Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Na politica tem dessas coisas

04/02/2015 - 09h14min
ampliar Na politica tem dessas coisas Na politica tem dessas coisas

O site agricolandianews.com teve informações que o grupo político liderado pelo Dr. Barradas, está “de olho” nos cargos que são direcionados ao Governo Es...
Leia a matéria completa



Neste mato tem coelho... e muito esperto

28/12/2010 - 10h46min
ampliar nest mato tem coelho nest mato tem coelho

Dia 21 de dezembro, sites locais noticiaram com destaque que “a Comissão Organizadora da Semana Cultural de Agricolândia comunica o CANCELAMENTO da 10ª Semana Cultural, em respeito a memória dos três jovens (Rafael, Leandro e Dárcio), mantendo-se somente as atividades programadas para o dia 30 (aniversário da cidade)”.


Embora pudéssemos questionar que diversos pequenos comerciantes (barraqueiros) e muitos jovens já vinham se preparando (e investindo) durante meses no evento, o luto das famílias atingidas por esta tragédia e dos amigos e companheiros das três vítimas deveria prevalecer sobre interesses financeiros e particulares. O silêncio desta última semana do ano serviria para um momento de reflexão sobre a triste realidade que assola nossos jovens conterrâneos.


Mas o que estamos presenciando não é nada disso ...


Já no dia 23 (dia da missa em memória dos jovens) era anunciado para o dia seguinte (24) “grande seresta, animada pela banda sensação do momento Forrozão Molejo”.


Dia 26 (domingo) foi promovida animada festa em via pública por um conhecido comerciante da cidade que inaugurava uma nova atração em seu estabelecimento.


Dia 27, surpreso, vejo nestes mesmos sites a programação de atividades festivas para os dias 27, 28 e 29, com direito ao Forrozão, Paredão de Som e muita animação, tudo noite e madrugada adentro.


Deixem-me entender: o Poder Público se diz consternado e suspende uma festividade tradicional na cidade, em detrimento a todos aqueles que já se preparavam (e investiram) para participar, ao mesmo tempo que autoriza que comerciantes individuais realizem em avenidas e praças públicas shows de forró e pancadão, a todo volume, noite adentro, e somente eles ficando com os lucros da festividade, enquanto que a população arca com a limpeza do dia seguinte, com o barulho, o incômodo, o mal cheiro e o vandalismo (e dizem também que com a despesa da energia elétrica)?


Onde ficou o luto e o respeito à memória dos jovens?


Já que era para festejar o aniversário da cidade, que mantivessem a programação original, onde muitos poderiam trabalhar (e ganhar) e não somente um ou dois comerciantes.


Na verdade, isto tem cheiro de maracutaia: alguém se aproveita de uma tragédia, “convence” a Prefeitura a suspender uma festa tradicional e, no mesmo momento, como em um passe de mágica, tem toda uma estrutura PRONTA para realizar quatro dias de shows e festas, ficando sozinho com o lucro (e nós com os custos). Lamentável.


Este artigo foi escrito por ARTHUR TEIXEIRA JUNIOR, e não necessariamente representa a opinião desde site. Sua publicação reflete tão somente a filosofia do AGRICOLÂNDIANEWS em incentivar o debate e abrir espaço para as diferentes correntes de opinião.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Secretários de Agricultura querem recursos para políticas de defesa sanitária

28/12/2010 - 06h37min

Estados e governo federal trabalham no texto de projeto de lei que vai dar prioridade no repasse de verbas para ações de sanidade animal e vegetal


Secretários de Agricultura estiveram na terça, dia 14, em Brasília. Eles querem uma medida que garanta mais recursos para as políticas de defesa sanitária.


O encontro no Ministério da Agricultura durou toda à tarde. Estados e governo federal trabalham no texto de um projeto de lei que vai dar prioridade no repasse de verbas para ações de sanidade animal e vegetal. A proposta deve ficar pronta no começo de 2011, para tão logo ser encaminhada ao Congresso Nacional. Uma das idéias é fixar um percentual para que União, Estados e municípios repassem à defesa agropecuária.


Fonte: Raimundo Tecnico do Emater Local





Walter Alencar vence as Eleições da AVEP

27/12/2010 - 17h20min
ampliar Walter Alencar Walter Alencar

O vereador Walter Alencar venceu na tarde desta segunda-feira(27/12), as eleições para Presidente da Associação dos Vereadores do Piauí - AVEP, o mesmo obteve 116 votos na eleição realizada no dia 19 de dezembro, contra 98 de Antonio da Costa, depois de anulada a votação da Região de Picos foi marcada nova eleição, onde o Vereador Walter Alencar vence a eleição com 126 votos.





Parabéns para Dona Conceição

25/12/2010 - 15h32min
ampliar Evalda e Dona Conceição Evalda e Dona Conceição

A Dona Conceição reuniu seus familiares e amigos na comemoração de seu aniversário na manhã de hoje (25/12) com um ótimo almoço, a mesma recebeu os amigos em sua residência na comunidade Pitombeira, ela nasceu exatamente no dia do Natal, dia em que se comemora o nascimento de Cristo.


Nós do site agricolandianews desejamos toda felicidade do mundo, muita paz, harmonia e amor para a nossa mãe-amiga Dona Conceição.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Presépio recebe visitas na noite de Natal

25/12/2010 - 15h27min
ampliar visitantes visitantes

Na noite de ontem as pessoas também visitaram o Presépio instalado ao lado do Mercado Publico de Agricolândia, no centro da cidade.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Famílias celebram o Natal

25/12/2010 - 11h38min
ampliar Manoel Roseno e amigos Manoel Roseno e amigos

A tradicional ceia de natal, sempre nesta época do ano as famílias se reúnem pra celebrarem a chegada do Natal e de Ano Novo, a tradição toma conta das famílias da Rua Vicente Carlos da Costa Santos sempre comemoram a chegada do dia do nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, neste ano foi realizado um belo jantar na residência do Vereador Manoel Roseno com a presença de todas as famílias da rua. Como sempre foi realizada uma oração em agradecimento pelas conquistas alcançadas por todos, e foi feita pelo irmão John Lenno e sua esposa Lilian.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Manoel Roseno deseja um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz

24/12/2010 - 22h30min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

O Vereador Manoel Roseno e família desejam um natal de fraternidade a todos os agricolandenses. Que a paz e a fraternidade venham reinar em todos os lares e que as realizações alcançadas neste ano sejam apenas uma somente plantada, e que dela colherão bons frutos em 2011.


Que Deus os abençoe...


Feliz natal e feliz ano novo!

Mensagem de Natal da Vereadora Edith Alencar

24/12/2010 - 13h57min
ampliar vereadora edith alencar vereadora edith alencar

Mensagem de Natal da Vereadora Edith Alencar 


Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal todos vocês sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem os seus caminhos e transformem os seus corações a cada dia, fazendo que vocês vivam sempre com muita felicidade.

Feliz Natal e um próspero ano novo para todos Agricolandenses!
Mensagem da Vereadora Edith Alencar e família.

Braga agradece as mensagens recebida no site agricolandianews

23/12/2010 - 17h21min
ampliar Vereador Braga Vereador Braga

O vereador Braga se emociona ao ler as mensagens de Viviane Braga de São Paulo e de Lucélia também de São Paulo, o mesmo promete continuar trabalhando em prol da população de Agricolândia e ao mesmo tempo agradece ao reconhecimento de todo o Brasil e diz “Vivia eu te amo mais do que a mim mesmo”.

Mensagem de natal do vereador Braga

23/12/2010 - 17h17min
ampliar Vereador Braga Vereador Braga

O vereador Braga deseja a todos os agricolandenses felicidades em dobro do que o mesmo merece, Feliz Natal e um prospero Ano Novo cheio de amor, paz e muitas realizações a minha querida cidade de Agricolândia, o Vereador também agradece a amizade conquistada em Agricolândia e em especial a população da Vila Nova e de coração a família do seu amigo Lú Feliz Natal e um Ano Novo com o amor de Deus.

Uma saudação a todos os meus amigos Vereadores de Agricolândia.

Ministério aprova mais uma unidade de saúde para São Pedro

23/12/2010 - 11h34min
ampliar Dr. Maria Fátima Dr. Maria Fátima

O Ministério da Saúde emitiu parecer favorável à proposta de implantação de mais uma Unidade Básica de Saúde - UBS no município de São Pedro do Piauí, para o ano de 2011. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Saúde da Prefeitura de São Pedro do Piauí, Maria de Fátima Moura Pereira e Silva.

De acordo com ela, a nova unidade será implantada no Bairro Mutirão, um dos mais populosos da cidade e centralizará todas as equipes do Programa Saúde da Família - PSF, que hoje estão sendo acomodadas no Hospital Municipal Marcolino Barbosa Ribeiro. Ainda segundo a secretária, a conquista reflete a capacidade técnica da Prefeitura de elaborar projetos de captação de recursos
públicos federais para investimentos na melhoria da infraestrutura de São Pedro do Piauí.

Ao todo, o Ministério da Saúde libera, para este tipo de unidade de Saúde, até R$ 200 mil. A UBS do bairro Mutirão será a segunda do município, uma vez que a Unidade do povoado Pedras encontra-se em construção e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2011.

Em uma Unidade Básica de Saúde são prestados atendimentos voltados à atenção básica e integral de forma programada ou não nas especialidades básicas, podendo oferecer assistência odontológica e de outros profissionais de nível superior. A assistência deve ser permanente e prestada por médico generalista ou especialista nestas áreas. Pode, inclusive, oferecer atendimento 24 horas. Atualmente, 06 equipes multiprofissionais do PSF atendem à comunidade, integradas por médicos, psicólogos, enfermeiros, dentistas e assistentes sociais.

Maria de Fátima Pereira informou, ainda, que mais dois projetos tramitam no Ministério da Saúde com pedido de implantação de mais Unidades Básicas de Saúde que deverão contemplar o bairro Outro Lado e o povoado Todos os Santos.

"Estamos confiantes que da mesma forma que conseguimos aprovar a UBS de Pedras e a do Mutirão, também teremos sucesso nessa empreitada e atender mais essas localidades. Em menos de 01 ano de administração do prefeito Matias Araújo da Silva, São Pedro do Piauí voltou aos trilhos da organização e do planejamento de ações com vistas ao bem estar da população. Não falamos, fazemos", relata a secretária de Saúde.


Fonte: cidadeverde.com


Foto: Márcio Costa

Missa de sétimo dia dos jovens Leandro, Dárcio e Rafael

23/12/2010 - 06h25min
ampliar Tumulos Tumulos

Foi realizada na tarde ontem(22/12) no cemitério Catarina uma missa em  memória dos  falecimento dos jovens “Leandro, Dárcio e Rafael, muitos amigos e familiares estiveram presentes prestando suas homenagens.

Lula veta a partilha do pré-sal e sai da presidencia com o Filme Queimado

22/12/2010 - 22h37min
ampliar lula lula

PRESIDENTE CONTRA O NORDESTE: Deputados do PI fazem duras críticas e prometem derrubar

Lula parece não estar nem aí para o Nordeste Lula parece não estar nem aí para o Nordeste

Como já  vinha avisando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou, no início da noite desta quarta-feira (22/12), o modelo de divisão dos royalties do pré-sal, aprovado pelo Congresso Nacional. Demonstra desta forma o quanto ele está contra o Nordeste, uma das regiões do País que mais se beneficiaria com o repasse de recursos públicos.

Lula deve agora enviar ao Congresso Nacional uma proposta alternativa para substituir o item aprovado pelos parlamentares que prevê a divisão do dinheiro arrecadado com a produção de petróleo entre todos os estados, inclusive os mais pobres. O veto de Lula beneficia diretamente os estados que mais ganhavam, historicamente, com o petróleo: Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O presidente afirmou que o projeto de lei é um “presente natalino” para os brasileiros e chamou o pré-sal de “passaporte para o futuro” do Brasil. Nem comentou o fato de que a partilha beneficiaria os estados mais pobres. Para o presidente, não haveria outra forma de regulamentar a exploração da riqueza, sem a criação do caráter social. Lula apenas sancionou o projeto de lei que regula a exploração da camada pré-sal e cria o Fundo Social onde parte dos recursos adquiridos pelo petróleo será destinada para setores sociais.

REAÇÃO DOS PIAUIENSES
Deputados federais piauienses que há muito travam uma verdadeira batalha para que aconteça essa partilha do pré-sal, como Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (DEM), falaram à reportagem do 180graus logo depois da confirmação do presidente Lula de que iria vetar o projeto aprovado no Congresso. Rebateram e fizeram duras crítcas. Para Marcelo Castro, o presidente sai dos seus oito anos a frente da presidência da República com um pouco do "filme queimado" e garante que vai conseguir derrubar esse veto. Já Júlio César diz que o presidente Lula "pisou na bola" e, que apesar de ser uma atitude que muitos já esperavam, acreditava que de alguma maneira ele deveria ter refletido mais.

"O presidente Lula não devia ter feito isso. Ficou feio. Olha, eu acho que ele é muito poderoso, teve uma passaqgem histórica no comando do País, mas essa atitude arranha muito a imagem dele. É poderoso, mas não é Deus. Fico decepcionado e tenho absoluta certeza de que vamos derrubar esse veto", afirmou, que depois, perguntado se cumpre a promessa de que vai romper, é enfático: "Me decepecionei com o Lula. Quanto a Dilma (Roussef, do PT), a eleição já passou, eu votei nela e acredito que fará um bom Governo. Agora pode esperar que em 2011 vamos nos mobilizar para derrubar". Júlio César também não deixa por menos: "O presidente não poderia ter terminado esses oito anos de mandato desta forma. Ele não vai poder dizer que essa medida vai atender a União. Só prejudica os estados mais pobres". Perguntado se cumprirá a promessa de que fará greve de fome, ele é sincero: "Eu disse que faria greve de fome e farei se os prefeitos todos me apoiarem. Quero fazer, logo no início dos trabalhos, no próximo ano, uma grande mobilização, que não dependerá só de mim, mas de todos que fazem o Congresso. E tenho certeza que iremos derrubar o veto. Os parlamentares não vão virar as costas para os seus estados".

REPÓRTERES: Allisson Paixão e Katylenin França

Dilma Rousseff divulga listas com os 37 ministros

22/12/2010 - 16h39min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

Através de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, a presidente eleita Dilma Rousseff confirmou nesta quarta-feira (22) o nome dos dois últimos ministros, fechando sua equipe do governo.

Veja abaixo a lista completa com os nomes indicados:

PT
- Alexandre Padilha (PT) - Ministério da Saúde
- Fernando Pimentel (PT) - Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
- Fernando Haddad (PT) - Educação
- Aloizio Mercadante (PT) - Ciência e Tecnologia
- Ideli Salvatti (PT-SC) - Ministério da Pesca
- Maria do Rosário (PT-RS) - Secretaria de Direitos Humanos
- Paulo Bernardo (PT-PR) - Ministério das Comunicações
- Antonio Palocci (PT-SP) - Casa Civil da Presidência
- Gilberto Carvalho (PT-SP) - Secretaria-Geral da Presidência
- José Eduardo Cardozo (PT-SP) - Ministério da Justiça
- Guido Mantega (PT-SP) - Ministério da Fazenda
- Miriam Belchior (PT-SP) - Ministério do Planejamento
- Luiza Helena de Bairros (PT) - Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial
- Tereza Campello (PT) - Ministério do Desenvolvimento Social
- Luiz Sérgio (PT-RJ) - Secretaria de Relações Institucionais
- Afonso Bandeira Florence (PT-BA) - Desenvolvimento Agrário
- Iriny Lopes (PT-ES) - Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
PMDB
- Nelson Jobim (PMDB) - Ministério da Defesa
- Edison Lobão (PMDB-MA) - Ministério das Minas e Energia
- Wagner Rossi (PMDB-SP) - Ministério da Agricultura
- Pedro Novais (PMDB-MA) - Ministério do Turismo
- Garibaldi Alves (PMDB-RN) - Ministério da Previdência
- Moreira Franco (PMDB-RJ) - Secretaria de Assuntos Estratégicos
PSB
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) - Integração Nacional
Leônidas Cristino (PSB) - Secretaria Especial de Portos
PDT
- Carlos Lupi (PDT) - Trabalho
PR
- Alfredo Nascimento (PR-AM) - Ministério dos Transportes
PP
- Mário Negromonte (PP) - Ministério das Cidades
PC do B
- Orlando Silva Jr. (PC do B) - Ministério dos Esportes
Sem partido
- Izabella Teixeira - Meio Ambiente
- Ana de Hollanda - Ministério da Cultura
- Helena Chagas - Secretaria de Comunicação Social
- Alexandre Tombini - presidência do Banco Central
- Luís Inácio de Lucena Adams - Advocacia Geral da União (AGU)
- Antonio Patriota - Relações Exteriores
- General José Elito Carvalho - Gabinete de Segurança Institucional
- Jorge Hage - Controladoria-Geral da União (CGU)


Fonte: g1.com

10ª Semana Cultural de Agricolândia foi cancelada

22/12/2010 - 16h24min

A Comissão Organização da Semana Cultural de Agricolândia divulgou na tarde ontem (21/12) o cancelamento da 10ª semana cultural e somente ocorrerá os eventos relativos ao aniversário de 48 anos de emancipação política de Agricolândia, no dia 30 de dezembro, em virtude da memória e respeito aos três jovens (Rafael, Leandro e Dárcio), comunica ainda que o bingão popular será realizado na data acima citada.

Confira a programação do 48º ano de emancipação política de Agricolândia.

Programação:
07:00h Hasteamento da bandeira
08:00h Corrida de ciclismo e pedestres
09:00h Corte do bolo
16:00h Jogo amistoso Agricolândia X Flamengo-PI
19:00h Apresentações artísticas
20:00h Bingão Popular (Três sorteios).
22:00h Show com as bandas Forró Remexe e Mulher Chorona.


Fonte: 180graus.com

Eleição da AVEP será definida na próxima segunda

21/12/2010 - 18h09min
ampliar Vereador Walter Alencar Vereador Walter Alencar

Foram divulgados na tarde ontem (20/12), o resultado oficial dos votos apurados da Eleição para a escolha do futuro Presidente da AVEP (Associação dos Vereadores do Piauí), onde tem como candidatos os Vereadores Walter Alencar de Agricolândia, Antonio da Costa e Silva do município de Canto do Buriti, Norman Hélio de Nazaré do Piauí e José dos Santos Soares de Angical.

O resultado oficial aponta que o Vereador Walter Alencar obteve 116 votos, Antonio da Costa com 98 votos, Norman Hélio com 97 votos e José dos Santos com 49, ficando 18 votos para Walter Alencar a frente do segundo colocado.

Foram apurados os votos de 11 regionais, restando uma na região de Picos que foi anulada por conta do atraso da abertura da votação, que estava marcada para as 8hs, mas somente teve inicio às 14hs, a votação foi anulada em atendimento ao requerimento apresentado pelo candidato Antonio da Costa.

Já esta marcada novas eleições para a próxima segunda-feira (27/12), somente para os Vereadores que fazem parte da Região de Picos, esperamos que ocorra na mais absoluta tranqüilidade.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitura entra de recesso e deixa várias obras inacabadas

21/12/2010 - 07h38min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

A população agricolandense vem se queixando muito, pois se sentem abandonado pelo Prefeito João de Deus, segundo populares o mesmo passa de duas semanas sem comparecer ao município, e agora que os serviços na Prefeitura foram suspensos ao público no ultimo dia 10/12, por conta do recesso de final de ano, deixando assim muito o que fazer no município.


O Prefeito encerra dois anos de mandato com bastantes obras inacabadas, por exemplo, vários banheiros, o mercado público, a construção de 30 unidades habitacionais, iluminação pública, Creche Pro-infância que desde maio foram liberados mais de R$ 600 mil reais e principalmente a Rodoviária Municipal que era para receber os visitantes e os filhos de Agricolândia que neste final de ano vem para nossa cidade.


Por conta desse abandono os salários atrasaram, pessoas são demitidas, jovens morrem em carro que presta serviço para a Prefeitura fora do horário de trabalho e muitos outros casos.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O vereador Walter Alencar poderá ser o futuro Presidente da AVEP

20/12/2010 - 16h19min
ampliar Vereador Walter Alencar Vereador Walter Alencar

Vereador Walter Alencar

A eleição na União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí – AVEP, realizada neste domingo (19/12).

Apesar do pequeno número de eleitores, 397 aptos a votarem, a Comissão Eleitoral não divulgou o resultado oficial ontem porque não recebeu o fax com os resultados oficiais de duas sessões eleitorais.

Resultados parciais até o encerramento dos trabalhos da Comissão apontavam a vitória do vereador Antonio da Costa e Silva do município de Canto do Buriti e cabeça da chapa Unidos para Vencer, com 118 votos e seguido pelo vereador Walter Alencar de Agricolândia e cabeça da chapa Por uma Avep mais Presente com 116 votos.

Um dos fatos que marcou a eleição foi na cidade de Picos onde a eleição começou apenas às 14h enquanto deveria começar às oito. O candidato Antonio da Costa entrou com requerimento pedindo a anulação da eleição naquela regional e a realização de nova eleição porque lá deveria votar 36 vereadores e por causa do atraso apenas 12 votaram. Ele disse que saiu prejudicado, pois muitos eleitores seus deixaram de votar porque a Câmara estava fechada.

Segundo o vereador Manoel Roseno as duas sessões da cidade Picos foram anuladas e terão novas eleições naquela região, com essa anulação o vereador Walter Alencar fica a frente de Antonio da Costa, pois dez dos seus votos não foram validados ficando apenas com 108 contra 116 de Walter.

O Vereador conta ainda que o Presidente da Câmara Gilvan Vaqueiro não compareceu para votar, ele conta ainda que dos nove vereadores do município de Agricolândia o vereador Walter Alencar recebeu apoio somente dos Vereadores  Braga, Caldinei, Nilo Fernandes, Manoel Roseno e das Vereadoras Luzete Santos e Edith Alencar. Diz o Manoel Roseno.


Fonte e foto: acessepiaui

TSE manda diplomar Nerinho no lugar de João Madison

19/12/2010 - 09h49min
ampliar Nerinho Nerinho

O Tribunal Superior Eleitoral determinou que o TRE-PI diplome na noite desta sexta-feira o deputado estadual José Nery, o Nerinho, (PTB) no lugar do deputado João Madison, que ficará como suplente.


A decisão foi tomada depois que o TSE validou os votos dados ao candidato Jose Maria Monção (PTB), que não podia disputar por ter sido incluido na Ficha Limpa. Com a validação dos votos, Nerinho foi diplomado.

8.924 familias do Piauí podem ter o Bolsa Familia cancelado

17/12/2010 - 10h07min
ampliar bolsa familia bolsa familia

Famílias precisam atualizar seu cadastro até o dia 31 de dezembro. 18.004 benefícios já foram renovados este ano.


8.924 famílias podem perder Bolsa Família no Piauí se não renovarem cadastro até o dia 31 deste mês. Em todo o país, são mais de 387 mil famílias que ainda não atualizaram informações e estão com benefícios bloqueados. A partir de janeiro, o benefício será cancelado.

Das 26.928 famílias selecionadas, 18.004 já renovaram seu cadastro, enquanto 8.924 ainda não o fizeram. Esse total corresponde a 33,1% do total.

O dia 31 de dezembro é o prazo final para as informações destinadas ao processo de atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família deste ano. O benefício atende a 12,6 milhões de lares.

A atualização cadastral inclui informações como mudança de endereço ou da renda mensal e aumento ou diminuição das pessoas da família, entre outras, ou simplesmente a confirmação das informações gerais dos beneficiários.

A atualização das informações é fundamental para melhorar o foco do programa, permitindo que o benefício chegue a quem de fato precisa. No ano passado, primeiro ano da revisão cadastral, os resultados foram positivos. Em fevereiro deste ano, o MDS cancelou o pagamento do Bolsa Família de 709.904 beneficiários que não atualizaram dados cadastrais até 31 de outubro de 2009.

A revisão cadastral é feita em parceria com os municípios para aprimorar o Bolsa Família. Principal mecanismo de combate a pobreza do Governo Federal, o programa destina mensalmente mais de R$ 1,2 bilhão a 12,6 milhões de famílias com renda per capita de até R$ 140,00, em todo o País. Para garantir o benefício, as famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar dados como renda, endereço e escola dos filhos, pelo menos a cada dois anos.
 
Fonte:cidadeverde.com

EnqueteO que é preciso para ter uma melhor Agricolândia em 2015?

Auditado por Google Analytics