Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Nem Papai Noel escapa: Ladrões roubam decoração de Natal do Centro de Agricolând

19/12/2013 - 23h09min
ampliar Nem Papai Noel escapa: Ladrões roubam decoração de Natal do Centro de Agricolând Nem Papai Noel escapa: Ladrões roubam decoração de Natal do Centro de Agricolând

Segundo informações desde que a Prefeitura de Agricolândia começou a decorar a cidade para as comemorações do período natalino que os artigos de decoração estão sendo alvos de furto.  Ladrões estão roubando as lâmpadas de decorações natalina instalados na Praça de Agricolândia. Além de provocar prejuízo à sociedade, esse ato de vandalismo gera prejuízos financeiros para os cofres públicos.•.


Se presenciar esse ato de vandalismo por favor denuncie na delegacia da cidade, sua identidade será preservada.


Por Mauricio Alves




TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Walter Alencar e Deputado João Madson unidos por melhorias em Agricolândia

18/12/2013 - 19h44min
ampliar Walter Alencar e Deputado João Madson unidos por melhorias em Agricolândia Walter Alencar e Deputado João Madson unidos por melhorias em Agricolândia

O Deputado Estadual João Madson esteve com a equipe do Agricolandianews.com e relatou que vem quebrando paradigmas a cada dia que passa no município de Agricolândia, João Madson tem sido um parlamentar sempre presente e atuante.


O deputado diz que tem uma atuação intensa como interlocutor entre o município de Agricolândia junto ao Governo do Estado. A maior prova diz o deputado é que os benefícios a nível estadual e federal estão chegando com força ao município, só não vê quem é cego.


Além dessa atuação constante, João Madson juntamente com o Prefeito Walter Alencar  está envolvido com questões que, direta ou indiretamente, dizem respeito à melhoria da qualidade de vida da população Agricolandense, como: saneamento, saúde, educação, gestão pública e infraestrutura, ele tem ajudado muito Walter Alencar a abrir as portas onde estão fechadas para que o crescimento do município aconteça.


Com objetivo de debater, acompanhar e envolver a população em debates de interesse público, o deputado João Madson tem procurado atender todos os pedido do prefeito Walter, que além de ser prefeito é amigo do deputado.


 


Por Mauricio Alves







Governador faz entregas de Bicicletas para alunos em Agricolândia

18/12/2013 - 17h19min
ampliar Governador faz entregas de Bicicletas para alunos em Agricolândia  Governador faz entregas de Bicicletas para alunos em Agricolândia

 O governador Wilson Martins junto com o prefeito Walter Alencar fez a entrega de várias bicicletas do programa Pedala Piauí dentre as autoridades presentes se destacaram as presenças Ilustres do 


 João Madison Atila Lira, Heráclito Fortes, Elizeu Aguiar, Wilson Brandão, Roney Lustosa, Fernando Monteiro foram alguns políticos que se fizeram a nossa cidade além dos prefeitos das cidades de Monsenhor Gil, Água Branca, Curralinhos, Barro Duro, Hugo Napoleão, São Felix, Lagoinha do Piauí, São Pedro do Piauí e Agricolândia. 


 


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Governador inaugura PI-243 entre Agricolândia e São Pedro

17/12/2013 - 23h51min
ampliar Governador inaugura PI-243 entre Agricolândia e São Pedro Governador inaugura PI-243 entre Agricolândia e São Pedro

O governador Wilson Martins entregou na tarde desta terça-feira (17), a PI – 243, localizada entre os municípios de Agricolândia e São Pedro do Piauí. Na construção dessa obra de 13 quilômetros de extensão, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 3.210.000,00.


A aposentada Neuza Neres, que mora no povoado Pitombeira em Agricolândia, confirma o que diz a professora e relata que a estrada estava muito ruim. “Tinha poeira demais. Agora estamos chiques, melhor não poderia ser”, comenta.


O governador Wilson Martins afirma que essa estrada vai agregar valor ao que se produz na região e melhorar a vida das pessoas. “Estamos falando de uma estrada que vai diminuir distância e reduzir o tempo de locomoção das pessoas e trazer qualidade para quem mora nas proximidades”, afirma o governador.


O casal José Pereira Lima e Maria Neres mora na beira da estrada desde 1950, na localidade Pitombeira. Ele relata que antes era impossível sentar à porta da casa e conversar com os amigos, pois a poeira cobria tudo e entrava porta adentro. “Mas hoje, eu e meus vizinhos sentamos para dialogar porque a poeira acabou e isso nós agradecemos ao governador Wilson Martins”, declara o senhor José Pereira.


Por Mauricio Alves e Edivania Albuquerque


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Vejam como Agricolândia mudou comparada a gestão do ex-prefeito Barradas

12/12/2013 - 04h27min
ampliar Vejam como Agricolândia mudou comparada a gestão do ex-prefeito Barradas Vejam como Agricolândia mudou comparada a gestão do ex-prefeito Barradas

O prefeito Walter Alencar assumiu o mandato no mês de janeiro de 2013, com a certeza de organizar o município. Consciente da real situação administrativa da cidade, que estava com problemas de inadimplência junto aos órgãos federais que o impediam fazer qualquer convênio para atrair benefícios e desenvolvimento, ele não hesitou em deixar de lado  a função de vereador de Agricolândia para assumir a missão de ser chefe do poder Executivo Agricolandense.


Para administrar ele teve que organizar a casa, tirar o nome da prefeitura municipal das inadimplências, negociar dividas de administrações passadas, de precatórios de salários de servidores e aposentados em atrasos, e outros débitos que o impediram de fazer investimentos em grandes obras.


Uma das mais importantes obras do seu governo pode-se garantir que foi o asfaltamento dado PI-219, extensão de 13 km, ligando a cidade de Agricolândia a São Pedro do Piauí.


Iluminação pública do Governo Walter na cidade está  em ordem e no claro, comparado ao governo Barrada, vejamos a diferença, Agricolândia vivia no escuro em todos os sentidos.


Pagamentos dos servidores no Governo Walter está em dias, durante todo esse ano os servidores receberam seus salários devidamente no dia , sem atraso , comparado ao governo Barrada, vejamos a diferença, os servidores passavam até dois meses com seus salários atrasados e ainda eram obrigados a dividir o mesmo.


Transporte publico no Governo Walter funciona, hoje Agricolândia conta com uma frota de veículos e maquinas pesadas de excelentes qualidades , proporcionando assim conforto e agilidade nos trabalhos com o povo, Já no governo Barrada,  a população contava com veículos e caminhões sucateados, até uma Belina um carros dos anos 80 era usada para transportar médicos e pacientes.


Hospital de Agricolândia, no Governo Walter, o mesmo se preocupa com o nosso povo, para isso contratou médicos de várias especialidades, enfermeiras e auxiliares, que hoje atendem todos os dias dezenas de pessoas, e colocou a disposição veículos novos para emergências e ambulâncias com manutenções e dias. Já no Governo Barrada, tinha um medico e só atendia no dia que queria, as ambulâncias eram guardadas em sua residência ou na casa do motorista, quem não lembra?


O prefeito Walter Alencar ainda tem três anos para administrar e nesse tempo pretende, com a ajuda de Deus,  e do povo, e dos entendimentos políticos, fazer muito mais. Agricolandia merece continuar avançando na sua estrutura administrativa e, nessa condição deixar para que o próximo prefeito possa continuar progredindo e proporcionando ao nosso povo melhores condições de vida e não deixar a cidade destruída e como povo desiludido, coisa que os ex-prefeitos Barrada e João de Deus fizeram. 


 


Por Maurício Alves 

Vejam a figura mais perigosa da Administração em Agricolândia

12/12/2013 - 03h30min
ampliar Vejam a figura mais perigosa da Administração em Agricolândia Vejam a figura mais perigosa da Administração em Agricolândia

Diz-se da pessoa que bajula o seu chefe, o qual procura não desagradar e JAMAIS contra ele emite uma posição contrária. É uma pessoa pobre de espírito e que somente age assim com medo de sofrer retaliações tanto do seu chefe, como dos demais babões. Geralmente são pessoas egoístas e que querem alcançar resultados a todo custo, nem que para isso tenha que fazer fuxicos ao seu chefe sobre o seu colega. Procuram ter o máximo de intimidade com o seu superior, o qual por ser uma pessoa vaidosa e apegada ao poder, adora ser babado. São pessoas traidoras, falsas. LACAIOS, MEDIOCRES.


Diz que gosta muito do chefe, que o chefe é uma pessoa especial, vai constantemente a casa do chefe, dedura o amigo de trabalho ao chefe, distorce a verdade dos fatos, tolera atitudes deseducadas do chefe, tem medo do chefe.


Prefeito entra, prefeito sai e tem uma figura que sempre está presente… o babão de político. Apesar de normalmente não gostar de trabalhar, o babão está sempre grudado no “chefe”, catando as migalhas do poder.


Obs.: Segundo informações (dentro da prefeitura) existem ate cargos com renumerações especificadas para determinados babões. 


 


Por Mauricio Alves

Campo Maior aposenta servidores com previdência própria

12/12/2013 - 03h24min
ampliar Campo Maior aposenta servidores com previdência própria Campo Maior aposenta servidores com previdência própria

O prefeito Paulo Martins assinou as portarias de aposentadoria de 10 servidores públicos municipais que trabalharam por quase 40 anos sendo agraciados com aposentadoria integral.Paulo Martins lembrou das dificuldades que teve e as críticas que recebeu ao criar a previdência própria. Hoje um professor aposentado pela previdência geral receberia pouco mais de 1 mil reais, e pela previdência própria receberá mais de 4 mil reais. A Presidente do Campo Maior Prev, Francisca Vasconcelos, disse que o sistema próprio de previdência em Campo Maior é uma realidade para os 954 servidores efetivos. Vasconcelos lembra que o instituto já tem um Fundo Previdenciário de R$ 4 milhões e uma arrecadação mensal de R$ 320 mil. (informações do portal 180 graus de Campo Maior)


 


Diferente de Agricolândia que encontra dificuldade em colocar o projeto em andamento por causa de poucos vereadores que votaram contra.


 


Por Mauricio Alves

Unidade Escolar João Ferry promove Festival de Arte e Cultura

12/12/2013 - 03h21min
ampliar Unidade Escolar João Ferry promove Festival de Arte e Cultura Unidade Escolar João Ferry promove Festival de Arte e Cultura

A unidade Escolar João Ferry promove o Festival de Artes e Culturas , onde serão apresentados diversos assuntos e palestras sobre a cultura e artes espalhadas pelo Brasil, na oportunidade haverá um desfile durante a noite na Quadra Tenente Chico Preto onde garotas e garotos irão participar e decidir o novo modelo 2014.


Participe


 


Por Mauricio Alves

Clicks da festa no Bairro Baixa

11/12/2013 - 12h16min
ampliar Clicks da festa no Bairro Baixa Clicks da festa no Bairro Baixa

A festa do Ultimo dia de festejo foi show com animação da banda cavalo de pau e Nelhinho Lemos foi lotação total então confira os clicks 


 


por Edivania Albuquerque 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Festejo do bairro baixa é privatizado por funcionario da prefeitura

05/12/2013 - 23h04min
ampliar Festejo do bairro baixa é privatizado por funcionario da prefeitura Festejo do bairro baixa é privatizado por funcionario da prefeitura

O festejo do "bairro Baixa" é do Povo! E não da organização!

Um grupo de barraqueiros descontes com que está acontecendo com os Festejos do bairro Baixa denunciaram ao "Site do agricolandianews.com (o site da verdade)", que estão sendo prejudicados pelo funcionário da Prefeitura que tem como função a “Organização de Eventos da Prefeitura” o Sr. Nathan. As denúncias são diversas, perseguição, ameaças e interferência diretamente no calendário das festas dos festejos deste ano.


Os barraqueiros alegam, que as festas populares que acontecem todos os anos deveriam ser no sábado, e sem explicação alguma neste ano (2013) colocaram para o domingo. Sabendo que muitos agricolandenses e pessoas das cidades vizinhas trabalham na segunda-feira não poderiam participar. E assim todos os barraqueiros estão temendo o prejuízo. Pois o último dia é onde vendemos mais, estamos com nove dias fora de casa em busca de uma renda extras para nossas famílias.


O que não é justo é que o próprio organizador no melhor dia leva toda a população para o CSA, para um evento particular. Disse um barraqueiro. Foi tudo armação, pois o mesmo é o responsável direto. Pois o próprio anda divulgando o seu comercial em alto-falantes pela cidade, e que os festejos do bairro Baixa é no Clube CSA.


Uma vergonha se aproveitar da sua posição para se beneficiar.


O que chamou mais atenção foram alguns relatos de barraqueiros que no final da semana passada o PAREDÃO DO COMADANTE, estava animando os festejos do bairro Baixa. Quando começou uma discoteca no Clube do CSA, o paredão foi retirado dos festejos, pois tinha vindo uma ordem ("segundo informações") para parar o som e recolher o paredão, pois não poderia atrapalhar o evento do CSA!


E tem mais!


O grupo de barraqueiros conseguiram um outro PAREDÃO para o sábado, e ontem ao saber da insatisfação dos barraqueiros , o Organizador dos Festejos, o Sr. Nathan acompanhado do Secretario de Educação Sr. Gastão (todos sabem este tem fama de “mau” e perseguidor - o mesmo que a população fez um abaixo assinado para ser retirado da Prefeitura, pois o mesmo estava expulsando o povo da Prefeitura e prejudicando a popularidade do prefeito). - Sr. Nathan ameaçou os barraqueiros dizendo  que quem manda na cidade é a “Organização”, e que não iria permitir um paredão, e que eles se contentassem com um som de violão que iria vir a para Baixa.


O site agricolandianews.com na pessoa do diretor presidente, ao saber de toda essa armação entrou em contato imediato com o sr. prefeito Walter Alencar. O prefeito não quis acreditar e lamentou todos esses episódios, e disse aos barraqueiros que não sem preocupassem pois que os mesmo poderiam colocar quantos PAREDÕES quisessem.


Sobre as festas, a data e o contrato das bandas ele tinha deixado por contar de seu organizador até por que ele (prefeito) estaria viajando .  O prefeito relatou que tem um enorme carrinho pelo festejos do bairro Baixa, "cresci aqui e mesmo com as dificuldades tenho feito a máximo para deixar os Festejo do bairro Baixa bem animado". O café da manhã foi um sucesso! As demais programações prometem muito, como as corridas de cavalo.


E de já vou prometer que nos próximos festejos teremos maior participação do povo com a programação voltada para povo, pois este foi quem me elegeu e venho procurando com todos os esforços representá-los.


O site agricolandianews.com esta a disposição de qualquer pessoa que foi citada na matéria a se manifestar como direito de resposta. Tentamos falar por telefone com o organizador dos eventos da Prefeitura, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.


Nosso site agricolandianews.com preza pela verdade e jamais ficaríamos calados, principalmente quando o prejudicada é o povo de nossa cidade.

Enquete mostra que 47.2 aprovam a administração de Walter Alencar

05/12/2013 - 20h58min
ampliar Enquete mostra que 47.2 aprovam a administração de Walter Alencar Enquete mostra que 47.2 aprovam a administração de Walter Alencar

Um enquete realizada no site Agricolandianews, mostra que, dos internautas do site 47,2%  aprovam a forma como o prefeito Walter Alencar vem conduzindo os trabalhos à frente da prefeitura municipal da cidade.


Foram 303, distribuídos da seguinte forma:


Consideram a gestão ótima – 19 votos ou 6,3%.


Consideram a gestão boa -  143 votos ou 47,2%.


Consideram a gestão péssima -105 votos ou 33,7%.


Consideram a gestão regular 36 votos ou 11,9%.


Com isso o prefeito Walter ganha o credenciamento da população sobre sua gestão sinalizando que o mesmo estar no caminho certo, e que cada vez mais ele vai buscar atender as necessidades do município para que a população venha ser beneficiada com suas ações. A enquete perguntou a população como eles avaliam os 12 primeiros meses de administração do prefeito .


Por Mauricio Alves 

Copa AMPAR 2013 veja os times que finalizará o campeonato

05/12/2013 - 04h37min
ampliar Copa AMPAR 2013 veja os times que finalizará o campeonato Copa AMPAR 2013 veja os times que finalizará o campeonato

O ultimo jogo decisivo da Copa AMPAR 2013 acontecerá no dia 07 de dezembro as 15:30, entre os times de Regeneração e Demerval Lobão no Estádio Elvídeo Nunes em Demerval Lobão e contará com todos os prefeitos do médio Parnaíba associados a AMPAR, para o time campeão será premiado com uma bolada de R$ 5.000.00 ( Cinco Mil Reais) e para o segundo colocado R$ 2.000.00 ( Dois Mil Reais) , além dos prêmios para os jogadores também haverá como recompensa R$ 300.00 ( trezentos reais ) para os artilheiros e para o melhor goleiro uma recompensa de 300.00 (trezentos reais) .


 


Por Mauricio Alves 

Dia 07 tem Paredão Van Motos e Banda Novo Estyllo em Agricolândia no CSA

04/12/2013 - 14h51min
ampliar Dia 07 tem Paredão Van Motos e Banda Novo Estyllo em Agricolândia no CSA Dia 07 tem Paredão Van Motos e Banda Novo Estyllo em Agricolândia no CSA

Isso mesmo galera, dia 07 de dezembro, sábado, tem Paredão Van Motos e a Banda Novo Estyllo com o melhor da swingueira .


Marque com a galera e não perca esse super evento no CSA de Agricolândia 


 


Organização Nathan e Tatá 


 


Por Mauricio Alves 

Tradicional corrida de cavalos terá 5.400,00 de premiação

03/12/2013 - 11h46min
ampliar Tradicional corrida de cavalos terá 5.400,00 de premiação Tradicional corrida de cavalos terá 5.400,00 de premiação

A tradicional corrida de cavalos do município irá acontecer no próximo dia 08 de dezembro, dia da padroeira da cidade de Agricolândia, para este ano a PMA irá oferecer um prêmio de R$ 5.400,00 distribuídos entre os competidores das categorias A, B e C.


 


Por Mauricio Alves 

A justiça tarda mais não falha

02/12/2013 - 22h25min
ampliar A justiça tarda mais não falha A justiça tarda mais não falha

No dia 26/06/2012 o site agricolandianews.com fez uma entrevista com a então Presidente da Câmara de Agricolândia, vereadora Edith Alencar, sobre o arquivamento do processo que os ex-vereadores (Manoel Roseno, Nilo, Braga, PC, Gilvan Vaqueiro e Neuba Sena) moviam contra ela. Na época havia sido desmascarada toda palhaçada bancada por esses seis ex-vereadores. A possível irregularidade alegada não tinha nenhum fundamento, mas era sim uma mera retaliação por parte desses vereadores, pois Edith vinha denunciando todos os esquemas de desvio de dinheiro da Câmara de vereadores denunciantes.


Após o arquivamento desse processo contra a vereadora, no qual o Ministério Publico deu parecer pelo arquivamento já que não constatou nenhuma irregularidade, a vereadora Edith Alencar ajuizou dois processos contra esses seis vereadores, um criminal(calúnia e difamação) e outro por danos morais.


Ou seja, a situação pode ficar difícil para esses ex-vereadores espertalhões, pois, se forem condenados, esse ex-vereadores poderão perder seus direitos políticos (não ter mais direito de se candidatar a nada) e ainda pagar uma indenização para vereadora Edith Alencar por danos morais.


No dia 17 de dezembro será realizada a audiência no fórum de São Pedro. Informa-se que os ex-vereadores já foram intimados, tanto que, para espanto de todos, os seis ex-vereadores correram para pedir ajuda ao ex-prefeito Dr. Barradas para que este patrocinasse um advogado para defendê-los. Segundo um informante, todos foram vistos no mês passado no escritório do ex-Advogado da prefeitura, Dr. Guerra, em Teresina. O que chama atenção é que três destes ex-vereadores (Nilo, Manoel Roseno e Braga) estão trabalhando para o atual prefeito. Aí tem coisa ...


Mas o certo é que nunca em Agricolândia vimos uma pessoa no meio político se destacar tanto com sua determinação de fazer as coisas certas, exercendo seu verdadeiro papel de fiscalizar os recursos públicos. Nos 50 anos de emancipação política de Agricolândia, podemos dizer que a história política de nossa cidade se divide antes e depois da vereadora Edith Alencar. Nunca nessa cidade um(a) vereador(a) trabalhou tanto pelo o povo e pela cidade de Agricolândia. Tanto é fato que um ex-prefeito e ex-vereadores estão sendo condenado pela justiça e MP a devolverem dinheiro aos cofres públicos. Esse dinheiro que estão devolvendo é o que faltou para as merendas, os remédios e outros benefícios que esses ex-gestores tiraram da boca de seus filhos.


Pois tudo que está acontecendo, graças o trabalho da vereadora Edith Alencar.


O site procurou a vereadora Edith Alencar para dar uma declaração. Esta se limitou em dizer: “O povo agricolandenses já deu uma resposta a esses ex-vereadores arruaceiros, pois nenhum deles (Braga, Nilo, PC, Manoel Roseno, Gilvan Vaqueiro e Neuba) foram reeleitos. O povo está atento, está esperto, e, pra mim, isso foi uma das melhores coisa que os agricolandenses já fizeram, depois, é claro, de minha reeleição. E finalizou: Só quero justiça. Eles não devem ficar impunes, pois se assim eu os deixassme, eu estaria contribuindo e dando oportunidade para que eles façam o mesmo com outras pessoas; estaria colaborando para expansão da impunidade e, agindo assim, eu não estaria fazendo o meu papel de cidadã. Sei que eles foram aliciados por mentiras de uma pessoa doente e maluca, mas isso não justifica, já que estamos tratando de pessoas que eu diria, no mínimo, adultas”).Disse a vereadora Edith Alencar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Calçamento da comunidade Pedras recebe cobertura asfaltica

02/12/2013 - 04h06min
ampliar Calçamento da comunidade Pedras recebe cobertura asfaltica Calçamento da comunidade Pedras recebe cobertura asfaltica

Foi concluído o recapeamento do trecho de calçamento na comunidade Pedras que já está sendo realizado pela empresa REDE Construções e Perfurações Ltda.


Essa era uma grande preocupação do governo municipal após a conclusão da rodovia cobrir com material exigido pelas normas a parte calçada da PI - 219 dentro da comunidade Pedras. A obra realizada pelo governo estadual é uma grande conquista para a população e o governo municipal que foi em busca da construção e conclusão da mesma.


 


 


Por Mauricio Alves 



zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Municipalização do trânsito de Agricolândia veja de quem é o projeto

02/12/2013 - 03h58min
ampliar Municipalização do trânsito de Agricolândia veja de quem é o projeto Municipalização do trânsito de Agricolândia veja de quem é o projeto

O que mais se fala em Agricolândia nos últimos dias é sobre o combater a omissão de fiscalização e cumprimento da legislação e normalização de trânsito pelo município, bem como fiscalizar os condutores e passageiros de veículos automotores.


Para quem não lembra no mês de agosto deste ano o vereador Firmo Barrada apresentou um requerimento na câmara municipal de Agricolândia, no qual o mesmo pediu que fosse executado através de folders, placas e etc uma campanha de educação de transito. 


O mesmo justificou que em Agricolândia as chamadas “Travessuras” de motoqueiros e motoristas continuam a serem observadas todos os dias, e por esse motivo que uma maneira de trazer informações, pois o mesmo acredita que possa cair o índice de acidentes no município. 


O que você achou da municipalização do trânsito de Agricolândia ?


 


Por Mauricio Alves 

Wilson decreta de situação de emergência de 204 municípios

02/12/2013 - 02h51min
ampliar Wilson decreta de situação de emergência de 204 municípios Wilson decreta de situação de emergência de 204 municípios

Governador homologa decreto de situação de emergência de 204 municípios com 1,5 milhão de habitantes


O governador Wilson Martins (PSB) decretou situação de emergência em 204 municípios com uma população de 1,5 milhão de habitantes, metade da população piauiense, informou o presidente da APPM (Associação Piauiense dos Municípios) e prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal.


Segundo Arinaldo Leal, as previsões são de que as chuvas de 2014 serão abaixo do normal, mas não se sabe se serão suficiente para garantir as lavouras e a criação e sobrevivência dos animais.


Leal diz que o ano de 2013 foi o Piauí na vida dos municípios porque as obrigações das Prefeituras Municipais estão aumentando e as receitas diminuindo.


“O grande problema não é a queda do FPM é o aumento das obrigações dos municípios que estão causando esses problemas nas contas municipais”, falou Arinaldo Leal.


 


Por Mauricio Alves

Clicks da 1ª Balada pop em Agricolândia

30/11/2013 - 13h35min
ampliar Clicks da 1ª Balada pop em Agricolândia Clicks da 1ª Balada pop em Agricolândia

Muita curtição na 1ª balada pop em Agricolândia foi à noite de ontem dia 29 de novembro no clube da Vânia na comunidade pitombeira muito jovens compareceram a festa que foi animada com a banda MW som de monsenhor Gil e banda Rekbrart 


 


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Confira os clicks da Seresta na Lanchonete e bar Recantos

30/11/2013 - 13h23min
ampliar Confira os clicks da Seresta na Lanchonete e bar Recantos Confira os clicks da Seresta na Lanchonete e bar Recantos

Muita alegria na seresta da lanchonete e bar recantos ao som da banda Acorde Musical, uma noite agradável com muita cerveja gelada e um bom tira gosto seu Zé vieira e dona Zezé agradeceu a presença de todos seus amigos que compareceram a sua seresta e também aos patrocinadores do evento 


 


por Edivania Albuquerque

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics