Seu navegador não suporta Javascript.


Curtam a Fan Page do site Agricolandianews.com

21/12/2011 - 10h48min
ampliar Curtam a Fan Page do site Agricolandianews.com Curtam a Fan Page do site Agricolandianews.com

Seguindo uma tendência mundial e com objetivo de estar mais próximo ao público, o site Agricolandianews.com aderiu às redes sociais. A partir de agora é possível acompanhar nosso trabalho também no Facebook,e em breve no Twitter. Em nosso facebook você confere todas as novidades que são publicadas no site www.agricolandianews.com

Adicionem o Agricolandia News em seu Facebook, click no link abaixo.


 


http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002749177625


 


 





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Aberta as inscrições para a tradicional corrida de ciclismo em Agricolândia

21/12/2011 - 10h29min
ampliar foto do ano passado foto do ano passado

Já estão abertas as inscrições para a corrida de ciclismo e pedestres tradicionalmente realizada no dia 30 de dezembro aniversário de Agricolândia às 08h00 horas da manhã.


As inscrições são abertas para competidores de outras cidades.


Local de inscrição :Prefeitura Municipal de Agricolândia.


 


 





Nesta sexta-feira tem o show da F-250 Nega Kabuloza. tem sorteio de Ingressos

19/12/2011 - 11h43min
ampliar Uma Promoção AgricolandiaNews e Luis do Trailler Curtição Uma Promoção AgricolandiaNews e Luis do Trailler Curtição

Luis do Trailler Curtição apresenta úm grande show em Agricolândia, F-250 Nega Kabuloza pela 1º vez em Agricolândia, dia 23 de dezembro apartir das 22:00 horas no CSA Clube de Agricolândia, uma noite imperdivel pra você...


A F-250 Nega kabuloza a pioneira do hidráulico Gyn Bass F-250 Nega kabuloza a pioneira do hidráulico sendo uma das pioneiras nos paredões poderosos levantados por hidráulico, com rodas esportivas e customização automotiva...A nova estrutura da Nega Kabulosa com mais potência de som automotivo, melhores dj’s e belas dançarinas faz com que a expectativa dessas festas seja de grande público. A cidade de Agricolândia onde será realizada uma das festas dia 23, tem um público apaixonado por som automotivo que prometeram não perder esse grande show.


Paticipe da promoção e ganhe ingressos para participar deste grande show, para participar mande este comentário


"Luís do trailler curtição trazendo sempre o que há de novidade para Agricolândia"


Por Maurício Alves (86) 9952-9851





1º Reveillon da Dadá em Agricolândia confira e ganhe ingressos

12/12/2011 - 10h32min
ampliar 1º Reveillon da Dadá em Agricolândia confira e ganhe ingressos 1º Reveillon da Dadá em Agricolândia confira e ganhe ingressos

Vem aí dia 31 de Dezembro 1º Reveillon da Dadá com a Banda Mingo dos Teclados e o Pancadão New Som tocando todos os rítimos pra você dançar sem parar e mais participação do DJ Amarildo e DJ Cesar Magrão gravando seu 1º DVD. Será no CSA Club de Agricolândia-PI com início às 21:00hs. Lembra que, quem comprar o seu passa-porte antecipado é ainda mais barato.


Ingressos : Apartir do dia 1º de dezembro no Bar da Dadá e na Loja JP Variedades . . .


E o Agricolandianews.com irá sorteiar 5 ingressos para vocês para participar basta mandar um comentário com a seguinte frases :


"Eu vou ao 1º Reveillon da Dadá que promete ser tudo de bom "


 


Sorteio dia 29/12





Vamos trabalhar gente!

12/12/2011 - 10h02min
ampliar Vamos trabalhar gente! Vamos trabalhar gente!

Apesar de terem sido convocados, por ofício e telefonemas, os nobres vereadores não compareceram a sessão extraordinária, marcada para a última sexta feira (09/12), na Câmara Municipal para votarem a LOA (Lei Orçamentária Anual). Esta Lei é a que define todos os investimentos e despesas para o ano de 2012 em nossa cidade. A Câmara ainda não entrou em recesso parlamentar (e nem poderá fazê-lo) por não votarem a lei mais importante da legislatura.


A sessão não foi realizada por falta de quórum, pois somente atenderam a convocação a presidente da câmara, vereadora Edith Alencar, e os vereadores Manoel Roseno e Walter Alencar. Chama nossa atenção a ausência dos vereadores da base do prefeito, pois o projeto é de suma importância para seu último ano de administração. Afinal, ele já será lembrado como traidor pela família Barradas e como incompetente pelo restante da população. Só lhe resta deixar um buraco ainda maior nos pagamentos municipais.


Ficam algumas pergunta a serem respondidas: será que o prefeito está sabendo da importância desta Lei, pois sem a votação, vai ser impossível fazer qualquer tipo de festa. E sem festas, o que fará o Prefeito?


E os vereadores, estão importando-se com nossa cidade?


Como irão pagar os novos concursados empossados? E os funcionários (físicos ou fantasmas)? E as despesas de custeio, manutenção, etc?


Será preciso andar de sala em sala de aula convidando os alunos para participarem da sessão e com isso pressionar os vereadores para irem trabalhar? Essa lei é muito mais importante que um reforma de uma quadra. Aliás, testemunhamos um dos vereadores bebericando, na hora que deveria estar trabalhando.


“Isso só acontece aqui em Agricolândia” Palavras esta, de um vereador que sempre pronuncia na tribuna.


É uma vergonha para nossa cidade.

O povo e o poder

10/12/2011 - 16h27min
ampliar O povo e o poder O povo e o poder

O Vereador Walter Alencar financiou e organizou a “operação tapa buracos” na comunidade Buraco D’água. Em primeiro lugar, e o mais importante, louvável a atitude do vereador: afinal, muito mais digno propiciar melhorias a uma comunidade, do que embriagar a metade de uma cidade ofertando-lhe cerveja e cachaça gratuitamente. Se temos recursos para ajudar uma parcela da população, inúmeras atitudes decentes podem ser tomadas, como esta de melhorias na pavimentação.


Mas não estamos aqui para “jogar flores” no nobre vereador Walter. O que nos preocupa é o povo de Agricolândia tomando para si responsabilidades que são afetas ao Poder Público. Isto é muito perigoso e injusto.


O Prefeito João de Deus e seu secretariado (pelo menos a maioria dele) é caracterizado pela ineficiência e inoperância: só sabem participar de festas e solenidades. Omissos que são, ausentes, deixam a população a sua própria sorte. Esta, necessitando dos serviços que deveriam ser ofertados pela Prefeitura (afinal, pagamos impostos e a União os repassa ao Município através do Fundo de Participação dos Municípios e outros convênios), vendo seu dinheiro ser desviado ou mal empregado, toma para si as responsabilidades.


Daí ocorre que o povo constrói lombadas (um grupo já está se organizando para construir algumas na Av. Hugo Napoleão), limpa a via pública, ilumina ruas, queima o lixo não recolhido, transporta doentes para Teresina, invade calçadas, etc. Mal comparando, é um efeito boiada desgarrada, onde todos correm para salvar seu espaço e defender seus interesses, muitas vezes não pensando no coletivo.


Ora, daqui a pouco vão estar tomando para si o poder de Justiça, de polícia, de transporte, de ensino, de organização de trânsito... Cada um prá si. E o João nas festas.


Temos a necessidade de lideres, de coordenadores, de empreendedores. Por isso que elegemos (e pagamos) prefeito, governador e presidente. Se não, vira anarquia. E na anarquia, vence (e leva) o mais forte.

Vereador manda tapar buraco na avenida que corta a comunidade Buraco Dágua

09/12/2011 - 17h07min
ampliar Morador executando o serviço Morador executando o serviço

 


Revoltados com a situação de um buraco que cada dia cresce na avenida que corta a comunidade Buraco D’água, alguns moradores, com o apoio do vereador Walter Alencar (PSD) realizou ontem à tarde, uma operação “tapa-buraco”. A ação, com o objetivo de sensibilizar as autoridades políticas do município. No local, há cerca de dois anos, a comunidade já havia realizado um protesto aqui no site Agricolandianews.com, cobrando solução da prefeitura. Além de oferecer risco de acidentes, gera também prejuízos aos motoristas, e motociclistas.


O vereador disse que como morador de Agricolândia ofereceu o necessário e mandou fechar o buraco que havia na avenida e que incomodava a todos que por ali passa.


Solucionado o problema, moradores do povoado agradece esse ato de compromisso.


 


Por Maurício Alves


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Força Tarefa diz que corrupção mata lentamente piauienses

09/12/2011 - 14h37min
ampliar Força Tarefa diz que corrupção mata lentamente piauienses Força Tarefa diz que corrupção mata lentamente piauienses

Em virtude do Dia Internacional de Combate à Corrupção, 09 de dezembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – sediou nesta sexta-feira, a Força Tarefa Popular, na qual entidades e representantes da sociedade civil debateram os efeitos da corrupção e o papel da sociedade.

Durante o evento, o presidente da Força Tarefa Popular, Arimateia Dantas, concedeu entrevista e falou sobre o trabalho para combater a corrupção. “A corrupção esta provendo uma chacina no Piauí. Podemos comparar com uma explosão química, que mata lentamente”.

Na oportunidade, foi lançado o Projeto Adote um Processo. A iniciativa tem como objetivo exercer controle social sobre os processos criminais ajuizados contra gestores municipais, especialmente prefeito e ex-prefeitos. De acordo com Arimateia, estudantes de serviço social vão fazer uma análise dos casos de corrupção e levar até a população, mostrando como a corrupção interfere na vida da sociedade.

Bandido procurando bandido! Foi o que vimos

09/12/2011 - 12h27min
ampliar Bandido procurando bandido! Foi o que vimos Bandido procurando bandido! Foi o que vimos

O prefeito Alcione Barbosa, do vizinho município de Lagoinha, recebeu alta médica do hospital Prontomed (Teresina) após ter sido baleado na perna durante uma tentativa de assalto na Prefeitura daquela cidade. Alcione passou por cirurgia e não deverá ter nenhuma sequela. O prefeito já retornou para casa após a alta hospitalar.


O assalto aconteceu na última sexta-feira (2), quando quatro homens armados aproveitaram o pagamento dos servidores e entraram no prédio da Prefeitura para realizar o assalto. Durante a tentativa, o prefeito Alcione foi baleado nas pernas e encaminhado imediatamente para a cidade de Água Branca, onde recebeu os primeiros socorros, e depois encaminhado para Teresina.

Todos nós lamentamos o acontecimento, principalmente por tratar-se de um político querido por muitos, um fato raro em se tratando de políticos da região.


Logo após a tentativa de assalto, a polícia do Estado foi toda mobilizada, com a utilização de helicóptero, policiamento especial RONE e outros mais... Foram realizadas várias buscas e barreiras em todo médio Parnaíba.


Por volta das 22:00 h deste mesmo dia 2, duas viaturas policiais entraram na cidade de Agricolândia: um Pálio (NIS 5930) da Secretaria Estadual de Segurança Publica a serviço da Delegacia da Lagoinha – PI e uma L200 da  RONE 22, sem placas, com numero 20-1034, BOPE/PM-PI. As viaturas pararam no bairro Baixa, onde estava sendo realizado o tradicional festejo anual, quando os policiais (empunhando fuzis e escopetas) fizeram uma busca, amedrontando, pela truculência empregada, centenas de pessoas ali presentes. Um destes policiais do grupo RONE, sem qualquer motivo, agrediu covarde e brutalmente um cidadão agricolandense, diante de todas as pessoas ali presentes, inclusive crianças. Foi uma vergonhosa atitude de brutalidade gratuita praticada por servidor público que tem o dever de proteger a sociedade


  
E fica nossa pergunta no ar: quem são os verdadeiros bandidos? O que assalta a Prefeitura ou um covarde de farda, armado, que agride cidadão inocente e ainda é pago com nosso dinheiro para nos proteger?


Mande sua opinião!



O site agricolandianews.com destaca que uma atitude isolada de mau policial não vai suja o respeito que a sociedade tem com a polícia em geral.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Crime e Castigo

08/12/2011 - 12h55min
ampliar Crime e Castigo Crime e Castigo

Hoje saiu a notícia da condenação de mais um exprefeito pela Justiça Federal: José Idílio Cavalcanti, de Betânia do Piauí, foi condenado a inelegibilidade e proibição de assumir cargo público por 5 anos e a três anos de detenção (possível de ser substituída por pena restritiva de direitos), além de outras punições acessórias, por falta de prestação de contas com o FNDE.


Recentemente, o Dr. Barradas foi condenado a penas semelhantes, além de ter de devolver mais de 1 milhão de reais aos cofres públicos. João de Deus também já foi condenado. Os vereadores Gilvan e Nilo também. Mas todos os processos ainda cabem recursos.


A pergunta que fica é: será que algum dia os maus gestores pagarão por seus crimes?


O que incentiva estes larápios é a certeza da impunidade. A longa e demorada trilha dos tribunais, a infinidade de recursos possíveis, a demora na execução da eventual pena aplicada, possibilitam que estes dilapidadores do dinheiro do povo desfaçam-se do patrimônio conseguido com os furtos, lavem o dinheiro amealhado, utilizem-se de parentes e laranjas para assumirem a titularidade das empresas constituídas para burlar as licitações e morrem sem nunca terem que devolver um centavo ao erário ou cumprido um só dia de cadeia.


Então, devemos nos acomodar, já que nada pode ser feito para punir estes ladrões? A resposta definitivamente é NÃO!


Temos em nossa mão a espada mais longa e afiada que existe para por fim a esta bandalheira: nosso voto.


Você que vê todo dia os nomes destes políticos nas páginas policiais, ao mesmo tempo que os vêem desfilando altivos em suas reluzentes Hilux, não deve considerá-los heróis ou acima da Lei. Deve sim considerá-los bandidos que são. E quem vota em bandido, bandido é também. Principalmente se este voto foi trocado por migalhas nas constantes compras e vendas de votos que todos vemos.


O ano que vem haverá eleições municipais. Cabe a nós perpetuarmos o enriquecimento ilícito destas quadrilhas ou colocarmos um ponto final na imoralidade política que assola este país e mantém nosso Estado como um dos mais pobres da União. Quem vende o voto é tão ladrão como quem é eleito com ele.

Festa de som automotivo dia 23 em Agricolândia com a F-250 Nega Kabuloza

08/12/2011 - 13h05min
ampliar Luis do Trailler Curtição apresenta Luis do Trailler Curtição apresenta

Luis do Trailler Curtição apresenta úm grande show em Agricolândia, F-250 Nega Kabuloza dia 23 de dezembro apartir das 22:00 horas no CSA Clube de Agricolândia, uma noite imperdivel pra você... 


A F-250 Nega kabuloza a pioneira do hidráulico Gyn Bass


F-250 Nega kabuloza a pioneira do hidráulico sendo uma das pioneiras nos paredões poderosos levantados por hidráulico, com rodas esportivas e customização automotiva...


A nova estrutura da Nega Kabulosa com mais potência de som automotivo, melhores dj’s e belas dançarinas faz com que a expectativa dessas festas seja de grande público. 


A cidade de Agricolândia onde será realizada uma das festas dia 23, tem um público apaixonado por som automotivo que prometeram não perder esse grande show. 


 


Por Maurício Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Muita gente no show da Banda Cizinho e Forró Bandido na praça em Agricolândia

07/12/2011 - 12h58min
ampliar Maurício Alves fazendo clicks da galera Maurício Alves fazendo clicks da galera

Muita gente mesmo no grande show da Banda Cizinho e Forró Bandido que animou o Festejo do bairro Baixa, o show teve inicio as 12:00 da noite...


 


 

A casa caiu! Mas pode cair mais ainda

06/12/2011 - 12h58min
ampliar A casa caiu! Mas pode cair mais ainda A casa caiu! Mas pode cair mais ainda

A CASA CAIU! MAS PODE CAIR MAIS AINDA...

O Exmo Dr. Juiz de Direito da Comarca de São Pedro, Dr. Manoel Almeida de Morais, condenou o ex-prefeito Dr. Barradas a uma série de penalidades quando do julgamento do processo 0000123-52.2010.8.18.0072 que tramitou naquela Comarca.


O Dr. Antonio Ribeiro Barradas foi condenado a devolver aos cofres públicos cerca de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) além de multa de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinqüenta mil reais), tudo com o devido acréscimo de juros e correção monetária. Além disso, o Dr. Barradas perdeu os cargos públicos (médico em Miguel Leão e Teresina) e os direitos políticos por 5 (cinco ) anos, sendo portanto inelegível. Há ainda outras penas acessórias de menor relevância.


Alguns profissionais em direito acreditam que a Justiça, se provocada, poderá entender que a inegibilidade possa ser estendida à esposa do ex-prefeito, D. Janeth, já que ela, por ser esposa do condenado, ou seja, sócia conjugal, tenha usufruído dos benefícios do desvio de dinheiro do nosso povo de Agricolândia.


Se inelegível a D. Janeth, teremos então o fim da “era Barradas”, um dos períodos mais negro e triste da história de nossa cidade. Quem viver verá.


Cabe ainda recurso a decisão acima, mas o Dr Barradas responde ainda a inúmeros processos na Justiça Estadual, Eleitoral e Federal.


Meu avô sempre dizia: “Macaco que muito pula, um dia cai do galho...”.

Morre o cantor Fabrício da Banda Amor Bandido

06/12/2011 - 11h02min
ampliar Foto do cantor no povoado boi morto Foto do cantor no povoado boi morto


O cantor envolveu-se em acidente na rodovia PI-224 altura do km 7 nas proximidades do povoado Baixa dos Currais, zona rural de Elesbão Veloso, por volta das 21h40 de sábado(03/12/2011), instante em que ele,e um colega, até aqui não identificado, vinham para Elesbão Veloso, retornando de Várzea Grande(PI), terra natal do cantor.


Ele colidiu a motocicleta em que andavam contra uma vaca que se encontrava no meio da pista. No impacto, o animal morreu na hora, Fabrício fraturou um braço e uma perna.


Socorrido por populares, o músico ainda foi levado ao Hospital de Elesbão Veloso, em seguida ao HUT em Teresina, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu às 4h30 da manhã deste domingo. Fabrício deixa esposa e um filha de apenas 4 anos.


Lembrando que a banda Amor Bandido animou  festejos de Santo Onofre na localidade Boi Morto no dia 18 de agosto deste ano, o show teve ainda a gravação do studio Chico Neres Gravações.


Clicks da galera que compareceu ao show da Banda Rekebrart

05/12/2011 - 10h26min
ampliar Diogo Sacana  e André Santana Diogo Sacana e André Santana

Clicks do show da Banda Rekebrart na Faculdade Eventos . . .


 


Clicks de Maurício Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitura de Lagoinha do Piauí foi assaltada

03/12/2011 - 12h35min
ampliar Prefeitura de Lagoinha do Piauí foi assaltada Prefeitura de Lagoinha do Piauí foi assaltada


Quatro homens fortemente armados assaltaram a prefeitura de Lagoinha do Piauí levando todo dinheiro, os assaltantes rederam os funcionários e obrigaram um dos secretários levarem os assaltantes até a casa do secretario de finanças que fica próximo da prefeitura, curioso que os bandidos chegaram a pé e tomaram de assalto ainda a S10 do município que logo foi abandonada na BR e de lá levaram outro carro de uma senhora que estava passando na hora.


Prefeito de Lagoinha do Piauí foi baleado
O prefeito de Lagoinha do Piauí, Dr. Alcione foi baleado nesta tarde na cidade de Lagoinha, o prefeito estava passando na hora do assalto quando foi alvejado na perna, segundo informações o estado de saúde de Alcione é que ele está bem.


Assessoria do Hospital Prontomed divulga 1º boletim medico de Dr. Alcione
A assessoria do Hospital Prontomed confirmou que o prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana, deu entrada no hospital para a retirada da bala alojada em seu corpo. O prefeito levou um tiro que atingiu a perna durante tentativa de assalto à Prefeitura na tarde desta quarta-feira (02). Segundo o diretor médico do hospital, Aloísio Luz, o quadro de saúde do prefeito é estável e não corre risco de vida.


Fonte: Fernando Rocha

Desespero! Ao saber que a verdade veio à tona

02/12/2011 - 15h45min
ampliar Desespero! Ao saber que a verdade veio à tona Desespero! Ao saber que a verdade veio à tona

Conforme prometido, o agricolandianews.com foi buscar novas informações a respeito do desvio da verba que seria destinada à Câmara Municipal. Como de costume, o prefeito não foi encontrado na cidade ontem, mesmo porque não havia nenhuma festa programada para a data e o prefeito somente dá o ar de sua graça quando de festejos ou comemorações na cidade. Procuramos então a vereadora Edith, que deu uma série de esclarecimentos sobre o fato.


Primeiramente, informou que a contadora, D. Maria Heleny seria a contadora da Câmara e da Prefeitura, algo assim como a raposa tomando conta do galinheiro. Que o contrato da Câmara Municipal com esta contadora já foi rescindido no dia 31/10/2011 e que um novo escritório de contabilidade já foi contratado. Informou ainda que esteve no escritório da Sra. Heleny para retirar documentos que pertencem a Câmara e aquela recusou-se a entregá-los, ameaçando destruí-los.


“(...) e quando fui pedir os balancetes, a Sra. Heleny simulou um ataque de loucura – conta a vereadora Edith – descabelando-se e salivando, gritando obscenidades e fazendo ameaças, falando palavras sem nexo, tentando, por fim, agredir-me empunhando uma caneta como se fosse um punhal, sendo finalmente contida por funcionários de seu escritório que, como eu, ficaram chocados com aquelas cenas que pareciam terem sido extraídas daquele filme “O Exorcista” (...)”


Por fim, a vereadora Edith informou que já ajuizou uma ação criminal, por tentativa de agressão física e difamação também uma ação cautelar de exibição de documentos e estuda outras providências legais a serem tomadas, inclusive uma denúncia ao Conselho de Contabilidade do Piauí.


Como de costume, este site está aberto às partes para contestarem (se puderem) as informações colhidas, enquanto buscamos mais informações sobre mais este desvio de dinheiro público de nossa Prefeitura.


Enquanto isto, informamos que a obra da creche que deveria ter sido retomada no último dia 28 continua parada... Vergonhoso.

Professora Luzete é reeleita diretora da U. E. João Ferry

02/12/2011 - 12h16min
ampliar Professora Luzete é reeleita diretora da U. E. João Ferry Professora Luzete é reeleita diretora da U. E. João Ferry

A professora Luzete Santo é reeleita diretora da Unidade Escolar João Ferry, a eleição aconteceu ontem (01/12), ao todo 353 eleitores aptos a votar compareceu para a eleição, a professora Luzete precisava de um percentual acima de 50%, mais Luzete teve 321 votos a favor o que corresponde a 90,9% dos votos validos.

O site agricolandianews.com parabeniza a professora Luzete!

Confira os ganhadores da promoção do Show da Banda Rekebrart

02/12/2011 - 09h44min
ampliar Confira os ganhadores da promoção do Show da Banda Rekebrart Confira os ganhadores da promoção do Show da Banda Rekebrart


Atenção confira os nomes dos ganhadores da promoção do Agricolandianews.com que sorteou três ingressos para o Show da Banda Rekebrart, com a participação de Diogo Sacana e André Santana no Trio Eletrico Nem Motos, será na Faculdade Eventos apartir das 22:00 horas.


Os ganhadores são :


Maria Tamyres - Agricolândia  


Helio Marques – São Pedro


Jean Martins – Teresina


Os ganhadores poderão retirar seus ingressos no local do evento apartir das 20:00, procurar Mauricio Alves.


Obrigado a todos que participaram...


Contato (86) 9952-9851



 

Um novo dia, um novo roubo no dinheiro público

01/12/2011 - 13h23min
ampliar Um novo dia, um novo roubo no dinheiro público Um novo dia, um novo roubo no dinheiro público

Desde o início de seu mandato como Presidente do Poder Legislativo de Agricolândia, a vereadora Edith Alencar tem ficado entre a cruz e a espada: por um lado inúmeras cobranças, inclusive judiciais, de débitos vencidos e não pagos pelos antigos gestores; de outro lado, um orçamento financeiro que não dá sequer para pagar as obrigações trabalhistas. E, como se não bastasse, os vereadores cobrando maiores subsídios para seus próprios bolsos.


Dois caminhos teriam que ser tomados: reduzir as despesas e aumentar as receitas. Já estava difícil cortar os gastos, pois significa retirar privilégios, por vezes ilegais, dos vereadores. Mas quando a vereadora foi conferir as receitas, que na verdade são as verbas repassadas pelo Executivo (Prefeitura) ao Legislativo (Câmara Municipal) é que teve a maior surpresa: estavam metendo a mão nas receitas combalidas da Câmara Municipal!


Primeiramente, com o intuito de ter certeza dos fatos, a Câmara contratou uma consultoria especializada para auditar os repasses obrigatórios que deveriam ser feitos pela Prefeitura à Câmara de Vereadores. O relatório final foi um choque: somente no ano de 2011, e somente até o mês de novembro, havia uma diferença de cerca de R$ 215.000,00 (duzentos e quinze mil reais) a menor entre o que deveria ter sido repassado e aquilo que entrou nos cofres da Câmara Municipal!


Então, resta a triste pergunta: aonde foi parar este dinheiro?


Não é possível um município do porte de Agricolândia, com menos de 6.000 habitantes, tenha tanta roubalheira, falcatruas, desvios e fraudes com o dinheiro do povo. È por isto que não há obras em andamento na cidade, nossa infra estrutura está em ruínas, não há ensino de qualidade, não há atendimento médico-odontológico suficiente, os bens públicos estão sucateados e nossas crianças estão à míngua. Um verdadeiro êxodo está sendo testemunhado por nossos conterrâneos, com, a cada dia que passa mais jovens deixando nossa cidade para aventurarem-se em outras bandas.


Em poucos anos, nossos administradores não terão mais de quem roubar.


O agricolandianews.com irá procurar maiores informações junto aos envolvidos, para melhor poder informar nosso povo de mais esta roubalheira descoberta nos cofres públicos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics