Seu navegador não suporta Javascript.


Secretária de saúde de Agricolândia entrega proteses dentárias

22/03/2013 - 13h59min
ampliar Secretária de saúde de Agricolândia entrega proteses dentárias Secretária de saúde de Agricolândia entrega proteses dentárias

Para melhorar ainda mais o atendimento da Rede Municipal de Saúde, a Prefeito de Agricolândia Walter Alencar por meio da Secretaria Municipal de Saúde está executando uma série de ações que visam assistir de perto e de forma eficiente, os pacientes do sistema público de saúde.


Uma dessas ações foi realizada hoje (22/03) na Secretaria de Saúde a entrega gratuita à população de baixa renda, próteses dentárias. A ação faz parte do programa federal, lançado em 2004, pelo Ministério da Saúde, “Brasil Sorridente” e que a cidade de Agricolândia é contemplada.


Antes de receber as próteses dentárias, o paciente passa por acompanhamento especializado na unidade Básica de Saúde Bucal, onde o dentista verifica a necessidade de uso da prótese. Só então, de posse do Cartão do SUS, o paciente é encaminhado para fase final do acompanhamento.


As marcações são feitas de segunda quinta durante todo o dia.


 


O secretário de saúde Clay Ragazzone destaca o trabalho do prefeito Walter Alencar em esta trazendo melhorias na qualidade e serviço na questão também da saúde bucal. “De acordo com o secretario as próteses são de qualidade e as pessoas terão de forma gratuita toda assistência necessária, caso precisem de ajustes em suas próteses”, concluiu.


 


Por Acessor de imprensa do Prefeito Walter Alencar





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Professores de Educação Infantil de Agricolândia participam do Projeto Brincar

15/03/2013 - 08h22min
ampliar Professores de Educação Infantil de Agricolândia participam do Projeto Brincar Professores de Educação Infantil de Agricolândia participam do Projeto Brincar

Nove professores da educação infantil de Agricolândia participaram de uma capacitação que foi realizado durante os dias 12 e 13 em Teresina o I encontro do Projeto Brincar, da Fundação Volkswagen, que capacita os professores de Educação Infantil do município difundindo novas brincadeiras pedagógicas no sistema de ensino.


 O Projeto Brincar é uma parceria da Prefeitura de Agricolândia e leva em conta que o ato de brincar livre é um direito da criança, garantido no Estatuto da Criança e do Adolescente, trabalha com resgate cultural para oferecer e ampliar o repertório de brincadeiras, jogos e brinquedos da cultura brasileira e estimular a reflexão sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil.


A secretaria de educação Edith Alencar falou da grande importância em os professores de Agricolândia ter participado do evento, pois através de novas técnicas em lidar com crianças sempre é fundamental para o melhor desempenho dos mesmos e também garante uma melhor formação e capacitação a criança quando a mesma for inserida no ensino fundamental.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





MDA realizará nos dia 19 de março serviços socias aos Agricolandenses

15/03/2013 - 08h18min
ampliar MDA realizará nos dia 19 de março serviços socias aos Agricolandenses MDA realizará nos dia 19 de março serviços socias aos Agricolandenses

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia comunica a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município, que haverá um grande mutirão do MDA em Agricolândia, onde estarão com os seguintes atendimentos,

- Inscrição do CPF

- Inscrição da Carteira de Identidade

- Inscrição da Carteira de Trabalho e

- Informações sobre o INSS

O atendimento será realizado nesta terça-feira dia 19 de março na sede do próprio Sindicato.

Lembrando que os menores de 18 anos deverão apresentar o Registro de Nascimento e estarem acompanhados dos Pais ou responsáveis.

Agradece a Diretoria.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851





Prefeito Walter Alencar consegue ambulância para o municipio

14/03/2013 - 07h14min
ampliar Prefeito Walter Alencar consegue ambulância para o municipio Prefeito Walter Alencar consegue ambulância para o municipio

O prefeito Walter Alencar realizou mais uma conquista para os Agricolandenses, o mesmo conseguiu trazer uma ambulância para o município, o veículo deverá ficar disponível com motorista 24 horas junto a unidade de saúde.


O Secretário de saúde Clay Ragazzone falou da importância do veiculo ao município, o mesmo parabeniza o prefeito pela atenção ao município, pois com este veiculo irá favorecer de forma especifica a saúde local, pois desta forma as pessoas que necessitarem ser  atendida poderão ser trasladada com mais segurança e comodidade.


Uma conquista, Mesmo diante de uma crise que tem castigado veementemente a prefeitura, o prefeito Walter Alencar  tem conseguido administrar essa situação com grande maestria, ou seja, aplicando o dinheiro público com muita responsabilidade e inteligência, com uma política de governo onde se gasta somente o necessário,pois a nossa cidade estava sem ambulância a mais ano, e o pior estava também sem nenhum veiculo a disposição da saúde no município, depois de tomar posse como Prefeito Walter Alencar preocupou-se em colocar imediatamente  dois veículos a serviço da saúde, e agora conquistou a volta de um veiculo mais apropriado.


Por Assessor  de imprensa do Prefeito Walter Alencar

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Curto circuito causa incêndio em sala da U E João Ferry

13/03/2013 - 06h13min
ampliar Curto circuito causa incêndio em sala da U E João Ferry Curto circuito causa incêndio em sala da U E João Ferry

Nesta madrugada um incêndio destruiu umas das salas da Unidade Escolar João Ferry escola da rede estadual de ensino. Segundo informações colhidas no local o fogo pode ter sido causado por um curto circuito em virtude da noite anterior as oscilações de energia foram constantes. O incêndio destruiu livros, computador, cadeiras, impressoras e um ventilador. O prejuízo só não foi maior porque um dos vigilantes da escola conseguiu conter as chamas antes que se alastrasse ainda mais

Era uma vez um estádio chamado Barradão

12/03/2013 - 08h52min
ampliar Era uma vez um estádio chamado Barradão Era uma vez um estádio chamado Barradão

Depois de tramitar na câmara de vereadores de Agricolândia o polêmico projeto de lei da mudança do nome do Estádio  Municipal “O BARRADÃO” para a  o nome ”ALENCAZÃO”  o site Agricolândia já mostra com exclusividade que o estádio está de cara nova.

Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Sindicato dos Trabalhadores realizou homenagem as trabalhadoras rurais

12/03/2013 - 08h11min
ampliar Sindicato dos Trabalhadores realizou homenagem as trabalhadoras rurais Sindicato dos Trabalhadores realizou homenagem as trabalhadoras rurais

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia realizou uma grande homenagem a todas as trabalhadoras rurais da cidade em comemoração ao dia internação da mulher, na ultima sexta-feira, 08/03, a homenagem aconteceu na sede da própria entidade, com a presença de muitas mulheres de deferentes áreas e profissões.


Postado por Mauricio Alves com informações do site wpiaui.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Amigo da Onça

11/03/2013 - 20h01min
ampliar Amigo da Onça Amigo da Onça

Agricolandenses se preparem para MAIS UMA BOMBA que vai mexer com mais de 100 famílias que trabalham na prefeitura de Agricolândia. Não é nenhuma novidade da irresponsabilidade administrativa nestes últimos 12 anos. O atraso desses ex-gestores que pensam que podem fazer de tudo, e esconder suas falcatruas debaixo do tapete, sem se preocupar com que pode vir a acontecer com estes trabalhadores, pois centenas de funcionários que foram aprovados no concurso que foi feito pelo então prefeito na época, Dr. Barradas, segundo indícios do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estes concursos podem ser cancelados, pois faltam alguns documentos. Isso mesmo meu povo, significa que todos esses concursados / trabalhadores que foram aprovados em 2007 PODEM PERDER SEUS EMPREGOS. O que sabemos conforme documentos em “anexo na matéria” é que esses gestores não se importaram em fazer as coisas CORRETAS, que é lamentável, pois famílias que se programaram, pensando em um futuro com estabilidade, pode ir tudo por água a baixo.


Os interesses foram outros, só queriam eram ganhar as eleições a qualquer custo, e o povo que se lixe depois, foi assim que também fizeram com as casa do conjunto Novo Horizonte, pois hoje existe mais de 90 famílias que moram no residencial em imóveis que estão no nome de outras pessoas.


Vejamos o que diz o documento anexo.


Devido as fortes evidências de irregularidades na administração municipal do ex-prefeito Dr. Antonio Ribeiro Barradas de 2007, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), com a relatoria do conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho, por meio do processo TC-O-048318/11, o Tribunal de Contas do Estado PODERÁ ANULAR o concurso do edital nº 002/2007, de 11 de junho de 2007 realizado na sua administração. 


Na relatoria, é apontada irregularidades no procedimento do concurso que vai desde o edital até a contratação da empresa realizadora do concurso. Não foram enviados por meio dos sistemas do Tribunal de Contas, os documentos relativos à Resolução nº 907/2009, que institui o RHWEB. Para o TCE/PI, causam estranheza às convocações feitas, devido ao “longo período decorrido desde a divulgação e a coincidência com o final do mandato do atual prefeito João de Deus Ribeiro de Sousa”.


De acordo ainda com o parecer, o prefeito infringiu o dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que a nomeação de servidores sem a devida justificativa do quadro de pessoal incide em aumento da despesa com pessoal, o que é vedado nos últimos 6 meses de mandato. É mencionado também que este concurso público de número 002/2007 encontra-se, desde 2011, em apreciação no TCE/PI, com supostas irregularidades. Entre elas, apontam-se “falhas consistentes na ausência de cadastro dos atos de admissão, ausência da relação definitiva e do ato de homologação do concurso, bem como ausência da previsão legal dos cargos”.


Segundo informações, em outros Municípios que aconteceu a mesma pratica de desvio de conduta de irregularidade em concurso e foram comprovadas. O concurso foi cancelado, ou seja, todos os funcionários publico, foram demitido e o prefeito atual terá um prazo determinado pelo TCE para fazer um novo concurso.


Então meu povo, a realidade é nua e crua.


Nós do site agricolandianews.com lamentamos por tal descaso com diversas famílias agricolandenses e ninguém tem coragem de falar, onde estavam os vereadores dessa época, todos em um perfeito complô e sintonia com gestor. Sabemos que a família do ex-prefeito e  de vereadores próximos, todos foram aproados nesse concurso. É revoltante saber de tudo isso, ate porque muitos  aprovados que passaram por seus méritos e esforços. E agora caso se concretize essa denuncia do TCE, todos vão perder seus empregos por culpa de irresponsabilidade de um mal gestor.


Procuramos o atual prefeito Walter Alencar, o mesmo lamentou e confirmou a veracidade desse processo que o ex-prefeito João de Deus foi notificado em dezembro. “Estou muito preocupado com esse caso, já entreguei esse caso para setor jurídico da prefeitura para tentar resolver esse problemão, pode ter certeza, que como prefeito farei de tudo ao meu alcance para proteger essas famílias que não tem culpa”. Disse o prefeito Walter Alencar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza o prefeito Walter Alencar

10/03/2013 - 10h34min
ampliar O site agricolandianews.com parabeniza  o prefeito Walter Alencar O site agricolandianews.com parabeniza o prefeito Walter Alencar

Walter Alencar


Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.


São os votos do site agricolandianews.com

À todas as mulheres Agricolandenses

08/03/2013 - 06h34min
ampliar À todas as mulheres Agricolandenses À todas as mulheres Agricolandenses

A Mulher ideal... É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A Mulher ideal... É aquela que é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A Mulher ideal... É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A Mulher ideal... É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.
A Mulher ideal... É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A Mulher ideal... É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
A Mulher ideal... É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
 Mas quando na intimidade parti lhe todos os segredos...
Enfim, a Mulher ideal ... É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.


Parabéns ao dia internacional da Mulher.


Mensagem da Secretaria de Educação Edith Alencar

Baile das Torcidas acontece neste sábado e agita a cidade

08/03/2013 - 06h22min
ampliar Baile das Torcidas acontece neste sábado e agita a cidade Baile das Torcidas acontece neste sábado e agita a cidade

É neste sábado (09/03) o baile das torcidas em Agricolândia, a galera já esta na expectativa para essa grande festa, que acontece no CSA Clube de Agricolândia .


Vista a camisa do seu time do coração, chame os amigos e participe, haverá sorteio de brindes para a maior torcida, a animação é do pancadão de som Edi-Som e a participação do DJ MF.


Antecipe o seu ingresso e Participe!!


Organização Nathan e Tatá.

Prefeito e Primeira Dama Parabenizam Mulheres com mensagem especial

08/03/2013 - 06h12min
ampliar Prefeito e Primeira Dama Parabenizam Mulheres com mensagem especial Prefeito e Primeira Dama Parabenizam Mulheres com mensagem especial

Quero através desta mensagem, deixar o meu carinho a todas as mulheres do nosso município pelo dia internacional da mulher! Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga. Mulher deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra “AMOR” e “AMAR”.

 A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal.

 A mulher É inteligente! Ela deve fazer questão de ser tratada e considerada como um “vaso mais frágil”, para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado, e é nesse momento que ela mostra a “força” que tem.

Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida.

Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), mais sim todos os dias. PARABÉNS!!! Prefeito Walter Alencar e Primeira Dama Kelly Alencar

Por : Assessor de imprensa do Prefeito Walter Alencar

Missa de sétimo dia da senhora Gonçala Maria da Conceição

07/03/2013 - 11h25min
ampliar Missa de sétimo dia da senhora Gonçala Maria da Conceição Missa de sétimo dia da senhora Gonçala Maria da Conceição

Foi realizado hoje pela manhã no Cemitério Catarina a missa de 7º dia do falecimento da senhora Gonçala Maria da Conceição mãe do ex vereador de Agricolândia Nilo Fernandes .


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Seleção Rádio e TV joga sábado em Agricolância

07/03/2013 - 11h09min
ampliar Seleção Rádio e TV joga sábado em Agricolância Seleção Rádio e TV joga sábado em Agricolância


A Seleção Rádio e TV volta a jogar em 2013. O primeiro compromisso será neste sábado, dia 09/03, na cidade de Agricolândia, na região do médio-parnaíba, no estádio Alencarzão, às 17h, com o time dos amigos de Natan e Tatá. 


No mesmo dia também será realizado o jogo da seleção feminina de Agricolândia X Água Branca


Fonte: Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar




Prefeito Walter afirma que asfalto de Agricolândia a São Pedro agora vai

07/03/2013 - 11h05min
ampliar Prefeito Walter afirma que asfalto de Agricolândia a São Pedro agora vai Prefeito Walter afirma que asfalto de Agricolândia a São Pedro agora vai


Agora vai!


O prefeito de Agricolândia Walter Alencar em parceria com o Governo do Estado do Piauí já estão dispostos a começar as obras de asfalto , pois o mesmo está em mãos a ordem de serviço a ser executada o melhoramento da implantação e pavimentação asfaltica em tratamento superficial duplo com banho diluído na pista de rolamento e tratamento superficial simples com banho diluído dos acostamentos na rodovia de acostamento da rodovia de ligação, trecho: São Pedro do Piaui/ Povoado Pedras/Agricolândia com 13,348 Km de extensão.


A obra será executada pela empresa Construtora Getel LTDA.  E o custo total da obra será de 3.210.912.60 (Três Milhões, duzentos e dez mil novecentos e doze reais e sessenta centavos)


O prazo da execução dos serviços é de 720 dias contados a partir da ordem de serviço.


O tão sonhado asfalto da cidade. Obra essa que já vinha sendo sonhada por muito tempo, mas que só agora pôde ser conquistada por conta da credibilidade e da luta do Prefeito eleito Walter Alencar, que mesmo ainda não sendo prefeito está sempre em busca de melhorias junto ao Governo do Estado e outros órgãos.



Fonte: Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar



Prefeito nomeia Ivoneide Lopes para o cargo de Assessora da Primeira Dama

07/03/2013 - 10h41min
ampliar Prefeito nomeia Ivoneide Lopes para o cargo de Assessora da Primeira Dama Prefeito nomeia Ivoneide Lopes para o cargo de Assessora da Primeira Dama

 



O prefeito de Agricolândia Walter Alencar  nomeou esta semana  a senhora Ivoneide Lopes como Assessora da Primeira Dama Kelly Alencar  e também para o cargo de assistente da  secretária de Assistência Social do Município. ~


“Fiquei muito honrada com o convite. Confio muito no governo do prefeito Walter Alencar e vou trabalhar para fazer uma ótima assessoria a primeira dama e honrar  a administração pública”, destacou Ivoneide Lopes.


Estou muito gratificada pelo convite, e que eu Ivoneide Lopes poderei mostrar ainda mais a minha competência neste governo que pelo visto será um dos melhores. 


Tenho muito a agradecer ao Prefeito Walter e também a Primeira Dama Kelly Alencar por acreditar na minha e me dar essa oportunidade de ser a sua assessora, prometo a ela que irei fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar ela ser uma das Primeiras  Damas mais querida do médio Parnaíba.


E quero desde de já desejar a todas as mulheres principalmente as Agricolandenses um Feliz dia das Mulheres para todas ... essas são as palavras de Ivoneide Lopes.


Fonte: Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar


 



 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Reunião com prefeitos e secretarios de educação na AMPAR

06/03/2013 - 15h18min
ampliar Reunião com prefeitos e secretarios de educação na AMPAR Reunião com prefeitos e secretarios de educação na AMPAR

Na tarde do dia 04/03 no auditório da APPM, reuniram-se os prefeitos que compõem a AMPAR, juntamente com seus secretários de educação e assessoria jurídica, para uma reunião que teve como pauta,  recurso do FUNDEB e novo piso salarial.

Um dos palestrantes foi o Dr Hans Mendes,  a Profª Antonia presidente da UNDIME, e o presidente da AMPAR Walter Alencar prefeito do município de Agricolândia, foi discutido também as novas exigências dos órgãos fiscalizadores externos das instituições  públicas como: TCE, TCU, MP e CGU. Os prefeitos deixaram acordados que terão de tomar algumas providências juntos, com relação as mudanças a serem adotadas  a partir dessas exigências.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vergonha, vergonha, vergonha...

02/03/2013 - 11h38min
ampliar Vergonha, vergonha, vergonha... Vergonha, vergonha, vergonha...

O poder não é pra todos, minha vovó já dizia pinto quando ver um monte de merda se lambuza todo. Queremos ver se vão aplicar a mesma lei (código de postura que nem existe) para os outros donos de bares e comerciantes da cidade de Agricolandia.


Abuso de poder é crime.


Isso não é o papel de um Secretario.


E muito menos da Policia.


“Dinheiro fazem homens ricos, conhecimento fazem homens sábios e humildade fazem grandes homens inteligentes” Claro que não é o caso.


O site agricolandianews.com esta solidário ao GELADAS BAR


O site agricolandianews deixa o espaço para alguns das autoridades, coso tenha coragem de  enviarem seus esclarecimentos por que o motivo do fechamento do GELADAS BAR.


Se a população quiser se manifesta mande seus comentários.

Prefeito Walter Alencar se reune com as equipes de ACS da cidade

01/03/2013 - 07h53min
ampliar Prefeito Walter Alencar se reune com as equipes de ACS da cidade Prefeito Walter Alencar se reune com as equipes de ACS da cidade

Prefeito de Agricolândia Walter Alencar, juntamente com o Secretário de saúde Clay Ragazzone e a controladora interna do municipio ,receberam no dia 01 de março, uma comissão formada por 14 representantes dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, na sua residência .



O motivo da reunião foi buscar melhorias e mais qualidade no ambiente de trabalho dos agentes, além de atender às reivindicações da categoria.



Walter Alencar informou que irá ver as possibilidades para encaminhar o Projeto. “As propostas me parecem muito justas. Vamos analisar ponto a ponto e ver as reais possibilidades de enquadrar as solicitações na Legislação Municipal e posteriormente encaminhar esse projeto para o Poder Legislativo”.



Os agentes fazem parte da Estratégica de Saúde da Família e são responsáveis pela Atenção em Saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e manutenção da saúde.



Logo depois da reunião osmesmos participaram de um Café da manhã oferecido pelo prefeito.

Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito entrega uniformes para alunos da Creche Tia Eunice em Agricolândia

01/03/2013 - 07h42min
ampliar Prefeito entrega uniformes para alunos da Creche Tia Eunice em Agricolândia Prefeito entrega uniformes para alunos da Creche Tia Eunice em Agricolândia

O prefeito Walter Alencar, acompanhado da primeira-dama Kelly Alencar, entregaram na manhã desta sexta-feira, dia 01 de março, uniformes para os alunos da creche Municipal Tia Eunice.

A entrega foi realizada na sede da instituição, com a presença da vereadora Edith Alencar e dos professores, funcionários da escola, alunos e demais

Neste “governo, trabalhamos de forma transparente, participativa e planejada”, disse o chefe do Executivo.

Fonte: Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics