Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Inteligencia da Policia de Agricolandia ajuda a tira de circulaçao bandidos

29/12/2016 - 14h38min
ampliar Inteligência da Polícia de Agricolândia ajuda a tira de circulação Inteligência da Polícia de Agricolândia ajuda a tira de circulação

Inteligência da Polícia de Agricolândia ajuda a tira de circulação bandidos que faziam terror na região.


 


Bandidos que faziam terror na região do Médio Parnaíba




Na manhã do dia 27/12 depois de uma investigação realizada pelo GPM de Agricolândia na pessoa do Cabo Josemir e demais policiais aqui lotados, conseguiu reunir provas e chegar a localização de um bando de criminosos potencialmente perigosos que vinham praticando inúmeros assaltos nas redondezas. Depois de recolher várias informações e confirmar que realmente era o bando procurado o GPM de Agricolândia acionou a Força Tática do 18º BPM da cidade de Água Branca e Força Tática da cidade de Regeneração, sob o comando do tenente Juvenilton que juntamente com policiais de GPM de Lagoinha e Agricolândia além da força policial de Teresina da companhia do Promorar comandada pelo capitão Silas, realizaram um cerco e logram êxito na captura desses bandidos.


Após o levantamento de policiais da cidade de Agricolândia que tomaram conhecimento de que bandidos oriundos de Teresina da vila irmã Dulce (Morro do Cambota) estavam residindo no povoado Buraco D’água na cidade de Agricolândia, e que os mesmo eram responsáveis por diversos assaltos na região do Médio Parnaíba.


 


Descobriu-se ainda que existia um mandato de prisão em desfavor dos acusados, onde nessa manhã do dia 27/12, foi realizada uma operação integrada das policiais com o intuito de prender esses indivíduos. O moreno da direita é conhecido por chocolate responsável por diversos roubos na capital responde por 155 e 157 e tinha mandado de prisão expedido.


 


O indivíduo do meio é André responde por 157 o indivíduo da esquerda tem o apelido de Santim todos respondem por roubo na justiça.


Com essa prisão a polícia militar do médio Parnaíba vem cumprindo seu papel social que é garantir a segurança do cidadão. O Major Lacerda comandante do 18º BPM tem orientado os policiais a intensificarem abordagens em veículo e pessoas suspeitas uma vez que o período festivo de fim de ano tem um aumento de ocorrências devido à movimentação no comércio.


 


Mas vale ressaltar que a policia faze está fazendo o seu papel, mas as leis brasileiras não ajudam a manter os criminosos presos, desses 3 apenas chocolate continua preso, os outros dois indivíduos foram soltos pouco tempo depois da prisão.


 


A policia estará sempre atenta e exercendo o seu papel de zelar pela segurança da população, e o GPM de Agricolândia junto a sua inteligência está de parabéns por investigar e coletar informações e conseguir chegar até os mesmos, assim ajudando de forma primordial a captura desses criminosos.




 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Fraude nas eleiçoes de Agricolandia

18/12/2016 - 09h05min
ampliar Fraude nas eleiçoes de Agricolandia Fraude nas eleiçoes de Agricolandia

AGRICOLÂNDIA PODERÁ TER NOVAS ELEIÇÕES

O Ministério Público Eleitoral requereu ao Juiz Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral que a eleição para vereadores acontecida na cidade de Agricolândia seja realizada novamente.


O motivo, segundo o promotor NIELSEN SILVA MENDES LIMA, que assina o requerimento, seria a inclusão de candidatas (femininas) inseridas artificialmente na coligação eleita para completar a cota legal exigida pele legislação.


As candidatas inscritas “ficticiamente, laranja” (segundo o promotor) seriam ANNA ALENCAR (sobrinha do prefeito eleito e irmã do candidato Ítalo), MARIA DA LUZ MARQUES (sobrinha do Manoel Rosendo, secretário municipal) e MARILENE PRECIANO (a ”loura”, esposa do Natan, secretário municipal) que não participaram efetivamente da campanha, recebendo somente de 1 a 3 votos no pleito.


O prefeito eleito (Walter Alencar) é conhecido pela prática de escolher os candidatos que participarão do pleito e aqueles que serão eleitos. Nas eleições de 2012, a candidata Cássia (que nunca sequer morou em nossa cidade) foi eleita como primeira suplente, recebendo (segundo apuramos) fortíssimos recursos do prefeito eleito.


Nestas últimas eleições, dos nove vereadores da câmara municipal, Walter Alencar conseguiu eleger oito, sendo que a nona vereadora eleita (Edith Alencar), que é sua irmã, nunca quis participar destas composições, sendo, por isso, boicotada na última campanha realizada, somente se reelegendo pela pura confiança que possui do povo da cidade.


Com isso a conclusão do MP, pedi a cassação da coligação por entender que houver FRAUDE ou ABUSO DE PODER e novas eleiçóes municipais para vereadores.


Os vereadores e suplentes receberam seus diplomas felizes pelo dever comprido, e logo após a diplomação, o chefe do cartório notificaram todos. E terão 5 (cinco) para se defenderem.


Ressaltamos que as três candidatas (fictícia, laranja) serão ouvidas em audiência pelo o Promotor.


Aguardem mais informações do site da verdade!


Fonte: ARTHUR TEXEIRA JR.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Criminosos no Poder

09/12/2016 - 13h33min
ampliar Criminosos no Poder Criminosos no Poder

Segundo informa hoje o Portal G1, a polícia paulista investiga se a ordem para que haja paz entre as torcidas nos estádios de futebol tenha partido da facção criminosa PCC.


É o cúmulo da falência do Estado brasileiro. Os traficantes e criminosos em geral já comandam vastos aglomerados urbanos, instituem leis e benefícios sociais, determinam o horário de funcionamento do comércio e das escolas, fazem papel de polícia fornecendo segurança à população. Isto sem contar que distribuem gás de cozinha e sinal de TV a cabo. Agora determinam quando iremos ter paz ou guerra.


Chegaremos à conclusão que seria melhor tirar os políticos do poder e nomear os traficantes para nos governar...


Faz-me lembrar daquela anedota do marido que não deu queixa do furto do cartão de crédito da sua esposa, pois o ladrão gastava menos que a dita cuja.


Os políticos, inclusive os daqui de nossa cidade, fazem vergonha. Como exemplo, os vereadores de Agricolândia (90 km de Teresina) aprovaram, na calada da noite, o veto do prefeito (Walter Alencar) ao projeto de “ficha limpa” elaborado pela vereadora Edith Alencar. Estão sendo processados pela Justiça.


Renan Calheiros desobedece ordem judicial do STF. Ribeirão Preto (SP) não tem prefeito e nem quem queira substituí-lo. Depois da redemocratização no Brasil, tivemos dois presidentes afastados e um na iminência de ser preso por corrupção. Servidor público é constantemente processado administrativamente por crimes de opinião.


SOCORRO! Parem este país que eu quero descer!!!

Fonte: Arthur Teixeira Junior é colaborador eventual.





Corrida de Cavalos

05/12/2016 - 22h57min
ampliar Corrida de Cavalos Corrida de Cavalos

Os vaqueiros de Agricolândia e região já têm agenda marcada, quarta-feira dia 07 de Dezembro, onde acontece a tradicional corrida de Cavalos de Agricolândia.


Com inicio a partir das 15hs da tarde no Prado de Buraco d’água. A tradicional corrida de Cavalos tem com premiação de quatro mil reais e a noite a vaqueirama e o público em geral iram dançar ao som da melhor Banda da região Xenhenhem .


Organizador Vereador Jocione.


Apoio Prefeitura municipal de Agricolândia e site agricolandianews.com.





O site agricolandianews.com ajudando a reunir mais uma familia

29/11/2016 - 11h27min
ampliar O site agricolandianews.com ajudando a reunir mais uma familia O site agricolandianews.com ajudando a reunir mais uma familia


Sobre a matéria publicada no último dia (23/11), com o Título: Agricolandianews reencontro, informamos que mais uma vez o site da verdade, que sempre está em prol da população agricolandense, vem destacar que conseguiu encontrar o pai do jovem Adriano, que reside em Jaícos/PI. O jovem queria muito encontrar e conhecer o seu pai agricolandense, e depois da matéria postada, recebemos a ajuda de muitos conterrâneos agricolandenses informando sobre o pai do jovem Adriano o senhor JOSÉ PEREIRA LEAL, que tem o apelido de "DEDECA".


Depois de colhermos as informações e verificarmos a veracidade das mesmas, fomos até o endereço do senhor “DEDECA”, e ao contarmos a história o mesmo ficou muito emocionado e ansioso, e o site da verdade “Agricolandianews”, mais uma vez fez a ponte entre pai e filho, onde o mesmo ligou para o jovem Adriano todo cheio de emoção e alegria em seu coração, pois o seu “DEDECA” além de ganhar um filho, também ganhou de presente 12 netos, isso mesmo (Doze netos), pois o seu filho que acaba de conhecer, tem 12 filhos.


Coisas do destino, hoje você pensa que está sozinho, e amanhã descobre que tem um filho, e 12 netos, agora podemos dizer que a família é grade.


Desejamos ao jovem Adriano sucesso e prosperidade e que em breve venha a conhecer o seu pai.
Estaremos atentos para quando este dia do reencontro de pai e filho acontecer, e esperamos que não demore, pois nada melhor do que uma família feliz.

Festejo da Baixa, Um Evento Particular

29/11/2016 - 10h46min
ampliar Festejo da Baixa, Um Evento Particular Festejo da Baixa, Um Evento Particular


O site agricolandianews.com foi procurado por diversos barraqueiros, que por anos e até décadas montam suas barracas durante os “Festejos da Baixa”, naquele bairro, que relatam uma grave denúncia contra um auxiliar direto do Prefeito Walter Alencar. Digamos de passagem não é a primeira vez!


A reclamação, unânime, é de que estes nossos conterrâneos estariam sofrendo ameaças e boicotes por parte do Secretário de Cultura de Agricolândia. Todos nós sabemos que o Secretário é o responsável pela programação das festividades, cujo maior movimento é nos finais de semana (neste ano 2, 3 e 4 de dezembro), só que no último dia no meio da semana, quando a Prefeitura patrocina os eventos musicais. Pois neste mesmo fim de semana o Secretário está programando festa, organizada por ele mesmo no CSA, visando aproveitar o maior fluxo de visitantes em nossa cidade.


Os barraqueiros estariam sendo impedidos de montarem suas barracas no local costumeiro dos festejos, a exemplo do que já teria ocorrido durante os festejos do Boi Morto e Tamboril. O Secretário teria inclusive (segundo informado da cidade) proibido a instalação de caixas de som e os famosos paredões no dia do evento, visando, segundo os denunciantes, atrair os visitantes para sua festa particular. Assim atraindo todos para o CSA, o qual o mesmo já se apoderou do único Clube Social da Cidade.


“Diante da atual crise econômica pela qual todos nós atravessamos, os barraqueiros veem nestes nove dias de festejos a oportunidade de trazerem alguma renda para suas famílias, já que todos nós sabemos que faltam empregos em Agricolândia. O Secretário já tem o seu emprego, aliás muito bem remunerado sem dá um único dia de expediente na prefeitura. Não precisa prejudicar os seus conterrâneos para auferir mais lucro. ” Disse um barraqueiro!


Atenção Sr. Prefeito: está na hora de pensar com mais carinho no bem-estar de seus eleitores e controlar a ganância de seus auxiliares.


O site agricolandianews.com colocar à disposição sua página eletrônica, caso algum secretario ou até mesmo o prefeito queira nos dar informações sobre essa denúncia!


Agricolandianews.com – a verdade por natureza.

AGRICOLANDIANEWS REENCONTRO

23/11/2016 - 16h15min
ampliar na foto - ADRIANO PEREIRA DA SILVA na foto - ADRIANO PEREIRA DA SILVA

AGRICOLANDIANEWS REENCONTRO


O site agricolandianews que mais uma fez presta um serviço de utilidade pública, recebeu um pedido de ajuda. O pedido desta fez é para tentar fazer um reencontro, e buscar notícias de um ente querido.


Recebemos o pedido de um jovem que reside em Jaícos-PI, e que busca por informações do seu pai. O jovem chama-se ADRIANO PEREIRA DA SILVA, e o senhor (pai) que o registrou chama-se JOSÉ PEREIRA LEAL, que tem o apelido de "LELECA". O jovem tem 28 anos e relata que não possui condições financeiras para fazer a procura, e deseja muito conhecer o seu pai, e por isso pediu a ajuda do site da verdade "AGRICOLANDIANEWS".


O jovem Adriano passou mais algumas informações que podem facilitar o encontro, a mãe de Adriano, chama-se Francisca Gomes da Silva e o pai José Pereira Leal, estas são as informações que estão no seu RG.


E para tentar ajudar ainda mais nas buscas ele nos passou os nomes dos avôs (foto em anexo da sua certidão de nascimento):


·        JACIDO FERREIRA LIMA


·        FILOMENA PEREIRA LEAL


Quem puder ajudar e conhece algumas destas pessoas, entre em contato com a direção do site agricolandianews, pelo fone (86) 99983-6479.


Vamos ajudar este conterrâneo a encontrar seu pai, pois família é sagrada e mesmo que algum empecilho da vida tenha separado pai e filho, nada melhor do que fazer uma família se encontrar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Quem Vai Pagar o Pato

10/11/2016 - 19h19min
ampliar Quem Vai Pagar o Pato Quem Vai Pagar o Pato

Quem vai pagar o pato?


Muitos agricolandienses poderão perder os benefícios do “Bolsa Família” por diversas irregularidades que estão sendo apuradas pelo Governo Federal. Em Agricolândia, nas antigas gestões municipais, as irregularidades eram constantes e institucionalizadas, pois os responsáveis pelos cadastramentos do Bolsa Família cometiam diversos desvios de conduta para beneficiar amigos e parentes. Na verdade, esse setor já elegeu dois ou três vereadores, servindo as irregularidades como moeda de troca para votos.
Fatos que beiram ao escárnio, que denigrem os objetivos originais do Programa e são verdadeiros casos de polícia.


Teve o caso de um vereador que pagava à sua ex esposa a devida pensão alimentícia através do bolsa família concedido irregularmente. Este mesmo vereador aproveitou a oportunidade para conseguir para si o mesmo beneficio, passando a receber, irregularmente, ele e a ex esposa.


Há ainda o caso (este mais grave ainda) onde o bolsa família era desviado para cadastrar pessoas endividadas com um determinado agiota e assim quitariam o débito e os juros extorsivos com o beneficio.


Ressalta-se ainda que quase todas as mães cadastradas constam como mães solteiras, ou seja, sem declarar o nome do pai de seus filhos. Isto ocorre para burlar os sistemas de controle, pois os pais de seus filhos estariam trabalhando com carteira assinada em empresas de outros Estados.


Recebemos denúncias ainda que as famílias de beneficiários que vinham a falecer devolviam o cartão para cancelamento do benefício, mas, no entanto, estes cartões eram entregues para outras pessoas que recebiam em nome do falecido.
Ainda em decorrência desta irregularidade, soube-se que vários funcionários dos CRAS tinham vários cartões em seu poder e recebiam os benefícios nas cidades vizinhas.


Na verdade, tinha uma verdadeira quadrilha implantada dentro do CRAS, já desbaratada, graças a atuação do site agricolandianews.com que fez, o Prefeito Walter Alencar e tambem as investigações por parte do Ministério Público que está acontecendo, aguardem tem supressa!


Para evitar este tipo de fraude, é aconselhável que todo o cartão de recebimento que seja devolvido ao CRAS seja antes inutilizado, dobrando-o ao meio, por exemplo.


O site agricolandianews.com fica a disposição de todos caso tenham alguma denúncia a fazer, garantindo sigilo total.

Convite Missa

10/11/2016 - 10h46min
ampliar Convite Missa Convite Missa

Convite para Missa

Mais de 30 Mil Beneficiarios no Piaui Tem Irregularidade no Bolsa Familia

08/11/2016 - 20h33min
ampliar Mais de 30 Mil Beneficiarios no Piaui Tem Irregularidade no Bolsa Familia Mais de 30 Mil Beneficiarios no Piaui Tem Irregularidade no Bolsa Familia


No maior pente-fino já realizado em toda a história do Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) encontrou inconsistências em 1,1 milhão dos cerca de 13,9 milhões de benefícios pagos pelo governo federal. O resultado se deve ao aprimoramento dos mecanismos de controle do programa, que teve a sua base de dados ampliada para verificação permanente da renda das famílias. No Piauí mais de 30 mil famílias estão em situação irregular.


Do total de benefícios que apresentaram indícios de irregularidades, o ministério determinou o cancelamento de 469 mil (3,3%) e o bloqueio de 654 mil (4,7%). Em todos os casos, foi constatado que a renda das famílias era superior à exigida para ingresso e permanência no programa.


A identificação só foi possível porque o ministério passou a contar com seis bases do governo federal para cruzamento de dados: Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).


Com as novas ferramentas, será possível fazer análises mensais, reduzindo o tempo médio que o poder público leva para identificar as famílias que têm renda maior do que a declarada ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O MDSA também passará a fazer cruzamentos de informações antes da concessão do benefício.


O pente-fino teve início em junho deste ano, a pedido do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que está à frente da pasta desde maio. Além do MDSA, a iniciativa envolve o INSS; Casa Civil da Presidência da República; Ministério da Fazenda; Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União e Caixa Econômica Federal.


As rotinas de controle do Bolsa Família incluem ainda batimentos complementares com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal de Contas da União (TCU). A meta do MDSA é ampliar ainda mais as ferramentas de controle, a fim de qualificar o acesso ao programa. A intenção é garantir que o benefício seja destinado a quem realmente precisa.


O Bolsa Família é voltado para famílias extremamente pobres (renda per capita mensal de até R$ 85) e pobres (renda per capita mensal entre R$ 85,01 e R$ 170). Ao entrarem no programa, as famílias recebem o benefício mensalmente e, como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação. O valor repassado a cada família depende de fatores como o número de membros, a idade de cada um e a renda declarada no Cadastro Único.

Agricolandia tem um novo Comandante do GPM da Policia Militar

03/11/2016 - 18h33min
ampliar Agricolandia tem um novo Comandante do GPM da Policia Militar Agricolandia tem um novo Comandante do GPM da Policia Militar

Agricolândia tem um novo Comandante do GPM da Policia Militar 

Nesta manhã 03.11.2016 foi nomeado para o comando do GPM da cidade de Agricolandia, o Cabo Josemir Rodrigues Soares conhecido popularmente em nossa cidade por PIPI, o Cabo Josemir Rodrigues Soares é Professor do Estado formado em Matemática, casado com a agricolandense Dona Marinalva Clementino R Soares que é filha do Sr. Constâncio que mora no bairro Pitombeiras.


Sua nomeação foi uma vitória para Agricolândia, disse a vereadora Edith Alencar, que nos últimos meses buscou apoio junto ao Comandante Geral Coronel Carlos Augusto e o Coronel Vicente Carlos, o qual sempre requisitou uma pessoa da cidade com origem e conhecimento da população, e com formação para que possa nos atender com o mínimo de dignidade!


“Apresentamos o nome do Cabo Josemir para o prefeito Walter, o mesmo ficou muito feliz, e nos confirmou todo apoio estrutural para que o novo comandante possa fazer um excelente trabalho em busca de resgata nossa segurança. Também vamos resgatar nossos policiais filho da terra que transferiram de nossa cidade. Uma coisa posso dizer com toda certeza, aprendi com o prefeito Walter, não devemos ficar de braços cruzados, e sempre ir em busca de melhorias para nossa cidade. Diversas vezes convidei os pares na câmara para juntos reivindicarmos mais policiais para nossa cidade, já que a segurança era mínima, mas poucos deram importância para minha fala”.  Lamentou a vereadora Edith Alencar.

Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria

31/10/2016 - 20h35min
ampliar Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria

Nesse último sábado, a vereadora Edith Alencar, como já é tradição, comemorou em sua residência, junto com eleitores, amigos e familiares, mais uma reeleição para a Câmara Municipal. Será seu terceiro mandado consecutivo.


Também fizeram questão de prestigiar o evento o Comandante Geral da Policia do nosso estado Coronel Carlos Augusto, além do Coronel Vicente Carlos, Procurador do Estado Dr, Luiz Francisco, do suplente de vereador de Teresina Dr. Fernando, nosso empresário Ocione, do secretário do PSB local e um dos coordenadores da campanha da vereadora Sr. Manoel Jaime, o suplente de vereador Ismael Gonçalves e o Secretário de Saúde Cley Regazone, além de várias outras autoridades e celebridades locais.


Marcou bastante esta comemoração a boa notícia da confirmação do aumento do efetivo da Policial Militar em nossa cidade, um pedido feito pela vereadora Edith Alencar e que foi anunciado pelo Comandante Geral Coronel Carlos Augusto e pelo Coronel Vicente Carlos que também anunciou a criação do projeto social “Pelotão Mirim”, dirigido aos jovens de nossa cidade e que terá o acompanhamento da soldada e professora de Educação Física Carolina, que também estava presente.


Em pronunciamento durante o evento, a vereadora Edith Alencar, visivelmente emocionada, destacou: “Só tenho que agradecer a presença de todos, particularmente aos Comandantes Militares aqui presentes, que prontamente atenderam ao pedido que lhes fiz. Agradeço também a esse povo maravilhoso de nossa cidade, que confiou mais uma vez em minhas propostas, sempre coerentes com a verdade”. E ainda finalizou: “Considero esta a maior vitória eleitoral da qual eu já participei, principalmente pelas adversidades que tive que enfrentar, mas podem acreditar na força e na coragem desta mulher! ”
 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria

31/10/2016 - 20h14min
ampliar Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria

Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria. Parte I

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria

31/10/2016 - 19h42min
ampliar Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitoria

Vereadora Edith Alencar Comemora Mais Uma Vitória. Parte II

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Camara Municipal dos Vereadores Abandonada

25/10/2016 - 14h15min
ampliar Camara Municipal dos Vereadores Abandonada Camara Municipal dos Vereadores Abandonada


Dinheiro público desperdiçado, no mês de agosto houve uma sessão, setembro nenhuma sessão, e em outubro se encerando o mês, tendo na sexta feira (28/10) feriado com certeza será mais um mês sem trabalho, e o Presidente da Câmara não está nem um pouco preocupado com tal paralização.


Uma vergonha!

Definida a Nova Mesa da Câmara de Vereadores

24/10/2016 - 14h36min
ampliar Definida a Nova Mesa da Câmara de Vereadores Definida a Nova Mesa da Câmara de Vereadores

 


Na semana passada o prefeito reeleito Walter Alencar realizou uma reunião, em uma luxuosa churrascaria de Teresina, com todos os vereadores eleitos para o biênio 2017/2018 (aliás TODOS da mesma coligação do prefeito). O objetivo principal desta reunião mostrou-se ser a definição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, que deve iniciar seus trabalhos em 1° de janeiro próximo.


Ao final da confraternização, acatando a sugestão do comandante do executivo, ficou decidida a seguinte composição da mesa diretora: presidente Jocione, vice-presidência Edith Alencar, secretário Afrânio e tesoureiro Waldir Pereira. Um time de respeito, demonstrando que o critério adotado para a escolha foi competência e conhecimento.


O prefeito, demonstrando humildade, não cometeu o mesmo erro de seu primeiro mandado, quando indicou para a presidência da Câmara um vereador cuja única qualidade era ser amigo do prefeito. Deu no que deu: um verdadeiro desastre no comando da presidência da câmara, haja vista que parte dos vereadores poderão responder ainda um processo de prevaricação pela a ignorância ou mesmo a esperteza do atual presidente, para salvar os Ficha Sujas.


 
Diante da oportunidade, esperamos que o prefeito mantenha essa coerência quando da nomeação de seus assessores, usando simplesmente o critério de competência Quem não se lembra que, durante o primeiro mandado, os seus assessores “fizeram a festa”, abusaram, humilharam e debocharam do povo diversas vezes sob o olhar complacente da administração!


Um bom começo para uma nova administração.


Parabéns Sr. Prefeito.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadora Edith Alencar em busca de segurança para Agricolandia

18/10/2016 - 11h27min
ampliar Vereadora Edith Alencar em busca de segurança para Agricolandia Vereadora Edith Alencar em busca de segurança para Agricolandia

Na semana passada a vereadora Edith Alencar, acompanhada de seu esposo e de seu amigo Coronel Vicente Carlos, estiveram no QCG (Quartel do Comando Geral), em visita ao comandante Carlos Augusto.


A vereadora Edith, dentre outras observações e reivindicações, alertou ao comandante que ”(...) nossa cidade, vem passando por momentos difíceis, com apenas dois policiais e sem viatura, o que é insuficiente para dar a segurança necessária que nossa população merece e precisa”.


O Comandante Carlos Augusto sensibilizado com a solicitação da vereadora Edith e do Coronel Vicente Carlos, salientou que o Governo do Estado, apesar da crise financeira que atravessa o país, vem investindo muito na segurança e que iria estudar com carinho todas as reivindicações para Agricolândia.


Dentre as possibilidades levantadas pelo Comandante, está o deslocamento de mais dois policiais (sendo uma policial feminina) para reforçarem o efetivo local e uma viatura exclusiva.


Temos certeza que um grande passo foi feito em busca de uma melhor segurança, e a vereadora Edith não é de ficar com os braços cruzados ou por detrás de um birô vendo a violência crescer em nossa cidade. Acreditamos: Agricolândia vai mudar!

Uma heroína em Agricolandia

12/10/2007 - 21h16min
ampliar Uma heroína em Agricolandia Uma heroína em Agricolandia

Uma heroína em Agricolandia.


 


Todos os especialistas em segurança advertem: “em caso de assalto, não reaja”. Ora, por que? A resposta é simples: o assaltante geralmente está sobre o efeito de drogas, que inibem seu senso de sobrevivência e sensação de perigo (acabam se achando imortais). Em grande parte dos casos, os assaltantes não possuem vínculos familiares, ou seja, não tem esposa, filhos, dependentes, e outros. Em resumo: não tem nada a perder e nem medo de perder o pouco que possuem. O assaltante entra na “parada” pronto para tudo: para viver ou morrer. Tanto faz. O assaltado não possui treinamento para reagir. e tem tudo a perder.


O trabalhador, no caso, o assaltado, somente pelo fato de ser trabalhador já indica que ele tem dependentes, que sobrevivem do fruto de seu trabalho. Se ele faltar, não é somente uma vida que se vai, mas inocentes que ficam sem seu sustento. Se este assaltado for um jovem, ainda não trabalhador, todo o amor, carinho e investimento feito pelos pais, acabam na mão de um bandido, as vezes em troca de um mero celular já ultrapassado. E os pais, que já enterraram um filho, sabem que isto é uma cicatriz que não se apaga.


Toda esta introdução fiz para elogiar, do fundo de meu coração, a atitude corajosa e digna da funcionária de nossa agência lotérica. Para preservar a vida e integridade física dos clientes, que em verdade sustentam o empreendimento, não vacilou em abrir a porta blindada e entregar o dinheiro do caixa. E se algum cliente tivesse recebido um tiro, mesmo que não fatal. Quem iria amparar sua família enquanto este se recuperasse? E se ele morresse? Quem iria sustentar os seus filhos? O empresário? O Prefeito. O comandante do GPM?


A Casa Lotérica tem seguro. O empresário consegue recuperar o capital perdido. Mas e o trabalhador ou aposentado? Consegue recuperar sua vida ou mesmo sua saúde?


Agricolândia virou terra de ninguém, uma cidade bandida dos filmes de TV. Não temos caixas eletrônicos (todos foram explodidos), agência bancária nos correios (de tanto assalto que lá teve), ninguém quer ser correspondente bancário.


A segurança pública não é atribuição do prefeito. Mas ele tem obrigação de não medir esforços para conseguir, junto aos órgãos responsáveis, um policiamento decente para nossa abandonada cidade. Sob pena de todos nossos habitantes irem receber seu dinheiro (e gastá-lo) nos municípios vizinhos, lá deixando também os impostos decorrentes.


Colaboração de: Arthur Teixeira Junior

Capturados bandidos após assalto a casa lotérica em Agricolandia

12/10/2007 - 21h05min
ampliar Capturados bandidos após assalto a casa lotérica em Agricolandia Capturados bandidos após assalto a casa lotérica em Agricolandia


Um casa lotérica na cidade de Agricolândia foi alvo de assalto por volta das 13h00min por dois indivíduos portando uma arma de fogo; a Coordenação de Operações de hoje e Cmt do 18º BPM - Major Lacerda acionou todos os GPMs da região, onde os Sgts Ricardo e Sd Genilson que fazia rondas pela BR 316 e encontraram os delinquentes que atendem pelos nomes de "João Cão e Maycon", havendo perseguição e em seguida a prisão dos dois delinquentes, os quais ao verem os Policiais jogaram as margens da BR a arma de fogo e todo dinheiro subtraído da Casa Lotérica.


Os GPMs da região, Força Tática e polícia Civil de Barro Duro e soldado Emiliano de Agricolandia passaram a procurar as margens da BR até encontrar a arma de fogo e todo o dinheiro roubado.


Diantes dos fatos só temos que agradecer e parabenizar a ação da Força Tática e Civil.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Nota de utilidade pública - Títulos Eleitorais

30/08/2007 - 14h52min
ampliar Nota de utilidade pública - Títulos Eleitorais Nota de utilidade pública - Títulos Eleitorais

Nota de utilidade pública


Informamos que o CARTÓRIO ELEITORAL DE AGRICOLÂNDIA, localizado na cidade de São Pedro do Piauí, funcionará das 9h às 12h e das 14h às 18h todos os dias da semana, incluindo os sábados e domingos, esta medida visa exclusivamente à entrega de títulos eleitorais.                         


Mais informações:


Cartório da 30ª Zona Eleitoral do Piauí  


Endereço: Avenida Presidente Vargas, 786 – Centro - São Pedro do Piauí.


Telefone: (86) 3280-1271

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics