Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



Tradições persiste na festa de Reis

10/01/2011 - 07h45min
ampliar festa de reis festa de reis

A tradição de festa de Reis ainda se mantém viva em Agricolândia, o reisado é um misto de Fé, religiosidade e folclore, a festa já é tradicional, e ontem a noite 09/01 o senhor Chico Leôncio realizou uma festa que teve Reisado, Divino e rodas de São Gonçalo e recebeu centenas de curiosos e de devotos que vieram pagar sua promessas. A Folia de Reis acontece geralmente entre 1º e 6 de janeiro. Pela tradição, os foliões visitam casas de devotos, cantando louvores, em representação à visita dos Três Reis Magos, Belchior, Gaspar e Baltazar ao Menino Jesus e sua mãe. 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Processo de Mão Santa contra Ciro Nogueira atinge também ministro de Dilma

09/01/2011 - 18h03min
ampliar Mão Santa Mão Santa

A denúncia contra Alexandre Padilha seria por catapultar a campanha de Ciro no Piauí. Padilha participou da campanha e gravou mensagens para o deputado federal do PP, eleito senador.


O senador Mão Santa (PSC) ingressou com uma ação de investigação judicial eleitoral contra o mandato do senador eleito Ciro Nogueira (PP). A ação foi protocolada hoje, pelo próprio Mão Santa, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Segundo Mão Santa, Ciro teria sido beneficiado por mais de 37 convênios irregulares do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), assinados em julho com prefeituras. Ele também abriu ação contra o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


Padilha foi denunciado na Justiça Eleitoral por ações políticas para derrotar os senadores Mão Santa e Heráclito Fortes, quando ele ainda era ministro das Relações Institucionais. Na ação, Mão Santa afirma que Ciro Nogueira cometeu abuso de poder econômico e captou votos ilicitamente. A denúncia contra Alexandre Padilha seria por catapultar a campanha de Ciro no Piauí. Padilha participou da campanha e gravou


"Não denuncio. Eu estou dando a minha contribuição. Democracia é um patrimônio que eu acho mais importante na história do mundo. Não é roubalheira. Não é sem-vergonhice. Não é corrupção. Democracia é a liberdade vinculada ao Estado democrático de Direito", disse Mão Santa, com certa alteração, enquanto esperava o carimbo nos documentos no setor de Protocolo do TRE.


"Só aqui eu catalogo agora 37 convênios ilegais, ilegítimos e imorais. Vou dar um exemplo: o convênio foi assinado no dia 27 de setembro, assinado e publicado. No dia 27 sai o dinheiro. É como no jogo de futebol fazer gol de mão", disse ele, ao alegar que Ciro foi beneficiado irregularmente com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para transporte escolar.

Na ação o senador relacionou os convênios assinados com as prefeituras de Altos, Alvorada do Gurguéia, Aroazes, Conceição do Canindé, Bom Jesus, Cocal, Corrente, Ipiranga, Joaquim Pires, Júlio Borges, José de Freitas, Guadalupe, Monsenhor Gil, Lagoa do Sítio, Parnaguá, Piripiri, Picos, São Raimundo Nonato e Simplício Mendes.


Com informações do Estadão.





As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

09/01/2011 - 10h16min
ampliar causos dos agricolandenses causos dos agricolandenses

Sabedoria dos agricolandenses.

O casal da cidade grande passa férias em Agricolandia. O cara, empolgado com a sabedoria dos agricolandenses, comenta com a mulher:

-Olha, bem, você precisa ver, eles têm os próprios métodos para adivinhar o que vai acontecer. O céu, o cheiro do ar, a direção do vento, tudo isso serve para eles saberem se vai chover, se vai fazer sol, essas coisas. . . Quer ver só? - Se aproxima de um senhor conhecido com Morais do bairro Pitombeiras e pergunta:

-O amigo sabe dizer se vai chover?

-O senhor Morais muito educado, responde Bão, agora, agora, não. . . De tarde vai ventá um pouco e vai esfriá. . . Aí, de noite, sim. . . Vem chuva!

O casal escuta tudo, boquiaberta. O rapaz comenta vitorioso:

-Eu não disse? Eles sabem ouvir o que a natureza lhes conta. Preste atenção na explicação que ele vai me dar:

-O amigo pode contar pra gente como é que faz pra saber tudo isso?

-Bão, eu escutei no rádio agora a pouco!!!!





O site agricolandianews.com continua sendo referencia para quem mora fora

09/01/2011 - 09h23min
ampliar Mauro Preciano Mauro Preciano

Nesta época do ano é comum encontrar muitos visitantes nos bares de Agricolandia. É muito bom ouvir dos visitantes que o agricolandianews.com continua sendo a referência das pessoas que moram em São Paulo, Brasília e outras cidades e estados.

Isso não nos envaidecem e sim nos incentiva cada vez mais a trabalhar para deixar nossos internautas sempre bem informados com a verdade.

O destaque vai para Mauro, filho da Dona Socorro Preciano que está na cidade com sua família curtindo férias, o mesmo estava com mais de 10 anos que não visitava nossa terrinha morando em São Paulo.


Também quem passou o fim de ano na cidade foi o Sr. Barroso que mora em Brasília (foto com amiga vereadora Edith Alencar), veio rever parentes e amigos.


E quem está na cidade é Ronaldo Simoy que mora em São Paulo e  nos revelou que sua família espera  a chegada de seu irmão João Simoy  ate dia 20 desse mês, que está com mais de 8 (oito) anos que não visita nossa Agricolandia. Dizem que sua família está com 20 capão, 02 leitoa,  01 carneiro, 03 tatu, 02 cutia e uma banda de um veado para fazer uma festa digna de um rei. Venha logo João Simoy!

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Vem ai, O II Festival do Pequi em Palmeirais do Piauí

08/01/2011 - 08h07min
ampliar Em Palmeirais Em Palmeirais

O II Festival do Pequi deverá receber um público de 6 mil pessoas nos três dias do evento. ‘O festival tem um caráter cultural, social e acima de tudo, econômico, pensando na geração de emprego e renda para as comunidades da nossa região’, observa secretário municipal de Cultura e Meio Ambiente Ronério Ribeiro, que esta minuciosamente cuidando junto com a Prefeitura Municipal de Palmeirais, para que mais uma vez o festival sege um sucesso como a edição anterior.
Uma grande estrutura vai ser montada na Pracinha São José no centro da cidade, e como informa o prefeito Macim Teixeira. “De Teresina a Palmeirais a estrada está um tapete”,
O município de Palmeirais é um dos maiores produtores de pequi do Nordeste e para poder abrilhantar mais as apresentações culturais, em um dos stands, a Prefeitura Municipal apresentara vídeos,fotos e produtos para os visitante poderem ver como o “PIQUI” e aproveitado na região.


Programação:


Dia 14/01/11 (Sexta)
18h.  Solenidade de abertura e exposição do produto/Piqui
20h. Apresentações de grupos de Dança, Show de Couro e Waldo e Felipe.
00h. Tenda Eletrônica com Dj’s


Dia.15/01/11 (Sábado)


09h. Palestra sobre a Cultura do Piqui (Eng. Agrônomo Dr. Miranda/Senar)
10h. Oficinas sobre como Empreender com Cultura do Piqui-Sife/CEUT. Local: U Escolar Josivan R Bonfim.
18h. Exposição do Produto/Piqui
20h.Show  da Banda Garoto Safado
00h. Tenda Eletrônica com Dj’s


16/01/11 (Domingo)


09h. Plantio de mudas do Piqui em regiões desmatadas.
18h. Exposições Relacionadas as culturas do Piqui, Bacuri e Buriti-Noite dos “IS”
20h. Show dos Kaba do Baião e Rosa Xote
00h. Tenda Eletrônica com Dj’s



Realização Prefeitura Municipal de Palmeirais-PI, Secretarias de Cultura, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, Associação de Bairro e Assentamentos.


 


Fonte: Angeluz Carvalho - Tv Top

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito João de Deus nomea a nova equipe de trabalho na Educação

07/01/2011 - 17h23min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O Prefeito João de Deus Ribeiro dos Santos reuniu os funcionários e professores na ultima quarta-feira(05), para anunciar os novos Diretores que assumirão as Unidades Escolares do município.
O mesmo exonerou os seguintes Diretores.


Maria Helena da Costa Alencar – Unidade Escolar Evaristo Reis
Ângela Maria Batista da Silva – Unidade Escolar Roque Alencar
Francilda Teixeira Leal Barradas – Unidade Escolar Lourenço Virgulino
Maria José Mendes dos Santos – Creche Municipal Maria Eunice Alencar
João de Deus também exonerou a Secretária da Unidade Escolar Evaristo Reis a senhora Antonia da Silva Oliveira dos Santos e a Coordenadora de Pedagógica Reijane Ferreira de Morais.


Em seguida o Prefeito apresentou a sua nova equipe que irão trabalhar nos cargos acima exonerados.


Eduardo Mikael Ribeiro dos Santos – U. E. Roque Alencar
Maria Edileusa dos Santos – U. E. Evaristo Reis
Francinete de Fátima Ribeiro Viana – Creche Municipal Maria Eunice Alencar
Maria Helena Gonçalves Queiroz – U. E. Lourenço Virgulino
Clay Regazzone G. de Sousa – Coordenador Pedagógico da U. E. Evaristo Reis
Marly Mendes Martins do Nascimento – Coordenadora Pedagógica da U. E. Roque Alencar
Edileusa Carneiro Lima – Coordenadora Pedagógica da Creche Municipal Maria Eunice Alencar e o senhor João Alves Neto para o cargo de Supervisor de Ensino Municipal.


As portarias foram publicadas no ultimo dia 05 de janeiro no Diário Oficial dos Municípios

Executivo e Legislativo juntos para o bem comum

05/01/2011 - 20h17min
ampliar Prefeito João de deus Prefeito João de deus

Um dos fatos mais marcantes ocorrido na eleição da nova presidente da Câmara de Vereadores de Agricolândia, foi o emocionado discurso feito pelo atual Prefeito, Sr. João de Deus. Aliás, foi a primeira vez na história de nossa cidade que o chefe do Executivo prestigiou uma eleição na Câmara Municipal.


Inicialmente, fez um breve relato da caótica situação financeira e administrativa que encontrou na Prefeitura, com débitos vencidos e não pagos, dívidas com fornecedores, INSS, salários atrasados, veículos e máquinas inoperantes, falta de rumo em todas as esferas administrativas. Ressaltou que tal situação fez abalar sua saúde, devido as tensões do dia a dia e noites sem dormir, preocupado que estava com a desesperadora situação.


Entretanto, salientou que o pior já havia passado, e que, após estes dois primeiros (e tenebrosos) anos de gestão, as contas, se já não estivessem pagas, encontravam-se com seus débitos renegociados, com a Prefeitura cumprindo religiosamente seus compromissos.


As dificuldades, mostrou, que ainda houvessem, como pequenos atrasos em obras, cumprimentos de convênios, salários, enfim, os percalços do dia a dia, eram comuns em uma administração que herdou um verdadeiro caos das mãos do ex-prefeito.


Finalizou, saldando sua sobrinha (a verdadeira) Edith Alencar, recém empossada no cargo máximo do Poder Legislativo Municipal, que contava com o apoio, não somente dela, mas de todos os vereadores compromissados com o bem estar e a felicidade do povo de nossa cidade, para que juntos, poder Executivo e Legislativo, pudessem percorrer estes dois últimos anos de mandado com muitas realizações e principalmente com o bom trato do dinheiro público, lembrando ainda que o ano de 2011, particularmente, está sendo visto como um ano importantíssimo, considerando-se o maciço investimento esperado na cidade, fruto dos vários convênios já firmados e daqueles já encaminhados.


Como não podia deixar de ser, terminou seu pronunciamento efusivamente aplaudido pelos presentes, vereadores e público.


Fonte:Arthur Teixeira

A discriminação no trabalho e o assédio moral é crime

05/01/2011 - 13h58min
ampliar assédio moral assédio moral

Uma das bases fundamentais dos direitos humanos é o princípio que todos os seres humanos nascem e devem viver livres e iguais em dignidade e direitos. Discriminação e perseguição com base em cor de pele, etnia, religião, opção sexual, sexo, idade, estado civil ou em portador de algum tipo de deficiência, viola frontalmente esse princípio.

A discriminação por vezes acontece de forma tão sutil que nem se torna possível combatê-la, pois as pessoas comumente não se assumem racistas ou com características discriminatórias.

No local de trabalho, a discriminação pode acontecer simplesmente porque o empregado propôs uma ação reclamatória contra um ex-patrão ou porque participou de uma greve. Discrimina-se, também, inclusive em fase de seleção, por motivo de doença, orientação sexual, aparência, e por uma série de outros motivos, que nada tem a ver com os requisitos necessários ao efetivo desempenho da função oferecida. O ato discriminatório pode estar caracterizado até na exigência de certidões pessoais ou de exames médicos dos candidatos a emprego.

Vale lembrar que a discriminação no ambiente de trabalho ocorre contra aqueles que têm costumes religiosos diferentes da maioria e contra pessoas que não se encaixam dentro de um certo padrão social, como negros, gays, lésbicas, mulheres, deficientes físicos, pessoas idosas, entre tantos outros. Diante destes fatores é que ocorre freqüentemente o assédio moral.
O assédio moral é uma violência psicológica e tem sido um problema tão antigo quanto o próprio trabalho. A sociedade recentemente passou a se conscientizar da constante ocorrência deste fenômeno, de sua gravidade e das conseqüências que essa violência traz ao trabalhador.

O assédio moral são aquelas atitudes humilhantes, repetidas, aparentemente despropositadas, insignificantes, sem sentido, mas que ocorrem com freqüência, que vão desde o olhar carregado de ódio, o desprezo e a indiferença, passam pelo desprestígio profissional, por descomposturas desarrazoadas e injustas, tratamento vexatório, gestos obscenos, palavras indecorosas, culminando com o isolamento e daí descambando para a fase do terror total, com a destruição psíquica, emocional e existencial da vítima, podendo ser motivo, inclusive, de rescisão indireta do contrato de trabalho por parte do empregado.

Os motivos causadores desta violência moral, via de regra, são o excesso de individualismo, a inveja e a competitividade. O sentimento que possui o assediador em relação a alguma característica, habilidade ou talento da vítima é apontado como um dos motivos mais freqüentes para a sua ocorrência. A discriminação é causa mais oportuna da violência psicológica, a exemplo do assédio moral, e o agressor, ao não aceitar uma diferença ou particularidade da vítima, passa a persegui-la e a tratá-la com menosprezo e desrespeito na frente dos demais, tentando, desta forma, forçar seu pedido de demissão.

Portanto, sempre que se estiver diante de organizações de trabalho que incentivem a competitividade desmedida, a produtividade acima do bem estar dos trabalhadores e que, rotineiramente, se valham da ameaça do desemprego como forma de pressão, o assédio moral encontrará ambiente fértil para nascer e se difundir.

O ambiente de trabalho dever ser de igualdade, de intenso respeito, onde a mera relação econômica subordinada deve assegurar ao trabalhador o necessário respeito à dignidade humana, à cidadania, à imagem, à honradez e à auto-estima.

Imprescindível, então, que o problema do assédio moral não seja ocultado nem banalizado e sim compreendido com a gravidade que possui e com as conseqüências nefastas que este ocasiona, pois somente assim, cientes da dimensão exata deste fenômeno, pode se combater esta patologia social, estimulada muitas vezes pelo contexto econômico da atualidade, e que corrói, impiedosamente, as relações pessoais no ambiente de trabalho.

*Condensado do artigo de Noélia Sampaio – GP1.com.br/Arthur Teixeira Jr – 05/01/2011

Presidente do TCE-PI assume e promete fiscalizar governo e prefeituras

05/01/2011 - 07h50min
ampliar presidente do TCE-PI presidente do TCE-PI

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Joaquim Kennedy Nogueira Barros, revelou que pretende fiscalizar dívidas deixadas na gestão de Wellington Dias (PT), assumida depois por Wilson Martins (PSB), entre 2006 e 2010. O anúncio veio após ter sido questionado pela equipe do Maior Portal do Piauí antes da solenidade de sua posse, que aconteceu na manhã desta terça-feira (04), no auditório do TCE-PI.


Ele disse que todo gestor público deve prestar contas no prazo de 60 dias para que sejam analisadas pelo Tribunal. Perguntado sobre a dívida deixada por Wilsão, como já admitem seus secretários estaduais de Fazenda e Administração, afirmou que o caso ainda é abstrato, pois tudo o que sabe é o que sai na imprensa, e não teria como confirmar essa "suposta dívida" do Estado.


Porém, Kennedy adiantou que aguarda relatório de prestação de contas referente ao período de 2006 a 2010 para conceder um parecer sobre a situação financeira do Estado. Ele não descarta fazer uma análise o mais urgente possível. Vale ressaltar que o secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, que permanece no cargo, admitiu em entrevista após a primeira reunião entre Wilsão e o novo secretariado, que o governo ainda não conseguiu pagar alguns terceirizados, empreiteiras e fornecedores. A solenidade de posse do novo presidente do TCE-PI foi prestigiada por autoridades do Judiciários e políticos piauienses. Fazem parte da mesa de honra, o governador Wilson Martins, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura entre outros. Presentes também no local, o senador eleito Wellington Dias e o presidente da OAB-PI Sigifroi Moreno.


QUAIS AS SUAS METAS


Em sua posse, Kennedy Barros falou de suas metas e revelou que, ainda neste ano de 2011, quando o TCE compelta 121 anos de existência, vai inaugurar a "Escola de Contas". "A escola vai servir para orientar o gestor e informar a opinião pública sobre a prestação de conta dos municípios. disse, alertando que as contas inadimplentes das prefeituras, Governo e outros gestores devem ser melhor fiscalizadas. "Essa medida dura produz resultado. Foram feitos os bloqueios, os municipios se preocuparam em regularizar a situação e resolveram o problema. o desbloqueio aconteceu com a prestação de conta formalizada e isso possibilita que os tecnicos do tribunal acertassem na prestação de contas e consequetemente fazer a análise devida", esclarece.

Reisado, uma tradição que se renova a cada ano

04/01/2011 - 17h38min
ampliar Foto ilustrada Foto ilustrada

O ex-vereador Luizão convida toda população agricolandense para uma grande festa de reisado nesta quinta-feira (6), que realizada em sua residência na comunidade Tamboril, a mesma segue uma tradição de vários anos.


Luizão agradece a presença de todos.

Filhos de Agricolândia retornam e realizam culto em ação de graça

04/01/2011 - 16h46min
ampliar Lilian e John Lenno Lilian e John Lenno


Neste final do ano de 2010, muitos agricolandenses que precisam esta fora de nossa cidade para tentar conquistar seus objetivos e realizar alguns sonhos, retornaram para passar o Natal e a chegada do Ano Novo com os familiares e amigos.

John Lenno e sua esposa Lilian retornaram a Agricolândia depois de uma grande luta com as drogas e hoje sevem a Deus, segue os ensinamentos da Bíblia e o caminho de Deus.

Eles realizaram um culto em ação de graça na residência de sua mãe Helena com todo os seus amigos e familiares.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Secretário Átila Lira diz que lutará pelo reajuste salarial para os professores

04/01/2011 - 16h44min
ampliar Átila Lira Átila Lira

O deputado e secretário de educação do Piauí, Átila Lira, disse durante entrevista a um programa de televisão local na tarde de hoje (04) que verá com outro "olhar" a situação dos professores no Estado.

Sobre os salários o secretário disse que vai à Brasília na próxima quinta-feira (06) e um dos assuntos discutidos será o reajuste salarial para os professores.

Questionado como ficam os terceirizados que trabalham na educação, após decisão do governador Wilson Martins de cancelar todos os contratos, Átila, afirmou que vai renovar todos os contratos que forem necessários, mas sem excessos, para que não prejudique a receita do Estado.


Fonte: GP1

Mensagem do Poeta Camilo Martins para vereadora Edith Alencar

02/01/2011 - 14h06min
ampliar mensagem do Poeta Camilo mensagem do Poeta Camilo

Edith,


Foi o que eu te disse! Para mim não foi nenhuma surpresa. Tem que articular para se projetar, não se pode pensar pequeno, temos que pensar alto!


Você tem potencial e tem o sangue da política do seu pai correndo nas suas veias! É isso aí!


Pra frente. Não existe essas de sonhar. O que existe é projeto de vida, planejamento e um objetivo. Fazendo assim você alcança alvos, às vezes, inimagináveis. Veja seu irmão, Presidente da AVEP! É provável que ele nem tivesse imaginado que chegaria tão longe! Mas está aí. É possivel! É só trabalhar.


Parabéns e muito sucesso, com novas atitudes e decisões ponderadas. Não esqueça: Todas as autoridades são constituídas por Deus, é Ele primeiramente quem escolhe, depois os homens. E o principal: Muito poder traz sempre grandes responsabilidades.


Um abraço a você, esposo e filhas.


Feliz 2011!


Poeta Camilo Martins

Edith reune os Vereadores e amigos em almoço, após sua posse

02/01/2011 - 12h45min
ampliar Edith e amigos Edith e amigos

A vereadora Edith após a posse convidou vereadores e amigos para um almoço em um restaurante da Estaca Zero, estavam presente os vereadores Nilo Fernandes, Caldinei, Braga, Luzete Santos, Walter Alencar e o Vereador Manoel Roseno, ex-prefeito Chicão, ex-prefeito Dr. Juarez, o Prefeito João de Deus e sua esposa Rejane, Dr Raimundo Barradas, ex-vereadore Jocione, ex-vereador Luizão, a secretária de Administração Nelma e amigos.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Confira como foi a festa de posse do Vereador Walter Alencar

02/01/2011 - 11h38min
ampliar Walter Alencar, Dona Eunice e Edith Alencar Walter Alencar, Dona Eunice e Edith Alencar

O vereador Walter Alencar realizou durante a festa de comemoração do aniversário de Agricolândia, a festa de sua posse na AVEP, onde o mesmo assumirá durante dois anos a Presidência, ele reuniu os amigos e familiares para uma confraternização no Bar do Junior Alves.


Estavam presentes várias autoridades como o Vereador Gilson de Barro Duro, o Vereador Braga, a Vereadora Edith Alencar, Jeová Alencar e várias outras pessoas.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Edith Alencar reafirma seu compromisso com a verdade

02/01/2011 - 10h23min
ampliar vereadora edith alencar vereadora edith alencar

Em seu discurso, logo após ser eleita Presidente da Câmara de Vereadores  de Agricolândia, a vereadora Edith Alencar reafirmou seu compromisso com a verdade e com a lisura no trato da coisa pública. Salientou “que o fato de agora ser comandante do Poder Legislativo não a impedirá de, quando for o caso, denunciar comportamentos de desvio da administração municipal”. E finalizou: “minha vontade é não mais ter algo para denunciar, não pelo cargo que agora ocupo, mas, Deus queira, por simplesmente nada mais ocorrer de errado na administração.” Confio no prefeito João de Deus.


Edith foi eleita neste sábado, 1° dia do ano, por 6 votos a 1 (com duas abstenções), encabeçando a chapa composta pelos vereadores de oposição (Edith, Braga, Manoel Roseno e Walter) articulando um movimento que, após 10 anos de domínio do “Grupo Barradas”, colocou o Poder Legislativo nas mãos do povo de Agricolândia.


Talvez estejamos testemunhando o primeiro passo para uma grande aliança que possa, daqui a dois anos, finalmente livrar nossa cidade definitivamente daqueles que fizeram da Prefeitura de Agricolândia um balcão de negócios para fins particulares.


O Agricolandianews deseja a nova Presidente da Câmara muita sorte, serenidade e firmeza para levar a bom termo este novo desafio, reafirmando que, como sempre esteve, estará vigilante para noticiar qualquer irregularidade havida em qualquer um dos três poderes municipais.

Eleição da Câmara foi realizada e Edith Alencar é a nova Presidente

01/01/2011 - 13h37min
ampliar Mesa Diretora Mesa Diretora

Aconteceu na manhã hoje a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Agricolândia, concorrerão duas chapas, a chapa 01 estava composta por Presidente Edith Alencar, Vice-Presidente Braga, 1º Secretário Manoel Roseno e 2º Secretário o Vereador Walter Alencar, na chapa 02 concorreu somente o Vereador Caldinei “PC”, por 6 x 1 a chapa 01 foi eleita a compor a nova mesa diretora da Câmara. Os vereadores Gilvan Vaqueiro e Neuba Gomes votaram nulos.


Várias autoridades e populares acompanharam a sessão solene, o Prefeito Municipal João de Deus e sua esposa Rejane Ribeiro, o Ex-Prefeito Francisco Alencar “Chicão”, o Empresário e Ex-Vereador Jocione Silva também estava presente, muitas pessoas estavam presentes.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Corrida de Pedestre em Agricolândia

30/12/2010 - 17h40min
ampliar Segundo, Primeiro e Terceiro Segundo, Primeiro e Terceiro

A tradicional corrida de pedestre de Agricolândia tem um novo ganhador, é Carlos Antonio Rabelo da Silva o Carlinhos da cidade de Regeneração, seguido de Raimundo Nonato Alves da cidade de São Gonçalo vencedor do ano passado e do atleta local Helton Ferreira do Nascimento representando Agricolândia. Nas edições anteriores sempre o ganhador abria uma grande vantagem sobre os outros corredores a corrida foi bastante disputada e decidida na segunda metade da corrida.


Fonte: 180graus

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Parabéns Agricolândia

30/12/2010 - 17h28min
ampliar Corte do Bolo Corte do Bolo

O município de Agricolândia amanheceu em festa em virtude das festividades de seu 48º aniversário de emancipação política de Agricolândia, logo cedo teve o hasteamento da bandeira, onde estiveram presentes diversas autoridades do município entre elas o anfitrião o prefeito municipal João de Deus, que logo após o corte do bolo deu o primeiro pedaço do bolo para uma criança e falou  "pedaço estou dando para uma criança por ser o nosso futuro". Em poucas palavras agradeceu a todos e desejou felicidades para todos os agricolandenses.


fonte: 180graus

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Eleições da Câmara Municipal de Agricolândia será neste sábado

28/12/2010 - 11h25min
ampliar Câmara de Vereadores de Agricolândia Câmara de Vereadores de Agricolândia

A menos de cinco dias para Eleição que escolherá a nova mesa Diretora da Câmara Municipal de Agricolândia, que será realizada neste sábado dia 1º de janeiro, dentre os nove Vereadores somente oito poderão concorrer à vaga, pois o atual Presidente não poderá concorrer segundo o Regimento Interno e a Lei Orgânica do município.

A nova mesa Diretora será escolhida pelos próprios Vereadores, já observamos articulações de vereadores que se propõe ao cargo para fazer uma administração de transparência e responsabilidade.

Segundo o Vereador Manoel Roseno até o momento o atual Presidente ainda não baixou o Edital de convocação para a Eleição, mas na Lei Orgânica do Município esta escrito que a Eleição e posse deverão ser realizadas no primeiro dia do terceiro ano do mandato atual

EnqueteVocê acredita que o prefeito Walter Alencar está apoiando os desmandos de seus secretariado?

Auditado por Google Analytics