Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Queda de braço

27/03/2012 - 07h28min
ampliar Queda de braço Queda de braço

A luta do bem contra o mal
 
A cada dia aumenta as reclamações dos gestores sobre a falta de dinheiro nas prefeituras. Grande parte delas não paga o salário mínimo como manda a lei, não pagam o 13º salário, atrasam salários dos funcionários, não tem dinheiro para investimentos e benfeitorias. E o povo vive reclamando por direitos básicos. Para onde vai o dinheiro?
A resposta todo mundo conhece: corrupção! Então, por que existem tantos políticos corruptos? Cito aqui uma das principais causas: por causa dos muitos eleitores corruptos!

Na campanha eleitoral é onde tudo começa. Ao negociar o voto ou trocá-lo por favores recebidos, o eleitor dá o aval ao político para o mesmo se tornar um grande corrupto. Pois todo o dinheiro gasto na campanha terá de ser recuperado com juros e correções.
Um agravante é que o dinheiro roubado não será gasto no município, e sim em outros estados e até em outros países, gerando riquezas lá fora.
Outro agravante é que o próprio dinheiro roubado é usado para pagar dezenas de advogados para a defesa dos gestores “ficha suja”. E em muitos casos, usado em pagamento de suborno, como já vimos inclusive casos na grande imprensa. Ou seja, é um “negócio da China” – se defender usando o próprio produto do roubo.

CIDADE DE AGRICOLANDIA


Temos que no ano de 2011 o orçamento municipal foi de mais de 9 milhões, o que deu algo próximo de mais de meio milhão por mês. As despesas mensais da cidade não chegaram a 250 mil – segundo afirmativa da vereadora Edith Alencar, em discurso na tribuna da Câmara. Fica a indagação sobre a destinação de aproximadamente R$ 14 milhões nestes últimos três anos, já que o prefeito junto com sua equipe de contabilidade esconde as prestações do povo, e os balancetes debaixo de sete chaves.
E aqui não se levou em conta outros recursos importantes, como a arrecadação municipal e as emendas parlamentares, o que nos dá uma idéia do tamanho do prejuízo causado ao povo agricolandense. A vereadora Edith e a única que formalizou várias denúncias junto ou Ministério Público e à Polícia Federal a respeito dos desvios de recursos públicos em Agricolandia; as respostas favoráveis vêm aos poucos, é o caso do ex-gestor que está com seus bens bloqueados (mais de um milhão que ele terá que devolver aos cofres da prefeitura de Agricolandia segundo MP). A justiça tarda mais não falha.
Lembrando que o orçamento para 2012 é de aproximadamente R$ 11 milhões, e ainda tem os adicionais.

CÂMARAS DE VEREADORES


O prefeito precisa de 2/3, mas tem 7 vereadores debaixo dos braços, para aprovar projetos de seu interesse; então oferece diversas vantagens aos vereadores afim que é facilmente conseguido seus objetivos, e os vereadores da base gastaram fortunas e se endividaram com agiotas e empréstimos bancários..
Tem muitos vereadores que usam o discurso na tribuna na tribuna como uma arma, dizendo que vai denunciar entrar com processo contra o prefeito e, no outro dia vai atrás do prefeito pedir emprego para seu irmão e familiares, com um monte de contas a pagar e tudo bem (volta pra casa com seu dever comprido de vereador). Temos que destacar que o único vereador que exerce seu papel de fiscalizar e não se acovardada, é a vereadora Edith Alencar, que além de fiscalizar a prefeitura, teve que fazer uma faxina na câmara dos vereadores e por tudo em ordem, já que estava à maior roubalheira escancarada por parte de alguns ex-presidentes e vereadores.
A vereadora constatou as diversas irregularidades e não compartilha com eles, que queriam que ela ficasse calada. "Denunciei e hoje pago um preço caro, não me arrependo. Com isso juntaram-se e quiseram me afastar. Graças a Deus, e aos homens que representam a justiça e a verdade, que vem me ajudando a combater essa rasteira traiçoeira que tentaram me aplicar esses malfeitores que só pensa em se dar bem com dinheiro publico", disse a vereadora. 
Os seis vereadores querem tira meu cargo de presidente com uma suposta denuncia de desvios, sem fundamento e inventada pela uma picareta. Mais o próprio juiz me concedeu uma liminar para permanecer no cargo, vou me defender na justiça.
 Quanto a Sessão Extraordinária solicitada pela maioria dos vereadores e que segundo a mesma está fundamentada na Lei Orgânica como bem colocaram em oficio, é de se estranhar; de acordo a Lei Orgânica Municipal não existe nenhum inciso 5º desde o parágrafo 1º ao 7º do Art 20 , só se  os vereadores fabricaram este inciso que citaram no oficio citado, ficando assim sem fundamento o exposto ofício com essa convocação.Para completar na sessão de sexta feira, por motivo particulares não fui a sessão, e os vereadores aproveitaram minha ausência e apresentaram um requerimento aumentando seus salários, contrariando a constituição federal, é lamentável que esse vereadores não respeitam nada, só pensa em dinheiro, se endividaram com os empréstimos consignados e hoje estão todos desesperados.
E ainda tem um vereador “manso” que usa a tribuna e diz que trabalha pelo o povo e que não pensa em dinheiro.
Agora se querem fazer palhaçada ai sim, sei que são capazes.

PRINCIPAIS TIPOS DE CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS

DESVIOS POR MEIO DE OBRAS


É o caso mais comum de fraudes. Por meio de uma licitação direcionada, determinada empresa ganha um contrato. Às vezes, o preço inicial já sai exagerado. No decorrer do serviço, aditivos encarecem mais ainda a obra. A fatura, depois, é dividida entre corruptos e corruptores.

DESVIOS POR MEIO DE EVENTOS


São os que roubam fazendo festas, carnavais, etc. Os municípios recebem centenas de reais para promover todo tipo de festividade popular. O dinheiro normalmente é liberado para contratar estrutura de palco, equipamentos de som, bandas, material de divulgação e até foguetórios. As contratadas superfaturam os preços de produtos e serviços, e uma parte do dinheiro é desviado para os políticos.

DESVIOS POR MEIO DE CONSULTORIAS


Essa tramoia envolve serviços de consultoria que simplesmente nunca prestam serviços. Para começar, serviços de consultoria somente deveriam ser contratados para a execução de atividades que comprovadamente, não possam ser desempenhadas por servidores permanentes da administração pública. Mas não é bem isso o que se observa. Usa-se o critério de "notória especialização" para justificar a contratação dessas empresas sem fazer licitação.

DESVIOS POR MEIO DE NOTAS FISCAIS FRIAS


São aqueles nos quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues. A burla pode ser feita com as empresas fantasmas. Para isso, foi criado um comércio fluente de venda de “notas frias” desse tipo de empresa. Há pessoas especializadas em negociá-las, o CRAS e a SEC de SAÚDE são as secretaria mais roubadas de maneira escancarada em nossa cidade.
Por tudo isso, é preciso dizer não àqueles que chegam oferecendo dinheiro pela sua dignidade. Por outro lado você não pode jogar fora sua dignidade vendendo sua maior arma a seu algoz.
É preciso pesar, medir e avaliar pra considerar se o candidato é suficiente ou insuficiente.


“Um recado para os picaretas maus gestores, podem tirar meu cargo de presidência da câmara e ate meu mandato de vereadora, mais uma coisa é certa nunca ninguém vai tirar minha coragem e determinação, pois as denuncias vão continuar, doa a quem doer” disse a vereadora Edith Alencar.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico da agência BB de Agricolândia

24/03/2012 - 21h12min
ampliar Poicias de Agricolandia com alguns curiosos Poicias de Agricolandia com alguns curiosos

Segundo informações colhidas em sites locais e por algumas pessoas, o ocorrido aconteceu na madrugrada desta sexta-feira por volta das 02:00,onde bandidos emcapuzados adentraram a agência e tudo indica que os meliantes estavam  tentarando explodir o caixa eletrônico da mesma, sem sucesso.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


Fotos: Agenteeteen.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Jasminy Sousa é a mais nova integrante do nosso site

23/03/2012 - 12h39min
ampliar Jasminy Sousa Jasminy Sousa


O site Agricolandianews.com o portal de notícias da região ganhou o espaço e se destaca gradativamente nos meios de comunicação. O site vem ganhando notoriedade com o público.O número de acessos por dia impressiona pelo fato de que o portal tem quase 3 anos e vem alcançando números impressionantes.


Todos sabemos que os planos e projetos da direção do site é informar, entreter e divulgar notícias da cidade e de toda a região. E é pensando dessa forma que toda a direção do site informa aos internautas que enviem suas sugestões, críticas, denúncias e idéias para assim melhorar o conteúdo do portal.


 


 


 


E é com muito prazer que apresentamos a todos os internautas do site Agricolandianews.com a nova integrante a Jasminy Sousa, chegando para ajudar no site Nº 1 da cidade, com coberturas de eventos na cidade e região, e já começa com as coberturas da Semana Santa na nossa cidade.


Seja Bem vinda Jasminy Sousa ao site Nº 1 de Agricolândia .

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Bolsa Família: beneficiários têm até a próxima quinta-feira para atualizar dados

23/03/2012 - 09h20min
ampliar Bolsa Família: beneficiários têm até a próxima quinta-feira para atualizar dados Bolsa Família: beneficiários têm até a próxima quinta-feira para atualizar dados

Beneficiários do programa Bolsa Família que precisam fazer a revisão cadastral têm até a próxima quinta-feira (29) para regularizar a situação no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, alerta o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Desde janeiro, esses beneficiários estão com o recurso mensal bloqueado pelo MDS. Eles correm o risco de ter o benefício cancelado.


A revisão cadastral visa retratar a realidade das famílias de baixa renda e aprimorar o programa de transferência de renda. Toda família com renda mensal de até R$ 140 por pessoa tem direito ao benefício. Os valores variam de R$ 32 a R$ 306, segundo o perfil de renda e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.


Por Mauricio Alves com informações do Portal MN





Prefeito da cidade de Miguel Leão renuncia o cargo

22/03/2012 - 12h45min
ampliar Prefeito da cidade de Miguel Leão renuncia o cargo Prefeito da cidade de Miguel Leão renuncia o cargo

Alegando problemas com a saúde e, também, as dificuldades financeiras do município, Bismarck Santos de Arêa Leão (na foto com o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, em Brasília), entregou no início desta manhã, carta ao presidente da Câmara de Vereadores do município de Miguel Leão, comunicando a sua renúncia ao cargo. A carta é datada de hoje (22).

Eleito em 2008 e, mesmo tendo direito à reeleição, Bismarck Arêa Leão, adota o inusitado gesto da renúncia, muito difícil de ser praticado pela maioria dos políticos, para cuidar de sua saúde, abalada com o descontrole da pressão arterial. Ele prefere se dedicar às suas atividades privadas, seja no ramo da pecuária como no setor ceramista.

Não há dúvidas que Bismarck também se desencantor com a política, ante as dificuldades enfrentadas, diante da falta de recursos. 

O substituto
A carta de renúncia será lida hoje, na Câmara de Vereadores que vai empossar o vice-prefeito José Angerry (O Cheiro) no cargo de prefeito.

Fim de um ciclo
O município de Miguel Leão nasceu da fazenda Paraíso, de propriedade do ex-deputado Miguel de Area Leão, fundada pelo filho, o então deputado Altamiro de Area Leão.

A cidade foi criada com apenas três casas de palha, na década de 60,  mas hoje em Miguel Leão todos os habitantes têm casa própria feita pela prefeitura.

A renúncia de Bismarck encerra o ciclo de poder da família Area Leão no município. Eles consideram um dever cumprido.

Leia a carta renúncia de Bismarck Arêa Leão na íntegra


 


Por Mauricio Alves com fonte do Portal AZ

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Banda Líbanos em Agricolândia

22/03/2012 - 12h16min
ampliar Banda Líbanos em Agricolândia Banda Líbanos em Agricolândia

Nathan e Tatá Apresenta : Dia 07 de Abril "Sábado de Aleluia" Banda Libanos na Faculdade Evento, apartir das 23:00 horas e ainda a participação da Banda Pura Raiação com trio eletrico Nem Motos.


Garanta já o seu ingresso e venha se divertir...


 


Mauricio Alves e Jasminy Sousa do Agricolandianews fazendo clicks da Galera

Dia 31 de março acontecerá o Baile do Esquisito

22/03/2012 - 12h06min
ampliar Dia 31 de março acontecerá o Baile do Esquisito Dia 31 de março acontecerá o Baile do Esquisito

No dia 31 de março acontecerá o Baile do Esquisito,o evento será na Churrascaria Super Star, apartir das 22:00 horas com o Paredão Burra Preta e Equipe Eletro Hits . . .


Garanta já o seu ingresso . . .


"Concorra ingressos para este evento "

Luis do Trailler Apresenta encontro de paredões no Sábado de Aleluia

22/03/2012 - 12h02min
ampliar Luis do Trailler Apresenta encontro de paredões no Sábado de Aleluia Luis do Trailler Apresenta encontro de paredões no Sábado de Aleluia

O Luis do Trailler Curtição convida a todos para participarem do 1º  "Racha de Som Automotivo" o evento será no dia 07 de abril apartir das 17:00 horas, não percam . . .


 


Clicks de Jasminy Sousa e Mauricio Alves


 


 

Os Partidos Preparam-se Para as Eleições

21/03/2012 - 09h01min
ampliar Os Partidos Preparam-se Para as Eleições Os Partidos Preparam-se Para as Eleições

Estamos chegando perto das eleições, e já começaram as primeiras movimentações políticas em Agricolândia. Pesquisas já foram feitas, e as discussões tomam conta das rodas de conversas por toda a cidade. Pré candidatos já começam as primeiras articulações, e vários nomes já despontam tanto para o cargo de Prefeito como para de Vereador.


Os partidos políticos ainda precisam fazer suas convenções, definindo coligações e indicando candidatos. Só poderá ser candidato quem filiou-se a um partido político antes de 05/10/2011, e teve sua filiação homologada pela Justiça Eleitoral.


Apesar das perdas sofridas quando da formação do PSD, o DEM (Democratas) continua sendo o maior partido de Agricolândia, com 217 filiados. Em seguida vem o PMDB com 158 e o PSDB com 103 filiados. O PT conta com 55 filiados e surpreendentemente o PSD, do vereador Valter Alencar, tem somente 21 filiados regulares.


Este fato chega a surpreender, pois quem participou daquela festança que houve no CSA no início de outubro do ano passado, teve a impressão que muitos mais eleitores haviam se filiado ao PSD. Suspeita-se que nem todas as fichas de filiação foram encaminhadas à Justiça Eleitoral, como é o caso de nosso colega Maurício Alves que julgava estar filiado e tinha intenção, inclusive, de candidatar-se a vereador. Fica aberto o espaço para a direção deste partido para esclarecer este fato.


O site agricolandianews.com procurou informações ao presidente do PSD, o mesmo disse que foram feitos registro de pessoas que pretende se candidatar esse ano, no caso específico o Mauricio só nos comunicou depois, mais o mesmo está filiado ao partido.

IBAMA apreende animais em Agricolândia

20/03/2012 - 14h38min
ampliar IBAMA apreende animais em Agricolândia IBAMA apreende animais em Agricolândia

 



Em uma ação contra o tráfico de animais silvestres na cidade de Agricolândia a Policia Ambiental juntamente com o Policiamento da cidade, apreenderam vários animais,sendo criados irregularmente em cativeiro na cidade de Agricolândia. 


As aves apreendidas serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Teresina, onde passam por avaliação e recebem cuidados. Após um período de quarentena, é avaliada a possibilidade de reintrodução dos animais na natureza.


O Ibama alerta que a manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização da autoridade ambiental competente é crime ambiental. Os responsáveis por cativeiros ilegais, além de serem autuados pelos agentes ambientais federais do Ibama, terão seus casos encaminhados ao Ministério Público para o encaminhamento de ações criminais na Justiça.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Está se instalando um pequeno Parque de Diversões no centro da cidade

19/03/2012 - 08h23min
ampliar Está se instalando um pequeno Parque de Diversões no centro da cidade Está se instalando um pequeno Parque de Diversões no centro da cidade

Está sendo instalado no centro da cidade um pequeno parque de diversões que servirá para a Semana Santa e Festejos do centro, um atrativo para as crianças que irão passar esse feriado aqui na cidade.


 


Por Mauricio Alves (860 9952-9851

Acontece hoje reunião da APPM sobre o Programa Mais Educação

19/03/2012 - 08h00min
ampliar Acontece hoje reunião da APPM sobre o Programa Mais Educação Acontece hoje reunião da APPM sobre o Programa Mais Educação


Hoje dia 19 às 8h 30, irá acontecer uma reunião no auditório da APPM em Teresina. Na reunião será tratado sobre adesão do Programa Mais Educação nas escolas públicas do município. O projeto é desenvolvido pelo Ministério de Educação- MEC, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Secretaria Estadual da Educação-SEDUC. O programa é para proporcionar o acesso à educação nas escolas da rede pública do município, por meio de atividades com acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte, lazer e cultura.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


Fonte :180graus.com  


Começou a limpeza das ruas e avenidas de Agricolândia

19/03/2012 - 07h31min
ampliar Começou a limpeza das ruas e avenidas de Agricolândia Começou a limpeza das ruas e avenidas de Agricolândia


Finalmente depois de várias reclamações da população através do site agricolandianews.com o Prefeito João de Deus, colocou trabalhadores em diversos pontos da cidade e começaram a capina das ruas, avenida e de algumas obras que estava coberta pelos matos.


 


Parabéns a prefeitura Agricolândia por esta iniciativa positiva, unindo o útil ao agradável, oferecendo oportunidade de trabalho digno aos cidadãos Agricolandenses, proporcionando mais uma fonte de renda.


 


Estamos de Olho!


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Pesquisa eleitoral em Agricolândia

17/03/2012 - 13h11min
ampliar Pesquisa eleitoral em Agricolândia Pesquisa eleitoral em Agricolândia

Agricolândia foi surpreendida hoje com a presença de três pesquisadores do Instituto Credibilidade, fazendo perguntas aos moradores, em seus domicílios, sobre opções de votos para as próximas eleições.


Foram pesquisados 300 domicílios, indistintamente, da zona rural e urbana (embora notamos maior ênfase à região urbana, talvez para comodidade dos pesquisadores).


A pesquisa era composta por poucas perguntas, iniciando-se com um questionamento sobre a satisfação pela administração do governador Wilson Martins. Logo após, o entrevistado era convidado a responder em quem votaria para prefeito nas próximas eleições, dando como opção somente dois candidatos e a alternativa “em nenhum destes/não sei”. Confrontavam-se (dois em cada pergunta) João de Deus, Janete Barradas, Manoel Roseno e Valter Alencar, mas com o detalhe que o nome do atual prefeito João de Deus estava presente em todas as perguntas, deixando a entender que o patrocinador da pesquisa estava querendo comparar João de Deus com os demais (e eventuais) pré candidatos.


Por fim, perguntava em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para prefeito (onde constavam as quatro opções já citadas) e em quem votaria para vereador, sem oferecer qualquer sugestão como opção.


Como de praxe, era perguntado a faixa de renda do entrevistado, sexo e zona de moradia (urbana ou rural).
Dois detalhes surpreenderam a reportagem.


Em primeiro lugar, percebemos que o entrevistador anotava o endereço do entrevistado no formulário de pesquisa, o que faz desta um importante instrumento em mãos erradas, pois o patrocinador terá conhecimento da opinião identificada do eleitor e de sua residência.


Enquanto os três entrevistadores estavam almoçando no melhor restaurante de Agricolândia, um mensageiro, de bicicleta, aprouximou-se e entregou-lhes um bilhete, onde a reportagem pode ler um manuscrito com duas interpelações: “quem está fazendo esta pesquisa” e “ como conseguir o resultado dela” (texto mais ou menos assim, com algumas possíveis alterações, mas neste sentido). Assinado: (PASMEM!!!!!), Vereador Braga


O nobre vereador, além de outras qualificações que vamos omitir, tenta corromper entrevistadores para saber de resultados de pesquisas que não pagou por elas. Vergonhoso.


Por sorte, o entrevistador interpelado limitou-se a fornecer o nome da empresa de pesquisa e seu endereço eletrônico

Vereador estava com balancetes da câmara em casa

16/03/2012 - 15h08min
ampliar Vereador estava com balancetes da câmara em casa Vereador estava com balancetes da câmara em casa

Após a rescisão do contrato com a ex-contadora da Câmara Municipal de Agricolandia, que disse que destruiria os balancetes do mês de outubro que estava pra ser feito, com a intenção de prejudicar a presidente da câmara Edith Alencar, a presidente entrou com diversos processos contra essa “profissional” (se é que podemos chamar uma pessoa dessas de profissional), e que decepciona todos seus colegas de profissão, jogando no lixo o juramento que fez.


Logo que começou a receber as intimações, e vendo que a vereadora Edith não estava com brincadeira, a contadora tratou de fazer toda a contabilidade e, malandramente entregou sem avisar o que estava acontecendo para o vereador Braga; uma manobra orquestrada para se livrar dos possíveis processos que irá responder.


No entanto, o então ingênuo vereador, ou mesmo conveniente com tal manobra dessa “profissional”, que é capaz de fazer qualquer coisa pra se livrar da responsabilidade.


O vereador Braga passou os balancetes para o vereador Nilo, para que este os entregasse para a presidente da Câmara, a vereadora Edith Alencar. A presidente, logo que viu os balancetes, sem nenhum ofício legal, documentos estes que deveriam estar no Tribunal de Contas e não nas mãos de vereadores adversários; e conhecendo os vereadores, sabendo do que eles são capazes, não recebeu os documentos mas fez questão de registrar em ata da sessão extraordinária do dia 13 de janeiro, onde estavam os balancetes do mês de outubro. Edith Alencar não autorizou a ninguém e muito menos vereadores a receberem documentos que é direcionado a presidência da Câmara ou para o seu nome.


A presidente da câmara Edith Alencar antecipadamente já tinha informado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o possível atraso dos balancetes do mês de outubro de 2011, pela irresponsabilidade de uma má profissional que estaria fazendo de tudo para prejudicar e atrasar as prestações de contas da Câmara dos Vereadores e, conseqüentemente, prejudicar a presidente.


Após comunicar TCE sobre o paradeiro do balancete, a vereadora orientada pelo mesmo tribunal e pelo advogado da Câmara, fez um ofício para o vereador Braga, para que ele entregasse o balancete, pois o tribunal de contas já tinha BLOQUEADO as contas da Câmara justa por não ter apresentado o balancete do mês de outubro. O vereador Braga não quis receber o oficio da presidente e escondeu o balancete orientado por seus novos amigos de bancada.


A vereadora Edith Alencar tentou convencer o vereador a entregar os documentos, dizendo que os funcionários da câmara estavam passando por dificuldades, e o mesmo não quis nem saber. A presidente da Câmara logo que chegou a conclusão de que o vereador Braga junto com os demais vereadores queria simplesmente lhe prejudicar, entrou com Liminar de Busca e Apreensão dos documentos contra o vereador. No dia 07 de Março último, a audiência foi marcada e o vereador Braga, manso, entregou os balancetes sem fazer nenhuma questão. O juiz advertiu: “Que fique consignado que os vereadores e o secretário geral ficam impedidos de receber quaisquer documentos em nome da hora presidente, Edith Ribeiro Alencar”. Além disso, o fato da Liminar por Busca e Apreensão, que seria feito com a presença de um oficial de justiça e a polícia para atender o mandato, ao invés disso, o juiz optou em intimar o vereador Braga para não trazer mais constrangimentos pessoais, já que os ânimos entre os vereadores estão exaltados.   A vereadora Edith disse que não vai se intimidar com esses vereadores e com essa má ”profissional doente” que declararam guerra contra ela. “Todos têm medo por que falo a verdade e mostro quem estava roubando da câmara e da prefeitura, estou com a verdade, e a justiça e a verdade prevalecerá no final”, disse a presidente.

Estrada que liga Agricolândia a lagoinha será asfaltada

16/03/2012 - 06h15min
ampliar Estrada que liga Agricolândia a lagoinha será asfaltada Estrada que liga Agricolândia a lagoinha será asfaltada

O governador do Piauí garantiu que a estrada que liga as cidades de Agricolândia e Lagoinha do Piauí será asfaltada, o anuncio foi feito durante a passagem do governador por algumas cidades da Região do Médio Parnaíba quando realizava inaugurações na cidade de Lagoinha, o pedido foi feito pelo ex-prefeito Moisaniel Alves e reforçado pelo prefeito Alcione Viana, em sua fala Wilson Martins garantiu que as estradas ganharão malha asfáltica ligando as duas cidades, falou que iria fazer o projeto que ficar pronto em torno de 3 meses para a construção de aproximadamente 6 a 7 km de estradas, para poder ia atrás de emendas dos senadores Wellington Dias e com a ajuda dos deputados que ali estava presentes

Quem não é visto, não é lembrado

15/03/2012 - 14h23min
ampliar Quem não é visto, não é lembrado Quem não é visto, não é lembrado


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Há muito tempo um ditado popular diz: “anunciar é a alma do negócio”. Outro, “quem não é visto não é lembrado”. A comunicação se vale de vários meios, formas e veículos diferentes e a Internet.


 A Internet é o meio mais tradicional e seguro de divulgação por tratar-se de uma forma virtual, facilmente identificável e que condensa em suas páginas – de maneira simples, objetiva e direta – os fornecedores ou prestadores de serviço de uma cidade ou região, proporcionando a pesquisa de mercado que o consulente necessita e/ou procura.


Por estas razões é muito importante o seu anúncio num veículo que atinge todos os seus clientes atuais e também os potenciais.  Um veículo de reconhecida utilidade pública, com quase 3 anos no ar, o Agricolandianews.com tem o seu trabalho e efeciência reconhecidos por todos.


Faça você também parte do grupo de empreendedores que utilizam a Internet como uma eficiente ferramenta de vendas.


Anuncie no site nº1 de Agricolândia, para isto entre em contato com  Mauricio Alves pelo telefone (86) 9952-9851



 

Gestantes Agricolandenses recebem enxovais

15/03/2012 - 13h50min
ampliar Foto do site 180graus Foto do site 180graus


As gestantes da cidade de Agricolândia receberam hoje dia 15 de março pela manhã, kits de enxoval , esta foi uma obra da  secretaria de Assistência Social de Agricolândia, através da 1ª Dama Rejane Ribeiro , as contempladas com os enxovais tambem receberam palestras com psicologo e dicas necessárias para o futuro.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Não precisa explicar, eu só quero entender

15/03/2012 - 11h39min
ampliar Não precisa explicar, eu só quero entender Não precisa explicar, eu só quero entender

Sempre intrigou-me o porquê daquele furinho que existe na tampa das canetas esferográficas. Parecia-me pura economia de material. Ontem meu colega Everaldo, o maior entendido sobre assuntos inúteis de todo o médio Parnaíba, explicou-me que aquele furinho é para evitar a asfixia de uma criança que eventualmente engula a tampinha. Sensacional! Nunca pensei nisto.

Agora resta-me saber algumas outras coisinhas que nem o Everaldo sabe. Por exemplo, aquele selinho plástico que existe nas placas traseiras dos carros e motos. Dizem que é “o lacre”. Mas, o “lacre” de quê? Do carro? Da placa? Do párachoque? Quem já teve que desamassar e pintar a traseira do carro sabe que qualquer lanterneiro analfabeto corta o araminho que prende o selinho, desparafusa a placa, pinta o carro e recoloca tudo no lugar, sem nem sequer tocar no lacre. Outros dizem que serve para comprovar que os impostos referentes ao veículo foram pagos. Eu pago religiosamente o imposto de renda, mesmo porque ele é descontado direto de meu contracheque (na verdade o fisco recebe sua parte antes do que eu, igualmente minha “ex” recebe sua pensão alimentícia). Já pensou se resolvem colocar um selinho em todos que pagam seus impostos? Onde será que ficaria o lacre e por qual orifício passariam o araminho? Não quero nem pensar...

Não entendo ainda algumas obras públicas. Quando construíram o prédio onde trabalho, as vagas para o estacionamento davam certinho para todos os veículos dos servidores. Alguns ainda davam-se ao luxo de pagar um estacionamento defronte, onde haviam vagas cobertas. Resolveram então plantar algumas árvores no nosso estacionamento, das quais garantiram um crescimento rápido de uma copa frondosa. Passaram-se seis anos e as árvores continuam com o mesmo tamanho nanico, com dois diferenciais: alguns galhos cresceram para baixo (riscando o teto dos veículos) e as largas folhas caem sistematicamente, tanto que tiveram que contratar o “seu” Raimundo e o “seu” Ilmar para passarem o dia inteiro recolhendo-as. Não resolveram o problema da sombra, mas criaram dois postos de trabalho no Piauí.

O número de servidores cresceu, e as vagas continuam as mesmas. Agora estacionaram um enorme trator e um carro pipa, que estão sendo utilizados na terraplanagem do terreno ao lado, ocupando 6 preciosas vagas. Não cabem todos os veículos. O servidor que chega depois das 9 h da manhã não encontra vaga para estacionar e fica indignado. Mas ninguém pergunta porque o sujeito chega as 9 quando o expediente começa as 7.
No portão de entrada, havia um cone plástico que era retirado e colocado pelo vigilante, dando acesso aos veículos. Acharam melhor colocar um portão automático que só abria ou fechava quando bem entendia. Instalaram então uma cancela, igualmente automática. Ficaram dois meses para decidirem onde instalar, se antes ou depois da guarita. Decidiram colocar depois, mas instalaram antes. Em menos de dois meses ela enguiçou. Voltaram a usar o cone. Ontem, um gaiato roubou o cone, enquanto o vigia cochilava. Cogita-se agora a trocar o uniforme do vigia para outro, vermelho com listras brancas, e postá-lo de braços abertos no lugar do cone.

Temo que o mesmo sofra uma insolação, ou alguma autoridade estressada o atropele.

* Arthur Teixeira Junior é funcionário público

Três escolas de Agricolândia são contempladas com o Programa Mais Educação

14/03/2012 - 15h16min
ampliar Três escolas de Agricolândia são contempladas com o Programa Mais Educação Três escolas de Agricolândia são contempladas com o Programa Mais Educação

 



Na cidade de Agricolândia, 03 escolas foram contempladas com o “Programa Mais Educação “as escolas que foram contempladas são as Unidades Escolares João Ferry, Unidade Escolar Evaristo Reis e a Unidade Escolar Roque Alencar.


O Programa Mais Educação é direcionado às crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico – criado por meio de Portaria Normativa Interministerial – e tem como objetivo aperfeiçoar as ações e os investimentos, já existentes no país, para que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics