Seu navegador não suporta Javascript.


Vereadora Edith esclarece o arquivamento de processo

26/06/2012 - 20h47min
ampliar Vereadora Edith esclarece o arquivamento de processo Vereadora Edith esclarece o arquivamento de processo

A vereadora Edith Alencar procurou o site agricolandianews para dar informações sobre o arquivamento do processo que a acusava de má administração. De acordo com a vereadora, tudo não passou de uma tentativa de retaliação política e todo ato de vandalismo partiu da maioria dos vereadores daquela casa com a intenção de prejudicá-la politicamente. Edith Alencar disse que eles temiam que ela se destacasse no trabalho da vereança, pois eram conscientes que a vereadora vinha fazendo tudo aquilo que havia prometido aos seus eleitores: desde a promessa de fiscalizar o executivo, divulgando as irregularidades que encontrava e também, lutar para que os recursos públicos fossem investidos de maneira que beneficiasse o coletivo municipal. Essa postura da vereadora os incomodou, pois queriam que a vereadora fizesse parte dos que se corrompem; daqueles que recebem migalhas para tapar os olhos e os ouvidos, em prejuízo da defesa da moralidade da coisa pública. Decepcionados pela recusa da vereadora, e por ela obedecer às leis que reduzem o subsídio dos vereadores, resolveram conspirar contra ela. Para isso, divulgaram mentiras sobre sua gestão, inventaram que a mesma estava desviando recursos financeiros da câmara, e por aí vai. A vereadora, entretanto, disse que em nenhum momento se abala com estas inverdades, disse encontrar-se segura do que faz, e que jamais iria fazer algo que comprometesse sua integridade moral só para beneficiar uma meia dúzia de vereadores.


Depois dessas palavras da vereadora o site resolveu fazer uma entrevista com a mesma para que tudo possa se esclarecer de fato.

Agricolandia News - O que levou o promotor a arquivar o processo aberto contra sua gestão pelos seis ( 6 ) vereadores?
Vereadora Edith – Hora! É fato! Eu já sabia desde o início que ele iria arquivar, pois eu sou ciente de que não fiz nada de errado e conhecendo o profissional que é o Dr. Nielsen, não haveria dúvida sobre esse arquivamento. Essa minha segurança eu passei para todos que me procuraram. Quem não deve não teme! Com essa decisão do promotor, põem-se fim a todas as mentiras que estes vereadores espalharam em Agricolândia  contra minha administração.

Agricolandianews – Com essa decisão do Ministério Público o que muda em sua vida?
Vereadora Edith – (Sorrindo) Não mudou nada! Sempre tive a segurança de estar agindo de maneira certa. Agora estou pagando um preço alto por ter essa coragem de fazer o certo. Os vereadores divulgaram mentiras maculando meu nome, inventaram inúmeros absurdos sem provas e agora, como diz na gíria policial: “A CASA CAIU” para eles.  Aí eu pergunto: com que cara eles irão enfrentar o povo, quando todos já sabem de toda a arruaça feita por eles? O papel de vereador é de zelar e fiscalizar o patrimônio público, não é destruir.

Agricolandianews – Vereadora, quais foram as mentiras que eles inventaram?
Vereadora Edith – Ah! Foram muitas! Mas eles só falam quando estão nos botecos da cidade. Nas sessões da câmara, quando faço perguntas a respeito desses comentários mentirosos, todos eles baixam a cabeça, ficam mudos, calados, igualzinho ao que fez a ex-primeira-dama na reunião com a coordenadora do Bolsa Família. Mas para este silêncio tem uma explicação: eles não têm argumentos para me enfrentar, pois nada podem provar. A minha segurança é tanta que eu fiz um desafio a eles durante uma sessão para que ficasse registrado em ata, dando assim maior veracidade ao desafio proposto. Eu disse: se eles conseguissem provar apenas uma das várias mentiras que inventaram contra a minha gestão, eu renunciaria o mandato de vereadora e, logicamente, da presidência. Mas a respostas de todos eles foi a de manterem-se mudos e cabisbaixos.

Agricolandianews – Quais são seus planos contra este ato insano feito por estes vereadores contra a senhora?
Vereadora Edith – Não me decidi ainda. Prezo muito pela justiça e não devo passar uma borracha como alguns políticos já me fizeram essa proposta. Acho que não é por aí. Eles não devem ficar impunes, pois se assim eu os deixasse, eu estaria contribuindo e dando oportunidade para que eles façam o mesmo com outras pessoas; estaria colaborando para expansão da impunidade e, agindo assim, eu não estaria fazendo o meu papel de cidadã. Sei que eles foram aliciados por mentiras de uma pessoa doente e maluca, mas isso não justifica, já que estamos tratando de pessoas que eu diria, no mínimo, adultas.

Agricolandianews – E sobre o concurso da câmara, vereadora?
Vereadora Edith – Vamos falar de coisas boas. Depois de muita luta e trabalho para regularizar a situação financeira e jurídica da câmara, vou licitar uma empresa e abrir um edital para concurso com três vagas na câmara (controlador geral, auxiliar administrativo e vigia). Acredito que é a forma mais democrática de ingressar no serviço público.

Agricolandianews – Vereadora, foi ventilada a possibilidade da senhora comprar um veículo para câmara. É verdade?
Vereadora Edith – Sim. O carro da câmara todos já sabem  foi destruído.  Nosso projeto é comprar um carro novo para câmara e também fazer  uma grande reforma na câmara, colocar ar-condicionado, colocando novas mesas, construir um banheiro feminino (Veja que absurdo! O banheiro da câmara é coletivo),  construir um arquivo para guardar os documentos da câmara, e colocar uma nova central de áudio com a possibilidade de gravar todos os áudios das sessões.

Agrinews – Isso é possível? A câmara tem dinheiro pra fazer tudo isso?
Vereadora Edith – Sim, sempre teve! Sabendo administrar o pouco, haverá como fazer economia e assim juntar dinheiro para investir na câmara. O que faltava na câmara era administrador com compromisso de fazer a coisa certa. Se quiserem saber quem é o vereador que trabalha de verdade em prol da moralidade e de defesa do povo, convido a todos a comparecerem as sessões na câmara.


Finalizando, quero aqui lembrar da honrosa atitude da vereadora Luzete em relação a este lamentável episódio, pois a mesma foi citada no processo simplesmente por ela não querer entrar no jogo deles, mas a todo momento eu a tranquilizava dizendo que ela não tinha nada a temer, que podia dormir tranquila pois ela não iria precisar de nenhum advogado para a defender pois nada a comprometia. Só quero agradecer primeiramente a Deus, meus pais, meu esposo por estar sempre me ajudando e me dando cada dia mais força pra lutar. A vereadora acrescentou:  doa em quem doer, mas minha dignidade não tem preço.


E aqui mando um recado: se meus adversários políticos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer as verdades a respeito deles.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Carlos Henrique é só felicidade

26/06/2012 - 16h45min
ampliar Carlos Henrique é só felicidade Carlos Henrique é só felicidade

O site agricolandianews.com parabenizar Carlos Henrique por sua aprovação no Vestibular da Universidade Federal do Piauí UFPI. Carlos Henrique foi aprovado para o curso de Sistema de Informação, no campus Água Branca – PI.





Elanne Nunes passou no vestibular confira a lista

26/06/2012 - 09h03min
ampliar Elanne Nunes passou no vestibular confira a lista Elanne Nunes passou no vestibular confira a lista

Confira abaixo o nome de alguns agricolandenses que aparecem na lista.


Bacharelado em Adm Pública.
Elisnanda da Silva Sousa
Elanne Nunes dos Santos
Juniel Gonçalves Leal


Licenciatura em Filosofia
Manoel Francisco Ribeiro
Licenciatura em Fisica
Gheysa Morais da Silva
Maria de Fátima L. Santos


Licenciatura em Letras Inglês
Fernanda Siqueira Pereira e Silva





Ela passou no vestibular de Licenciatura em Fisica

26/06/2012 - 07h14min
ampliar Ela passou no vestibular de Licenciatura em Fisica Ela passou no vestibular de Licenciatura em Fisica

Isso mesmo, a Agricolandense Fatinha Lima está comemorando a sua vitória, a mesma passou no vestibular da Universidade Federal do Piaui e irá ingressar na turma de Licenciatura em Física


“Basta a pessoa estabelecer as metas que quer alcançar e colocar a mão na massa”Disse Fatinha Lima.





Baile das férias

26/06/2012 - 06h56min
ampliar Baile das férias Baile das férias

Aguardem mais informações sobre toda a programação e atrações . . .

Comercial Horizonte será inaugurado dia 30 de junho em Agricolândia

25/06/2012 - 07h39min
ampliar Comercial Horizonte será inaugurado dia 30 de junho em Agricolândia Comercial Horizonte será inaugurado dia 30 de junho em Agricolândia

O senhor André Cabral proprietário do comercial Horizonte convida a todos para a inauguração do mesmo, a festa acontecerá no dia 30 de junho, na oportunidade haverá uma grande seresta com a banda explosão musical a partir das 21:00hs também no mesmo dia acontece um bingo no valor de R$ 150,00 e as cartelas são gratuitas com o dono do estabelecimento o senhor André Cabral.


Agradece o André Cabral . Informações ligue 86- 94636595.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PT de Agricolândia decide apoiar Walter Alencar para prefeito

25/06/2012 - 06h00min
ampliar PT de Agricolândia decide apoiar Walter Alencar para prefeito PT de Agricolândia decide apoiar Walter Alencar para prefeito

O Partido dos Trabalhadores por vários meses tentou realizar uma coligação para candidatura Majoritária, porém conversou com vários Presidentes de partidos como: Antônia do Santana (PSB), Dr. José Alberto (PR), Cladiney (PP), Marcos Antônio (DEM) e Walter Alencar (PSD), a fim de consegui um vice para sua chapa, pois o PT pretendia ter candidatura própria a Prefeito, mas não conseguiu êxito de coligação com nenhum outro partido para lançar candidato a prefeito.

Então em uma reunião realizada na manhã do ultimo sábado, 23/06, com os membros do Partido, depois de fazerem vários analises da real situação politica do município acharam que, dos nomes que estão expostos como pré-candidatos a prefeito decidiram apoiar a candidatura de Walter Alencar juntamente com os partidos que estiveram unidos com PT nas eleições 2008 como: PR e DEM, e outros partidos novos como o PRB, PTB e PSD.

O Partido dos Trabalhadores apresentará somente candidatos a Vereadores para concorrerem às eleições deste ano.

Walter Alencar e Dr Raimundo Barradas

22/06/2012 - 06h27min
ampliar Walter Alencar e Dr Raimundo Barradas Walter Alencar e Dr Raimundo Barradas

Segundo informação  após a decisão de João de Deus desistir da candidatura à reeleição, o prefeito  indicou Dr. Raimundo Barradas(PRB) para vice na chapa de Walter Alencar (PSD). Agora Walter está em busca de unir os partidos que estavam unidos na ultima eleição sendo, PT, PP, DEM e PR.

O vereador Walter acredita na união para que possa alcançar o êxito maior, que é vencer as eleições.  Tivemos informações que o vereador Walter buscou o apoio da vereadora Antonia do Santana, o qual a mesma atendeu um pedido de sua família e decidiu ser candidata a Vereadora ao lado da Janeth Barradas.

O Vereador salienta que agora é trabalhar para confirmar o grupo que tem e lutar para alcançar o objetivo maior, conquistar o povo e vencer as eleições.

Janete vai definir seu vice na convenção

21/06/2012 - 17h13min
ampliar Janete vai definir seu vice na convenção Janete vai definir seu vice na convenção

Janete vai definir o nome do candidato à vice somente nas proximidades das convenções municipais que será no dia (30/06) no clube do Edvan.


Segundo informação de uma fonte confiável estes são os mais cotados para o VICE, o vereador Gilvan Vaqueiro, vereadora Neuba e ex-vice Ozires, faça suas apostas.


Der sua opinião.

Agora só falta o vice

21/06/2012 - 12h10min
ampliar Agora só falta o vice Agora só falta o vice

Para prefeito de Agricolandia está definido o nome do vereador Walter Alencar, e segundo informações ainda não oficiais ficará a cargo do prefeito João de Deus a indicação da vaga de Vice-prefeito, a definição do nome do candidato a vice deve ser somente informado com as proximidades das convenções municipais que será para no dia (30/06).


Segundo informação de uma fonte confiável estes são os mais cotados para o VICE, Dr Jose Alberto, Jocione e Dr Raimundo Barradas.


Der sua opinião.

Walter Alencar confirma que é candidato a prefeito de Agricolândia

20/06/2012 - 09h25min
ampliar Walter Alencar confirma que é candidato a prefeito de Agricolândia Walter Alencar confirma que é candidato a prefeito de Agricolândia

O que já havíamos publicado aqui no Agricolandianews.com confirmou-se o então vereador Walter Alencar (PSD) será sim candidato a prefeito em Agricolândia, com o apoio total do atual Prefeito João de Deus do (PTB).

Walter anuncia ainda que a convenção que homologará seu nome como candidato será no dia 30 de junho (sábado), na Faculdade Eventos, no horário das 13:00h às 17:00h. Aproveita ainda para convidar todos os filiados do PSD e simpatizantes a comparecerem ao evento.


Venha Participar. . .

Agora vai

18/06/2012 - 12h02min
ampliar Agora vai Agora vai

Rumores na cidade de Agricolândia neste final de semana é que o Prefeito o João de Deus depois de uma reunião com sua família, e segundo informação não oficial o prefeito desistirá de sua candidatura à reeleição. E a mesma fonte nos informou que o grupo do prefeito está 99% fechado em apoiar o vereador Walter Alencar para prefeito de Agricolândia.
Em breve mais informações.

Em Agricolândia aconteceu o Dia de vacinação contra a Polio

18/06/2012 - 09h20min
ampliar Em Agricolândia aconteceu o Dia  de vacinação contra a Polio Em Agricolândia aconteceu o Dia de vacinação contra a Polio

A Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Agricolândia realizou, no ultimo Sábado (16/06), o dia “D” vacinação contra a paralisia infantil e a continuação da vacinação contra a gripe. As gotinhas que protegem seu filho da doença são para todas as crianças menores de 5 anos.

Jailton Gomes fala ao Agricolandianews

18/06/2012 - 09h04min
ampliar Jailton Gomes fala ao Agricolandianews Jailton Gomes fala ao Agricolandianews

Jailton Gomes o Secretário de Educação de Agricolândia, falou com exclusividade para o maior site da cidade de Agricolandia “Agricolandianews.com” e revelou como anda a situação da secretaria.


Sobre a sua Exoneração:


Jailton revela que pediu sim a exoneração do cargo de secretario ao prefeito João de Deus, o pedido foi em maio e o mesmo aguarda até hoje, ele afirma que não só abandonou o cargo por questão de ética e compromisso com o seu trabalho.


Motivo do pedido de exoneração:


O mesmo afirma que não tem nada haver com questões políticas ou coisa assim, o que está acontecendo é sim questões pessoais que envolve outro trabalho, o mesmo tem planos futuros.


Como está a secretária neste momento:


Segundo o secretario a situação está estável, e que tem problemas sim, todos os dias, e afirma que sempre teve o comprometimento em manter e zelar a integridade das escolas de Agricolândia, o que vem acontecendo é que o mesmo mostra todas as falhas e as situações das escolas  ao prefeito João de Deus, mais o mesmo não tem uma posição de resolver estes problemas.


Conquistas diante da Secretaria de Educação:
O secretario afirma que está junto da população e dos jovens, segundo ele, afirma que foi o “cabeça” de varias campanhas na cidade, a ultima foi a da dengue ao qual o mesmo foi o organizador, e o pagamento dos funcionários da educação está todos em dias, até mesmo os de serviço prestado, uma ação de inserir diretores e coordenadores em cada instituição de ensino da cidade, hoje os alunos têm Xerox grátis nas escolas, recebeu prêmio do Instituto Tiradentes, com medalha Imperador Pedro II por mérito educacional, ele diz que deixará a secretária de educação mais sairá sem peso na consciência.

Ganhe 4 cds

18/06/2012 - 08h34min
ampliar Ganhe 4 cds Ganhe 4 cds

Participe e ganhe 4 cd's das Bandas : Cavalheiros do Forro, Banda 5% , Forró do Bom e Forro Esfregue e Dance.


A primeira pessoa que comentar esta matéria ganha . . .


 


Use a Criatividade.

A política em Agricolândia e no Brasil vive uma fase Big Brother

15/06/2012 - 08h25min
ampliar A política em Agricolândia e no Brasil vive uma fase Big Brother A política em Agricolândia e no Brasil vive uma fase Big Brother

A política aqui em Agricolândia  vive uma fase “Big Brother”, ninguém sabe se vai piorar ou não com candidatos tipos os que não se enxergam. As pessoas não se interessam por política, acham normal que haja corrupção. “Político é assim mesmo”, é o que todos pensam.


Essas mudanças sociais, em nosso em nosso município são claro, têm reflexos enormes na política. O crescimento absurdo de irregularidades, a luta pela sobrevivência, o consumismo desvairado, acabando com as matérias-primas e destruindo o meio ambiente, tudo colabora para o enfraquecimento da política.


Cada um que cuide de si, este parece ser o lema geral desta sociedade cada vez mais estranha e neurótica, que considera a corrupção como algo rotineiro, comum a todos. Se você toca no assunto, logo alguém diz que “os políticos são mesmo assim”. O conformismo é geral.


Por isso, quando falam na candidatura do João de Deus, não parece ser brincadeira. Pelo contrário, é apenas mais uma etapa de nosso “Big Brother” político.

A violência em Agricolândia está crescendo a cada dia

14/06/2012 - 17h03min
ampliar Carro Baleado Carro Baleado

Neste final de semana, mais precisamente na madrugada de domingo (10/06), o agricolandense Renato Alencar dos Santos vinha de uma festa com sua namorada em sua moto, por volta das 3 h da madrugada e, no cruzamento do bairro Boi Morto com Tamboril foi parado por dois indivíduos armados de revólver que lhe pararam e pediram para deitar no chão com a mira de um revólver em sua cabeça. Renato não reagiu fez o que os bandidos pediram.


No exato momento um amigo de Renato, o irmão do empresário Bob, vinha da mesma festa e reconheceu a moto parada e diminuiu a velocidade focando com farol do carro na moto. O indivíduo armado ficou nervoso com a situação e atirou em Renato que estava deitado no chão com a namorada, e disparou vários tiros em direção do carro do irmão do Bob. Após efetuar os disparos, saiu correndo em direção o bairro Tamboril. Dois tiros acertaram o carro e um tirou pegou de raspão no pescoço do Renato.


Os indivíduos levaram a moto HONDA, modelo 150 Fan, placa ODY 8900, ano 2011, cor vinho.


Segundo os denunciantes, traumatizados, foram dar queixa na delegacia de Agricolândia em busca de ajuda. A delegacia estava fechada e, no dia seguinte, as atitudes dos policiais foram de omissão, dizendo que não poderiam fazer nada para ajudar. O responsável pela delegacia mora em Água Branca e só vinha na segunda feira.


A notícia de boca se espalhou por toda redondeza e Renato recebeu informação que tinham visto sua moto na cidade de Curralinho, a 70 km de Agricolândia. Novamente buscou ajuda da policia de Agricolândia, mas policiais lhe disseram novamente que não poderiam fazer nada. Até que nesta segunda procura de Renato os policiais foram mais solidários com a vitima, dizendo: “Entrega pra Deus”.


O Renato foi ate cidade visinha, Água Branca em busca de apoio e o boletim de ocorrência que Renato recebeu em Agricolândia foi motivo de chacota dos policiais de Água Branca por estar todo errado.


É lamentável o que vem acontecendo em Agricolândia; o povo merece mais respeito. Isso é simplesmente um reflexo da péssima administração que nossa cidade vem recebendo nesses últimos 12 anos.


Quem tiver informação do paradeiro da moto HONDA modelo 150 Fan, placa ODY 8900, ano 2011, cor vinho, ligue para celular (86) 9530 9601 que será gratificado.

Acidente na Estaca Zero, proximo ao posto de gasolina

14/06/2012 - 13h45min
ampliar Acidente na Estaca Zero, proximo ao posto de gasolina Acidente na Estaca Zero, proximo ao posto de gasolina

Flagrei e Clickei, Um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Fan 150 e um Palio na BR 316 deixou dois feridos, o acidente foi no balão do entrocamento sentido a BR 343 .O acidente aconteceu por volta das 8:30 da manhã,quando a equipe do site Agricolandianews.com chegou ao local do acidente os ocupantes da motocicleta já não estavam mais no local, segundo informações de curiosos, os mesmos foram levaodos para o hospital de Água Branca fazer os procedimentos de sáude, mais seus estado de saude é estavel.


 


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PSB decide lançar candidatura de Beto Rego à Prefeitura de Teresina

13/06/2012 - 06h59min
ampliar PSB decide lançar candidatura de Beto Rego à Prefeitura de Teresina PSB decide lançar candidatura de Beto Rego à Prefeitura de Teresina

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (12), os integrantes do Diretório Municipal do PSB decidiram lançar candidato próprio à Prefeitura de Teresina.

Os integrantes da direção do partido em Teresina decidiram que o apresentador do programa "Ronda", da Rede Meio Norte, Beto Rego deve ser o candidato do PSB à Prefeitura de Teresina.

Beto Rego tinha decidido se afastar do programa de TV em julho para disputar uma vaga à Câmara dos Vereadores.

Antes de participar da reunião durante a noite, Beto Rego já tinha comunicado aos produtores do programa que aceitaria o desafio de ser candidato a prefeito de Teresina.


Fonte : Portalmeionorte.com

Matrimônio de Aline Passos e Francisco Monteiro

13/06/2012 - 06h50min
ampliar Matrimônio de Aline Passos e Francisco Monteiro Matrimônio de Aline Passos e Francisco Monteiro

Vejam alguns clicks do casamento de Aline e Franciso mais conhecido como "Nego"


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics