Seu navegador não suporta Javascript.


Acontece hoje reunião da APPM sobre o Programa Mais Educação

19/03/2012 - 08h00min
ampliar Acontece hoje reunião da APPM sobre o Programa Mais Educação Acontece hoje reunião da APPM sobre o Programa Mais Educação


Hoje dia 19 às 8h 30, irá acontecer uma reunião no auditório da APPM em Teresina. Na reunião será tratado sobre adesão do Programa Mais Educação nas escolas públicas do município. O projeto é desenvolvido pelo Ministério de Educação- MEC, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Secretaria Estadual da Educação-SEDUC. O programa é para proporcionar o acesso à educação nas escolas da rede pública do município, por meio de atividades com acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte, lazer e cultura.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


Fonte :180graus.com  






TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Começou a limpeza das ruas e avenidas de Agricolândia

19/03/2012 - 07h31min
ampliar Começou a limpeza das ruas e avenidas de Agricolândia Começou a limpeza das ruas e avenidas de Agricolândia


Finalmente depois de várias reclamações da população através do site agricolandianews.com o Prefeito João de Deus, colocou trabalhadores em diversos pontos da cidade e começaram a capina das ruas, avenida e de algumas obras que estava coberta pelos matos.


 


Parabéns a prefeitura Agricolândia por esta iniciativa positiva, unindo o útil ao agradável, oferecendo oportunidade de trabalho digno aos cidadãos Agricolandenses, proporcionando mais uma fonte de renda.


 


Estamos de Olho!


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Pesquisa eleitoral em Agricolândia

17/03/2012 - 13h11min
ampliar Pesquisa eleitoral em Agricolândia Pesquisa eleitoral em Agricolândia

Agricolândia foi surpreendida hoje com a presença de três pesquisadores do Instituto Credibilidade, fazendo perguntas aos moradores, em seus domicílios, sobre opções de votos para as próximas eleições.


Foram pesquisados 300 domicílios, indistintamente, da zona rural e urbana (embora notamos maior ênfase à região urbana, talvez para comodidade dos pesquisadores).


A pesquisa era composta por poucas perguntas, iniciando-se com um questionamento sobre a satisfação pela administração do governador Wilson Martins. Logo após, o entrevistado era convidado a responder em quem votaria para prefeito nas próximas eleições, dando como opção somente dois candidatos e a alternativa “em nenhum destes/não sei”. Confrontavam-se (dois em cada pergunta) João de Deus, Janete Barradas, Manoel Roseno e Valter Alencar, mas com o detalhe que o nome do atual prefeito João de Deus estava presente em todas as perguntas, deixando a entender que o patrocinador da pesquisa estava querendo comparar João de Deus com os demais (e eventuais) pré candidatos.


Por fim, perguntava em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para prefeito (onde constavam as quatro opções já citadas) e em quem votaria para vereador, sem oferecer qualquer sugestão como opção.


Como de praxe, era perguntado a faixa de renda do entrevistado, sexo e zona de moradia (urbana ou rural).
Dois detalhes surpreenderam a reportagem.


Em primeiro lugar, percebemos que o entrevistador anotava o endereço do entrevistado no formulário de pesquisa, o que faz desta um importante instrumento em mãos erradas, pois o patrocinador terá conhecimento da opinião identificada do eleitor e de sua residência.


Enquanto os três entrevistadores estavam almoçando no melhor restaurante de Agricolândia, um mensageiro, de bicicleta, aprouximou-se e entregou-lhes um bilhete, onde a reportagem pode ler um manuscrito com duas interpelações: “quem está fazendo esta pesquisa” e “ como conseguir o resultado dela” (texto mais ou menos assim, com algumas possíveis alterações, mas neste sentido). Assinado: (PASMEM!!!!!), Vereador Braga


O nobre vereador, além de outras qualificações que vamos omitir, tenta corromper entrevistadores para saber de resultados de pesquisas que não pagou por elas. Vergonhoso.


Por sorte, o entrevistador interpelado limitou-se a fornecer o nome da empresa de pesquisa e seu endereço eletrônico





Vereador estava com balancetes da câmara em casa

16/03/2012 - 15h08min
ampliar Vereador estava com balancetes da câmara em casa Vereador estava com balancetes da câmara em casa

Após a rescisão do contrato com a ex-contadora da Câmara Municipal de Agricolandia, que disse que destruiria os balancetes do mês de outubro que estava pra ser feito, com a intenção de prejudicar a presidente da câmara Edith Alencar, a presidente entrou com diversos processos contra essa “profissional” (se é que podemos chamar uma pessoa dessas de profissional), e que decepciona todos seus colegas de profissão, jogando no lixo o juramento que fez.


Logo que começou a receber as intimações, e vendo que a vereadora Edith não estava com brincadeira, a contadora tratou de fazer toda a contabilidade e, malandramente entregou sem avisar o que estava acontecendo para o vereador Braga; uma manobra orquestrada para se livrar dos possíveis processos que irá responder.


No entanto, o então ingênuo vereador, ou mesmo conveniente com tal manobra dessa “profissional”, que é capaz de fazer qualquer coisa pra se livrar da responsabilidade.


O vereador Braga passou os balancetes para o vereador Nilo, para que este os entregasse para a presidente da Câmara, a vereadora Edith Alencar. A presidente, logo que viu os balancetes, sem nenhum ofício legal, documentos estes que deveriam estar no Tribunal de Contas e não nas mãos de vereadores adversários; e conhecendo os vereadores, sabendo do que eles são capazes, não recebeu os documentos mas fez questão de registrar em ata da sessão extraordinária do dia 13 de janeiro, onde estavam os balancetes do mês de outubro. Edith Alencar não autorizou a ninguém e muito menos vereadores a receberem documentos que é direcionado a presidência da Câmara ou para o seu nome.


A presidente da câmara Edith Alencar antecipadamente já tinha informado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o possível atraso dos balancetes do mês de outubro de 2011, pela irresponsabilidade de uma má profissional que estaria fazendo de tudo para prejudicar e atrasar as prestações de contas da Câmara dos Vereadores e, conseqüentemente, prejudicar a presidente.


Após comunicar TCE sobre o paradeiro do balancete, a vereadora orientada pelo mesmo tribunal e pelo advogado da Câmara, fez um ofício para o vereador Braga, para que ele entregasse o balancete, pois o tribunal de contas já tinha BLOQUEADO as contas da Câmara justa por não ter apresentado o balancete do mês de outubro. O vereador Braga não quis receber o oficio da presidente e escondeu o balancete orientado por seus novos amigos de bancada.


A vereadora Edith Alencar tentou convencer o vereador a entregar os documentos, dizendo que os funcionários da câmara estavam passando por dificuldades, e o mesmo não quis nem saber. A presidente da Câmara logo que chegou a conclusão de que o vereador Braga junto com os demais vereadores queria simplesmente lhe prejudicar, entrou com Liminar de Busca e Apreensão dos documentos contra o vereador. No dia 07 de Março último, a audiência foi marcada e o vereador Braga, manso, entregou os balancetes sem fazer nenhuma questão. O juiz advertiu: “Que fique consignado que os vereadores e o secretário geral ficam impedidos de receber quaisquer documentos em nome da hora presidente, Edith Ribeiro Alencar”. Além disso, o fato da Liminar por Busca e Apreensão, que seria feito com a presença de um oficial de justiça e a polícia para atender o mandato, ao invés disso, o juiz optou em intimar o vereador Braga para não trazer mais constrangimentos pessoais, já que os ânimos entre os vereadores estão exaltados.   A vereadora Edith disse que não vai se intimidar com esses vereadores e com essa má ”profissional doente” que declararam guerra contra ela. “Todos têm medo por que falo a verdade e mostro quem estava roubando da câmara e da prefeitura, estou com a verdade, e a justiça e a verdade prevalecerá no final”, disse a presidente.





Estrada que liga Agricolândia a lagoinha será asfaltada

16/03/2012 - 06h15min
ampliar Estrada que liga Agricolândia a lagoinha será asfaltada Estrada que liga Agricolândia a lagoinha será asfaltada

O governador do Piauí garantiu que a estrada que liga as cidades de Agricolândia e Lagoinha do Piauí será asfaltada, o anuncio foi feito durante a passagem do governador por algumas cidades da Região do Médio Parnaíba quando realizava inaugurações na cidade de Lagoinha, o pedido foi feito pelo ex-prefeito Moisaniel Alves e reforçado pelo prefeito Alcione Viana, em sua fala Wilson Martins garantiu que as estradas ganharão malha asfáltica ligando as duas cidades, falou que iria fazer o projeto que ficar pronto em torno de 3 meses para a construção de aproximadamente 6 a 7 km de estradas, para poder ia atrás de emendas dos senadores Wellington Dias e com a ajuda dos deputados que ali estava presentes

Quem não é visto, não é lembrado

15/03/2012 - 14h23min
ampliar Quem não é visto, não é lembrado Quem não é visto, não é lembrado


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Há muito tempo um ditado popular diz: “anunciar é a alma do negócio”. Outro, “quem não é visto não é lembrado”. A comunicação se vale de vários meios, formas e veículos diferentes e a Internet.


 A Internet é o meio mais tradicional e seguro de divulgação por tratar-se de uma forma virtual, facilmente identificável e que condensa em suas páginas – de maneira simples, objetiva e direta – os fornecedores ou prestadores de serviço de uma cidade ou região, proporcionando a pesquisa de mercado que o consulente necessita e/ou procura.


Por estas razões é muito importante o seu anúncio num veículo que atinge todos os seus clientes atuais e também os potenciais.  Um veículo de reconhecida utilidade pública, com quase 3 anos no ar, o Agricolandianews.com tem o seu trabalho e efeciência reconhecidos por todos.


Faça você também parte do grupo de empreendedores que utilizam a Internet como uma eficiente ferramenta de vendas.


Anuncie no site nº1 de Agricolândia, para isto entre em contato com  Mauricio Alves pelo telefone (86) 9952-9851



 

Gestantes Agricolandenses recebem enxovais

15/03/2012 - 13h50min
ampliar Foto do site 180graus Foto do site 180graus


As gestantes da cidade de Agricolândia receberam hoje dia 15 de março pela manhã, kits de enxoval , esta foi uma obra da  secretaria de Assistência Social de Agricolândia, através da 1ª Dama Rejane Ribeiro , as contempladas com os enxovais tambem receberam palestras com psicologo e dicas necessárias para o futuro.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Não precisa explicar, eu só quero entender

15/03/2012 - 11h39min
ampliar Não precisa explicar, eu só quero entender Não precisa explicar, eu só quero entender

Sempre intrigou-me o porquê daquele furinho que existe na tampa das canetas esferográficas. Parecia-me pura economia de material. Ontem meu colega Everaldo, o maior entendido sobre assuntos inúteis de todo o médio Parnaíba, explicou-me que aquele furinho é para evitar a asfixia de uma criança que eventualmente engula a tampinha. Sensacional! Nunca pensei nisto.

Agora resta-me saber algumas outras coisinhas que nem o Everaldo sabe. Por exemplo, aquele selinho plástico que existe nas placas traseiras dos carros e motos. Dizem que é “o lacre”. Mas, o “lacre” de quê? Do carro? Da placa? Do párachoque? Quem já teve que desamassar e pintar a traseira do carro sabe que qualquer lanterneiro analfabeto corta o araminho que prende o selinho, desparafusa a placa, pinta o carro e recoloca tudo no lugar, sem nem sequer tocar no lacre. Outros dizem que serve para comprovar que os impostos referentes ao veículo foram pagos. Eu pago religiosamente o imposto de renda, mesmo porque ele é descontado direto de meu contracheque (na verdade o fisco recebe sua parte antes do que eu, igualmente minha “ex” recebe sua pensão alimentícia). Já pensou se resolvem colocar um selinho em todos que pagam seus impostos? Onde será que ficaria o lacre e por qual orifício passariam o araminho? Não quero nem pensar...

Não entendo ainda algumas obras públicas. Quando construíram o prédio onde trabalho, as vagas para o estacionamento davam certinho para todos os veículos dos servidores. Alguns ainda davam-se ao luxo de pagar um estacionamento defronte, onde haviam vagas cobertas. Resolveram então plantar algumas árvores no nosso estacionamento, das quais garantiram um crescimento rápido de uma copa frondosa. Passaram-se seis anos e as árvores continuam com o mesmo tamanho nanico, com dois diferenciais: alguns galhos cresceram para baixo (riscando o teto dos veículos) e as largas folhas caem sistematicamente, tanto que tiveram que contratar o “seu” Raimundo e o “seu” Ilmar para passarem o dia inteiro recolhendo-as. Não resolveram o problema da sombra, mas criaram dois postos de trabalho no Piauí.

O número de servidores cresceu, e as vagas continuam as mesmas. Agora estacionaram um enorme trator e um carro pipa, que estão sendo utilizados na terraplanagem do terreno ao lado, ocupando 6 preciosas vagas. Não cabem todos os veículos. O servidor que chega depois das 9 h da manhã não encontra vaga para estacionar e fica indignado. Mas ninguém pergunta porque o sujeito chega as 9 quando o expediente começa as 7.
No portão de entrada, havia um cone plástico que era retirado e colocado pelo vigilante, dando acesso aos veículos. Acharam melhor colocar um portão automático que só abria ou fechava quando bem entendia. Instalaram então uma cancela, igualmente automática. Ficaram dois meses para decidirem onde instalar, se antes ou depois da guarita. Decidiram colocar depois, mas instalaram antes. Em menos de dois meses ela enguiçou. Voltaram a usar o cone. Ontem, um gaiato roubou o cone, enquanto o vigia cochilava. Cogita-se agora a trocar o uniforme do vigia para outro, vermelho com listras brancas, e postá-lo de braços abertos no lugar do cone.

Temo que o mesmo sofra uma insolação, ou alguma autoridade estressada o atropele.

* Arthur Teixeira Junior é funcionário público

Três escolas de Agricolândia são contempladas com o Programa Mais Educação

14/03/2012 - 15h16min
ampliar Três escolas de Agricolândia são contempladas com o Programa Mais Educação Três escolas de Agricolândia são contempladas com o Programa Mais Educação

 



Na cidade de Agricolândia, 03 escolas foram contempladas com o “Programa Mais Educação “as escolas que foram contempladas são as Unidades Escolares João Ferry, Unidade Escolar Evaristo Reis e a Unidade Escolar Roque Alencar.


O Programa Mais Educação é direcionado às crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico – criado por meio de Portaria Normativa Interministerial – e tem como objetivo aperfeiçoar as ações e os investimentos, já existentes no país, para que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


Piauí será destaque no Globo Reportér veja

14/03/2012 - 13h18min
ampliar Piauí será destaque no Globo Reportér veja Piauí será destaque no Globo Reportér veja

Considerada até alguns anos atrás como o patinho feio da natureza brasileira, a caatinga – ambiente natural exclusivamente brasileiro e que tem no Piauí sua maior área selvagem preservada - ganhará o merecido destaque na próxima sexta-feira, dia 16 de março, no Globo Repórter, o maior programa jornalístico da televisão brasileira com média superior a um milhão de telespectadores em todas as regiões do país.


O apresentador Sérgio Chapelin veio ao Piauí gravar a abertura do programa e a entrada dos blocos.


O programa faz parte da série “Nos Céus do Brasil”, onde serão apresentados os principais ambientes naturais do nosso território. Pela primeira vez o Parque Nacional Serra da Capivara será visto através de um sobrevôo de balão que mostrará a beleza e a importância de se preservar essas áreas naturais. Imagens gravadas de um helicóptero que acompanhou o balão pelas paisagens do parque mostram a emoção do repórter Francisco José e de um vaqueiro piauiense voando entre os cânions da Capivara.


Para a produção do documentário no interior do Piauí, em dezembro passado, a emissora carioca trouxe para a região de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), pesquisadores, profissionais e equipamentos de Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Salvador, Teresina, Petrolina e do Rio de Janeiro. Entre os equipamentos destaque para uma grua gigante, espécie de guindaste adaptado para receber uma câmera, que fez imagens dos desfiladeiros e dos pesquisadores fazendo rapel para realizar estudos em áreas isoladas do parque.


 

Veja como foi a realização em comemoração ao dia da mulher em Agricolândia

14/03/2012 - 13h10min
ampliar Veja como foi a realização em comemoração ao dia da mulher em Agricolândia Veja como foi a realização em comemoração ao dia da mulher em Agricolândia

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a secretaria municipal de assistencia social de Agricolândia realizou no dia 08 de março um café da manhã no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, em homenagem ao dia da Mulher, houve também na ocasião, palestra sobre o dia da mulher, as conquistas e direitos alcançados pela mulher, as palestras foram ministradas pela psicologa Marcela Santana e pela assistente social Janaina Freire.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dia 19 tem Chica Égua no Festejo do Baixão do Côco dos Ricardos

14/03/2012 - 09h36min
ampliar Dia 19 tem Chica Égua no Festejo do Baixão do Côco dos Ricardos Dia 19 tem Chica Égua no Festejo do Baixão do Côco dos Ricardos

Na próxima segunda feira na comunidade Baixão do Côco dos Ricardos acontece um grande show com a melhor Banda de swingueira do Piauí Chica égua e depois forró Arre égua no grande encerramento do festejo de São José, marca ae na sua agenda dia 19 aparte das 22:00 show com Chica égua e Arre égua, com a melhor cobertura fotográfica em tempo Real, com Fernando Rocha e Gilberto Alencar e mais gravação ao vivo do parceiro Chico Neres Gravações, o Moral de Passagem Franca, e com certeza o CD vai estourar de novo.


 


Agricolandianews.com fazendo cliks da galera que comparecer neste evento...

TCE realiza julgamento do ex-prefeito Antonio Ribeiro Barradas

14/03/2012 - 09h32min
ampliar TCE realiza julgamento do ex-prefeito Antonio Ribeiro Barradas TCE realiza julgamento do ex-prefeito Antonio Ribeiro Barradas

Com uma pauta adiada da semana passada por causa do acidente de avião que matou dois conselheiros, o Tribunal de Contas do Estado volta a se reunir nesta semana para o julgamento de 31 processos. É a primeira paura após as mortes de Xavier Neto e Jaime Amorim.


Confira a pauta.


TC-E-022279/11 RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO DA P. M. DE AGRICOLÂNDIA - CONTAS GOVERNO (EXERCÍCIO DE 2008) Unidade Gestora: P. M. DE AGRICOLANDIA Referências Processuais: Apensado aos Processos TC-E 18.733/09-PCA (11 vols.), TC-E 22.286/11-Recurso Prefeitura (Contas Gestão), TC-E 22.285/11 - Recurso FUNDEB, TC-E 22.282/11-Recurso FMS e TC-E 21.736/11-Recurso Câmara RESPONSÁVEL: ANTONIO RIBEIRO BARRADAS - PREFEITURA Advogado(s): Lenora Conceição Lopes Campelo Vieira (Procuração às fls. 12 dos autos) TC-E-022286/11 RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO DA P. M. DE AGRICOLÂNDIA - CONTAS DE GESTÃO (EXERCÍCIO DE 2008, 1 VOLUME(S)) Unidade Gestora: P. M. DE AGRICOLANDIA Referências Processuais: Apensado aos Processos TC-E 18.733/09-PCA (11 vols.), TC-E 22.279/11-Recurso Prefeitura (Contas Governo), TC-E 22.285/11 - Recurso FUNDEB, TC- E 22.282/11-Recurso FMS e TC-E 21.736/11-Recurso Câmara RESPONSÁVEL: ANTONIO RIBEIRO BARRADAS - PREFEITURA Advogado(s): Lenora Conceição Lopes Campelo Vieira (Procuração às fls. 11 dos autos) TC-E-022285/11 RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO DO FUNDEB DE AGRICOLÂNDIA (EXERCÍCIO DE 2008, 1 VOLUME(S)) Unidade Gestora: P. M. DE AGRICOLANDIA Referências Processuais: Apensado aos Processos TC-E 18.733/09-PCA (11 vols.), TC-E22.286/11-Recurso Prefeitura (Contas Gestão), TC-E 22.279/11 - Recurso Prefeitura (Contas Governo), TC-E 22.282/11-Recurso FMS e TC-E 21.736/11-Recurso Câmara RESPONSÁVEL: ANTONIO RIBEIRO BARRADAS - FUNDEB Advogado(s): Lenora Conceição Lopes Campelo Vieira (Procuração às fls. 10 dos autos) TC-E-022282/11 RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO DO FMS DE AGRICOLÂNDIA (EXERCÍCIO DE 2008, 1 VOLUME(S)) Unidade Gestora: P. M. DE AGRICOLANDIA Referências Processuais: Apensado aos Processos TC-E 18.733/09-PCA (11 vols.), TC-E 22.286/11-Recurso Prefeitura (Contas Gestão), TC-E 22.285/11 - Recurso FUNDEB, TC-E 22.279/11-Recurso Prefeitura (Contas de Governo) e TC-E 21.736/11-Recurso Câmara RESPONSÁVEL: ANTONIO RIBEIRO BARRADAS - FMS Advogado(s): Lenora Conceição Lopes Campelo Vieira (Procuração às fls. 08 dos autos) TC-E-021736/11 RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO DA CÂMARA DE AGRICOLÂNDIA (EXERCÍCIO DE 2008, 1 VOLUME(S)) Unidade Gestora: P. M. DE AGRICOLANDIA Referências Processuais: Apensado aos Processos TC-E 18.733/09-PCA (11 vols.), TC-E 22.286/11-Recurso Prefeitura (Contas Gestão), TC-E 22.285/11 - Recurso FUNDEB, TC-E 22.282/11-Recurso FMS e TC-E 21.779/11-Recurso Prefeitura (Contas Governo) RESPONSÁVEL: NILO FERNANDES DE ARAÚJO - CÂMARA Advogado(s): Mirela Mendes Moura Guerra (Procuração às fls. 3155 dos autos) BALANÇO GERAL TC-E-033533/09 BALANÇO GERAL DA P. M. DE CAMPINAS (EXERCÍCIO DE 2008, 9 VOLUME(S))

O Agricolandense Dr. Rômulo Siqueira Lima é aprovado em concurso

14/03/2012 - 09h27min
ampliar O Agricolandense Dr. Rômulo Siqueira Lima é aprovado em concurso O Agricolandense Dr. Rômulo Siqueira Lima é aprovado em concurso

O concurso foi realizado pelo Núcleo de Concursos de Promoções de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi). Mais de 20 mil pessoas concorreram as vagas em vários cargos e especialidades, nas provas realizadas em janeiro. Na lista dos aprovados aparece o nosso conterrâneo o Dr. Rômulo Siqueira Lima, aprovado na 2ª colocação para o cargo de médico plantonista 24h com 47pts, no território tabuleiro do Alto Parnaíba - município sede de Uruçui.


 

O site agricolandianews.com parabeniza Vereador Walter Alencar

12/03/2012 - 16h03min
ampliar aniversario do vereador walter alencar aniversario do vereador walter alencar

Neste sábado dia 10/03 o empresário vereador Walter Alencar recebeu seu familiares em sua residência para um almoço de comemoração de seus 41 anos.


Feliz com o ótimo momento profissional e político que vive, não poderia de deixar de está com sua família neste dia especial.


Procuramos falar sobre política, o mesmo resumiu suas palavras dizendo que esse não é o momento ainda “quero ver minha cidade de Agricolândia feliz assim com estou um dia” disse o vereador Walter Alencar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Secretária de Obras da cidade realiza a limpeza das praças

09/03/2012 - 09h31min
ampliar Secretária de Obras da cidade realiza a limpeza das praças Secretária de Obras da cidade realiza a limpeza das praças

A Secretaria Municipal de Agricolândia está fazendo a limpeza de algumas praças da cidade, segundo informações o trabalho se estenderá as demais também.


Agora vamos esperar e ver se estes serviços se estendem pelas ruas, povoados e avenida que estão tomadas pelo mato. 


Secretários de Agricolândia "Mostem os seus trabalhos"


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Confira os dois ganhadores dos Ingressos do Baile é 10 que acontece hoje

07/03/2012 - 15h44min
ampliar Confira os dois ganhadores dos Ingressos do Baile é 10 que acontece hoje Confira os dois ganhadores dos Ingressos do Baile é 10 que acontece hoje

Neste sábado dia 10 de março não percam o grande Pancadão New Som ...


O Baile é 10 : 3 entradas por R$ 10.00 e a cerveja 3 por R$ 10.00


                         


Será no Clube Balada Show na comunidade Pitombeira . . .


Organização : O Luis do Trailler Curtição e Catoba


Ganhe ingressos aqui no Agricolandianews.com


 


Mauricio Alves do Agricolandianews.com fazendo diversos clicks da galera para o site nº 1


Lemuel de Agricolândia


Helio Marques


Atenção os ganhadores liguem para 9952-9851

Quanto vale um mandato de um Vereador

06/03/2012 - 10h13min
ampliar Quanto vale um mandato de um Vereador Quanto vale um mandato de um Vereador

VEREADOR: quanto vale um MANDATO?

Por que será que alguns vereadores gastam tanto para se elegerem? Até a década de 60 os vereadores no Brasil não recebiam salários: exerciam mandato voluntariamente,  após a eleição. Em nossa cidade os vereadores recebe R$ 900,00 por mês; , alguns deles “trabalhando” apenas 1 hora por semana, nas sessões que acontecem às sextas-feiras. Ou seja, R$ 225,00 por hora trabalhada na semana, e no final do mês, o salário completo R$ 900,00 reais. Durante um ano o vereador tem R$ 10.800,000 e, nos quatro anos de mandato, o vereador recebe R$ 43.200,00. E vale ressaltar que existe vereador totalmente analfabeto, e que só sabe assinar mal seu próprio nome.

Um trabalhador tem jornada diária de 8 horas, labuta 44 horas semanais, e 176 horas efetivas trabalhadas por mês. Considerando o salário mínimo de R$ 622,00, dividindo-se esse valor por 176 horas trabalhadas por mês, obtém-se o valor de R$ 3,53 a hora trabalhada. Em um ano, o trabalhador recebe R$ 8.086,00 e, em quatro anos, R$ 32.344,00. E para trabalhar tem que ter qualificação escolar.

Enquanto isso, nossos vereadores tem direito a R$ 225,00 por hora trabalhada contra os “trocados” que o trabalhador recebe. Lembrado que antes da vereadora assumir a presidência do legislativo, os vereadores recebiam R$ 1.300,00 por mês e R$ 325,00 por horas. Valores que estavam pagos ilegalmente conforme informação do Ministério Público, sendo ajustado para R$ 225,00 a hora, por determinação do MP e Tribunal de Contas do Estado.

O que podemos destacar é que alguns vereadores ganham por aquilo que fazem. Dizem as más línguas que o bom não é o salário de vereador; bom mesmo é está próximo ao bolso do prefeito, submetendo-se a dizer sim pra tudo (e me dá pra cá), sem o mínimo de  respeito pelo o povo, deixando o seus afazeres de fiscais dos recursos que vem para nossa cidade, deixando-a de lado, em troca de favores que até Deus duvida.  Por que será? Ou... o que será? Ai tem...?

E se fizerem alguma pergunta aos vereadores, como por exemplo, de que lado está? Ficam nervosos... Não querem mais ser fotografado, ser filmado e nem usar mais a tribuna. Simplesmente com medo que o site publique seus maus feitos. O que sabem fazer...

Minha vó já dizia: “diga com quem andas, e direi quem tu és”

Veja quanto seu vereador recebe por mês em Agricolândia (informação da folha de pagamento da câmara).

Edith R Alencar ...............1.242,00
Antonio T Braga................. 828,00
Mª Luzete B Santos...        ...351,55
Manoel P da Costa...............491,41
Caldiney F Cardoso.............  79,71
Nilo F Araujo.......................325,45
Neuba G de Sena................357,11
Gilvan da Alencar................470,85
Walter Alencar....................828,00
Valores líquidos com descontos do INSS e empréstimo de consignados.

Com esse salário, qual vereador que vai deixar de atender o prefeito?
Só aquele que tem realmente compromisso com o povo e que não tem como profissão a vereança.

Equipe da saúde de Agricolândia é contemplada com mais um veiculo

05/03/2012 - 10h42min
ampliar Equipe da saúde de Agricolândia é contemplada com mais um veiculo Equipe da saúde de Agricolândia é contemplada com mais um veiculo

Município de Agricolândia é contemplado com mais um veículo para a saúde


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta semana mais um veiculo. O veículo foi adquirido para uma melhor prestação de serviços aos pacientes de Agricolândia caso queiram se deslocar para outras cidades.


Muito mais comodidade tanto para a população, quanto aos profissionais que necessitam de um trasporte adequado para trabalharem, antes para quem não lembra a equipe da saúde tinha um carro em péssimas condições de tráfegar, uma belina na qual os medicos e enfermeiros do PSF eram submetidos a usarem.


Por Maurício Alves (86) 9952-9851


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadores de Agricolândia :Cegos, surdos, mudos ou coniventes?

28/02/2012 - 16h50min
ampliar Vereadores de Agricolândia :Cegos, surdos, mudos ou coniventes? Vereadores de Agricolândia :Cegos, surdos, mudos ou coniventes?

Saudações aos que tem coragem! Há muito tempo venho observando o “desempenho” dos ilustres vereadores de Agricolândia, e venho chegando à conclusão que 90% dele são cegos, surdos e mudos. É incompreensível como tanto desmando na administração do atual prefeito passava despercebido pela casa legislativa, “não passa mais graças a presidente Edith Alencar” é impossível não questionar a índole de alguns vereadores, saberia esses vereadores quais as funções dos seus cargos? Saberia esses vereadores que a bancada do plenário deve ser usada para defender o povo e não como balcão de negocio ou palco de teatro que é o que a gente ver nas seções? Isso  quando há seção. Saberia esses vereadores que eles são representantes do povo e não marionetes do sistema? Saberia esses vereadores para que serve um vereador? O resultado dessa inércia ou conivência dos vereadores Agricolandenses diante as falcatruas da atual administração é fazer de Agricolandia uma cidade que tudo pode e nada acontece. E tem vereadores gente que até já me ameaçou, isso tudo por causa do meu trabalho juntamente com o site Agricolandianews.com que é de deixar os cidadãos Agricolandenses informados de tudo que acontece por aqui, a verdade dói mais precisa ser dita.  Isso mesmo, pode-se fazer tudo em Agricolândia que não dá em nada, ou melhor dá em pizza,Agricolândia, terra que tudo pode e nada acontece, terra de vereadores cegos, surdos, mudos e coniventes. Que venha eleições de 2012, que venha melhores dias para minha querida terra, ate chegar as eleições 2012 vou comendo uma pizza, algum vereador quer um pedaço?Por Mauricio Alves 86 9952-9851

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics