Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Eleição para presidência da câmara dos vereadores

21/11/2014 - 20h55min
ampliar Eleição para presidência da câmara dos vereadores Eleição para presidência da câmara dos vereadores

Eleição para Presidência da Câmara dos Vereadores - biênio 2015/2016,  a sorte está lançada.


O site agricolandianews...
Leia a matéria completa



Prefeito não pode atrasar salários, diz TCE

25/10/2012 - 11h08min
ampliar Prefeito não pode atrasar salários, diz TCE Prefeito não pode atrasar salários, diz TCE

Durante a reunião plenária realizada nesta quinta-feira (18), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kennedy Barros, defendeu que prefeitos que atrasarem os salários dos servidores durante os três meses de transição de governo poderão ter as contas reprovadas pelo Tribunal. A medida, segundo o presidente, serviria para consolidar a Lei Estadual que institui a instalação das equipes de transição de governo e evitar a lapidação do patrimônio público.


 “Gestor que não obedece a Lei, perde a eleição e não permite que o prefeito eleito instale a equipe de transição não é um gestor responsável. Pensando dessa forma é que vamos priorizar a auditoria nos municípios que não instalarem as equipes de transição”, diz o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros.


Na próxima segunda-feira (22), a partir das 8 horas, membros de diversos órgãos de controle irão formar uma comissão a fim de regulamentar a Lei de Transição de Governos no Piauí. Representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal, Receita Federal, Tribunal de Contas da União (TCU) e TCE ficarão responsáveis por estabelecer a correta aplicação da Lei de Transição, bem como informar os gestores sobre sua implementação.


A Lei Estadual nº 6.253/2012, de autoria do deputado estadual Fábio Novo, prevê que os candidatos eleitos para o cargo de prefeito têm o direito de instituir equipe de transição para inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Municipal antes de tomarem posse. “Prefeito que faz tudo direito, que é correto, não teme a nova Lei. É uma norma moralizadora, que eleva o nível da Administração Pública e coíbe possíveis falcatruas”, defende o parlamentar.


Na próxima segunda-feira, o TCE também decidirá se, a partir do mês de novembro, a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) vai priorizar a fiscalização das prefeituras onde as equipes de transição tenham detectado indícios de fraude. “É comum, nesses três meses de transição, recebermos denúncias das mais diversas: furtos, sumiço de documentos, falta de pagamentos, dentre outros. A partir de segunda-feira vamos estabelecer metas e dar cumprimento efetivo à Lei de Transição no Piauí”, finaliza o diretor da DFAM, Vilmar Barros.


Fonte: TCE





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Moradores estocam água em garrafas e bacias para evitar desabastecimento

24/10/2012 - 11h48min
ampliar Moradores estocam água em garrafas e bacias para evitar desabastecimento Moradores estocam água em garrafas e bacias para evitar desabastecimento

Varios moradores de Agricolandia, estão sofrendo com a falta de água que afetou os afazeres doméstico e ate para o banho não tem água, no centro da cidade e principalmente os bairros adjacentes é o caso do residencial Novo Horizonte, Vila Nova e Vila São Jose. Os moradores são obrigados a buscarem água em latas de água no poço artesiano dentro do Estádio Municipal.  Para não ficar sem água a população prepara estoque em bacias em casa.


"Só estamos recebendo água uma vez por semana.  A água chega durante a madrugada. Temos que acordar para podermos realizar os afazeres domésticos. Roupas estão ficando acumuladas, mas não tem água para lavar, mais os talões com as contas absurdas estão chegando e se for reclamar os funcionários da Agespisa ficam zangado. Ate parece que eles estão sem receber seus salários, pois são pagos com nosso dinheiro.” Disse uma moradora.


“Estamos precisando de um prefeito de verdade para cobrar desse órgão do Governo  por reformas para aprimorar a distribuição de água com mais respeito e dignidade com o povo de Agricolandia.”

O site agricolandianews.com procurou o prefeito eleito Walter Alencar, que nos deu uma entrevista por telefone e comentou o fato, disse: “Que agradece muito a confiança do povo em seu trabalho e ficar muito grato com a participação ativa do povo de resolver problemas de seu governo, em lhe cobrarem e mostrando de maneira responsável os problemas de nossa cidade, mais pode ter certeza que logo quando assumir irei buscar explicação não só na Agespisa, mais também na Eletrobraz (antiga cepisa). Para a população ficar despreocupa pois serei implacável com as cobranças de investimentos em prol de melhoria para nossa  Agricolandia . Isso é necessário porque o município está crescendo espontâneo. Temos que buscar investimento para atingir toda a população. Por esse motivo a reforma da capacidade de distribuição de Água e a qualidade de energia é fundamental  em nossa cidade.” Me aguarde que em breve terei mais novidade. Disse Walter Alencar.
 





Este ano não haverá o Pitombeira Fest Folia entenda o porque

24/10/2012 - 08h46min
ampliar Este ano não haverá o Pitombeira Fest Folia entenda o porque Este ano não haverá o Pitombeira Fest Folia entenda o porque


Este ano não haverá o Pitombeira Fest Folia, em conversa com o organizador do evento, o mesmo afirma que este ano não irá acontecer o evento por alguns motivos, desde da organização até mesmo o local do evento.


 


Segundo Jocione Silva que é criador e um dos membros da organização o local onde foi realizado o último Pitombeira Fest Folia está totalmente cercado com arames, impedindo assim que o evento se realize. Um outro motivo explicado pelo organizador foi a falta de preparação devido a campanha eleitoral da cidade, onde Jocione silva concorreu a um cargo de vereador e não houve tempo necessário para os preparativos.


 


Infelismente este ano não teremos o evento Pitombeira Fest Folia .


 


 


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851






Que Vergonha Agricolândia não tem espaço para receber atrações culturais

24/10/2012 - 07h59min
ampliar Que Vergonha Agricolândia não tem espaço para receber atrações culturais Que Vergonha Agricolândia não tem espaço para receber atrações culturais


A cidade de Agricolândia não tem espaço para receber nenhuma atração de fora, como eventos culturais, circos e parques de diversões, no último dia 06 de outubro um circo de grande porte veio até a cidade procurar um local para instalar suas estruturas de circo e não encontrou, o destino do circo foi a cidade de Água Branca.


Em conversa com um membro do circo Del Plata que atualmente está localizado na cidade de Lagoinha do Piauí, diz ter vontade de instalar o mesmo na cidade de Agricolândia, mais já veio até a cidade e não achou nenhum local específico para as instalações.


O minusculo local que temos que é ao lado do CRAS não agrega nem a metade de um pequeno circo, imagina um circo completo.


Diante destes fatos que só envergonham a gente, pedimos ao nosso futuro prefeito eleito Walter Alencar que procure resolver e dá uma solução a este problema, que apartir do próximo ano, tenhamos um local de lazer .


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851






O poder da mídia na política

22/10/2012 - 19h48min
ampliar O poder da mídia na política O poder da mídia na política

Quase todos os candidatos que investiram em mídia durante seus mandatos conseguiram se reeleger e teve até vereadora que quase conseguiu dobrar sua votação.

Mas infelizmente alguns políticos acham um desperdício investir em publicidade e deixam para tentar EVIDENCIAR seus nomes meses antes da eleição... O resultado não poderia ser outro..(Porca).

Raio cai em propriedade rural e mata trinta bois

22/10/2012 - 18h07min
ampliar Raio cai em propriedade rural e mata trinta bois Raio cai em propriedade rural e mata trinta bois

Trinta bovinos de uma propriedade rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, morreram após a queda de um raio na manhã de domingo (21). Todos os animais estavam embaixo de uma árvore para se proteger da chuva. Segundo o Instituto Técnológico Simepar (Simepar), neste dia, choveu 15 milímetros e foram registrados seis raios entre as 9h e 10h. Os animais foram enterrados na tarde desta segunda-feira (22).


De acordo com o médico veterinário, fiscal agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Marcos Santolin, foi constatado que foi um raio, pois a árvore estava com marcas e os bois apresentavam sinais de que tinham sido eletrocutados.

“No piquete tinha umas 50 cabeças de gado e, dessas, 30 morreram. As que estavam embaixo da árvore”, completou Santolin.


Segundo o veterinário, o dono dos bovinos ficou sabendo do ocorrido após um vizinho perceber que os animais estavam muito tempo deitados. “O vizinho percebeu que até o meio dia não haviam levantado e pediu para o dono ir lá. Foi quando perceberam que estavam todos mortos”, relatou.

Deixe aqui a sua opinião sobre a Semana Cultural de Agricolândia 2012

22/10/2012 - 17h36min
ampliar Deixe aqui a sua opinião sobre a Semana Cultural de Agricolândia 2012 Deixe aqui a sua opinião sobre a Semana Cultural de Agricolândia 2012


Os Agricolandenses incansáveis por eventos e festas já estão se perguntando sobre a semana cultural da cidade, muitos estão ansiosos e querendo saber se vai ser igual ou similar a do ano passado, que ficou conhecida como a melhor semana cultural do Piauí. 


Agricolandenses, a equipe do site Agricolandianews.com quer saber, em sua opinião quais as bandas de forró ou de outro gênero musical você quer ver aqui na nossa cidade, animando a galera na Semana Cultural?


Lembrando que este é o espaço de interatividade e você irá poder expor aqui a sua opinião.


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


Falta de água constante prejudicam moradores do centro de Agricolândia

22/10/2012 - 16h55min
ampliar Falta de água constante prejudicam moradores do centro de Agricolândia Falta de água constante prejudicam moradores do centro de Agricolândia


Há horas os moradores de Agricolândia vêm sofrendo com a falta de água, antes o que era exclusividade dos bairros, agora chegou à área central da cidade. Alguns locais ficam sem água até para beber. 


Quem não tem esta condição e não possui uma caixa d’água fica com sede e espera o retorno do bem que é pago regularmente todos os meses. 


No centro da cidade, por exemplo, os moradores informaram que a água seca das torneiras, quem chega do serviço não consegue água nem para tomar banho.


 


A reportagem do site Agricoladianews.com está aberto para o contato com a Agespisa empresa responsável pelo abastecimento na cidade, para saber as possíveis causas da falta de água. 


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851


 


Walter Alencar fala sobre a falta de iluminação na cidade

22/10/2012 - 08h50min
ampliar Walter Alencar fala sobre a falta de iluminação na cidade Walter Alencar fala sobre a falta de iluminação na cidade

Iluminação pública de qualidade é essencial para a vida noturna nas cidades. A falta de luminosidade é um problema que gera insegurança e limita a utilização do espaço público durante a noite.



Todos sabem que Agricolândia vive na escuridão, falta iluminação nas ruas, centro e povoados, no povoado Buraco D’água, por exemplo, o problema é grande, pois a avenida que corta o povoado está totalmente às escuras.


Em conversa com o Prefeito eleito Walter Alencar ele destacou o problema da iluminação publica na cidade confira o trecho da conversa.



Walter Alencar disse que irá fazer a operação cidade iluminada, colocando equipes para solucionar e fazerem reparos técnicos em todos os postes de iluminação publica da cidade, ruas e povoados e garante que, Agricolândia não sofrerá mais com este problema. Walter afirma que só pode garantir o que se pode fazer e a iluminação publica de qualidade em Agricolândia vai ser realizado. 

Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Somos todos iguais,nunca queira ser

22/10/2012 - 08h09min
ampliar Somos todos iguais,nunca queira ser Somos todos iguais,nunca queira ser

As pessoas são presentes! Algumas chegam com a embalagem bonita, outras em embalagem comum. Existem ainda aquelas que chegam com a embalagem machucada, às quais às vezes não damos o menor valor. Existem aquelas que chegam registradas: são presentes valiosos, pois não se pode perdê-losno caminho.


Porém, isso tudo é superficial: o presente não é a embalagem, mas o conteúdo. É com ele que aprendemos, crescemos. É ele que nós compartilhamos com os outros.


Você, eu e outras tantas pessoas: todos somos presentes umas para as outras.


É no afrouxar dos nós que nos desembrulhamos pouco a pouco e vamos revelando o imenso presente: nós mesmos".


Sabemos que cada um tem a sua capacidade, isso serve para algumas pessoas que se intitularizam desta forma, sempre encontramos na nossa rua, no nosso trabalho, no nosso dia a dia .


Postado Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Os desafios do Prefeito eleito Walter Alencar apartir de 2013

22/10/2012 - 07h59min
ampliar Os desafios  do Prefeito eleito Walter Alencar apartir de 2013 Os desafios do Prefeito eleito Walter Alencar apartir de 2013

Nos primeiros dias de janeiro de 2013, quando ocupar o gabinete do prédio da Prefeitura de Agricolândia , o prefeito eleito Walter Alencar terá um longo passivo de obras incompletas para dar conta. Caberá à sua gestão a missão de concluir e construir mais obras para a nossa cidade, Isso para citar algumas das obras mais emblemáticas da atual administração.


A lista de pendências se espalha pelas principais áreas da gestão pública, como habitação, saneamento, mobilidade e lazer. A maior parte delas tem um longo histórico de promessas e já foi herança do ex-prefeito Barradas, que comandou a cidade por aproximadamente 10 anos.


Walter Alencar irá definir a equipe de transição para o levantamento da situação administrativa no município, e logo depois apartir de 01 de janeiro colocar a mão na massa, Walter tem como papel fundamental equilibrar a situação da prefeitura municipal.


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Dia 03 de novembro Pancadão Raio de Som totalmente gratis no centro

22/10/2012 - 07h14min
ampliar Dia 03 de novembro Pancadão Raio de Som totalmente gratis no centro Dia 03 de novembro Pancadão Raio de Som totalmente gratis no centro

Isso mesmo no dia 03 de novembro (sábado) apartir das 21:00 horas tem Pancadão Raio de Som no Trailler da Dadá no centro da cidade.


Pancadão Raio de Som com o melhor da atualidade e diversidade, equipamentos e som de primeira qualidade pra vocês .


Participe !


 


Quer contratar o Pancadão Raio de Som para animar a sua festa, evento e outras ocasiões ?


Fale com Junior Alves ou entre em contato pelo fone (86) 9991-7261


 


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Homenagem aos anjos de Agricolandia

18/10/2012 - 08h26min
ampliar Homenagem aos anjos de Agricolandia Homenagem aos anjos de Agricolandia

           Dia do Médico.

Quando nascemos, recebemos diferentes missões.
A sua missão é de salvar vidas.

Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança.
Tua alma não se contém diante do desespero de uma criança
ou de um idoso.

Por isso, você vai operando milagres trazendo esperança
a corações desesperançados.

Falar de teu ofício de médico não é fácil.
 
Se muitos o fazem só por dinheiro, você o faz por amor
ao ser humano, altruísta sempre.

Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso,
devemos a ti nossa saúde.

Parabéns pelo seu dia doutor!
Que bom que você não escolhe dia para exercer a sua profissão!

Para você, todo dia é dia de salvar vidas.

Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens.

Nosso sincero agradecimento de quem sabe que sem você
nossa vida não seria tão feliz.


Uma homenagem do agricolandianews.com aos médicos que cuida de Agricolândia.


Dr. Jose Alberto Nunes

Dr. Barradas

Dr. Raimundo Barradas

Dr. Rômulo

Drª. Ana Carvalho

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Carreata, festa e muita alegria na comemoração da vitoria do Walter Alencar

17/10/2012 - 05h49min
ampliar Carreata, festa e muita alegria na comemoração da vitoria do Walter Alencar Carreata, festa e muita alegria na comemoração da vitoria do Walter Alencar

Confira os clik.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ate a lagoa da baixa tá pegando fogo, acredite se quiser

16/10/2012 - 10h18min
ampliar Ate a lagoa da baixa tá pegando fogo, acredite se quiser Ate a lagoa da baixa tá pegando fogo, acredite se quiser

Nos meses do b-r-o-bro tudo vira fumaça... e carvão.

A prática em usar o fogo como “ferramenta” para auxiliar na comunicação, em tarefas, no preparo de alimentos, trabalho agrícola, artesanato, defesa pessoal, iluminação, aquecimento e rituais vem desde que o homem domesticou o fogo, conseguiu seu controle. Isso é pré-histórico.

Mas os tempos são outros e muita água rolou até aqui. Pena que não rolou água suficiente para apagar esse fogaréu que insiste em queimar tão belas tardes de nossa cidade, que queima o colorido da vida, transformando tudo em cinza. Pena também que não rolou água suficiente para limpar a mente de muita gente. Pena que com tantas queimadas, a água pode deixar de rolar.

Esse fogo parece que torra também a consciência da maioria das pessoas que utilizam essa prática pré-histórica ridícula, uns por pura preguiça, outros por falta de educação, para queimarem o mato que invade os terrenos e plantações, queimarem folhas e galhos secos que serviria como um bom adubo natural, e os que insistem em queimar o lixo doméstico. E ainda tem os piores: os que queimam por pura maldade, promovendo queimadas em atos criminosos.

As queimadas são práticas diárias tanto na zona rural como urbana de Agricolandia. Assim, a fumaça e a fuligem tomam conta de tudo, asfixiam e cegam. Independente de princípios legais, de urbanidade, de vida em sociedade e da omissão de muitos.

Com isso, mais casos de doenças respiratórias, oftalmológicas e alérgicas, contribuindo para o aumento da procura do serviço de saúde pública e de remédios do sistema único de saúde. Sem contar as mortes de animais e plantas causadas pelos incêndios.

Se existe uma forma de crime amplamente difundido em Agricolandia é o fogo contra o meio-ambiente. Se existe uma forma de comunicação que insiste em existir em Agricolandia é a fumaça. E ela diz: a coisa está preta! Agora só falta bater os tambores pra ver se Agricolandia não vira cinza.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Walter Alencar dedicou a vitoria a seu Pai

16/10/2012 - 05h35min
ampliar Walter Alencar dedicou a vitoria a seu Pai Walter Alencar dedicou a vitoria a seu Pai

O vereador Walter Alencar (PSD) venceu as eleições em Agricolandia com uma diferença de 436 votos. Reunindo cerca de sete partidos, com a coligação por uma agricolândia mais justa, venceu seu principal adversário político Dr. Barradas, que foi derrotado nas urnas pela primeira vez com sua esposa Janeth Barradas.

Walter Alencar disse que a vitória nas urnas representa um grande marco histórico na política em Agricolandia e os anseios da população por mudanças.

"Na história desta cidade nenhum candidato a prefeito venceu as eleições com uma ração política tão grande como a nossa, isto representa a vontade do povo. Ontem fizemos vários arrastões que chegava reuniu 2  mil pessoas”. Disse o candidato eleito.

Walter Alencar, contou com apoio do ex-prefeito, o seu pai Chicão a quem em seu pronunciamento muito emocionado dedicou a vitória.

"O prefeito João de Deus abdicou de sua candidatura para apoiar a gente e indicou Dr. Raimundo Barradas como vice e isto também contou muito para nossa vitoria. Procuramos ao longo da caminhada fazer uma campanha limpa e tranquila sem responder a xingamentos buscando ouvir o povo que clamava por mudanças”, disse o prefeito eleito Walter Alencar..

Mensagem do candidato eleito Walter Alencar

15/10/2012 - 12h36min
ampliar Mensagem do candidato eleito Walter Alencar Mensagem do candidato eleito Walter Alencar

Amigos quero parabenizar a todos os professores, em especial, aos professores de Agricolandia, por este dia em que os homenageamos. Aliás, todo dia é dia do professor, não esqueçamos. Sempre ao nosso lado, nos fazendo entender o mundo, usando de toda parcimônia e esperança, os professores são grandes guerreiros que fazem do nosso aprendizado a sua força, sua fonte de motivação.

Como gestores públicos, temos a obrigação de fazermos de tudo para valorizá-los, desde colaborar com a implementação de melhorias salariais, a criar meios que deem aos nossos mestres condições dignas de trabalho. E esse é nosso compromisso de governo, cumprindo todas as metas de campanha, possibilitando, assim, a plena valorização dessa categoria tão importante em nossas vidas. Portanto, é com um imenso orgulho que abraço fortemente aos nossos queridos professores!


Walter Alencar

Quatro Aguabranquenses morrem em acidente automolibilistico

15/10/2012 - 09h02min
ampliar Quatro Aguabranquenses morrem em acidente automolibilistico Quatro Aguabranquenses morrem em acidente automolibilistico

Quatro piauienses morreram em um acidente ocorrido por volta de 01h da madrugada de sábado (14/10) para domingo. As vítimas moravam em São Paulo e tinham vindo ao Piauí para passar o feriado. O acidente aconteceu justamente na viagem de volta.

A colisão frontal entre um Fiat Palio e uma carreta, ocorreu em Monte Carmelo, na Região do Alto Paranaíba, no Triângulo Mineiro. O carro seguia no sentido Monte Carmelo/Celso Bueno quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta carregada de adubo.


Os veículos envolvidos no acidente eram um cavalo mecânico Scania – placa BWO 1449 – cor vermelha de Monte Carmelo / Carreta – placa KDM 1062 de Monte Carmelo carregada de adubo fora da pista de rolamento e o veículo Pálio – placa LVZ 9962 de Teresina – PI, que estava sendo conduzido por Fábio Alencar Rodrigues.

Todos os quatro ocupantes do carro ficaram presos às ferragens e morreram na hora. As vítimas foram identificadas como Fábio Alencar Rodrigues, 26 anos, Leda Donato Santos, 38, José da Cruz de Brito, 42, e Francisca Maria de Jesus Leite, 20. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.


Por Mauricio Alves com informações do Portal Meio Norte

Fala Povão aqui você tem voz

12/10/2012 - 12h03min
ampliar Fala Povão aqui você tem voz Fala Povão aqui você tem voz

Agricolândia foi palco da falta de água por faixa de umas 48 horas, muitas pessoas precisaram dar seus pulos e conseguirem água para seus fazeres, mais dizem as más linguas que uma pessoa ligada a oposição politica em Agricolândia teria burlado a bomba de água do abastecimento da cidade.


Será verdade ? dizem que o povo aumenta mais não inventa !


 


Por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Ministério libera o Seguro Safra para o município de Agricolândia

12/10/2012 - 07h43min
ampliar Ministério libera o Seguro Safra para o município de Agricolândia Ministério libera o Seguro Safra para o município de Agricolândia

O secretário de agricultura familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Valter Bianchini, assinou portaria autorizando o pagamento do seguro Garantia-Safra para vários municípios brasileiros, seis deles no Piauí. A medida vai beneficiar mais de 1.600 agricultores piauienses.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) e autoriza o pagamento de benefícios relativos à safra 2011-2012. Os valores serão repassados a partir do mês de outubro, segundo as datas do calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

No Piauí, serão beneficiados 209 agricultores de Agricolândia .

EnqueteQual dos tres vereadores que você acha que tem competencia para assumir a presidencia câmara dos vereadores

Auditado por Google Analytics