Seu navegador não suporta Javascript.


Ate a lagoa da baixa tá pegando fogo, acredite se quiser

16/10/2012 - 10h18min
ampliar Ate a lagoa da baixa tá pegando fogo, acredite se quiser Ate a lagoa da baixa tá pegando fogo, acredite se quiser

Nos meses do b-r-o-bro tudo vira fumaça... e carvão.

A prática em usar o fogo como “ferramenta” para auxiliar na comunicação, em tarefas, no preparo de alimentos, trabalho agrícola, artesanato, defesa pessoal, iluminação, aquecimento e rituais vem desde que o homem domesticou o fogo, conseguiu seu controle. Isso é pré-histórico.

Mas os tempos são outros e muita água rolou até aqui. Pena que não rolou água suficiente para apagar esse fogaréu que insiste em queimar tão belas tardes de nossa cidade, que queima o colorido da vida, transformando tudo em cinza. Pena também que não rolou água suficiente para limpar a mente de muita gente. Pena que com tantas queimadas, a água pode deixar de rolar.

Esse fogo parece que torra também a consciência da maioria das pessoas que utilizam essa prática pré-histórica ridícula, uns por pura preguiça, outros por falta de educação, para queimarem o mato que invade os terrenos e plantações, queimarem folhas e galhos secos que serviria como um bom adubo natural, e os que insistem em queimar o lixo doméstico. E ainda tem os piores: os que queimam por pura maldade, promovendo queimadas em atos criminosos.

As queimadas são práticas diárias tanto na zona rural como urbana de Agricolandia. Assim, a fumaça e a fuligem tomam conta de tudo, asfixiam e cegam. Independente de princípios legais, de urbanidade, de vida em sociedade e da omissão de muitos.

Com isso, mais casos de doenças respiratórias, oftalmológicas e alérgicas, contribuindo para o aumento da procura do serviço de saúde pública e de remédios do sistema único de saúde. Sem contar as mortes de animais e plantas causadas pelos incêndios.

Se existe uma forma de crime amplamente difundido em Agricolandia é o fogo contra o meio-ambiente. Se existe uma forma de comunicação que insiste em existir em Agricolandia é a fumaça. E ela diz: a coisa está preta! Agora só falta bater os tambores pra ver se Agricolandia não vira cinza.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Walter Alencar dedicou a vitoria a seu Pai

16/10/2012 - 05h35min
ampliar Walter Alencar dedicou a vitoria a seu Pai Walter Alencar dedicou a vitoria a seu Pai

O vereador Walter Alencar (PSD) venceu as eleições em Agricolandia com uma diferença de 436 votos. Reunindo cerca de sete partidos, com a coligação por uma agricolândia mais justa, venceu seu principal adversário político Dr. Barradas, que foi derrotado nas urnas pela primeira vez com sua esposa Janeth Barradas.

Walter Alencar disse que a vitória nas urnas representa um grande marco histórico na política em Agricolandia e os anseios da população por mudanças.

"Na história desta cidade nenhum candidato a prefeito venceu as eleições com uma ração política tão grande como a nossa, isto representa a vontade do povo. Ontem fizemos vários arrastões que chegava reuniu 2  mil pessoas”. Disse o candidato eleito.

Walter Alencar, contou com apoio do ex-prefeito, o seu pai Chicão a quem em seu pronunciamento muito emocionado dedicou a vitória.

"O prefeito João de Deus abdicou de sua candidatura para apoiar a gente e indicou Dr. Raimundo Barradas como vice e isto também contou muito para nossa vitoria. Procuramos ao longo da caminhada fazer uma campanha limpa e tranquila sem responder a xingamentos buscando ouvir o povo que clamava por mudanças”, disse o prefeito eleito Walter Alencar..





Mensagem do candidato eleito Walter Alencar

15/10/2012 - 12h36min
ampliar Mensagem do candidato eleito Walter Alencar Mensagem do candidato eleito Walter Alencar

Amigos quero parabenizar a todos os professores, em especial, aos professores de Agricolandia, por este dia em que os homenageamos. Aliás, todo dia é dia do professor, não esqueçamos. Sempre ao nosso lado, nos fazendo entender o mundo, usando de toda parcimônia e esperança, os professores são grandes guerreiros que fazem do nosso aprendizado a sua força, sua fonte de motivação.

Como gestores públicos, temos a obrigação de fazermos de tudo para valorizá-los, desde colaborar com a implementação de melhorias salariais, a criar meios que deem aos nossos mestres condições dignas de trabalho. E esse é nosso compromisso de governo, cumprindo todas as metas de campanha, possibilitando, assim, a plena valorização dessa categoria tão importante em nossas vidas. Portanto, é com um imenso orgulho que abraço fortemente aos nossos queridos professores!


Walter Alencar





Quatro Aguabranquenses morrem em acidente automolibilistico

15/10/2012 - 09h02min
ampliar Quatro Aguabranquenses morrem em acidente automolibilistico Quatro Aguabranquenses morrem em acidente automolibilistico

Quatro piauienses morreram em um acidente ocorrido por volta de 01h da madrugada de sábado (14/10) para domingo. As vítimas moravam em São Paulo e tinham vindo ao Piauí para passar o feriado. O acidente aconteceu justamente na viagem de volta.

A colisão frontal entre um Fiat Palio e uma carreta, ocorreu em Monte Carmelo, na Região do Alto Paranaíba, no Triângulo Mineiro. O carro seguia no sentido Monte Carmelo/Celso Bueno quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta carregada de adubo.


Os veículos envolvidos no acidente eram um cavalo mecânico Scania – placa BWO 1449 – cor vermelha de Monte Carmelo / Carreta – placa KDM 1062 de Monte Carmelo carregada de adubo fora da pista de rolamento e o veículo Pálio – placa LVZ 9962 de Teresina – PI, que estava sendo conduzido por Fábio Alencar Rodrigues.

Todos os quatro ocupantes do carro ficaram presos às ferragens e morreram na hora. As vítimas foram identificadas como Fábio Alencar Rodrigues, 26 anos, Leda Donato Santos, 38, José da Cruz de Brito, 42, e Francisca Maria de Jesus Leite, 20. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.


Por Mauricio Alves com informações do Portal Meio Norte





Fala Povão aqui você tem voz

12/10/2012 - 12h03min
ampliar Fala Povão aqui você tem voz Fala Povão aqui você tem voz

Agricolândia foi palco da falta de água por faixa de umas 48 horas, muitas pessoas precisaram dar seus pulos e conseguirem água para seus fazeres, mais dizem as más linguas que uma pessoa ligada a oposição politica em Agricolândia teria burlado a bomba de água do abastecimento da cidade.


Será verdade ? dizem que o povo aumenta mais não inventa !


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Ministério libera o Seguro Safra para o município de Agricolândia

12/10/2012 - 07h43min
ampliar Ministério libera o Seguro Safra para o município de Agricolândia Ministério libera o Seguro Safra para o município de Agricolândia

O secretário de agricultura familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Valter Bianchini, assinou portaria autorizando o pagamento do seguro Garantia-Safra para vários municípios brasileiros, seis deles no Piauí. A medida vai beneficiar mais de 1.600 agricultores piauienses.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) e autoriza o pagamento de benefícios relativos à safra 2011-2012. Os valores serão repassados a partir do mês de outubro, segundo as datas do calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

No Piauí, serão beneficiados 209 agricultores de Agricolândia .

Hoje dia 12 de outubro tem Pancadão New Som na Churrascaria Super Star

12/10/2012 - 07h37min
ampliar Hoje dia 12 de outubro tem Pancadão New Som na  Churrascaria Super Star Hoje dia 12 de outubro tem Pancadão New Som na Churrascaria Super Star
O Baile de aniversário da Churrascaria super star será amanhã sexta-feira, a festa será animada pelo pancadão New Som, na oportunidade acontece sorteio de brindes para a galera!!



Clicks do site agricolandianews.com

Participe

MP consegue liminar para que o prefeito de Cocal de Telha pague salario atrasado

11/10/2012 - 17h42min
ampliar MP consegue liminar para que o prefeito de Cocal de Telha pague salario atrasado MP consegue liminar para que o prefeito de Cocal de Telha pague salario atrasado


MP-PI consegue liminar para que o prefeito de Cocal de Telha pague salários atrasados de servidores

O Promotor de Justiça Plínio Fabrício de Carvalho Fontes ingressou com ação civil pública requerendo determinação judicial para a Prefeitura do Município de Cocal de Telha efetuasse o imediato pagamento dos salários atrasados de servidores, que estavam sem receber desde abril.

A Juíza Valdênia Moura Marques de Sá concedeu liminar, determinando que o prefeito pagasse em até 48 horas todos os valores devidos aos servidores, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 10 mil, incidente sobre seu patrimônio pessoal.

O gestor municipal deve enviar ao Poder Judiciário a relação de todos os servidores com os salários atrasados, com as respectivas comprovações de pagamento. Caso haja novos atrasos, também será aplicada multa.


ESSE FILME EU JÁ VI EM AGRICOLANDIA

Piadinha de um (a) candidato (a) macumbeiro (a)

11/10/2012 - 16h55min
ampliar Piadinha de um (a) candidato (a) macumbeiro (a) Piadinha de um (a) candidato (a) macumbeiro (a)

Um (a) certo candidato (a) a prefeito, ao retornar do centro de macumba, já com a lista de todo o material da oferenda em mãos, para ser feito o ebó, reclamou então com o chefe do terreiro...


Pocha vida moço, a lista do material que o senhor deu pra mim, já está toda comprada; mas tá caro demais, estão cobrando R$ 100,00 por uma galinhas pretas deu um trabalho danado para arranjar as 12 galinhas! ê ê. O chefe então responde...


Quem que disse 12 galinhas pretas?! ah ah ah, eu disse foi 55 galinhas ah ah ah ah ah .


Chupa macumbeiro (a)  kkkk kkkk

Edith Alencar a única que se reelegeu dos nove vereadores

11/10/2012 - 16h51min
ampliar Edith Alencar a única que se reelegeu dos nove vereadores Edith Alencar a única que se reelegeu dos nove vereadores

Com votação mais que expressiva, a vereadora Edith Alencar se reelege para mais quatro anos de mandato na Câmara Municipal de Agricolandia. Esta votação maciça é um sinal de que a vereadora Edith é uma privilegiada por possuir qualidades essenciais como éticas, seriedade, honestidade, integridade, credibilidade, competência e vontade de fazer o melhor para Agricolandia.

”É importante saber e reconhecer que ainda existem pessoas idealistas, sérias, que não vivem de politicagens, conchavos e não se rendem às circunstâncias. Sentimo-nos ( nós agricolandenses) orgulhosos e felizes de sabermos que votamos em alguém que presta contas de seu mandato, e que tem "peito" de se candidatar de cabeça erguida .Tínhamos certeza de sua vitória e confiamos muito em seu trabalho. Aqui deixamos nossa mensagem de muita força, coragem, fé e garra para desempenhar mais uma vez a função de parlamentar, que acreditamos ser uma missão árdua, mas que não foi dada a você por acaso, e sim por merecimento e reconhecimento”.

"Parabéns Edith Alencar, pela vitória, pela campanha limpa, pela honestidade e pela dedicação ao povo que a consagrou nas urnas, tornando-a uma das vereadoras que mais cresceu em número de eleitores, sua votação, sinal de reconhecimento do seu trabalho no dia a dia em prol dos agricolândenses.

Como ensina o político e filósofo inglês, fundador da ciência moderna, "A verdade é filha do tempo, não da autoridade." (Francis Bacon)


Parabéns Vereadora.


Amigos: Angélica, Gerisvaldo, Rosileide Frazão, Neto da Marinete e esposa, Peixeiro, Marcio e sua esposa Edivania, Amanda Falcão, Carlinha Alencar, Lourinha, Cícero, Cauã, Morais, Nalva, Luizinha, Wallyson e Ivoneide.

Caminhada da vitória de Walter Alencar será neste domingo dia 14 de outubro

11/10/2012 - 05h46min
ampliar Caminhada da vitória de Walter Alencar será neste domingo dia 14 de outubro Caminhada da vitória de Walter Alencar será neste domingo dia 14 de outubro

Neste sábado tem a grande caminhada da vitória do Prefeito eleito Walter Alencar, o ponto de concentração será na localidade Pitombeira e o percurso será em diversas ruas da cidade .


 


E logo mais a noite tem a Banda Encantus que se apresentará pela 1º vez em Agricolândia !


 


Participe !!!!!!


 


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

A Porca Comeu

10/10/2012 - 20h35min
ampliar A Porca Comeu A Porca Comeu

A porca comeu " é uma expressão que faz parte do folclore de Campo Maior e de outros municípios do Piauí,  significa que o candidato perdeu a eleição. Há algum tempo era costume os campomaiorenses vencedores nas eleições desfilarem pelas ruas com uma "porca", para caçoar dos candidatos derrotados, essa atitude era encarada por algumas pessoas como uma brincadeira, mas por outras, como uma provocação.
 
"A porca comeu" surgiu em Campo Maior na década de 50 quando " Um político, também de Campo Maior, pela década de 50, teria planejado trocar urnas com votos legítimos por outras com votos falsos, sob as obscuridades. Deixou debaixo de uma moita próxima ao local onde as urnas verdadeiras eram guardadas. Mas, na hora marcada, ao chegar à moita para apanhar as urnas que lhe garantiriam a vitória, viu que uma enorme porca havia espatifado todas as cédulas. Por conta disto, o tal político perdeu a eleição. A história tomou gosto nas rodas de conversa pela cidade e espalhou-se no imaginário popular..fapepi.pi.gov.br.
 
 
Uma década mais tarde, novamente em Campo Maior a expressão "a porca comeu" tomou força  após a derrota do vereador Manuca, muito popular na época -  "na década de 60 Manuca, um comerciante na cidade de Campo Maior, pela década de 60 do século passado, após ter perdido a eleição para vereador, observava, em frente a sua casa, porcos que fuçavam restos do material da campanha eleitoral. Alguém que passava por ali, percebendo o estado de desolação de Manuca, adverte em tom de galhofa, “cuidado Manuca, senão a porca te come”. A história caiu no gosto popular e rapidinho espalhou-se pelo estado, principalmente porque foi adotado pela mídia. Colunistas e chargistas esbaldam-se de criatividade em épocas de eleição em cada rincão do estado do Piauí. Por todo o Estado, é comum que partidários de políticos vitoriosos, após a apuração, conduzam porcas, ou reproduzam o ronco da porca, através de sistemas de som, à porta de candidatos derrotados.fapepi.pi.gov.br..
 
Atualmente,  as pessoas estão mais civilizadas e respeitadoras, uns fazem festa com carreata  e muitos foguetes, outros descansam. Por outro lado, há muitos perdedores que se tornam mais vitoriosos que alguns ganhadores.


Postado por Mauricio Alves

Confira o número de votos para prefeito de Agricolândia por seção

10/10/2012 - 19h50min
ampliar Confira o número de votos para prefeito de Agricolândia por seção Confira o número de votos para prefeito de Agricolândia por seção

Confira o desempenho urna a urna dos candidatos a Prefeito de Agricolândia e tirem as suas dúvidas Candidata:


JANETH BARRADAS PDT (12)


 


Seção Quantidade de Votos


0001- 82


0002 -83


0003 -75


0004 -85


0005 -84


0006 -110


0007 -108


0008 -93


0009 -90


0010 -92


0033 -112


0035 -115


0038 -124


0047 -143


0048 -108


0049 -67


0050 -138


Total: 1709


 


 


 


Candidato: WALTER ALENCAR PSD (55)


 


Seção Quantidade de Votos


0001 123


0002 95


0003 104


0004 100


0005 103


0006 162


0007 151


0008 114


0009 123


0010 112


0033 160


0035 160


0038 138


0047 132


0048 123


0049 73


0050 172


 


Total: 2145

Neste domingo dia 14 de outubro tem banda Encatus na cidade de Agricolândia

10/10/2012 - 19h46min
ampliar Neste domingo dia 14 de outubro tem banda Encatus na cidade de Agricolândia Neste domingo dia 14 de outubro tem banda Encatus na cidade de Agricolândia

Neste domingo dia 14 de outubro tem o show da Banda Encantus, que se apresentará pela primeira vez em Agricolândia !


Participe conosco e venha comemorar na festa da vitória .


Estão todos convidados, sem excessão, e sem preconceito.


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Amanhã tem festa no Festejo da localiddade buraco Dágua

28/09/2012 - 09h02min
ampliar Amanhã tem festa no Festejo da localiddade buraco Dágua Amanhã tem festa no Festejo da localiddade buraco Dágua

Amanhã tem Leo Cachorrão e Forró Mexido na localidade buraco d'água no festejo da Santa Terezinha.


 


 


 


Participe . . . .

Laser Som de volta em Agricolândia dia 05 de outubro no CSA

28/09/2012 - 08h48min
ampliar Laser Som de volta em Agricolândia dia 05 de outubro no CSA Laser Som de volta em Agricolândia dia 05 de outubro no CSA

Atenção galera de Agricolândia, está chegando mais um baile da dupla que é sucesso, dia 05 de outubro, no CSA Clube com a sonorização LASER SOM de Teresina.

Agradece Nathan e Tatá - A marca que é sucesso.

EDISOM no festejo de Todos os Santos, dia 29 de Setembro

28/09/2012 - 08h44min
ampliar EDISOM no festejo de Todos os Santos, dia 29 de Setembro EDISOM no festejo de Todos os Santos, dia 29 de Setembro

A galera de Todos os Santos irão receber um grande evento com o Pancadão EDISOM de Teresina, no Mingos Club, no dia 29 de Setembro, animando os festejos da comunidade.

Organização da Dupla Nathan e Tatá em parceria com o Mingos Club.

Hoje é pra ter sessão na câmara dos vereadores

28/09/2012 - 06h42min
ampliar Hoje é pra ter sessão na câmara dos vereadores Hoje é pra ter sessão na câmara dos vereadores

“Este ano de 2012 não ouve nenhuma sessão ordinária na câmara dos vereadores, isso não pode acontecer” Denunciou o candidato a vereador Arthur Teixeira  no comício do bairro Boi Morto.


“É verdade, mas como presidente da câmara, venho fazendo o meu trabalho, nos dias de sessões abro a câmara, mas não aparecem vereadores suficientes para se realizar uma sessão, não posso obrigar nenhum vereador vim às sessões, são adultos e sabem de suas obrigações” Disse a presidente da câmara Edith Alencar em sua defesa.


O vereador Manoel Roseno que faz parte da mesa como secretario destacou em seu discurso que nunca faltou a sessão.


Vamos para o tira-teima.


Então Agricolandense, porque o povo não vão comprovar hoje 28 de setembro de 2012  as 20:00hs  na câmara dos vereadores, e viram quais os vereadores que estão trabalhando em prol do povo de Agricolandia.

As mascaras estão caindo

27/09/2012 - 06h00min
ampliar As mascaras estão caindo As mascaras estão caindo

A origem da palavra máscara vem de coisa ou pessoa ridícula. Assim como é quem tenta dissimular, disfarçar, ocultar algo que só a própria pessoa se nega a ver. E acha também que ninguém vê. Nos entregamos nos detalhes, nas palavras, silêncio, omissões. Somos muito transparentes. Não se iludam: as aparências não enganam.


Com as ameaças de tomar sua casa do conjunto novo horizonte, de cortar sua água do bairro pueirão e prometer bolsa para faculdade nas melhores faculdades de Teresina, são os métodos e mentiras mais absurdas por parte de alguns candidatos (a) a prefeito que estão caindo por se só nos descrédito do povo.


Também  o que vem chamando atenção nessa eleição é a violência jamais vista com tamanho desespero e por parte de certo candidato (a) a prefeito que anda com meia dúzia de capanga armado de revolver na cintura e cassetete em punho  obstruindo as rua nos bairros e já chegaram agredir diversas pessoas.


Com isso eleitor, fique atento por esse desespero pela administração dessa cidade.


Tenha cuidado em quem vai votar eleitor, pois as consequências caíram justo nas suas cabeças.

Saudades Amigo

26/09/2012 - 16h23min
ampliar Saudades Amigo Saudades Amigo

É com grande pesar que anunciamos o Falecimento de Francisco Edivar Ribeiro dos Santos, conhecido carinhosamente por “DIDI” filho do senhor Esmerindo e Dona Ecí Ribeiro.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics