Seu navegador não suporta Javascript.


Prefeito Trabalhador consegue mais um ônibus escolar para Agricolandia

05/06/2013 - 19h24min
ampliar Prefeito Walter e Sec. de Educ. Edith Alencar Prefeito Walter e Sec. de Educ. Edith Alencar

Na manhã desta quarta-feira (05/06) o prefeito trabalhador  Walter Alencar consegue juntamente com a secretária de Educação Edith Alencar um novo ônibus escolar para o municípios.  O mesmo recebeu  em uma solenidade que estava presente o governador Wilson Martins, Dep. João Madison, secretários e prefeitos de diversos municípios do estado.
A parceria do Prefeito Walter Alencar e com Deputado João Madison tem trazido muitos bens para nosso município.

“O ônibus vai trazer mais comodidade para os alunos, e vai facilitar muito a vida de quem mora na zona rural pois esse novo ônibus tem ate ar-condicionado”. Disse o prefeito Walter Alencar.


Por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Caso na justiça

05/06/2013 - 10h14min
ampliar Caso na justiça Caso na justiça

Um funcionário da prefeitura que não quis se identificar, nos relatou que contratou um advogado para reabrir um processo que se encontra parado na comarca de São Pedro do Piauí desde dezembro de 2008 . Relatou que com a posse do novo juiz da comarca de São Pedro, vai buscar seus direito na justiça. “Sei o que passei, fui humilhado, agredido fisicamente e moralmente na presença de todos, fui ameaçado até de perder na época o Bolsa Família que minha mãe recebia, pois a pessoa que me ameaçou trabalhava na época no CRAS. No dia da passeata da vitoria política do então prefeito João de Deus, o senhor Gilberto Alencar que também se encontrava na caminhada, quando me viu partiu pra cima de mim, fiquei em choque com tamanha agressão, surpreso com aquela atitude, até mesmo porque éramos vizinho. Um amigo me levou até a delegacia para registrar uma queixa, lá fiquei sabendo que Gilberto já havia agredido uma senhora naquele mesmo dia, e a mesma registrou queixa também. No dia da audiência, o senhor Gilberto, comovido com aquela situação, transformou sua fúria e valentia, em lagrimas, quando ouviu do Juiz que teria que pagar 10 salários mínimos de indenização. A senhora sensibilizada, principalmente por conhecer toda sua família, aceitou o pedido de desculpa do agressor, livrando-o de pagar todo aquele dinheiro”.


Como já é conhecimento de todos, o senhor Gilberto já responde processo de improbidade administrativa pelo MP da comarca de São Pedro, seus bens e contas em bancos estão todos bloqueados . Ele corre risco de perder o emprego efetivo e pode ainda ter que devolver aproximadamente 15.000,00 que recebeu indevidamente da prefeitura  segundo o MP.





Pela segunda vez bandidos explode agencia Bradesco de Agricolandia

05/06/2013 - 03h31min
ampliar Pela segunda vez bandidos explode agencia Bradesco de Agricolandia Pela segunda vez bandidos explode agencia Bradesco de Agricolandia

Agencia do banco do Bradesco de Agricolândia foi saqueada  bandidos realizaram duas explosão a primeira aconteceu as onzes horas e a segunda foi exatamente as duas horas da madrugada de hoje ,pessoas  vizinhas ao banco relataram que os bandidos estava fortemente armados e dirigiam uma estrada prata a violência da bomba foi tão grande que pedaços  do caixa eletrônico foi cair a uns 20 metros do local,levaram todo o dinheiro do caixa.                                                                                                                                                                                                  por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Policia Militar de Agricolândia fala sobre o caso da ComunidadePitombeira

04/06/2013 - 19h53min
ampliar Policia Militar de Agricolândia fala sobre o caso da ComunidadePitombeira Policia Militar de Agricolândia fala sobre o caso da ComunidadePitombeira

 


Nossa equipe procurou o Policial Militar Emiliano em busca de esclarecimentos sobre o que de fato aconteceu na comunidade pitombeira, segundo informações repassadas por ele , no dia 01 de junho - aproximadamente às 22h00min horas, Ele e o PM Clidenor os mesmos com autorização do Sub Tenente Juvenilton foram chamados para averiguar uma situação de irregularidade praticada por um morador do Povoado Pitombeira, chegando ao local os policias confirmaram que o morador estava com uma corda invadindo o patrimônio publico, que é contra lei e além desse fato o mesmo não estava deixando nenhum morador ou visitante estacionar perto do local, Ao solicitar que o morador retirasse a corda que estava invadindo um pouco da rua e até mesmo um poste publico, o Senhor exaltou-se e começou com todo o tumulto. Segundo o policial Emiliano não houve abuso de autoridade, nem mesmo truculência por parte da policia Militar.


Segundo a lei  nas vias urbanas, destaca-se que o artigo 24, II, do Código de Trânsito Brasileiro, estabelece que "Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas", sendo necessário verificar o conceito de regulamentação da via, trazido pelo Anexo I do Código, como sendo "implantação de sinalização de regulamentação pelo órgão ou entidade competente com circunscrição sobre a via, definindo, entre outros, sentido de direção, tipo de estacionamento, horários e dias".


§ 3º - Não constitui crime a entrada ou permanência em casa alheia ou em suas dependências:


I - durante o dia, com observância das formalidades legais, para efetuar prisão ou outra diligência;


II - a qualquer hora do dia ou da noite, quando algum crime está sendo ali praticado ou na iminência de o ser.


Testemunhas comprovam que no dia do acontecido pessoas em defesa de Miguelinho  chegaram a agredir verbalmente com palavrões de baixo escalão algumas pessoas que estavam no local, especificamente três fotógrafos que estavam fazendo os seus trabalhos de cobertura sobre o caso.


Agora o mais lamentável e notório é que a família envolvida agiram tão somente com foco político, um caso antiético e fora dos padrões de um cidadão, deixando trasbordar a ignorância, isso foi o que muitos viram no dia deste episódio.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Site agricolandianews.com fazendo o trabalho dos vereadores

04/06/2013 - 10h28min
ampliar A verdade por natureza A verdade por natureza

O departamento jurídico do Site Agricolandianews.com entrou nesta segunda 03 de junho com três representação ao Ministério Publico Federal e a Policia Federal contra a empresa responsável pela reforma do Posto de saúde, a construção das salas de aulas da unidade Escolar Lourenso Vigulino no bairro pitombeira. Obras essas que estão com prazo vencido da gestão do ex-prefeito João de Deus, o que chama atenção e que a empresa responsável e ligada a pessoa responsável pela contabilidade da prefeitura de Agricolandia. A outra representa é sobre diversos materiais do projeto dos módulos sanitários que está escondido na casa de um elemento no centro da cidade, material esse que pertence a FUNASA e Ministério da Saúde, que eram para construir banheiros sanitários nas casas, e esse projeto nunca foi feita a conclusão dos módulos sanitários. E os dinheiros sumiram.


Como as obras são de recursos Federais, cabem Ministérios Publico federal e a Policia Federal de investigar.


Já que partes dos vereadores não estão nem um pouco preocupado com que aconteceu com dinheiro dos recursos municipais, e a outra focada em festas e eventos sociais, buscando de maneira oportunista e arrecadando dinheiro para fins que ninguém sabe...  E todos são bem pagos para fiscalizar.


O site agricolandianews.com deixa a disposição, caso alguns queria se pronunciar sobre a matéria.

Pagamento antecipado vira foco de inquérito da PF sobre Bolsa Família

04/06/2013 - 08h09min
ampliar Pagamento antecipado vira foco de inquérito da PF sobre Bolsa Família Pagamento antecipado vira foco de inquérito da PF sobre Bolsa Família

A antecipação do pagamento do Bolsa Família pela Caixa Econômica Federal é hoje a principal linha de investigação sobre as origens do boato de encerramento do programa, disseminado há duas semanas.Segundo a Folha apurou, os investigadores da Polícia Federal passaram a apontar erros internos cometidos pelo banco estatal como o mais importante foco do caso depois que os primeiros sacadores do benefício foram ouvidos em depoimentos nos 13 Estados onde ocorreram as corridas às agências.


Caixa admite equívoco em informação sobre Bolsa Família e pede desculpas.


Caixa alterou Bolsa Família na véspera de boato sobre programa.


Os primeiros saques foram feitos nos dias 18 e 19 de maio.


Nesses depoimentos à PF, os agentes descobriram que após a liberação antecipada do pagamento, expressiva quantidade de beneficiários do programa passou a ir aos bancos retirar o dinheiro.


Por não comportar o volume de sacadores, as agências ficaram sem dinheiro. o que, segundo os investigadores, pode ter sido o gatilho para o início do boato replicado depois por rádios comunitárias e na internet de forma viral.


O inquérito da PF corre em meio ao acirramento das declarações de conteúdo político estimulado tanto por setores do governo como da oposição. Nos bastidores, agentes da corporação reclamam que a politização do caso dificulta a coleta de provas.


CRONOLOGIA


Em um primeiro momento, a Caixa informou que liberou o benefício após a confusão provocada pelos boatos, e com o objetivo de aplacar o pânico dos beneficiários.


Após a Folha revelar que dona de casa em Fortaleza (CE) conseguiu retirar seu pagamento de forma antecipada, o banco admitiu que houve mudança no calendário de repasses na véspera da eclosão das falsas notícias.


A polícia ouve pessoas atendidas pelo programa social em todos os Estados nos quais se registrou corrida aos bancos.


Os agentes esperam concluir os depoimentos nesta semana para responder se a difusão do boato ocorreu de maneira articulada ou não.Outras linhas de apuração ainda não estão descartadas, como a que envolve suposta empresa de telemarketing com sede no Rio de Janeiro. A tese, contudo, está cada vez mais frágil na corporação


 por Edivania Albuquerque

Prefeito Walter Alencar foi homenageado pela câmara dos vereadores

03/06/2013 - 20h25min
ampliar Prefeito Walter Alencar foi homenageado pela câmara dos vereadores Prefeito Walter Alencar foi homenageado pela câmara dos vereadores

Nessa mesma sessão o presidente da câmara entregou o quadro homenageado o prefeito Walter Alencar, sua irmã Edith Alencar recebeu em nome do prefeito.

Vereadores recebem homenagens

03/06/2013 - 19h12min
ampliar Vereadores recebem homenagens Vereadores recebem homenagens

Na ultima sexta 31de maio, na sessão ordinária comandada pelo presidente da câmara Jocione,  os vereadores aprovaram diversos projetos, principalmente o que atualizava o Conselho do FUNDEB, que estava anos atrasado, e poderia comprometer todo bom funcionamento da Educação do município, os vereadores ouviram uma explanação e orientações desses projetos pela Secretária de Educação Edith Alencar, que em seu discurso firme e convincente, disse que estava bastante preocupada com atualização do conselho. E se colocou a disposição dos vereadores sempre que precisar para quaisquer informações sobre a Secretaria de Educação.


Após a sessão ordinária o presidente da câmara municipal Jocione, deu inicio uma sessão solene que homenageou com uma quadro os 9 vereadores e a suplente de vereador. Homenagem que destaca a passagem por essa casa legislativa de 2013 a 2016.

 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A escola Roque Alencar promove atividades semanais

03/06/2013 - 18h17min
ampliar A escola Roque Alencar promove atividades semanais A escola Roque Alencar promove atividades semanais

 A escola Roque Alencar promove atividades semanais a programação é :      


 


* Segunda feira:03/06/2013- Oficina de desenho, produção sobre o desenho e concurso de desenho                 


* Terça feira: 04/06/2013 – Aplicação de provas da OBMEP Reunião para renovação da direção do conselho Escolar                                                                                                                                                                                                          


* Quarta feira: 05/06/2013 – Confecção com materiais recicláveis ( Mães ,alunos e professores)                                                                                                                                                                                                                             


* Quinta feira : 06/06/2013 – Demonstração de tipos de plantas e objetos confeccionados com materiais recicláveis                                                                                                                                                                                                          


* Sexta feira: 07/06/2013 – Dramatização (musicas, danças, parodias, desfile ecológico )                                                                                                                                                                                                                                                                                                            


 Por Edivania Albuquerque.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Eu sou o Prefeito de Agricolandia

03/06/2013 - 14h49min
ampliar Eu sou o Prefeito de Agricolandia Eu sou o Prefeito de Agricolandia

O que vimos neste inicio dos festejos da pitombeira foi muita rixa politiqueira da ala que apoiaram a Janeth, o grupo vem tentando atrapalhar de maneira visivelmente os festejos do bairro. E bom destacar, que isso não leva a nada, a política já passou, respeite pelo menos o santo padroeiro do bairro, a política já passou.


Quem se manifestou foi o Prefeito Walter Alencar, aproveitou para convida a todos para um pronunciamento sobre diversos assuntos de interesse da população principalmente do bairro,  no dia 07 de junho (sexta-feira) ás 20:00 horas, o Prefeito irá falar sobre a organização do Festejo da Pitombeira e fazer um balanço geral com o povo sobre a sua administração.


“Não vou admitir interferência de ninguém na minha administração, fui eleito a prefeito desta cidade”. Disse Walter Alencar.

Programação das festa da Pitombeira

03/06/2013 - 13h28min
ampliar Programação das festa da Pitombeira Programação das festa da Pitombeira

Ontem dia 02 nos festejos da pitombeira animação foi com o forrozão molejo, dia 07 banda pura Raiação , trio Nem motos e os Brothers swingueira, a cada hora haverá um sorteio de R$ 200,00 reais os interessados procurar o Natan para pega sua senha a partir de quarta-feira. Dia 09,10 e 11 paredão Comandante dia 12 Explosão musical e dia 13 o mais esperado banda Líbanos e galera vamos aproveitar para se diverti pois esse vai ser um dos melhores festejos da cidade.                        por Edivania Albuquerque                                                             

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

2º Ensaio da garota (o) Pitombeira fest

03/06/2013 - 12h43min
ampliar  2º Ensaio da garota (o) Pitombeira fest 2º Ensaio da garota (o) Pitombeira fest

2º Ensaio da garota e garoto pitombeira fest aconteceu nesse domingo na churrascaria Superstar com a presença da galera prestigiando o desfile a prévia será no dia 08 de junho na quadra de esporte da pitombeira com o pancadão New Som.                  por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Parabéns para Silvia Freire

02/06/2013 - 13h12min
ampliar Parabéns para Silvia Freire Parabéns para Silvia Freire

Quero parabenizar a você pelo seu dia que Deus lhe paz, saúde e felicidade que esse dia se repita por muitos e muitos anos pois você  merece  As vezes você vai levar uns chutes da vida. Mas cedo ou tarde você vai perceber que não é apenas um sobrevivente. É uma guerreira, mais forte do que qualquer coisa que a vida coloque em seu caminho.          


por Edivania Albuqueruqe                   

Ivoneide e Juniel realizaram torneio na abertura dos festejos da Pintombeira

02/06/2013 - 12h59min
ampliar Ivoneide e Juniel realizaram torneio na abertura dos festejos da  Pintombeira Ivoneide e Juniel realizaram torneio na abertura dos festejos da Pintombeira

O evento esportivo teve inicio as 15:00 horas com uma quadrangular com a participação de quatro times sendo eles Pitombeira, Vila Nova, Poeirão , Tamboril. 1ªLugar Tamboril 2ª lugar Poeirão 3ªlugar Pitombeira 4ª lugar Vila nova Logo depois do jogo aconteceu um sorteio de prêmios para os moradores da comunidade pitombeira.                                                                                 


por Edivania Albuquerque               

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Subtenente Juvenildo fala sobre o programa PROERD

02/06/2013 - 12h20min
ampliar Subtenente Juvenildo fala sobre o programa PROERD Subtenente Juvenildo fala sobre o programa PROERD

Nessa sexta feira dia 31 de maio na câmara municipal de Agricolândia com a presença dos vereadores, da secretária de Educação EDITH ALENCAR e da comunidade, o subtenente JUVENILDO falou sobre a segurança na cidade de Agricolândia e sobre as melhorias do policiamento na cidade de Agricolândia a cidade hoje não tem delegacia e sim uma base (GPM) Grupamento da policia militar, falou sobre o programa PROERD que é uma parceria da policia militar, secretária de educação e a prefeitura de Agricolândia é um programa em que um policial militar fardado vai a escola para dá aulas para os jovens sobre prevenir e resistir as drogas os alunos terá aulas por 12 semanas onde o policial militar vai trabalhar a mentalidade dos jovens mais uma conquista na cidade de Agricolândia parabéns ao gestor de nossa cidade.                                                                                           


por Edivania Albuquerque                                                                                             

CRUZADA EVANGELÍSTICA

02/06/2013 - 11h49min
ampliar CRUZADA EVANGELÍSTICA CRUZADA EVANGELÍSTICA

 



    Foi realizada no dia 30 de maio na quadra de esportes de Agricolândia uma cruzada evangelística pela igreja assembleia de Deus com o pastor Bernardo Ferreira Garcia com muitos irmãos adorando e louvando a Deus, quero também relatar a presença do irmão jhon Leno que veio de são Paulo um grande amigo e irmão parabéns jhon leno por toda vitória em sua vida.                                                                                                                                   por Edivania Albuquerque                                             

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Confira a programação do Festejo do Povoado Pitombeira

02/06/2013 - 11h05min
ampliar Confira a programação do Festejo do Povoado Pitombeira Confira a programação do Festejo do Povoado Pitombeira

Confira a programação do festejo da Comunidade Pitombeira


 


Dia 07 (sexta-feira) apartir das 21:00 horas tem Banda Pura Raiação e Trio elétrico Van Motos e a Banda OZ Brothers .


 


A cada 1 hora haverá sorteio de R$ 200,00


(Atenção. interessados pegar os números do sorteio a partir de quarta-feira com o Nathan)


 


Haverá o pronunciamento do Prefeito Municipal.


 


Dia 13 Banda Líbanos .


 


Por Assessor de Imprensa do prefeito Walter Alencar

Fotos do café da manha do povoado pitombeira

01/06/2013 - 08h18min
ampliar Fotos do café da manha do povoado pitombeira Fotos do café da manha do povoado pitombeira

O festejo da pitombeira deu se inicio hoje com uma alvorada que começou as 4:00 horas da madrugada, com a presença do prefeito Walter Alencar e a primeira dama Kelly Alencar, um delicioso café da manha , queima de fogos e com a presença de toda a comunidade de pitombeira e bairros vizinhos.            por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vejam as Bandas que irão animar o Festejo da comunidade Pitombeira

31/05/2013 - 13h50min
ampliar Vejam as Bandas que irão animar o Festejo da comunidade Pitombeira Vejam as Bandas que irão animar o Festejo da comunidade Pitombeira

O Prefeito assinou e já estão confirmadas as bandas que irão animar o Festejo da Comunidade pitombeira em Agricolândia, Veja as Bandas :


Dia 07 tem Pura Raiação com Trio Eletrico Nem Motos


Dia 13 tem Líbanos 


Agende e venha conferir um dos melhores Festejo da Região.



Em São Paulo é aprovado lei que proíbe som alto em carros

31/05/2013 - 11h16min
ampliar Em São Paulo é aprovado lei que proíbe som alto em carros Em São Paulo é aprovado lei que proíbe som alto em carros

O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou nesta quinta-feira (30) um projeto que proíbe o uso de aparelhos de som portáteis instalados em carros estacionados que emitam som alto. Estão entre os proibidos os aparelhos de rádio, televisão, vídeo, CD, DVD, de MPs, Ipods, celulares, além dos alto-falantes e até instrumentos musicais.

De acordo com projeto aprovado na Câmara no último dia 7, é considerado som alto aquele que atinge 50 decibéis --o equivalente a uma conversa em voz alta numa sala, mas suficiente para acordar alguém em sono profundo. A definição sobre isso, porém, só ocorrerá na regulamentação da lei, que ocorre em 60 dias. Somente quando o prefeito regulamentar a lei que ela passará a ser fiscalizada.

Vereadores aprovam projeto que proíbe som alto nas ruas de SP

A proposta, dos vereadores Coronel Camilo (PSD), Dalton Silvano (PV) e do atual senador Antonio Carlos Rodrigues (PR) foi apresentada ao mesmo tempo em que vereadores da chamada Bancada da Bala --formada por policiais militares aposentados-- querem dar fim aos bailes funk, febre nos bairros da periferia da cidade.

Ainda de acordo com o projeto, a proibição valerá "especialmente no horário noturno", diariamente, o que também dependerá da regulamentação. O horário exato da proibição ainda não foi definido. Quem desrespeitar pode ser multado em R$ 1.000, valor que dobra em caso de reincidência e quadruplica na terceira vez.

Além de estar sujeito à multa, quem for flagrado com som alto e se recusar a diminuir o volume poderá ter o aparelho de som ou o carro apreendidos provisoriamente.

A ideia prevê que o nível de barulho deve ser calculado a uma distância de dois metros do aparelho emissor do som. Os espaços proibidos são calçadas, ruas, praças ou estacionamentos particulares. Carros em movimento estão livres da proibição, assim como veículos profissionais de propaganda, por exemplo, e carros de som usados em manifestações sindicais.

Os parlamentares justificaram no projeto que o som acima de 50 decibéis é prejudicial à saúde, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). O limite de ruído, porém, só será definido na regulamentação da lei.

O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou nesta quinta-feira (30) um projeto que proíbe o uso de aparelhos de som portáteis instalados em carros estacionados que emitam som alto. Estão entre os proibidos os aparelhos de rádio, televisão, vídeo, CD, DVD, de MPs, Ipods, celulares, além dos alto-falantes e até instrumentos musicais.

De acordo com projeto aprovado na Câmara no último dia 7, é considerado som alto aquele que atinge 50 decibéis --o equivalente a uma conversa em voz alta numa sala, mas suficiente para acordar alguém em sono profundo. A definição sobre isso, porém, só ocorrerá na regulamentação da lei, que ocorre em 60 dias. Somente quando o prefeito regulamentar a lei que ela passará a ser fiscalizada.

Vereadores aprovam projeto que proíbe som alto nas ruas de SP

A proposta, dos vereadores Coronel Camilo (PSD), Dalton Silvano (PV) e do atual senador Antonio Carlos Rodrigues (PR) foi apresentada ao mesmo tempo em que vereadores da chamada Bancada da Bala --formada por policiais militares aposentados-- querem dar fim aos bailes funk, febre nos bairros da periferia da cidade.

Ainda de acordo com o projeto, a proibição valerá "especialmente no horário noturno", diariamente, o que também dependerá da regulamentação. O horário exato da proibição ainda não foi definido. Quem desrespeitar pode ser multado em R$ 1.000, valor que dobra em caso de reincidência e quadruplica na terceira vez.

Além de estar sujeito à multa, quem for flagrado com som alto e se recusar a diminuir o volume poderá ter o aparelho de som ou o carro apreendidos provisoriamente.

A ideia prevê que o nível de barulho deve ser calculado a uma distância de dois metros do aparelho emissor do som. Os espaços proibidos são calçadas, ruas, praças ou estacionamentos particulares. Carros em movimento estão livres da proibição, assim como veículos profissionais de propaganda, por exemplo, e carros de som usados em manifestações sindicais.

Os parlamentares justificaram no projeto que o som acima de 50 decibéis é prejudicial à saúde, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). O limite de ruído, porém, só será definido na regulamentação da lei.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics