Seu navegador não suporta Javascript.


Escolas de Agricolândia ganhará 70 bicicletas do Programa Caminho da Escola

14/02/2013 - 12h40min
ampliar Escolas de Agricolândia ganhará 70 bicicletas do Programa Caminho da Escola Escolas de Agricolândia ganhará 70 bicicletas do Programa Caminho da Escola

As primeiras bicicletas escolares e capacetes do programa Caminho da Escola, do governo federal em breve chegarão na cidade de Agricolândia segundo o secretário de educação do Estado Atila Lira. A entrega dos equipamentos faz parte da política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no País. A chegada às prefeituras vai depender da capacidade de entrega de cada empresa vencedora do pregão eletrônico e da distância das fábricas em relação a cada município beneficiado.


O Prefeito de Agricolândia Walter Alencar e a secretaria de Educação Edith Alencar relataram que os mesmo aderirão ao Programa Caminho da Escola e que entre suas propostas a que brevemente a rede publica de ensino ganhará algo em torno de 70 bicicletas.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Ganhe ingressos para o Baile das torcidas dia 09 de março

14/02/2013 - 12h21min
ampliar Ganhe ingressos para o Baile das torcidas dia 09 de março Ganhe ingressos para o Baile das torcidas dia 09 de março

Isso mesmo sábado dia 09 de março apartir das 22:00 horas no CSA Clube em Agricolândia acontecerá o tradicional baile das Torcidas ....


Junte sua galera, vista a camisa do seu time e venha se divertir nesse super Baile com a animação do Pancadão ED SOM de Teresina.


Envie o seu comentário falando sobre o seu time e concorra a ingressos para participar do evento totalmente Free . . . As melhores frases ganharão ingressos.


Cobertura do Site Agricolandianews.com com o fotográfo Mauricio Alves . . .





Mela mela marca o fim do carnaval em Agricolandia

13/02/2013 - 18h33min
ampliar Mela mela marca o fim do carnaval em Agricolandia Mela mela marca o fim do carnaval em Agricolandia

O Marcio e Wallison realizaram na tarde de ontem, 12/02, o primeiro mela mela da dupla, o evento contou com animação do Paredão O Comandante, onde várias pessoas caíram na folia em percurso do bairro Baixa até a praça do mercado central, o mela mela marcou o encerramento do carnaval.


Fonte:wpiaui

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Transporte escolar ganhará reforço com novo ônibus, garante secretário Átila

13/02/2013 - 17h51min
ampliar Walter, Atila Lira e Edith Alencar Walter, Atila Lira e Edith Alencar

O secretário de Educação do Estado Atila Lira garantiu ao prefeito Walter Alencar e a Secretaria de Educação Edith Alencar que em breve esse número deve ser reforçado com a vinda de mais um ônibus e destaca que, além da garantia do transporte gratuito, as crianças e adolescentes que frequentam a rede municipal com mais um ônibus escolar ainda este ano, a informação foi divulgada no dia em que o secretário visitou a cidade e viu de perto a situação das escolas do município.


Segundo o prefeito Walter Alencar seu foco principal começa pela alimentação e estruturas reformadas e ampliadas para garantir um ambiente seguro durante as aulas, e assim os alunos da rede municipal ter garantia de melhores estudos.


Segundo a Sec. de Educação Municipal Edith Alencar, em uma conversa com Secretario Estadual de Educação Dep. Atila lira foi informada de que Agricolândia receberá mais programas para educação, alem do já existente: Mais Educação; PNAIC; PDDE e PDE. Esse dois últimos se encontram inadimplente, mais a secretaria disse não curvar os braços, pois irá correr atrás dos prejuízos por se tratar de dois programas muito importante para melhoria da educação municipal.





A figura mais perigosa na Prefeitura: O babão

13/02/2013 - 08h00min
ampliar A figura mais perigosa na Prefeitura: O babão A figura mais perigosa na Prefeitura: O babão

 


Diz-se da pessoa que bajula o seu chefe, o qual procura não desagradar e JAMAIS contra ele emite uma posição contrária. É uma pessoa pobre de espírito e que somente age assim com medo de sofrer retaliações tanto do seu chefe, como dos demais babões. Geralmente são pessoas egoístas e que querem alcançar resultados a todo custo, nem que para isso tenha que fazer fuxicos ao seu chefe sobre o seu colega. Procuram ter o máximo de intimidade com o seu superior, o qual por ser uma pessoa vaidosa e apegada ao poder, adora ser babado. São pessoas traidoras, falsas. LACAIOS, MEDIOCRES.


Diz que gosta muito do chefe, que o chefe é uma pessoa especial, vai constantemente a casa do chefe, dedura o amigo de trabalho ao chefe, distorce a verdade dos fatos, tolera atitudes deseducadas do chefe, tem medo do chefe.


Prefeito entra, prefeito sai e tem uma figura que sempre está presente… o babão de político. Apesar de normalmente não gostar de trabalhar, o babão está sempre grudado no “chefe”, catando as migalhas do poder.


Obs.: Segundo informações (dentro da prefeitura) existem ate cargos com renumerações especificadas para determinados babões. O decreto foi criado em fevereiro de 2001 veja abaixo:


Art. 1º Ficam criados o Conselho dos Puxa Saco, de acordo com o que preceitua o presente Decreto-lei.


Art. 2º O exercício da profissão, de Puxa Saco (PS), assim atendendo-se os profissionais habilitados como contadores de fofocas, estórias de mesas de bares e vizinhos para o prefeito de maneira imediato, de acordo com as disposições constantes do Decreto nº 0001/2001, de 30 de fevereiro de 2001.


Art. 3º Terá uma remuneração fixada com gratificação super, super especial em código em seu contra cheque conforme o grau de confiança e valores especificado abaixo:
P S – 1 valor 200,00           P S – 2 valor 400,00                P S – 3 valor 600,00 


Art. 4º São atribuições do Puxa Saco: Contar todas as fofocas que envolva o nome do prefeito, seus secretariados, dos adversários, contar o que os amigos insatisfeitos estão falando nos bares, botecos, missas, nas vizinhanças, restaurantes, jornais, Tv e internet.


Art. 5º. O presente Decreto-lei entrará em vigor trinta (30)  de fevereiro 2001 dias após sua publicação no Diário Oficial dos Puxa Saco.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 

Tem alguém tentando puxar seu tapete ?

13/02/2013 - 07h44min
ampliar Tem alguém tentando puxar seu tapete ? Tem alguém tentando puxar seu tapete ?

 


Em nossa vida profissional, familiar ou amorosa, entre tantos outros – nos deparamos com alguma frequência com pessoas que tentam “puxar nosso tapete”, ainda que não tenhamos lhes dado qualquer tipo de motivo para isso. No trabalho, não é raro começarmos a sobressair e alguém fazer coisas aparentemente visando nos atrapalhar. No amor, às vezes tudo parece ir às mil maravilhas, e então surge aquela pessoa que parece jogar contra, como se não quisesse que a relação desse certo. 


Pois bem, e o que fazer diante disso? Como manter a compostura, sem deixar que o “sabotador” nos tire do sério? Aqui vão algumas dicas:


Saia de perto- É possível simplesmente se afastar dessa pessoa que está querendo puxar o seu tapete? Se sim, faça isso o mais rápido possível. Em vez do confronto, o afastamento pode ser um remédio mais simples e menos estressante. 


Converse- Ok, sair de perto nem sempre é uma opção, então resta lidar com a situação. Dependendo de quem seja o “puxador de tapete” vale a pena tentar ter uma conversa para tentar colocar “os pingos nos is”. Às vezes o tal “sabotador” é uma pessoa próxima que sequer se dá conta do que está fazendo com você, e uma boa conversa pode fazê-la enxergar melhor como ela própria está agindo. 


 


Por Mauricio Alves 986) 9952-9851


 


 

Vejam Prefeito Walter Alencar consegue novas carteiras escolares

13/02/2013 - 07h37min
ampliar Vejam Prefeito Walter Alencar consegue novas carteiras escolares Vejam Prefeito Walter Alencar consegue novas carteiras escolares


A Prefeitura de Agricolândia por meio da Secretaria municipal de Educação irá receber novos jogos de carteiras e cadeiras para atender os alunos, são 300 novos jogos adquiridas pelo Governo Municipal.


As carteiras conforme o modelo será utilizado por crianças e adolescente do ensino fundamental. Alem de ocasionar maior bem estar ao ambiente escolar para os estudantes, os novos jogos de carteiras vão proporcionar mais conforto para os alunos. Destacou o prefeito Walter Alencar.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


 


Bloco do Benè saira na segunda feira

08/02/2013 - 06h48min
ampliar Bloco do Benè saira na segunda feira Bloco do Benè saira na segunda feira

O bloco do Bené será umas das atrações do carnaval da cidade de Agricolândia, a grande expectativa da galera é na chegado do bloco com o famoso "Mela Mela" que será realizado no dia 11 de fevereiro no mesmo local onde foi realizado ano passado, a organização do bloco irá providenciar uma estrutura para atender todos os foliões do bloco.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Comunicado

07/02/2013 - 14h14min
ampliar Nenen Barradas Nenen Barradas

Nessa manhã 08-02-2013 no cemitério Catarina, haverá visita pela passagem do 7º dia de falecimento da saudosa conterrânea  Nenen Barradas, e a tarde haverá uma missa na igreja Nossa Senhora de Fátima em memória de sua alma.


Através dessa mensagem, queremos mostrar nossos sentimentos pelo que ocorreu. Infelizmente, por obras de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós.

É sempre bom reelembrar um pouco

07/02/2013 - 12h13min
ampliar É sempre bom reelembrar um pouco É sempre bom reelembrar um pouco

Quem lembra desta foto ? E o que seria construido neste local ?


Essa preimeira foto mostra uma materia publicada no dia 06/05/2011 que falava a respeito da construção de salas para que seja instalados o telecentro e para a biblioteca municipal da cidade, foi feita uma grande mídia inclusive o prefeito da época informou que já tinha até engenheiro contratado.


Mais se passaram quase dois anos e nada foi feito, nada foi explicado, so sabemos que neste local onde o ex-prefeito pousou para foto hoje encontra-se da maneira como vocês estão vendo na segunda imagem “ Cheio de Mato”Postado


por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Vejam como ficou a estrutura da Creche Municipal Tia Eunice

07/02/2013 - 11h42min
ampliar Vejam como ficou a estrutura da Creche Municipal Tia Eunice Vejam como ficou a estrutura da Creche Municipal Tia Eunice



Com esta reforma e estruturação nossas crianças terão muito mais prazer em ficar no ambiente escolar decorado de acordo com as regras básicas infantis.


 


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Secretário de Educação do Estado Átila Lira garante quadra poliesportiva

07/02/2013 - 11h34min
ampliar Secretário de Educação do Estado Átila Lira garante quadra poliesportiva Secretário de Educação do Estado Átila Lira garante quadra poliesportiva

Segundo informações colhidas com o prefeito Walter Alencar o mesmo afirma que em reunião com o Secretário de educação do Estado Atila Lira, lhe garantiu uma Quadra Poliesportiva coberta, a obra será construída no espaço onde hoje é a quadra municipal Tenente Chico Preto, o prefeito reafirmou seu interesse e  compromisso de investir no desenvolvimento da cidade e falou  da importância de mais esta obra. “Vou investir  no esporte, no lazer, sempre voltado à qualidade de vida e agora contamos com o apoio de todos que é muito importante para nossos atletas e também para ponto de encontro das famílias.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Conversa com a secretaria de educação Edith Alencar

07/02/2013 - 11h28min
ampliar Conversa com a secretaria de educação Edith Alencar Conversa com a secretaria de educação Edith Alencar

A secretaria de educação Edith Alencar falou com a redação do Agricolandianews.com e relatou alguns de seus interesses  desde de que assumiu a Secretaria no início de janeiro com uma grande missão de dar assistência a muitas falhas deixadas por o ex secretário de educação, e também o desafio de melhorar a qualidade do ensino em Agricolândia.



De acordo com ela, as expectativas para 2013 são boas e que vem pela frente muito trabalho. Neste momento a mesma ainda está fazendo um minucioso levantamento das necessidades, pois o ano letivo na zona urbana está previsto para iniciar as aulas.



“Sabemos que as escolas não irá ter verbas dos programas PDDE e do PDE, por questões da gestão anterior que não está especificamente esclarecida o que houve, mais estou comprometida a buscar soluções e tentar resolver este e os demais problemas na educação” Disse a Secretária.


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 

Orgãos publicos do municipio contará com internet de alta velocidade

07/02/2013 - 11h07min
ampliar Orgãos publicos do municipio contará com internet de alta velocidade Orgãos publicos do municipio contará com internet de alta velocidade

Já não era sem tempo, a Reportagem do Agricolandianews.com  teve informações precisas de que o atual prefeito de Walter Alencar,mandou colocar Internet nas escolas, e todos os setores públicos do município a informação veio através do próprio prefeito .


Os funcionários da Empresa Grupo Flix Teresina estão na cidade fazendo todos os reparos e executando o trabalho.


Apartir deste mês todos os funcionários públicos, alunos e professores contarão com internet de ótima qualidade.


Funcionários,  alunos e professores com certeza vão agradecer,aja vista que estamos em pleno século XXI e no município de Agricolândia,99%dos alunos da rede Pública nunca tiveram contato com computadores e principalmente internet.


Uma vergonha sem tamanho para a classe desses  políticos que por aqui passaram  que só pensou em encher o bolso.Vale relembra que o Governo Federal nos últimos anos tem investido muito na educação.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Prefeito fala sobre planos para a obra em que o mato tomou de conta

07/02/2013 - 10h41min
ampliar Prefeito fala sobre planos para a obra em que o mato tomou de conta Prefeito fala sobre planos para a obra em que o mato tomou de conta

Em toda obra pública, comumente, existe uma placa sinalizando o seu início e fim, bem como o volume de recursos financeiros nela aplicado. Este não é o caso da construção do que dizem que seria a rodoviária de Agricolândia, obra essa que fica as margens da avenida Hugo Napoleão no Conjunto Novo Horizonte.
Em conversa com o Prefeito Walter Alencar o mesmo afirma que a obra será reaproveitada mais com outra funcionalidade, o prefeito pretende estruturar e fazer da obra a garagem de veículos públicos do município, que todos os agricolandense tem noção que os mesmos ficam expostos em frente à prefeitura, correndo o risco de vandalismo.
Assim além de garantir emprego também será de grande aceitação pois a população quer ver qualquer atividade funcionando no local, em vez de ver o mato tomando de conta.

Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Policiais ou Agentes de Trânsito

02/02/2013 - 06h03min
ampliar Policiais ou Agentes de Trânsito Policiais ou Agentes de Trânsito

Alguns moradores, desinformados, atribuem ao prefeito Walter a ordem dada à guarnição da PM para que fiscalize com rigor as motocicletas de nossa cidade, apreendendo as irregulares. (desinformados)! Qualquer cidadão mais informado sabe que não compete ao chefe do executivo municipal o comando da PM, muito menos determinar procedimentos.


As constantes blitz feitas pela PM em Agricolândia, sob o manto de coibir o tráfego irregular de veículos, tem como objetivo mostrar serviço, marcar presença, mostrar que agora existe um policiamento ostensivo na cidade, ou seja, pirotecnia. Imaginar que se fará o combate ao tráfico de drogas apreendendo motos conduzidas por menores ou por mães humildes que carregam seus filhos sobre o tanque de gasolina, é acreditar em Papai Noel.


Um traficante, recentemente detido na cidade em operação conjunta da PM com a Polícia Civil, alardeada como grande vitória da Ordem e da Justiça, já está a solta e de volta as atividades criminosas, tendo inclusive provocado um tumulto em um bar a 100 m da Delegacia, surrando outros freqüentadores e ameaçando a todos. Não vimos uma reação pronta da PM, semelhante àquela que existe quando eles avistam uma motocicleta sem uma das lanternas.


Os novos componentes da PM são muito bem vindos, e já demonstraram que possuem uma educação superior e postura em muito diferente de seus colegas anteriores. Mas vamos agir como polícia repressora do crime, e não como agentes de trânsito.

Por Quincas Berro D’água, habilitado categoria A/D e com o IPVA em dia.

Devagar com o andor, que o santo é de barro...

24/01/2013 - 07h21min
ampliar Devagar com o andor, que o santo é de barro... Devagar com o andor, que o santo é de barro...

Um dos assuntos que mais tem dividido as opiniões em Agricolândia é a atuação da Polícia Militar contra as motos irregulares na cidade. Diversas apreensões já foram feitas, e, diariamente, testemunhamos o trabalho dos policiais na repressão às motos.


A bem da verdade, a situação era insustentável. Adolescentes embriagados circulavam em alta velocidade pelas ruas da cidade, em motos sem escapamento, atormentando a população e colocando em risco a integridade física de todos. A atuação da PM, se não acabou com esta situação, pelo menos a fez chegar a patamares aceitáveis, o que agradecemos muitos.


Entretanto, temos que ter cautela para não sermos mais realistas que o rei. Em entrevista ao Agricolandianews, o comandante da guarnição afirmou que irá intensificar a repressão, apreendendo todos os veículos com documentação irregular ou condutores não habilitados. Não vai sobrar nenhum veículo na cidade, moto ou carro.


Quem não se lembra quando uma determinação de não sei quem, obrigou aos motociclistas da cidade a trafegarem com capacetes? A ordem caiu no esquecimento em poucos dias, e somente serviu para que os comerciantes locais enchessem os bolsos vendendo capacetes, que foram comprados as pressas e hoje estão empoeirados sobre os armários das casas (ou servindo de vaso).


Apreender motos que não estão trafegando, mas estacionadas defronte algum comércio ou residência, ou sem fornecer ao proprietário o respectivo auto de apreensão, é ilegal e passível de ação judicial. O Código Brasileiro de Trânsito, em seu artigo 232, diz que é infração, sujeita a retenção do veículo, “conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório (...)”. Notem bem: conduzir, e não manter estacionado em via pública.

Não vamos combater abusos com outros abusos. Querer aplicar um clima de “tolerância zero” na cidade irá colocar a população contra a PM, o que não é interessante nem para um nem para o outro. Vamos ter bom senso.

Claro que as respostas do trabalho do novo comandante da GPM Subtenente Juvenilton  e toda sua equipe nas rondas  na cidade que estão acontecendo diuturno dando realmente uma sensação de segurança a população, e  com isso os frutos desta operação estão aparecendo, haja vista na semana passada foram apreendida uma pessoas com 27 pedra de craque.
Parabéns a todos.

Por Quincas Berro D’água, que tem mantido sua moto guardadinha em casa, até acabar esta onda repressiva.

Prefeito Walter, secretários e veradores em encontro realizado pelo Governador

23/01/2013 - 12h44min
ampliar Prefeito Walter, secretários e veradores em encontro realizado pelo Governador Prefeito Walter, secretários e veradores em encontro realizado pelo Governador

Na manhã desta quarta-feira, 23/01, o governo do Estado do Piauí realiza um encontro com todos os prefeitos, secretários de educação, saúde e agricultura que tem como objetivo formalizar possíveis parcerias entre os poderes públicos estaduais e municipais. O evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina, às 8h até 12h.


Segundo informação do prefeito Walter Alencar, parcerias nas áreas de saúde, educação, novas casas populares, segurança pública e desenvolvimento rural poderão ser fechado com Agricolândia. Trata-se de um encontro de Integração entre Estado e município.


O prefeito de Agricolândia, Walter Alencar chegou acompanhados com seus secretários de Administração Gastão, educação Edith, saúde Clay e Assistente social Rejane Ribeiro e vereadores Silva, Gilvan, Luizão e Kassia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Walter Alencar fala sobre como será o atendimento ao publico na cidade

22/01/2013 - 09h41min
ampliar Walter Alencar fala sobre como será o atendimento ao publico na cidade Walter Alencar fala sobre como será o atendimento ao publico na cidade


O prefeito Walter Alencar falou como está sendo organizada a agenda de atendimento ao publico na cidade, o mesmo falou que está em fase de acabamento o seu gabinete onde irá poder proporcionar melhor comodidade a quem o procurar e poder ineragir.


Mesmo sem o gabinete está pronto o prefeito está recebendo o povo na sede da prefeitura e vendo de perto as situações do município, como mostramos anteriormente em nosso site.


Por Mauricio Alves


 


Delegacia de Agricolândia passará por reforma

22/01/2013 - 09h24min
ampliar Delegacia de Agricolândia passará por reforma Delegacia de Agricolândia passará por reforma


A delegacia da cidade de Agricolândia irá passar por algumas reformas em seu prédio, segundo informações colhidas com o prefeito Walter Alencar o mesmo pretende estruturar o prédio, sabemos que  delegacia da cidade necessita de investimentos o mais rápido possível para atender melhor a nossa população, a delegacia não conta nem com o básico que é a internet.Com tudo isso o acontecendo quem fica prejudicado somos nos cidadãos.


A primeira ação segundo o prefeito é reequipar a delegacia com alguns equipamentos novos, começando pela instalação da internet, algumas mudanças na estrutura também será efetuada.


Por Mauricio Alves 


EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics