Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar

12/01/2007 - 13h19min
ampliar Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar Discurso de posse da Vereadora Edith Alencar

Posse da Vereadora Edith Alencar para seu terceiro mandato.



CETI João Ferry realiza caminhada pela paz e não violencia em Agricolandia

18/07/2007 - 14h30min
ampliar CETI João Ferry Realiza Caminhada pela Paz e não Violência CETI João Ferry Realiza Caminhada pela Paz e não Violência

CETI João Ferry Realiza Caminhada pela Paz e não Violência em Agricolândia


O centro de ensino em tempo integral - CETI João Ferry, realizou no último dia (08/07), o projeto "Educação pela paz e não violência", elaborado pela equipe de professores durante o mês de Junho e Julho com o apoio dos alunos. Segundo a diretora do CETI João Ferry o projeto "Educação pela paz e não Violência" aconteceu durante o mês de Junho e Julho "Tivemos a participação efetiva de todos os alunos e professores e comunidade. relatou Florize Lima.


A caminhada nas ruas e avenidas da cidade, foi um alerta a nossa sociedade e autoridades em relação a EDUCAÇÃO PELA PAZ E NÃO VIOLÊNCIA durante o desenvolvimento do projeto os alunos participaram de peças teatrais, videos e danças. Esperamos ter contribuído com nossa sociedade relatou a diretora do CETI João Ferry Florize Lima

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa

16/07/2007 - 11h39min
ampliar Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa Tentando Puxar a Cadeira da Vereadora Combativa

Por motivos de saúde, estou hospedado em casa de amigos na zona rural de Agricolândia. Sem quase poder me locomover, tenho recebido muitas visitas, e a conversa predominante é uma só: política. Até acho natural por se tratar de um ano eleitoral e a boa administração do prefeito Walter Alencar (que temos que enaltecer) que surge agora como candidato único nas próximas eleições municipais, até porque seus possíveis adversários estão todos encrencados, enrolados nas teias da Lei.


Mas o que me chama a atenção é o boato deliberadamente espalhado por um grupo de vereadores, que falam escancaradamente em nome do prefeito, que dá conta existir um movimento para enfraquecer a candidatura da vereadora Edith Alencar. O que posso observar é que a vereadora Edith Alencar “caiu em desgraça” depois que apresentou a Lei da Ficha Limpa. Esta Lei foi alvo de uma tentativa escandalosa de boicote, articulada pelo presidente da Câmara (Luizão) e outros quatro vereadores, esquecendo-se até de que, ironicamente, todos esses vereadores poderão sofrer as consequências desta própria Lei. Explico: a Lei da Ficha Limpa, de iniciativa da vereadora Edith, foi vetada pelo Prefeito e depois este veto foi aprovado na Câmara através de uma manobra espúria de alguns vereadores que acabaram por cometer o crime de PREVARICAÇÃO, tanto que o Juiz da Comarca de São Pedro determinou o cancelamento deste veto. O Ministério Público, ou mesmo qualquer cidadão agricolandense, poderá denunciar todos esses vereadores, que poderão vir a serem condenados, tornando-se, assim, inelegíveis. Um preço alto para vereadores subservientes.


Uma dessas manobras para boicotar a candidatura da vereadora Edith, segundo esse grupo de vereadores dizem, é a “fabricação” de um candidato da família da vereadora (que dizem ser um “laranja” dono de uma Construtora – embora não tenha capacitação ou capital para tal), cujo objetivo seria dividir seus votos e comprar os outros (não falam quem vai financiar). O plano seria complementado com a divulgação de boatos falsos contra a vereadora.  Tais táticas, beirando o terrorismo, quem iniciou por aqui foi o grupo do ex prefeito Dr. Barradas, se bem que a maioria dos eleitores, amigos, parentes, compadres e comadres do Dr. Barradas, já bandearam para o lado do prefeito Walter em troca de cargo$ e outro$ favorecimento$.


Agora, tem uma pequena falha neste plano diabólico: esqueceram-se de combinar com os eleitores...


Vejam o exemplo da última eleição municipal: os vereadores que vinham se beneficiando do dinheiro câmara para uso próprio, foram denunciados pela vereadora Edith e NENHUM foi reeleito. Ou ainda: lembram-se daquela candidata que “caiu de para quedas” nas últimas eleições, recebeu um financiamento maciço sabe-se lá de quem, e depois foi tungada recebendo irregularmente o Bolsa Família? Por onde anda?


O povo de Agricolândia pode até parecer ingênuo, mas não é: na hora certa, sabe dar o troco.


Fonte Arthur Teixeira Jr (os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião deste veículo, sendo somente uma colaboração para o debate)





Inauguração de Campo de Futebol Society em Agricolandia

06/07/2007 - 14h58min
ampliar Inauguração de Campo de Futebol Society em Agricolândia. Inauguração de Campo de Futebol Society em Agricolândia.

Inauguração de Campo de Futebol Society em Agricolândia.


Será realizada no dia (13/08), a grande inauguração do Campo de Futebol Society (Espaço da Bola), no povoado Taboca em Agricolândia.


Durante o dia acontecerão diversas partidas de futebol masculino e feminino, nos turnos manhã e tarde, e logo após as 17h teremos musicas ao vivo com a Banda Forró Calouros.


Agradece a organização José Wilson e Everaldo.





Juventus surpreende e vence na estreia o time de Vila Verde

04/07/2007 - 10h14min
ampliar Juventus surpreende e vence na estréia o time de Vila Verde  Juventus surpreende e vence na estréia o time de Vila Verde

Juventus surpreende e vence na estréia o time de Vila Verde


O Juventus surpreendeu na estréia do campeonato agricolandense, vencendo na competição onde somar pontos no inicio da competição é determinante para o sucesso dos times ganharem fôlego no decorrer da competição.


No jogo os minutos iniciais a equipe de Vila Verde tentou diversas vezes abrir o placar porém sem sucessos, fato que o Juventus conseguiu na primeira oportunidade aproveitando a bobeira da zaga, como o Vila Verde estava com a maior posse de bola conseguiu empatar a partida em um bola cruzada na área. Terminando o 1º tempo em 1x1, o Juventus na segunda etapa foi mais eficiente e conseguiu segurar o jogo e aproveitar em duas oportunidades ampliar o placar e fechar o jogo em 3x1.


Confira alguns lances!.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Em dia de homenagem Nacional goleia o CMT pelo campeonato agricolandense

04/07/2007 - 10h03min
ampliar Em dia de homenagem Nacional goleia o CMT pelo campeonato Em dia de homenagem Nacional goleia o CMT pelo campeonato

Em dia de homenagem Nacional goleia o CMT pelo campeonato agricolandense


Pelo campeonato agricolandense de futebol 2016 o nacional goleou o CMT pelo placar de 4X1, em jogo marcado pela homenagem que o time do Nacional fez para o jovem Carlos Alexandre Ferreira vitimado por latrocínio em Agricolândia.


No jogo Ney foi o grande destaque da partida autor de 3 gols o jogador foi determinante para o bom desempenho de sua equipe na conquista dos 3 pontos importantes na competição visto que a equipe vinha para o jogo depois de um resultado negativo diante do Emelec e se recupera a tempo na competição e respira um pouco mais aliviado na tabela.


Confira alguns dos principais lances do jogo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Pre-candidatos participam de palestras sobre as eleiçoes 2016

04/07/2007 - 09h58min
ampliar Pré-candidatos participam de palestras sobre as eleições 2016 Pré-candidatos participam de palestras sobre as eleições 2016

Pré-candidatos participam de palestras sobre as eleições 2016


Os pré-candidatos a vereadores, prefeito e vice-prefeito participaram de uma palestra onde os advogados especialistas em direito eleitoral Raimundo Junior e Dr. Orácio estiveram em Agricolândia na tarde do dia (30/06), sobre as alterações recentes na legislação eleitoral. O momento foi propício para os postulantes ao cargo de vereador de Agricolândia tirarem suas dúvidas sobre às eleições 2016. Os gastos de campanha, propaganda eleitoral, prestações de contas, entre outros assuntos. 


Raimundo Junior destacou que a legislação eleitoral sofreu alterações recentemente e que os candidatos precisam estar atentos, sobre a rigidez da lei para não ter problemas com a justiça eleitoral.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Confira os jogos da tabela do campeonato agricolandense de futebol 2016

04/07/2007 - 09h54min

Confira os jogos da tabela do campeonato agricolandense de futebol 2016


Confira abaixo a tabela de jogos do campeonato agricolandense de 2016, alguns jogos já foram realizados é o caso de Vila Nova 2 X 2 Vila Verde, Emelec 2 X 0 Nacional e ainda o jogo 19 de Agosto 2 X 2 Vila São Francisco, vale ressalvar que teve um jogo adiado Pitombeira X Vaca Morta.


Veja os confrontos:

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Confira como foi a festa junina dos idosos de Agricolândia

04/07/2007 - 09h50min
ampliar Confira como foi a festa junina dos idosos de Agricolândia Confira como foi a festa junina dos idosos de Agricolândia

Confira como foi a festa junina dos idosos de Agricolândia


O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, de Agricolândia realizou na tarde desta terça-feira 28 de Junho uma grande festa no CSA Clube de Agricolândia, para comemorarmos com eles a festa Junina com o grupo de idosos da cidade.


A festa Junina tem como objetivo a integração dos Idosos que utilizam os serviços da assistência social do nosso município esse ano a festa contou com a presença maciça dos idosos da comunidade Tamboril e aproveitaram para dança quadrilha improvisada e um forró pé de Serra a festa foi até a noite ao som da Banda Germano e Cia de Monsenhor Gil. 


Essa festa teve o apoio da prefeitura municipal, CRAS e Secretaria de Assistente Social do município.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito Walter Alencar de Agricolandia participou de evento na APPM

04/07/2007 - 09h34min
ampliar Prefeito Walter Alencar de Agricolândia participou de evento na APPM Prefeito Walter Alencar de Agricolândia participou de evento na APPM

Prefeito Walter Alencar de Agricolândia participou de evento na APPM


No dia 27 de junho, foi realizada no auditório da APPM, assembleia geral com os prefeitos do estado do Piauí. Prefeito Walter Alencar, de Agricolândia, esteve presente. Na pauta, foi tratado sobre as eleições 2016, sobre prestação de contas, fiscalização concomitante, aviso prévio do bloqueio de contas dos municípios, inspeções pelo TCE, deliberar sobre autorização de ajuizamento de ação coletiva, questionado impacto dos incentivos fiscais sobre o FUNDEB, tributação de energia elétrica.


Foi debatido também sobre como se deve proceder diante das licitações feitas pelo município. Foi explanado sobre o IEGM (Índice de Efetividade de Gestão Municipal), entre outros temas relacionados à gestão do município.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Câmara dos Vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 14h05min

Sessã da Câmara Municipal de Agricolandia 24.06.2016 Parte 11

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 14h03min

Sessão da Camara Municipal de Agricolandia 24.06.2016 Parte 10

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h59min

Sessão da Câmara dos Vereadores de Agricolandia 24.06.2016  Parte 09

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h56min

Sessão da Câmara dos Vereadores de Agricolandia 24.06.2016 Parte 08

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h51min

Sessão na Câmara Municipal de Agricolandia 24.06.2016 Parte 07

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h47min

Sessão da Câmara Municipal de Agricolandia 24.06.2016 Parte 06

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h43min

Sessão da Câmara Municipal de Agricolandia 24.06,2016 Partir 05

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h39min

Sessão da Câmara Municipal de Agricolandia 24.06.2016 Parte 04

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h34min

Sessão da Câmara Municipal de Agricolandia 24.06.2016  Parte 03

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h30min

Sessão da Câmara Municipal de Agricolandia 24.06.2016  Parte 02

Câmara dos vereadores de Agricolandia

30/06/2007 - 13h29min

Sessão da Camara municipal de Agricolandia 24.06.2016 Parte 01

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics