Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Pesquisa mostra Zé Filho e Wellington Dias empatados

09/09/2014 - 19h40min
ampliar Pesquisa mostra Zé Filho e Wellington Dias empatados Pesquisa mostra Zé Filho e Wellington Dias empatados

Foram ouvidos 800 eleitores, no período de 04 a 06 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o Nº PI-000121/2014. A margem de erro é de 3,39% e o grau de confiança 95%.
O Institut...
Leia a matéria completa



Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

20/08/2012 - 21h55min
ampliar Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

Confirar os clik

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

20/08/2012 - 21h26min
ampliar Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

Confira os clik.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Saiu Edital Para Concurso Publico da Câmara Municipal de Agricolandia

20/08/2012 - 20h51min
ampliar Saiu Edital Para Concurso Publico da Câmara Municipal de Agricolandia Saiu Edital Para Concurso Publico da Câmara Municipal de Agricolandia

Saiu o edital do concurso publico da Câmara Municipal da cidade de Agricolândia, ao todo serão somente 02 vagas para os cargos de Vigia e Auxiliar de Secretário com remuneração de R$622,00, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de agosto e se estende até o dia 06 de setembro somente via internet pelo site www.consep-pi.com.br O edital está disponível no site da Consep (http://www.consep-pi.com.br/images/arquivos/camaraagricolandia2012.pdf) e no Diário Oficial dos Municípios no endereço: http://www.diarioficialdosmunicipios.org.


Contatos CONSEP


Telefone Empresarial: 86-3223-0822Suporte CONSEP: 86-3302-3814


E-mail: suporteconsep@gmail.com


Endereço: Rua Arlindo Nogueira, 333, Sala 309, Edifício Luíz Fortes, Teresina - Piauí


CEP: 64000-290


Pagamentos da taxa de inscrições no Banco Bradesco.


Em Agricolandia pedo ser pagos nos comercios correspondentes do Banco Bradesco.


Comercio do Rock Alencar (Socorro)


Comercio do Ocione.


Comercio do Zé Inaldo (oficina de moto)

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Neste Domingo será a Inauguração do comitê em Agricolândia

17/08/2012 - 13h43min
ampliar Neste Domingo será a Inauguração do comitê em Agricolândia Neste Domingo será a Inauguração do comitê em Agricolândia

Neste domingo dia 19 de agosto será a abertura do comitê central do Partido PSD e coligações, a mesma será presidiada por uma grande carreata .


Horario : 15:00


Concentração: Pitombeira


 


Venha você, a pé, bicicleta, de carro ou moto e participe desta inauguração.





hoje tem Cizinho e Forró Bandido no Festejo do Boi Morto

17/08/2012 - 13h40min
ampliar hoje tem Cizinho e Forró Bandido no Festejo do Boi Morto hoje tem Cizinho e Forró Bandido no Festejo do Boi Morto

Festejo de boi morto hoje tem a Banda Cizinho e Forró Bandido, venha conferir e divertir-se com seus amigos e familia. Clicks do site Agricolandianews.com

Veja a relação dos candidatos classificados do Conselho Tutelar

17/08/2012 - 13h34min
ampliar Veja a relação dos candidatos classificados do Conselho Tutelar Veja a relação dos candidatos classificados do Conselho Tutelar

CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO EXAME SELETIVO PARA O CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR – AGRICOLÂNDIA


1. Marcia de Oliveira Costa


2. Lygiane Samara Morais Lima


3. Lecijane Leal Araújo


4. Edwym da Costa Leal


5. Jaqueline Vieira de Silva


6. Jordenésia Santana de Sousa


7. Roney José de Sousa


8. Creusa Maria da Conceição


9. Gilmara Severina Cardoso


10. Janaina Maria da Silva

Distribuição de combustivel para carreata não é compra de votos

17/08/2012 - 08h10min
ampliar Distribuição de combustivel para carreata não é compra de votos Distribuição de combustivel para carreata não é compra de votos

Ministro Marco Aurélio manteve a decisão regional, o que permite distribuição de gasolina

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram, por unanimidade de votos, dois Recursos Especiais Eleitorais apresentados por Maria Jozeneide Fernandes Lima, candidata que ficou em segundo lugar no pleito municipal de 2008 na cidade de Guadalupe-PI, que buscava a impugnação do mandato eletivo da chapa eleita - Wallen Rodrigues Mousinho (prefeito) e Francineth Lima da Costa (vice-prefeita). Relator do recurso, o ministro Marco Aurélio manteve a decisão regional segundo a qual a distribuição de combustível a cabos eleitorais para que possam participar de carreata não configura compra de votos.


“Consignou-se que, objetivando a feitura de carreata, realmente ocorrera a entrega gratuita de combustível à razão de dois litros para moto e cinco litros para carro, ou seja, ninguém teve o tanque completo. Conforme fez ver o Regional, os pronunciamentos do Tribunal são no sentido de ‘em se tratando de distribuição limitada de combustíveis para viabilizar carreata descabe cogitar da figura do artigo 41-A da Lei 9.504/97'. O TRE-PI apontou o gasto total como sendo de R$ 5.600,00, contabilizado na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral e por esta aprovada”, enfatizou o ministro Marco Aurélio.


A defesa da candidata derrotada argumentou, sem sucesso, que numa cidade de apenas 10 mil habitantes, a diferença entre o candidato eleito e sua cliente foi de apenas 124 votos. Segundo ele, foram distribuídos 2,9 mil litros de combustível no dia 30 de setembro de 2008, com o abastecimento total de 438 veículos. A defesa do prefeito eleito argumentou, por sua vez, que  testemunhas arroladas pela própria recorrente (Maria Jozeneide) não confirmam que o combustível foi distribuído mediante pedido expresso de votos, o que afasta a tese de que teria havido captação ilícita de sufrágio. Além disso, sustentou o advogado da chapa eleita, não se pode falar em abuso de poder econômico tendo em vvista a pequena quantidade de combustível distribuída, se esgotou no percurso da carreata.


Fonte:180graus

Candidato com slogan bem diferente que diz: Quero me dar bem

13/08/2012 - 08h51min
ampliar Candidato com slogan bem diferente que diz: Quero me dar bem Candidato com slogan bem diferente que diz: Quero me dar bem

A Comissão estadual de Ética do PCdoB esteve em Caxias neste final de semana para ouvir o candidato a vereador Batista Barros sobre o slogan de campanha "Quero me dar bem". Batista saiu do anonimato depois que seu slogan foi parar nas redes sociais e diviu a opinião pública.


Batista Barros reafirma que não vai voltar atrás com a sua tática eleitoral. "Em hipótese nenhuma mudo o meu slogan", disse.


O candidato entende que o slogan tem conquistado a simpatia dos que estão indignados com a venalidade de alguns vereadores caxienses.


É Bom lembrar que em Agricolândia tem um candidato a vereador que não aceita ninguém lhe pedir nada em troca de voto.


A Comissão estadual de Ética do PCdoB esteve em Caxias neste final de semana para ouvir o candidato a vereador Batista Barros sobre o slogan de campanha "Quero me dar bem". Batista saiu do anonimato depois que seu slogan foi parar nas redes sociais e diviu a opinião pública.


Batista Barros reafirma que não vai voltar atrás com a sua tática eleitoral. "Em hipótese nenhuma mudo o meu slogan", disse.


O candidato entende que o slogan tem conquistado a simpatia dos que estão indignados com a venalidade de alguns vereadores caxienses.


É Bom lembrar que em Agricolândia tem um candidato a vereador, digamos corajoso com sua opinião que diz abertamente que não aceita ninguém lhe pedir nada em troca de voto.


Também tem um grupo de vereadores e um candidato (a) a prefeito de Agricolandia morrendo de medo da verdade, coso seja contada nos comício. Isso é muito estranho, anos atrás os vereadores e prefeito tinha medo era da mentira, hoje o que lhes incomoda é a verdade.


Mais uma coisa boa esta acontecendo, o poder da mentira está acabando.

Acidente com animal na pista deixa dois feridos

09/08/2012 - 09h15min
ampliar Acidente com animal na pista deixa dois feridos Acidente com animal na pista deixa dois feridos

Já foi matéria aqui no site agricolandianews.com a falta de responsabilidade do poder exeutivo e de parte dos donos desses animais que os ddeixam soltos em avenidas movimentadas, e tambêm a falta de responsabilidade e de imprudência por parte de muitos motoqueiros de Agricolândia, que andam bebados, com motos irregulares e sem o uso dos equipamentos obrigatorios so resultam nisso.

Um acidente aconteceu nesta noite (08/08) por volta das 20:00h quando dois jovens colidiram sua moto em uma égua na PI 332, na colisão a égua teve fraturas e suas viceras ficaram expostas e veio a óbito, já os jovens tiveram alguns ferimentos e foram encaminhados para a cidade de Teresina.


Segundo informações colhidas sobre o acidente é que os jovens seguiam em alta velocidade e sua moto estava com faróis apagados, e os mesmos encontravam-se babados, essas foram as informações colhidas por populares.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Bandidos destroem com fogo loteria e agência do Bradesco em Agricolândia

08/08/2012 - 06h21min
ampliar  Bandidos destroem com fogo loteria e agência do Bradesco em Agricolândia Bandidos destroem com fogo loteria e agência do Bradesco em Agricolândia

Seis bandidos explodiram um caixa eletrônico da cidade de Agricolândia na madrugada desta quarta-feira (08). A Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) foi deslocada para o município para tentar prender os acusados.Segundo o comandante da Rone, Fábio Abreu, os bandidos exageraram na quantidade de explosivos e incendiaram a agência do Bradesco e parte do dinheiro do caixa.Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro levado pelos bandidos, que fugiram em duas motos, mas provavelmente usaram um veículo de apoio. Após ter o incêndio controlado, os funcionários irão contabilizar a quantia roubada.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Eleições 2012 em agricolândia tem mais uma nova candidata

06/08/2012 - 20h45min
ampliar Eleições 2012 em agricolândia tem mais uma nova candidata Eleições 2012 em agricolândia tem mais uma nova candidata

O Partido PSD de Agricolândia lançou o nome de mais uma candidata que irá concorrer as eleições municipais 2012, trata-se de Kássia Lima ,que está totalmente disposta e feliz em colocar o seu nome a disposição dos Agricolandenses, mais uma nova opção diz ela, uma nova fase para o avanço da sociedade Agricolandense.


 

Registramos mais de 10 mil comentários em nosso site

06/08/2012 - 10h33min
ampliar Registramos mais de 10 mil comentários em nosso site Registramos mais de 10 mil comentários em nosso site

Nosso contador de acessos e comentários indicou mais de 10.000  mil comentário ao nosso site. Esta marca histórica consolida a união de sucesso entre os nossos blogueiros online, que cada vez mais buscam informações diárias e verdadeiras, o site que não tem medo de publicar a verdade, sempre com interatividade com nossos leitores, por isso esse record.


 


Agradecemos nossos visitantes, e continuamos empenhados em manter atualizado diariamente nosso web site.


Acredite se quiser: As mentiras politiqueiras començaram

05/08/2012 - 22h27min
ampliar Acredite se quiser: As mentiras politiqueiras començaram Acredite se quiser: As mentiras politiqueiras començaram


Acredite se quiser: As mentiras politiqueiras começaram.

Claro que isso não é nenhuma novidade, mas o eleitor tem que ficar atento às notícias escabrosas que podem bater em sua porta, contadas por candidatos (a) que tem como arma principal mentir e prometer.
Veja as mentiras que já apuramos:
Tem candidato (a) prometendo construir 200 casas populares, e que já está fazendo uma lista com relação dos eleitores. O que chama atenção dessa mentira é que não tem nada oficial. Os documentos que pedem é só o título de eleitor em dia, e o local das inscrições é a casa do candidato (a)... Aí tem!
Tem candidato (a) chorando nas casas dos eleitores, dizendo que foi abandonado na ultima eleição! Só não falou porque o abandonaram... Aí tem!
Tem candidato (a) pedido voto pra prefeito e inventando e dizendo que o outro candidato quer ser é deputado. A mesma ainda diz que o eleitor pode agradar os dois de uma vez dizendo vote em mim pra prefeito e depois vote nele pra deputado... Aí tem!
Tem vereador pedindo que vote nele para a sua reeleição para trabalhar e defender o povo. Não sabe ou não quer dizer o vereador que está com mais de 5 (cinco) meses que não aparece para trabalhar pelo povo na câmara municipal...Aí tem!
Tem candidato (a) dizendo que foi o único que trabalhou muito pela saúde, educação, que colocou calçamento na cidade de Agricolandia, e não pode ser candidato, será por quê? Não entendo porque um homem desses que trabalhou muito por nossa cidade está com seu nome na “FICHA SUJA” e inelegível... Aí tem!
Tem candidato a vereador dizendo que se um eleitor pedir algo em troca por voto, ele vai denunciar e de quebra dá uma surra. Não, não isso é verdade sim senhor!
Acredite se quiser a campanha municipal de Agricolândia só está começando.

Juiz indefere candidatura de três candidatos por serem analfabetos

04/08/2012 - 09h22min
ampliar Juiz indefere candidatura de três candidatos por serem analfabetos Juiz indefere candidatura de três candidatos por serem analfabetos

O juiz da 41ª Zona Eleitoral, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, indeferiu a candidatura de três candidatos a vereador no Norte do Piauí por serem analfabetos. Eles não conseguiram comprovar escolaridade no teste feito pela Justiça Eleitoral.

Klinger explicou ao Cidadeverde.com que fez um teste de alfabetização com 54 candidatos. Três deles não conseguiram comprovar que sabiam pelo menos ler e escrever, critério indispensável para deferir candidaturas pela Justiça Eleitoral.

No município de Esperantina, Francisca Maria Sousa, a Francisquinha dos Idosos (PMDB), e Raimunda Cavalcante Amorim, a Raimundinha (PRB), tiveram registro negado.

Em Morro do Chapéu, Francisco de Assis Carvalho, o De Assis da Preta (PT), foi o indeferido.

Foram confirmados ainda outros sete indeferimentos de candidatos a vereador em Esperantina. Entre os motivos estão a falta de documentação exigida ou reprovação da prestação de contas da campanha eleitoral de 2008.

Fonte: cidadeverde.com

Ex-Prefeito de Miguel leão emitiu mais de 300 mil em cheque sem fundo

02/08/2012 - 10h28min
ampliar Ex-Prefeito de Miguel leão emitiu mais de 300 mil em cheque sem fundo Ex-Prefeito de Miguel leão emitiu mais de 300 mil em cheque sem fundo

O ex-prefeito Bismarck Santos de Area Leão, do Município de Miguel Leão-PI, emitiu mais de R$ 300 mil cheques sem fundos durante o ano de 2010. A irregularidade foi constatada pelo Tribunal de Contas do Estado. O TCE constatou a devolução de cheques no valor de R$ 323.990,00 sem a correspondente provisão de fundos suficiente à compensação bancária, fato  esse que, segundo o TCE, denota a falta de planejamento e responsabilidade do gestor para com o erário.
A emissão de cheques sem fundo resulta em dispêndios desnecessários, como tarifas bancárias aos cofres públicos, que ficam no valor de R$ 1.282,12. Além da cobrança das tarifas, também foram debitadas outros valores de taxas de devolução de cheques sem fundo.
Renúncia ao cargo
 
Bismarck Santos Arêa Leão renunciou ao cargo sob alegação de problemas de saúde em março deste ano. O vice José Angerrs Pereira Sousa assumiu o cargo de prefeito no lugar de Bismarck.
 
Fonte: GP1

Exclusividade: Ivoneide Lopes, Caldiney PC e Afrânio não poderão ser candidatos

01/08/2012 - 20h06min
ampliar Exclusividade: Ivoneide Lopes, Caldiney PC e Afrânio não poderão ser candidatos Exclusividade: Ivoneide Lopes, Caldiney PC e Afrânio não poderão ser candidatos

Informações dão conta que foi determinado que os candidatos do Partido Progressista PP fiquem de fora das eleições municipais 2012, tudo por conta da dupla aliança do partido, o que é proibido pela legislação eleitoral. De acordo com as regras do jogo, um partido não pode fazer parte de duas alianças diferentes,  caso que estava acontecendo com o partido, este motivo gerou conturbação entre seus componentes desde o dia da convenção quando o então presidente do partido Caldiney de Freitas “PC” resolveu assustadoramente mudar de lado, passando de situação a oposição, deixando assim os membros do partido divididos, o caso ficou ainda pior depois que Ivoneide Lopes e Caldiney registraram o mesmo número para a campanha, o partido estava com três candidatos que eram os dois citados acima e o Afrânio Gomes irmão da vereadora Neuba Gomes.


Esta decisão caberá recurso.


 


Aguardem mais informações.

Muitos candidatos ainda não prestaram contas de campanha

01/08/2012 - 08h58min
ampliar Muitos candidatos ainda não prestaram contas de campanha Muitos candidatos ainda não prestaram contas de campanha

Termina nesta quinta-feira, 02, o prazo para candidatos, comitês financeiros e partidos políticos apresentarem à Justiça Eleitoral piauiense a primeira prestação parcial contas das campanhas no pleito deste ano. No Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) foram recebidas até agora 351 prestações de contas das 9.822 previstas. O número compreende a apenas 3,57% das declarações previstas, faltam mais 96,4% dos candidatos prestarem contas da campanha. As dúvidas em torno do tema motivaram a realização de uma reunião que acontece hoje com técnicos do órgão e representantes de partidos e candidatos, visando esclarecer sobre o funcionamento do Sistema de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral 2012 (SPCE).

“Estamos fazendo essa reunião no intuito de esclarecer as dúvidas. No início da campanha as principais dúvidas eram em relação ao CNPJ, e hoje são focadas no próprio sistema, que gera questionamentos sobre como registrar despesas e recei- tas”, destacou Raquel Ferro, coordenadora de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI, lembrando que a prestação de contas não “precisa nem deve ser presencial”, podendo ser feita sem nenhum custo através da internet.

Nos relatórios parciais, os candidatos devem discriminar as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados. A Lei das Eleições prevê que os partidos e candidatos indiquem os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas somente na prestação de contas final. Porém, os doadores e os fornecedores poderão, no curso da campanha, informar à Justiça Eleitoral sobre as doações que fizeram aos candidatos, comitês financeiros e partidos.

A partir do dia 28 de agosto, os candidatos podem entregar a segunda prestação de contas parcial que termina no dia 2 de setembro. Já, as contas finais de campanha de candidatos, comitês financeiros e partidos devem ser prestadas à Justiça Eleitoral até 6 de novembro. Para o candidato a prefeito que disputar o segundo turno em outubro, a prestação de contas referentes aos dois turnos deve ser apresentada até o dia 27 de novembro.

A ação Brasil Carinhoso em Agricolândia confira como participar

01/08/2012 - 08h48min
ampliar A ação Brasil Carinhoso em Agricolândia confira como participar A ação Brasil Carinhoso em Agricolândia confira como participar

Bolsa Família Piauí
ESCLARECIMENTOS

BRASIL CARINHOSO – PRIMEIRA INFÂNCIA

O que é a ação Brasil Carinhoso – Primeira Infância?

A ação Brasil Carinhoso faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. Ela tem como objetivo o combate à miséria na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos).
O Brasil Carinhoso é composto por ações intersetoriais envolvendo as áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.

Assistência Social - Bolsa Família

Garantir uma renda mínima de R$ 70,00 a cada membro das famílias extremamente pobres que tenham pelo menos uma criança de 0 a 6 anos. O valor será pago no cartão do Bolsa Família no mesmo dia em que as famílias já recebem o benefício.

Como faço para participar?

As famílias beneficiadas pelo Brasil Carinhoso terão que obedecer os seguintes critérios:
Estar no Cadastro Único e receber o Programa Bolsa Família;
Ter renda familiar por pessoa inferior a 70,00;
Possuir pelo menos uma criança de 0 a 6 anos de idade na composição familiar.
Famílias com perfil do Brasil Carinhoso

Exemplo: Uma família com 6 pessoas (5 adultos e 1 criança de 0 a 6 anos idade e renda familiar de R$ 250,00).
R$ 250,00 ÷ 6 pessoas = 41,66
BOLSA FAMÍLIA DA FAMÍLIA


• R$ 70,00 Benefício Básico + R$ 32,00 Benefício Variável = Valor do Bolsa Família R$ 102,00

Educação

Na área de Educação, haverá aumento do acesso de crianças pertencentes à famílias muito pobres à pré-escola por meio da construção de mais creches, aumento do número de vagas e melhoria da qualidade das creches já existentes.
Saúde



Na área da saúde, haverá fornecimento de remédio gratuito contra asma nas unidades do Aqui Tem Farmácia Popular, além da distribuição de Vitamina “A” durante as campanhas nacionais de vacinação e de suplemento de ferro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Para Maiores Informações procurar a Fatinha no CRAS

Clicks do New Roots Festival em Agricolândia foi um sucesso

30/07/2012 - 07h27min
ampliar Clicks do New Roots Festival em Agricolândia foi um sucesso Clicks do New Roots Festival em Agricolândia foi um sucesso

Confira os clicks do New Roots festival em Agricolândia . . .

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Clicks do New Roots Festival em Agricolândia foi um sucesso

30/07/2012 - 07h21min
ampliar Clicks do New Roots Festival em Agricolândia foi um sucesso Clicks do New Roots Festival em Agricolândia foi um sucesso

Confira os clicks do New Roots Festival que foi um sucesso

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

Auditado por Google Analytics