Seu navegador não suporta Javascript.

Fraude nas eleiçoes de Agricolandia

18/12/2016 - 09h05min
ampliar Fraude nas eleiçoes de Agricolandia Fraude nas eleiçoes de Agricolandia

AGRICOLÂNDIA PODERÁ TER NOVAS ELEIÇÕES

O Ministério Público Eleitoral requereu ao Juiz Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral que a eleição para vereadores acontecida na cidade de Agricolândia seja realizada novamente.


O motivo, segundo o promotor NIELSEN SILVA MENDES LIMA, que assina o requerimento, seria a inclusão de candidatas (femininas) inseridas artificialmente na coligação eleita para completar a cota legal exigida pele legislação.


As candidatas inscritas “ficticiamente, laranja” (segundo o promotor) seriam ANNA ALENCAR (sobrinha do prefeito eleito e irmã do candidato Ítalo), MARIA DA LUZ MARQUES (sobrinha do Manoel Rosendo, secretário municipal) e MARILENE PRECIANO (a ”loura”, esposa do Natan, secretário municipal) que não participaram efetivamente da campanha, recebendo somente de 1 a 3 votos no pleito.


O prefeito eleito (Walter Alencar) é conhecido pela prática de escolher os candidatos que participarão do pleito e aqueles que serão eleitos. Nas eleições de 2012, a candidata Cássia (que nunca sequer morou em nossa cidade) foi eleita como primeira suplente, recebendo (segundo apuramos) fortíssimos recursos do prefeito eleito.


Nestas últimas eleições, dos nove vereadores da câmara municipal, Walter Alencar conseguiu eleger oito, sendo que a nona vereadora eleita (Edith Alencar), que é sua irmã, nunca quis participar destas composições, sendo, por isso, boicotada na última campanha realizada, somente se reelegendo pela pura confiança que possui do povo da cidade.


Com isso a conclusão do MP, pedi a cassação da coligação por entender que houver FRAUDE ou ABUSO DE PODER e novas eleiçóes municipais para vereadores.


Os vereadores e suplentes receberam seus diplomas felizes pelo dever comprido, e logo após a diplomação, o chefe do cartório notificaram todos. E terão 5 (cinco) para se defenderem.


Ressaltamos que as três candidatas (fictícia, laranja) serão ouvidas em audiência pelo o Promotor.


Aguardem mais informações do site da verdade!


Fonte: ARTHUR TEXEIRA JR.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics