Seu navegador não suporta Javascript.


Mais de 600 Municípios terão recursos da saúde suspensos

23/06/2011 - 09h08min
ampliar Mais de 600 Municípios terão recursos da saúde suspensos Mais de 600 Municípios terão recursos da saúde suspensos

 


A partir do dia 30 de junho, os prefeitos devem enfrentar mais um problema no setor da Saúde, pois todas as transferências de recursos federais serão suspensas. São 608 Municípios que devem ficar sem os repasses por não possuir o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ) próprio do Fundo Municipal de Saúde.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM), considera a decisão do Ministério da Saúde, precipitada. Quando o Fundo Nacional de Saúde (FNS) acionou a entidade para apoiar a regularização dos fundos municipais do setor, a CNM promoveu a sensibilização dos gestores, e publicou uma Nota Técnica 13/2009 – CNPJ Fundos de Saúde. 


Mesmo com um avanço na regularidade dos respectivos fundos de Saúde, que em dezembro de 2009 eram de apenas 1.554 e, em abril de 2011 já totalizavam 4.831 regularizados, ocorreu à decisão de suspensão dos recursos. Os resultados desse avanço estão disponíveis na página cinco da Nota Técnica 1/2011, emitida pelo FNS.


 





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

conheçam a Lanchonete Delicias do bairro

23/06/2011 - 09h00min
ampliar conheçam a Lanchonete Delicias do bairro conheçam a Lanchonete Delicias do bairro

 Ao visitar a cidade de Água Branca e bater aquela vontade de lanchar, procure a Lanchonete Delicias do bairro que fica localizada na Av. Mercedes Rubins prox. Ao antigo cemitério. Além de lanches, salgados, bolos, tortas, doces e tudo do gênero de lanches, você ainda pode fazer encomendas de bolos para casamento, aniversário ou qualquer ocasião.


Adm: Joar,  contato(86) 9904-5848


 





É hoje 23 de junho tem a Banda Amor Bandido em Tamboril

22/06/2011 - 11h01min
ampliar É hoje 23 de junho tem a Banda Amor Bandido em Tamboril É hoje 23 de junho tem a Banda Amor Bandido em Tamboril

Hoje dia 23 de junho tem a Banda de forró Amor Bandido na localidade Tamboril em comemoração do festejo de São João Batista, o inicio está programado para as 22:00 horas. Eu Mauricio Alves estarei no evento para fazer a cobertura e clikar a galera para aparecer aqui no Agricolandia News e portal Meio Norte.





Prédio públicos abandonados

22/06/2011 - 10h15min
ampliar Antiga CENEC olha a situação Antiga CENEC olha a situação

Ao passar por algumas ruas, observamos que alguns predios públicos encontram-se abandonados, os quais poderiam estar sendo usados em beneficio da população agricolandense, um dos predios é a antiga (CENEC) que ficalcalizado na rua Hernesto Riberio, que está em pessimas codições. O outro é a antiga Delegacia de Policia, localizado na rua Pedro Leal.


Apartir desta colocação vejo que estes prédios deveriam ser utilizados em atvidades educacionais, culturais e até mesmo como área de lazer. Esperamos que as autoridades deste municipio se possivel, efetue mudanças em relação a esta colocação, para melhor atender o povo de Agricolândia.


Mauricio Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Familiares de Neto e Perez convidam para a missa de 5 anos do encontro com o Pai

21/06/2011 - 19h13min
ampliar Neto e Perez Neto e Perez


Os familiares de Vicente Carlos da Costa NETO  e Antonio Pereira dos Santos (Perez) convidam a todos para participarem da missa de 5 anos da morte e encontro com o pai. A missa será realiada neste dia 22 de junho às 16:00h no santuário de Fátima.

O Brasil tem carga fiscal alta, mas população se beneficia pouco

21/06/2011 - 17h41min
ampliar mapa da carga fiscal mapa da carga fiscal


"Entre os 30 países com as maiores cargas tributárias, o Brasil é o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em bem-estar para seus cidadãos, informa reportagem de Marcos Cézari na edição 20/06 da Folha.com

Com carga tributária de 34,41% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2009, o país fica atrás dos vizinhos Argentina e Uruguai quando se analisa o retorno dos tributos em qualidade de vida para a sociedade.

A conclusão é de estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) que compara a carga fiscal em relação ao PIB e verifica se o que está sendo arrecadado pelos países volta aos contribuintes --ou seja, a quem paga os tributos-- em serviços de qualidade que gerem bem-estar à população.

A assessoria de imprensa da Receita Federal informou que não comentaria o estudo. País tem carga fiscal alta, mas população se beneficia pouco.


Que vergonha, e o governo petista já está há mais de oito anos comandando a nação! Onde está sendo aplicado o nosso dinheiro? Se fosse aplicado no social, não estaria agora o governo com campanha falaciosa de erradicação da miséria. No meu bolso o dinheiro não está e nem no seu, mas nos bolsos e nas cuecas de políticos petistas, certamente, há muita grana escondida.

Fonte:*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Destaque do site agricolandianews.com

21/06/2011 - 13h16min
ampliar Nos só temos flores a oferecer Nos só temos flores a oferecer


 
O mundo está cheio de pessoas maldosas, que fingem ser boazinhas, mas na verdade semearam a discórdia, a desunião e a falsidade por toda a vida. Maltratam, ferem, perseguem, matam e ainda tentam se passar por vítima. Mas a verdade sempre aparece um dia, mais cedo ou mais tarde.

Pessoas que fizeram de tudo para subir na vida, deixando um rastro de malefícios. Por serem incompetentes foram fingidamente subservientes, enalteceram falsamente idiotas, enganaram imbecilizados vestidos de intelectuais e venderam até a alma. Mas a mim nunca enganaram. Talvez por isso fujam da verdade.

Fingem ser pessoas boas e prestativas. Praticam a falsa caridade achando que com isso amenizam o que tem para pagar. Mas terminam, eles mesmos cobrando um preço alto por cada auxílio. E aumentam, sem pensar, suas dívidas.

Vivem imersos nos sete pecados capitais: ira, gula, inveja, orgulho, avareza, preguiça e luxúria e uma falsa humildade corroída pela corrida louca pelo poder e pela fama.

Coitados, são algozes de si mesmo! Esquecem que tudo que se faz de ruim aos outros, volta para si mesmas. E aqui se faz, aqui se paga! Talvez por isso estejam pagando caro, morrendo aos poucos... Primeiro uma banda e... Depois a outra. Só não ver quem não quer. Lembrem-se: nada acontece por acaso.

Fiquem com Deus... Digo, vão com Deus!

Site agricolandianews.com

Em breve em Agricolandia redutores de velocidade

21/06/2011 - 12h28min
ampliar Em breve em Agricolandia redutores de velocidade Em breve em Agricolandia redutores de velocidade

Segundo informações obtidas com um vereador da cidade de Agricolândia em breve será construído na cidade três redutores de velocidades, a pedido do Secretario de Educação do município, os mesmo serão instalados nos pontos de maior concentração de veículos automotores, dois redutores serão instalados em frente às escolas localizadas na Av. Hugo Napoleão, Unidade Escolar Evaristo Reis e outro em da Creche Tia Eunice, já o outro será instalado nas imediações da câmara municipal da cidade.

Será verdade? Vamos torcer que sim .

Patati e Patatá: O maior show infantil do Brasil em Piripiri!

21/06/2011 - 12h05min
ampliar Patati e Patatá: O maior show infantil do Brasil em Piripiri! Patati e Patatá: O maior show infantil do Brasil em Piripiri!

Dia 3 de Julho, a criançada e os que gostam de uma boa palhaçada tem lugar garantido. Pela primeira vez em Piripiri, o show de Patati e Patatá, o maior show infantil do Brasil.

Será no BNB de Piripiri. Garanta agora mesmo sua entrada.
Ha, e ainda tem participação especial do muso "Zé Pinguelo". É mole?
A realização é da TCA Produções de Teresina.


 

Em breve em Agricolândia serão construidos 3 redutores de velocidade

21/06/2011 - 09h04min
ampliar Em breve em Agricolândia serão construidos 3 redutores de velocidade Em breve em Agricolândia serão construidos 3 redutores de velocidade

Segundo informações obtidas com um vereador da cidade de Agricolândia em breve será construído na cidade três redutores de velocidades, a pedido do Secretario de Educação do município, os mesmo serão instalados nos pontos de maior concentração de veículos automotores, dois redutores serão instalados em frente às escolas localizadas na Av. Hugo Napoleão, Unidade Escolar Evaristo Reis e outro em da Creche Tia Eunice, já o outro será instalado nas imediações da câmara municipal da cidade.


Será verdade? Vamos torcer que sim .

Vereador Manoel Roseno convida a todos

21/06/2011 - 08h57min
ampliar Vereador Manoel Roseno convida a todos Vereador Manoel Roseno convida a todos

O vereador Manoel Roseno e família convidam a todos os Agricolandenses para participar da festa de lançamento da cartilha/livro, no dia 02 de julho de 2011, ás 19:00 horas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia, onde contém a Biografia e alguns trabalhos realizados pelo mesmo, a presença de vocês no evento será uma honra, desde já o vereador agradece carinhosamente pela sua presença.

Jovem sofre acidente em rally do povoado Tamboril

21/06/2011 - 08h54min
ampliar Jovem sofre acidente em rally do povoado Tamboril Jovem sofre acidente em rally do povoado Tamboril

um jovem de aproximadamente 23 anos de idade, de nome Daniel mais conhecido por “Loirinho” sofreu um acidente durante a realização do Rally na comunidade Tamboril no ultimo domingo(19), na programação festiva do festejo de São João Batista.

Segundo populares Daniel fraturou um braço e se machucou bastante, mas passa bem, Loirinho só foi encontrado por que um caçador passava pelo local do acidente.


Fonte: Agenteeteen

Wilson Martins defende o fim do Bolsa Família

21/06/2011 - 08h23min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

O discurso do governador Wilson Martins defendendo o fim do Bolsa Família provocou muitos bochichos. Foi durante discurso no Palácio de Karnak, sexta-feira passada, diante do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O governador justificou que as pessoas precisam trabalhar mais para ganhar as coisas. "Nós temos que ir acabando aos poucos com esse programa (Bolsa Família). As pessoas vão se sentir mais úteis recebendo o dinheiro com o seu próprio trabalho. É por isso que estamos investindo tanto em criação de empregos no Estado", afirmou.

Não é a primeira vez que o governador trata do assunto. Há um mês, precisamente, no dia 27 de maio, também no Palácio de Karnak, ele afirmou que o Piauí precisa acabar com a dependência do Bolsa Família. Naquela ocasião, ele argumentou que está na hora de o Estado proporcionar ao povo uma nova forma de extrair renda. Uma das saídas apontadas pelo governador foi a agricultura familiar.

"Precisamos sair do Bolsa Família. As pessoas têm que começar a serem independentes e arranjarem um outro modelo de renda. A agricultura familiar hoje é uma saída, pois não só tira a pessoa da miséria como pode torná-la classe média. É só o produtor se dedicar", declarou, diante do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que participou da solenidade onde foi autorizada a liberação de R$5,8 milhões para os assentamentos no Piauí através do Credito Fundiário.

Durante a campanha eleitoral, o então candidato Sílvio Mendes (PSDB) preparou uma pegadinha para o governador Wilson Martins, durante um debate, para que ele dissesse os valores do Bolsa Família. O governador não soube dizer. Não poderia. O assunto não estava entre suas prioridades, embora ele defendesse o programa, colado que estava no governo do PT.

Na sexta-feira, os petistas se entreolharam diante da declaração do governador favorável ao fim do Bolsa Família, porém nada disseram. Não há por que comprar briga agora. Mas deixe chegar a campanha eleitoral! Wilson tem convicção do que prega. As famílias pobres podem conseguir sua libertação pelo trabalho, daí porque o Bolsa Família deve funcionar como paliativo.

*Zózimo Tavares é editor chefe do jornal Diário do Povo

Confira as bandas que estarão no festejo de Tamboril

20/06/2011 - 13h46min
ampliar Banda Tatuagem estará nesta quarta-feira em Tamboril Banda Tatuagem estará nesta quarta-feira em Tamboril

Já esta confirmada as bandas que irão animar as festividades da localidade Tamboril, no dia 23 de junho (quarta-feira) tem a Banda Amor Bandido já no dia 24 (quinta-feira) tem a Banda Tatuagem, Maurício Alves estará presente fazendo cliks da galera, para aparecer aqui no Agricolandianews.com e no portal meio norte.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

João de Deus participa de reunião sobre o PAC 2

20/06/2011 - 10h54min
ampliar Prefeito João de deus Prefeito João de deus

O prefeito João de Deus esteve em Teresina, na tarde do dia 16 de junho para participar de reunião na sede da APPM. A pauta do evento era o PAC 2(Programa de Aceleração do Crescimento). Esteve também presente a superintendente Estadual da Funasa no Piauí, Raimunda Nonata da Cruz, deputados federais, prefeitos de vários municípios do Estado, dentre mais convidados.

Maurício Alves é o novo repórter do Agricolandia News

20/06/2011 - 09h08min
ampliar Maurício Alves Maurício Alves

Oi gente quero informá-los que a partir de hoje eu Mauricio Alves que sou o novo repórter deste site, muitos de vocês já me conhecem, pois sou correspondente de da cidade de Agricolândia do Portal Meio Norte, para mim é uma grande honra a minha participação na coordenação de frente deste site. Estarei a disposição de vocês sempre que haver necessidade, para reclamações, divulgação de eventos, denuncias, notas de utilidade publica, e muito mais...


Vocês podem entrar em contato comigo pelo meu telefone (86) 9952-9851 ou pelo MSN do site que é: Agricolandianews@hotmail.com ou então o meu próprio msn que é : mauricio-teresina@hotmail.com para enviar notas, fotos para a divulgação de seu aniversário, dentre várias coisas.


Devo deixar claro que não há objetivo monetário algum. Meu compromisso é e sempre foi apenas com a verdade, desde o início do meu blog do Portal Meio Norte, em 2009, aqui não vai ser diferente.

Vereador Manoel Roseno fala sobre os vereadores faltosos

20/06/2011 - 08h54min
ampliar Vereador Manoel Roseno fala sobre os vereadores faltosos Vereador Manoel Roseno fala sobre os vereadores faltosos

O vereador e secretario geral da câmara Manoel Roseno, em conversa com o reporter  Mauricio Alves diz está tristes com os seus amigos vereadores faltosos e diz que alguns vereadores não comparecem nas seções da câmara simplesmente porque não querem, ou usam seus problemas pessoais com terceiros, coisa que não tem absolutamente nada a ver com a câmara, pois a população os elegeu para tratar de assuntos relacionados ao município e não de seus problemas pessoais para prejudicar o povo, o vereador Manoel Roseno cita que há vereador que faltou 11 vezes só neste primeiro semestre, será que há explicação para essas faltas?


O vereador diz que já tentou mudar o regimento da casa com projetos de ética e de decoro parlamentar que cita penalidades aos vereadores faltosos, o vereador pede aos seus amigos vereadores faltosos que reflitam e deixem seus problemas pessoais em casa, pois a população está sendo prejudicada por essas faltas, o mesmo diz não haver faltado nenhuma seção neste primeiro semestre.


O vereador faz um convite especial aos Agricolandenses que compareçam na próxima seção e que participem e vejam com seus próprio olhos quem está trabalhando pelo o povo de Agricolandia.

Conversa com o vereador Braga

20/06/2011 - 08h37min
ampliar Conversa com o vereador Braga Conversa com o vereador Braga

O vereador Braga fala com o reporter Mauricio Alves sobre a construção de sua autoria da lombada na rua Dep. Francisco José de Carvalho, o vereador fala que teve esta iniciativa atendendo reivindicações dos próprios moradores desta rua, segundo o vereador Braga diz ter procurado o Prefeito João de Deus para pedir ajuda para efetuar a obra, mais não obteve êxito o Prefeito alegou dizendo que não tinha condições de ajudá-lo. Mais isso não o desanimou diz o vereador, ele usou de recursos próprios para efetuar a construção desta lombada, o mesmo diz que não vai parar por ai; a construção desta lombada também serviu para alertar sobre o perigo da ausência das mesmas em pontos que a muito tempo já eram para estarem construídas.Sobre as suas faltas nas seções da câmara municipal, o vereador justifica que só faltou por problemas pessoais e por problemas que envolveram desde uma viajem ao estado do Ceara para tratar de assuntos familiares, até a ajudar a própria comunidade levando-as ao Hospital da cidade de Água Branca, nas próximas seções o vereador diz que por ele estará sempre presente, e desde já convida a toda a população a comparecer na próxima seção da câmara que será realizada no dia 24 de junho.

Senar-Pí esteve em Agricolândia com o projeto

20/06/2011 - 08h04min
ampliar Dª Márcia Chaves com o Prefeito João de Deus e a Vereadora Luzete Dª Márcia Chaves com o Prefeito João de Deus e a Vereadora Luzete

Em conversa com o repórter Mauricio Alves a Dª Márcia Chaves que é Coordenadora de Promoção Social do SENAR-PÍ, fala dos pontos importantes deste programa, que atende vários municípios piauienses, e diz que o programa tem o foco de sensibilizar a mulher a cuidar e prevenir a sua saúde, e que o mesmo traz várias ações de cidadania para as mulheres.Foi oferecido para as 250 mulheres cadastradas pelos agentes de saúde para participar do evento o cadastro social que é uma sala de diagnostico, que move ações como por exemplos cursos e capacitações as mesmas, palestras com Psicólogos, assistentes sócias, médicos e de profissionais do município, que pautaram assuntos relacionados a saúde da mulher.As mulheres contaram também com a sala de exame onde foi oferecido para as mesmas o exame do papa-nicolau, sem burocracia e o resultado vai ser entregue num prazo de aproximadamente 15 dias pelos agentes de saúde, Salão de beleza onde as mesmas tinham a sua disposição manicures e pedicures, e ainda ganhavam um kit de produtos de beleza.


O Programa de prevenção do câncer do colo do útero da mulher rural


O ÚTERO É VIDA - Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero – tem por objetivo gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.  O Programa é voltado especificamente para mulheres rurais em idade sexual ativa.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vamos torcer pra ser verdade

19/06/2011 - 14h13min
ampliar Dra Ana Carvalho Dra Ana Carvalho

O site agricolandianews.com teve uma informação de uma pessoa próxima ao prefeito que a Drª Ana Carvalho voltara atender em Agricolândia aos sábados.


O que podemos ressaltar que essa noticia é visto com muito agrado por parte da população, Drª Ana fez um belo trabalho em Agricolândia.


Vamos torcer pra ser verdade!

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics