Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Residencial Novo Horizonte ganhara calçamento

16/05/2007 - 11h36min
ampliar Residencial Novo Horizonte ganhara calçamento Residencial Novo Horizonte ganhara calçamento

Residencial Novo Horizonte ganhará calçamento


O Prefeito Walter Alencar...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Residencial Novo Horizonte ganhara calçamento
Residencial Novo Horizonte ganhara calçamento
Residencial Novo Horizonte ganhara calçamento


Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor termina quarta-feira

03/05/2007 - 11h48min
ampliar Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor termina quarta-fei Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor termina quarta-fei

Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor termina quarta-feira


Termina na próxima quarta-feira (04) o prazo para o eleitor tirar o seu título requerer a transferência de domicílio eleitoral, bem como solicitar mudança do local de votação.


O eleitor que teve seu título eleitoral cancelado na última etapa do recadastramento biométrico, que ocorreu em 86 municípios piauienses, também poderá regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral, restabelecendo o seu título eleitoral.


Nesse caso, basta comparecer ao Cartório Eleitoral munido dos seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento oficial de identificação (original e cópia) e solicitar a regularização do seu título eleitoral.


Horário de Atendimento


Até quarta-feira, os Cartórios Eleitorais de Teresina e do interior do Estado funcionam das 7h às 19h.  Para fazer a inscrição eleitoral o futuro eleitor deverá levar os seguintes documentos:


– Documento oficial de identificação (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, identidades profissionais, certidões de nascimento e casamento, etc.;


– Comprovante de residência emitido há menos de três meses (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, etc);


– Comprovante de quitação com o serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Saúde implanta Sistema de Transporte para pacientes do SUS

02/05/2007 - 13h37min
ampliar Saúde implanta Sistema de Transporte para pacientes do SUS Saúde implanta Sistema de Transporte para pacientes do SUS

Saúde implanta Sistema de Transporte para pacientes do SUS


O Governo do Estado inicia a partir desta segunda (2), em caráter experimental, o Sistema Estadual de Transporte Eletivo do Piauí que realizará a condução gratuita de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de 29 cidades do Território Entre Rios para a realização de consultas e exames em Teresina.


O Sistema de Transporte é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde, através da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Ao todo, 22 micro-ônibus com ar condicionado e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência irão circular na região Entre Rios, com a capacidade de 27 passageiros. O Sistema de Transporte funcionará com 44 colaboradores, sendo 21 agentes de viagens, 21 motoristas e dois agentes administrativos.


Segundo o secretário da Saúde, Francisco Costa, a iniciativa é de suma importância. “Estamos apostando num projeto que deve avançar e, com ações planejadas e bem estruturadas, podemos desenvolver a saúde do nosso Estado”, disse.


Com o Sistema de Transporte, mais de um milhão e meio de pacientes pode vir para Teresina, realizar consultas e exames eletivos de forma gratuita. A garantia do transporte gratuito depende do agendamento do procedimento pelas Secretarias Municipais de Saúde para a rede credenciada. “Com o agendamento, o paciente é informado do dia e hora da saída ou passagem do ônibus no seu município, e com isso, ele pode vir com tranquilidade e sem pagar nada por isso”, explica Costa, acrescentando ainda que crianças, pessoas com deficiências e idosos têm direito a acompanhantes nas viagens. O Sistema dá direito a passagem ida e volta.


Os veículos devem estruturar o Sistema de Transporte de Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e foram adquiridos através do QualiSUS, projeto do Governo Federal de qualificação e atenção à Saúde com recursos do Banco Mundial com investimento de R$7,1 milhões.


O transporte de pacientes eletivos vai beneficiar cerca 1,5 milhão de pessoas que vivem nas cidades de AGRICOLÂNDIA, Água Branca, Amarante, Altos, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, União, Palmeiras, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Miguel Leão, Curralinhos, Passagem Franca do Piauí, São Pedro do Piauí, Regeneração, Olho D'Água do Piauí, Nazária, Pau D'Arco do Piauí, Lagoinha do Piauí, Angical/São Gonçalo do Piauí, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Barro Duro e Teresina.





Abertura dos Festejos de Maio

02/05/2007 - 13h26min
ampliar Abertura dos Festejos de Maio Abertura dos Festejos de Maio

Abertura dos Festejos de Maio


O domingo (01/05) em Agricolândia foi marcado pela abertura dos festejos alusivos a Nossa Senhora de Fátima padroeira do município. A programação teve início com um terço às 05h, em seguida aconteceu um excelente café da manhã comunitário onde a população se reuniu para prestigiar, os festejos vão até o dia 13 de maio. 


O evento contou com a presença de várias autoridades como vereadores, lideres comunitários e o prefeito municipal Walter Alencar que sempre acompanha as festividades religiosas de Agricolândia.







WhatsApp deve ser bloqueado por 72 horas, ordena Justiça

02/05/2007 - 13h25min
ampliar WhatsApp deve ser bloqueado por 72 horas, ordena Justiça WhatsApp deve ser bloqueado por 72 horas, ordena Justiça

WhatsApp deve ser bloqueado por 72 horas, ordena Justiça


Bloqueio a partir das 14h deve durar 72 horas, decide Justiça de Sergipe.


Pedido faz parte da investigação criminal que prendeu executivo do Facebook.


A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do país bloquearem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira (2). A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas -- TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel -- foram notificada e cumprirão a intimaçaõ judicial.


A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.


O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março deste ano.


Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet. Os artigos citados pelo magistrado dizem que uma empresa estrangeira responde pelo pagamento de multa por uma “filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no país” e que as empresas que fornecem aplicações devem prestar “informações que permitam a verificação quanto ao cumprimento da legislação brasileira referente à coleta, à guarda, ao armazenamento ou ao tratamento de dados, bem como quanto ao respeito à privacidade e ao sigilo de comunicações.”


Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao serviço de bate-papo no Brasil. O bloqueio anterior ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. A ferramenta permaneceu inacessível por 12 horas.


A investigação foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. As informações desse processo corriam em segredo de Justiça.


Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas às trocas de mensagens via WhatsApp, que foram solicitadas ao Facebook. A empresa não cumpriu a decisão.


Ainda de acordo o delegado, existe uma organização criminosa na cidade de Lagarto e o não fornecimento das informações do Facebook está obstruindo o trabalho de investigação da polícia.


Ele disse também que toda empresa de comunicação que atua no Brasil deve seguir a legislação brasileira, independente do seu país de origem.


O Facebook já proíbe que a rede social seja usada para vender drogas. No começo de fevereiro, a rede social alterou a política de uso do site e do aplicativo de fotos Instagram para impedir também que os usuários comercializassem armas.


Na prática, donos de páginas e perfis já não podiam vender material bélico, mas pequenas microempresas podiam usar a ferramenta de criação de anúncios rápidos para isso. Com a alteração, essa prática foi vetada. A política da rede, no entanto, não se estende ao WhatsApp.





6 SINAIS DE QUE VOCÊ PODE TER UM ATAQUE DO CORAÇÃO - E 1 MÊS ANTES DELE ACONTECE

29/04/2007 - 16h23min
ampliar 6 SINAIS DE QUE VOCÊ PODE TER UM ATAQUE DO CORAÇÃO 6 SINAIS DE QUE VOCÊ PODE TER UM ATAQUE DO CORAÇÃO

6 SINAIS DE QUE VOCÊ PODE TER UM ATAQUE DO CORAÇÃO - E 1 MÊS ANTES DELE ACONTECER


No mundo inteiro, ataque cardíaco é uma das principais causas de morte.


As principais causas de ataques do coração são:


- Pressão arterial alta


- Colesterol alto


- Fumo


Se você conseguir se afastar desses três problemas, já estará longe de ter complicações no coração.


No entanto, há outras coisas que devem ser evitadas, como:


- Diabetes


- Obesidade


- Má alimentação


- Sedentarismo


- Bebidas alcoólicas


Esses cinco fatores aumentam consideravelmente os riscos de ataque cardíaco.


O assunto é muito sério.


E detectar o problema o mais rápido possível pode garantir a sobrevivência.


Por isso é muito importante conhecer sintomas que podem ser detectados um mês antes do ataque:


1- Desconforto no peito


Este é clássico, todo mundo conhece.


Às vezes é uma pressão no peito, outra vezes é um ardor ou espécie de beliscão.


Geralmente isso surge durante uma atividade física ou até mesmo durante o repouso.


Observação: é possível um ataque cardíaco sem o sintoma do desconforto no peito, principalmente entre as mulheres.


2-  Cansaço


Cansaço sem motivo é muito estranho.


Se o coração passa a trabalhar mais e as tarefas simples já se tornam cansativas, então tome cuidado!


Ao perceber que você está dormindo mais horas durante a noite ou tira vários cochilos durante o dia, atenção!


3 - Resfriados e tosses duradouro


Se tiver um resfriado que parece que não vai embora nunca, pode ser sinal de insuficiência cardíaca.


Nessas horas é importante prestar atenção na cor do muco.


Se for branco, está tudo bem.


No entanto, se for rosado, pode ser o indício da presença de sangue e é preciso ver se tem relação com o coração.


4 - Inchaço


Se o coração se esforça para bombear o sangue no corpo, veias podem começar a inchar.


Você pode perceber inchaço principalmente nos pés, pernas e tornozelos - pois são as partes mais distantes do coração.


Também é possível perceber cianose periférica, que é uma coloração azulada, vista nas extremidades.


5 - Tontura


Com o sangue restrito, o coração fraco, o cérebro pode não estar absorvendo a quantidade correta de oxigênio.


O resultado disso é a sensação de tontura.


6 - Falta de ar


O coração e os pulmões são parceiros de trabalho.


Quando o primeiro começa a funcionar mal, os pulmões ficam sem oxigênio necessário.


Resultado: dificuldade respiratória.

O Sesc Piauí divulga edital para preenchimento de vagas em cargos de nível médio

29/04/2007 - 16h09min
ampliar O Sesc Piauí divulga edital para preenchimento de vagas em cargos de n O Sesc Piauí divulga edital para preenchimento de vagas em cargos de n

‪#‎THEvagas‬ ‪#‎SescPI‬


O Sesc Piauí divulga edital para preenchimento de vagas em cargos de nível médio e superior para as cidades de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Floriano, Oeiras, São João do Piauí, Acauã e Guaribas.


Curta Themos Vagas - Twitter @themosvagas


‪#‎THEvagas‬ ‪#‎SescPI‬


O Sesc Piauí divulga edital para preenchimento de vagas em cargos de nível médio e superior para as cidades de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Floriano, Oeiras, São João do Piauí, Acauã e Guaribas.


Curta Themos Vagas - Twitter @themosvagas


Todas as informações inerentes ao processo de seleção, inclusive a divulgação dos resultados de cada fase, estarão disponíveis no site www.pi.sesc.com.br através do link: http://goo.gl/rT2deg.


Segue abaixo o edital e ficha de inscrição


Edital 02/2016 - http://goo.gl/rgwfp7


Ficha de Inscrição - http://goo.gl/aB0ATu


Errata Edital 02/2016 - http://goo.gl/UENwBy


+ informações: (86) 3217 2811

Brasil tem 405 Thors e 188 Hitlers; saiba quantas pessoas têm o seu nome

28/04/2007 - 15h08min

Brasil tem 405 Thors e 188 Hitlers; saiba quantas pessoas têm o seu nome


Na última quarta-feira (27) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançou em seu portal o "Nomes do Brasil", uma ferramenta online que apresenta algumas estatísticas envolvendo os primeiros nomes de cada brasileiro. Com dados do Censo 2010, a página informa que os nomes mais comuns entre os brasileiros são Maria, com frequência de 11,7 milhões de pessoas, e José, com 5,7 milhões de pessoas.


Para usar a ferramenta, basta acessar a página, digitar seu nome na busca e ver os resultados. Há ainda as opções de filtros por sexo e por Estado brasileiro. Mas após matar a curiosidade sobre seu nome, ou mesmo de seus familiares e amigos, vale a pena brincar um pouco com a ferramenta e experimentar alguns nomes mais inusitados e absurdos. Os resultados atestam a invencionice do brasileiro para batizar suas crianças.


Por exemplo, se colocarmos na busca o deus da mitologia nórdica Thor --mais conhecido como um super-herói dos quadrinhos e também nome de um dos filhos do ex-bilionário Eike Batista-- aparecem 405 homônimos. O Estado com mais Thors é São Paulo, com 100, seguindo do Rio de Janeiro, com 84. Na área "nomes similares", ficamos sabendo que existem no Brasil os "quase xarás" To e Tor (?).


Aliás, o próprio nome Eike é mais popular do que pode-se imaginar: existem atualmente 703 no país inteiro, sendo que o auge da popularidade do nome foi no Censo 2000, quando foram registrados 558 Eikes. Na época, o magnata Eike Batista ainda era casado com a modelo Luma de Oliveira e estava longe dos problemas que fizeram sua fortuna despencar nos últimos anos.


Uma busca por "Jonlenon" apresenta 61 pessoas. Sim, é uma corruptela de John Lennon, o ex-Beatle morto em 1980. Nos nomes familiares há "Jhonlennon", "Jhonlenon" e "Johnlennon"; este último estaria quase fiel ao "original" se não estivéssemos falando de um nome e sobrenome que foram unidos em uma coisa só. Na mesma lógica temos no país 349 pessoas chamadas "Valdisnei", que pode ser lido como um abrasileiramento de Walt Disney, o fundador do lendário estúdio de animação.


O IBGE também mostra o apreço do brasileiro por seus ídolos do esporte. De acordo com o último censo, temos 112 Pelés e 36 Sennas. Pouco importa se o primeiro era só o apelido do ex-craque Edson Arantes do Nascimento, e o segundo fosse o sobrenome, e não o primeiro nome, do falecido piloto Ayrton Senna.


Falando em sobrenomes-que-viraram-nome, assusta o fato de haver no Brasil 188 Hitlers e 100 Stálins, dois dos maiores tiranos do século 20. Do outro lado da moeda, da homenagem aos grandes pacifistas, há apenas 64 Gandhis e 21 Budas. Mas como esperado no maior país católico do mundo, o nome Jesus é bem popular, com 35.774 pessoas. O curioso é que desse total, 2.018 são mulheres.


É importante lembrar, porém, duas informações sobre a ferramenta. A primeira é que as formas variantes dos nomes foram contabilizadas via entrevista do recenseador ou pelo próprio dono do nome via internet; ou seja, pode ter muito nome que foi escrito errado por um ou pelo outro.


A segunda coisa é que a busca só apresenta resultados para nomes cuja frequência é maior ou igual a 20 para o total no Brasil. Para o Estado selecionado, se exige uma frequência de pelo menos 15 nomes iguais; para os municípios; ao menos 10 nomes. Ou seja, devem haver muito mais nomes incomuns pelo país afora que a ferramenta do IBGE não mostra por, digamos, "falta de quórum".


http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/28/brasil-tem-405-thors-e-188-hitlers-saiba-quantas-pessoas-tem-o-seu-nome.htm

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Inscrições do Fies 2016/2 começam em 14 de junho

28/04/2007 - 11h11min

Inscrições do Fies 2016/2 começam em 14 de junho


Prazo se encerra em 17 do mesmo mês. O resultado está previsto para 20 seguinte.


As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2 serão feitas entre 14 e 17 de junho. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 27 de abril, pelo Ministério da Educação (MEC). 


Podem concorrer os estudantes que tenham participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, cuja média das provas seja igual ou superior a 450 pontos e a nota da redação seja acima de zero. 


O Fies Seleção divulgará a nota de corte para cada graduação a partir do segundo dia de inscrições, o que possibilitará ao aluno que troque de opção de curso até o fim do período. 


O resultado será publicado em 20 de junho. Os selecionados terão a partir do dia 21 seguinte para a conclusão da inscrição do SisFies. 


As vagas remanescentes receberão inscrições no mês de agosto. Oportunidades não preenchidas na primeira edição de 2016 podem ser redistribuídas por mantenedora ou para os postos remanescentes. 


Os estudantes do Rio Janeiro contarão com calendário específico de inscrições em vagas remanescentes. O motivo da medida é não causar prejuízos aos concorrentes devido às Olimpíadas 2016 que serão no mesmo mês. 

Enem será considerado na avaliação do ensino superior

28/04/2007 - 11h09min
ampliar Enem será considerado na avaliação do ensino superior Enem será considerado na avaliação do ensino superior

Enem será considerado na avaliação do ensino superior


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passará a contar na avaliação de cursos e de instituições de ensino superior. O desempenho servirá como marco zero da avaliação do estudante, que será feita também no final do curso. A mudança faz parte de uma série de alterações nos critérios de avaliação do ensino superior que estão sendo desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Em coletiva no Ministério da Educação (MEC), a autarquia anunciou que criará o chamado Indicador da Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), que será calculado com base na comparação dos resultados dos estudantes no Enem, quando ingressam nos cursos, e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado no último ano da graduação.


Medir a aprendizagem


A intenção é medir o que o estudante aprendeu na instituição de ensino. Atualmente, a avaliação é feita apenas com o Enade, no final do curso. Com o Enem, será possível, de acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, saber como o estudante ingressou na universidade e depois medir o quanto aprendeu.


"Às vezes, a instituição pegou um aluno em um padrão melhor que outra e o que agregou de conhecimento é muito pouco diante daquilo que outra instituição, que pegou aluno com nível muito mais baixo, elevou no final. Estamos avaliando o quanto o estudante cresceu naquele curso, o quanto ele aprendeu", diz.


Ao contrário do Enade, necessário para que o estudante receba o diploma, o Enem não é um exame obrigatório. O MEC acredita, no entanto, que este não será um problema, uma vez que a maior parte dos estudantes que ingressa no ensino superior atualmente faz o exame, mesmo que não o utilize como forma de ingresso.


O Inep pretende também revisar o Enade. Hoje as notas são calculadas por comparação com o desempenho de outros cursos. A autarquia quer criar níveis de proficiência para medir o desempenho dos alunos. "Atualmente, mesmo que a instituição tenha um resultado muito positivo, o desempenho pode ser totalmente relativizado se outra instituição teve desempenho superior a ela. Mesmo que faça um esforço para melhorar, se outras melhorarem mais, ela pode até cair no ranking", explica o presidente do Inep, Luiz Roberto Curi. A classificação em níveis, que ainda serão definidos, segundo ele, resolveria a questão.


Avaliação do ensino superior


Hoje o ensino superior é avaliado de acordo com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade, feito pelos estudantes, tem o maior peso nas avaliações e corresponde a 70% do chamado Conceito Preliminar de Curso (CPC), que por sua vez é usado no cálculo do Índice Geral de Cursos (IGC). Para cada um dos índices há um conceito mínimo, se o curso ou a instituição não atinge, sofre sanções e pode até deixar de funcionar.


O Inep pretende substitui o atual CPC pelo Índice de Desempenho dos Cursos, que levará em consideração as mudanças no Enade. O índice vai considerar ainda as taxas de conclusão, permanência e desistência dos estudantes, além do desenvolvimento dos professores. Serão consideradas as titulações dos docentes, o regime de trabalho e a permanência deles nos cursos de graduação.


Já o IGC será substituído pelo Índice de Desempenho Institucional, que vai considerar, entre outros indicadores, as atividades de extensão desenvolvidas pelas instituições de ensino.


A composição dos indicadores e os pesos de cada uma das avaliações ainda serão definidos pelo Inep. Caso aprovado, a reformulação poderá começar a valer ainda este ano no Enade. O grupo de trabalho que discute a avaliação da educação superior inclui além do Inep, secretariais do MEC, representantes de instituições públicas e privadas, Conselho Nacional de Educação, entre outras entidades.

Sabado Tem Pallacius Show

27/04/2007 - 13h21min
ampliar Sabado Tem  Pallacius Show Sabado Tem Pallacius Show

Uma parceria Luiz do Trailler e Marcio Freire.

Mais uma denúncia contra o comandante da PM de Agricolandia

26/04/2007 - 15h32min

O site não para de receber denúncias contra o delegado de nossa cidade, ontem 25/04 pela manhã em Agricolândia, esse mesmo comandante (comandante do terror), encontrou uma das pessoas que lhe denunciou na corregedoria da Policia Militar, o denunciante fez a queixa por ter sido espancado covardemente com soco, pontapés e barachadas. Essa pessoa (denunciante) estava trabalhando colhendo feijão e novamente foi agredido com um soco no rosto e ainda foi ameaçado de ser preso. Mas por qual crime? Pois até onde sabemos uma pessoa só pode ser pressa ou detida se for denunciada por algum delito! Uma vergonha! Será se fosse uma pessoa de família rica, ele faria isso?

Será se os governantes vão espera para que aconteça algo com algum parente para agirem, ou mesmo algo mais sério, pois até tiros já deram.

Agricolandia uma cidade sem lei e sem comando da PM.

E vamos apurar todos as denúncias e mais uma vez deixamos o espaço aberto para que o delegado tenha direito de resposta, caso o tenha coragem, pois como somos o site da verdade, temos que ouvir todas as partes envolvidas. Já que o mesmo não atende nossos contatos.


Vai mais um video com mais denuncia!

Abuso de autoridade não é só aqui em Agricolandia

25/04/2007 - 21h43min
ampliar Abuso de autoridade não é só aqui em Agricolandia Abuso de autoridade não é só aqui em Agricolandia

A população continua a denunciar o delegado de nossa cidade por abuso de poder. Após diversas denúncias no site agricolandianews.com, sobre o abuso de poder do Comandante da Polícia de Agricolândia, Sgt. Olavio, mais denuncia continuam a chegar.


O site recebeu dois vídeos de populares de outra cidade “Passagem Franca”, onde a população cansada de maus tratos abuso de poder e perseguições aos moradores aplicadas essas pelo então delegado de nossa cidade, nas referidas denuncias o delegado aplicava multas sem o mínimo de noção do código de trânsito, a população da referida localidade cansada se revoltou e começou a filmar o Sgt. Olavio andando em uma moto totalmente irregular (casa de ferreiro espeto de pau, minha vovó já dizia!), a moto que o mesmo pilotava estava sem placa, o sargento andando sem capacete e sem a documentação do referido veículo. Depois de ser contestado pelos cidadãos o delegado alega no vídeo que a moto não era dele!


O senhor que fez as filmagens, disse que o Sr. Olavio aplicou mais de 6.000,00 (seis mil reais) de multa em seu veículo, um absurdo!


O que é pior, alegando e sem prova nenhuma que o mesmo estava a realizar “RACHAS”, a falta de conhecimento é tão grande, que quem conhece a cidade de Passagem Franca, sabe que na cidade não tem como uma pessoa fazer “RACHAS OU PEGAS”, e na BR a jurisdição de multar e da PRF (Policia Rodoviária Federal), ou seja o Sgt. Olavio não está agindo correto, segundo o denunciante.


Veja os vídeos e tirem as suas próprias conclusões:


Senhor prefeito, defenda seus eleitores pobres, desse mal profissional!

Prefeito Walter visita as obras em andamento na cidade

25/04/2007 - 13h01min
ampliar Prefeito Walter visita as obras em andamento na cidade Prefeito Walter visita as obras em andamento na cidade

Prefeito Walter visita as obras em andamento na cidade


O prefeito Walter Alencar esteve na manhã da última terça-feira (19/04), acompanhando a execução das obras dos calçamentos da Avenida Ernesto Ribeiro, Petrônio Portela e da localidade Tamboril, juntamente com o secretário de administração Marcos Antônio; na oportunidade o prefeito recebeu o carinho e abraço dos munícipes do local onde a obra está sendo executada.


Walter salientou que estava muito contente com a receptividade da população e com essas três grandes obras no município, visto que o Brasil enfrenta uma grande crise financeira, e mesmo assim ainda está conseguindo realizar essas três obras de grande porte no município, obras essas que são fruto das parcerias entre o Governo Federal, Estadual e recursos do FPM.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Concurso com 570 vagas e salário de até R$ 4,3 mil é reaberto no PI

25/04/2007 - 12h55min
ampliar Concurso com 570 vagas e salário de até R$ 4,3 mil é reaberto no PI Concurso com 570 vagas e salário de até R$ 4,3 mil é reaberto no PI

Concurso com 570 vagas e salário de até R$ 4,3 mil é reaberto no PI


A Prefeitura de Picos, Piauí, publicou a reabertura das inscrições para o concurso público que havia sido suspenso. O documento determina que os pedidos sejam realizados até 29 de abril de 2016, por meio do site www.institutomachadodeassis.com.br.


A publicação informa ainda, que as inscrições realizadas anteriormente permanecem válidas em todos os seus termos. O certame oferece 570 vagas, com salários que vão até R$ 4,3 mil. O concurso ficou 10 meses suspenso.


A previsão é de que as Provas Objetivas sejam realizadas nos dias 29 de maio de 2016 para os candidatos de níveis Fundamental e Médio e no dia 5 de junho de 2016, para os profissionais de nível Superior e cargos de Professor.

Dia T: Sine ofertará mais de 100 vagas com contratação imediata

25/04/2007 - 12h54min
ampliar Dia T: Sine ofertará mais de 100 vagas com contratação imediata Dia T: Sine ofertará mais de 100 vagas com contratação imediata

Dia T: Sine ofertará mais de 100 vagas com contratação imediata


O Sine Piauí oferecerá mais de 100 vagas de trabalho - nas áreas de telemarketing, prestação de serviços, comércio, entre outras - no evento batizado de "Dia T", realizado no próximo 28 de abril (quinta-feira), das 8h às 14h, na Rua Climatizada, centro comercial de Teresina.


A ação atenderá, em um stand, pessoas que queiram se candidatar a uma das vagas ofertadas. Os interessados devem levar os seguintes documentos:


- Carteira de Identidade (RG)


- Carteira de Trabalho (CTPS) 


- Cadastro de Pessoa Física (CPFA)


O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, garante que a contratação será feita no dia, pelo Sine. Segundo ele, mais de 10 empresas já fecharam parceria e a expectativa é chegar a 200 vagas ofertadas.


3698426 Atendente de lanchonete 1


3689031 Atendente de telemarketing 100


3701326 Auxiliar de cozinha 1


3709071 Auxiliar técnico de refrigeração 1


3692547 Cabeleireiro 1


3708930 Cadista (desenhista técnico de arquitetura) 1


3698522 Chapeiro 1


3701622 Churrasqueiro 1


3648701 Cobrador externo 1


3703659 Contador 1


3708864 Costureira de máquinas industriais 2


3695558 Costureira em geral 1


3703402 Cuidador de idosos 1


3707766 Depilador de couros e peles 1


3701412 Garçom 1


3700381 Inspetor de alunos de escola privada 1


3709323 Limpador de fachadas 1


3701751 Manicure 2


3707727 Manicure 1


3701567 Manicure 1


3703761 Marceneiro 1


3700255 Mecânico de motocicletas 1


3701808 Mestre de obras 1


3707984 Motofretista 2


3701857 Motofretista 3


3707953 Office-boy 2


3704654 Operador de sistema de computador 1


3709625 Recepcionista atendente 3


3709603 Recepcionista atendente 1


3703562 Técnico de laboratório de análises clínicas 1


3709028 Técnico de refrigeração (instalação) 1


3702191 Técnico de refrigeração (instalação) 8


3703609 Técnico em administração 1


VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA POSTO CENTRAL


3693380 Atendente de telemarketing 60


3709444 Auxiliar administrativo 1


3688611 Auxiliar de limpeza 5 


3708960 Auxiliar de limpeza 2


3708004 Estoquista 1


3703544 Operador de caixa 3


----------------------------------------


Telefone Setor Pessoa Com Deficiência * PCD - ligue: (86)* 3221-3075


Maiores informações PABX: (86) 3221-2940/2941 para demais vagas - ligue: (86) 3221-8280 -


Linha do Trabalhador: 0 8 0 0 0 8 6 6 0 6 0


Vagas sujeitas aos critérios de Perfil/Seleção exigidos pelo Empregador...


Ex. de critérios: Escolaridade, estado civil, sexo: m/f, idade, bairro, experiência comprovada na CTPS, etc...


Prezado(a) Trabalhador(a):


Para ser encaminhado a EMPREGOS faz-se necessário ter Cadastro em um de nossos Postos SINE-PI (Centro,


Dirceu, Parque Piauí e Espaço Cidadania) registre-se em nosso Sistema/Banco de Dados, com isso pode pegar a CARTA DE ENCAMINHAMENTO a vaga disponível. Saiba que o SINE cadastra com TODOS OS DOCUMENTOS, pois são devolvidos em seguida ao término do atendimento. Todos os nossos serviços são gratuitos!


Horário de atendimento 07:30 as 13:30 h, através de senha e o agendamento é somente para o SD e a CTPS !


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO:


- CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL/CTPS


- RG/CARTEIRA DE IDENTIDADE


- CPF/CADASTRO DE PESSOA FÍSICA


- PIS ou PASEP


- COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE (Certificado ou Declaração da Escola)


- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA/MORADIA


- CARTEIRA DE HABILITAÇÃO (Se dirigir moto ou veículo)


- CERTIFICADOS DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (Se possuir)


SINE/CENTRO - Av. José dos Santos e Silva, 1.380/Sul - Entre a UDH (Cohab) e ENGECOPI


Nosso site: www.sine.pi.gov.br e maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml

Ufpi lança concurso para professores com salarios de até R$ 8,6 mil

22/04/2007 - 15h45min
ampliar Ufpi lança concurso para professores com salários de até R$ 8,6 mil Ufpi lança concurso para professores com salários de até R$ 8,6 mil

Ufpi lança concurso para professores com salários de até R$ 8,6 mil


A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu concurso público para preencher 22 vagas nos campi de Parnaíba, Picos e Teresina. A remuneração pode chegar a R$ 8.639,50.


As oportunidades são para 21 disciplinas: Filosofia (1), Letras-Libras (1), Linguística Aplicada (1), Cartografia e Cadastro Territorial (1), Cartografia e Geoprocessamento (1), Ciência, Seleção e Caracterização dos Materiais (1), Mecânica Geral (1), Processo de Fabricação Mecânica (1),  Representação Gráfica e Projeto Arquitetônico (1), Desporto Escolar (1), Farmacologia Clínica/Atenção Farmacêutica (1), Gastroenterologia (1), Fisiologia (1), Ginecologia (1), Motricidade Humana e Educação Física Adaptada (1), Anatomia do Tórax e do Abdômen (1), Atenção Primária em Saúde I (1), Atenção Primária em Saúde II (2), Atenção Primária em Saúde III (1), Habilidades Médicas/Clínica Médica (1) e Sistemas de Informação (1).


Clique e confira o edital completo


Fonte: http://www.meionorte.com/noticias/concursos/ufpi-lanca-concurso-para-professores-com-salarios-de-ate-r-8-6-mil-291927

Reportagem da TV Clube em Agricolandia

22/04/2007 - 13h07min
ampliar Reportagem da TV Clube em Agricolandia Reportagem da TV Clube em Agricolandia

Reportagem da TV Clube em Agricolândia, destaca a colheita do arroz e do feijão.

Agricolândia recebeu na manhã do último dia 13/04 a visita da equipe de reportagem da TV Clube afiliada a Rede Globo, onde os mesmo vinheram gravar uma matéria que destaca o trabalho dos agricultores do nosso muni-cípio, sobre tudo as lavouras que já estão em fase de colheita.

A equipe visitou as localidades Boca da Mata, onde conferiu a lavoura de arroz do Senhor Antonio Pereira (Neném) e do Senhor Flávio Rodrigues mostrando a colheita artesanal e o processo de seleção das sementes para o plantio, em seguida visitaram a localidade Buraco D'água e mostraram a colheita do feijão na propriedade da família do senhor Juvêncio Silva e o processo de retirada dos grãos da forma mais tradicional.

CRAS realiza entrega dos passes livres para as pessoas com deficiencia de Agrico

22/04/2007 - 11h25min

CRAS realiza entrega dos passes livres para as pessoas com deficiência de Agricolândia


No dia 04/04, foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a entrega dos passes livres Intermunicipais, Passes Livre Cultura e aparelhos auditivos para as pessoas com alguma deficiência.


A entrega foi realiza pelo serviço de Assistência do CRAS, onde na oportunidade a Assistente Social Srª. Maria das Graças, falou sobre a importância dessas novas conquistas, que permitem aos cidadãos agricolandenses com deficiência terem seus direitos assegurados.


Esse serviço desenvolvido pelo serviço social de Agricolândia tem uma estreita relação com a Secretaria de Saúde e a prefeitura municipal do município, que vêm dando total apoio e suporte no desenvolvimento dessas atividades, com o intuito principal de atender bem às pessoas que necessitam.


Fotos:180graus


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandia com a segurança comprometida

20/04/2007 - 22h45min
ampliar Agricolandia com a segurança comprometida Agricolandia com a segurança comprometida

No dia 15 de março de 2016, o site agricolandianews.com publicou uma matéria cujo título era “Agricolândia Província sem lei”. No seu conteúdo trazia uma denúncia contra o Sargento Olavio, que foi acusado de agressão, tortura e abuso de poder, prejudicando os agricolandenses. A própria população, espantada com esses atos, foi atrás para que fosse feita essa matéria que acarretou muita polêmica.


Essa matéria, (http://www.agricolandianews.com/noticias/4086/agricolandia-provincia-sem-lei.html) não foi acessada  somente pelos moradores de Agricolândia, mas como também, pelos moradores de cidades vizinhas, e logo foram atrás de entrar em contato com a direção do nosso site da verdade. Um morador da cidade de Passagem Franca, fez uma denúncia contra esse mesmo comandante, alegando ter deixado rastros de terror na sua cidade e em Miguel Leão. Também nos enviou um vídeo de uma denúncia feita pela TV Meio Norte, que notifica justamente sobre o abuso de poder, agressões, perseguições e aplicação de multas sem motivos. Confira o vídeo da denúncia!


Após recebermos os vídeos e juntar as demais denúncias, como a que também alegava que o comandante da polícia de Agricolândia estava aplicando multas com preços exorbitantes aos moradores, com valores de R$ 574,61 (Código de infração: 50100 – Dirigir veículo sem CNH, Carteira Nacional de Habilitação.), nós buscamos a Vereadora Edith Alencar para relatar o ocorrido. A mesma disse, em relação as multas, que isso era um absurdo, pois acredita que as pessoas que não tem o CNH, que é cerca de 85% da população agricolandense, não os tinha pelo motivo de ter um custo muito alto para adquiri-lo, mais de 2.000 (dois mil reais), e nem o Governo Federal dava incentivos para adquirirem uma CNH, colocando assim os mais necessitados bem distante de dirigir um veículo de forma legal.


“Fico imaginando um trabalhador que ganha um salário mínimo para adquirir uma CNH, sou a favor da CNH, da fiscalização com responsabilidade, aqui vi um caso de uma motocicleta com licenciação em dia, mas pôr o comandante achar que o motoqueiro merecia uma multa, aplicou ao meu ver, irregularmente, tá errado! Isso não pode acontecer! Hoje dei conhecimento desses fatos desagradáveis ao prefeito Walter Alencar, e pedi para resolver imediatamente, e como vereadora não posso ficar de braços cruzados, vendo nosso povo sendo maltratado por um policial, que por direito era pra nos dar proteção. Irei comunicar ao secretário de Segurança e ao Ministério Público para que algo seja feito de imediato. ” Disse a Vereadora Edith Alencar.  

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Acusados de roubarem motos na região do medio parnaiba são presos pela policia

20/04/2007 - 14h45min
ampliar Motos roubadas Motos roubadas

Na última sexta-feira (15/04) por volta das quatro horas da manhã, policias apreenderam em São Pedro do Piaui, dois menores e um maior de Idade ambos natural da cidade de Agricolândia. Segundo informações da Policia os mesmos são acusados de praticar roubos de Motocicletas em cidades da região.


Segundo o Sargento Cardoso da Força Tática que conduziu a operação na Madrugada já vinha monitorando e mapeando a região que constantemente desaparecia as motos. Declarou


Os acusados foram levados ao Distrito Policial de Água Branca onde ficaram a disposição da Justiça.


O serviço de inteligência da Força Tática em entrevista ao nosso Blog, nos informou ainda que a operação teve inicio ás 19hs e só terminou ás 4hs da manhã desta Sexta-feira com a prisão de dois menores e um maior de idade, Antônio Wellington do Nascimento. Em posse dos suspeitos foram recuperadas 3 Motos


Destacamos nessa operação o SGT Cardoso que conduziu a operação, SGT Franco, Cb Martins, e Soldados C. Lopes, Bezerra, Denis Cunha e Magno.PMs-PI


 



zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics