Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Eleições 2012 Conheça alguns possíveis pré candidatos a Câmara de Agricolândia

13/02/2012 - 09h34min
ampliar Eleições 2012  Conheça alguns possíveis pré candidatos a Câmara de Agricolândia Eleições 2012 Conheça alguns possíveis pré candidatos a Câmara de Agricolândia

As eleições 2012 já estão entrando nos assuntos mais comentados da Cidade! Abaixo fiz uma lista de possíveis novos pré-candidatos a Câmara Municipal de Agricolândia! Na lista aparecem alguns nomes, que por enquanto são apenas especulações! A qualquer momento podemos alterá-la. Se você é um pré-candidato e seu nome não aparece na lista, ou se o seu nome aparece na lista, mas você NÃO pretende-se candidatar; então entre em contato comigo Mauricio Alves (86) 9952-9851 e imediatamente tomaremos providencias! Essas informações aqui postadas NÃO são oficiais.


O site Agricolandianews.com encontra-se a disposição de qualquer pré-candidato para uma eventual entrevista para expor suas ideias e desde já relatar os seus interresses sobre a população Agricolandense.


Veja alguns nomes:


Senhor Arthur Teixeira


Jocione


Nathan


Léo Pureza


Fatinha


Mauricio Alves


Luis do Trailler


MJ


Seu Zezinho


Ivoneide


Gilvan do Buraco D’água


Waldir Roseno


Jailton


Solange


Elieser


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


 





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Cemitério Municipal Catarina passa por limpeza

12/02/2012 - 10h23min
ampliar Cemitério Municipal Catarina passa por limpeza Cemitério Municipal Catarina passa por limpeza


Depois de mostrado aqui no Agricolandianews.com o estado deplorador e da sujeira em que se encontrava o Cemitério Municipal Catarina, a Prefeitura de Agricolândia mandou uma equipe de limpeza até o mesmo fazer toda a limpeza e retirada de lixos dentro e fora do cemitério. O mesmo encontrava-se com  aparência de abandono por parte do orgão público responsável. 


A população geral agradece .


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Nosso site está confirmado a fazer a cobertura do Carnaval 2012 de Água Branca

11/02/2012 - 12h35min
ampliar Nosso site está confirmado a fazer a cobertura do Carnaval 2012 de Água Branca Nosso site está confirmado a fazer a cobertura do Carnaval 2012 de Água Branca

O site mais badalado da região o www.agricolandianews.com ,está confirmado e vai fazer a cobertura de um dos maiores carnaval do Piauí com o bloco Edhi Babá 2012, que será realizado nós dias 18,19,20 e 21 de fevereiro, com diversas atrações como Black Stile, Phaphiro, Patchanka e Forró da Curtição.


Mauricio Alves irá fazer diversos clicks e você confere as fotos  de tudo que aconter nesta grande festa em nosso site.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851





Senado vai ouvir estutante agredido por polícia do Piaui

08/02/2012 - 19h29min
ampliar Senado vai ouvir estutante agredido por polícia do Piaui Senado vai ouvir estutante agredido por polícia do Piaui

PEDIDO PARA EXPLICAÇÕES da pancadaria no #CONTRAOAUMENTO vem de São Paulo. Confira!


Passou batido pelos parlamentares piauienses o pedido para debater as ações das Polícias Militares em vários estados do país, como nos protestos do #CONTRAOAUMENTO e na desocupação do Pinheirinho em São Paulo.


E é de lá, de São Paulo, que vem o pedido para que a Comissão de Direitos Humanos do Senado ouça explicações da Secretaria de Segurança do Piauí e da Polícia Militar sobre a pancadaria nos protestos do #CONTRAOAUMENTO e as agressões contra o estudante Hudson da Silva, que quase perde um olho em confrontos com a Polícia Militar.


O Senado se interessou pela história de Hudson e o senador Aloysio Nunes (PSDB) apresentou requerimento para que seja ouvida a secretária nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Aloysio Nunes quer saber por que a secretária não tomou nenhuma providência contra o governo do Piauí nos atos da PM contra o estudante Hudson.


Hudson Silva foi ferido nos protestos contra o aumento de passagem de ônibus coletivo em Teresina e perdeu temporariamente a visão do olho. Ele foi atingido por estilhaços de uma bomba de efeito moral lançada pela tropa de choque da Polícia Militar em 10 de janeiro.


A pedido do senador Wellington Dias (PT-PI) foi incluído no requerimento para a realização da audiência, a presença de membros da Secretária de Segurança e do comando da Polícia Militar do Piauí.


Em Agricolândia.


Recentemente uma mãe agricolandenses desesperada procurou a direção do site agricolandianews.com pedindo ajuda, para postar uma denuncia de espancamento e agressão por parte da policia local, que seu filho por está preso, todos os dias apanhava na cara de um certo policial. A mesma não quis se identificar, por medo e repressão. È bom lembrar que em Agricolândia esse não é o primeiro caso, já aconteceu diversos abusos e espancamentos por parte de alguns policiais, isso não é mais admissível, denuncie!


Isso não pode acontecer mais, a polícia tem é o dever de proteger a integridade física das pessoas sejam elas criminosas ou não.


Também aqui Agricolândia, louvamos o bom trabalho de alguns policiais, por transmitir confiança, respeito e segurança imparcial a cor, religião e política. Não é por um caso isolado, que podemos generaliza.


DENUNCIE ABUSO DA POLICIA NA CORREGEDORIA


Endereço da Corregedoria Militar (Att. Fernanda Paiva)


Rua Barroso, 549, Centro-Sul, Teresina-PI


Fones: (86) 3216 5207 e (86) 3216 5249


www.pc.gov.br/corregedoria.php 





Lombadas recebem placas de sinalização

07/02/2012 - 10h36min
ampliar Lombadas recebem placas de sinalização Lombadas recebem placas de sinalização


Finalmente foram instaladas as placas de sinalização de trânsito nas lombadas recém constuidas situadas na avenida Hugo Napoleão, após varias reclamações de moradores, a falta de sinalização já ocasionaram pequenos acidentes, pois durante a noite a visibilidade diminui muito, a população fica agradecida.


 


Por Maurício Alves     (86) 9952-9851




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

T R E recebe 145 ações de perda de mandato por desfiliação partidária

06/02/2012 - 19h44min
ampliar T R E T R E

Nos meses de novembro e dezembro de 2011 foram ajuizadas no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) 145 ações de decretação de perda de mandato de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa. Cento e catorze delas foram ingressadas pelo Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador Regional Eleitoral, enquanto os partidos políticos PT, DEM, PP, PMDB, PC do B, PDT e PTB ajuizaram 12 ações e outros interessados, na sua maioria candidatos ingressaram com 19.


A Resolução TSE nº 22.610, de 25 de outubro de 2007, considera justa causa para a desfiliação partidária - o que justificaria a não decretação de perda de cargo eletivo - a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e a grave discriminação pessoal. A mesma Resolução faculta àquele que detém cargo eletivo que se desfiliou ou pretenda desfiliar-se, requerer a declaração da existência de justa causa, citando o respectivo partido político.

Nas 145 ações são pedidas a decretação da perda de mandato de dois prefeitos, cinco vice-prefeitos, 137 vereadores e cinco suplentes de vereadores. Julgando a ação procedente, o TRE-PI decretará a perda do cargo, comunicando a decisão ao presidente da Câmara Municipal competente para que emposse, conforme o caso, o suplente ou o vice, no prazo de 10 dias.

O partido político interessado pode pedir à Justiça Eleitoral a decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa dentro de 30 (trinta) dias da desfiliação partidária. Caso o partido não o faça, no prazo estipulado, restam legitimados o Ministério Público Eleitoral ou quem tenha interesse jurídico, podendo, então, ajuizarem as respectivas ações nos 30 dias subsequentes ao término do prazo conferido ao partido político, conforme Resolução TSE nº 22.610/2011.

Mato e lixo tomam de conta do cemitério Catarina em Agricolândia

01/02/2012 - 12h03min
ampliar Mato e lixo tomam de conta do cemitério Catarina em Agricolândia Mato e lixo tomam de conta do cemitério Catarina em Agricolândia


O Agricolandianews.com recebeu esta semana algumas reclamações de visitantes a respeito do estado em que se encontra o cemitério Catarina em Agricolândia, O mais tradicional cemitério da cidade esta passando por uma situação delicada. Sujo, cheio de mato e com o aspecto de abandono


De acordo com as reclamações , o mato, o lixo, causam uma péssima impressão a todos.


Diante dessa denúncia, visitantes continua a espera de uma resposta do setor responsável para explicar neste espaço, o motivo de não executar a manutenção regular do cemitério.



 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Foto do dia : Praça do bairro Baixa

01/02/2012 - 11h41min
ampliar Foto do dia : Praça do bairro Baixa Foto do dia : Praça do bairro Baixa

v

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Lombadas sem faixas de sinalização preocupam moradores de Agricolândia

01/02/2012 - 11h03min
ampliar Lombadas sem faixas de sinalização preocupam moradores de Agricolândia Lombadas sem faixas de sinalização preocupam moradores de Agricolândia


As lombadas ou quebra-molas sem faixas de sinalização construidos na Av. Hugo Napoleão têm preocupado moradores de Agricolândia. a falta de sinalização já causou pequenos acidentes, pois durante a noite a visibilidade diminui muito e como motociclista já quase sofri uma queda por falta da sinalização na lombada, os moradores e frequentadores que passam na avenida pedem providencias e que sejam instaladas placas indicativas e pinturas nas lombadas que durem, pois a  pintura que tinha em algumas lombadas saiu com a chuva, lombadas ou redutores de velocidade sem a devida sinalização afronta o Código Brasileiro de Trânsito e faz incidir a teoria da responsabilidade objetiva da Administração do Prefeito.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Neste sábado tem Pancadão Laser Som totalmente grátis no Trailler Curtição

01/02/2012 - 10h43min
ampliar Neste sábado tem Pancadão Laser Som totalmente grátis no Trailler Curtição Neste sábado tem Pancadão Laser Som totalmente grátis no Trailler Curtição

Isso mesmo Laser  Som no Trailer Curtição totalmente grátis agitando a galera Agricolandense e região . . .


 


Não percam . . . Organização Luis do Trailler


 

Neste sábado tem Pancadão GD SOM na Faculdade Eventos, Confira a programação

30/01/2012 - 23h46min
ampliar Neste sábado tem Pancadão GD SOM na Faculdade Eventos, Confira a programação Neste sábado tem Pancadão GD SOM na Faculdade Eventos, Confira a programação

 


Nathan e Tatá promove. Dia 04 de fevereiro tem a volta do Pancadão GD Som na Faculdade Eventos, apartir das 22:00 horas,entrada grátis para a mulherada.


 


Com o sorteio de um Abada do Bloco Edhi Babá 2012, e ainda:


Vale cortesia de um ano para os eventos de Nathan e Tatá


Vale cortesia para o baile dos  Motoqueiros


Vale cortesia para o Sábado de aleluia com Banda Libanos


 


Também haverá o concurso da Rainha dos Motoqueiros 2012.


Confirmado o desfile das Garotas das cidades: Agricolândia, Água Branca, Lagoinha do Piauí, Todos os Santos, Pedras, Olho Dágua, Lagoa Seca e outras.


Garanta já o seu ingresso e não perca esse super show.


Concorra a ingressos aqui no site Agricolandianews.com, para participar envie um comentário falando a respeito deste super show, e aguarde o resultado que será divulgado dia 03 de fevereiro.


 


 

Moradores reclamam da falta de iluminação publica

30/01/2012 - 23h22min
ampliar Moradores reclamam da falta de iluminação publica Moradores reclamam da falta de iluminação publica


Imagine morar em um lugar onde todas as noites o escuro reina e, quando amanhece, a -conta de luz chega com cobrança de taxa de iluminação pública? Essa é a realidade dos moradores do povoado Buraco Dágua. Lugar onde moradores estão sofrendo com a falta de luz nos postes. Varios postes ficaram danificados com  chuva e falta reparos nos mesmos, quase  nenhum funciona mais. De acordo com a população, isso acontece desde a primeira chuva que caiu na comunidade.Moradores pedem o Senhor prefeito que envie uma equipe da Eletrobras para fazer os seguintes procedimentos  para  os postes voltarem a acender.


 


 Por Mauricio Alves (86) 9952-9851




Secretaria Municipal de Educação de Agricolândia realiza a semana pedagógica

30/01/2012 - 19h37min
ampliar Secretaria Municipal de Educação de Agricolândia realiza a semana pedagógica Secretaria Municipal de Educação de Agricolândia realiza a semana pedagógica

A secretaria municipal de educação da cidade de Agricolândia iniciou os trabalhos referente ao ano letivo de 2012, o inicio se deu com a abertura de semana pedagógica que aconteceu na manhã desta segunda-feira 30/01/12 com a palavra do secretário municipal de educação Jailton Gomes dando boas vindas aos novos profissionais da educação e apresentando a equipe que compõe a secretaria de educação, ao final de sua fala foi exibido um slide com a retrospectiva do ano de 2011 na secretaria de Educação. Na oportunidade foi servido um coffee break e entrega de brindes para os professores, ao final o supervisor escolar discorreu sobre os índices de aprovação dos alunos da rede municipal de ensino.


 


Fonte: 180graus.com/agricolandia

Solucionado o problema da falta de agua na comunidade Vila Verde.

29/01/2012 - 11h37min
ampliar Solucionado o problema da falta de agua na comunidade Vila Verde. Solucionado o problema da falta de agua na comunidade Vila Verde.


Problema resolvido, os moradores da comunidade Vila Verde já está com o abastecimento da água restabelecido, os mesmos estavam desde o dia 23 de janeiro sem água por um problema na bomba da caixa d’água.


Os moradores agradecem.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851




Moradores da comunidade Buraco Dágua reclamam da falta de água

25/01/2012 - 10h56min
ampliar Moradores da comunidade Buraco Dágua reclamam da falta de água Moradores da comunidade Buraco Dágua reclamam da falta de água


Moradores da comunidade Vila Verde têm enfrentado, com frequência, problemas ligados ao abastecimento de água desde o dia 23 de janeiro,  sem água os residentes têm utilizado a água do Buraco Dágua para realizar atividades diárias. Em relação à falta de fornecimento de água que afeta na comunidade, o problema foi causado por uma falha do conjunto motobomba ou seja o motor geral.


A população pede aos responsaveis que resolvam este problema, pois Independentemente de quem seria o responsável pelo desabastecimento, os moradores ficaram na mão .


 


Por Mauricio Alves 


Vende-se um Som Automotivo

23/01/2012 - 12h56min
ampliar Vende-se um Som Automotivo Vende-se um Som Automotivo

Vende-se um som automotivo completo com :


02 Alto Falntes de 18 Tornado


02 Super Twitter 


06 Cornetas


01 Amplificador A-400


01 Amplificador Stetson 2.500


01 Bateria grande 150 amperes


 


Preço a combinar ... 


 


Ligue para Nathan ou Tatá : 9975-7473 ou 9977-4294


 

Sábado de Aleluia tem Banda Libanos em Agricolândia

23/01/2012 - 10h07min
ampliar Sábado de Aleluia tem Banda Libanos em Agricolândia Sábado de Aleluia tem Banda Libanos em Agricolândia

Nathan e Tatá apresentam : Banda Libanos no sabado de aleluia Será na Faculdade Eventos . . .


Aguardem mais inforamções . . . 

Mais uma obra parada em Agricolandia

22/01/2012 - 21h03min
ampliar Mais uma obra parada em Agricolandia Mais uma obra parada em Agricolandia

Como era previsto, a construção das lombadas na Av Hugo Napoleão está parada. Segundo informações colhidas pelo agricolandianews.com, a paralisação deve-se ao não pagamento, por parte da Prefeitura, dos operários que executam a obra e dos fornecedores.


Segundo informação de um assessor que não quis se identificar, chateado por sua gratificação está atrasada dois meses, nos informou que o Prefeito deixou de pagar as diárias dos trabalhadores, que totalizaria cerca de R$ 800,00 (oitocentos reais). Não pagou o comerciante que forneceu o cimento. Para conseguir a brita necessária, havia trocado 300 litros de óleo Diesel (provavelmente comprado e não pago) por uma carrada do material. Não pagou o fornecedor de tinta. O fornecedor das placas recusou-se a fornecê-las alegando débitos anteriores.


Isto tudo além de ter construído parcialmente lombadas que contrariam a normalização do Contran.


Para entender o caso: Um grupo de moradores da Av. Hugo Napoleão arrecadou o dinheiro para construírem 3 lombadas na via. Contavam com o assessoramento de um engenheiro, compraram o material necessário (tachões, tinta, placas) de uma empresa credenciada pelo Contran em São Paulo. Um cúmplice do Prefeito aproximou-se do grupo e ofereceu R$ 1.000,00 para colaborar com a arrecadação, conquanto fossem construídas mais duas lombadas. Ficou de depositar o dinheiro diretamente na conta do fornecedor. Não o fez. O Prefeito atabalhoadamente inicia a construção das lombadas, iniciando-as pelo quintal de seu cúmplice. Não contava com a orientação de um engenheiro, não tinha a devida autorização dos órgãos públicos que tem domínio pelas vias de tráfego, não tinha crédito, dinheiro e mão de obra especializada. Logo no início das obras, que não contava com um responsável técnico, vários acidentes ocorreram. Não pagou os operários e os fornecedores. A obra parou.


Sr. Prefeito: não seria mais inteligente o senhor ter ajudado o grupo que já estava organizado, capitalizado parte dos frutos políticos e depois ter participado da festa de inauguração, já que é somente isso que o Sr. sabe fazer direito?


Agora temos mais uma obra pela metade, buracos na pista, lombadas irregulares, os motoqueiros continuam trafegando em alta velocidade, mais dívidas para seu sucessor pagar, o Sr. sai mais uma vez como incompetente, ninguém mais vai acreditar no assessor que enviou para espionar o grupo e o organizador do movimento original sai fortalecido, já que todos acreditam que se ele tivesse seguido em frente (sem seu puxa saco atrapalhar), a obra já estaria pronta. Grande negócio você fez...

Confira os ganhadores dos Abadás da promoção

21/01/2012 - 14h45min
ampliar Confira os ganhadores dos Abadás da promoção Confira os ganhadores dos Abadás da promoção





Agricolandianews.com em Parceria com o vereador Walter Alencar irá sorteiar para vocês internautas abadás do 1º Olho Fest o seu carnaval fora de época.



Hoje dia 21/01


 


E para animar a festa que começa cedo, a cidade receberá as atrações BB Chorão, Banda Pura Raiação de Água Branca (PI) e o trio Nem Motos. A concentração começa às 15h ao lado do bar Tio Elias, com carros de som.Às 21h o percurso inicia e segue até o Mercado Público Municipal.


 


 


 


 


Ruy Carlos - Agricolandia


 


Stefany- Agricolandia


 


Helio Marques- São Pedro


 


Messinho Hall- Teresina


 


Dennis- Regeneração


 


Jonas Ferreira- Teresina


 


Miltoel Perreira-Teresina


 


 


 


Obrigado a todos que participaram da promoção . . .


 


Os ganhadores entrar em contato com Mauricio Alves 9948-0236


 


 


 


 



 


 


 


 

DPVAT: Prêmio aos Criminosos?

19/01/2012 - 20h42min
ampliar DPVAT DPVAT

Aqui se premia com um bom valor os irresponsáveis, os negligentes e os criminosos que matam e morrem todos os dias. De acordo com a lesão e no máximo, a morte, a indenização é de R$ 13.500,00 por vítima. Além disso, o Estado dá todo aparato médico-hospitalar, de exames, cirúrgico e de remoção, sendo um custo muito alto e representando a grande maioria dos atendimentos do SAMU e dos pronto-socorros. As indenizações do DPVAT são pagas independentemente de apuração de culpa, da identificação do veículo ou de outras apurações, desde que hajam vítimas, transportadas ou não: motoristas, ciclistas, motociclistas ou pedestres.

Na verdade, tanto o Seguro de Danos Pessoais causados por veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) quanto o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) são pagos por cada brasileiro, no caso do DPVAT, os que possuem veículo automotor (carro ou moto), obrigatoriamente, todos os anos e o SUS é pago por todos. Do Estado mesmo, dos governos federal, estadual e municipal não sai um centavo. Em 2010 foram pagos próximo de dois bilhões de reais em indenizações.

Em alguns países do primeiro mundo, como na inglaterra, após um acidente de trânsito as vítimas são encaminhadas pelo serviço público de urgência para uma unidade de pronto-atendimento e daí, se necessário, para procedimentos cirúrgicos. Até aí tudo muito parecido com o que acontece em nosso país. A diferença está no seguinte fato: após perícia do acidente, dos veículos e dos envolvidos, comprovada imperícia, imprudência ou negligência (aí incluídas embriaguez, falta de habilitação, velocidade superior à permitida), todas as despesas feitas, desde o atendimento de emergência até a indenização a terceiros são pagos pelo envolvido reconhecido como culpado. A grande maioria dos atendimentos do SAMU e das urgências e emergências tem origem em acidentes de trânsito.

Aqui no Brasil, não: todo o atendimento de urgência médico-hospitalar e de indenização são pagos por nós. Não importa se o condutor estava bêbado, sem CNH, na contra-mão: recebe todos os cuidados que qualquer ser humano tem direito após um acidente. Até aí tudo bem. Mas comprovada a culpabilidade, teria que haver o ressarcimento de cada centavo gasto com o criminoso. Infelizmente aqui se premia o crime e o criminoso. Talvez por isso o número de acidentes aumentem tanto a cada dia. Também, com um incentivo desses! Que outra chance teriam muitos de receber uma bolada dessas? Até quando continuaremos premiando o crime e os criminosos?

Willekens Van Dorth

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics