Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Homem sofre acidente em Agricolândia

05/09/2011 - 09h49min
ampliar Informações colhida com a vitima Informações colhida com a vitima


Um homem conhecido como Raulino sofreu um acidente de moto na noite de ontem dia 04 de setembro quando voltava para a sua casa que fica na comunidade Buraco D Água, segundo informações colhidas com  a própria vitima que passa bem, conta que ele se encontrava-se bêbado e que vinha na garupa de uma moto, quando desequilibrou-se e caiu, sofrendo ferimentos na orelha e no rosto. Fica o alerta, a motocicleta é a campeã em números de acidentes no Brasil todo, não é difícil perceber isso, aqui mesmo em Agricolândia, podemos ver quase que diariamente a imprudência de muitos motociclistas, que muitas das vezes andam em alta velocidade dentro da cidade e alguns bêbados, colocando em risco a vida de muitos pedestres e de outros motociclistas.


 


 




Por Mauricio Alves






TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Confira a programação do 1º Pitombeira Fest

05/09/2011 - 09h35min
ampliar Chca Égua, BB Chorão e outras Chca Égua, BB Chorão e outras


Vem ai nos dias 12 e 13 de novembro o 1º Pitombeira Fest 2011, dois dias de pura emoção, essa e pra dançar e se apaixonar.


Atrações e bandas confirmadas : Chica Égua, BB Chorão, Diogo Sacana, André Santana, e Trio Elétrico Nem Motos.


Dia 12/11 > Chicá Égua, André Santana, Diogo Sacana e Trio Elétrico Nem Motos


Dia 13/11 > BB Chorão, Diogo Sacana, Andre Santana e Trio Elétrico Nem Motos


Local > Quadra de Esporte 


Vendas de Abadás > estarão disponível apartir do dia 15 de outubro no valor de R$ 20,00 reais.


Você que adquirirem o Abada contará com o serviço de arena reservada. 


 


Por Maurício Alves


 






F-250 Brutona dia 16 na Churrascaria Super Star

03/09/2011 - 07h51min
ampliar Dia 16 essa maquina está em Agricolândia Dia 16 essa maquina está em Agricolândia

F-250 Brutona a máquina de som, pela primeira vez em Agricolândia e região, será no dia 16 de setembro (sexta-feira) na Churrascaria Super Star, você está convidado a participar deste grande evento, promovido por Evan, cobertura do site Agricolandia News no evento.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





ainda sobre os remédios recusados ...

03/09/2011 - 07h42min
ampliar talvez esta doação ele aceite... talvez esta doação ele aceite...

Poucos artigos publicados pelo agricolandianews causaram tanta polêmica como aquele sobre a recusa do Secretário de Saude de Agricolândia de receber uma doação de medicamentos.


Vamos esclarecer alguns pontos, sem paixões, que podem ter gerado dúvidas aos leitores.


A indústria farmacêutica produz um lote de medicamentos com validade, por exemplo, de um ano. Por vezes a comercialização deste produto é iniciada antes da conclusão da fabricação. Depois de pronto, o remédio tem um certo tempo para ser colocado no varejo, pois o dono de farmácia não adquire um produto que irá vencer daqui a 4 ou 5 meses, por receio que ele vença ainda na prateleira, ficando no prejuízo.


Quando o produto fica inviável comercialmente, a sobra deste só pode ter dois destinos: ou ela é incinerada ou doada a instituições diversas, como hospitais, asilos, prefeituras, etc. A indústria prefere doá-los, com a devida documentação fiscal, pois assim abate o valor da doação do Imposto de Renda.


Ora, quem recebe a doação, fica responsável pela triagem, classificação e distribuição do medicamento. Por exemplo: se recebeu a doação de um controlador do Diabetes, mas não possui um usuário para tal, ele descarta o produto.


Não há mágica nem novidade nisso. É prática de diversos setores, como fabricantes de derivados do leite, frigoríficos, padarias e até restaurantes de grande porte. Supermercados assim agem, quando colocam produtos à venda pelo preço inferior ao custo, mas próximos a data de vencimento. Ninguém doa (ou vende) produto vencido.


Agora, recusar um lote de medicamentos, úteis ao nosso povo, por questões políticas, sem ao menos avaliar sua necessidade, é no mínimo irresponsabilidade. Quero ver um vizinho nosso falecer em conseqüência de hipertensão, por falta da necessária medicação de controle, enquanto o Sr. Clay fica fazendo beicinho e acatando ordens prejudiciais aos nossos conterrâneos.





T C E/PI manda bloquear contas de 24 prefeituras e 7 câmaras municipais

02/09/2011 - 18h29min
ampliar TCU TCU

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI - pediu nesta sexta-feira (2) o bloqueio das contas de 24 prefeituras e e sete câmaras municipais. A alegação é de que todos estariam inadimplentes com a prestação de contas eletrônica e/ou documental.


 O último bloqueio de contas determinado pelo TCE ocorreu em junho deste ano. Na época, foram 38 prefeituras e sete câmaras. Na nova lista, dois terços dos municípios tem balancetes cobrados novamente, além de duas câmaras (Cristalândia do Piauí e Santo Antônio dos Milagres).



Os gestores públicos são obrigados a prestar contas mensalmente, e têm um prazo de até 60 dias após a conclusão do mês para entregar os balancetes, tanto pelo sistema SAGRES (a prestação de contas eletrônica), quanto por meio de documentação complementar.


As contas serão bloqueadas quando os balancetes do mês de maio forem apresentados ao TCE.


Prefeituras com contas bloqueadas


01 Agricolândia
02 Aroeiras do Itaim
03 Boa Hora
04 Capitão Gervásio Oliveira
05 Cocal
06 Cocal de Telha
07 Coronel José Dias
08 Cristino Castro
09 Curimatá
10 Curralinhos
11 Demerval Lobão
12 Dirceu Arcoverde
13 Dom Inocêncio
14 Jaicós
15 João Costa
16 Lagoa do Piauí
17 Matias Olímpio
18 Monte Alegre do Piauí
19 Nossa Senhora de Nazaré
20 Nova Santa Rita
21 Patos do Piauí
22 São Braz do Piauí
23 São João do Piauí
24 Vera Mendes



Câmaras com contas bloqueadas


01 Altos
02 Canto do Buriti
03 Cristalândia do Piauí
04 Luzilândia
05 Santo Antônio dos Milagres
06 Sebastião Leal
07 Sigefredo Pacheco


Fonte:redacao@cidadeverde.com

1º Caminhada contra as drogas realizada na cidade de Agricolândia

02/09/2011 - 16h23min
ampliar 1º Caminhada contra as drogas realizada na cidade de Agricolândia 1º Caminhada contra as drogas realizada na cidade de Agricolândia


Ontem dia 1 de setembro a Prefeitura Municipal de Agricolândia e o grupo de Teatro Jeito de ser, realizou a 1ª Caminhada contra às Drogas na cidade,a saída foi do Bairro Baixa até o Mercado Público de Agricolândia, onde houve apresentações dos Grupos de Jovens Águas Puras de Pitombeira, como também um bingo de uma bicicleta que o sortudo foi o meu amigo colunista Waldir Perreira.


 


Por Mauricio Alves




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Clima seco aumenta o numero de queimadas em Agricolândia

02/09/2011 - 16h13min
ampliar Estrada do Buraco Dagua Estrada do Buraco Dagua

 


Muito fogo no Conjunto novo Horizonte e também  na estrada que liga Agricolândia ao Buraco D’água, o  incêndio aconteceu  na ultima quarta-feira, não se sabe o motivo dos incêndios e nem o procedimento de inicio, essas queimadas Além de causar riscos à vida, as queimadas do incêndio nem se prejudicam a saúde dos moradores. A fumaça gerada pelo fogo causa ardência nos foi olhos e diversos problemas respiratórios. As queimadas são mais comuns em períodos de estiagem, que acontece principalmente durante os meses de julho, agosto e setembro.


Vejam algumas fotos.


Por Mauricio Alves


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agência dos correios de Agricolandia é assaltada

02/09/2011 - 13h03min

A agência dos correios da cidade de Agricolândia hoje (02/09) por volta das 11:00h segundo informações repassadas pela policia da cidade era 4 elementos pilotando duas motos, dois entraram na agência e deram voz de assalto os outros 2 ficaram do lado de fora dando cobertura no delito. Os valores levados não foram divulgados mais a policia vai utilizar as imagens das câmaras de segurança para ajudar identificar os meliantes, uma guarnição da policia militar da cidade de Água Branca esta na cidade colhendo informações para chegar até os assaltantes.Mais informações em breve.

Prefeito Municipal deu posse aos aprovados em Concurso Público de 2007

02/09/2011 - 12h12min
ampliar Prefeito Municipal deu posse aos aprovados em Concurso Público de 2007 Prefeito Municipal deu posse aos aprovados em Concurso Público de 2007

O prefeito municipal de Agricolândia João de Deus deu posse aos aprovados no concurso público realizado em 2007. Mas para quem não sabe, essa nomeação tem um grande trama nebulosa que ninguém tem coragem de contar: antes do Prefeito prorrogar por mais dois anos a validade deste concurso, a ex-primeira dama, que na época era ainda quem dava as cartas na Prefeitura, estava fazendo de tudo para que o concurso perdesse a validade, prejudicando aqueles aprovados e forçar a realização de outro concurso através do mesmo instituto sem credibilidade (que já havia beneficiado quase toda sua família), objetivando favorecer outros parentes e correligionários.


A vereadora Edith Alencar descobriu e denunciou ao Ministério Público esta possível trama. É bom lembrar que teve servidor concursado que só assumiu seu emprego através de uma ordem judicial e candidato que obteve a 5ª colocação e assumiu antes daquele que obteve a 2ª, além de outro servidor, que é da confiança da Ex-primeira dama, que foi nomeado em duas funções, prejudicando direito de outros.


Hoje o Prefeito deve sentir-se realizado por este momento raro de ajudar algumas famílias. Antes tarde que nunca. Nossos parabéns ao Sr. Prefeito.


A posse aconteceu na sede da prefeitura municipal e contou com a presença de várias autoridades, além dos novos servidores.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O povo não está mais aguentando os descasos da má administração dos gestores

02/09/2011 - 08h20min
ampliar manifestação dos estudantes manifestação dos estudantes

Manifestantes colocaram fogo em um ônibus na Avenida João XXIII. Ninguém saiu ferido, e os protestos continuam.Agora eles se dirigem para a Ponte Estaiada. Os manifestantes teriam colocado troncos de madeira para o ônibus pegar fogo.

A polícia Rodoviária Federal tentou conter os manifestantes, já que a Avenida faz parte da BR-343. Em entrevista ao GP1, o inspetor Sobrinho, do grupo Técnicas Especiais de Combate ao Crime da Polícia Rodoviária Federal, afirmou que os manifestantes estavam bastante exaltados, mas com diálogo conseguiram conter a situação.



Segundo Marcondes Lima, do sindicato de professores da IFPI, a culpa de toda essa confusão é do prefeito Elmano Férrer. “O prefeito disse que ia pagar para ver, então aqui está a resposta. A culpa de tudo isso é do prefeito Elmano” afirmou.


Fonte:gp1.com.br

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

35 câmaras do Piauí vão discutir criação de novas cadeiras de vereador

01/09/2011 - 17h15min
ampliar 35 câmaras do Piauí vão discutir criação de novas cadeiras de vereador 35 câmaras do Piauí vão discutir criação de novas cadeiras de vereador

 


O presidente da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí - AVEP, vereador de Agricolândia, Walter Alencar, está orientando aos presidentes de câmara atingidas pela Emenda 58/2009, que coloquem em votação a criação das novas vagas, ainda este ano, de forma a se adequar a Constituição Federal. Em Teresina, há uma polêmica sobre a necessidade de criação de 8 vagas, mas a não abertura de novas cadeiras poderá provocar uma grande demanda judicial após as eleições de 2012.


 


No Piauí somente 35 municípios terão aumento no número de parlamentares e as demais permanecem como estão porque contam com menos de 15 mil habitantes. Vinte municípios piauienses passarão a ter 11 vereadores, porque tem população entre 15 e 30 mil habitantes. Dez municípios passarão a funcionar com 13 vereadores, pois tem população entre 30 mil e 50 mil habitantes. Os municípios de Floriano, Picos e Piripiri, que tem população entre 50 e 80 mil habitantes, passarão a ter 15 vereadores. A cidade de Parnaíba passará a ter 19 parlamentares. Teresina passará a ter 29 vereadores.


EMENDA 58 - CRIAÇÃO DE NOVAS CADEIRAS


Segundo, Walter Alencar a criação das novas cadeiras de vereador já está na pauta de vários municípios, mas segundo ele, essa não é preocupação maior da AVEP. “Essa Emenda Constitucional 58 não levou em conta os transtornos financeiros que serão criados às câmaras municipais, pois ao mesmo tempo em que criou as vagas reduziu os repasses constitucionais, por isso estamos trabalhando no Congresso Nacional uma PEC que aumente os recursos dos parlamentos municipais”, pontua.


 


ENCONTRO – A AVEP realiza em nos dias 28, 29 e 30 de outubro o Encontro Estadual de Vereadores na cidade de Luís Correia com objetivo de discutir temas importantes para categoria. O evento, a exemplo dos encontros regionais, será em parceria com o Tribunal de Contas do Estado.


180graus.com



Por Mauricio Alves

 

Tradicional seresta do Nathan, 07 de setembro, na Faculdade Eventos

01/09/2011 - 16h56min
ampliar Tradicional seresta do Nathan, 07 de setembro, na Faculdade Eventos Tradicional seresta do Nathan, 07 de setembro, na Faculdade Eventos


A tradicional Seresta da Independência será, dia 07 de setembro, na casa de show Faculdade Eventos, com a banda Acorde Musical.


 


Cobertura do Agricolandianews.com


 


Agradece Nathan e Tatá.


Habemus prae facfus

01/09/2011 - 08h22min
ampliar identifique os assessores que estão carregando o prefeito identifique os assessores que estão carregando o prefeito

Informações colhidas pelo agricolandianews.com, mas ainda não confirmadas oficialmente, dão conta que o Prefeito Sr. João de Deus permaneceu em nossa cidade pelos últimos 6 (seis) dias! Considerando-se que houve somente 4 festas conhecidas neste período, a se confirmar a notícia, teremos um fato histórico a ser registrado: será o mais longo período contínuo de permanência do alcaide na cidade, fora do período de festejos.


Segundo um amigo íntimo do prefeito (mais íntimo do que amigo, já que também é nosso informante) o Sr. João de Deus chegou a elogiar o clima ameno da região, aproveitando o período para conhecer melhor a sede da Prefeitura e inaugurar um sanitário anexo ao seu empoeirado gabinete, onde depositou uma generosa amostra do que tem sido sua administração.
Assessores empenham-se em convencê-lo a participar da “Marcha contra as Drogas” que acontece hoje em Agricolândia, explicando-lhe que não se trata de uma manifestação contra ele, mas contra drogas químicas.


As más línguas oposicionistas comentam que esta longa estada em nossa cidade está servindo para o Prefeito esconder-se dos cobradores que o tem perseguido com ferocidade, já que aproxima-se o fim de seu atabalhoado mandato e daí será praticamente impossível qualquer pagamento. Afinal, o último lugar que alguém procuraria o Sr. João seria na sede municipal.


Esperamos que o Prefeito aproveite esta sua longa estada local para inteirar-se dos graves problemas que assolam nossa população, como o caos na saúde, a irregular coleta de lixo, a ausência de iluminação pública, problemas de abastecimento, falta de calçamento, paralisação total das obras e outros inúmeros problemas que somente a presença física pode constatar.

sobre o título desta matéria: do latim, "temos prefeito"

Caminhada contra as drogas amanhã

31/08/2011 - 08h47min
ampliar Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa


A Prefeitura Municipal de Agricolândia e o Grupo de teatro Jeito de Ser, convida você e sua família para uma caminhada contra as drogas em Agricolândia, será no dia 01 de setembro (quinta-feira) ás 05h00min horas da tarde, saída do bairro Baixa até o mercado publico de Agricolândia, onde haverá duas apresentações do grupo de jovens Águas Puras da localidade Pitombeira e Grupo de Teatro Jeito de Ser da comunidade Boi Morto.


 


Ainda terá um bingo de uma bicicleta totalmente grátis aos participantes .


 


Esta caminhada contra a drogas é uma realização da prefeitura municipal de Agricolândia, trabalho e responsabilidade e grupo de teatro Jeito de Ser.


 


Por Maurício Alves




Onde há fumaça há fogo

30/08/2011 - 13h58min
ampliar Onde há fumaça há fogo Onde há fumaça há fogo

A prática em usar o fogo como “ferramenta” para auxiliar na comunicação, em tarefas, no preparo de alimentos, trabalho agrícola, artesanato, defesa pessoal, iluminação, aquecimento e rituais vem desde que o homem domesticou o fogo, conseguiu seu controle. Isso é pré-histórico.

Mas os tempos são outros e muita água rolou até aqui. Pena que não rolou água suficiente para apagar esse fogaréu que insiste em queimar tão belas tardes de nossa cidade, que queima o colorido da vida, transformando tudo em cinza. Pena também que não rolou água suficiente para limpar as mentes de muita gente. Pena que com tantas queimadas, a água pode deixar de rolar.

Esse fogo parece que torra também a consciência da maioria das pessoas: os maus-cidadãos que utilizam essa prática pré-histórica ridícula, uns por pura preguiça, outros por falta de educação, queimarem o mato que invade os terrenos e plantações, queimarem folhas e galhos secos que serviria como adubo natural, por falta de uma coleta de lixo eficiente, desintegrar o lixo que parece brotar espontaneamente em muitos cantos de Agricolandia.

O fogo também já torrou a mente dos gestores públicos que não se incomodam com a insuportabilidade da temperatura e do ar e a morte causadas pelas queimadas. Esses andam sempre condicionados no ar refrigerado dos gabinetes e dos carrões. E o cinza do horizonte é amenizado pelas agradáveis películas azuis dos vidros automobilísticos. E ainda tem música para relaxar e nem ouvir os lamentos e os estalos do sapecar de vidas vegetais e animais.

As queimadas são práticas diárias tanto na zona rural como urbana de Agricolandia. Assim, a fumaça e a fuligem tomam conta de tudo, asfixiam e cegam. Independente de princípios legais, de urbanidade, de vida em sociedade e de existência ou ausência e omissão do poder público.

Com isso, aumentam os casos de doenças respiratórias, oftalmológicas e alergias, contribuindo para o aumento da procura do excelente serviço de saúde pública e de remédios doados fartamente nos postos. Sem contar as mortes de animais e plantas causadas pelos incêndios. Se o SUS não cuida dos seres humanos, quem cuidará dos outros?

Se existe uma forma de crime amplamente difundido em Agricolandia é o fogo contra o meio-ambiente. Se existe uma forma de comunicação que insiste em existir em Agricolandia é a fumaça. E ela diz: a coisa está preta! Agora só falta bater os tambores pra ver se Agricolandia não vira cinza nas mãos destes gestores.

Consumidores piauienses são beneficiados com nova lei do Dep Marden Menezes

30/08/2011 - 13h31min
ampliar deputado marden menezes deputado marden menezes

Sancionado pelo governador Wilson Martins o Projeto de Lei (PL) que pretende melhorar o atendimento ao consumidor piauiense quando o produto adquirido apresentar algum tipo de defeito de fabricação, seguindo os princípios do Código de Defesa do Consumidor.

A lei de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB) dispõe sobre normas para atendimento ao consumidor quanto a defeito de produtos, tendo em vista que, no Piauí, os consumidores ainda encontram-se em situação bastante vulnerável quanto à defeitos de fabricação dos produto, vez que na grande maioria dos municípios do interior não há assistência técnica dos fabricantes e fornecedores, gerando mais despesas, como deslocamento para Teresina.

“Se os produtos adquiridos em loja ou comércio local, nada mais justo do que o comerciante responsável pela venda, na ausência de atendimento por parte do fabricante naquele município, seja encarregado de encaminhar o produto o devido reparo, poupando o consumidor de mais transtornos e aborrecimentos”, argumentou o autor do projeto, deputado Marden Menezes.

O parlamentar acrescenta que os representantes e revendedores ficam obrigados a manter serviço de coleta de produtos com defeitos, por eles comercializados, para reparo, na ausência de assistência técnica autorizada pelo fabricante no respectivo município.

“Vale ressaltar que o recebimento dos produtos que apresentarem defeitos só será obrigatório dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante, o que deve ficar estabelecido na venda do produto”, observou Marden.

O documento ainda especifica que no ato do recebimento do produto para reparo, será emitido pela loja ou estabelecimento comercial um recibo, no qual constará, dentre outras informações as especificações do produto e a data prevista para o conserto.

Caso as especificidades do que foi disposto não sejam atendidas o infrator se sujeitará às sanções previstas pelos órgão de proteção e defesa ao consumidor competentes.

Fonte:Assessoria do Deputado Marden Menezes

Ex-vereador Ismael, aniversaria e declara apoio politico ao prefeito

30/08/2011 - 09h44min
ampliar Ex-vereador Ismael, aniversaria e declara apoio politico ao prefeito Ex-vereador Ismael, aniversaria e declara apoio politico ao prefeito

O ex-vereador e atual suplente de vereador Ismael (DEM) aniversariou neste domingo (28/08) e realizou uma festa para os amigos e familiares, na ocasião estavam presentes o prefeito municipal João de Deus e esposa, os parlamentares Caldinei (PC) e Manoel Roseno, dos secretários municipais Jailton Gomes (Educação) e Nelma Moura (Administração). Em seu discurso Ismael declarou apoio político ao prefeito João de Deus e sua administração.

IBGE realizará novo Processo Seletivo

30/08/2011 - 07h50min
ampliar seria muito concorrido... seria muito concorrido...

Existe repórter que chamamos de “CTRL C – CTRL V”. São aqueles que, for falta de formação, copiam (ctrl c) textos de outros sites e colam (ctrl v) em seu próprio site, sem sequer citar a fonte e muitas vezes retransmitindo informações errôneas. O agricolandianews fornece, então, a informação correta:
O IBGE está abrindo processo seletivo para contratação de Agente de Pesquisa e Mapeamento. O candidato deve ter ensino médio completo e a remuneração básica será de R$ 850,00. Para o Piauí serão 54 vagas, distribuídas conforme mostra o quadro abaixo. Para maiores informações, consulte o site da organizadora do concurso: www.consulplan.net, onde também poderá ser feita a inscrição.
ÁGUA BRANCA - 1
BARRAS - 2
BOM JESUS - 1
CAMPO MAIOR - 2
CANTO DO BURITI - 2
CORRENTE - 2
FLORIANO - 2
FRONTEIRAS - 1
OEIRAS - 2
PARNAÍBA - 3
PAULISTANA - 1
PICOS - 3
PIRIPIRI - 2
SÃO JOÃO DO PIAUÍ - 1
SÃO RAIMUNDO NONATO - 2
TERESINA - 32 + 2 (destinadas a portador de deficiência)
URUÇUÍ - 1
VALENÇA DO PIAUÍ - 2

Com tanta Ignorância administrativa, o povo é que paga!

29/08/2011 - 13h16min
ampliar Com tanta Ignorância administrativa, o povo é que paga! Com tanta Ignorância administrativa, o povo é que paga!

O site agricolandianews recebeu a seguinte carta do Sr Cláudio Alves, que publicamos abaixo. Desde já, como sempre fazemos, colocamos este veículo a inteira disposição das pessoas citadas na missiva para darem sua versão dos fatos relatados.


“Meu nome é Claudio Alves, sou casado com uma agricolandense, tenho duas filhas nesta cidade, trabalho no ramo de medicamentos e ocupo um cargo de gerente regional de um laboratório farmacêutico do sul do País, gerenciando 05 estados  (PI, MA, TO, PA e AM).


Através do meu trabalho, e com freqüentes contatos com os principais empresários no ramo de medicamentos do Piauí, venho ajudando diversos agricolandenses com empregos e diversas doações de medicamentos, já tendo enviado diversas vezes para a Secretaria de Saúde, U. Mista de Saúde e para alguns médicos locais, como ao Dr. Barradas e Dr. Raimundo. São medicamentos com prazo de validade reduzido, com 3 a 4 meses para se vencer, medicamentos totalmente úteis e com notas fiscais, sem nenhum custo financeiro para a prefeitura, que são distribuídos ou prescritos pelo medico com frequência. 


 
Há duas semana atrás, procurei o Secretario de Saúde, Sr. Clay Regazoni, para anunciar uma nova doação de medicamentos para a Secretaria. Surpreendentemente, o Secretario simplesmente não quis nem ouvir, alegando que por motivos superiores não iria aceitar essa doação. No dia seguinte, encontrei o prefeito João de Deus e cobrei uma explicação, sendo que este disse que alguma coisa estava errada e que me ligaria, afirmando que tinha interesse sim nos remédios.


No dia seguinte um pessoa super-influente na gestão do Secretario ligou-me dizendo que por causa da “matéria que Sr. Arthur publicou no site”, a ordem era para ninguém dar entrevista e muito menos aceitar doação.


Achei uma atitude de tremenda irresponsabilidade do secretario Clay, o que tem haver, a população deixar de se beneficiar com remédios (como fluconazol, omeprazol, ciprfloxacina, proponalol, captopril, nimesulida... medicamentos caros e de primeira qualidade) diferentes dos remédios que tem na secretaria de saúde, isso é, quando tem. A população carente de nossa cidade não tem culpa dos problemas administrativos do prefeito e o Sr. Arthur.


É lamentável saber que o secretario que veio para secretaria de saúde com titulo de salvador por ser organizado e inteligente, se deixar levar por “picuinha” de terceiro, atrapalhar os interesses do povo. Esses medicamentos poderiam ajudar mais de 2.000 (duas mil famílias). Sempre ajudei Agricolândia, na gestão do Dr. Barradas e também nesta gestão que nunca deixou de aceitar, pelo contrario, sempre agradeceu-me. E lhe digo mais, ajudo com tais doações, além de Agricolândia, outras diversas cidades vizinhas do médio Parnaíba, talvez porque os secretários profissionais saibam para que servem os remédios.


Mais uma coisa gostaria de divulgar: há mais de 7 (sete) anos que venho fazendo esse trabalho de doação eu nunca quis me promover com essas doações, e muito menos de me aproveitar politicamente, pois sei que estou ajudando é o povo da cidade, não importa saber, cor, religião e muito menos lado dos partidos políticos.


"Se meus adversários políticos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu pararia de dizer a verdades a respeito deles". Claudio Alves.”

Celso Portiolli vem ao Piauí hoje visitar a fábrica de bicicletas Houston

29/08/2011 - 08h25min
ampliar Celso Portiolli Celso Portiolli

 


No próximo dia 30 de agosto, o apresentador do Domingo Legal, Celso Portiolli, vem a Teresina, exclusivamente, para uma visita ao complexo industrial da Houston. Ele irá conhecer a maior e mais moderna fábrica de bicicletas das Américas.

Na ocasião, Portiolli será recebido pelo diretor presidente da empresa, João Claudino Junior, que lhe apresentará todo o processo de fabricação da bicicleta. Além disso, o apresentador receberá uma bike personalizada com seu nome.


 


 


Fonte : Portalaz.com


Maurício Alves

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics