Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Entrevista com prefeito Walter Alencar

09/04/2015 - 09h45min
ampliar Entrevista com prefeito Walter Alencar Entrevista com prefeito Walter Alencar

O site da verdade,  agricolandianews.com, sai na frente em busca de uma entrevista exclusiva com o Prefeito Walter Alencar em busca de informações sobre investimentos, coligaç...
Leia a matéria completa



Réveillon na Churrascaria TERRA DO NUNCA, Quitalo

20/12/2012 - 13h23min
ampliar Réveillon na Churrascaria TERRA DO NUNCA, Quitalo Réveillon na Churrascaria TERRA DO NUNCA, Quitalo

Os empresários da noite Marcio e Cawan gravações convida a todos para um réveillon diferente onde terá várias atrações, como:  principal atração, o cantor José Luiz (interprete de músicas internacionais), o grupo Forró Molejo e uma tenda com música eletrônica, haverá muita gente bonita e muita diversão até o sol raiar.


Mais a maior atração é o sorteio de 05 (cinco) metros de cervejas intercalado a cada 1 (uma)horas.


Venha participar dessa grande festa conosco, pois a festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier.


Agradece Marcio e Cawan





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Vereadores de Agricolândia se fazem presente na eleição da AVEP

19/12/2012 - 17h41min
ampliar Vereadores de Agricolândia se fazem presente na eleição da AVEP Vereadores de Agricolândia se fazem presente na eleição da AVEP

Os vereadores de Agricolândia se fizeram presente na eleição para a nova prsidência da AVEP ( Associação dos vereadores do Estado do Piaui ) mostrando os seus compromissos e sua competência na escolha do novo membro de uma associação tão importante .


Postado por Mauricio Alves





Depois da diplomação aconteceu a comemoração

19/12/2012 - 07h53min
ampliar Depois da diplomação aconteceu a comemoração Depois da diplomação aconteceu a comemoração

Depois da diplomação que aconteceu ontem (18/12) em São Pedro do Piaui as autoridades politicas se deslocaram para uma pequena comemoração .


 


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Mais clicks dos nossos representantes diplomados

19/12/2012 - 07h34min
ampliar Mais clicks dos nossos representantes diplomados Mais clicks dos nossos representantes diplomados

diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito municipal de 07 de outubro de 2012 do município de Agricolândia – PI e São Pedro do Piaui aconteceram na manhã de ontem (18/12) no Fórum da cidade de São Pedro do Piauí. A cerimônia presidida pelo Juiz titular da 30ª zona eleitoral, Dr. Manoel Almeida de Morais, os diplomados assumirão a vaga em 01 de janeiro onde acontecerá a solenidade de posse.


 


Cliks de Mauricio Alves

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Hoje acontece a eleição para a presidência da AVEP

19/12/2012 - 06h53min
ampliar Hoje acontece a eleição para a presidência da AVEP Hoje acontece a eleição para a presidência da AVEP

Quatro candidatos disputam a eleição da AVEP (Associação dos Vereadores do Estado do Piauí): Ronnivon de Sousa Lima, vereador de Assunção do Piauí, pela chapa 1; Antonio Wilson Soares de Sousa, vereador de Angical, com a chapa 2; João da Cruz Cabral, vereador de Angical, pela chapa 3; e Sérvulo Carvalho de Sousa, vereador de Uruçuí, com a chapa 4.

Os 797 vereadores aptos a votar em todo o Estado, das 54 câmaras municipais filiadas à AVEP - sendo 48 nas regiões sul e médio Parnaíba e apenas 6 no norte piauiense - podem comparecer amanhã nas 12 diretorias regionais: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Picos, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença, Barras e Teresina. O vereador pode votar em trânsito, ou seja, no município onde estiver.


Postado por Mauricio Alves Com informações do GP1.com

Prefeito, Vice Prefeito e vereadores eleitos em Agricolândia foram diplomados

19/12/2012 - 06h50min
ampliar Prefeito, Vice Prefeito e vereadores eleitos em Agricolândia foram diplomados Prefeito, Vice Prefeito e vereadores eleitos em Agricolândia foram diplomados

A diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito municipal de 07 de outubro de 2012 do município de Agricolândia – PI e São Pedro do Piaui aconteceram na manhã de ontem (18/12) no Fórum da cidade de São Pedro do Piauí. A cerimônia presidida pelo Juiz titular da 30ª zona eleitoral, Dr. Manoel Almeida de Morais, os diplomados assumirão a vaga em 01 de janeiro onde acontecerá a solenidade de posse.


Varias autoridades politicass de Agricolândia compareceram ao evento que contou com as presenças do Prefeito Municipal de Agricolândia João de Deus com a Primeira Dama Rejane e simpatizantes dos vereadores e prefeito eleito Walter Alencar e seu vice Doutor Raimundo.


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Cadê o motor do carro da Câmara dos vereadores

19/12/2012 - 06h37min
ampliar Cadê o motor do carro da Câmara dos vereadores Cadê o motor do carro da Câmara dos vereadores

Muitos Agricolandenses ficaram assustados com o ocorrido no ultimo domingo  (16/12) quando um meliante ateou fogo sobre os restos do carro da câmara de Agricolândia que todos sabem que o vereador PC o destruiu ainda em 2009.



Pois bem segundo informações este veiculo encontrava-se em uma oficina e o proprietário da mesma notificou a Presidente da câmara a procurar uma solução e retirar aquela sucata de sua oficina, a presidente então contratou um reboque e o mesmo veio deixar ate a nossa cidade.


Mais o que muitos não sabiam era que o carro que estava em frente a prefeitura da cidade estava sem o motor, ou seja o motor do Gol da câmara está escondido em alguma oficina de Teresina,  segundo informações do dono da oficina em que o carro estava o vereador PC retirou e o levou pra um outro lugar, lugar este que ninguém sabe .


Postado por Mauricio Alves (86) 9952-9851

Cada um tem o PCC que merece

17/12/2012 - 15h56min
ampliar Cada um tem o PCC que merece Cada um tem o PCC que merece

Diariamente vemos nos noticiários da TV as notícias da facção terrorista PCC. Diferentemente daqueles terroristas da época da ditadura militar no Brasil, os atuais não possuem interesses políticos ou partidários. O objetivo deles, em verdade, é acuar a sociedade para poderem agir livremente no tráfico de drogas e armas, assaltos a bancos, arrastões, enfim, todas sorte de criminalidades. O objetivo deles é simplesmente o lucro, o dinheiro fácil, ilegal.


Para conseguirem seus objetivos, tentam acuar a população e as autoridades constituídas, promovendo ataques terroristas, queimando ônibus, assassinando policiais e outros atos, incompatíveis com o Estado Democrático e de Direito.


Em Agricolândia temos o nosso PCC “genérico”, que ateou fogo na carcaça de um veículo público (portanto de propriedade do povo) sucateado pela ação irresponsável de quem tinha o dever de zelar por este mesmo patrimônio, e quase incendiou (mas danificou) um de nossos poucos ônibus escolar.


Atear fogo em um veículo requer uma ação preparada, não é brincadeira de adolescente. Um carro não pega fogo acendendo-se um isqueiro em seus pneus. Requer uma ação planejada, com combustível suficiente e adequado, corretamente colocado, para provocar a ignição. É ação de bandido profissional.


A acão estapafúrdia e amadora ocorrida neste ano no Bradesco, também foi ato de terroristas bossais, e nunca, jamais, de assaltantes profissionais. Atearam fogo na agência, na Loteria e em parte de um restaurante, aterrorizando a população, mas nada levaram. Deixaram mais de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) para trás, que foram resgatados dias depois por um mero serralheiro local, sob guarda da empresa de segurança. O dinheiro permaneceu dias ao fácil alcance de um amador.


Isto só denigre a imagem de nossa cidade e afasta cada dia mais nossos visitantes e mesmo moradores.


Se você tem informações sobre quem pode ter feito estes atos terroristas, denuncie pelo 190. Ou ao agricolandianews.com. Sua identidade será mantida sob sigilo.


Não deixe o PCC genérico (nem o “de marca”) dominar nossa cidade.

Por Quincas Berro D’água, que nem de fogo gosta.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A cidade das trevas

17/12/2012 - 11h16min
ampliar A cidade das trevas A cidade das trevas

Por volta das 17:30 h deste domingo, uma forte tempestade armou-se ao norte de Agricolândia, aproximadamente sobre a localidade Estaca Zero. Logo em seguida, uma intensa mas breve ventania assolou nossa cidade. Nas primeiras gotas de chuva, que aliás nem sequer foi forte não passando de um chuvisco de verão, aconteceu o que sempre ocorre nestas ocasiões: acabou a luz.


Imediatamente todo o comércio abaixou suas portas, mesmo porque com a quantidade e qualidade de nossos policiais, era o mais seguro a fazer. E Agricolândia fechou-se em trevas.


A energia elétrica somente foi restabelecida por volta da meia noite e meia, e durante estas sete horas que ficamos no escuro, nenhuma gota de chuva caiu. O abastecimento de água foi suspenso em diversas regiões da cidade.


Não foi só o incômodo de termos que tentar dormir com o calor e o ataque das muriçocas. A cidade toda perdeu. O comércio não funcionou, os restaurantes não abriram, os bares e mercados ficaram fechados, quem necessitou de medicamentos deparou-se com as farmácias de portas abaixadas e os comerciantes perderam boa parte dos produtos armazenados sob refrigeração.


A fragilidade do fornecimento de energia elétrica, e a má qualidade do serviço prestado (as 18 h nenhum equipamento mais pesado funciona, inclusive os freezers), inibe o investimento em nossa cidade. Quem vai se arriscar a montar uma pequena industria ou negócio qualquer em um local onde falta luz quase todos os dias? Os empresários já instalados, teriam coragem de ampliarem suas atividades e arriscarem-se a perder as mercadorias?


O Prefeito eleito terá inúmeras dificuldades pela frente, após a desastrosa administração de João de Deus. Mas terá que arrumar um tempinho para pressionar a Eletrobrás para regularizar o fornecimento elétrico em nossa cidade.

Por Quincas Berro D’água, que passou a noite se abanando e espantando as muriçocas, tomando cerveja quente.

Metendo os pés pelas mão

13/12/2012 - 11h42min
ampliar Metendo os pés pelas mão Metendo os pés pelas mão

É, IMPRECIONANTE A AUDÁCIA DO GESTOR DE AGRICOLANDIA, SEM PROVAS CABÍVEIS O GESTOR DO EXECUTIVO AFIRMA NÃO ENTREGAR OS BALANCETES DOS ÓRGÃOS DA PREFEITURA À CÂMARA PORQUE UMA HORA DIZ QUE A PRESIDENTE SE NEGA A RECEBER, OUTRA HORA DIZ QUE A CÂMARA VIVE FECHADA E EM OUTRO MOMENTO DIZ QUE É A SECRETÁRIA QUE SE NEGA A RECEBER.


Agora vejamos:


Se a presidente se nega a receber como ele afirma em um documento ( veja cópia a baixo )porque que ele não envia através de AR, como faz a presidente da Câmara ao enviar a prestação de contas da Câmara para o Executivo, ele diz que a Câmara vive fechada, como ele consegue desmentir a frequência assinada pelos funcionários que ali trabalham e assinam seu ponto todos os dias nos turnos manhã, tarde e noite. ( veja cópia a baixo ) e mais, ele diz também que tem um vereador assinando o recebimento porque a presidente não quer assinar, hora! Se o vereador recebe, onde ele guarda? Pois os balancetes de junho de 2011 até a presente data nunca chegaram no interior da Câmara. A prova do exposto aqui é tão clara que bastou as contas do executivo ser bloqueadas por falta da entrega desses balancetes à câmara que o prefeito imediatamente levou os balancetes para depositar em juízo na comarca de São Pedro.  Mas fica a interrogação, onde estavam esses balancetes por todo esse tempo? Porque não chegavam a Câmara? Havia alguém interessado em mantê-lo escondido? Havia notas nos balancetes que eram suspeitas? A interrogação parece que irá permanecer até o julgamento de suas contas que será provavelmente em 2013/2014.


Raciocinamos juntos: o interesse do prefeito e seus assessores de Teresina em desbloquear a conta (quis dizer pegar o dinheiro ) era tanta que apenas com o documento (protocolo)de entrada no fórum de São Pedro ele já imaginou que era o suficiente para desbloquear o dinheiro não sabendo ele que: se ele deu entrada em uma ação judicial, agora só com a sentença do juiz, ou seja, o Dr. Morais é quem vai dar o parecer final e até lá acredito que o dinheiro ficará bloqueado.


Pelo visto acho que o prefeito sabe muito pouco como fazer a coisa correta, parece não saber que a vereadora foi eleita pelo povo, faz seu trabalho de fiscalizadora e irá continuar fazendo, pois foi por isso que o povo a reelegeu. Cabe ao povo de agricolândia ajudar a presidente da Câmara a cobrar a prestação de contas, afinal é nosso dinheiro que estar sendo usurpado, dinheiro do povo de Agricolândia.

Fala da vereadora Edith Alencar.

Valério diz que esquema pagou despesas de Lula

12/12/2012 - 05h57min
ampliar Valério diz que esquema pagou despesas de Lula Valério diz que esquema pagou despesas de Lula

A cobra começou a fumar... "O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse no depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o ex-presidente deu "ok", em reunião dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada.

Valério ainda afirmou que Lula atuou a fim de obter dinheiro da Portugal Telecom para o PT. Disse que seus advogados são pagos pelo partido. Também deu detalhes de uma suposta ameaça de morte que teria recebido de Paulo Okamotto, ex-integrante do governo que hoje dirige o instituto do ex-presidente, além de ter relatado a montagem de uma suposta "blindagem" de petistas contra denúncias de corrupção em Santo André na gestão Celso Daniel. Por fim, acusou outros políticos de terem sido beneficiados pelo chamado valerioduto, entre eles o senador Humberto Costa (PT-PE).

A existência do depoimento com novas acusações do empresário mineiro foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo em 1.º de novembro. A reportagem teve acesso à íntegra do depoimento, assinado pelo advogado do empresário, o criminalista Marcelo Leonardo, pela subprocuradora da República Cláudia Sampaio e pela procuradora da República Raquel Branquinho.

Valério disse ter passado dinheiro para Lula arcar com "gastos pessoais" bem no início de 2003, quando o petista já havia assumido a Presidência. Os recursos foram depositados, segundo o empresário, na conta da empresa de segurança Caso, de propriedade do ex-assessor da Presidência Freud Godoy, uma espécie de "faz-tudo" de Lula.

O operador do mensalão afirmou ter havido dois repasses, mas só especificou um deles, de aproximadamente R$ 100 mil. Segundo o depoimento de Valério, o dinheiro tinha Lula como destinatário. Não há detalhes sobre quais seriam os "gastos pessoais" do ex-presidente.

Ainda segundo o depoimento de setembro, Lula deu o "ok" para que as empresas de Valério pegassem empréstimos com os bancos BMG e Rural. Segundo concluiu o Supremo, as operações foram fraudulentas e o dinheiro, usado para comprar apoio político no Congresso no primeiro mandato do petista na Presidência.

Fonte: Felipe Recondo - Agência Estado"
Fonte: GP1/Júlio César Cardoso
*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Dia 14 de dezembro Companhia do Forró no Aniversário de Lagoinha

11/12/2012 - 17h26min
ampliar Dia 14 de dezembro Companhia do Forró no Aniversário de Lagoinha Dia 14 de dezembro Companhia do Forró no Aniversário de Lagoinha

O aniversário de Lagoinha esta chegando com uma grande programação para os Lagoinhenses e todos das cidades visinhas, de 09 a 14 de dezembro a cidade está em festa, confirmada dia 14 grande show com as bandas forró contagio, e Companhia do forró em praça publica 0800.


Cobertura do site Agricolandianews.com com o reporter e fotografo Mauricio Alves !

O fim está próximo

11/12/2012 - 12h16min
ampliar O fim está próximo O fim está próximo

Todo final de ano é sempre a mesma coisa: algum maluco (ou espertalhão) qualquer anuncia o “Fim do Mundo”. Chegam ao absurdo de marcar dia e hora. Quem não se lembra do final de 1999 quando o “bug do milênio” iria provocar uma pane generalizada nos computadores do planeta e usinas nucleares iriam sair do controle provocando “síndromes da China” em série. Ou da virada do milênio, em fins de 2000. Já houve até suicídios em massa de fanáticos que resolveram nem esperar o fim do mundo.


Neste ano marcaram para o dia 21 próximo. Parece-me que tem algo a ver com uma inscrição Maia. Não tive ainda tempo de aprofundar-me no assunto.


Mas aqui em Agricolândia, parece que o fim chegará mais cedo: dia 15 próximo. É que a Eletrobrás (vulga Cepisa) promete cortar a energia elétrica de todos os prédios públicos municipais, incluso colégios, postos de saúde, horta comunitária, CRAS, e demais. Poupará somente o Hospital (medida inócua, pois o Hospital já não funciona por falta de médico, remédios, equipamentos, ambulância, etc. Ninguém vai perceber se faltar luz também).


Corre informações que a posse do novo Prefeito será no CSA, ao invés de num prédio público qualquer. E de sobra, alunos que ficaram de recuperação terão que recuperarem-se no escuro e/ou no calor, a horta vai virar pasto e quem precisar de dentista, terá que contar com os préstimos do “Fala Sério”, que é pau prá toda obra...

Por Quincas Berro D’água, que já arrancou os dentes que doíam e comprou umas velinhas a mais. 

Quanto mais mexe, mais fede

11/12/2012 - 04h18min
ampliar Quanto mais mexe, mais fede Quanto mais mexe, mais fede

Foi com um grande apoio popular que inauguraram nesta sexta feira última (dia 7) o novo estábulo municipal.


O esqueleto abandonado, onde deveria ser instalado o novo mercado público (mais uma obra abandonada por João de Deus e Dr. Barradas), foi literalmente tomado por inúmeros cavalos que participariam de uma corrida. Os animais, como não poderiam deixar de ser, sentiram-se em casa, e defecaram aos borbotões por todo o prédio. Cassilda, uma égua branca de rabo avantajado, instalou-se onde seria o boxe das hortaliças, e a cada evacuada pisoteava sua verde obra, formando um fétido tapete.


Já Cristóvan, um potro de pelagem amarelada, fazia suas obras aos saltos, e antes que o feito atingisse o solo, acertava-o com preciso coice com sua pata traseira esquerda, projetando o amontoado sobre os desavisados espectadores.


Os donos dos animais, por sua vez, fizeram das matas da entrada do Conjunto Novo Horizonte como sanitários, tomando cuidado para não pisarem no lixo lá abandonado.


A noite, na festa de encerramento das festividades do Bairro Baixa, o vocalista da banda contratada (será que vai receber?) a cada 15 minutos berrava: “Agradeço ao Prefeito João de Deus ...”. Nisto, grande parcela da multidão esticava o pescoço procurando, alguns tendo em mãos suas promissórias vencidas, outros os contratos não cumpridos e ainda alguns com aquilo que os cavalos deixaram pela manhã no futuro mercado público.


Mais uma deste final tão vergonhoso de uma gestão.


Por Quincas Berro D’água, que sabe com quem a égua está saindo, mas não conta prá ninguém.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Natal sem luzes chegam na cidade de Agricolândia

11/12/2012 - 07h17min
ampliar Natal sem luzes chegam na cidade de Agricolândia Natal sem luzes chegam na cidade de Agricolândia

A poucos dias dos festejos de fim de ano, o município de Agricolândia ainda não vê as luzes de Natal, não muito diferente de anos anteriores. Nesse período as praças e principais ruas da cidade já se encontravam com muitas poucas luzes emendadas e enroladas em árvores no centro da cidade. Mais aqui não se vê nenhum enfeite natalino nos principais pontos da cidade, como nas praças, nada se vê, nada se tem. Segundo moradores, os enfeites e as luzes utilizados na decoração da cidade sempre foram os mesmos, o que não teria custo, somente mão de obra, ficando assim descartada a hipótese de corte de gastos.

Mais por esse restinho de final de mandato do João de Deus dá pra nós agüentar!

Mauricio Alves do Agricolandianews.com


Confira os ganhadores dos ingressos do Pancadão new som que acontece amanhã

11/12/2012 - 07h12min
ampliar Confira os ganhadores dos ingressos do Pancadão new som que acontece amanhã Confira os ganhadores dos ingressos do Pancadão new som que acontece amanhã

Isso mesmo dia 28 (sexta-feira) tem Pancadão New Som na Faculdade Evento em Agricolândia, participe e venha se divertir no evento promovido por Nathan e Tatá .


Cerveja gelada, segurança, som com qualidade e potência você irá conferir neste evento.Confira os ganhadores dos ingressos da promoção do site:


 


 Joseph Ferreiras Soares


  Solange Vieira


Os ganhadores por favor entrar em contato com Mauricio Alves pelo telefone (86) 9952-9851


Nathan e Tatá os nº 1 em organizações de eventos

Este ano vocês Agricolandeses terão duas opções de virada de ano

11/12/2012 - 07h03min
ampliar Este ano vocês Agricolandeses terão duas opções de virada de ano Este ano vocês Agricolandeses terão duas opções de virada de ano

Isso mesmo, todos os anos a dupla Nathan e Tatá promovem no final de ano o Baile virada de ano que é uma tradição na cidade, mais este ano uma equipe está organizando também um evento para esta data, colocando assim a suas dispocições duas opções onde vocês irão escolher .


 


Mauricio Alves do Agricolandianews.com

Mauricio Alves depois das férias volta a publicar

10/12/2012 - 18h49min
ampliar Mauricio Alves depois das férias volta a publicar Mauricio Alves depois das férias volta a publicar

Pessoal desculpem a minha ausência durante esses dias no site mais precisei resolver algumas situações pessoais e familiares e por esse motivo eu fiquei meio afastado do site deixando assim vocês amigos internautas sem muito acesso as noticias quentes e precisas de nossa cidade.


Mais durante a minha ausência a equipe do site tomou de conta da situação e não deixou faltar noticias pra vocês, muito obrigado as pessoas que ligaram as que comentaram e mandaram mensagens perguntando o meu retorno.


Nunca vou calar e ninguêm me segura quando o foco for a verdade !

Distribuidores de cerveja em Agricolândia exploram consumidores

10/12/2012 - 18h44min
ampliar Distribuidores de cerveja em Agricolândia exploram consumidores Distribuidores de cerveja em Agricolândia exploram consumidores

Aqui em Agricolândia tomar uma cervejinha gelada virou luxo,  pois é, eu como comerciante e consumidor vejo que a nossa cidade cobra um preço abusivo sobre este produto, mais o problema do preço não é por conta dos vendedores dos bares ou barraqueiros da cidade e sim de responsabilidade dos distribuidores da cidade que cobram a mais do que é devido.


Por exemplo, aqui na cidade uma Antarctica uma das mais consumidas é cobrada o valor de R$ 4,00 reais, a Brahma ou Skol o valor de R$ 4,50 enquanto em cidades vizinhas esse valor cai e muito.


Constatei e publiquei, a exploração está diante dos nossos olhos.


O que ninguém fala é do lucro extorsivo dos donos de depósitos de cerveja.


Os empresários estão sempre a culpar os impostos, dos quais são mestres em sonegar, mas não falam de sua ganância.


Desse jeito vejo que muitos consumidores têm que parar de beber, só compre o que realmente precisa


Juro: se todo mundo fizer isso boa parte da palhaçada acaba.


Claro que aos consumidores  bebam com moderação, mas as  vezes tudo que a gente precisa é abrir uma cerveja e pensar: eu mereço, mais desse jeito não tem quem agüente.


 


Mauricio Alves do Agricolandianews.com

Quem não recebeu, não recebe mais

05/12/2012 - 16h43min
ampliar Quem não recebeu, não recebe mais Quem não recebeu, não recebe mais

Não é nenhuma novidade para a população de Agricolândia o que está acontecendo no final da administração do prefeito João de Deus. O barco está afundando cada dia mais, e quando o barco afunda, os primeiros que pulam fora são os ratos.


Tivemos informação que não tem mais ninguém na Prefeitura para assinar nenhum documento seja ele qual for, e que todos quando avistam um carteiro ou um Oficial de Justiça correm léguas para não se comprometerem em nada.


Uma pessoa do alto escalão da prefeitura, que achava-se mais importante que o próprio prefeito, pois na prática era quem mandava de fato, hoje se treme de medo e não apita em mais nada . Não participa mais de nenhuma reunião e vive repetindo “não vi, não sei e só falo na presença do prefeito e da contadora”.


Na semana passada o prefeito João de Deus fez uma reunião com prestadores de serviços da educação e da saúde com o objetivo de fazerem um acordo para pagamento dos salários atrasados (que já somam quatro meses).Segundo informação o Prefeito queria pagar só a metade dos  salários, ou seja, quer que o prestador assine as folhas dos quatro meses, mas que só receba dois meses, alegando que precisa da ajuda do povo e que a Prefeitura não tem dinheiro.


Ocorre que ontem um emissário do Prefeito começou a espalhar pela cidade que não haveria pagamento algum (nem dos dois meses propostos), pois o pouco dinheiro que havia na Prefeitura foi confiscado judicialmente pela Câmara de Vereadores (veja matéria abaixo “Mais uma derrota...”). Ora, a Presidente da Câmara, vereadora Edith Alencar, somente cumpriu sua obrigação, que é de defender a Casa que dirige. Quem na verdade esvaziou os cofres municipais foi a quadrilha que está instalada na Prefeitura. Se os servidores dos serviços prestados  quiserem receber seus salários aconselhamos que imediatamente irem fazerem uma denuncia no Ministério Publico (Promotor) em São Pedro – PI.


Soubemos ainda que o conselho do CRAS não assina mais nenhum documento, pois estão “caindo na real” Não foram prestadas contas, não há documentos idôneos mas somente notas e mais notas, além de recibos volumoso, assinados pela irmã da assistente social. Perderam ou deram sumiço no livro de atas do conselho, e a noticia é que já estão providenciando um novo livro, que esperamos não seja para manipular os números e esconder algum grande desvio que fizeram.


Na saúde, só tem um medico atendendo três dias da semana, com número de pacientes reduzido de 30 para 25, o mesmo trabalhando sem material, sem medicamentos e tendo como suporte a única ambulância que ainda funciona, e isso se o paciente tiver dinheiro para colocar gasolina.


Esperamos que o novo Prefeito, tenha pulso, coragem e competência para colocar a casa em ordem que cerque-se de uma equipe atuante e honesta e realize uma administração exemplar.


Pode escrever que em breve Agricolândia terá mais uma Haylux novinha desfilando na cidade, patrocinada pelos servidores da prefeitura.


Durma com barulho desses.


Com colaboração de Quincas Berro D’água, a quem nunca João de Deus enganou e que sempre desceu o pau no Prefeito.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):