Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Construtora dar calote em agricolandeses

25/02/2013 - 08h20min
ampliar  Construtora dar calote em agricolandeses Construtora dar calote em agricolandeses

Nosso site foi procurado por uma pessoa que gostaria de ficar anônima, e relatou que a construtora que ganhou a "licitação" para reforma do Posto de Saúde do bairro Pitombeira, segundo informações, está a 4 (quatro meses) sem honrar os pagamentos dos seus funcionários que foram contratados para realização desta reforma.


A denúncia é muito seria e deve ser apurada, pois a VERBA desta obra é de Recurso Federal e do Ministério da Saúde, estima-se que o valor chega a quase R$ 120.000,00 (cento vinte mil reais). As informações são desencontrada e cheia de contradições por este motivo o agricolandianews deixa o espaço para os representantes da construtora enviarem seus esclarecimentos.


O que sabemos através de um funcionário, que 6 (seis) pessoas estavam trabalhando sem nenhum tipo de registro na carteira de trabalho, e que até menores de idade fazia parte do quadro de funcionários da empresa. "Disseram que essa construtora não tem mais dinheiro", e que o canteiro de obra esta abandonado.


Segundo informações de funcionários, os mesmos vão fazer uma denúncia ao Promotor da Comarca de São Pedro do Piauí e irão até o Ministério do Trabalho em Teresina, comunicar tal descaso desta empresa com seus funcionários.


O agricolandianews aguarda algum contato da referida construtora para algum esclarecimento.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Creches de Agricolândia recebem cadeiras infantis

23/02/2013 - 12h33min
ampliar Creches de Agricolândia recebem cadeiras infantis Creches de Agricolândia recebem cadeiras infantis

A Prefeitura de Agricolândia doou  cerca de 60 cadeiras infantis para serem distribuídas nas creches municipais da cidade para atender as necessidades na questão conforto e comodidade para nossas crianças. 


 


Por Mauricio Alves





Walter Alencar recebe autoridades do Piaui em seu gabinete

23/02/2013 - 12h02min
ampliar Walter Alencar recebe autoridades do Piaui em seu gabinete Walter Alencar recebe autoridades do Piaui em seu gabinete


O Prefeito de Agricolândia Walter Alencar recebeu em seu gabinete a visita de algumas autoridades do estado, o vice-governador do estado Zé Filho, a Deputada Estadual Juliana Morais Sousa, o Deputado Estadual João Madison e o Deputado Federal  Marcelo Castro, o ex ministro e ex-deputado federal João Henrique Sousa, e outras autoridades.


No encontro foram tratados diversos assuntos relacionados as questões do município, política e demais temas, mais o foco principal ficou na relação da ligação de parcerias do governo do estado com o nosso município para melhorias em diversas áreas como viabilizar a reforma do Hospital Municipal da cidade,  trazer uma nova ambulância para o município, e retificar e iniciar das obra de pavimentação asfaltica de Agricolândia a São Pedro.


“A visita foi bastante proveitosa e espera que o presidente do PMDB Marcelo Castro, Deputada Juliana, Deputado Estadual João Madison, e também o futuro governador do estado Zé Filho que fortaleça a aliança entre o governo do estado e o governador Walter Alencar” Falou o prefeito Walter Alencar.


Por Mauricio Alves 


 


zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Câmara de Agricolândia com novas estruturas

23/02/2013 - 11h51min
ampliar Câmara de Agricolândia com novas estruturas Câmara de Agricolândia com novas estruturas


O Presidente da câmara de Agricolândia Jocione Silva efetuou a compra de novos materiais para comodidade dos próprios vereadores e dos visitantes, o mesmo renovou as 34 cadeiras e comprou nove novas cadeiras para os vereadores, além do sistema de som completo, que antes era precário. 


O mais importante foi a climatização do ambiente, agora os nobres vereadores e também o publico visitante terá muito mais conforto.


Visite a casa do povo 


 


Postado por Mauricio Alves


 






Prefeito Walter Alencar recebe Dep. João Mádson em seu gabinete

22/02/2013 - 07h06min
ampliar Prefeito Walter Alencar recebe Dep. João Mádson em seu gabinete Prefeito Walter Alencar recebe Dep. João Mádson em seu gabinete


O prefeito de Agricolândia, Walter Alencar (PSD), recebeu hoje 22/02 pela manhã a visita do deputado estadual João Madison (PMDB) , a visita foi acompanhada do Secretário de administração Gastão , o Deputado se colocou à disposição para defender os interesses na Assembléia Legislativa. Os temas tratados foram melhorias em diversos órgãos e setores do município, durante o encontro, o prefeito de Agricolândia e o deputado conversaram sobre os trabalhos na região.


 “Temos um bom relacionamento com os deputados e é sempre uma honra receber uma visita como esta do deputado João Madson. Para mim, é um reconhecimento político ao trabalho que estamos fazendo pelo desenvolvimento de Agricolândia”, ressaltou o prefeito.


O deputado declarou que não medirá esforços para colaborar com o desenvolvimento da cidade e fará o possível para destacar Agricolândia nos projetos junto a Assembléia.


 


Postado por Mauricio Alves




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadora Kassia fala ao Agricolandianews e desabafa

20/02/2013 - 07h57min
ampliar Vereadora Kassia fala ao Agricolandianews e desabafa Vereadora Kassia fala ao Agricolandianews e desabafa

Kassia, do PSD, vereadora de 01 mandato; conversou com o Repórter Mauricio Alves e falou sobre seus projetos no município



A vereadora começa falando a respeito da 1° Seção Ordinária que aconteceu no dia 15/02 e avalia a mesma como positiva, pois notou-se o numero de pessoas muito grande na câmara, o que antes era raridade, mais destacou pequenas falhas na oposição, pois segundo a vereadora citou que o clima na seção ficou tenso como os mesmo estivessem em campanha eleitoral, lamentável, “Nós vereadores precisamos da união na casa do povo, precisamos esquecer as eleições, pois o dia 07 de outubro de 2012 passou” falou a Vereadora.



Sobre seus projetos a vereadora apenas adiantou que irá trabalhar com o foco nos jovens  da cidade, criar projetos que atendam as expectativas de todos, e promete não decepcionar os cidadãos  agricolandense pois segundo a vereadora a mesma não irá faltar nas seções, e diz que lamentável o que acontecia no ultimo pleito, que era o total desrespeito a população, a vereadora diz que mora na cidade, seus filhos estudam em escolas publicas do município e isso dá uma maior garantia que a mesma irá sim trabalhar ao lado do Prefeito Walter Alencar  para atender as necessidades do município.



Já na questão de representatividade para as  mulheres, já que é notório que a mesma é uma representante da classe feminina em Agricolândia  a vereadora destaca que tem sim projetos que atendam as mulheres e que em breve a mesma poderá expandir a todos, “ Vou trabalhar seguindo o mesmo foco da ex-vereadora Edith Alencar que teve seu papel reconhecido aqui em Agricolândia na luta pela igualdade” Acrescentou a vereadora .



A vereadora finaliza convidando a todos a participarem das seções na Câmara dos vereadores e que acompanhem de perto o trabalho de cada um, para uma melhor avaliação.



Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Comemoração do Aniversario do Sr Julio Cardoso

18/02/2013 - 07h39min
ampliar Comemoração do Aniversario do Sr Julio Cardoso Comemoração do Aniversario do Sr Julio Cardoso

Esposa, mãe, filhos, netos, bisnetos, irmãos, nora, genros, parentes e amigos marcaram presença em um almoço de comemoração do aniversario do Sr Julio Cardoso dos Santos, conhecido carinhosamente por Julio Bionor que foi realizado no ultimo dia 15 (sexta feira) em sua residência em Agricolândia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito realiza reformas interna na estrutura na sede da prefeitura

17/02/2013 - 18h37min
ampliar Prefeito realiza reformas interna na estrutura na sede da prefeitura Prefeito realiza reformas interna na estrutura na sede da prefeitura

O prefeito de Agricolândia precupado com o bem está da população da cidade está fazendo pequenas reformas internas dentro da sede da Prefeitura municipal , o mesmo está organizando e estruturando alguns cômodos do prédio, incluindo o seu gabinete, estrutura do gabinete é composta de forma a permitir o assessoramento do Prefeito no planejamento, execução, avaliação e aprimoramento de programas, ações e políticas de governo. Essa assessoria acontece tanto num nível técnico quanto estratégico.



O Gabinete ainda mantém uma relação muito próxima com o cidadão por meio da Ouvidoria, que mantém um canal de comunicação com a comunidade. O gabinete também é responsável por registrar e guardar o expediente oficial do Prefeito, formado por Leis, Decretos, Portarias, editais e ofícios.



Melhor comodidade aos cidadão Agricolandenses que antes nem prefeito tinham.


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Laboratórios de Informática estavam abandonados nas escolas de Agricolândia

17/02/2013 - 18h19min
ampliar Laboratórios de Informática estavam abandonados nas escolas de Agricolândia Laboratórios de Informática estavam abandonados nas escolas de Agricolândia

O Agricolandianews.com relatar agora o descaso que estava acontecendo com a educação em Agricolândia, nas esfera Municipal, no que diz respeito aos laboratórios de Informática.Uma cidade que estava "lascada" coma a nossa, dá-se ao desplante de deixar ao abandonarem nas Escolas, dezenas de computadores que se deterioram com o tempo, pela simples incompetência do ex gesto prefeito de Agricolândia, em agilizar os equipamentos dos laboratórios de informática.



Como vocês podem ver na foto essa é a situação em que se encontrava os laboratorios de informaticas de algumas escolas de Agricolândia, segundo a secretária de Educação Edith Alencar, essa situação irá reverter-se ao prazo maximo e que os alunos poderão contar com os laboratorios estruturados e equipados para os mesmos usarem no esferio escolar, fazendo pesquisas e aprofundarem seus conhecimentos na área de informatica.


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito Walter faz reposição de mais de 500 lâmpadas em postes da cidade

17/02/2013 - 18h09min
ampliar Prefeito Walter faz reposição de mais de 500 lâmpadas em postes da cidade Prefeito Walter faz reposição de mais de 500 lâmpadas em postes da cidade

A Prefeitura de Agricolândia deu início neste domingo (17) à operação de reposição de mais de 500 lâmpadas da iluminação pública, começando pelo povoado Buraco D’água que a tanto tempo sofreu com a escuridão de sua via principal e das ruas, a operação de iluminação irá substituir as atuais que estão queimadas ou precisando de raparos.


O serviço vem sendo feito em diferentes pontos da cidade, atendendo de imediato os lugares mais críticos.


O secretário de administração, Gastão, disse que toda a região central e bairros da cidade receberão atenção dos serviços de iluminação. “No primeiro momento vamos atender aos pontos com maior número de lâmpadas queimadas,temos uma meta que é  fazer a reposição de todas as lâmpadas apagadas no Município em até 60 dias.


Segundo o Secretário Gastão, o ponto mais difícil para realizar o serviço de reposição será o centro da cidade, a população da cidade de Agricolândia vem sofrendo com a escuridão há muitos anos.


O prefeito Walter Alencar destacou que em sua campanha o mesmo afirmou que esse seria um dos seus focos para solucionar, e está muito satisfeito com o inicio da operação.


Postado Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Nesta sexta dia 15 acontece a primeira seção ordinária na câmara de Agricolandia

14/02/2013 - 12h44min
ampliar Nesta sexta dia 15 acontece a primeira seção ordinária na câmara de Agricolandia Nesta sexta dia 15 acontece a primeira seção ordinária na câmara de Agricolandia


Acontece amanha a abertura dos trabalhos na câmara municipal de Agricolândia, a seção acontece apartir das 20:00 horas.


Esperamos a compreensão dos nobres vereadores a comparecer na câmara e mostrar seus respecitvos trabalhos para a população principalmente os que os elegeram, pois muitos cidadãos estão anciosos e ao mesmo tempo temendo acontecer o que antes acontecia que era o total desrespeito de muitos vereadores com o povo, que felizmente esses não foram reeleitos.


Cobertura do  site Agricolandianews.com com o Reporter Mauricio Alves


Por Mauricio Alves

Escolas de Agricolândia ganhará 70 bicicletas do Programa Caminho da Escola

14/02/2013 - 12h40min
ampliar Escolas de Agricolândia ganhará 70 bicicletas do Programa Caminho da Escola Escolas de Agricolândia ganhará 70 bicicletas do Programa Caminho da Escola

As primeiras bicicletas escolares e capacetes do programa Caminho da Escola, do governo federal em breve chegarão na cidade de Agricolândia segundo o secretário de educação do Estado Atila Lira. A entrega dos equipamentos faz parte da política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no País. A chegada às prefeituras vai depender da capacidade de entrega de cada empresa vencedora do pregão eletrônico e da distância das fábricas em relação a cada município beneficiado.


O Prefeito de Agricolândia Walter Alencar e a secretaria de Educação Edith Alencar relataram que os mesmo aderirão ao Programa Caminho da Escola e que entre suas propostas a que brevemente a rede publica de ensino ganhará algo em torno de 70 bicicletas.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Ganhe ingressos para o Baile das torcidas dia 09 de março

14/02/2013 - 12h21min
ampliar Ganhe ingressos para o Baile das torcidas dia 09 de março Ganhe ingressos para o Baile das torcidas dia 09 de março

Isso mesmo sábado dia 09 de março apartir das 22:00 horas no CSA Clube em Agricolândia acontecerá o tradicional baile das Torcidas ....


Junte sua galera, vista a camisa do seu time e venha se divertir nesse super Baile com a animação do Pancadão ED SOM de Teresina.


Envie o seu comentário falando sobre o seu time e concorra a ingressos para participar do evento totalmente Free . . . As melhores frases ganharão ingressos.


Cobertura do Site Agricolandianews.com com o fotográfo Mauricio Alves . . .

Mela mela marca o fim do carnaval em Agricolandia

13/02/2013 - 18h33min
ampliar Mela mela marca o fim do carnaval em Agricolandia Mela mela marca o fim do carnaval em Agricolandia

O Marcio e Wallison realizaram na tarde de ontem, 12/02, o primeiro mela mela da dupla, o evento contou com animação do Paredão O Comandante, onde várias pessoas caíram na folia em percurso do bairro Baixa até a praça do mercado central, o mela mela marcou o encerramento do carnaval.


Fonte:wpiaui

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Transporte escolar ganhará reforço com novo ônibus, garante secretário Átila

13/02/2013 - 17h51min
ampliar Walter, Atila Lira e Edith Alencar Walter, Atila Lira e Edith Alencar

O secretário de Educação do Estado Atila Lira garantiu ao prefeito Walter Alencar e a Secretaria de Educação Edith Alencar que em breve esse número deve ser reforçado com a vinda de mais um ônibus e destaca que, além da garantia do transporte gratuito, as crianças e adolescentes que frequentam a rede municipal com mais um ônibus escolar ainda este ano, a informação foi divulgada no dia em que o secretário visitou a cidade e viu de perto a situação das escolas do município.


Segundo o prefeito Walter Alencar seu foco principal começa pela alimentação e estruturas reformadas e ampliadas para garantir um ambiente seguro durante as aulas, e assim os alunos da rede municipal ter garantia de melhores estudos.


Segundo a Sec. de Educação Municipal Edith Alencar, em uma conversa com Secretario Estadual de Educação Dep. Atila lira foi informada de que Agricolândia receberá mais programas para educação, alem do já existente: Mais Educação; PNAIC; PDDE e PDE. Esse dois últimos se encontram inadimplente, mais a secretaria disse não curvar os braços, pois irá correr atrás dos prejuízos por se tratar de dois programas muito importante para melhoria da educação municipal.

A figura mais perigosa na Prefeitura: O babão

13/02/2013 - 08h00min
ampliar A figura mais perigosa na Prefeitura: O babão A figura mais perigosa na Prefeitura: O babão

 


Diz-se da pessoa que bajula o seu chefe, o qual procura não desagradar e JAMAIS contra ele emite uma posição contrária. É uma pessoa pobre de espírito e que somente age assim com medo de sofrer retaliações tanto do seu chefe, como dos demais babões. Geralmente são pessoas egoístas e que querem alcançar resultados a todo custo, nem que para isso tenha que fazer fuxicos ao seu chefe sobre o seu colega. Procuram ter o máximo de intimidade com o seu superior, o qual por ser uma pessoa vaidosa e apegada ao poder, adora ser babado. São pessoas traidoras, falsas. LACAIOS, MEDIOCRES.


Diz que gosta muito do chefe, que o chefe é uma pessoa especial, vai constantemente a casa do chefe, dedura o amigo de trabalho ao chefe, distorce a verdade dos fatos, tolera atitudes deseducadas do chefe, tem medo do chefe.


Prefeito entra, prefeito sai e tem uma figura que sempre está presente… o babão de político. Apesar de normalmente não gostar de trabalhar, o babão está sempre grudado no “chefe”, catando as migalhas do poder.


Obs.: Segundo informações (dentro da prefeitura) existem ate cargos com renumerações especificadas para determinados babões. O decreto foi criado em fevereiro de 2001 veja abaixo:


Art. 1º Ficam criados o Conselho dos Puxa Saco, de acordo com o que preceitua o presente Decreto-lei.


Art. 2º O exercício da profissão, de Puxa Saco (PS), assim atendendo-se os profissionais habilitados como contadores de fofocas, estórias de mesas de bares e vizinhos para o prefeito de maneira imediato, de acordo com as disposições constantes do Decreto nº 0001/2001, de 30 de fevereiro de 2001.


Art. 3º Terá uma remuneração fixada com gratificação super, super especial em código em seu contra cheque conforme o grau de confiança e valores especificado abaixo:
P S – 1 valor 200,00           P S – 2 valor 400,00                P S – 3 valor 600,00 


Art. 4º São atribuições do Puxa Saco: Contar todas as fofocas que envolva o nome do prefeito, seus secretariados, dos adversários, contar o que os amigos insatisfeitos estão falando nos bares, botecos, missas, nas vizinhanças, restaurantes, jornais, Tv e internet.


Art. 5º. O presente Decreto-lei entrará em vigor trinta (30)  de fevereiro 2001 dias após sua publicação no Diário Oficial dos Puxa Saco.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 

Tem alguém tentando puxar seu tapete ?

13/02/2013 - 07h44min
ampliar Tem alguém tentando puxar seu tapete ? Tem alguém tentando puxar seu tapete ?

 


Em nossa vida profissional, familiar ou amorosa, entre tantos outros – nos deparamos com alguma frequência com pessoas que tentam “puxar nosso tapete”, ainda que não tenhamos lhes dado qualquer tipo de motivo para isso. No trabalho, não é raro começarmos a sobressair e alguém fazer coisas aparentemente visando nos atrapalhar. No amor, às vezes tudo parece ir às mil maravilhas, e então surge aquela pessoa que parece jogar contra, como se não quisesse que a relação desse certo. 


Pois bem, e o que fazer diante disso? Como manter a compostura, sem deixar que o “sabotador” nos tire do sério? Aqui vão algumas dicas:


Saia de perto- É possível simplesmente se afastar dessa pessoa que está querendo puxar o seu tapete? Se sim, faça isso o mais rápido possível. Em vez do confronto, o afastamento pode ser um remédio mais simples e menos estressante. 


Converse- Ok, sair de perto nem sempre é uma opção, então resta lidar com a situação. Dependendo de quem seja o “puxador de tapete” vale a pena tentar ter uma conversa para tentar colocar “os pingos nos is”. Às vezes o tal “sabotador” é uma pessoa próxima que sequer se dá conta do que está fazendo com você, e uma boa conversa pode fazê-la enxergar melhor como ela própria está agindo. 


 


Por Mauricio Alves 986) 9952-9851


 


 

Vejam Prefeito Walter Alencar consegue novas carteiras escolares

13/02/2013 - 07h37min
ampliar Vejam Prefeito Walter Alencar consegue novas carteiras escolares Vejam Prefeito Walter Alencar consegue novas carteiras escolares


A Prefeitura de Agricolândia por meio da Secretaria municipal de Educação irá receber novos jogos de carteiras e cadeiras para atender os alunos, são 300 novos jogos adquiridas pelo Governo Municipal.


As carteiras conforme o modelo será utilizado por crianças e adolescente do ensino fundamental. Alem de ocasionar maior bem estar ao ambiente escolar para os estudantes, os novos jogos de carteiras vão proporcionar mais conforto para os alunos. Destacou o prefeito Walter Alencar.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


 


Bloco do Benè saira na segunda feira

08/02/2013 - 06h48min
ampliar Bloco do Benè saira na segunda feira Bloco do Benè saira na segunda feira

O bloco do Bené será umas das atrações do carnaval da cidade de Agricolândia, a grande expectativa da galera é na chegado do bloco com o famoso "Mela Mela" que será realizado no dia 11 de fevereiro no mesmo local onde foi realizado ano passado, a organização do bloco irá providenciar uma estrutura para atender todos os foliões do bloco.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Comunicado

07/02/2013 - 14h14min
ampliar Nenen Barradas Nenen Barradas

Nessa manhã 08-02-2013 no cemitério Catarina, haverá visita pela passagem do 7º dia de falecimento da saudosa conterrânea  Nenen Barradas, e a tarde haverá uma missa na igreja Nossa Senhora de Fátima em memória de sua alma.


Através dessa mensagem, queremos mostrar nossos sentimentos pelo que ocorreu. Infelizmente, por obras de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics