Seu navegador não suporta Javascript.


Aluno de Agricolândia é premiado na OBMEP

02/04/2012 - 08h34min
ampliar Aluno de Agricolândia é premiado na OBMEP Aluno de Agricolândia é premiado na OBMEP

Um aluno da rede municipal da cidade de Agricolândia se destacou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).


O destaque foi o aluno SAMUEL JOSÉ DA SILVA do 8º ano da Unidade Escolar Roque Alencar ao alcançaram a menção honrosa Nível II. Na oportunidade o aluno recebeu uma placa em forma de intensivo nos estudos recebido pelo seu professor Márcio Marques, a solenidade aconteceu na referida escola e contou com a presença da equipe pedagógica do município e do Secretário Municipal Jailton Gomes que aproveitou a oportunidade falar a respeito da OBMEP 2012 que a escola irá participar e também motivar os alunos nos estudos.



A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.


 


Fonte: Agenteeteen.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Tribunal Superior Eleitoral cassa o mandato do prefeito de Esperantina do PT

30/03/2012 - 05h40min
ampliar Tribunal Superior Eleitoral cassa o mandato do prefeito de Esperantina do PT Tribunal Superior Eleitoral cassa o mandato do prefeito de Esperantina do PT

O Tribunal Superior Eleitoral cassou, na noite desta quinta-feira (29), o mandato do prefeito de Esperantina, Chico Antônio. O ministro Marco Aurélio proferiu voto vista e a votação está 4 a 2, contrária ao petista, mesmo assim o Ministro Ricardo Lewandovski pediu vista e o resultado do julgamento não pôde ser ainda proclamado.





Agricolandense prestigia votação do projeto que altera o ECA

29/03/2012 - 13h53min
ampliar Agricolandense prestigia votação do projeto que altera o ECA Agricolandense prestigia votação do projeto que altera o ECA


Agricolândense prestigia votação do projeto que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Acaba de ser aprovado por unanimidade na Comissão de Direitos Humanos o PLS 278 que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no que se refere aos Conselhos Tutelares e regulamenta a profissão de Conselheiro Tutelar. O projeto prevê a existência de, no mínimo, dois Conselhos Tutelares por município e amplia para cinco anos o mandato dos conselheiros, agora equiparados a servidores públicos federais, remunerados pela União, com direito a férias remuneradas, 13º salário, licença à gestante, licença paternidade e licença para tratamento de saúde na foto o Senador Wellington Dias com os piauienses Maurineide Saraiva e o agricolandense Edivar Pereira (Filho do Sr. Juarez da baixa), conselheiros tutelares e integrantes do Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares.





As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

28/03/2012 - 16h05min
ampliar As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

Papo de boteco

O certo vereador anda dizendo em todos os cantos da cidade e nos botecos de Agricolândia, que ainda vai ser prefeito da cidade ainda neste ano.

Um curioso presente em uma destas conversas cavernosas ficou matutando e perguntou como o vereador vai fazer para ser prefeito.

O vereador respondeu: _ Hômi! Istou com a justiça dos hômi de bem de Agricolândia. Vou carçar  uma veriadora e vou ser prisidente da câmara de novo e, dispôs na câmara, nois ramo carçar o prefeitim que tá muito pão duro e quer se juntar com o veriador Walter. Aí sim, vocêis rão ver um prefeito bom pra cidade. Já tá tudo combinado com o divogado. Se num fossi essa veriadorazinha, que não quer sair, nois, o seis veriadores já tinha tomado conta de tudo".

O curioso presente foi logo pra casa e depois de ouvir tanta trama passou ir todos os dias a missa e rezar para que isso não aconteça. Valei-me Deus! Santa ingenuidade!





Inscrições para Casamento Comunitário em Agricolândia

27/03/2012 - 13h55min
ampliar Inscrições para Casamento Comunitário em Agricolândia Inscrições para Casamento Comunitário em Agricolândia


Os casais interessados em oficializar a união podem se inscrever pois estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário. O evento, esta previsto acontecer  no dia 01 de maio na abertura dos festejos de Nossa de Fátima, Os interessados devem procurar o professor Manoel Francisco, Professor Antonio Carlos e o grupo de casais com Cristo. O Casamento Comunitário visa oferecer benefícios civis e sociais aos casais, promover a proteção da família e resgatar a auto-estima dos noivos.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Seção na Câmara Municipal termina em briga em São Paulo

27/03/2012 - 11h32min
ampliar Seção na Câmara Municipal termina em briga em São Paulo Seção na Câmara Municipal termina em briga em São Paulo

Na noite desta segunda-feira (26), a sessão na Câmara de Itatinga (SP) foi tumultuada e os vereadores acabaram se espancando no plenário. Mais de 100 pessoas acompanhavam as votações que decidiriam por uma possível cassação do prefeito da cidade.
A denúncia foi feita pelo vereador Júlio Fogaça e lida pela secretária, mas foi rejeitada por votação. Uma segunda denúncia, desta vez contra o próprio vereador, foi feita por um morador da cidade, mas também não foi aceita pela maioria da Câmara.

O problema começou quando os parlamentares começaram a desenrolar suas falas no plenário. Durante a fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa, houve uma interrupção feita por Júlio Fogaça. Os dois se empurraram. O vereador Marcos Feliciano tentou separar, mas também foi atingido.

Os dois vereadores que começaram a briga se agarraram e trocaram socos e só foram separados pelos policiais militares que acompanhavam a sessão. As pessoas que assistiam invadiram o plenário e também foram contidas pela PM.



Em Agricolândia os vereadores tambem faltam é se pagarem quando aocntece alguma seção na câmara .

Acidentes já fizeram 163 vítimas em Teresina e em Agricolândia não é diferente

27/03/2012 - 11h21min
ampliar Acidentes já fizeram 163 vítimas em Teresina e em Agricolândia não é diferente Acidentes já fizeram 163 vítimas em Teresina e em Agricolândia não é diferente

Nos dois primeiros meses do ano, o número de acidentes envolvendo motociclistas, somente em Teresina chegou a 186.
Segundo o comandante da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (CIPTRAN), major Leandro Castelo, um dos motivos para o alto número de acidentes é a falta de habilitação dos motociclistas.



De acordo com o major Castelo, essa também está no ranking das maiores irregularidades encontradas nas vias de Teresina. “Os nossos problemas com motos são um caso atípico em Teresina. Nós temos dificuldades de controlar os acidentes, pois temos a presença muito grande de pessoas não habilitadas conduzindo esses veículos. Além disso, a maioria dos condutores não usa capacetes. Há ainda o fato de as motos não serem licenciadas”, disse o major, acrescentando que os acidentes graves na maioria das vezes envolve condutores sem capacete.



Em  Agricolâdia os casos de acidentes envolvendo motocilcetas tambêm é muito grande, o que constatamos diariamente é condutores não habilitados, menores de idade,  motos em péssimas condições de tráfego dentre várias outras irregularidades.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Banda Líbanos em Agricolândia

27/03/2012 - 11h15min
ampliar Banda Líbanos em Agricolândia Banda Líbanos em Agricolândia

É dia 07 de abril "sábado de aleluia" muito forró e animação com uma das melhores bandas do Brasil, Nathan e Tatá como sempre com uma super organização, montando uma super estrutura de palco, 2 geradores, som e luz.


Participação da Banda Pura Raiação com Trio Eletrico Nem Motos . . .

A Secretaria de Saude realizou a entrega de proteses dentárias

27/03/2012 - 11h01min
ampliar A Secretaria de Saude realizou  a entrega de proteses dentárias A Secretaria de Saude realizou a entrega de proteses dentárias

A Serctearia de Saude realizou  na tarde desta sexta-feira 23/03 a entrega de próteses dentárias para pessoas carentes da cidade de Agricolândia.Segundo informações de um outro portal o Secretario Clay Ragazzone e a secretaria de saúde vem fazendo uma triagem de 10 pessoas carentes a cada semana para que toda a população tenha acesso às próteses como também os diversos serviços na área de saúde pública.Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Queda de braço

27/03/2012 - 07h28min
ampliar Queda de braço Queda de braço

A luta do bem contra o mal
 
A cada dia aumenta as reclamações dos gestores sobre a falta de dinheiro nas prefeituras. Grande parte delas não paga o salário mínimo como manda a lei, não pagam o 13º salário, atrasam salários dos funcionários, não tem dinheiro para investimentos e benfeitorias. E o povo vive reclamando por direitos básicos. Para onde vai o dinheiro?
A resposta todo mundo conhece: corrupção! Então, por que existem tantos políticos corruptos? Cito aqui uma das principais causas: por causa dos muitos eleitores corruptos!

Na campanha eleitoral é onde tudo começa. Ao negociar o voto ou trocá-lo por favores recebidos, o eleitor dá o aval ao político para o mesmo se tornar um grande corrupto. Pois todo o dinheiro gasto na campanha terá de ser recuperado com juros e correções.
Um agravante é que o dinheiro roubado não será gasto no município, e sim em outros estados e até em outros países, gerando riquezas lá fora.
Outro agravante é que o próprio dinheiro roubado é usado para pagar dezenas de advogados para a defesa dos gestores “ficha suja”. E em muitos casos, usado em pagamento de suborno, como já vimos inclusive casos na grande imprensa. Ou seja, é um “negócio da China” – se defender usando o próprio produto do roubo.

CIDADE DE AGRICOLANDIA


Temos que no ano de 2011 o orçamento municipal foi de mais de 9 milhões, o que deu algo próximo de mais de meio milhão por mês. As despesas mensais da cidade não chegaram a 250 mil – segundo afirmativa da vereadora Edith Alencar, em discurso na tribuna da Câmara. Fica a indagação sobre a destinação de aproximadamente R$ 14 milhões nestes últimos três anos, já que o prefeito junto com sua equipe de contabilidade esconde as prestações do povo, e os balancetes debaixo de sete chaves.
E aqui não se levou em conta outros recursos importantes, como a arrecadação municipal e as emendas parlamentares, o que nos dá uma idéia do tamanho do prejuízo causado ao povo agricolandense. A vereadora Edith e a única que formalizou várias denúncias junto ou Ministério Público e à Polícia Federal a respeito dos desvios de recursos públicos em Agricolandia; as respostas favoráveis vêm aos poucos, é o caso do ex-gestor que está com seus bens bloqueados (mais de um milhão que ele terá que devolver aos cofres da prefeitura de Agricolandia segundo MP). A justiça tarda mais não falha.
Lembrando que o orçamento para 2012 é de aproximadamente R$ 11 milhões, e ainda tem os adicionais.

CÂMARAS DE VEREADORES


O prefeito precisa de 2/3, mas tem 7 vereadores debaixo dos braços, para aprovar projetos de seu interesse; então oferece diversas vantagens aos vereadores afim que é facilmente conseguido seus objetivos, e os vereadores da base gastaram fortunas e se endividaram com agiotas e empréstimos bancários..
Tem muitos vereadores que usam o discurso na tribuna na tribuna como uma arma, dizendo que vai denunciar entrar com processo contra o prefeito e, no outro dia vai atrás do prefeito pedir emprego para seu irmão e familiares, com um monte de contas a pagar e tudo bem (volta pra casa com seu dever comprido de vereador). Temos que destacar que o único vereador que exerce seu papel de fiscalizar e não se acovardada, é a vereadora Edith Alencar, que além de fiscalizar a prefeitura, teve que fazer uma faxina na câmara dos vereadores e por tudo em ordem, já que estava à maior roubalheira escancarada por parte de alguns ex-presidentes e vereadores.
A vereadora constatou as diversas irregularidades e não compartilha com eles, que queriam que ela ficasse calada. "Denunciei e hoje pago um preço caro, não me arrependo. Com isso juntaram-se e quiseram me afastar. Graças a Deus, e aos homens que representam a justiça e a verdade, que vem me ajudando a combater essa rasteira traiçoeira que tentaram me aplicar esses malfeitores que só pensa em se dar bem com dinheiro publico", disse a vereadora. 
Os seis vereadores querem tira meu cargo de presidente com uma suposta denuncia de desvios, sem fundamento e inventada pela uma picareta. Mais o próprio juiz me concedeu uma liminar para permanecer no cargo, vou me defender na justiça.
 Quanto a Sessão Extraordinária solicitada pela maioria dos vereadores e que segundo a mesma está fundamentada na Lei Orgânica como bem colocaram em oficio, é de se estranhar; de acordo a Lei Orgânica Municipal não existe nenhum inciso 5º desde o parágrafo 1º ao 7º do Art 20 , só se  os vereadores fabricaram este inciso que citaram no oficio citado, ficando assim sem fundamento o exposto ofício com essa convocação.Para completar na sessão de sexta feira, por motivo particulares não fui a sessão, e os vereadores aproveitaram minha ausência e apresentaram um requerimento aumentando seus salários, contrariando a constituição federal, é lamentável que esse vereadores não respeitam nada, só pensa em dinheiro, se endividaram com os empréstimos consignados e hoje estão todos desesperados.
E ainda tem um vereador “manso” que usa a tribuna e diz que trabalha pelo o povo e que não pensa em dinheiro.
Agora se querem fazer palhaçada ai sim, sei que são capazes.

PRINCIPAIS TIPOS DE CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS

DESVIOS POR MEIO DE OBRAS


É o caso mais comum de fraudes. Por meio de uma licitação direcionada, determinada empresa ganha um contrato. Às vezes, o preço inicial já sai exagerado. No decorrer do serviço, aditivos encarecem mais ainda a obra. A fatura, depois, é dividida entre corruptos e corruptores.

DESVIOS POR MEIO DE EVENTOS


São os que roubam fazendo festas, carnavais, etc. Os municípios recebem centenas de reais para promover todo tipo de festividade popular. O dinheiro normalmente é liberado para contratar estrutura de palco, equipamentos de som, bandas, material de divulgação e até foguetórios. As contratadas superfaturam os preços de produtos e serviços, e uma parte do dinheiro é desviado para os políticos.

DESVIOS POR MEIO DE CONSULTORIAS


Essa tramoia envolve serviços de consultoria que simplesmente nunca prestam serviços. Para começar, serviços de consultoria somente deveriam ser contratados para a execução de atividades que comprovadamente, não possam ser desempenhadas por servidores permanentes da administração pública. Mas não é bem isso o que se observa. Usa-se o critério de "notória especialização" para justificar a contratação dessas empresas sem fazer licitação.

DESVIOS POR MEIO DE NOTAS FISCAIS FRIAS


São aqueles nos quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues. A burla pode ser feita com as empresas fantasmas. Para isso, foi criado um comércio fluente de venda de “notas frias” desse tipo de empresa. Há pessoas especializadas em negociá-las, o CRAS e a SEC de SAÚDE são as secretaria mais roubadas de maneira escancarada em nossa cidade.
Por tudo isso, é preciso dizer não àqueles que chegam oferecendo dinheiro pela sua dignidade. Por outro lado você não pode jogar fora sua dignidade vendendo sua maior arma a seu algoz.
É preciso pesar, medir e avaliar pra considerar se o candidato é suficiente ou insuficiente.


“Um recado para os picaretas maus gestores, podem tirar meu cargo de presidência da câmara e ate meu mandato de vereadora, mais uma coisa é certa nunca ninguém vai tirar minha coragem e determinação, pois as denuncias vão continuar, doa a quem doer” disse a vereadora Edith Alencar.

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico da agência BB de Agricolândia

24/03/2012 - 21h12min
ampliar Poicias de Agricolandia com alguns curiosos Poicias de Agricolandia com alguns curiosos

Segundo informações colhidas em sites locais e por algumas pessoas, o ocorrido aconteceu na madrugrada desta sexta-feira por volta das 02:00,onde bandidos emcapuzados adentraram a agência e tudo indica que os meliantes estavam  tentarando explodir o caixa eletrônico da mesma, sem sucesso.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


Fotos: Agenteeteen.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Jasminy Sousa é a mais nova integrante do nosso site

23/03/2012 - 12h39min
ampliar Jasminy Sousa Jasminy Sousa


O site Agricolandianews.com o portal de notícias da região ganhou o espaço e se destaca gradativamente nos meios de comunicação. O site vem ganhando notoriedade com o público.O número de acessos por dia impressiona pelo fato de que o portal tem quase 3 anos e vem alcançando números impressionantes.


Todos sabemos que os planos e projetos da direção do site é informar, entreter e divulgar notícias da cidade e de toda a região. E é pensando dessa forma que toda a direção do site informa aos internautas que enviem suas sugestões, críticas, denúncias e idéias para assim melhorar o conteúdo do portal.


 


 


 


E é com muito prazer que apresentamos a todos os internautas do site Agricolandianews.com a nova integrante a Jasminy Sousa, chegando para ajudar no site Nº 1 da cidade, com coberturas de eventos na cidade e região, e já começa com as coberturas da Semana Santa na nossa cidade.


Seja Bem vinda Jasminy Sousa ao site Nº 1 de Agricolândia .

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Bolsa Família: beneficiários têm até a próxima quinta-feira para atualizar dados

23/03/2012 - 09h20min
ampliar Bolsa Família: beneficiários têm até a próxima quinta-feira para atualizar dados Bolsa Família: beneficiários têm até a próxima quinta-feira para atualizar dados

Beneficiários do programa Bolsa Família que precisam fazer a revisão cadastral têm até a próxima quinta-feira (29) para regularizar a situação no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, alerta o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Desde janeiro, esses beneficiários estão com o recurso mensal bloqueado pelo MDS. Eles correm o risco de ter o benefício cancelado.


A revisão cadastral visa retratar a realidade das famílias de baixa renda e aprimorar o programa de transferência de renda. Toda família com renda mensal de até R$ 140 por pessoa tem direito ao benefício. Os valores variam de R$ 32 a R$ 306, segundo o perfil de renda e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.


Por Mauricio Alves com informações do Portal MN

Prefeito da cidade de Miguel Leão renuncia o cargo

22/03/2012 - 12h45min
ampliar Prefeito da cidade de Miguel Leão renuncia o cargo Prefeito da cidade de Miguel Leão renuncia o cargo

Alegando problemas com a saúde e, também, as dificuldades financeiras do município, Bismarck Santos de Arêa Leão (na foto com o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, em Brasília), entregou no início desta manhã, carta ao presidente da Câmara de Vereadores do município de Miguel Leão, comunicando a sua renúncia ao cargo. A carta é datada de hoje (22).

Eleito em 2008 e, mesmo tendo direito à reeleição, Bismarck Arêa Leão, adota o inusitado gesto da renúncia, muito difícil de ser praticado pela maioria dos políticos, para cuidar de sua saúde, abalada com o descontrole da pressão arterial. Ele prefere se dedicar às suas atividades privadas, seja no ramo da pecuária como no setor ceramista.

Não há dúvidas que Bismarck também se desencantor com a política, ante as dificuldades enfrentadas, diante da falta de recursos. 

O substituto
A carta de renúncia será lida hoje, na Câmara de Vereadores que vai empossar o vice-prefeito José Angerry (O Cheiro) no cargo de prefeito.

Fim de um ciclo
O município de Miguel Leão nasceu da fazenda Paraíso, de propriedade do ex-deputado Miguel de Area Leão, fundada pelo filho, o então deputado Altamiro de Area Leão.

A cidade foi criada com apenas três casas de palha, na década de 60,  mas hoje em Miguel Leão todos os habitantes têm casa própria feita pela prefeitura.

A renúncia de Bismarck encerra o ciclo de poder da família Area Leão no município. Eles consideram um dever cumprido.

Leia a carta renúncia de Bismarck Arêa Leão na íntegra


 


Por Mauricio Alves com fonte do Portal AZ

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Banda Líbanos em Agricolândia

22/03/2012 - 12h16min
ampliar Banda Líbanos em Agricolândia Banda Líbanos em Agricolândia

Nathan e Tatá Apresenta : Dia 07 de Abril "Sábado de Aleluia" Banda Libanos na Faculdade Evento, apartir das 23:00 horas e ainda a participação da Banda Pura Raiação com trio eletrico Nem Motos.


Garanta já o seu ingresso e venha se divertir...


 


Mauricio Alves e Jasminy Sousa do Agricolandianews fazendo clicks da Galera

Dia 31 de março acontecerá o Baile do Esquisito

22/03/2012 - 12h06min
ampliar Dia 31 de março acontecerá o Baile do Esquisito Dia 31 de março acontecerá o Baile do Esquisito

No dia 31 de março acontecerá o Baile do Esquisito,o evento será na Churrascaria Super Star, apartir das 22:00 horas com o Paredão Burra Preta e Equipe Eletro Hits . . .


Garanta já o seu ingresso . . .


"Concorra ingressos para este evento "

Luis do Trailler Apresenta encontro de paredões no Sábado de Aleluia

22/03/2012 - 12h02min
ampliar Luis do Trailler Apresenta encontro de paredões no Sábado de Aleluia Luis do Trailler Apresenta encontro de paredões no Sábado de Aleluia

O Luis do Trailler Curtição convida a todos para participarem do 1º  "Racha de Som Automotivo" o evento será no dia 07 de abril apartir das 17:00 horas, não percam . . .


 


Clicks de Jasminy Sousa e Mauricio Alves


 


 

Os Partidos Preparam-se Para as Eleições

21/03/2012 - 09h01min
ampliar Os Partidos Preparam-se Para as Eleições Os Partidos Preparam-se Para as Eleições

Estamos chegando perto das eleições, e já começaram as primeiras movimentações políticas em Agricolândia. Pesquisas já foram feitas, e as discussões tomam conta das rodas de conversas por toda a cidade. Pré candidatos já começam as primeiras articulações, e vários nomes já despontam tanto para o cargo de Prefeito como para de Vereador.


Os partidos políticos ainda precisam fazer suas convenções, definindo coligações e indicando candidatos. Só poderá ser candidato quem filiou-se a um partido político antes de 05/10/2011, e teve sua filiação homologada pela Justiça Eleitoral.


Apesar das perdas sofridas quando da formação do PSD, o DEM (Democratas) continua sendo o maior partido de Agricolândia, com 217 filiados. Em seguida vem o PMDB com 158 e o PSDB com 103 filiados. O PT conta com 55 filiados e surpreendentemente o PSD, do vereador Valter Alencar, tem somente 21 filiados regulares.


Este fato chega a surpreender, pois quem participou daquela festança que houve no CSA no início de outubro do ano passado, teve a impressão que muitos mais eleitores haviam se filiado ao PSD. Suspeita-se que nem todas as fichas de filiação foram encaminhadas à Justiça Eleitoral, como é o caso de nosso colega Maurício Alves que julgava estar filiado e tinha intenção, inclusive, de candidatar-se a vereador. Fica aberto o espaço para a direção deste partido para esclarecer este fato.


O site agricolandianews.com procurou informações ao presidente do PSD, o mesmo disse que foram feitos registro de pessoas que pretende se candidatar esse ano, no caso específico o Mauricio só nos comunicou depois, mais o mesmo está filiado ao partido.

IBAMA apreende animais em Agricolândia

20/03/2012 - 14h38min
ampliar IBAMA apreende animais em Agricolândia IBAMA apreende animais em Agricolândia

 



Em uma ação contra o tráfico de animais silvestres na cidade de Agricolândia a Policia Ambiental juntamente com o Policiamento da cidade, apreenderam vários animais,sendo criados irregularmente em cativeiro na cidade de Agricolândia. 


As aves apreendidas serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Teresina, onde passam por avaliação e recebem cuidados. Após um período de quarentena, é avaliada a possibilidade de reintrodução dos animais na natureza.


O Ibama alerta que a manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização da autoridade ambiental competente é crime ambiental. Os responsáveis por cativeiros ilegais, além de serem autuados pelos agentes ambientais federais do Ibama, terão seus casos encaminhados ao Ministério Público para o encaminhamento de ações criminais na Justiça.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Está se instalando um pequeno Parque de Diversões no centro da cidade

19/03/2012 - 08h23min
ampliar Está se instalando um pequeno Parque de Diversões no centro da cidade Está se instalando um pequeno Parque de Diversões no centro da cidade

Está sendo instalado no centro da cidade um pequeno parque de diversões que servirá para a Semana Santa e Festejos do centro, um atrativo para as crianças que irão passar esse feriado aqui na cidade.


 


Por Mauricio Alves (860 9952-9851

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics