Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Na politica tem dessas coisas

04/02/2015 - 09h14min
ampliar Na politica tem dessas coisas Na politica tem dessas coisas

O site agricolandianews.com teve informações que o grupo político liderado pelo Dr. Barradas, está “de olho” nos cargos que são direcionados ao Governo Es...
Leia a matéria completa



Bradesco, uma constante ameaça

19/11/2012 - 15h37min
ampliar Bradesco, uma constante ameaça Bradesco, uma constante ameaça

O Bradesco foi o responsável pelo maior incêndio urbano em nossa cidade. Pela primeira vez, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar teve que se deslocar de Teresina até a nossa cidade para conter um incêndio.


O Bradesco também foi responsável pela total destruição de nossa agência Lotérica e por danos no Restaurante Barbaridades. E, em nenhum momento, prontificou-se a arcar com os prejuízos, tendo que os empresários atingidos assumirem os custos da reconstrução. Até hoje, vestígios do incêndio são visíveis nos prédios vizinhos.


E que providências tomou a rica instituição financeira? Limitou-se a reconstruir o prédio ocupado, com as mesmas características do antigo, inclusive com a mesma insegurança.


As frágeis portas de vidro, que podem ser derrubadas com um simples chute, continuam abertas durante a noite. Não há alarmes ou sensores de presença no hall do estabelecimento. Não há qualquer segurança. Em resumo: estamos sujeitos a um novo ataque de bandidos, explodindo o prédio e incendiando o quarteirão!


O responsável pelo posto bancário “enche a boca” para alardear que o novo caixa eletrônico é a prova de ataques, tem “blindagem dupla”. Ou seja: o Bradesco protege o seu rico dinheirinho e que se danem os vizinhos!


Para todos nós, principalmente para aqueles que foram “convencidos” a abrirem uma conta corrente naquele Banco para receberem seus benefícios do INSS enquanto aquele era o “Banco Postal”, é muito importante a presença deste posto de serviços em nossa cidade. Mas é fundamental que a rica empresa blinde a porta de acesso externo, apague as luzes internas durante a madrugada e instale alarmes e sensores de presença, que alertem os vizinhos para eventuais invasões noturnas. Não que alguém vá proteger o patrimônio alheio, mas, pelo menos, que sejamos alertados para um iminente incêndio.


Para completar: o Bradesco abandonou por 58 dias uma montanha de entulhos na via lateral do prédio sinistrado, interrompendo inclusive o tráfego normal de veículos. Removeu-a recentemente. Seguindo o exemplo dado, um morador depositou, no mesmo local, restos de uma demolição e galhos de árvores podadas. O pseudo-gerente revoltou-se, exigindo a imediata remoção dos rejeitos. Folgado! Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço!


Por Quincas Berro D’água, conselheiro ambiental e de segurança, correntista da Caixa Econômica Federal.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

TCE cria núcleo de inteligência para combater corrupção no Piauí

19/11/2012 - 15h31min
ampliar TCE cria núcleo de inteligência para combater corrupção no Piauí TCE cria núcleo de inteligência para combater corrupção no Piauí

O Tribunal de Contas do Estado implanta até o final deste mês dois novos núcleos que vão contribuir para agilizar ainda mais os trabalhos de fiscalização e controle das contas públicas, com o objetivo de prevenir desvio de recursos na administração do Estado e dos municípios.


No próximo dia 29 de novembro, o Presidente do TCE vai entregar os núcleos de auditoria operacional e de inteligência. O primeiro vai intensificar as operações para avaliar a qualidade do serviço prestado por programas governamentais, analisando também a relação custo benefício do serviço executado e ajudando o gestor a corrigir possíveis falhas. Já o núcleo de inteligência vai ganhar estrutura para dar suporte ao trabalho que já vem sendo feito com o cruzamento de dados oriundos de várias fontes e instituições com as quais o TCE firmou parceria, a fim de coibir irregularidades na administração pública.


A grande vantagem da atuação do Núcleo de Inteligência é que, por meio dele, o TCE tem condições de fazer um monitoramento das movimentações financeiras dos gestores, checando informações de um banco de dados que inclui transferência de imóveis, declaração de rendimentos, IPVA, entre outros. Com isso, fica mais fácil detectar possíveis desvios de recursos a partir do enriquecimento ilícito de gestores e servidores públicos.


Segundo o Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, a ideia é fazer uma investigação preventiva, detectando irregularidades que, muitas vezes, não aparecem nas prestações de contas. “ É um trabalho preventivo de fundamental importância para que o Tribunal possa antecipar-se aos fatos, antes que eles venham a causar danos ao Erário”, explica Kennedy.


No mesmo dia, serão inauguradas também as novas instalações da Ouvidoria do TCE, coordenada pela Conselheira Lílian Martins, de forma a melhorar a aproximação dos técnicos da Corte com a sociedade civil organizada e o cidadão comum.





Sobra lixo e boatos na cidade

19/11/2012 - 11h44min
ampliar Sobra lixo e boatos na cidade Sobra lixo e boatos na cidade

Poucas horas depois de publicarmos a matéria “Caos na Administração Municipal”, para surpresa da população de Agricolândia, um caminhão iniciou o recolhimento do lixo acumulado na Av. Hugo Napoleão.


Mas quem imaginou que o prefeito João de Deus finalmente tinha acordado, enganou-se. O caminhão pertence ao prefeito eleito.


Não foi recolhido todo o lixo da cidade, sequer de toda a avenida principal, mas foi um bom começo. E logo correu pela cidade a notícia que o futuro prefeito, juntamente com três advogados, estava reunido com a equipe do atual prefeito, articulando que a partir do dia 16 próximo Walter assumiria de fato o comando municipal, com a abdicação informal do João de Deus.


A bem da verdade, a realização desta proposta ou mesmo da reunião, não pode por nós ser confirmada por fonte fidedigna, mas na noite do dia 14 eram intensos os comentários na cidade.


Dois fatos são certamente verdade: a continuar no ritmo que está, Walter vai assumir uma cidade inadministrável, falida, insolvente, caótica. E aí, por total falta de possibilidade de reverter o quadro. O outro fato verídico é que em um local onde não há lideranças, uma cidade onde não tem nenhuma autoridade constituída, é um meio de cultura para a proliferação de boatos, fofocas e todo o tipo de informação difusa. Por isso o cuidado que devemos ter ao divulgar uma notícia.


Igualmente certo é que quem ocupa atualmente algum cargo gestor na administração municipal, está com a pulga atrás da orelha, temeroso de ser envolvido nos inúmeros processos que certamente virão e também ir parar atrás das grades. Alguns já se recusam a assinar qualquer ato ou ordem.


Mas cá entre nós: embora ilegal, insólito, inédito, até que a idéia não é de toda má. Já que o Prefeito nada faz e nada fez, que entregue o comando, mesmo que informalmente, a quem tem capacidade para tocar o barco. Aliás, não seria a primeira vez que João entregaria informalmente o comando municipal: nos dois primeiros anos de seu mandato, todos sabem que quem realmente governava era o casal Barradas...


Por Quincas Berro D’água, que escondeu-se quando o caminhão passou para não ser recolhido.





Prefeitos eleitos já procurando recursos para suas cidades.

14/11/2012 - 14h21min
ampliar Prefeitos eleitos já procurando recursos para suas cidades. Prefeitos eleitos já procurando recursos para suas cidades.

O prefeito eleito Hélio Rodrigues de Hugo Napoleão esteve na superintendência da Caixa Econômica Federal, solicitando do Superintendente Nonato Andrade que o município possa ser beneficiado com um número maior de casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

Durante o encontro também estiveram presentes o prefeito eleito Reginaldo do município de São Félix do Piauí e o prefeito Walter Alencar de Agricolândia que tem projeto para beneficiar muitas famílias com casa própria com Programa Minha Casa Minha Vida em Agricolandia.





Caos na Administração Municipal

14/11/2012 - 13h09min
ampliar Caos na Administração Municipal Caos na Administração Municipal

Agricolândia vive, talvez, o pior momento de sua história. Neste final de mandado do Prefeito João de Deus, certamente o mais incompetente de todos que já ocuparam este posto, a cidade está em total abandono.


O serviço de coleta de lixo está inoperante a mais de quarenta dias, por falta de pagamento. O lixo acumula-se nas portas das casas, em plena avenida principal, sendo por vezes queimado pelos moradores em via pública, ou espalhado pelos cães vadios que espalham-se pela cidade. Consequentemente, temos uma proliferação de ratos e moscas varejeiras empesteando Agricolândia. Alguns munícipes, para livrarem-se do mau cheiro reinante, transportam seus dejetos para a saída da cidade, e acabaram por transformar a entrada do conjunto Novo Horizonte, a frente do cemitério Catarina e imediações, em um verdadeiro lixão a céu aberto, prejudicando alguns moradores que ainda se arriscam a por lá fazerem suas caminhadas.


A Eletrobrás iniciou o corte no fornecimento de energia elétrica em algumas instalações municipais por falta de pagamento. Iniciou pela própria sede do poder executivo, paralisando os trabalhos administrativos e colocando fora de operação o caixa eletrônico do Banco do Brasil, onde muitos retiravam suas aposentadorias. Não temos mais sinal da TV aberta convencional, pois a antena transmissora das TVs teve sua energia cortada. A horta comunitária, as escolas municipais e até o hospital já receberam o aviso de corte.


As ambulâncias estão paradas, todas com defeitos mecânicos (alguns até simples), mas a oficina contratada para os reparos não os executa por falta de pagamento. Aquele carro pequeno que fazia o transporte emergencial não o faz mais, pois não tem combustível, já que o posto Corujão suspendeu o fornecimento por falta de pagamento. Os ônibus escolares funcionam precariamente.


Os professores suspenderam as aulas na última terça feira, reivindicando o pagamento dos salários atrasados. Falta merenda escolar, no hospital não tem nenhum material ou remédio, ruas e avenidas estão às escuras. A Câmara Municipal não recebe seus repasses já há três meses, vereadores e funcionários estão sem receber e as contas corriqueiras não puderam ser pagas.


A cidade está acéfala.


Mas onde está o dinheiro público?


Alguns dizem que está bloqueado pelo TCE por falta de prestação de contas. Mas há um fortíssimo boato correndo pela boca do povo: na verdade são os agiotas, já que depois de 31 de dezembro, nunca mais. E João está cedendo às pressões e repassando o dinheiro que era do povo para os bandidos de colarinho branco.


Triste e árdua missão que Walter terá pela frente.


Já aquele João que vai entrar em 2013 desempregado, a Justiça lhe aguarda. Mesmo que nossos Tribunais não o coloque junto com José Dirceu e José Genoíno, há um sério risco dele ir parar na cadeia por outro motivo, boatos que está correndo na cidade: falta de pagamento de pensão.


Quem viver, verá.

Por Quincas Berro D’água, observador e fofoqueiro. Vidente nas horas vagas.

O tigrão só trabalhando

14/11/2012 - 05h42min
ampliar O tigrão só trabalhando O tigrão só trabalhando

E bom lembra que o tigrão vem se movimentando.

A onça ainda dorme

14/11/2012 - 04h59min
ampliar A onça ainda dorme A onça ainda dorme

Foto do dia


Foram tutucar a onça com vara curta, a onça ainda dorme.

Presídio é o destino mais provável de Dirceu do PT

14/11/2012 - 04h49min
ampliar Presídio é o destino mais provável de Dirceu do PT Presídio é o destino mais provável de Dirceu do PT

Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a dez anos e dez meses de prisão, o ex-ministro José Dirceu tem como destino mais provável um presídio de segurança máxima no interior de São Paulo, Estado onde tem residência atualmente.


Dirceu deve cumprir o início de sua pena em regime fechado, como determina a legislação brasileira para casos de condenação superior a oito anos de prisão.


Segundo criminalistas, ele terá que passar ao menos um ano e nove meses na prisão antes de mudar de regime, passando para o semiaberto.


O ex-ministro pode ir para o Complexo Penitenciário de Tremembé (147 km de São Paulo) ou para o Centro de Ressocialização de Limeira (151 km da capital paulista).


Por abrigar condenados de crimes de grande repercussão, o complexo de Tremembé é conhecido como "Presídio de Caras", referência à revista de celebridades "Caras".


Para lá foram encaminhados presos como o jornalista Pimenta Neves, condenado pelo assassinato da ex-namorada Sandra Gomide, e Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o marido.


A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo --a quem cabe a definição inicial, caso a execução penal ocorra no Estado-- não informou oficialmente onde Dirceu poderá cumprir sua pena. A defesa de Dirceu não comentou o assunto.


Segundo Thiago Bottino, da FGV Direito-Rio, o STF pode também determinar que a execução fique a cargo de um juiz de Brasília, onde aconteceram os crimes pelos quais Dirceu foi condenado.


Após a definição, Dirceu poderia ainda recorrer à Justiça para alterar o local de cumprimento da pena.


O ex-ministro foi condenado pelo STF por dois crimes: formação de quadrilha, com pena de dois anos e onze meses de prisão, e corrupção ativa, em que recebeu sete anos e onze meses de cadeia.


Com a condenação, Dirceu --que já estava inelegível desde a cassação de seu mandato na Câmara dos Deputados em 2005-- deve permanecer nessa situação até 2031, quando terá 85 anos, caso acórdão do STF seja publicado já no início do ano que vem e a pena, que nessa condição iria até 2023. não for reduzida durante seu cumprimento.


Isso porque a Lei da Ficha Limpa determina que os condenados por órgão colegiado fiquem impedidos de se candidatar nas eleições que acontecerem nos oito anos seguintes ao término da pena.


Já o ex-presidente do PT José Genoino, 66, deve ficar inelegível até 2027, quando terá 81 anos --isso se não houver redução da pena e se o acórdão for publicado em 2012. Como a pena é de seis anos e onze meses, ele poderá cumpri-la em regime semiaberto.


Fonte:180graus.com

Vereadores e prefeitos pela primeira vez terão capacitação

14/11/2012 - 04h46min
ampliar Vereadores e prefeitos pela primeira vez terão capacitação Vereadores e prefeitos pela primeira vez terão capacitação

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão realiza, dias 19 e 20 de novembro, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, o Encontro “Mudança de Gestão com Responsabilidade”. O evento é gratuito e destinado a prefeitos, vereadores e demais profissionais ligados às atividades nos municípios.


O Encontro é dividido em módulos, de 8h às 12 e de 14h às 18h. Neles serão abordados temas como: “O processo de transição governamental na gestão publica dos municípios”; “Panorama da Administração Pública Municipal e os principais gargalos”; “Providencias práticas para a transição de governo local”; “Lei de responsabilidade fiscal”;“Gestão das câmaras municipais; Funções do legislativo”, entre outros.


De acordo com a advogada Patrícia Pinheiro, uma das palestrantes, o evento proporcionará a gestores e assessores uma ampla visão da administração municipal, abrangendo desde às primeiras providências à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Serão debatidos os deveres, direitos e responsabilidades dos agentes políticos e demais membros envolvidos. Abordaremos a Lei de Acesso às informações e também a transição governamental. Não poderíamos deixar de enfocar a situação financeira e patrimonial do município, tais como dívidas, reservas financeiras, estoques, prestação de contas e subvenções; bem como as despesas obrigatórias na Saúde, Educação e a conta do FUNDEB. Outra preocupação que será enfatizada na ocasião será a Lei da Ficha Limpa”, resumiu.


De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, professor Edmar Junior, o evento é importante não apenas para prefeitos e assessores, mas também para os vereadores. “Tivemos a preocupação de contemplar informações que são fundamentais aos legisladores municipais, os vereadores. Por isso, na programação estão inclusos esclarecimentos acerca do processo de transição no Legislativo, dos limites de receitas e despesas do Legislativo, esclarecimentos sobre repasses, receitas e base de cálculo; sobre as verbas indenizatórias para vereadores; prestações de contas, entre outros temas de igual relevância”, disse.


Maiores informações podem ser obtidas pelo (86)3222-0010.

População reclama que o lixo não está sendo recolhido

13/11/2012 - 14h48min
ampliar População reclama que o lixo não está sendo recolhido População reclama que o lixo não está sendo recolhido

Agricolândia  produz  hoje, aproximadamente 15 toneladas de lixo por semana, um caminhão fazem a coleta diária de todo lixo, mas há 5 dias que essa coleta não está sendo feita.

Segundo um funcionário da prefeitura, que não quis se identificar por medo de represaria disse que é falta de pagamento, mas confessou que as notas de pagamentos do recolhimento todos os meses estão nos balancetes, ai tem... Disse o funcionário pedindo pelo amor de deus para não ser identificado. E a população está sofrendo com a fedentina nas ruas, bairros e no centro.


É comum, ver muitos urubus na cidade, até mesmo o lixo do hospital não foi recolhido.


E o prefeito? Sumiu!


E o dinheiro? Sumiu!


Obs.: materia postada de um morador de Agricolandia.


Agricolandenses mande suas materias, que publicamos (obs.: materia de denuncias) para e-mail agricolandianews@hotmail.com

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Primeira semana de 2013, governador fará encontro com todos os prefeitos eleitos

13/11/2012 - 08h07min
ampliar Primeira semana de 2013, governador fará encontro com todos os prefeitos eleitos Primeira semana de 2013, governador fará encontro com todos os prefeitos eleitos

 


Na primeira semana de janeiro de 2013, o governador Wilson Martins realizará uma reunião com todos os prefeitos eleitos no Piauí para tratar de parcerias com o intuito de buscar mais avanços em várias áreas, em especial, nas de Educação e de Saúde. 


“Esse encontro será o ponto de partida para a assinatura de novos convênios entre as prefeituras e o Governo do Estado”, afirmou  o Governador Wilson Martins.


O nosso prefeito eleito Walter Alencar irá participar deste evento e assim poder representar a nossa cidade e buscar soluções viáveis a todos os problemas que nos cercam .


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851


Fonte : 180graus.com


 

Um casamento feliz se constrói com muito amor

13/11/2012 - 05h46min
ampliar Um casamento feliz se constrói com muito amor Um casamento feliz se constrói com muito amor

Neste ultimo sábado (10/11) o agricolandenses Mario Afonso  e Karina cassaram na Capela Nossa Senhora do Carmo, em Teresina. Após a cerimônia, os noivos recepcionarão os convidados na Casablanca Eventos, onde estiveram presentes familiares e amigos.


"Que a alegria deste dia de festa permaneça no coração de vocês durante todos os anos desta feliz união"


Parabéns.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Bala de Prata Trasformers em Agricolândia no dia 25 de novembro

12/11/2012 - 16h07min
ampliar Bala de Prata Trasformers em Agricolândia no dia 25 de novembro Bala de Prata Trasformers em Agricolândia no dia 25 de novembro

Isso mesmo galera no dia 25 (domingo) novembro ela está de volta e vem super modificada !


O Luis do Trailler apresenta a Bala de Prata Trasformers diretamente Imperatriz do Maranhão para Agricolândia ! 


O show será realizado na Churrascaria Super Star ! 


 


Venha e participe . . . 


 


Clicks de Mauricio Alves do Agricolandianews.com


 

Aconteceu no ultimo sábado a campanha de vacinação anti-rábica

11/11/2012 - 08h33min
ampliar Aconteceu no ultimo sábado a campanha de vacinação anti-rábica Aconteceu no ultimo sábado a campanha de vacinação anti-rábica


Aconteceu no ultimo sábado (10/11) a campanha de vacinação anti-rábica no município de Agricolândia em vários pontos da cidade, a vacinação acontece além da Zona Urbana também em alguns pontos da zona rural da cidade de Agricolândia a meta é imunizar todos os cães e gatos em todo o território da cidade.


 


Postado por Mauricio Alves  (86) 9952-9851




Curtam a FAN PAGE do nosso site no facebook

12/11/2012 - 08h22min
ampliar Curtam a FAN PAGE do nosso site no facebook Curtam a FAN PAGE do nosso site no facebook


Seguindo uma tendência mundial e com objetivo de estar mais próximo ao público, o site Agricolandianews.com aderiu às redes sociais. A partir de agora é possível acompanhar nosso trabalho também no Facebook,e em breve no Twitter. Em nosso facebook você confere todas as novidades que são publicadas no site www.agricolandianews.com


Adicionem o Agricolandia News em seu Facebook


Isso mesmo curtam a nossa pagina no facebook e participe ativamente interagindo conosco . 




Prefeito eleito Walter Alencar consegue asfalto para estrada vicinal

09/11/2012 - 12h16min
ampliar Prefeito eleito Walter Alencar consegue asfalto para estrada vicinal Prefeito eleito Walter Alencar consegue asfalto para estrada vicinal

O prefeito eleito Walter Alencar em parceria com o prefeito eleito de São Pedro do Piauí Raimundo Ferreira  e com o governo do estado em audiência publica o governador confirmou que irá ser executado a obra de asfalto para ambos os municípios ao qual irá ser feito a ligação das cidades, facilitando assim o acesso de todos para os municípios. 


O inicio da construção do asfalto segundo Walter Alencar foi discutida com o também prefeito eleito da cidade de São Pedro Raimundo Ferreira que concluíram que será iniciado da cidade de Agricolândia com sentido ao povoado Pedras e chegando assim a cidade de São Pedro do Piauí.


O tão sonhado asfalto da cidade. Obra essa que já vinha sendo sonhada por muito tempo, mas que só agora pôde ser conquistada por conta da credibilidade e da luta do Prefeito eleito Walter Alencar, que mesmo ainda não sendo prefeito está sempre em busca de melhorias junto ao Governo do Estado e outros órgãos.


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


 


 


 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito eleito Walter Alencar participa de audiência publica com Governador

09/11/2012 - 11h38min
ampliar Prefeito eleito Walter Alencar participa de audiência publica com Governador Prefeito eleito Walter Alencar participa de audiência publica com Governador

 


O prefeito eleito de Agricolândia Walter Alencar juntamente com o Prefeito eleito de São Pedro do Piauí Raimundo Ferreira estiveram reunidos em audiência pública com o governador Wilson Martins para discutir a questãões política no município. De acordo com Walter Alencar, a parceria com o Governo do Estado será fundamental para governar a cidade e garantir soluções para problemas emergenciais em todos os setores.


Entre os assuntos discutidos com objetivo de buscar mais ações de desenvolvimento para os seus municípios no qual Walter Alencar solicitou diversas obras para o nossa cidade como calçamentos, Ginásio Poliesportivo, ambulância, e uma praça para a localidade Pitombeira e além do asfalto para o trecho que liga a cidade de Agricolândia a São Pedro do Piauí.


 


 


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851 

BOMBA! Falsidade ideológica dar cadeia

08/11/2012 - 14h34min
ampliar BOMBA! Falsidade ideológica dar cadeia BOMBA! Falsidade ideológica dar cadeia

 Sim, mas uma vez a vereadora Edith Alencar foi atuante no seu trabalho de fiscalizadora dos órgãos públicos. Dessa vez a vereadora descobriu mal feitos por alguns gestores, e a coisa ficou feia para o vereador Nilo Fernandes, é isso mesmo, o vereador se fez passar pela presidente da Câmara e assinou todos os Balancetes da Prefeitura via Câmara do ano de 2012, sabendo ele que essa atitude é crime de falsidade ideológica, ou seja, é um crime grave podendo acarretar até cadeia para quem prática esse ato insano.


 Ademais, a vereadora precavida desse tipo de atitude por parte de alguns parlamentares, já possuía em mãos desde março de 2012, uma garantia perante o MM. Juiz Dr. Manoel Almeida de Morais que determina o seguinte: “requer que fique consignado que os vereadores e o secretário geral da Câmara de Agricolândia, fiquem impedidos de receber quaisquer documentos em nome da ora presidente Edith Ribeiro Alencar” trecho retirado do processo de nº: 0000127-21.2012.8.18.0072. Ou seja, o vereador parece ter infringido mais uma Lei, desrespeitar a uma autoridade.


 A vereadora já vinha cobrando a via da Câmara desses balancetes desde julho de 2011, está registrado no livro de ATA da Câmara, fez ofício ao prefeito João de Deus, fez ofício a então Secretária de Administração na época Antonia Alencar Lima, fez ofício informando ao Promotor Dr. Nielsen da sonegação do envio desses balancetes á Câmara e oficiou também ao TCE, mas agora a vereadora teve que dar informações do recebimento desses balancetes pela Câmara ao TCE, e como ela não havia recebido, foi até ao TCE, dizer que desde de junho de 2011 que não recebe tais balancetes, e foi aí que se descobriu que havia alguém assinando por ela, então ela deu entrada de um requerimento ao TCE, solicitando o comprovante de recebimento desses balancetes pela Câmara, ao receber respostas desse requerimento comprovou-se que a assinatura em todos eles é do vereador Nilo Fernandes. Segue foto em anexo.


  Agora ficam as perguntas no ar:- onde estão esses balancetes?


- qual será o motivo do prefeito João de Deus não os ter repassado direto para a presidente Edith Alencar se os oficio eram direcionado a mesma?


- será que o prefeito por estar muito ausente da cidade não sabe mais a localização da Câmara?


- por ele estar desinformado, será que ele não sabe que a gestão do vereador Nilo, foi no biênio 2007/2008?


- será que nesses balancetes tem muita coisa irregular, comprometedora e João de Deus e sua assessoria está tentando esconder da Presidente?


- porque será que o vereador Nilo se fez passar pela presidente Edith Alencar junto ao TCE?


- será que o mesmo se beneficiou de alguma forma?


Bom, as dúvidas parece permanecerem, mas esse mistério a vereadora disse desvendar, pois já tomou suas providências.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Walter Alencar, entre a cruz e a espada

07/11/2012 - 16h22min
ampliar Walter Alencar, entre a cruz e a espada Walter Alencar, entre a cruz e a espada

Estamos vivenciando atualmente uma ampla discussão na transição da administração da prefeitura de Agricolândia. Vamos analisar brevemente o histórico de descaso que o novo prefeito vai herdar: salários atrasados, saúde precária, transportes quebrados, incluindo ambulâncias, órgãos públicos sem energia, prestações de contas dos balancetes atrasadas, dívidas no repasse da Câmara, sem citar os grandes problemas na Secretaria de Educação. São dívidas e mais dívidas sem explicações de origens.


Todas essas irregularidades deixa um grande prejuízo para a cidade, pois a prefeitura fica inadimplente no CADIM e a mesma fica impossibilitada de receber recurso do governo federal. Lembra-se que talvez seja a maior crise política que Agricolândia já vivenciou. Sabe-se que o prefeito eleito não pode receber a prefeitura nessas condições, pois o mesmo terá a obrigação de informar ao TCE e ao Ministério Público da real situação encontrada no Executivo, informação esta que poderá ser interpretada por muitos agricolandenses de perseguição ao prefeito. Ter que tomar essas decisões deixará muita gente desconte, exatamente aquelas que não entendem que as coisas mudaram, as fiscalizações estão mais atuantes e as cobranças em obedecer ás leis, mais sérias.


As coisas mudaram, lembra-se do que aconteceu recentemente na Câmara: “a presidente foi preciso tomar medidas sérias, teve que obedecer as leis, mesmo cortando na própria carne ela foi obrigada a reduzir os subsídios dos edis, ou então sofreria penalidades na prestação de suas contas como gestora, deixando todos os vereadores descontentes, é claro, mas fez o que era preciso, teve que obedecer ás leis”. Trecho localizado no processo de arquivamento de nº01/2012 Relatório final (procedimento administrativo) do Ministério Publico da Comarca de São Pedro – PI.     


Todas essas dívidas existentes no Executivo não podem afirmar ser de corrupção, mas a total ausência do prefeito na cidade, isso fez com que ele não tivesse conhecimento nem de 30% do que estava acontecendo em sua gestão. Sabe-se que com esta situação de ausência, surgiram: vilões e heróis; usurpadores e oportunistas; beneficiados e prejudicados dos recursos públicos... Destaca-se que os prejudicados em geral foi o povo mais humilde do município.


Walter tem um belíssimo histórico no serviço público e principalmente no profissional o qual é a esperança de mudança e renovação por uma Agricolândia mais justa. Espera-se que ele saiba conduzir seus trabalhos com segurança, ética, e profissionalismo.


Afinal, sua família cresceu, está feliz, e confiante. Mas, lembra também a ele, que as cobranças aumentam proporcionalmente.


Desejamos toda sorte a você!

Candidatos de Agricolândia se fazem presente para prestação de conta eleitoral

06/11/2012 - 07h01min
ampliar Candidatos de Agricolândia se fazem presente para prestação de conta eleitoral Candidatos de Agricolândia se fazem presente para prestação de conta eleitoral


Os candidatos que encerraram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno têm até esta terça-feira (6) para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vale para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.


Os candidatos e vereadores eleitos de Agricolândia estiveram presentes nesta terça-feira no fórum de são Pedro do Piauí.


Caso o candidato não apresente as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteO que é preciso para ter uma melhor Agricolândia em 2015?

Auditado por Google Analytics