Seu navegador não suporta Javascript.
alt-ec36322525.jpg Monsenhor Gil

monsenhor gil - 0

O festival de cultura movimenta Monsenhor Gil

30/06/2010 - 16h27min
ampliar O festival de cultura movimenta Monsenhor Gil O festival de cultura movimenta Monsenhor Gil

Festival de cultura inédito lança nesta quinta, 1º de julho, a semana cultural em torno do poeta piauiense Torquato Neto no município de Monsenhor Gil.


Uma programação intensa de shows, feirinha de artesanato e comida típicas, apresentação de grupos cultura popular com quadrilhas juninas e bumba meu boi, grupos de danças das escolas municipais e contadores de piada vai invadir o Ginásio poliesportivo Tarcisão a partir das 20 horas.


Segundo o prefeito, José Noronha a iniciativa do festival de Cultura contribui para o enriquecimento cultural e para o aquecimento da economia do município que se beneficia do fluxo de visitantes de todas região centro-norte piauienses, possibilitando a geração de emprego e reda temporária. A expectativa é que, no minimo, cinco mil pessoas compareçam ao Tarcisão. O prefeito destaca, ainda que o Festival de cultura abre, oficialmente, a programação artística-cultural que a cidade realiza há cinco anos durante todo mês de julho em homenagem a um dos precursores do movimento tropicalista, ressaltando que: "Monsenhor Gil é o único município piauienses que homenageia a vida e obra de Torquato Neto e esse festival, na grandiosidade da estrutura e qualidade e qualidade das atrações artisticas que apresenta, só será possivel porque o município conta com o incentivo do Governo Federal, através do Ministerio do Turismo.


Os três grandes shows programados para abrilhantar o evento são com as bandas Só na Pressão, Léo cachorrão e Arre Égua, que prometem levar alegria e diversão ao povo de Mosenhor Gil.


Agora é só conferir, porque o festival promete!


 

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics