Seu navegador não suporta Javascript.
alt-ec36322525.jpg Vips

Maurício Alves - 0



Furacão do forró ontem em Água Branca: poucos agricolandenses compareceram

02/07/2010 - 09h45min
ampliar Muita gente no show de Furacão do Forró Muita gente no show de Furacão do Forró

Ontem em comemoração ao aniversário da cidade de Água Branca que tem 56 anos, a equipe organizadora de eventos escolheu uma magnífica banda de forró para comemorar juntamente com o povo que esteve presente, a banda Furacão do Forró uma das bandas mais tocadas no Brasil, eu estive lá e notei que pouquíssimos agricolandenses estavam presentes na festa, o Prefeito Zito tambêm estava presente neste show.


Confira alguns cliks:



 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Oportunidade: Indústria da construção civil é destaque em empregos. VEJA!

28/06/2010 - 09h41min
ampliar Construção civil está em alta em todo o país. Construção civil está em alta em todo o país.

A Indústria da Construção gerou, nos últimos doze meses, 321.295 novos postos de trabalho, um crescimento relativo de 14,96%, o maior entre os segmentos pesquisados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.Ainda de acordo com dados do Caged, a Construção Civil alavancou a geração de empregos também no Piauí. A atividade econômica foi responsável por 66% do total de empregos no Estado. A Construção Civil gerou 2.270 empregos de um total de 3.423 que foram criados no Estado em março. A construção civil empregou em todo país 2.390.855 trabalhadores em março, totalizando um saldo de 38.629 empregos entre admissões e desligamentos.Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon Teresina), Andrade Júnior, o crescimento é a resposta ao empenho da categoria para o crescimento do setor e para a capacitação de profissionais da área. "Em um ambiente de crédito farto para a habitação e grande volume de recursos para a infraestrutura, o setor da construção espera um crescimento de seu PIB em 9% em relação a 2009, o que nos remete a uma enorme necessidade de mão-de-obra para tocar essas obras, motivo pelo qual o setor vem ele próprio capacitando o pessoal necessário", disse.No ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes, Floriano ficou com a terceira posição com saldo de 179 empregos criados; Picos ficou em segundo lugar com 187 empregos gerados; e Teresina permaneceu em primeiro lugar, com saldo de 867 empregos.No ano, o setor da construção gerou 205.194 novos empregos formais, uma variação de 9,07%, também a maior alteração relativa entre os setores pesquisados ao longo de 2010.Em maio, o crescimento observado foi de 1,61%, com a geração de 39.082 novos postos de trabalho, ficando atrás apenas do segmento agrícola (4,1%). De acordo com dados do Caged/MTE, divulgados nesta segunda-feira (21), este foi o quinto mês sucessivo de geração recorde no setor da construção.


Fonte: tvcanal13





Seresta no galpão do Cione confira

27/06/2010 - 11h49min
ampliar Seresta aconteceu ontem dia 26 Seresta aconteceu ontem dia 26

Ontem dia 26 aconteceu uma seresta com a banda explosão musical no galpão do cione, que fica localizado pertinho da churascaria super estar, muita gente bonita e descontraida compareceu no local, inclusive até cearenses compareceram na seresta. confira alguns cliks.


zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Muita alegria para Alexandra e Eduardo de Barros com a chegada de Eduardo Filho

27/06/2010 - 11h46min
ampliar Eduardo Filho Eduardo Filho

Nasceu o filho da senhora Alexandra e Eduardo de Barros irmão do colunista Maurício Alves, essa criança veio ao mundo para encher de alegria os corações dos pais e de toda a família, desejamos muita saúde muita felicidade e que o jovem Eduardo Filho cresça com saúde e traga muitas alegrias para os papais.


 


Parabéns Alexandra e Eduardo

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Polícia Militar do Piauí completa 175 anos

26/06/2010 - 12h29min
ampliar Polícia Militar  do Piauí 175 anos Polícia Militar do Piauí 175 anos

A Polícia Militar do Piauí, completou ontem, sexta-feira (25), 175 anos de existência. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral, na zona Sul da capital. Estiveram presentes na solenidade personalidades civis e militares de todo o país.

Vários deles foram homenageados com a medalha do mérito Policial Militar, que é considerada a mais alta comenda da instituição, é indicada pelo Comando-Geral e aprovada pelo Conselho do Mérito Policial Militar concedida através de decreto governamental.

Os Correios também homenagearam os 175 anos da Polícia Militar do Piauí, no evento foi lançado o selo comemorativo da instituição e o carimbo alusivo à data. Um Memorial também foi inaugurado no Comando Geral da Polícia, ele ficará aberto ao público com diversos artigos da Instituição, além de exposições fotográficas e de fardamento dos policiais utilizados durante os 175 anos de corporação.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Prado, toda Instituição tem que ter sua História, com a inauguração do Memorial a polícia do Piauí esta contribuindo com a história dela. “O Memorial Histórico da Polícia Militar do Piauí foi criado para que a sociedade possa conhecer de perto o trabalho e o papel dos militares piauienses”, disse o Coronel. O secretário de Segurança do Piauí, Raimundo Leite, representou o governador Wilson Martins na solenidade, “o governador não pode vir à festa por que teve que cumprir agenda no interior do Estado, mas pediu que eu falasse a todos os presentes na solenidade, sobre a importância da Instituição para o povo piauiense, ele garantiu que vai fazer de tudo para dar qualidade e estrutura para a polícia desempenhar o seu papel como tem feito sempre”, destacou o secretário.

Na comemoração dos 175 anos de Polícia Militar, vários Militares também foram promovidos. Confira no site da Polícia Militar a lista completa dos promovidos: http://www.pm.pi.gov.br/noticia.php?id=158

Passagens de ônibus interestaduais e internacionais vão ficar mais caras

26/06/2010 - 12h23min
ampliar Passagens terão aumento apartir de julho Passagens terão aumento apartir de julho
Os preços das passagens de ônibus de linhas interestaduais e internacionais, com percurso de longa distância, terão reajuste de 2,13% a partir de 1º de julho. A autorização para o aumento foi concedida hoje (25) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O reajuste não se aplica ao serviço rodoviário interestadual e internacional semiurbano de passageiros, ou seja, aquele em que a distância percorrida é menor que 75 quilômetros. Para essa categoria, os novos índices serão divulgados no próximo mês.

Segundo a agência, o valor das passagens é calculado conforme a distância da linha, o tipo de pavimento da rodovia e o serviço oferecido pela empresa (convencional, executivo, semileito ou leito). Também são levados em conta a tarifa de embarque específica do terminal, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, quando houver, por passageiro.

Os itens de custo, como o combustível, as peças e os lubrificantes, são reajustados de acordo com índices de inflação setoriais.

EMPREGO: Piauí vai receber 10 grandes empresas no prazo de um ano. VEJA!

26/06/2010 - 12h08min
ampliar Emprego Emprego

Nos próximos 12 meses, o Estado do Piauí vai receber novas instalações de pelo menos uma dezena de grandes empresas. São grupos como o Wall Mart, que instalará dois hipermercados em Teresina; ou a Bunge, que resolveu tirar do papel a fábrica de margarina. O resultado será a geração de emprego e a realimentação da economia piauiense. Essa aceleração da economia também tem efeito político, já que dá uma marca de desenvolvimento ao governo Wilson Martins e reforça o discurso desenvolvimentista do governador que busca a reeleição.


A geração de emprego tem sido um dos suportes do discurso de Wilson desde quando ocupava a coordenação do PAC no Piauí. A imagem do governador está vinculada a obras de infra-estrutura, como a reforma do aeroporto de Parnaíba, as estradas dos cerrados, a ZPE de Elizeu Martins e Parnaíba, as barragens de Poços de Marruá e Piaus e o conjunto Jacinta Andrade, em Teresina.


Wilson não se incomoda em ser chamado de desenvolvimentista. Mas adverte que busca um desenvolvimento que gere emprego e renda, e traga oportunidade para o povo.  “O Jacinta Andrade é um exemplo disso: na construção, foram gerados 2.500 empregos diretos. Além disso, estamos levando habitação para o povo, com a construção de 4.300 moradias”, observa o governador.


No governo Wilson, está saindo do papel a instalação no Estado de novas unidades empresariais. Um exemplo é a Suzano, que começou em maio a formalizar os contratos com os parceiros que vão plantar eucalipto para produção de celulose. No início do próximo ano, a Suzano vai iniciar a construção da fábrica em Nazária. Serão 6 mil empregos diretos apenas na fase de construção. Depois, serão 18 mil empregos, sendo 3.500 apenas na fábrica.


A geração de emprego também se materializa em outra obras de infra-estrutura, como a Transnordestina (4 mil empregos na atual fase de construção), as obras das BRs 020 e 235 , no porto de Luís Correia e nas intervenções no setor de saneamento básico. “Estamos fazendo do Piauí um grande canteiro de obras”, diz o governador.


Mas Wilson admite que a chegada das novas empresas tem um aspecto novo e mais importante: mesmo quando a obra termina, as empresas seguem produzindo e gerando emprego. É o caso da Suzano em Nazária, dos hipers do Wall Mart em Teresina ou da indústria de margarina em Uruçuí. “É a garantia de emprego agora e no futuro”,

Morre a mãe da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó

23/06/2010 - 11h00min
ampliar  Chitãozinho & Xororó Chitãozinho & Xororó

Morreu nesta terça-feira (22), às 18h50, a mãe da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, Araci Lima. Ela tinha 76 anos.Araci estava internada desde a madrugada em um hospital de Campinas, após um princípio de infarto.Ela passou todo o dia no hospital, em observação, e apresentava quadro de estabilidade. Mesmo assim, sofreu o infarto no final da tarde e não resistiu. Nascida em Cambará (PR), Araci deixa oito filhos, vinte netos --entre os quais Sandy e Júnior Lima, filhos de Xororó-- e um bisneto.


Em nota divulgada pela assessoria de imprensa de Chitãozinho & Xororó, a família agradece "o apoio e o respeito nesse momento de dor".


 


Fonte: Folha Online

Travesti com HIV perfura mão de enfermeira com seringa infectada

23/06/2010 - 10h39min
ampliar Enfermeira infectada por travesti em hospital Enfermeira infectada por travesti em hospital

Revoltado com a falta de atendimento de um hospital de Ceilândia, cidade satélite a cerca de 30 km de Brasília, um travesti tirou o próprio sangue com uma seringa e perfurou várias vezes a mão de uma enfermeira nesta segunda-feira (21). O agressor também mordeu o braço da técnica de enfermagem que tentava ajudar.


O travesti, de 28 anos, estava acompanhando uma amiga que passava mal. De acordo com testemunhas, o agressor entrou em desespero após esperar por mais de cinco horas no hospital.


Uma paciente disse que o travesti ficou nervoso com a falta de previsão no atendimento. “Ela se revoltou. Tinha várias pessoas chorando, desmaiando embaixo do banco, só que eu não gritei. Ela viu, deu a doida nela, e ela fez isso”, disse.


O travesti, que estava dentro da emergência, teve acesso à sala onde a equipe de enfermagem guardava as seringas. De acordo com os funcionários, ele tirou o sangue e saiu correndo pelo corredor. Quando a enfermeira-chefe tentou controlar a situação, teve a mão perfurada. E a técnica que tentou ajudar levou a mordida no braço.


O travesti foi preso em flagrante por um policial militar que estava no hospital e fez nesta segunda mesmo o teste que apontou que ele é  portador do vírus HIV.


As servidoras do hospital tomaram um coquetel de medicamentos contra o vírus e foram levadas para a delegacia. A técnica de enfermagem conta que o travesti também ameaçou os pacientes. “Ela tirou uma quantidade grande na seringa e ameaçava todo mundo. Os pacientes ficavam pedindo pelo amor de Deus para tirar ela dali”, disse.


De acordo com o delegado Onofre de Moares, o travesti vai responder por tentativa de duplo homicídio. “A partir do momento que ficou constatado no laudo que ele é soropositivo, vai responder por duas tentativas de homicídio qualificado. A pena para cada tentativa é de 12 a 30 anos, diminuída de um ou dois terços porque foi tentativa, e não homicídio consumado”, explicou o delegado.

Serra e Dilma bombando na internet

23/06/2010 - 10h34min
ampliar Dilma e Serra Dilma e Serra

A 103 dias das eleições e a menos de duas semanas do início oficial da campanha eleitoral, os principais candidatos à Presidência estão “bombando” na internet. José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) falam com internautas todos os dias por meio de redes sociais. Dizem ao eleitor onde andam, o que sentem, pensam ou o que estão fazendo. Como a legislação é confusa quando se fala em campanha virtual, ninguém sabe exatamente o limite entre o permitido e o proibido.

Nessas eleições, segundo a nova legislação, os candidatos terão liberdade total para utilizar blogs, mensagens instantâneas e sites de redes sociais. A livre manifestação na web durante as campanhas, no entanto, é permitida desde que o autor seja identificado e o direito de resposta, garantido. Até doação eleitoral poderá ser feita via internet, por meio de transações com cartões de crédito ou débito, boleto bancário ou cobrança na conta telefônica.

Dunga não dá pista sobre substituto de Kaká, fora do jogo com Portugal

23/06/2010 - 10h29min
ampliar Quem será substituto de kaká nesta sexta-feira. Quem será substituto de kaká nesta sexta-feira.

O mistério sobre quem irá substituir Kaká na partida de sexta-feira, contra Portugal, em Durban, não foi desfeito no treinamento da seleção brasileira nesta terça-feira, no St Stithians College. O técnico Dunga, na verdade, não deu sequer uma pista sobre quais jogadores podem ser escalados.

A principal opção, no caso, é Julio Baptista. Até porque o treinador já o credenciou como substituto do camisa 10. Mas há também uma possibilidade usada nos minutos finais da vitória sobre a Coreia do Norte, na estreia da Copa. O recuo de Robinho para o meio e a escalação de Nilmar no ataque ao lado de Luis Fabiano.

Quem ficou fora do treinamento desta tarde foi Elano. O meia permaneceu no hotel onde está concentrada a delegação verde e amarela para fazer tratamento com o fisioterapeuta Odir de Souza. Tudo por conta da pancada no tornozelo direito (e na canela) que levou no duelo com a Costa do Marfim. Ele, porém, não é dúvida.

No trabalho desta tarde, os jogadores da seleção brasileira fizeram 20 minutos de bobinho. Depois, um aquecimento com bola. Em seguida, os titulares, liderados por Kaká e Robinho, correram em volta do gramado, enquanto os reservas foram divididos em dois grupos e realizaram um treinamento técnico em campo reduzido.

Simultaneamente ao treino do Brasil, ao lado do Saint Stithians College, ocorria uma “Fan Fest” por conta do jogo da África do Sul contra a França. Assim, os jogadores puderam ouvir a reação dos torcedores na vitória por 2 a 1 dos Bafana Bafana. Só que tanto os sul-africanos quanto os franceses estão eliminados.

TCU: Estado do Piauí é o sexto no número de inelegíveis

23/06/2010 - 10h25min
ampliar Vários candidatos estão inelegivéis segundo TCU Vários candidatos estão inelegivéis segundo TCU

O Piauí tem 386 nomes na lista de gestores públicos considerados inelegíveis pelo Tribunal de Contas da União (TCU). É o sexto maior número de ex-políticos que tiveram suas contas rejeitadas por mau uso do dinheiro da União em convênios de estados e municípios com entidades federais. O líder nacional neste ranking é o Maranhão quase o dobro dos nomes piauienses (728).

Só de ex-prefeitos e atuais prefeitos, que conseguiram retornar ao cargo nas eleições de 2008, são quase 200 nesta situação. Alguns deles são reincidentes. Também aparecem na lista dois ex-deputados estaduais e o deputado Roncalli Paulo (PSDB) que ainda está no mandato. Só pelos nomes na lista não é possível afirmar aqueles que poderão ou não se candidatar este ano.

O deputado Roncali Paulo (PSDB) que aparece na lista. Ele disse que conversou com o seu advogado, Norberto Campelo e que está tranqüilo com relação a sua candidatura a reeleição. Segundo ele as pendências e as justificativas do processo já foram encaminhadas ao TCU. O processo diz respeito a pendências nas contas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ainda do Governo Mão Santa. Conforme o documento do TCU, a deliberação contra o ex-secretário e atual parlamentar teve seu Acórdão 171/2005, registrado na Ata 06/2005, em sessão de dois de março de 2005.

Além do deputado Roncali Paulo, outros nomes bastante conhecidos e que constam na lista são: Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina; Auricélio Ribeiro, ex-prefeito de Jurema; César Melo, ex-prefeito de Campo Maior e ex-deputado estadual; Eliete Fonseca e Elvira Raulino, ambas ex-prefeitas de Altos; João Falcão Neto, ex-prefeito de Cristino Castro; José Ribamar Pereira, ex-prefeito de Barras; Reginaldo Correia da Silva, ex-prefeito de Guaribas; Meriam Ohana, ex-presidente da Cepisa; e Valdeci Cavalcante, ex-presidente regional do DEM. A declaração de inelegibilidade desses gestores é competência exclusiva da Justiça Eleitoral a lista do TCU é apenas um indicativo de caminho que o TRE pode seguir.

Nova droga põe Polícia Rodoviária Federal do Estado do Piauí em alerta

17/06/2010 - 16h14min
ampliar Nova droga põe Polícia Rodoviária Federal do Estado do Piauí em alerta Nova droga põe Polícia Rodoviária Federal do Estado do Piauí em alerta

Na manhã desta quinta-feira (17), o inspetor da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, Francisco Sobrinho, concedeu entrevista em programa de televisão local, onde falou sobre uma nova droga que está circulando.

Oxi, droga identificada pela PRF, que está em alerta para que não entre no estado do Piauí. "Estamos trabalhando para que não chegue ao Piauí. Foi encontrada no estado do Pará e é altamente corrosiva. 30% das pessoas que usaram essa droga morreram em um ano".

A droga é feita de querosene e cal, e é altamente corrosiva. "Essa droga é para uma população de renda mais baixa. É o lixo do crack, letal. Custa R$ 2”.

Entenda o que acontece no organismo de quem fuma crack

17/06/2010 - 16h03min
ampliar Crack Crack

A droga é a que mais vicia os usuários. Neste último ano o consumo dobrou no Rio de Janeiro. Basta experimentar duas vezes e o consumidor se transforma em viciado.



O que faz grávidas, menores de idade, não conseguirem resistir ao crack? A resposta está no potencial desta droga, que é a que mais causa dependência. Bastam apenas duas tragadas para que o usuário se torne um viciado.


O efeito do crack é imediato. Em seis segundos ele provoca a sensação de euforia, mas logo em seguida vem a depressão.


Depois de tragada, a fumaça das pedras é absorvida rapidamente pelos pulmões. Dali, a droga é transportada pelo sangue até o cérebro, onde é ativada uma área responsável pelo prazer. Neste instante, o corpo recebe uma descarga de dopamina, substância que provoca euforia.


A Rede Globo acompanha desde sexta-feira um grupo de dependentes da droga que se reúne numa linha de trem, ao lado de uma favela, no subúrbio do Rio de Janeiro. A polícia fez operações e já mandou 120 usuários para a delegacia. Como não é crime, todos foram liberados e costumam voltar para o mesmo lugar.


O crack transforma crianças, jovens e adultos em escravos. As pessoas ficam apáticas, não têm fome, não têm sede, abandonam emprego, estudo, amigos e a família. Nas clínicas de tratamento, os índices de recuperação ainda são muito baixos.


“Há pouco tempo estava tratando de um cliente médico, que veio a consumir a droga dentro do hospital, o que deixou ele bastante preocupado”, conta Marcelo Migoln, psiquiatra da UFRJ.


Um casal sabe como é difícil largar o vício. Os dois são ex-usuários e hoje cuidam de um projeto de recuperação de dependentes químicos.


“Eu achava que dava para controlar o uso de drogas a hora que eu quisesse e isso não era verdade”, diz Sergio Ricardo de Oliveira, ex-dependente.


O tratamento é demorado. Os dependentes ficam internados, em média, seis meses. Tempo necessário para que eles consigam suportar a falta da droga. Depois tem início a fase ambulatorial com remédios e terapias.


“Depois de 22 anos de drogadição, eu encontrei uma luz no fim do túnel e pude escrever um nova história”, comenta Elaine Antunes, ex-dependente.


Médicos alertam que os bebês de mulheres que fumam crack durante a gravidez já podem nascer com síndrome de abstinência. As crianças podem ter alterações cerebrais e correm um sério risco de morrer. 



Veja! Ex-deputado federal propõe criar Dia do Sexo

17/06/2010 - 16h00min
ampliar Autor do projeto afirma seriedade Autor do projeto afirma seriedade
Depois do dia dos Namorados, da mulher, e até do supermercado, a Câmara dos Deputados agora analisa um projeto de lei que estabelece o dia para lembrar e discutir o ato sexual. Caso aprovado, o dia 14 de janeiro pode se tornar oficialmente o Dia Nacional do Sexo.
Autor do projeto, o ex-deputado federal Edigar Mão Branca (PV-BA) diz que a intenção da lei é acabar com a ideia de que sexo é um “ato impuro”. Para o deputado, já passou da hora de discutir o tema com mais seriedade no Brasil.
- Não é possível você deixar que o melhor prazer do mundo seja banalizado. Eu não conheço outra coisa melhor que praticar sexo.
Mão Branca diz acreditar que, com um dia especial só para discutir sexo, os tabus e preconceitos seriam “resolvidos” por meio do diálogo. Ele diz ainda que os problemas na vida sexual das pessoas são fruto de uma hipocrisia ao tratar do assunto.
- Esse falso moralismo começa exatamente nas autoridades, especialmente no Congresso Nacional, onde todo mundo pratica, mas tem receio em falar e discutir.
Mão Branca ressalta que a sua proposta foi encaminhada aos deputados antes da declaração do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que recomendou que as pessoas fizessem sexo para controlar a pressão alta.
O ex-deputado apoiou a dica e completou dizendo que se deve “praticar quantas vezes a pessoa aguentar”. Para as comemorações do Dia Nacional do Sexo, caso o projeto de lei seja aprovado, Mão Branca sugere "apimentar as relações".
- Um dia de discussões, claro, se quiser apimentar as relações, tudo bem. Se quiser transformar isso em um segundo dia dos namorados, tudo isso tem que vir junto com a responsabilidade de discutir seriamente o maior prazer do mundo.
Descontraído, Mão Branca explica por que escolheu o dia 14 de janeiro para comemorar a data.
- Como eu sou autor da ideia, e vim ao mundo através de um ato sexual, achei legal que fosse no dia do meu aniversário.

Dilma cresce e lidera corrida no PI à Presidência; Serra aparece com 30%

17/06/2010 - 15h51min
ampliar Dilma e Serra disputa acirrada. Dilma e Serra disputa acirrada.

José Serra, candidato do PSDB, que visita hoje o Piauí, aparece com 30,5% das intenções de votos. Marina Silva, do PV, também cresceu e saiu de 4,3% (maio) para 5,8% (junho). O candidato do PSol, Plínio Arruda, aparece com 0,6Pesquisa foi realizada no período de 9 a 13 deste mês com 1.182 eleitores. Foram entrevistados eleitores em 50 municípios piauienses.


PRESIDENTE – ESTIMULADA


DILMA ROUSSEF    PT        52,5%
JOSÉ SERRA         PSDB      30,5%
MARINA SILVA    PV            5,8%
PLÍNIO ARRUDA    PSOL     0,6%
NULO/BRANCO                   3,5%
INDECISOS                           7,1%



COMPARAÇÃO NAS ÚLTIMAS PESQUISAS



                                         ABRIL             MAIO           JUNHO

DILMA                            39,8%             47,0%           52,5%    
SERRA                             32,1%             32,8%          30,5%
MARINA                           3,4%               4,3%            5,8%
NULO/BRANCO               5,0%              4,4%            3,5%
INDECISO                        10,5%           11,1%            7,1%

Victor e Léo estão entre os mais tocados do Brasil. Veja!

17/06/2010 - 15h49min
ampliar Victor e Léo Victor e Léo


A dupla sertaneja mais famosa do Brasil, Victor e Léo, é presença obrigatória em todos os especiais e shows exibidos pela televisão brasileira. Além da programação intensa nos shows mais populares, a dupla tem uma agenda lotada em todo o país. Só em janeiro, a dupla faz apresentações em São Paulo, Florianópolis, Guarujá, Caraguatatuba, Cabo Frio (RJ), Festival de Verão de Salvador, Porto Seguro e Angra dos Reis!




Corpo achado em rio é de advogada sumida

11/06/2010 - 13h55min
ampliar foi encontrado o corpo da advogada foi encontrado o corpo da advogada

O corpo encontrado na manhã desta sexta-feira (11) por equipes de buscas na represa de Nazaré Paulista, a 90 km de São Paulo, é da advogada Mércia Nakashima, de 28 anos, que desapareceu no dia 23 de maio em Guarulhos, na Grande São Paulo. A confirmação foi feita pela delegada Elisabete Sato, chefe da divisão de homicídios do DHPP, que está no local onde o corpo acabou localizado.


“O reconhecimento foi visual, é ela”, disse a delegada. Por volta das 11h50, o corpo foi retirado da água e colocado em um carro do Serviço Funerário de Guarulhos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do DHPP examinavam a região. O corpo será levado ao Instituto Médico-Legal (IML), mas, até as 12h, não estava definido se será o de Guarulhos ou o central de São Paulo.



O corpo foi encontrado com a ajuda de um pescador que viu o cadáver boiando na outra margem da represa, perto de onde os bombeiros localizaram o carro de Mércia nesta quinta-feira (10). "Eu vi o corpo boiando e gritei para os bombeiros, que o resgataram", contou ao G1 o pescador Roberto Yamauchy, 47 anos, que ajuda nas buscas desde quinta-feira. O pescador levou os policiais civis até a margem oposta da represa, de onde ele avistou a advogada.



O pai da advogada, Macoto Nakashima, que acompanhava as buscas, afirmou ao G1 que a roupa - uma malha roxa, calça jeans e tênis branco - era a mesma usada pela advogada no dia que desapareceu em Guarulhos, na Grande São Paulo. "É a roupa que ela usava", disse o pai. "Não há mais nada a fazer. Agora é esperar por justiça", disse Macoto. Irmão de Mércia, Márcio Nakashima chegou ao local por volta das 10h. Ao ver o cadáver, ele reconheceu a irmã, apesar do estado de decomposição. O jovem se ajoelhou na grama e chorou.



Mércia estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez em Guarulhos. As buscas na represa começaram após uma denúncia feita à família. O carro da advogada foi levado para a capital paulista e passará por perícia na garagem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dentro do veículo foram encontrados o celular da advogada e uma jaqueta de couro, além de papéis de trabalho dela.



O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso e diz que estava com uma mulher na noite em que Mércia sumiu. Segundo ele, o relacionamento antes do término era "ótimo". “Ela sempre foi tratada como uma rainha.”


Perícia


Após o corpo ser encontrado, peritos técnicos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, adiaram a perícia no Honda Fit prata da advogada, retirado da represa na quinta-feira (10). O trabalho deveria ter começado nesta manhã, mas os peritos foram mandados para Nazaré Paulista

''Filhos o chamam de avô'', diz filha que teve sete filhos com o próprio pai

11/06/2010 - 10h38min
ampliar Pescador preso Pescador preso

"Meus filhos chamam o pai de avô". É desta maneira que a jovem de 28 anos, mantida em cárcere privado desde os 12 anos no povoado de Extremo, em Pinheiro (MA), descreveu a relação de seus filhos com o pescador de 54 anos. Ele foi preso, nesta terça-feira (8), por suspeita de ter engravidado a filha sete vezes e estuprado uma de suas "filhas-netas", de 5 anos e 8 meses, de acordo com laudo médico divulgado nesta quinta-feira (9).


"Eu o chamo de pai", disse a jovem ao se referir ao pescador, com quem manteve uma relação de marido e mulher desde a adolescência. "Estou preocupada com meus filhos, quero o bem deles", disse ela.


 O estupro



O laudo pericial realizado nas duas "filhas-netas" do pescador confirmou que a criança de 5 anos e 8 meses teve rompimento parcial do hímen, laceração da mucosa genital e apresenta discreto sangramento. Outra "filha-neta" examinada, de 8 anos, teria dito à polícia que sofreu abuso sexual, mas o laudo não revelou lesões no corpo dela. Em depoimento à polícia, o pescador nega o crime.


O laudo indica que a "filha-neta" de 8 anos permanece virgem, não sofreu violência sexual e nem conjunção carnal. O exame na "filha-neta" de 5 anos e 8 meses revela que a menina sofreu violência sexual. "Houve introdução de algo na genitália dela, mas não é possível determinar se foi por meio de um instrumento, objeto ou até mesmo os dedos. A lesão não permite que os médicos afirmem o que provocou o machucado", disse a delegada.

Mulher ressuscita depois de três dias desacordada

11/06/2010 - 10h36min
ampliar Multidão na porta  da casa da idosa Multidão na porta da casa da idosa

Um caso chamou a atenção na manhã de hoje 10, no bairro Matadouro em Campo Maior. Uma mulher desaparecida há três dias foi encontrada desacordada no chão de sua casa.

A mulher identificada por Jacira de aproximadamente 70 anos que morava sozinha, chamou atenção dos vizinhos por ter desaparecido desde a ultima terça-feira. Os vizinhos notificou o caso a Polícia Civil e a equipe do Samú.

Ao arrombar a porta da residência a Polícia encontrou Jacira supostamente falecida, ela estava desacordada, desidratada e as formigas faziam festa em seu corpo. A enfermeira do Samu constatou que ela ainda tinha sinais vitais e foi levada de imediato ao Hospital Regional de Campo Maior onde ela acordou.

Uma aglomeração foi formada em frente à casa da vítima e boatos espalharam na cidade que a mulher estava morta, só que para um final feliz a mulher ressuscitou depois de três dias de desmaio.

Jacira que é hipertensa havia ingerido medicamento em alta dosagem e por isso ocasionou um desmaio prologando-se por três dias.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics