Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Uma avenida abandonada !

18/08/2011 - 07h29min
ampliar seria muita sorte ... seria muita sorte ...

Recentemente vimos aqui e em outros sites locais mais um acidente com vítima na Av Hugo Napoleão, a principal da cidade, sempre no mesmo trecho (imediações do Bar Baridade/Frigotil). Ora, não precisa ser um gênio para identificar as causas.


Seriam quatro as principais, todas ocasionadas pela omissão da Prefeitura:


1) As calçadas foram invadidas não permitindo a circulação de pedestres. Basta uma pequena volta para vermos comerciantes que prolongaram seu comércio para a calçada, usando-a ou como extensão do estabelecimento ou como depósito de materiais. Moradores construíram alpendres ou mesmo prolongaram suas casas para sobre a calçada, privatizando e incorporando um patrimônio público para seu uso particular; oficinas fazem do passeio público seus locais de trabalho. Mesas, vasos e cadeiras completam o caos;


2) O lixo não é recolhido há mais de uma semana, e permanece depositado em vários locais junto ao meio fio, ocupando o que podemos chamar de “acostamento”; resta aos pedestres, sem a calçada e sem o acostamento, trafegarem pelo asfalto;


3) Não há iluminação pública em grande trecho da avenida, principalmente naquele onde a incidência de acidentes é maior. Existem luminárias que não funcionam há mais de três anos. A escuridão é total;


4) A solicitação da vereadora Edith e vereador Manoel Roseno à Prefeitura para que fossem instalados redutores de velocidade nesta avenida, simplesmente foi ignorado pelo Prefeito;


Temos então uma combinação fatal: pedestres, sem outra opção, trafegam pelo leito carroçável da avenida, sob um tráfego intenso e veloz, na escuridão total. Só pode terminar em acidente.


O custo para solucionar, ou amenizar, estes problemas é mínimo: intime-se comerciantes e moradores para desobstruírem as calçadas, recolha-se o lixo, troque meia dúzia de lâmpadas e faça os redutores solicitados. Tudo junto custa menos que aqueles brindes distribuídos aos pais e uma ínfima parte do cachê de uma banda de forró.


Muitos estudantes trafegam a noite neste trecho, na ida e vinda aos colégios situados no final da avenida. Vou cantar a bola: em breve um adolescente será atropelado gravemente naquela avenida, graças a omissão do Sr. Prefeito Festeiro. Mas vai um recado ao Sr. João de Deus: o cadáver de uma criança estendido na avenida colocará um ponto final em sua pretensão à reeleição. Já que não pensa em outra coisa, pense nisso.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

PT de Agricolandia comemora dia dos pais

17/08/2011 - 20h10min
ampliar PT de Agricolandia comemora dia dos pais PT de Agricolandia comemora dia dos pais

A Diretoria do Partido dos Trabalhadores de Agricolândia reuniu alguns membros do partido para comemorar o dia dos Pais, a reunião foi realizada no Auditório do sindicato dos trabalhadores rurais de Agricolândia na manhã de ontem, 14 de agosto. Na oportunidade foram apresentados três novos filiados do Partido, os senhores Antonio Cardoso, Antonio José e Ana Maria.

Houve sorteio de brinde para os membros presentes.


Fonte:agenteeteen.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Hoje tem corrida de cavalos na comunidade Boi Morto, veja a programação

17/08/2011 - 18h00min
ampliar Hoje tem corrida de cavalos na comunidade Boi Morto, veja a programação Hoje tem corrida de cavalos na comunidade Boi Morto, veja a programação

 


Hoje quinta-feira dia 18 de agosto, a organização das festividades do Festejo de Santo Onofre na comunidade Boi Morto convida toda população em geral para a tradicional “Corrida de Cavalos”


 


A noite tem a Banda de Forró Amor Bandido que animara a galera apartir das 22h00min horas, você esta convidado a participar destes eventos. . .


E já na sexta-feira dia 19 tem a Banda de Forró Contágio. 


 





4 de Julho de Piripiri é campeão Piauiense e agora vai pra Copa do Brasil

17/08/2011 - 17h33min
ampliar 4 de julho campeão 2011 4 de julho campeão 2011

Jogando em Campo Maio, contra o Comercial, o Colorada empatou por 1 x1 e é campeão do Campeonato estadual e o novo representante do Piauí na Copa do Brasil.

Em Piripiri estar acontecendo uma grande festa e o time será recebido com musica e carreata na entrada da cidade.

Aguardem a cobertura completa e fotos, mas o que importa mesmo é o título de CAMPEÃO!





Músicas de swingueira e forró que deputados querem proibir

16/08/2011 - 15h52min
ampliar Músicas de swingueira e forró que deputados querem proibir Músicas de swingueira e forró que deputados querem proibir


SALVADOR (BA)  - O projeto da deputada estadual Luiza Maia (PT) que pretende proibir o investimento do dinheiro público em bandas e artistas que cantem músicas com conteúdos ofensivos às mulheres foi criticado pelo cantor da banda Black Style, Robsão.


Segundo o vocalista, a intenção da parlamentar é aparecer na mídia. Ele ainda criticou a parlamentar num dos seus show e disse na sua “música”: “mete o pau nela, taca o pau na cara dele, mete o pau na garganta dela, mete o pau no ouvido dela” (…) entre outros absurdos, o que mostra a inconpetência, falta de lucidez e inteligência de muitos chamados “artistas”, “cantores” na “capenga” música brasileira.


Mesmo com as críticas, Robsão contou que a ação de Luiza Maia é benéfica para o grupo, pois eles estão tendo a oportunidade de explicarem a degradação moral passada por suas “músicas”. Na verdade, em qualquer país civilizado, onde as autoridades se preocupassem com o bem-estar do povo, no mínimo, para um grupo musical de swingueira ou forró se apresentar numa cidade, teria que se exigir entrada somente para maiores de 18 anos. Mas o próprio governo distribui preservativos nessas micaretas e no carnaval, estimulando ao sexo e a criação de músicas desse estilo, já que para quem se entrega uma “camisinha” já passa a ser uma indução para que o indivídio procure o ato sexual. Meninos e meninas de 13, 15 anos não mais “namoram”, o namoro está sendo extinto, eles “transam”, portanto têm “caso amoroso”, já que a partir do momento que existe sexo num relacionamento deixa de existir “namoro”…


E o integrante de uma das bandas já diz, vejam a irresponsabilidade: “Vamos criar o melô da Dilma, que dirá: come a Dilminha, fode com a Dilminha, goza com a Dilminha” (…). Para as pessoas de bem resta talvez, se puder, irem embora do Brasil. Aqui, a democracia fez mal, o povo merecia ainda estar numa ditadura militar!


“Algumas músicas precisam de providência, pois o tipo de arte que ela representa, num ritmo tão bonito como o pagode, não pode continuar a denigrir a mulher como objetos de cama e mesa, com letras que estimulam sua comparação a cachorros, mandando dar a patinha, ou como uma lata que, um chuta e outro cata”, afirmou Luiza Maia.


Um vocalista de uma banda, participou do programa Fantástico deste domingo na Globo e disse que “as mulheres gostam desse tipo de letra, que elas gostam de serem colocadas com putinhas”. Uma pesquisa feita pelo programa da Globo onde perguntou quem era à favor do projeto e contra, apenas 57% das pessoas são favoráveis ao projeto da deputada.


E mais música de swingueira


E passa “ele” nos biquinhos dos peitinhos


E desce no umbiguinho


E dá uma surra de pau na bucetinha


Deixando ela inchadinha


E agora mete! Mete! Mete!


E ela grita! Grita! Grita!


É uma cachorra, uma cadela, elas gostam…


Toda mulher gosta de ser fudida, mete no ouvido,


No narizinho, na boquinha… Gozouuuuu!


Agora come a mãezinha dela,


De quatro é melhor, se vir o paizão come também o seu bundão!


E come, e come, e come!




Confirmada as Bandas de Forró que irão animar o Festejo da comunidade Boi Morto

16/08/2011 - 15h35min
ampliar Forró Contágio Forró Contágio

 


Já estão confirmadas as bandas que irão animar o festejo da comunidade Boi Morto, dia 18 (quinta-feira) tem a Banda de Forró Amor Bandido, e já no dia 19 (sexta-feira) tem a Banda forró Contagio. Clicks da galera aqui no Agricolandia News.


Por Maurício Alves


 

agricolandianews.com bate recorde de acessos

16/08/2011 - 09h16min
ampliar Nem todos gostam muito de nós ... Nem todos gostam muito de nós ...

O agricolandianews.com, a cada dia que passa, firma-se como o site referência de todos aqueles que se preocupam realmente com nossa cidade, esteja aqui vivendo ou morrendo de saudades em um outro local do país. Prova disso é que no início deste mês batemos mais uma vez o recorde de acessos, com quase 3.800 acessos em um único dia, totalizando mais de 53.000 acessos por mês. Chegamos também a quase 6.000 comentários aceitos, sem precisar escrever nenhum (com o mesmo IP).


Certamente isto é fruto da dedicação, respeito, imparcialidade e certamente muita coragem de nossa equipe de colaboradores. É a esta coragem que creditamos o sucesso do agricolandiaews.com, e partilhamos mais esta vitória, humilde e merecidamente, com todos os internautas e com nossos patrocinadores, que acreditam no nosso trabalho.


Infelizmente nem tudo são flores, e sabemos que, por incomodamos alguns, muitas vezes somos perseguidos e discriminados. Mas Deus estará sempre ao nosso lado, pois só não erra nem recebe criticas quem nunca faz nada...


O site agricolandianews.com agradece em especial aos nossos redatores e também a dedicação de todos nossos colaboradores de outras cidades, como de Monsenhor Gil, São Pedro, Lagoinha e em breve Água Branca.


Nosso muito obrigado!


A verdade por natureza.


Diretor presidente do agricolandianews.com


“Nunca duvide do poder da bondade, embora muitos estejam conspirando contra você. Um coração com Deus representa maioria, contra a inveja e a maldade. Só quem planta bondade encontra força de viver em paz consigo mesmo e com Deus"

Maria Luiza completou um aninho

15/08/2011 - 19h06min
ampliar Maria Luiza Maria Luiza

Essa Princesinha é a Maria Luiza que Neste domingo (14/08) completou um aninho de vida, ela é filha do Vereador Maylson de Monsenhor Gil e da Nutricionista Mayara Cristina. Muitos agricolandenses prestigiaram esse momento lindo da família.


 A redação do agricolandianews lhe deseja toda felicidade do Mundo

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitos do Piauí sonegam quase R$ 200 milhões, diz Receita Federal

15/08/2011 - 07h59min
ampliar receita federal receita federal

Como se não bastasse a Justiça Eleitoral, Justiça Comun, os Tribunais de Contas e o Ministério Público, agora é Receita e a Previdência Federal que estão no encalço dos prefeitos piauiense. Em nota, a Delegacia da Receita no Piauí, informa que pelo menos 140 deles estão sendo convocados a informar e prestar contas de impostos devidos ao INSS e ao FGTS descontados de servidores e prestadores de serviços, mas que não foram lançados na contabilidade do fisco. A sangria nos cofres da Previdência e do FGTS, chega a chega a R$ 200 milhões, informa a nota da Delegacia da Receita Federal no Piauí. A omissão dessa informação impede ou retarda a aposentadoria do servidor, além de se caracterizar em crime de sonegação. O caso será entregue ao Ministério Público Federal para o devido processo legal.

Festa dos Pais em Agricolândia

15/08/2011 - 07h55min
ampliar Prefeito com a sua filha Prefeito com a sua filha


Aconteceu ontem dia 14 de agosto a festa dos pais, o evento aconteceu no CSA , a comemoração ao dia dos pais com muitos risos, lágrimas e abraços promoveram um verdadeiro encontro entre pais, eles ainda participaram de sorteios, que foram os seguintes prêmios, uma TV 21 , um fogão, e uma geladeira, dentre outros prêmios pequenos, o evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, o Prefeito João de Deus e várias autoridades locais estiveram presentes neste evento. O cantor Chico Seresteiro e a Banda Acorde Musical animaram o evento dos papais.


Por Mauricio Alves




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Festa para os pais, neste domingo no CSA

14/08/2011 - 12h25min
ampliar Festa para os pais, neste domingo no CSA Festa para os pais, neste domingo no CSA

É hoje que a Prefeitura Municipal de Agricolândia prepara uma mega festa dedicada aos pais agricolandenses será neste domingo a partir das 19:00h no CSA Clube de Agricolândia, na oportunidade haverá sorteio de brindes para os pais, a animação da festa será por conta da banda Acorde Musical e Chico Seresteiro.

S.O.S estão afogando a prefeitura de Agricolândia em dívidas

13/08/2011 - 17h14min
ampliar estão afogando a prefeitura de Agricolandia em dividas estão afogando a prefeitura de Agricolandia em dividas

O ex-prefeito Dr. Barradas e sua família encontram mais uma brecha para usurpar os recursos da prefeitura de Agricolândia: patrocinar ações trabalhistas contra a própria Prefeitura, manejadas por funcionários que eles mesmos contrataram, a maioria parentes.


A família Barradas, chefiada pelo ex-prefeito, fez compras particulares em nome da prefeitura, usou telefones celulares pagos com dinheiro público, contraíram empréstimo pessoal junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 40.000,00 que até o mês passado era debitado da conta da Prefeitura, somos nós que pagamos o INSS (que foi parcelado em março/2009)  forjaram valores inclusive o da sua esposa (Janeth) que informaram o INSS valores mensais de R$ 5.000,00,  beneficiando a ex-primeira dama desde janeiro de 2001 (início do mandato do seu esposo), já de olho no objetivo de se aposentar pelo teto máximo da Previdência. Com isto e outras falcatruas, conseguiram amealhar um patrimônio invejável, com vários imóveis de alto luxo, terrenos, veículos, etc. E tudo isso com o dinheiro do povo.


Revoltante ainda é sabermos da existência um deposito do ex-prefeito, no centro da cidade (R. Raimundo Pingaio), que está repleto de materiais de construção desviados de programas da FUNASA e do Ministério da Saúde, materiais da Prefeitura que estão sendo retirados aos poucos, sempre depois da meia noite. E todos, prefeito, vereadores e secretários, sabem e nada fazem. Ninguém tem coragem de falar nada.


Confiante na fragilidade administrativa do Prefeito João de Deus, quando todos mandam (tem secretário que manda mais que o próprio chefe do executivo), o grupo do ex-prefeito Dr. Barradas vem aliciando os funcionários da prefeitura, orientando-os para ingressarem na Justiça para buscar eventuais direitos trabalhistas, quando foi ele mesmo que desviou salários e gratificações dos funcionários nos anos 2005, 2006, 2007 e 2008, além de praticar abertamente o nepotismo pagando salário a sua esposa como assistente social.


Temos a informação que já tramitam mais de 40 processos trabalhistas contra a prefeitura de Agricolândia. Com isso o próximo gestor terá graves problemas com as finanças da Prefeitura.


A cunhada do Dr. Barradas, Jeane Célia Ribeiro Alencar, entrou com uma ação trabalhista (com pedido liminar de antecipação de tutela) contra a nossa Prefeitura, pedindo mais de R$ 25.000,00 a título de indenização, horas extras que deixou de receber 2007 e 2008 na gestão de seu cunhado Dr. Barradas. É muita brincadeira o que querem fazer com os recursos da prefeitura de Agricolândia . Fica um pergunta no ar? Será que essas horas extras que a enfermeira Jeane reivindica são aquelas que a mesma trabalhava no CAPES em São Pedro? Assim ela contrariaria uma lei da física, ocupando dois lugares ao mesmo tempo.


Alega ainda, a enfermeira Jeane Célia, ser POBRE no sentido legal e pede isenção de quaisquer custas ou despesas processuais. Isto é um deboche ao povo de Agricolândia, pois uma pessoa que tem o endereço no bairro Ininga, o mais nobre de Teresina, e no ano passado tinha dois carros em seu nome, uma caçamba Mercedes e um Celta no valor aproximado de R$ 160.000,00, não é pobre em qualquer sentido.  É sim muito esperta!


Acorda Agricolândia, acorda Agricolândia!


São essas pessoas que querem continuar a administrar Agricolândia.


É isso agricolândenses que querem?

Postos de saúde da zona rural serão reformados

12/08/2011 - 10h51min
ampliar Postos de saúde da zona rural serão reformados Postos de saúde da zona rural serão reformados


Os postos de saúde da localidade Boi Morto e Pitombeira serão contemplados com reformas  em suas estruturas, o valor das reformas de acordo com o extrato de publicação de contrato nº 011/2011 será de R$ 40.199.86 (quarenta mil e noventa e nove reais e oitenta e seis centavos). A população destes povoados somente tem a agradecer. 


Por Mauricio Alves 




Uma semana memoráve

11/08/2011 - 16h57min
ampliar Hugo Chaves: até parece com João de Deus Hugo Chaves: até parece com João de Deus

Terminou na manhã desta quinta feira um das maiores discussões que tivemos nos últimos anos em nossa cidade. Finalmente a Prefeitura, tardiamente, recolheu o lixo depositado defronte sua sede, resultado de um protesto de um morador local. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.


Algumas lições podemos destacar.


A Prefeitura, na figura do Prefeito, precisa estar mais presente em nossa cidade, ver, no dia a dia, o que está acontecendo com seus cidadãos. A falta de água, de iluminação pública, de coleta de lixo (vejam o fumacê que acontece no Novo Horizonte com a população, que não tem a coragem que teve aquele manifestante, queima a céu aberto o seu lixo). Quem passa de madrugada defronte a Secretaria de Saúde, vê conterrâneos passando frio para pegarem uma senha com o dentista. Nosso hospital não tem recursos nem para tirar um espinho do pé de uma criança. O Prefeito não consegue observar isto, pois pouco tempo aqui passa, e, quando precisa de serviços, os obtêm em Teresina.


O Prefeito João de Deus, candidato declarado à reeleição, precisa urgentemente  se aproximar mais de seus eventuais eleitores.


Os vereadores são pagos para trabalharem, não para aparecerem, como faz o Prefeito, somente em festas e comemorações.


Os vereadores que mais vemos em fotos ao lado do Prefeito, são aqueles que mais faltam às sessões da Câmara. Menos fotos e mais trabalho.


Provavelmente teremos uma polarização nas próximas eleições municipais. De um lado João de Deus, já candidatíssimo. Do outro, a ex-primeira dama, que assiste de camarote a derrocada da Prefeitura que seu marido ajudou (e muito) a destruir.Está passando da hora de lançarem sua candidatura outras figuras importantes de nossa cidade, como os vereadores Manoel Rosendo, Valter,  Edith ou a Sra. Luzete. Ou o Dr. Raimundo, Toinha do Santana, Dr. Jose Alberto, Jocione, Antonio Luciano . Ou ainda o Padre Carvalho ou o Manoel Januário (MJ). Enfim, precisamos ter uma terceira via.


Mas a lição mais lamentável é a que acabo de ver: um Secretário Municipal recusa-se a cumprir um compromisso anteriormente assumido, por ordem superior, que o proibiu de dar entrevistas a sites que não compactuem com sua política. No maior estilo chavista, censuram a imprensa. Ou será que para obtermos um emprego na Prefeitura, precisamos vender a alma e a honra ao Prefeito? Acredito que não! Pois 59% dos funcionários da prefeitura, e 30% dos secretários e cargos de confiança, ainda rezam na antiga cartilha da mãezinha.


O agricolandianews.com está aberto ao debate, às diferentes opiniões, às controvérsias, à discussão e ao diálogo. Não somos partidários deste ou daquele político. Mas somos, sim, ferrenhos defensores de nosso povo e de seus direitos. E da liberdade de imprensa.

Secretário de Saúde Clay Ragazzone desiste de dar entrevista aos portais

11/08/2011 - 09h50min
ampliar Secretário de Saúde Clay Ragazzone desiste de dar entrevista aos portais Secretário de Saúde Clay Ragazzone desiste de dar entrevista aos portais


O Secretário de Saúde Clay Ragazzone decidiu por motivos superiores que não irá mais participar da entrevista agendada pelo site Agricolandia News e Portal Meio Norte do quadro de entrevistas com os Secretários da cidade, ambos os site encontra-se a disposição do Secretário De Saúde e demais secretários,  para a divulgação de quais quer tipo de informação a sociedade Agricolandense.


Por Mauricio Alves




Lixo que se encontrava em frente a prefeitura foi recolhido

11/08/2011 - 09h37min
ampliar Lixo que se encontrava em frente a prefeitura foi recolhido Lixo que se encontrava em frente a prefeitura foi recolhido


Hoje pela manhã por volta das 9:10 foi iniciado a limpeza do lixo que se encontrava em frente e sede da Prefeitura Municipal de Agricolândia, este lixo foi colocado pelo senhor Arthur Teixeira em ato de protesto, em que muitas pessoas aprovaram e outras não aprovaram este tipo de manisfetação, no último sabado dia 06 de agosto, depois de vários dias finalmente o lixo foi recolhido,  o funcionamento dos órgãos da prefeitura já estão todos ativos.


Por Mauricio Alves




Insenção de taxas do Detran para moto s e carros é aprovada

11/08/2011 - 07h24min
ampliar Insenção de taxas do Detran para moto s e carros  é aprovada Insenção de taxas do Detran para moto s e carros é aprovada


Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o projeto de lei do governador Wilson Martins que isenta proprietários de motos, motonetas e automóveis de até mil cilindradas do pagamento do IPVA e taxas do Detran. O projeto foi aprovado com base em parecer favorável do deputado Cícero Magalhães.


De acordo com a proposição, a isenção atinge os créditos tributários existentes até o dia 31 de dezembro do ano passado. Os donos dos veículos terão direito ainda a um desconto de 25% nos débitos referentes a este ano.


O deputado Kleber Eulálio (PMDB), líder do Governo, disse “que os benefícios da proposição aos donos de veículos que se encontram em situação irregular serão enormes”.


Prefeito João de Deus marca presença na abertura dos festejos do Boi Morto

10/08/2011 - 11h25min
ampliar festejo do boi morto festejo do boi morto

O Prefeito Municipal de Agricolândia João de Deus e primeira dama Rejane Ribeiro marcou presença na abertura dos festejos da localidade Boi Morto, após abertura  foi oferecido café da manhã a comunidade do bairro Boi Morto os vereadores Nilo Fernandes, PC, Braga, Manoel Roseno e Gilvan Alencar estavam prestigiando junto com todo os secretários municipais, Jailton Gomes, Nelma Moura, Gilvan Silva, do médico do PSF de Agricolândia Raimundo Barradas e esposa Dra Heleny entre outras lideranças do município.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Entrevista com Vereador Manoel Roseno

10/08/2011 - 07h53min
ampliar vereador manoel roseno vereador manoel roseno

Em entrevista exclusiva ao site Agricolandianews, o Vereador Manoel Roseno destaca o poder das leis, tanto local, como Federal e Estadual.


Vereador Manoel Roseno (PT) frisa que está na lei complementar municipal nº 001/2006, dia 13 de janeiro -2006 (código de postura de Agricolândia-Pí)  o artigo 3º da mesma “ os serviços regulares de limpeza,coleta e transporte do lixo da área urbana do município de Agricolandia serão executados diretamente pela prefeitura ou através de terceirização mediante licitação. O vereador ainda fala do artigo 4º cap. II da higiene e conservação das vias publicas, ainda no artigo 4º para preservar de uma maneira geral a higiene publica, sendo que fica proibido “depositar lixo, resíduos, papeis,animais mortos, material de construção e entulhos mobiliários usados, folhagens, material de poluições e outros tipos de lixo em logradouros públicos, terrenos baldios, ruas da cidade” ainda no artigo 4º da mesma lei fala das penalidades para quem infringir a referida lei.


O vereador disse ainda que tem se preocupado e ate mesmo denunciado no Ministério Publico, o ex-prefeito Dr. Barradas, algumas empresas que tem ganhado a licitação para prestar serviços no nosso município, exemplo da empresa “Sandra M.S Soares (limpecol) da cidade de Floriano, que de junho a dezembro de 2008, recebeu 126,000,00 cento e vinte e seis mil reais, 18,000,00 dezoito mil reais por mês, pela prestação de serviço da coleta do lixo, capina na área urbana na cidade Agricolândia, o serviço estava sendo feito com o trator e os caminhões da prefeitura, quando a obrigação era de exclusividade da empresa. Agora (a meses atrás) tem uma empresa responsável pela limpeza publica da cidade(área urbana) e existe muitas reclamações sobre a precariedade no seu serviço prestado,e ai então chegou (um clima de desconforto) da prefeitura a população da cidade.


Mais o vereador Manoel Roseno acredita que todo este clima de desconforto deve ser solucionado em breve pelas autoridades, e o mesmo coloca-se a disposição, o vereador diz que não há desenvolvimento sem a participação da sociedade de modo geral,se já colaboramos um pouco para o bem estar desse povo Agricolandense, vamos fazer algo mais, ninguém perde por isso.


O vereador falou da enquete realizada em um site, que o mesmo não votou nem teve a participação dos seus filhos para uma influencia de vantagens na enquete, recebeu 62% dos votos, de avaliação positiva, ele diz que este percentual nesta enquete se dá por conta dos trabalhos realizados por ele em esta sempre visitando a população em suas residências e vendo de perto a necessidade dessas pessoas,e levando para ser discutido na câmara, ele acrescenta que sempre esta nas seções realizadas pela câmara municipal “ Faltei duas seções em janeiro de 2009, e outra em julho de 2011, mais todas as faltas foram justificadas.

Cadê o dinheiro ???

10/08/2011 - 08h01min
ampliar tela do portal onde mostra o FPM de Agricolândia tela do portal onde mostra o FPM de Agricolândia

O governo federal transferiu para Agricolândia, somente até maio deste ano, sob diversos títulos, R$ 2.965.257,68, ou seja, quase TRÊS MILHÕES DE REAIS !!!Duvida? É só ir até o site www.portaltransparencia.gov.br e conferir.Deste total, mais da metade foi do Fundo de Participação dos Municípios, ou seja, direto para o gabinete do Prefeito (ver foto).Com esta grana toda, perguntamos: será que não dá para recolher o lixo, trocar umas lâmpadas nas ruas, pagar os funcionários em dia?

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics