Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


O site agricolandianews.com parabeniza o poeta Agricolandenses

06/07/2011 - 09h28min
ampliar Dr Camilo Martins Dr Camilo Martins

Dr. Camilo Martins

Um alguém tão especial quanto você,
merece toda felicidade do mundo!
Sua maneira de ser, suas atitudes,
são suas marcas registradas.
Por isso, e por tantas outras coisas,
é que eu não poderia
jamais esquecer de lhe desejar felicidades!
Continue brilhando,como sempre brilhou,
e assim terá sempre pessoas
declarando carinho e amizade a você.
Eu também quero participar
e lhe homenagear.
E aproveitar para lhe desejar
uma vida cheia de realizações.
E que com sua sabedoria e bondade
continue conquistando as boas amizades.
Você merece!


Feliz aniversario!


São os votos do site agricolandianews.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Estrada que liga a cidade de Lagoinha do Piauí em péssimas condições

06/07/2011 - 09h24min
ampliar Estrada que liga a cidade de Lagoinha do Piauí em péssimas condições Estrada que liga a cidade de Lagoinha do Piauí em péssimas condições


Ao receber um - email de um internauta solicitando uma matéria sobre a estrada que liga Agricolandia a Lagoinha do Piauí que estão em péssimas condições de tráfego e quem passa pelo local reclama, eu percorri esse percurso e pude constatar os inúmeros buracos que existe de Agricolândia a Lagoinha ou vice-versa, os moradores desta linha estão tendo que enfrentar um verdadeiro rally para se deslocarem a essas cidades, motoqueiros conseguem se desviar dos buracos e trafegam com maior rapidez, mas, mesmo assim, há risco de acidentes por causa das manobras. Quem faz o percurso de carro sofre com os solavancos e teme prejuízos para os veículos.


As estradas vicinais são de responsabilidade da Prefeitura e deveriam propiciar melhores condições para assegurar o escoamento da produção e o livre deslocamento das populações do meio rural, entre diversas atividades sócio-econômicas do município. Mas infelizmente é lastimável o estado em que se encontram as estradas, a população sofre com isso, pedimos providências que essas estradas sejam recapeadas, para melhorar o tráfego por aquela área.


Reporter : Mauricio Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Uma festa junina bem divertida

05/07/2011 - 17h57min
ampliar Uma festa junina bem divertida Uma festa junina bem divertida

Um grupo de amigos agricolandenses que moram em Teresina no conjunto Esplanada e bairros visinho se reunir todos os anos para uma animada quadrilha, ate ai tudo bem, mais só tem um detalhe para quem quer participar da quadrilha, os homens se vestem de mulheres e as mulheres se vestem de homem. Ai a festa vai ate o dia amanhecer.


Veja o video na TV News.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Vereadora Edith Alencar, reivindica recursos para Agricolandia ao Deputado Hugo

05/07/2011 - 17h36min
ampliar Vereadora Edith Alencar e Deputado Hugo napoleão Vereadora Edith Alencar e Deputado Hugo napoleão

Como já é corriqueiro à atuação da vereadora em mostrar trabalho, desta vez ela foi além, esta fazendo muito mais do que o seu papel, foi reivindicar recursos junto ao Governo Federal intermediado pelo então Deputado Federa Hugo Napoleão, para contribuir ainda mais com o progresso do município. Como já era de se esperar, segundo a vereadora o Deputado demonstrou total interesse em buscar recursos para o município de Agricolândia, disse que irá ver uma possibilidade de conseguir verbas para a construção de uma quadra poliesportiva e também recurso para investimento na infra-estrutura da cidade. Depois que ouviu da vereadora quais eram os bairros e ruas que precisam de calçamentos.  Disse também que ao visitar o município durante a campanha, observou que não havia quadra desse nível. Ressaltou para a vereadora “a prática de esporte é recomendada por médicos de várias especialidades, traz benéficos para a nossa saúde, melhoria da qualidade de vida, e na prevenção e controle de vários problemas”.


O deputado lembrou que uma quadra poliesportiva servirá para se realizar vários tipos de eventos, desde a prática de esportes, eventos educativos como: palestras, realização de fóruns, seminários, congressos, realizações culturais etc.


A vereadora disse está na expectativa de que o recurso não tardará a chegar, pois segundo o deputado, já que é um projeto de ambos interesses, federal e municipal, a tendência é ser de fato aprovado, disse que talvez o projeto não irar precisar de emenda parlamentar já que estar dentro dos programas de governo, facilitando assim a liberação do recurso, e aí é só esperar a contra partida do prefeito municipal que acredito ter total interesse.





Piauí foi o estado que mais houve assasinatos em Junho

05/07/2011 - 10h32min
ampliar Piauí foi o estado que mais houve assasinatos em Junho Piauí foi o estado que mais houve assasinatos em Junho

O mês de junho bateu novo recorde negativo na área da Segurança Pública no Piauí. Durante este mês foram registrados 44 crimes letais intencionais (homicídios dolosos e latrocínios) no Estado, fato que chega próximo ao número de 1,5 assassinatos em cada um dos 30 dias do mês com uma variação positiva de 43% entre os meses de abril e junho (vide gráfico). Os dados são de uma pesquisa mensal realizada por determinação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi).Segundo a pesquisa, que é feita com base nas informações divulgadas pelos meios de comunicação do Piauí, desses crimes, 23, ou seja, 52%, ocorreram somente em Teresina. Os dados mostram uma inversão do interior para a capital com relação ao mês de maio. Sendo a zona Leste a mais violenta, com 10 crimes (43%) dos assassinados ocorridos na Capital.


Fonte: Portal AZ

Abertura de férias na Faculdade Eventos, confiras alguns clicks

04/07/2011 - 10h26min
ampliar Abertura de férias na Faculdade Eventos, confiras alguns clicks Abertura de férias na Faculdade Eventos, confiras alguns clicks

Confira alguns clikes da festa de abertura de férias, o evento aconteceu na Faculdade Eventos com o Pancadão Laser Som de Teresina.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereador Manoel Roseno conta sua história em livro

04/07/2011 - 09h59min
ampliar Vereador Manoel Roseno conta sua história em livro Vereador Manoel Roseno conta sua história em livro

O vereador Manoel Roseno lançou no último sábado, 02 de julho, um livro, contando sua história de vida e mostrando seus trabalhos, propostas, conquistas e também sua atuação parlamentar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza Stela

02/07/2011 - 20h39min
ampliar aniversario de Stela aniversario de Stela

Sexta feira (01/07) Stela reuniu amigos e familiares no Bar Cantinho de Agricolandia de propriedade de seu pai Jose de Joana no bairro esplanada em Teresina para comemorar passagem de seu aniversario.


Estavam presente seu esposo, amigos e familiares de Agricolândanses Eduardo e esposa, Anisio e esposa, Mario e esposa, Mailson e esposa, Raimundo Bento e esposa, Claudio e esposa, Lucia, Marina, Dr. Jose Alberto, Maycon e sua futura esposa, Cristina e Franko.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereador lançará Livro sobre sua atuação parlamentar

01/07/2011 - 14h46min
ampliar Vereador lançará Livro sobre sua atuação parlamentar Vereador lançará Livro sobre sua atuação parlamentar


O vereador Manoel Roseno convida a população agricolandense para o lançamento de seu Livro/cartilha que será realizado no próximo sábado, dia 02 de julho, no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia.


O livro/cartilha conta a história de luta e conquistas do Manoel Roseno, como também sua atuação como parlamentar durante esse período de seu mandato.


 


O lançamento esta marcado para as 19h00min.


 


Agradece a Presença de todos


 


O vereador Manoel Roseno


Hoje tem laser som na Faculdade Eventos

01/07/2011 - 14h25min
ampliar Hoje tem laser som na Faculdade Eventos Hoje tem laser som na Faculdade Eventos

 


Amanha sábado tem baile na Faculdade Eventos com o pancadão Laser Som direto de Teresina, e tem promoção para as mulheres, até as 23:00 horas mulher não paga entrada.


Maurício Alves estará neste evento clickando a galera pra aparecer aqui no Agricolandia News e Meio Norte.


Agradece Nathan e Tatá


 

Política é a arte de negociar

01/07/2011 - 07h53min
ampliar e por vezes engolir algum sapo... e por vezes engolir algum sapo...

Seria exagero dizermos que temos uma crise no Legislativo de Agricolândia. Entretanto, longe podermos afirmar que tudo corre “a mil maravilhas”.
Depois de mais de dois meses sem sessões por falta de quorum, os vereadores reuniram-se na última sexta feira de junho em uma tumultuada sessão, onde não faltaram cenas dignas de uma comédia. Ao final, embora votadas algumas matérias de interesse público, terminou-se por não votar a, talvez, mais importante de todas: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012.
Vamos tentar entender o que está se passando na Câmara Municipal: de um lado, a Presidente da Casa, vereadora Edith Alencar, como não poderia deixar de fazer, impôs uma gestão moralizadora, com total correição no trato da coisa pública. Atitude louvável, que, aliás, deveria ser seguida por todas as esferas dos Poderes Públicos. Entretanto, está postura tem sido tomada de forma, digamos, um pouco truculenta, sem um prévio debate, sem qualquer negociação que antecedesse uma medida restritiva. Por vezes, fatos desgastantes para a imagem de alguns políticos, estejam eles certos ou não (não estamos aqui julgando atos, mas analisando fatos), chegam ao domínio público antes de qualquer medida administrativa.
Do outro lado, vereadores que por qualquer motivo acreditam terem seus interesses, ou os interesses de quem representam, prejudicados, boicotam as sessões, paralisando os trabalhos do Legislativo e penalizando, em última instância, a população que os elegeu.
A política é a arte de negociar. Urge que os vereadores, todos, sob convite da Presidente, reunam-se  com urgência, de preferência em um território neutro, fora dos holofotes, e coloquem sobre a mesa todas suas diferenças, resolvendo-as politicamente, já que políticos são, deixando para um segundo plano interesses pessoais.
O povo elegeu seus vereadores (e paga seus salários) é para trabalharem. Não para ficarem de birra, fazendo beicinho e chantagenzinha emocional. Muito menos para atropelarem seus colegas de plenário.
Lembramos que estamos a pouco mais de um ano das próximas eleições, e o povo está de olho na postura de seus representantes. Não adianta político sentar-se na poltrona de casa e encher a boca dizendo “eu tenho tantos votos”, pois a história nos ensina que muita eleição tida como ganha, terminou em tremenda frustração.


arthur teixeira junior

Antonia Santana fala com exclusividade ao Agricolandia News

30/06/2011 - 10h02min
ampliar Antonia Santana fala com exclusividade ao Agricolandia News Antonia Santana fala com exclusividade ao Agricolandia News

 


Na ultima sexta-feira do dia 29 de junho, O vereador Walter Alencar anunciou na última sessão do mês de junho na Câmara de Vereadores de Agricolândia que irá licenciar-se por 90 dias dos trabalhos daquela casa, a partir de 1º de agosto do corrente ano, com a licença do Vereador, quem assumirá a vaga será a ex-vereadora Antônia Santana que é do partido PSB,que por dois mandatos realizando relevantes serviços naquela casa. E a mesma falou com exclusividade com o repórter Mauricio Alves confira.


A primeira pergunta que eu fiz a futura vereadora Antonia Santana, qual a sua analise do cenário político de Agricolândia hoje, a mesma respondeu que em sua opinião hoje o quadro político da cidade encontra-se desorganizado, começando pelos vereadores que estão deixando de freqüentar as seções na câmara, e que falha que ela vê é a ausência de nomes dos parlamentares que freqüentemente se ausentam por problemas pessoais e com terceiros e colocam em cheque a credibilidade da instituição e dos vereadores que trabalham de verdade pela Cidade. Pessoalmente, acho um absurdo tantas ausências injustificadas, diz ela.


Sobre seus futuros projetos para a cidade a suplente Antonia Santana, coloca que irá apresentar vários e espera que esses não sejam colocados e esquecidos em gavetas, pois espera resultados positivos e que sejam executados, pois quando era vereadora sempre foi da oposição e o que resultava era que nenhuns de seus requerimentos eram aprovados, a mesma ainda relata que alguns amigos não entendem o que seja a oposição, eles enxergam uma pessoa da oposição como uma pessoa que não traz desenvolvimento para a cidade, que não é educado e muitas outras conclusões próprias deles, Há dois tipos de voto do vereador, em sua atividade na Câmara: O voto técnico, em que ele vota por critério técnico, pensando no bem da municipalidade, independentemente do 'lado' que venha a proposta, seja de oposição ou não. O outro é o voto político, onde ele se baseia em diretrizes políticas para votar (entrando, neste caso, o quesito 'situação' ou 'oposição'). Um exemplo de voto técnico é a questão de uma obra proposta para a cidade. Se o vereador achar que a tal obra é necessária, se gostar do projeto, se achar que a obra beneficiará o município, deve votar com sua consciência, votar a favor do povo, sem se preocupar se a proposta é da oposição, e isso alguns amigos vereadores de Agricolândia têm que aprender.


Logo depois perguntei a mesma sobre a ausência de alguns vereadores com o povo, já que os vereadores deveriam andar nas ruas, falar com os moradores pra saber o que eles precisam, já que passam pouco tempo nas sessões da câmara e tem muito tempo de folga para ouvir o povo, a futura vereadora responde que nisto os vereadores deixam muito a desejar, e que no seu ver ela apenas nomeia um, que é seu amigo vereador Manoel Roseno que ela presencia de vez em quando essa atitude do vereador, em estar perto do povo.


Sobre a sua atuação na câmara, Antonia Santana, diz que sempre esteve do lado do povo mesmo estando ausente na câmara e que sempre foi e é de Posições firmes, coerentes e a constante cobrança da atenção do poder público em favor da população, essencialmente a mais carente, são marcas da atuação política e parlamentar dela, Apesar de ser reconhecida como uma grande lutadora de melhores condições para a saúde e educação pública de Ágricolândia, Antonia Santana destaca que sua atuação envolve as diversas áreas da administração.


Antonia Santana fala que não pretende disputar no próximo ano as eleições como candidata a vereadora, mais que tem seu candidato, seu sobrinho Jose Ribamar Ferreira de Morais, mais conhecido como “Léo Pureza” um forte candidato já que tudo indica, deve seguir no mesmo grupo político de sua tia, disputando a vaga de vereador, pois segundo Antonia Santana, vai haver uma grande renovação na câmara. 


Considerações Finais:


“estou disponível ao povo de Agricolandia, e que apesar de está afastada das funções da câmara, nunca estive afastada do povo, na próxima eleição de 2012 não serei candidata a vereadora, mais terei meu candidato que vocês já conhecem, será o meu sobrinho José de Ribamar Ferreira o “ Léo Pureza” que será do mesmo partido que eu do PSB, convido a todos os jovens de Agricolandia a se filiar-se neste partido, para isso me procure para maiores informações e juntando nossas forças seremos vencedores, está chegando a hora da renovação. Obrigado ao repórter Mauricio Alves que faz um bom trabalho em Agricolândia, quero informar também que estou a disposição de todos os portais, pois não tenho receio algum, diferentemente de alguns amigos políticos, que não sei o motivo, mais não quero entrar em detalhes, sobre esse assunto.


Obrigado a todos vocês por esse apoio. Antonia Santana


 

Em Agricolândia tem mais mulheres do que homens

29/06/2011 - 10h03min
ampliar Em Agricolândia tem mais mulheres do que homens Em Agricolândia tem mais mulheres do que homens

Eu Maurício Alves estava navegando pela internet quando achei esses dados bem interessantes sobre a nossa cidade, nestas informações fatos curiosos daqui da cidade vejam :


Domícilios ocupados em Agricolândia: 1.527


Crescimento populacional em Agricolândia na última década: -4,23% 


População em Agricolândia: 5.114 


População masculina em Agricolândia: 2.467(Quantidade de homens em Agricolândia) 


População feminina em Agricolândia: 2.647(Quantidade de mulheres em Agricolândia) 


Em Agricolândia existem 1.07 mulheres para cada homem 


Em Agricolândia existem 0.93 homens para cada mulher 


População urbana em Agricolândia é de: 3.617 e representa 70,7% da população de Agricolândia


População rural em Agricolândia é de: 1.497 e representa 29,3% da população de Agricolândia 


Em Agricolândia 48,2% são homens 


Em Agricolândia 51,8% são mulheres 


Em Agricolândia existem mais mulheres do que homens


Fonte: Brasilogenial.com

O site agricolandianews.com parabeniza o Vereador Mailson de Monsenhor Gil

29/06/2011 - 09h57min
ampliar Vereador Mailson de Monsenhor Gil Vereador Mailson de Monsenhor Gil

Na ultima segunda feira (27/07) o vereador Mailson de Monsenhor Gil reuniu amigos e familiares em sua casa em Teresina para comemorar a passagem de aniversario.


Estavam presente amigos e familiares de Monsenhor Gil e os Agricolândanses Walter Alencar, Dr Jose Alberto, Eduardo, Luizão, Anízio, Silva, Pirricha, Zé Donila e Claudio.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Do inferno aos céus, a saga do prefeito João de Deus

29/06/2011 - 09h15min
ampliar Prefeito João de deus Prefeito João de deus

Há quase um ano, o Prefeito João de Deus deu um “basta” na interferência exercida em sua administração pelo ex-prefeito Dr. Barradas e esposa. Para muitos, tarde demais! Foi quando João de Deus se deu conta do tamanho estrago em que ficaram as finanças da Prefeitura. Foram tantos os desvios praticados pelo ex-gestor, em cumplicidade com sua esposa e uma cambada de assessores infiltrados em todas as secretarias, que praticamente quebraram a prefeitura financeiramente.


Foi preciso um ano de duro trabalho para que João de Deus conseguisse tirar a prefeitura do mar de lama em que se encontrava: contas atrasadas, convênios sem prestação de contas, sumiço de documentos e notas ficais importantes, cheques sem fundos, contas de telefones celulares de toda família Barradas e assessores pagos com verbas públicas, empréstimo pessoais debitados da conta municipal, e muitos outros fatos vergonhosos.


A prefeitura ficou impossibilitada de celebrar qualquer convênio e receber repasses de verbas, por estar mais suja do que “pau de galinheiro”, com perdão da expressão. Neste período, o povo perdeu mais de R$ 1 Milhão em investimento não realizados em Agricolândia. O ex-gestor Barradas deixou diversas obras inacabadas, mas amealhou um patrimônio invejável, adquirido durante oito belos anos (para se próprio) que passou na Prefeitura.


João de Deus foi abandonado por muitas lideranças políticas, parte de sua familia, ninguém queria fica ao seu lado como se portasse uma grave doença contagiosa. Boatos afirmando que seria preso e que a vice assumiria a prefeitura circularam pela cidade. O chamaram de louco, que deveria voltar a Brasília de onde nunca deveria ter vindo e diziam que ele não se elegeria mais nem para presidência do CSA.


Mas João de Deus se manteve sereno, calmo (embora enfermo) e começou a juntar os cacos que deixaram a prefeitura e ajustar sua equipe, com erros e acertos, mas foi essa equipe que arregaçou as magas e tirou a prefeitura do buraco no qual se encontrava. João de Deus foi obrigado a ficar ausente da cidade na maioria dos dias da semana, no calvário da busca de apoios políticos, financiamentos e renegociação de dívidas, com o objetivo de tirar a prefeitura da inadimplência.


Depois de um ano conseguiu, graças a determinação, a coragem, força e humildade de quatro pessoas especiais, que se mantiveram firmes e coesas nessa transição, são responsáveis por esta reviravolta: Dr. Raimundo, Drª  Heleni, Maria de Jesus (Nen Nen) e, claro, a primeira dama Rejane Ribeiro, que dividiu-se entre a família e os problemas de Agricolândia.


Hoje João de Deus, é um vitorioso, esbanjou popularidade em todos os festejos dos bairros de Agricolandia. Cogita-se ser um forte candidato à reeleição, tem o apoio da maioria dos vereadores, inclusive do grupo que fez oposição na ultima eleição! E agora, todos querem aparecer ao seu lado, como dizem os jovens “tá bem na fita”, e até o Padre Carvalho anda a sua procura.


Temos ainda a informação, colhida junto a assessores e secretariado, que o Prefeito João de Deus em breve estará anunciando inúmeras obras de grande porte para Agricolândia.


Vamos aguardar, torcendo para que tudo continue dando certo! O povo de Agricolândia não merece mais ser abandonado por gestores sem compromisso.

Policia prende 4 traficantes com aproximademente 200 pedras de Crack

28/06/2011 - 17h56min
ampliar Policia prende 4 traficantes com aproximademente 200 pedras de Crack Policia prende 4 traficantes com aproximademente 200 pedras de Crack

O serviço de inteligência da policia da secretaria de justiça no comando do Tenente Suediney e do soldado Edimar juntamente com o GPM de Agricolândia os Soldados Paulo, Gonçalo, Monteiro Odvaly e Franco, prenderam 04 traficantes com Crack. A Policia estava a procura do foragido Jonh Barbosa que havia cometido um delito a cerca de uma semana, o foragido foi encontrado em Agricolândia com mais 3 comparsas Fernando Paz, Carlos Rodrigues e Wesley Bruno embalando pedras de Crack, a droga apreendida esta avaliada em mais de mil reais e daria aproximadamente 200 pedras depois de embaladas, ainda foi encontrado aparelhos celulares e dinheiro. Os 04 homens foram encaminhado para a delegacia da cidade de Água Branca.


Fonte: 180graus.com/agricolandia

Fazendo a diferencia

28/06/2011 - 09h14min
ampliar Arthur Teixeira Arthur Teixeira

Meu falecido tio Júlio sempre contava esta estória para sobrinhos e netos, em nossa tenra infância:

“Um ancião caminhava pela praia, nos primeiros momentos do amanhecer, observando as estrelas do mar que jaziam por toda extensão da praia, lá depositadas pela maré alta da noite anterior. No sentido oposto, caminhava um menino com não mais de dez anos vividos, que colhia aleatoriamente algumas estrelas e atirava-as de volta ao mar.

_ O que está fazendo? – indagou-lhe o velho homem.
Com a pureza típica das crianças, o menino respondeu:

_ Estou salvando-lhes a vida, pois quando o sol se fizer alto, todas morrerão...

_ Mas são dezenas de milhares e o máximo que você conseguirá recolher não atingirá uma centena...
De pronto o menino finalizou, continuando a caminhar e recolher estrelas:

_ Mas para estas, eu farei a diferença...
O ancião continuou sua caminhada, pensativo, e, após alguns passos, começou a recolher e atirar estrelas ao mar.”

Confesso que no começo não entendia bem a moral desta estória, mas com a vida adulta veio a compreensão. É cômodo nos trancarmos em nós mesmos e acharmos que o problema dos outros realmente é dos outros e nada podemos fazer. Falta solidariedade e consciência social em nossos atos, no nosso dia a dia.

Alimentar quem não tem nada para comer, orientar uma adolescente ou ensinar um adulto a ler e escrever, não vai acabar com a fome, com a gravidez precoce ou com o analfabetismo no Brasil, nem sequer em nossa comunidade. Mas, se quem dispõe de um pouco de tempo, ou um pouco de recurso financeiro, ajudar no que pode alguém que está precisando, certamente teremos uma sociedade mais justa e igualitária. Ajudar não é ser paternalista. Ajudar é apontar o caminho, orientar, informar.

Na última sexta feira, a Câmara de Vereadores de minha cidade honrou-me em aprovar, por unanimidade, a minha indicação para concessão do título de Cidadão Agricolandense pelos relevantes serviços sociais por mim prestados à nossa comunidade. Por estes mesmos serviços sociais, a Administração Pública, a qual estou vinculado, insiste em processar-me.

Sendo os vereadores os mais próximos representantes do povo, acredito estar havendo algo estranho na distância entre os anseios populares e os dogmas do Serviço Público. Mas prefiro continuar ajudando efetivamente meus vizinhos, ao invés de passar o ano inteiro pisoteando o pessoal da faxina em meu local de trabalho e, no Natal, entrar em um rateio para presenteá-los com uma cesta básica mixuruca que não custará 1% do meu salário. E depois ir dormir tranqüilo, acreditando ser o mais justo dos justos...

*Arthur Teixeira Junior é articulista e escreve para o GP1

Moradores revitalizam praça

28/06/2011 - 08h47min
ampliar Moradores revitalizam praça Moradores revitalizam praça

Algumas moradoradoras do povoado resolveram agir de boa fé, plantando mudas de diversas plantas, dando a praça  a visibilidade que a praça merece, a praça foi construida com benéficio através da Associação de Moradores, atráves da presidente do bairro a dona Rosa Camilo, que desde de que foi construida vem ajudando no conforto dos moradores e de principalmente quem visita as missas da Igreja de Santa Terezinha, póis antes era muita areia em frente a mesma.Parabéns por essa ação do bem.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Arthur Teixeira Junior, agora é agricolandense

28/06/2011 - 08h36min
ampliar Arthur Teixeira Arthur Teixeira

Arthur Teixeira Junior recebeu na ultima sessão da Câmara dos Vereadores a concessão do Título de Cidadão Agricolandense, em reconhecimento pelos relevantes serviços assistenciais e informativos prestados aos Agricolandeses.


Parabèns!

Confira mais fotos do Arraia da Pingaio

28/06/2011 - 07h59min
ampliar Confira mais fotos do Arraia da Pingaio Confira mais fotos do Arraia da Pingaio

Veja mais fotos!

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics