Seu navegador não suporta Javascript.


Eu tenho um sonho

29/08/2012 - 11h19min
ampliar Eu tenho um sonho Eu tenho um sonho

Eu tenho um sonho.
"I have a dream"... Há quase 50 anos anos essas palavras foram ditas pelo líder negro norte-americano Martin Luther King. Essa frase correu o mundo inteiro, virou um símbolo de liberdade, determinação e dignidade. Mas não foram ditas do nada: oito anos antes a costureira negra Rosa Parks, na cidade de Montgomery, recusou-se a cumprir uma lei vigente no Estado do Alabama (EUA) que obrigava aos negros cederem seus lugares em ônibus para que os brancos pudessem sentar. Rosa Parks foi presa. O Rei Negro fez dessa atitude seu ideal pela liberdade, igualdade e fraternidade.

Ironicamente, no dia 4 de abril de 1968, quatro anos após receber o Pêmio Nobel da Paz pela sua ação pacifista, King foi alvejado por balas de fuzil que lhe tiraram a vida. E não foi em vão: 44 anos após a sua morte é impossível não inspirar-se na coragem e na determinação dele e de Rosa Parks. Muito se fez no mundo a favor da paz, contra a discriminação, a opressão, o preconceito, a exclusão. Mas ainda há de se fazer mais.

"O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons". Martin Luther King

Primeiro foi o povo de Deus, aí vieram os judeus, os "leprosos" e os "epiléticos" (como cita a bíblia), os homossexuais, as mulheres, os hereges, as bruxas, os cientistas, os negros, os índios, de novo os judeus, os nordestinos e de novo os homossexuais. E depois, quem será discriminado? Os gordos? Os portadores de necessidades especiais? Os idosos? Os pobres? E você, quando será a sua vez? Que características, atributos ou condição sua será apontada e discriminada? Temos que entender que o preconceito é que nos torna diferentes.

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera". Che Guevara

O problema ou a solução é que mora em minha consciência um King e em meu coração uma Rosa. E eu me recuso a dizer "amém" a idéias, palavras, ações e omissões desumanas, excludentes, preconceituosas e ilegais. Não me ajoelho a isso, não rezo nessas cartilhas. Minha religião é a cidadania. Eu não sou negro, não sou idoso, não sou índio, não sou mulher e nem sou portador de nenhuma necessidade especial. Mas não posso deixar de ser fraterno com quem sofre discriminação, com quem é perseguido por causa de idéias e ideais, com quem é excluído de qualquer forma. Não posso calar diante da injustiça. Sou ser. Sou humano. Só sei ser humano, sendo!


Agricolandianews.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

EDISOM no festejo de Todos os Santos, dia 29 de Setembro

28/08/2012 - 16h58min
ampliar  EDISOM no festejo de Todos os Santos, dia 29 de Setembro EDISOM no festejo de Todos os Santos, dia 29 de Setembro

A galera de Todos os Santos irão receber um grande evento com o Pancadão EDISOM de Teresina, no Mingos Club, no dia 29 de Setembro, animando os festejos da comunidade.

Organização da Dupla Nathan e Tatá em parceria com o Mingos Club.







Economia de Agricolandia é prejudicada pela falta da Casa Lotérica e Bradesco

28/08/2012 - 10h01min
ampliar Economia de Agricolandia é prejudicada pela falta da Casa Lotérica e Bradesco Economia de Agricolandia é prejudicada pela falta da Casa Lotérica e Bradesco

A tentativa de furto frustrada ocorrida no dia 08 de agosto em Agricolândia, que resultou em grande incêndio com a destruição total do posto do Bradesco e da Casa Lotérica, atingindo ainda parte do Restaurante Barbaridades, não causou somente prejuízos aos proprietários dos imóveis e aos empresários envolvidos.


O fechamento do posto bancário e da Casa Lotérica tem obrigado a grande maioria da população de Agricolândia a deslocar-se até a cidade de Água Branca para sacar seus benefícios sociais, como aposentadorias, auxílios diversos e Bolsa Família.


Além do custo do deslocamento, um grande reflexo ocorre na economia da cidade: o cidadão que deslocou-se até o município vizinho para sacar o dinheiro, aproveita e lá mesmo gasta este dinheiro, considerando-se ainda que o comércio de Água Branca é muito maior do que o de Agricolândia.


Com isto, os comerciantes de Agricolândia viram seu movimento reduzir para menos da metade, principalmente os pequenos varejistas.


A parte do prédio onde funcionava a Casa Lotérica está sendo reformada pelo dono do imóvel. O telhado já foi refeito, a nova instalação elétrica foi concluída e hoje está sendo colocado o forro. O Sr. Marcos, concessionário da Loteria, garantiu hoje à reportagem do Agricolandianews que está providenciando a confecção do mobiliário destruído pelo incêndio, e, se tudo correr como o previsto, deverá reabrir a Casa Lotérica até o dia 15 de setembro. Todos torcemos para isto.





Ivoneide: Guerreira, trabalhadora, mais inocente no mundo político

22/08/2012 - 20h15min
ampliar Ivoneide: Guerreira, trabalhadora, mais inocente no mundo político Ivoneide: Guerreira, trabalhadora, mais inocente no mundo político

Ninguém disse à Ivoneide que na política não podemos confiar em qualquer um que se diz ser amigo, de uma noite para dia.Nestes últimos três anos e meio, enquanto muitos na prefeitura brincavam e ignoravam o povo, nasceu uma guerreira simples que falava a mesma língua do povo. Humilde, trabalhadora, sempre alegre e sempre disposta a fazer qualquer coisa em qualquer hora para ajudar o povo.


Ivoneide aos poucos foi conquistando o seu bairro, o Pitombeiras, e depois Agricolandia, com seu comprometimento de trabalho simples, mas honesto com o povo sofrido. Muitas vezes, até mesmo por uma simples informação verdadeira, ela satisfazia e conquistava o respeito das pessoas.


O próprio povo começou a lhe cobrar pedindo que ela se candidatasse a vereadora. Sempre humilde dizia: nunca! Não tenho dinheiro pra me candidatar. Mas o próprio povo começou a dizer que votaria se a mesma se candidatasse. A partir daí Ivoneide arregaçou as mangas e começou a trabalhar mais, mais ainda.  Sua popularidade começou a crescer; e os caciques de votos, que quando estão entre si, dizem que são donos de bairros tais e tais. Dizem: esse bairro é meu e ninguém entra. E, na mesma proporção, os caciques começaram a ficar de orelha em pé com tal trabalho que Ivoneide vinha fazendo e conquistando mais ainda e, agora, mais do que nunca, toda Agricolandia.


A inexperiência política lhe custou caro! Ivoneide se filiou a um partido que tinha como presidente o vereador Caldiney (PC), um dos vereadores que mais aprontou em toda estória política de Agricolândia.O vereador PC, no dia convenção se debandou para o lado do adversário político, sacrificando a candidatura dele e de Ivoneide, para vereadora. Alguns mais experientes da cidade diziam que Ivoneide era uma candidata eleita.


Toda essa sacanagem orquestrada ao seu lado e ninguém lhe avisou. Como era de interesse de terceiros os mesmos ficaram calados e hoje sorrindo em suas costas nas rodas de bebidas.


A política tem dessas coisas. O político tem que ter muita coragem e estômago para digerir alguns fatos de (amigo político) que convivemos no dia a dia.


Ivoneide, o que sabemos e ouvimos do povo é que como candidata ou não, você já fez estórias na política de Agricolandia.





Não brigue por politica, só quem perde é você

21/08/2012 - 15h23min
ampliar Não brigue por politica, só quem perde é você Não brigue por politica, só quem perde é você

Ainda tem pessoas que transforma a disputa eleitoral numa guerra, famílias se gladiam, amigos e parentes ficam intrigados por não concordar com as escolhas uns dos outros. A idolatria é uma logomarca e o resultado é desastroso, a política passa e a amizade deve continuar.

Isso é ridículo, a luta é pelo poder e quem elege-os somos nós, o destino está em nossas mãos por isso que o voto consciente faz a diferença.

Vivemos um novo momento político em Trindade, a disputa deve ser de alto nível. Será que a época em que os adversários políticos eram inimigos pessoais ainda não passou pela cabeça dos agentes políticos e militantes???

O que estamos presenciando é adversários político partidários ficarem o tempo todo procurando, fuçando até encontrar um pequeno descuido do outro adversários para imediatamente tentar prejudica-lo. Isso é baixo e não faz parte da política moderna.

"Um boletim de votos tem mais força do que um tiro de espingarda". (Abraham Licoln). Faça valer o poder que emana de vocês. Que o respeito entre as famílias possam prevalecer, tome posse dessa força, um voto consciente tem a força de um canhão.

"A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo". (Abraham Lincoln).

Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

21/08/2012 - 07h42min
ampliar Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

A maior carreata da cidade de Agricolândia aconteceu na inauguração do comitê 55 no último dia 19 de agosto. Confira os clicks.

Veja o resultado da eleição eleição do conselho tutelar de Agricolandia

21/08/2012 - 06h05min
ampliar Veja o resultado da eleição eleição do conselho tutelar de Agricolandia Veja o resultado da eleição eleição do conselho tutelar de Agricolandia

Confira o resultado da eleição do conselho tutelar de Agricolândia


Veja abaixo o resultado final da eleição do conselho tutelar de Agricolândia que aconteceu nesta segunda-feira (20/08).

ELEITAS:


1ª Creusa Maria da Conceição (240 votos)
2ª Lygiane Samara Morais Lima (222 votos)
3ª Jordanésia Santana de Sousa (211 votos)
4ª Márcia de Oliveira Costa (180 votos)
5ª Gilmara Severina Cardoso (152 votos)


SUPLENTES:


6ª Jaqueline Vieira da Silva (132 votos)
7ª Lecijane Leal Araujo (111 votos)
8º Roney José de Sousa (110 votos)
9ª Janaina Maria da Silva (96 votos)
10º Edwym da Costa Leal (05 votos)

Pesquisa eleitoral em Miguel leão

21/08/2012 - 06h00min
ampliar Pesquisa eleitoral em Miguel leão Pesquisa eleitoral em Miguel leão

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto BrVox na cidade de Miguel Leão – PI, ocorreu nos dias 07 e 08 de Agosto. A pesquisa foi encomendada junto ao instituto BrVox para avaliar como está se configurando o cenário político durante esse tempo de campanhas eleitorais.

O levantamento ouviu 300 eleitores de Miguel Leão e a margem de erro admitida foi de 5,6% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00174/2012.

De maneira estimulada -quando os nomes são apresentados e o entrevistado escolhe qual seria a melhor opção- aparece em primeiro lugar o nome do candidato Professor Joel (PSB) com 41% das intenções de votos. Em segundo lugar vem o nome de Roberto Nascimento (PR) com 35,33% dos votos. Por ultimo o Agricolandense apoiado pelo Dr Barradas  Gonçalo Batista (PDT) com 12% das intenções de votos. Não sabe/ Não opina somou 9,67%. Nenhum/nulo/Branco totalizaram 2%.

Em relação aos números de rejeição, os resultados foram os seguintes: 32,67% dos entrevistados não votariam, de jeito nenhum, em Roberto Nascimento (PR). 24,33% não votariam no professor Joel e 18,33% não votam em Gonçalo Batista (PDT).
Fonte: BrVox

Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

21/08/2012 - 05h28min
ampliar Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

Domingo 19/08 a coligação “por uma agricolândia mais justa” que tem como candidato a prefeito Walter Alencar, fez uma carreata que teve inicio no bairro pitombeiras ate o centro em frente o comitê central onde segundos os mais otimistas juntaram quase 2.000 (dois mil) pessoas. “Nunca tinha visto uma manifestação tão grande na estória política de Agricolandia” Palavras do ex-vereador Louro Carlos.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

20/08/2012 - 21h55min
ampliar Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

Confirar os clik

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

20/08/2012 - 21h26min
ampliar Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê Carreata do candidato Walter Alencar na inauguração do comitê

Confira os clik.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Saiu Edital Para Concurso Publico da Câmara Municipal de Agricolandia

20/08/2012 - 20h51min
ampliar Saiu Edital Para Concurso Publico da Câmara Municipal de Agricolandia Saiu Edital Para Concurso Publico da Câmara Municipal de Agricolandia

Saiu o edital do concurso publico da Câmara Municipal da cidade de Agricolândia, ao todo serão somente 02 vagas para os cargos de Vigia e Auxiliar de Secretário com remuneração de R$622,00, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de agosto e se estende até o dia 06 de setembro somente via internet pelo site www.consep-pi.com.br O edital está disponível no site da Consep (http://www.consep-pi.com.br/images/arquivos/camaraagricolandia2012.pdf) e no Diário Oficial dos Municípios no endereço: http://www.diarioficialdosmunicipios.org.


Contatos CONSEP


Telefone Empresarial: 86-3223-0822Suporte CONSEP: 86-3302-3814


E-mail: suporteconsep@gmail.com


Endereço: Rua Arlindo Nogueira, 333, Sala 309, Edifício Luíz Fortes, Teresina - Piauí


CEP: 64000-290


Pagamentos da taxa de inscrições no Banco Bradesco.


Em Agricolandia pedo ser pagos nos comercios correspondentes do Banco Bradesco.


Comercio do Rock Alencar (Socorro)


Comercio do Ocione.


Comercio do Zé Inaldo (oficina de moto)

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Neste Domingo será a Inauguração do comitê em Agricolândia

17/08/2012 - 13h43min
ampliar Neste Domingo será a Inauguração do comitê em Agricolândia Neste Domingo será a Inauguração do comitê em Agricolândia

Neste domingo dia 19 de agosto será a abertura do comitê central do Partido PSD e coligações, a mesma será presidiada por uma grande carreata .


Horario : 15:00


Concentração: Pitombeira


 


Venha você, a pé, bicicleta, de carro ou moto e participe desta inauguração.

hoje tem Cizinho e Forró Bandido no Festejo do Boi Morto

17/08/2012 - 13h40min
ampliar hoje tem Cizinho e Forró Bandido no Festejo do Boi Morto hoje tem Cizinho e Forró Bandido no Festejo do Boi Morto

Festejo de boi morto hoje tem a Banda Cizinho e Forró Bandido, venha conferir e divertir-se com seus amigos e familia. Clicks do site Agricolandianews.com

Veja a relação dos candidatos classificados do Conselho Tutelar

17/08/2012 - 13h34min
ampliar Veja a relação dos candidatos classificados do Conselho Tutelar Veja a relação dos candidatos classificados do Conselho Tutelar

CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO EXAME SELETIVO PARA O CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR – AGRICOLÂNDIA


1. Marcia de Oliveira Costa


2. Lygiane Samara Morais Lima


3. Lecijane Leal Araújo


4. Edwym da Costa Leal


5. Jaqueline Vieira de Silva


6. Jordenésia Santana de Sousa


7. Roney José de Sousa


8. Creusa Maria da Conceição


9. Gilmara Severina Cardoso


10. Janaina Maria da Silva

Distribuição de combustivel para carreata não é compra de votos

17/08/2012 - 08h10min
ampliar Distribuição de combustivel para carreata não é compra de votos Distribuição de combustivel para carreata não é compra de votos

Ministro Marco Aurélio manteve a decisão regional, o que permite distribuição de gasolina

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram, por unanimidade de votos, dois Recursos Especiais Eleitorais apresentados por Maria Jozeneide Fernandes Lima, candidata que ficou em segundo lugar no pleito municipal de 2008 na cidade de Guadalupe-PI, que buscava a impugnação do mandato eletivo da chapa eleita - Wallen Rodrigues Mousinho (prefeito) e Francineth Lima da Costa (vice-prefeita). Relator do recurso, o ministro Marco Aurélio manteve a decisão regional segundo a qual a distribuição de combustível a cabos eleitorais para que possam participar de carreata não configura compra de votos.


“Consignou-se que, objetivando a feitura de carreata, realmente ocorrera a entrega gratuita de combustível à razão de dois litros para moto e cinco litros para carro, ou seja, ninguém teve o tanque completo. Conforme fez ver o Regional, os pronunciamentos do Tribunal são no sentido de ‘em se tratando de distribuição limitada de combustíveis para viabilizar carreata descabe cogitar da figura do artigo 41-A da Lei 9.504/97'. O TRE-PI apontou o gasto total como sendo de R$ 5.600,00, contabilizado na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral e por esta aprovada”, enfatizou o ministro Marco Aurélio.


A defesa da candidata derrotada argumentou, sem sucesso, que numa cidade de apenas 10 mil habitantes, a diferença entre o candidato eleito e sua cliente foi de apenas 124 votos. Segundo ele, foram distribuídos 2,9 mil litros de combustível no dia 30 de setembro de 2008, com o abastecimento total de 438 veículos. A defesa do prefeito eleito argumentou, por sua vez, que  testemunhas arroladas pela própria recorrente (Maria Jozeneide) não confirmam que o combustível foi distribuído mediante pedido expresso de votos, o que afasta a tese de que teria havido captação ilícita de sufrágio. Além disso, sustentou o advogado da chapa eleita, não se pode falar em abuso de poder econômico tendo em vvista a pequena quantidade de combustível distribuída, se esgotou no percurso da carreata.


Fonte:180graus

Candidato com slogan bem diferente que diz: Quero me dar bem

13/08/2012 - 08h51min
ampliar Candidato com slogan bem diferente que diz: Quero me dar bem Candidato com slogan bem diferente que diz: Quero me dar bem

A Comissão estadual de Ética do PCdoB esteve em Caxias neste final de semana para ouvir o candidato a vereador Batista Barros sobre o slogan de campanha "Quero me dar bem". Batista saiu do anonimato depois que seu slogan foi parar nas redes sociais e diviu a opinião pública.


Batista Barros reafirma que não vai voltar atrás com a sua tática eleitoral. "Em hipótese nenhuma mudo o meu slogan", disse.


O candidato entende que o slogan tem conquistado a simpatia dos que estão indignados com a venalidade de alguns vereadores caxienses.


É Bom lembrar que em Agricolândia tem um candidato a vereador que não aceita ninguém lhe pedir nada em troca de voto.


A Comissão estadual de Ética do PCdoB esteve em Caxias neste final de semana para ouvir o candidato a vereador Batista Barros sobre o slogan de campanha "Quero me dar bem". Batista saiu do anonimato depois que seu slogan foi parar nas redes sociais e diviu a opinião pública.


Batista Barros reafirma que não vai voltar atrás com a sua tática eleitoral. "Em hipótese nenhuma mudo o meu slogan", disse.


O candidato entende que o slogan tem conquistado a simpatia dos que estão indignados com a venalidade de alguns vereadores caxienses.


É Bom lembrar que em Agricolândia tem um candidato a vereador, digamos corajoso com sua opinião que diz abertamente que não aceita ninguém lhe pedir nada em troca de voto.


Também tem um grupo de vereadores e um candidato (a) a prefeito de Agricolandia morrendo de medo da verdade, coso seja contada nos comício. Isso é muito estranho, anos atrás os vereadores e prefeito tinha medo era da mentira, hoje o que lhes incomoda é a verdade.


Mais uma coisa boa esta acontecendo, o poder da mentira está acabando.

Acidente com animal na pista deixa dois feridos

09/08/2012 - 09h15min
ampliar Acidente com animal na pista deixa dois feridos Acidente com animal na pista deixa dois feridos

Já foi matéria aqui no site agricolandianews.com a falta de responsabilidade do poder exeutivo e de parte dos donos desses animais que os ddeixam soltos em avenidas movimentadas, e tambêm a falta de responsabilidade e de imprudência por parte de muitos motoqueiros de Agricolândia, que andam bebados, com motos irregulares e sem o uso dos equipamentos obrigatorios so resultam nisso.

Um acidente aconteceu nesta noite (08/08) por volta das 20:00h quando dois jovens colidiram sua moto em uma égua na PI 332, na colisão a égua teve fraturas e suas viceras ficaram expostas e veio a óbito, já os jovens tiveram alguns ferimentos e foram encaminhados para a cidade de Teresina.


Segundo informações colhidas sobre o acidente é que os jovens seguiam em alta velocidade e sua moto estava com faróis apagados, e os mesmos encontravam-se babados, essas foram as informações colhidas por populares.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Bandidos destroem com fogo loteria e agência do Bradesco em Agricolândia

08/08/2012 - 06h21min
ampliar  Bandidos destroem com fogo loteria e agência do Bradesco em Agricolândia Bandidos destroem com fogo loteria e agência do Bradesco em Agricolândia

Seis bandidos explodiram um caixa eletrônico da cidade de Agricolândia na madrugada desta quarta-feira (08). A Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) foi deslocada para o município para tentar prender os acusados.Segundo o comandante da Rone, Fábio Abreu, os bandidos exageraram na quantidade de explosivos e incendiaram a agência do Bradesco e parte do dinheiro do caixa.Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro levado pelos bandidos, que fugiram em duas motos, mas provavelmente usaram um veículo de apoio. Após ter o incêndio controlado, os funcionários irão contabilizar a quantia roubada.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Eleições 2012 em agricolândia tem mais uma nova candidata

06/08/2012 - 20h45min
ampliar Eleições 2012 em agricolândia tem mais uma nova candidata Eleições 2012 em agricolândia tem mais uma nova candidata

O Partido PSD de Agricolândia lançou o nome de mais uma candidata que irá concorrer as eleições municipais 2012, trata-se de Kássia Lima ,que está totalmente disposta e feliz em colocar o seu nome a disposição dos Agricolandenses, mais uma nova opção diz ela, uma nova fase para o avanço da sociedade Agricolandense.


 

EnqueteEnquete: Em quem você pretende votar para Governo do PI ?

Auditado por Google Analytics