Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Os soldados do PT estão desnoteados

16/09/2011 - 07h12min
ampliar Os soldados do PT estão desnoteados Os soldados do PT estão desnoteados

Se você não quiser ver a marcha da falta de moral e ética que os soldadinhos do PT estão anunciando, pela Internet, para o dia 17 de setembro, em São Paulo, contra o espaço democrático da liberdade de expressão do jornalismo brasileiro da revista Veja, que tem exposto à nação o subterrâneo poluto do partido, seus membros e apaniguados, envolvidos nos mais diversos tipos de corrupção, que dilapida o Erário, e não deixa sobrar dinheiro para investimento em educação, segurança, habitação, combate à miséria e principalmente para a dignidade de atendimento médico no sistema público sucateado de saúde aos mais necessitados, então não vá se misturar com a cambada de hipócritas, de fariseus, de impostores e de traidores da pátria, que querem transformar o Brasil em célula anarquista e comunista, e não se conformam de ver a mídia livre escancarar o encardido prontuário criminoso de membros do partido dos trabalhadores e da base de apoio.

Os ratos do PT estão apavorados com a nudez explícita da corrupção a 360 graus nos órgãos públicos que a revista Veja vem difundindo ao país. Desmascarados pela revista, que mostrou o subterrâneo de como age, por exemplo, o chefe da quadrilha do mensalão, José Dirceu, o PT entrou em parafuso e está desnorteado. Coitada da Dilma que pegou um abacaxi, deixado por Lula, para descascar...

Fonte:gp1.com.br
Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Veja os ganhadores dos ingressos do show de hoje da F-250 Brutona

15/09/2011 - 12h31min
ampliar Carlos Junior, Cicera Carla e Riandra Karen parabéns Carlos Junior, Cicera Carla e Riandra Karen parabéns

 


Veja os sortudos ganhadores da promoção do Agricolandianews.com 


Carlos Junior, Cicera Carla e Riandra Karen


Obrigado a todos que participaram desta promoção, os ganhadores poderão receber seus ingressos hoje, no local do evento apartir das 20:00 horas na Churrascaria Super Star.


 


E chegou o grande dia, logo mais a noite tem um super show com a super F-250 Brutona na Churrascaria Super Star apartir das 22h00min horas, uma super picape equipada com som de primeira qualidade.


O agricolandianews.com estará no evento fazendo a cobertura e clicks da galera .


 


Por Mauricio Alves


 





Recadastramento para o Bolsa Família deve ser feito até o dia 31 de outubro

14/09/2011 - 06h55min
ampliar Recadastramento para o Bolsa Família deve ser feito até o dia 31 de outubro Recadastramento para o Bolsa Família deve ser feito até o dia 31 de outubro


Termina no dia 31 de outubro, o prazo para a revisão cadastral 2011 para os beneficiários do Programa Bolsa Família. As famílias que não atualizarem seus dados terão o pagamento do benefício bloqueado a partir do mês de novembro.


De acordo com a gerente de Transferência de Renda, da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Claudina Barbosa Lima, a Secretaria, cumprindo o seu papel de orientar e realizar o acompanhamento do cadastro juntos aos municípios, tem solicitado que estes se mobilizem para o cumprimento do prazo. 


 


“O público principal é de pessoas que possuem cadastro incompleto ou desatualizado, por exemplo aquelas que mudaram de endereço e até de município”, explica Claudina.


 


A gerente ressalta ainda que as pessoas em situação irregular já vem recebendo avisos desde o mês de abril, quando começou o recadastramento.


 


Cidadeverde.com


Maurício Alves


 






É Agricolândia dando o exemplo!

13/09/2011 - 12h28min
ampliar matéria publicada no GP1 matéria publicada no GP1

Notícia publicada hoje no GP1 dá conta que, a exemplo do ocorrido em Agricolândia, um morador cansado de esperar a coleta de lixo, “presenteou” o prefeito local.


Veja a notícia completa em http://www.gp1.com.br/noticias/mulher-joga-lixo-no-gabinete-do-prefeito-211001.html


O prefeito de lá não é um panaca, aceitou o protesto humildemente, ao invés de dar queixa na delegacia local e deixar o lixo uma semana para visitação pública...





A única obra de um vereador

12/09/2011 - 19h30min
ampliar A única obra de um vereador A única obra de um vereador

Na semana passada o mundo lembrou o 11 de setembro, quando em 2001 um ataque terrorista atingiu as torres gêmeas em Nova York, EUA. É importante que haja sempre, para todo o sempre, a lembrança destas trágicas datas, para que o mundo não se esqueça dos seus piores momentos, para que estes nunca mais se repitam. Por isso devemos sempre lembrar o holocausto, o agosto do massacre atômico, o 31 de março, e tantas outras que envergonham a humanidade.

Em setembro, em nossa Agricolândia, temos uma importante data para lembrarmos: dia 06 de setembro.


Há dois anos, um bem público foi destruído pela irresponsabilidade de alguém que deveria, justamente, lutar pela sua integridade e conservação.

Na madrugada do dia 6 de setembro de 2009, o vereador PC requisitou o carro da Câmara Municipal, que deveria ser utilizado somente para fins públicos, e destruiu-o próximo ao município Lagoa do Piauí.


Nunca houve resposta para as reais circunstâncias dos fatos: para onde vinha ou ia o nobre vereador? Quem estava no carro com ele? Quem o autorizou a retirar o veículo do município ainda mais naquele horário? O que ele estava fazendo de madrugada na estrada com um veículo público? Porque abandonou o carro acidentado na estrada para ser saqueado?

O veículo está imprestável e jogado em uma oficina de Teresina. A vereadora Edith já obteve autorização para leiloá-lo como sucata. Resta saber quem pagará o prejuízo.

O fato ficará para a história de Agricolândia como o único feito realizado pelo vereador PC durante todo o seu mandato. Lamentável. Vergonhoso.

Esperamos que ele não faça o mesmo com a Kombi branca que a Secretaria de educação alugou e o mesmo anda desfilando por aí...

Hoje é o sorteio dos 3 ingressos do show da F-250 Brutona, Participem

12/09/2011 - 08h12min
ampliar O Sorteio acontece quinta-feira O Sorteio acontece quinta-feira

 


Quer ganhar ingressos para participar do show da F-250 Brutona nesta sexta-feira dia 16 na Churrascaria Super Star? O Agricolandianews te dá.


Nesta sexta-feira dia 16 tem um super show com a super F-250 Brutona na Churrascaria Super Star apartir das 22h00min horas, uma super picape equipada com som de primeira qualidade.


O Agricolandianews.com vai sortear três ingressos para você internauta poder conferir de pertinho essa super maquina, para participar basta enviar um comentário com a seguinte frase “Eu quero conferir de perto a F-250 nesta sexta-feira” preencha com o seu nome e e-mail.


O sorteio acontece nesta quinta-feira dia 15 de setembro.


Por Mauricio Alves


 

Participe da promoção e ganhe quatro ingressos do show da F-250 Bala de Prata

12/09/2011 - 08h09min
ampliar Bala de Prata em Agricolandia Bala de Prata em Agricolandia

 


Dia 08 de outubro tem a F-250 Bala de Prata no CSA em Agricolândia,essa é a primeira vez que Agricolândia recebe essa máquina, a festa terá como publico especial os jovens Agricolandenses e de região, amantes do som automotivo.


 


E o Agricolandianews.com te leva para este super showzão, para participar basta mandar mensagens via comentário, com a seguinte frase “eu vou para o show da F-250 Bala de Prata dia 08 de outubro no CSA Clube” e concorra a ingresso no qual você ainda leva mais 03 amigos com você.


Uma promoção de Luis do Trailler Curtição de  Agricolândia-Pí


 


 

Muitos Agricolândenses estão em Santa Cruz dos Milagres

12/09/2011 - 07h56min
ampliar Santuario de Santa Cruz Santuario de Santa Cruz


Muitos Agricolândenses estão na cidade de Santa Cruz dos Milagres que fica cerca de 100 km de Agricolândia, para comemorarem o festejo da cidade, o festejo que teve inicio dia 05 de setembro e vai até o dia 14 de setembro. Neste período de final de festejos é onde acontece o maior numero de concentração de pessoas de todo o Brasil, a cidade de Agricolândia e adjacências ficam praticamente vazias, pois muitas pessoas viajam para lá, muitos viajam para pagar promessas outros são visitantes fieis de Santa Cruz dos Milagres.


Por Mauricio Alves


 


Começa no dia 23 de setembro o Festejo de Buraco Dágua

12/09/2011 - 07h50min
ampliar Começa no dia 23 de setembro o Festejo de Buraco Dágua Começa no dia 23 de setembro o Festejo de Buraco Dágua


É isso mesmo  a abertura do Festejo da localidade Buraco D’água começa no dia 23 de setembro, já com uma super seresta com a Banda Acorde Musical, dia 25 de setembro tem um super Rally de motos na comunidade apartir das 16:00 horas, as bandas que irão animar a galera de Buraco D’água ainda não estão contratadas, mais podemos esperar da equipe de organização do festejos  já estão providenciando os últimos ajustes para inicio, os festejos de todas as comunidades até agora foram festejos bem organizados e freqüentados, na comunidade Buraco D’água não será diferente. Podemos esperar coisas boas para este ano, todos os detalhes e programação você confere aqui no Agricolandianews.com.


Por Mauricio Alves


 


Avaliação nacional do ENEM

12/09/2011 - 07h33min
ampliar Já em organização o próximo desfile em Agricolândia Já em organização o próximo desfile em Agricolândia

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda feira 12/09, o resultado da avaliação do ENEM de 2010 em todo o país. No geral, a média nacional do desempenho dos alunos no exame subiu 1,91% nas provas objetivas, em comparação à prova anterior, atingindo 537 pontos. O Piauí ficou abaixo da média nacional, com 518 pontos. O campeão do estado foi o Instituto Dom Barreto, com 754 pontos, seguido pelo Santa Maria Goretti com 727 pontos.


Picos, Oeiras, Campo Maior, Parnaíba, Barras, Floriano e Valença conseguiram classificar unidades de ensino, públicas e privadas, dentre os 30 melhores do Piauí.


Em Agricolândia, o único colégio que conseguiu avaliação foi o João Ferry, com 493 pontos. Veja a lista completa de escolas no endereço http://saber.folha.com.br/2010/enem/.

Agora vai!

09/09/2011 - 18h39min
ampliar Agora vai! Agora vai!

TCE do PI firma parceria com o MPE-PI contra maus gestores

O Presidente do TCE-PI, Conselheiro Kennedy Barros, recebeu na manhã desta sexta-feira a visita de uma comissão da Rede de Controle, formada pelo Ministério Público Federal e Estadual, TCU e CGU, para solicitar a formalização de um convênio no sentido de tornar obrigatória a comunicação do resultado dos julgamentos de todos os gestores públicos feitos pelo TCE ao MPF e MPE, a fim de agilizar as providências a serem tomadas pelos procuradores. Atualmente, esta comunicação já vem sendo feita quase que rotineiramente ao final dos julgamentos. A partir da assinatura do convênio e da inclusão dessa medida no regimento interno do TCE, o encaminhamento das informações passa a ser oficial.


Fonte:180graus.com

O site Agricolandianews.com, está aberto para você

08/09/2011 - 01h31min
ampliar Repórter Maurício Alves Repórter Maurício Alves


O site Agricolandianews.com, sempre esteve e estará em contado direto com a população desta cidade, e de visitantes que queiram participar, com notícias atualizadas, comentários,  denuncias e idéias para melhorar o site e a nossa cidade,   ficando aberto para discussões e bate papos, pois a participação de todos é muito importante.


Você pode participar mandando sugestões e matérias para o nosso site, basta enviar uma matéria com foto ou sem, para o email do site, agricolandianews@hotmail.com, com nome, telefone e email do responsável, ou entrando em contato comigo Maurício Alves, ou você pode participar também simplesmente colocar comentários nas matérias já existentes.


O Agricolandianews.com é um site do povo, e você faz parte dele, mesmo que de forma direta ou indireta, pois para nós do Agricolandianews.com, todos vocês internautas são importantes!


Aguardamos a participação.


 


Por Mauricio Alves


 


Tradicional seresta do Nathan de 7 de setembro foi um sucesso

08/09/2011 - 01h07min
ampliar Vereadora Luzete seu esposo e amigos Vereadora Luzete seu esposo e amigos

Aconteceu ontem no feriado de 7 de setembro, a tradicional seresta do Nathan, que este ano foi realizado na Faculdade Eventos, muitas pessoas prestigiaram a grande seresta com Acorde Musical e Chico Seresteiro, que animou a galera que encontrava-se presente, confira alguns clicks.




Por Maurício Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Marden Meneses critica veto do Governador

07/09/2011 - 07h13min
ampliar deputado Marden Meneses deputado Marden Meneses

Em sessão na Assembléia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) criticou o veto do Governador Wilson Martins ao projeto de sua autoria que determina a utilização do Brasão Oficial como marca única em bens públicos e proíbe a criação de slogans publicitários e de logomarcas.


“Ir contra o parlamento é ir contra a população, pois nós somos os representantes do povo. O veto representa um desrespeito aos valores que fazem parte da essência do Estado”, afirmou o deputado.


O objetivo do projeto seria evitar que o administrador eleito inserisse logomarcas ou slogans próprios de sua administração em bens públicos (como veículos, fachadas, material de expediente), trabalho que, quando assumisse seu sucessor, seria fatalmente desfeito para que este recém eleito fizesse a mesma autopromoção, gerando mais desperdício do dinheiro público.


O deputado deixou claro que, se a decisão não for retirada, vai tentar derrubar o veto do governador. “Essa foi uma atitude equivocada e faço um apelo para o governador retirar o veto para não permanecer neste erro histórico, que dará um péssimo exemplo aos municípios do interior que deveriam adotar uma lei semelhante” finalizou Marden Menezes.


Texto original do GP1, melhorado pela nossa redação.

Avenida principal de Agricolândia a Hugo Napoleão está totalmente iluminada

06/09/2011 - 23h21min
ampliar Lâmpadas acessas em Agricolândia Lâmpadas acessas em Agricolândia

 


A principal Avenida Hugo Napoleão está completamente iluminada, é isto mesmo, depois de varias reclamações e de até ato de manifestação, o Prefeito Municipal João de Deus, acionou a equipe da Eletrobrás nesta terça-feira dia 06 para a troca de lâmpadas  e fazer  reparos nos postes de iluminação, a cidade de Agricolândia a várias semanas estava sofrendo com a escuridão quase que total da principal avenida da cidade.


Por Mauricio Alves


 

Desfile de 7 de Setembro em Agricolândia: o maior desfile dos últimos anos

06/09/2011 - 23h09min
ampliar Desfile de 7 de Setembro em Agricolândia: o maior desfile dos últimos anos Desfile de 7 de Setembro em Agricolândia: o maior desfile dos últimos anos

Confira mais fotos do desfile em comemoração ao 7 de setembro, realizado em Agricolândia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Desfile de 7 de Setembro em Agricolândia: o maior desfile dos últimos anos

06/09/2011 - 22h40min
ampliar Muita Gente no desfile Muita Gente no desfile


Encantador, fantástico, lindo.  Isso tudo era o que podíamos ouvir de muitas pessoas que presenciaram o desfile em comemoração ao 7 de setembro , realizado ontem dia 06 de setembro (terça-feira) em Agricolândia, muitos jovens e adultos participaram deste lindo desfile.


Em Agricolândia o Desfile de 7 de Setembro ganhou o reforço dos colégios públicos e outras instituições, que contribuíram para ganha características da cultura regional, o que enriquece ainda mais o sentido da palavra “Independência”.


Foi o maior desfile de sete de setembro realizado em Agricolândia, graças as equipes que coordenaram e executaram para que este fosse inesquecível. 


Por Maurício Alves




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Será o fim politico de João de Deus?

06/09/2011 - 08h39min
ampliar sem comentários sem comentários

O Prefeito de Agricolândia, João de Deus Ribeiro dos Santos, poderá ter seu mandato cassado ainda este ano, além de ter seus direitos políticos suspensos por três anos, colocando um ponto final em suas pretensões de reeleição.Condenado em primeira instância na Comarca de São Pedro por improbidade administrativa, pois não apresentou a prestação de contas no ano de 2009 (processo 3122009), o Prefeito apelou ao Tribunal de Justiça (2ª instância) através da apelação cível 2010.0001.004531-1. O processo (de apelação) está aguardando pauta para julgamento, o que deve ocorrer, provavelmente, ainda no mês de setembro.


Ocorre que o Sr. Prefeito sofreu uma significativa derrota, quando o Ministério Público Estadual, através da Procuradora Teresinha de Jesus Marques, deu parecer contrário à apelação, sugerindo a manutenção da condenação. Raramente o Juiz de um processo, principalmente com estas características, não acata o parecer do Ministério Público. Assim sendo, o Sr. João de Deus caminha a passos largos em direção ao cadafalso. Deverá ser mantida a condenação, com a cassação do prefeito e a suspensão de seus direitos políticos.


Mas quem pensa que é só isto, engana-se. O prefeito é réu em outro processo semelhante que tramita também em São Pedro (processo 0000015-23.2010.8.18.0072) por não prestação de contas referente ao ano de 2010 (o prefeito parece não ser muito adepto a prestar contas do dinheiro público). Neste segundo processo, um despacho do MM. Juiz Manoel Almeida de Moraes prolatado em 30/08/2011 (semana passada), rejeitou a defesa prévia feita pelos advogados do réu, mandando citar o Prefeito para que responda ao processo. Por ser reincidente, outra condenação é certa.


Alguns documentos importantes estão nas fotos abaixo, e os processos, cujos números são os já citados, podem ser consultados no site www.tjpi.jus.br.


A bem da verdade, infelizmente, cabem recursos a instâncias superiores, que podem ter caráter suspensivo (o prefeito é mantido enquanto tramita o recurso) ou devolutivo (o prefeito vai para sua casa em Teresina onde aguarda o julgamento de pijama listrado), mas seriam ações com mero intuito protelatório. A degola do Prefeito é tida, nos meios jurídicos, como certa.


Caso mantenha sua eventual candidatura à reeleição (na demora do trâmite processual e os recursos tenham caráter suspensivo), a vaga de viceprefeito em sua chapa torna-se importantíssima, pois será o vice, certamente, que assumirá o cargo.


Caso o Prefeito se manque e tire seu time de campo antes, eu vou querer ver como ficarão aqueles papagaios de pirata que vivem, atualmente, tirando foto nas festas e nas inaugurações fajutas, ao lado do Sr. João de Deus... Será que voltarão a comer lasanha?

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Hoje tem desfile em Agricolândia, comemoração ao sete de setembro

06/09/2011 - 07h47min
ampliar É hoej as 4:00 da tarde É hoej as 4:00 da tarde


Hoje dia 06, a Secretaria de Educação de Agricolandia, promove em conjunto com as Escolas do município, um desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.


O desfile de 07 de Setembro é tradição no Brasil, para comemorar o fim da dependência política que o Brasil tinha de Portugal. Esta data foi escolhida, porque foi dia 07 de setembro de 1822 que aconteceu o que chamamos de Grito do Ipiranga. Foi às margens do Rio Ipiranga, onde hoje se localiza a cidade de São Paulo, que o Príncipe D. Pedro I, simbolicamente proclamou  nossa independência do domínio de Portugal, por meio do grito: “Independência ou morte”.


Por Maurício Alves


 


Dia 7 de Setembro tem Acorde Musical e Chico Seresteiro na Faculdade Evento

05/09/2011 - 20h16min
ampliar Dia 7 de Setembro tem Acorde Musical e Chico Seresteiro na Faculdade Evento Dia 7 de Setembro tem Acorde Musical e Chico Seresteiro na Faculdade Evento


A tradicional Seresta da Independência será, dia 07 de setembro, na casa de show Faculdade Eventos, com a banda Acorde Musical e Chico Seresteiro.


Sua diversão já está garantida para este feriadão.


Cobertura do Agricolandianews.com


 


Agradece Nathan e Tatá.


 


EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics