Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Prefeito Autorizou e as aulas passeio voltará nas escolas de Agricolândia

13/05/2013 - 01h11min
ampliar Prefeito Autorizou e as aulas passeio voltará nas escolas de Agricolândia Prefeito Autorizou e as aulas passeio voltará nas escolas de Agricolândia


O Prefeito Walter Alencar autorizou diretores, coordenadores e professores a estarem organizando e realizando aulas passeio com os alunos da rede de ensino publico da cidade, o objetivo desses passeios é dar oportunidade aos alunos vivenciarem aquilo que os livros não são capazes de mostrar.


O Prefeito garantiu todo opoio e assistência necessários para que a realização dessas aulas passeios seja constante.


Por Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar (86) 9952-9851








TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Diversas autoridades Piauiense prestigiara o ultimo dia de Festejo

13/05/2013 - 01h00min
ampliar Diversas autoridades Piauiense prestigiara o ultimo dia de Festejo Diversas autoridades Piauiense prestigiara o ultimo dia de Festejo


Diversas autoridades do Piauí como Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores  e demais estarão presentes no encerramento do Festejo de Agricolândia, o anuncio foi feito pelo Prefeito Walter Alencar que convida também toda a população da cidade e das cidades adjacentes para prestigiar um super Show com as Bandas Encantus e Xenhemnhem.


 


Por Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar








Prefeito Walter Alencar irá viajar ao Rio de Janeiro na busca de soluções

12/05/2013 - 23h48min
ampliar Prefeito Walter Alencar irá viajar ao Rio de Janeiro na busca de soluções Prefeito Walter Alencar irá viajar ao Rio de Janeiro na busca de soluções


O Prefeito de Agricolândia, Walter Alencar, que também é Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR) viajará com mais 15 Prefeitos Piauienses no dia 24 de maio com destino ao Rio de Janeiro, onde cumprirá uma extensa agenda de trabalho que se estende por dois dias, com visita a uma usina de reciclagem de lixo, com o objetivo de conhecer o processo de funcionamento da usina de resíduos sólidos.


 


Por Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar


 






Prefeito e Primeira Dama convidam todas as mamães para comemorar o seu dia

12/05/2013 - 23h38min
ampliar Prefeito e Primeira Dama convidam todas as mamães para comemorar o seu dia Prefeito e Primeira Dama convidam todas as mamães para comemorar o seu dia

O Prefeito Walter Alencar e a Primeira Dama Kelly Alencar informa a todas as mamães Agricolandenses que a festa em comemoração ao dia das mães será realizada nesta sexta-feira dia 17 de maio no CSA Clube . Uma bela estrutura será montada para receber todas as mães .


Você que é mãe não pode perder , será nesta sexta-feira dia 17/05 no CSA Clube apartir das 20:00 horas .


 


Por Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar


 





Secretaria de Educação Edith Alencar deseja um feliz dia das mâes

12/05/2013 - 20h16min
ampliar Secretaria de Educação Edith Alencar deseja um feliz dia das mâes Secretaria de Educação Edith Alencar deseja um feliz dia das mâes

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa.
Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor.
Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida.

Sexo fragil sim.
Mas acomodada não.

Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos e faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados.

Acredite na coragem, persistência e luta a cada dia para ajudar na felicidade da família.

Parabéns!

Prefeito Walter Alencar faz homenagem às mães

12/05/2013 - 20h06min
ampliar Prefeito Walter Alencar faz homenagem às mães Prefeito Walter Alencar faz homenagem às mães

Em nome de minha mãe, Maria Eunice, e de minha esposa Kelly Alencar, mãe de meus filhos Walter Segundo, Marília e Ayanne Kelly, parabenizo a todas as mães, em especial as mães agricolandenses, neste dia dedicado ao amor mais puro que podemos receber.

Feliz Dias das Mães!

Projovem Adolescente | Prefeitura Municipal de Agricolândia

09/05/2013 - 21h39min
ampliar Projovem Adolescente | Prefeitura Municipal de Agricolândia Projovem Adolescente | Prefeitura Municipal de Agricolândia

 


Foi realizada na manha do dia 08 de maio no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) a abertura oficial dos trabalhos voltados ao Prorama Projovem Adolescente, O Projovem Adolescente é parte de um conjunto de ações da proteção social básica, com a finalidade de fortalecer o convívio familiar e comunitário.


O Programa é referenciado ao Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que tem como Assistente Social Gracinha e como Psicologa a Dª Sara Castro e a Cordenadora Andreia Maria que estarão de prontidão para a realização de atividades ligadas ao programa.


Por  Assessor de imprensa do Prefeito Walter Alencar


Fonte : 180graus.com/agricolandia


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vejam a programação para o final de semana em Agricolândia

09/05/2013 - 11h26min
ampliar Vejam a programação para o final de semana em Agricolândia Vejam a programação para o final de semana em Agricolândia

 


Vejam a programação para este final de semana em Agricolândia 


 


Hoje dia 08/05 última noite do Paredão o Comandante e Equipe Eletro Hits na concentração de barracas Inteiramente grátis.


Dia 10/05 Tem Acorde Musical 


Dia  11/05 Tem Jackson Lima Voz e Violão


Dia 12/05 Tem Forro na Cuia


E no encerramento dia 13/05 Tem Banda Encantus e Xenhemnhem


 


Por Mauricio Alves 


 


 

Dixi e mi dixi

09/05/2013 - 08h43min
ampliar Dixi e mi dixi Dixi e mi dixi

Com essa modernidade de administração e transparência de hoje em dia, o prefeito têm que ter PUNHO FIRME para administrar uma cidade, os limites de obrigações e compromissos são grandes, limite com números de funcionários, limite com folha de pagamentos, limites com compras e assim vai...


Se o mesmo não tiver PUNHO FIRME, e uma boa equipe vai se arrepender depois.


Segundo informação da assessoria técnica, hoje os correligionários são o que mais atrapalha a administração, não querem mais ajudar seus eleitores, querem é obras, seus interesses políticos se transforma em pouco tempo interesses particulares.


Com isso a política em Agricolandia está confusa, ou seja, na verdade de cabeça pra o ar,  ninguém sabe mais quem tá com quem, outro dia entrou um deputado na cidade, e um monte de político correm atrás,  e na Semana Santa um grupo de político insatisfeito marcou um almoço e depois reunião, na casa de um que se diz hoje um líder político, para discutir uma formação de uma terceira via política na cidade.


O site procurou informações do teor da reunião e não tivemos nenhuma informação do desfecho da reunião, só de um participante que esteve presente, só falava mau da comida que serviram (dizendo que o peixe "traíra" estava cru e sem sal).


Agora apouco, ficamos sabendo de uma grande quebra de braço de "Dois Caciques” político e hoje dono ate de bairros, brigando para construir 40 casas... Vocês não imaginam aonde chegaram o nível dessa discussão, esse é meu, esse é teu não é só meu... As chantagens, ameaças, dedo na cara e chute em mesa foram digeridas com um bom café e biscoito doce.


 E em falar em biscoito doce! Tem um político que tá derramando o café  que toma em um posto da caixa d’água, ou seja,  ele denuncia o prefeito em um site, e depois mancinho corre com o pires na mão para gabinete do prefeito. Adivinha pedindo o que?


Vamos ver até onde vai esse dixi e mi dixi.


Acaba não mundão!

Não fecha nem a pau!

07/05/2013 - 15h13min
ampliar Não fecha nem a pau! Não fecha nem a pau!

Segundo informações de político muito influente, isso hoje, que pediu pra não ser identificado, nos disse que as prestações de contas do ex-prefeito João de Deus “não fecha nem a pau!” Está com  5 cinco meses e já trocaram ate os computadores por pregos, martelos, planas e serrote pra ver se consegue fecha. As informações é que além de muitas picaretagens com notas frias, geladas, e congeladas ninguém quer mais assinar nada de documentos, principalmente os documentos referentes dos conselhos da educação, saúde, e merenda escolares.


E bom ficarem atento, em matéria de falsifica assinatura eles tem gente que é PHD no assunto.


Falamos com um especialista no assunto do TCE, ele disse que é “chave de cadeia”


Vala meu padrinho Padre Cícero.

As promessas de campanha estão saindo do papel

07/05/2013 - 14h37min
ampliar As promessas de campanha estão saindo do papel As promessas de campanha estão saindo do papel

O sonho de muitos agricolandenses a cada dia está mais próximo de ser realizado, o prefeito Walter Alencar esta levando muito a serio suas promessa que fez em campanha, a pavimentação asfaltica que liga Agricolandia a São Pedro do Piauí, está bem próximo, disse o prefeito. Nesta ultima segunda feira o prefeito Walter Alencar recebeu os engenheiros da firma responsável pela pavimentação da estrada.
E as noticias são as melhores possíveis, segundo informações do Prefeito Walter Alencar a ordem de serviço já está autorizada e logo as maquinários estarão chegando à cidade.


Quando se trabalha com compromisso, tudo fica mais fácil. "É bom lembrar que a participação e a união de força pela essa estrada do prefeito de São Pedro foram fundamenta para essa realização" Disse o prefeito.

Era pra concluir com 60 dias e já faz sete meses

07/05/2013 - 08h15min
ampliar Era pra concluir com 60 dias e já faz sete meses Era pra concluir com 60 dias e já faz sete meses

O site agricolandianews.com publicou uma matéria no dia 25/02/2013 sobre a Construtora que deu um calote em trabalhadores agricolandenses.


Após a matéria ser publicada, fomos informados que um político parente do dono da  Construtora procurou só alguns dos trabalhadores fez pagamentos de parte do débito dos funcionários, mas pendências trabalhistas e registros das carteiras de trabalhos ninguém fala.


Coincidência ou não uma semana depois da denuncia do site agricolandianews, as obras iniciaram, pelo menos terminaram a cobertura do telhado.


O que está chamando atenção na cidade de Agricolandia, são os boatos que essa mesma construtora, que dizem que é indicação do ex-prefeito irá construir 40 (quarenta) casas populares, projeto esse que teve início na gestão do então ex-prefeito João de Deus.


Aí fica uma dúvida! Se uma reforma de um posto de saúde, que era pra ser concluída em 60 (sessenta) dias, e está com mais de sete meses e ainda não terminaram a reforma, e agora imagine com quanto tempo essa construtora vai construir essas 40 casas!


E os vereadores, onde estão?  Sabemos que são pagos para fiscalizar.


Aparentemente, só um vereador que anda falando que vai denunciar... Mas só fala!


Alguém tem que fazer alguma coisa.


Procuramos o atual prefeito Walter Alencar, o mesmo nos informou que esse projeto é da gestão do ex-prefeito João de Deus que a seleção dos futuros beneficiados das casas foi feita na gestão passada, e sobre a fiscalização, disse que os vereadores e os próprios beneficiários, os quais estão entrando com terreno como contra partida tem todo direito de fiscalizar a sua própria casa, só aceitar o que está no contrato.

Planejamento autoriza concurso do IBGE para 950 agentes temporários

06/05/2013 - 15h35min
ampliar Planejamento autoriza concurso do IBGE para 950 agentes temporários Planejamento autoriza concurso do IBGE para 950 agentes temporários


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assinou nesta segunda-feira, 06, portaria autorizando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a realizar processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de 950 Agentes em Pesquisa de Saúde.


Os agentes serão contratados para o desenvolvimento de atividades relacionadas à Pesquisa Nacional em Saúde (PNS). O prazo máximo de duração dos contratos, considerando todas as suas prorrogações, deverá ser de seis meses, desde que as prorrogações sejam devidamente justificadas, diz a portaria.


Fonte: Estadão


Publicado por Mauricio Alves (86) 9952-9851


Denuncia de um eleitor

06/05/2013 - 09h18min
ampliar Denuncia de um eleitor Denuncia de um eleitor

O site agricolandianews.com recebeu um denuncia de eleitor agricolandenses que não quis se identificar, e fez uma denuncia para que os vereadores fiscalizasse um descaso em nossa cidade.


“O fato é que no quintal da casa de um ex-secretário de obras da gestão do ex-prefeito (2005/2008), se encontra diversas pias de cimentos (aproximadamente 30 pias), que eram para ser colocadas nos banheiros dos módulos sanitários de Agricolandia, e nunca terminaram, mais o dinheiro veio e foram gastos, queremos saber como, e se o responsável tem como comprovar com documentos notas fiscais se é realmente o proprietário dessas pias. Lembramos que os recursos dos projetos da FUNASA E MINISTERIO DA SAÚDE, é dinheiro Federal, cabem denuncia junto a Policia Federal”. Disse a denunciante.


Não é a primeira vez que gestores se apoderam de materiais públicos, tem um deposito na Rua Pingalho que estava cheio de madeiras, cerâmicas, canos pvc... Deposito esse administrado por um ex-secretário. E segundo informações estava  sendo retirados aos poucos na calada da noite, sendo moeda de troca por voto.


Esperamos que os vereadores, os verdadeiros fiscais do povo tome uma providencia urgente, a cidade de Agricolandia está sem receber recurso da FUNASA E DO MINISTERIOS DA SAÚDE a mais de 6 anos. Motivo a não prestação contas dos módulos sanitários.


A única informação que temos é que o atual prefeito entrou na justiça denunciando os últimos dois prefeitos. Ou seja, a única possibilidade que o atual prefeito tem para resolver esse impasse com os órgãos FEDERAL.


Confira como foi o jogo entre a Sel. TCE-PI e Sel. de Agricolandia

05/05/2013 - 15h17min
ampliar Confira como foi o jogo entre a Sel. TCE-PI e Sel. de Agricolandia Confira como foi o jogo entre a Sel. TCE-PI e Sel. de Agricolandia

A Secretaria Municipal de Esporte de Agricolândia na coordenação dos diretores  Antonio Filho, Geailson e Luiz realizaram neste ultimo sábado dia 04 de Maio um partida de futebol  entre seleção de Agricolândia e Seleção dos funcionários do Tribunal de Contas do estado (TCE) no estádio Municipal  Alencarzão.


A Seleção do Tribunal de Contas do Estado ganhou por 4 x 2,  após a partida o prefeito Walter Alencar e 1º dama Kelly recepcionaram em sua residência com um jantar. Estava presente o Dep. estadual João Madison, Comandante Geral da Policia Militar, Dr. Jose Alberto, Adv. Dr Tiago, Secretaria do Prefeito Ivoneide, ex-prefeito Francisco Alencar, vereadores Silva, Gilvan, Luizão e várias autoridades locais.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vejam a programação de eventos do festejo de Agricolândia

01/05/2013 - 19h58min
ampliar Vejam a programação de eventos do festejo de Agricolândia Vejam a programação de eventos do festejo de Agricolândia

Vejam a agenda de festas em Agricolândia 


Por Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar

Equipes de organização de esporte de Agricolândia se reúnem com Prefeito

01/05/2013 - 19h55min
ampliar Equipes de organização de esporte de Agricolândia se reúnem com Prefeito Equipes de organização de esporte de Agricolândia se reúnem com Prefeito

 


O Prefeito Walter Alencar de Agricolândia recebeu em seu gabinete representantes do campeonato de futebol de cada comunidade do município, os mesmos colocaram em discussão os ajustes e programação do Campeonato municipal .O Prefeito disponibilizou todo o material esportivo além de cada time receberá uma bola profissional e também premiações e sorteios em todos os jogos.


As premiações serão : 1º Lugar R$3.000 E  2º R$ 1.500


Melhor Artilheiro R$ 200,00


Goleiro menos vasado R$ 200,00


 


Veja quem são os represenates de sua comunidade


 


Boi Morto – Donizete


Vila Nova – Gilson e Kaka


Buraco D’Água – Roniel


Pitombeira – Juniel, Zé Neto e Ozandi


Tamboril – Francisco


Poeirão – Antonio Galinha


Guarani - Jonilson


Vila Vitem – Zé Wilson


 


Edição: Assessor de imprensa do Prefeito Walter Alencar


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Começou os festejos da cidade de Agricolândia

01/05/2013 - 12h00min
ampliar Começou os festejos da cidade de Agricolândia Começou os festejos da cidade de Agricolândia

Começou os festejos da padroeira Nossa Senhora de Fátima em Agricolândia, desde às 05:00hs da manhã foi dado inicio os festejos com caminhada e oração do terço logo em seguida, aconteceu alvorado de violeiros na igreja de nossa senhora de Fátima e por fim, café da manhã comunitário marcou a abertura oficial e religiosa dos festejos de Agricolândia.


Por Assessor de imprensa do Prefeito Walter Alencar

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Seleção de Agricolândia joga contra Tribunal de Contas de Teresina neste sábado

01/05/2013 - 01h50min
ampliar Seleção de Agricolândia joga contra Tribunal de Contas de Teresina neste sábado Seleção de Agricolândia joga contra Tribunal de Contas de Teresina neste sábado


A secretaria Municipal de Esporte e Laser de Agricolândia convida a população em Geral para uma partida de futebol que será realizada neste sábado dia 04/05 entre os times de Agricolândia e Tribunal de Contas de Teresina, no estádio Alencarzão, a partir das 16:00hs com a presença de lideranças politicas e regionais.


 


Edição: Assessor de imprensa do Prefeito Walter Alencar


 


Unidade Escolar Roque Alencar promove jogo entre as equipes de Educação e Saúde

01/05/2013 - 01h11min
ampliar Unidade Escolar Roque Alencar promove jogo entre as equipes de Educação e Saúde Unidade Escolar Roque Alencar promove jogo entre as equipes de Educação e Saúde

A Unidade Escolar Roque Alencar promoveu na manhã um jogo de futebol de salão que envolveu Saúde X Educação, Mães de Alunos X Professoras e Pais X os filhos. O objetivo dos jogos é estreitar ainda mais os elos envolvidos no ensino aprendizagem . 


 


Por Assessor de Imprensa do Prefeito Walter Alencar

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics