Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Raimundo Filho fala sobre as 10 práticas sustentáveis

10/11/2011 - 12h55min
ampliar Raimundo Filho fala sobre as 10 práticas sustentáveis Raimundo Filho fala sobre as 10 práticas sustentáveis


Produzir alimentos saudáveis e ao mesmo tempo preservar a natureza é o grande desafio da agricultura mundial deste século. 


é importante que o setor transforme as questões ambientais em uma agenda positiva em favor de uma produção mais eficiente, de maior qualidade e na diversificação das suas propriedades. 


A semente dessa nova revolução agrícola terá o desafio de implantar técnicas de cultivo e de criação produtivas e sustentáveis. Seguindo a cartilha das dez praticas com certeza teremos uma melhor integração entre agricultura e meio ambiente.








TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Confira os quatro ganhadores dos Abadas do 1º Pitombeira Fest 2011

09/11/2011 - 14h27min
ampliar Confira os quatro ganhadores dos Abadas do 1º Pitombeira Fest 2011 Confira os quatro ganhadores dos Abadas do 1º Pitombeira Fest 2011

 


Depois de uma grande disputa entre os participantes da promoção dos Abadas do 1º Pitombeira Fest Folia 2011, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro.


 Confira os ganhadores da promoção do Agricolandianews.com, o maior site de noticia e entretenimento da cidade:


Jasminy Sousa.


Helio de São Pedro.


Lemuel Loiola.


Adriana Soares.


Os ganhadores entrarem em contato  pelo telefone : 9952-9851 Mauricio Alves.


O site agricolandianews.com agradece os 2.015 acessos com comentarios dos internautas na promoção do abadas do 1º Pintobeira Fest.


 





Decisão do STF pode gerar uma faxina no interior do Piauí

09/11/2011 - 09h38min
ampliar Decisão do STF pode gerar uma faxina no interior do Piauí Decisão do STF pode gerar uma faxina no interior do Piauí

Os olhos de prefeitos de todo o país estarão virados hoje para acompanhar na TV Justiça que vai transmitir a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade da Lei da Ficha Limpa. Se a corte corresponder às expectativas, mais de 100 prefeitos do Piauí correm o risco de não poderem se candidatar a nada no próximo ano. A transmissão na TV Justiça começa às 13 horas, horário de Teresina.


Tivemos informação da agenda de uns possíveis candidatam a prefeito, que hoje vai faltar o plantão e outro vai faltar uma festa de entrega de temperos à comunidade para assistir a transmissão da TV Justiça e torcendo pra sugeria continuar.





hoje tem BB Chorão no 1º Pitombeira Fest Folia . . .

08/11/2011 - 10h56min
ampliar BB Chorão, Diogo Sacana, André Santana e Chica Égua BB Chorão, Diogo Sacana, André Santana e Chica Égua



 


 


Mauricio Alves fazendo a cobertura e clicks da galera show e raiadeira de Agricolandia que estiverem no evento . . .


 Comprem o seu Abadá comigo pelo telefone 9952-9851 no valor de R$ 15,00 reais, temos todos os tamanhos.





Agricolandenses insatisfeitos com nossos vereadores

07/11/2011 - 11h23min
ampliar Agricolandenses insatisfeitos com nossos vereadores Agricolandenses insatisfeitos com nossos vereadores


Esta difícil alguns vereadores escapar da indignação do povo da cidade de Agricolândia, na enquete ativa do Agricolandianews.com com a seguinte pergunta “Você votaria no mesmo vereador que votou na ultima eleição” a população está votando e a maioria não votaria no mesmo vereador da ultima eleição, isso mostra que, nós cidadãos Agricolandenses estamos insatisfeitos com os nobres senhores vereadores do município.


 


Com todo esse resultado, cabe cada um senhor vereador e vereadora a importância de trabalhar mais pelo povo, não generalizando, tem alguns dentre esses que estão fazendo algo pela população generosa da cidade, o próprio povo dará resposta em 2012 para aquele(s) que se mostrar um representante legitimo e legal dessa gente humilde do município de Agricolândia.


Em 2012 é hora da maré cheia, pois serão noventa dias batalhando para alcançar uma das “nove” vagas na câmara municipal, onde chegando lá, lembrem-se do compromisso firmado com o povo, trabalhem 100%, sendo 10% de inspiração e 90% de transpiração, para quando caírem em uma enquete não dá essa maré baixa de resultados onde demonstra aparentemente uma administração de nove parlamentares desinteressados com a população, que não quer afundar nesse TITANIC de pesadelo e nessa onda de ficar todos de braços cruzados.


 


Vote na enquete e mostre a sua opnião...


 


Por Maurício Alves




Confira os clicks da entrega dos certificados do curso de Administração

07/11/2011 - 10h45min
ampliar Confira os clicks da entrega dos certificados do curso de Administração Confira os clicks da entrega dos certificados do curso de Administração


Na ultima sexta-feira dia 05 de Novembro foi entregue a diversos alunos participantes do curso profissionalizantes, logo apos receberem os certificados os alunos comemoraram com um baile a todos os alunos e convidados.


Por Mauricio Alves




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mulher morre atropelada por carreta na comunidade Estaca-Zero

04/11/2011 - 09h11min
ampliar Imagens fortes Imagens fortes

 


Uma mulher conhecida como Antonia Bela moradora da comunidade Estaca-Zero , na cidade de Lagoinha do Piauí, foi vitima de um acidente fatal , segundo informações colhida por populares, dizem que a mesma sentou-se no acostamento da BR 316, que corta a comunidade Estaca-Zero e uma carreta não se sabe como veio a colhe – lá, Antonia Bela morreu na hora, o velorio etá acontecendo na comunidade Buraco D'água.


Por Mauricio Alves


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vice-Governador lança Walter Alencar a possível candidatura a Deputado Estadual

03/11/2011 - 18h04min
ampliar Walter Alencar e Vice Governador Zé Filho Walter Alencar e Vice Governador Zé Filho

 


 


O vice-governador do estado do Piauí, Zé Filho em discurso na cidade de Luís Correia, Lançou o Presidente da (AVEP) Associação dos Vereadores do Estado do Piauí, Walter Alencar a Pré Candidato a eleições de 2014, disputando o cargo a Deputado Estadual, e que está aguardando apenas a definição do senhor Walter Alencar, que ainda não tirou uma definição de como vai se posicionar diante do projeto que será voltado em 2014. Walter Alencar disse que as articulações para as eleições de 2014 estão na fase embrionária e que a sua posição estabelece neutra.


 


Por Mauricio Alves


 


 

O movimento foi intenso nas celebrações do dia de finado em Agricolândia

02/11/2011 - 17h21min
ampliar O movimento foi intenso nas celebrações do dia de finado em Agricolândia O movimento foi intenso nas celebrações do dia de finado em Agricolândia

 


O movimento nos cemitérios de Agricolândia nesta quarta-feira (2), durante o Dia de Finados é intenso,cemitérios recebem visitas de familiares e amigos. Rotina que independentemente de religião, é costume no país.


A movimentação dentro e fora dos cemitérios de Agricolândia já anuncia de longe que hoje é Dia de Finados. Entre flores, velas e rezas, as mais diversas crenças celebram de forma peculiar o dia de relembrar os já falecidos.


Por Maurício Alves  


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadores buscam informação sobre recursos que sumiram de Agricolandia

01/11/2011 - 10h30min
ampliar Marinalva Fortes Marinalva Fortes


Após formar a Comissão de Investigação dos Recursos Públicos na Câmara Municipal de Agricolândia, os vereadores Manoel Roseno, Braga e a vereadora Neuba Gomes, além de  visitarem as obras paradas, viajaram até Teresina em buscas de informações sobre os recursos que entraram na gestão do atual e do ex-prefeito.


Os vereadores tiveram encontro com Marinalva Fortes, mentora de quase todos os projetos da prefeitura. A Srª Marinalva Fortes se colocou a disposição para ajudar e dar informações de possíveis irregularidades nas administrações do município. A partir desta ajuda, os vereadores saíram confiantes com as informações detalhadas dos recursos que entraram na administração do prefeito João de Deus.


Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

ProJovem de Agricolândia participará da Gincana Cultural de São Pedro

31/10/2011 - 21h05min
ampliar ProJovem de Agricolândia participará da Gincana Cultural de São Pedro ProJovem de Agricolândia participará da Gincana Cultural de São Pedro

O PROJOVEM de Agricolândia convida a todos para participarem no dia 18 de Novembro de 2011, de uma super grande gincana do PROJOVEM de São Pedro do Piauí, às 13 horas, no centro poliesportivo de São Pedro, equipes da cidade de Lagoinha do Piauí, Agricolândia e de São Pedro.


A comissão organizadora da gincana (COG) já confirmou e entregou todas as tarefas para execução da gincana nas cidades participantes.


Vamos participar . . .


 


Por Mauricio Alves


 


 


 

Agricolandense Jasminy Souza irá participar do concurso Beleza do Médio Parnaíba

31/10/2011 - 20h53min
ampliar Jasminy Sousa já é Miss Lagoinha do Piai Jasminy Sousa já é Miss Lagoinha do Piai

 


A Agricolandense Jasminy Souza irá concorrer no dia 05 de novembro (sábado) em São Pedro do Piauí  o titulo de “Beleza do Médio Parnaíba” lembrando a todos que a já é titular da Miss Lagoinha do Piauí, vamos torcer por ela.


 


Por Mauricio Alves 


 

Vereadores visitam obras paradas no Município de Agricolandia

31/10/2011 - 19h29min
ampliar Vereadores visitam obras paradas no Município de Agricolandia Vereadores visitam obras paradas no Município de Agricolandia

Comissão para Investigação dos Recursos no Município


Após formar a comissão de investigação dos recursos públicos na Câmara Municipal de Agricolândia, os vereadores Manoel Roseno, Braga e a vereadora Neuba Gomes visitaram as obras paradas no município, entre elas foram a Creche Pró-infância, Mercado Público, Rodoviária e o Conjunto com 30 módulos habitacional próximo ao Cemitério Catarina na entrada da cidade.

Segundo o senhor Ariosto encarregado da Creche Pró-infância já foram utilizados 50% dos recursos na referia obra, a vereadora Neuba questiona se os outros 50% dá pra concluir, Ariosto afirma que que sim, pois o que resta a ser feito é só acabamentos e o telhado.

Os Vereadores tem um prazo de 90 dias para apresentar o relatório na Câmara de Vereadores com os pareceres das referidas obras.


Fonte:agenteeteen

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Lamentável: Agricolândia representada somente por um vereador em Luís Correia

31/10/2011 - 11h27min
ampliar Lamentável: Agricolândia representada somente por um vereador em Luís Correia Lamentável: Agricolândia representada somente por um vereador em Luís Correia


Lamentável que a cidade de Agricolândia foi representada somente  pelo vereador licenciado e Presidente da AVEP Walter Alencar que foi o único que esteve presente no I Encontro dos Vereadores e Vereadoras do Estado do Piauí, representando a cidade de  Agricolandia no evento realizado em Luís Correia nos dias 28,29 e 30 de Outubro, o mesmo foi uma das pessoas que mais cobrou pelos direitos dos vereadores do Estado do Piauí.


Walter Alencar foi bastante aplaudido quando explanou seus pensamentos e idéias, disse que a maioria quando unida é muito forte e tem o poder de reivindicar e conseguir seus direitos, falou ainda que sempre irá acontece reuniões e conferências no estado, mais cobra que os vereadores(as) participem ativamente.


Entretanto alguns senhores e senhoras legisladores de Agricolândia esquece que as questões que dizem respeito a suas decisões pessoais e opções políticas fazem parte de um domínio público do qual eu e você leitor somos espectadores e esperamos resultados positivos de suas administrações como legisladores de nosso município. O que aconteceu foi que a Presidente da Câmara de Agricolândia Edith Alencar, pagou as hospedagens dos três dias de encontro com direito o café da manhã, almoço, e jantar aos vereadores Nilo Fernandes, vereador Braga e vereador Manoel Roseno e os mesmo não compareceram ao evento, deixando muito a desejar, isso faz com que  o leitor seja sacudido e desembarcar do sonho e da ilusão plantado em alguns “tipos” de político de nossa Agricolândia.


A postura inflexível dos representantes do povo mostra que empobrece a democracia no município de Agricolândia, quando o exemplo deveria partir de tais figuras políticas.


Os representantes do povo estão aqui para ouvir o povo e não para tornar a sua opinião e o seu pensamento uma idéia coletiva, que de fato não representa o interesse da população.


Apenas podemos lamentar a postura daqueles que receberam a confiança do povo Agricolandese.


 


Por Maurício Alves


 


Confira as notícias do I Encontro dos vereadores e vereadoras do Piauí

30/10/2011 - 11h05min
ampliar Vice-Governador, Dep. Juliana Moraes e Walter Alencar Vice-Governador, Dep. Juliana Moraes e Walter Alencar

 


 A (AVEP) União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí,realizou nos dias 28,29 e 30 de outubro o I Encontro de Vereadores e Vereadoras do Estado do Piauí no município de Luís Correia. 


 


Da cidade de Agricolândia somente o Presidente da AVEP e vereador licenciado Walter Alencar compareceu ao encontro, os demais não se fizeram presentes.


O evento foi realizado pela AVEP  em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) neste encontro foram abordados assuntos referentes ao exercício do mandato e temas atuais como o projeto de criação do Estado do Gurguéia.


Na abertura do encontro o vice-governador, Zé Filho foi representado pela esposa, deputada estadual Juliana Moraes Souza.


O presidente da AVEP, Walter Ribeiro Alencar, destacou o avanço conquistado pelos vereadores nos últimos anos no que diz respeito à qualificação e, sobretudo, à informação sobre a atividade parlamentar. Ele destaca que AVEP vem cumprindo esse papel de levar informação e ao mesmo promover a integração dos vereadores do Estado.


O vice-presidente da AVEP, vereador de Corrente, Raimundo Augusto da Silva Vieira, interagiu com todos os vereadores e falou também sobre a importância da equipe do quadro administrativo e do Presidente Walter Alencar comandando a AVEP, o vice-presidente também participou ativamente do debate sobre o Gurguéia e disse que os vereadores precisam discutir esse projeto.


Dois Palestrantes abriram o dia de ontem (29) Além dos temas expostos pelo TCE participaram do encontro o presidente da CEDEG, Jesualdo Cavalcante, que fez palestra na sexta-feira sobre a criação do Estado do Gurguéia e a professora do SEBRAE, Valcledes Moura, além do assessor jurídico da AVEP, Marcos Cardoso.


Logo mais a noite houve uma confraternização na Lagoa do Portinho no qual os vereadores foram recepcionados pela Deputada Estadual Juliana e o vice-governador Zé Filho que agradeceu a todos os vereadores presentes e falou que lamenta muito  sobre a ausência de todos os deputados federais e estaduais com excessão de sua esposa, neste importante encontro de debate dos vereadores.


O Presidente da Câmara Municipal  Tracisio Perreira Gomes de São Pedro do Piauí e seus acessores  Israel Adriano, Renato Araujo e Klueson Araujo  também participaram do encontro, e falaram da grande importância de estarem participando deste encontro.


O Presidente da Câmara Municipal de Corrente Dionizio Júnior falou sobre a importância e sobre a integração entre os seus colegas vereadores e também sobre o fortalecimento da AVEP, temas importantes do sul como prestação de contas, ficha limpa e sobre balancetes.




Por Maurício Alves direto de Luís Correia


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

I Encontro dos Vereadores(as) do Piauí tambêm comemorou o dia do vereador

30/10/2011 - 10h57min
ampliar I Encontro dos Vereadores(as) do Piauí tambêm comemorou o dia do vereador I Encontro dos Vereadores(as) do Piauí tambêm comemorou o dia do vereador


A Deputada Estadual Juliana Moraes e o Vice-Governador Zé Filho também participaram do coquetel juntamente com os vereadores e vereadoras de várias cidades do Piauí, ambos parabenizaram a todos e principalmente o Presidente da AVEP, pela iniciativa e organização do evento.  Após o coquetel foi oferecido a todos os vereadores e autoridades presentes em comemoração ao dia do vereador que foi no dia 1 de outubro, musica ao vivo com ritmos variados, alguns vereadores (a) até dançaram em comemoração ao seu dia. Confira alguns cliks.


Por Mauricio Alves direto de Luis Correia




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Segundo dia do Encontro dos Vereadores do Piauí confira a programação

29/10/2011 - 11h23min
ampliar Segundo dia do Encontro dos Vereadores do Piauí confira a programação Segundo dia do Encontro dos Vereadores do Piauí confira a programação

 


O ex-Deputado Estadual Olavo Rebelo de Carvalho e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE foi uma das inúmeras autoridades presentes neste segundo dia do Encontro dos Vereadores do Estado do Piauí, logo pela manhã o ex-deputado se fez presente no café da manhã juntamente com os vereadores e participantes deste encontro.


Os Palestrantes Vilmar Miranda e Marcos Vinicius do TCE abriram o encontro mostrando a todos os vereadores e presidentes das câmaras municipais, diversas formas de prestação de contas através de documentação via web e sobre prazos de entrega de Balancetes.


Assuntos diversos serão discutidos neste sábado a intermédia dos vereadores neste encontro que irão expor suas duvidas e esclarecê-las. 


Por Maurício Alves direto de Luís Correia


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolândia é destaque no Jornal o Dia e Portal AZ deste sábado confira

29/10/2011 - 09h59min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

 


A cidade de Agricolândia foi destaque no Jornal o dia hoje e tambem do portal AZneste sabado (29) mais infelizmente não foi uma matéria boa, trata-se do fato que o MPF pediu ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) o recebimento da denúncia e a condenação do prefeito por crime de responsabilidade, previsto no decreto-lei 201/1967, que se configura pela perda do prazo ou a não-prestação de contas. Se condenado, João de Deus poderá pegar pena de detenção, de três meses a três anos.


Tudo isso por atraso na prestação de contas em convênio celebrado no ano de 2006 com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O contrato, no valor de R$ 103 mil reais, sendo R$ 100 mil a cargo da Funasa e R$ 3 mil de responsabilidade do município, era destinado a obras de melhorias sanitárias na cidade.


 


Por Maurício Alves


 

Cai o valor do subsídio como resultado da ignorância!

28/10/2011 - 17h55min
ampliar Cai o valor do subsídio como resultado da ignorância! Cai o valor do subsídio como resultado da ignorância!

A última sessão da Câmara Municipal de Agricolândia, na noite do dia 21 de outubro, foi realizada em clima de muita animosidade. Os presentes tiveram a oportunidade de verem pessoalmente o comportamento antiético de alguns vereadores. “Na verdade, por alguns momentos, se teve a impressão de estar assistindo a um verdadeiro espetáculo, onde todos os atores eram palhaços; a diferença é que no circo os palhaços aparecem de cara pintada e lá na sessão alguns vereadores apareceram mesmo foi de cara limpa”, disse um cidadão que esteve presente na sessão.

Embora com muitos tumultos, a postura da vereadora Edith Alencar, presidente da Casa, foi a de fazer os trabalhos acontecerem e não dar àqueles que tinha pretensão de provocar o encerramento antecipado da sessão, a satisfação de interromper e não ter os trabalhos concluídos. Para os presentes era visível o ato de baderna provocado por alguns vereadores.

A presidente disse argumentou dizendo ter muitos trabalhos a serem realizados naquela noite, inclusive entregar e discutir sobre o oficio nº 09, esse com uma tabela em anexo, que traz informação sobre os débitos contraídos e a decisão do TCE em relação as notificação e penalidades aplicadas aos ex-gestores Nilo Fernandes de Araujo  (gestão 2007 e 2008) e Gilvan da Costa Alencar (gestão 2009 e 2010). Os dois estão sendo condenados a devolver aos cofres públicos, R$ 15 mil Reais, e R$ 75 mil Reais, respectivamente, por cometerem a ilegalidade de conceder aumento de subsídios aos vereadores sem amparo legal.

Ressaltando que a lei apresentada em 28 de novembro de 2008, pelo então presidente da Câmara Nilo Fernandes, feriu a constituição estadual que determina que o período para fixação da remuneração do vereador se encerrará quinze dias antes das respectivas eleições municipais; sabendo-se todos que as eleições acontecem no início do mês de outubro. Lamentavelmente, o vereador despreparado, desconhecendo a lei, deixou de apresentá-la no período legal e também de publicá-la no Diário Oficial dos Municípios, perdendo assim toda validade da documentação.

A vereadora Edith Alencar disse ter tomado conhecimento do fato em visitas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A presidente comentou ter ficado preocupada, pois vinha dando seqüência ao pagamento dos vereadores baseando os subsídios pelo valor recebido na gestão anterior. Ao voltar ao TCE, a vereador Edith recebeu os pareceres dos promotores e dos relatores que julgaram a prestação de contas dos dois ex-gestores citados. De posse dessa documentação, a presidente procurou os órgãos competentes para orientá-la  quanto ao seu procedimento com relação ao pagamentos dos subsídios dos vereadores, já que não poderiam continuar sendo pagos o valores dos subsídios de 2010, uma vez que estes não foram fixados no prazo legal para o TCE. Desta forma, para o TCE, a lei de 2004 que determina o valor do subsídio dos vereadores para a legislatura 2005/2008, é que de fato deve ser obedecida.

Além de recorrer ao TCE, a vereadora Edith também procurou mais informação junto à assessoria jurídica da AVEP. Prontamente todos os esclarecimentos a respeito das penalidades que a gestora atual poderia vir a sofrer, caso não tomasse as devidas providencias, foram informadoas. A assessoria da AVEP também forneceu um parecer jurídico que trata sobre a legalidade do reajuste dos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal de Agricolândia.

No parecer consta que no ano de 2008 o subsídio dos vereadores da câmara de Agricolândia foi reajustado em 4,36% em relação ao exercício de 2007, sem o envio ao TCE da lei que disciplina os novos valores, ensejando um acréscimo de R$ 5.340,00 nas despesas da câmara.

Tal desrespeito às normas constitucionais foi repetido no Exercício de 2009, quando o reajuste dos subsídios foi de 25% em relação ao exercício anterior e mais uma vez sem lei definindo tal ação.

Como expressa a Constituição Federal, no art. 29 VI, o subsídio dos vereadores quando reajustado, somente deverá ser pago na legislatura subseqüente, ou seja, se for feita um reajuste nos subsídios dos vereadores este ano, só deverá ser pago tal valor no ano de 2013, quando se iniciará a nova legislatura. Com isso, o tribunal de contas do estado do Piauí – TCE – PI ao analisar os dois exercícios sinalizou que a diferença resultante do reajuste feito de forma ilegal deveria ser devolvido aos cofres públicos.

Desta feita,  opina-se que, a gestora do biênio 2011/2012, faça um reajuste financeiro nos subsídios dos vereadores, pagando o que era expresso em 2007, por ter lei prevendo tais valores, para que não incorra o mesmo erro que os outros gestores cometeram e assim não tendo que devolver valores aos cofres públicos ao final da sua gestão e se adequando ao que preceitua a Carta Magna.

“Vou atender a lei, jamais atenderei um vereador que pensa ser sabichão! Que está todo enrolando com a justiça, ninguém está preocupado se eu vou ser penalizada, lamento muito pelo o que está acontecendo! Também Vou ficar sem recebe meus salários por erros do ex-presidente, isso ninguém quer ver a realidade, é triste!” Disse a vereadora presidente da Câmara de Agricolândia Edith Alencar.


Vereadores do Piauí presentes em Luís Correia para discutir diversos temas

28/10/2011 - 15h05min
ampliar Vereadores do Piauí presentes em Luís Correia para discutir diversos temas Vereadores do Piauí presentes em Luís Correia para discutir diversos temas


Hoje pela manhã aconteceu a primeira reunião entre os vereadores do estado do Piauí, diversos vereadores estão neste encontro que se estende de hoje dia 28/10 até domingo 30/10. A abertura do evento contou com o pronunciamento do Vereador e Presidente da AVEP (Associação dos Vereadores do Estado do Piauí) Walter Alencar, que agradeceu a presença de todos os vereadores e vereadoras presentes, diversa autoridades e lideres. 


O vereador Walter Alencar destacou a todos os presentes, importantes conquistas no quadro administrativo que foram conseguidas por ele logo depois de assumir a Presidência da AVEP, como por exemplo, o pagamento da divida do INSS que se encontrava atrasada e que hoje está liquidada.


Logo a Deputada Estadual Juliana Moraes Sousa falou a todos sobre a importância e sobre o trabalho que vem sendo realizado e desenvolvido pelo vereador e Presidente da AVEP Walter Alencar, que se sente tão feliz com a nova presidência que se senti motivada a sair de Teresina até a cidade de Luis Correia só para parabenizá-lo e também a todos da equipe da AVEP.


Para a tarde os vereadores estão pautados diversas discussões importantes para todos os vereadores, para a tarde também os mesmo esperam o Deputado Jesus Rodrigues que vai falar sobre o tema: Projeto de lei Nº 2.317/2011 que fala sobre repasses diretamente as Câmaras Municipais. 


 


Por Mauricio Alves direto de Luís Correia




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics