Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Com a palavra, o prefeito Walter Alencar

15/01/2007 - 14h51min
ampliar Com a palavra, o prefeito Walter Alencar Com a palavra, o prefeito Walter Alencar

O site agricolandianews esteve com o prefeito Walter Alencar para uma conversa descontraída e, principalmente, para informar-se sobre as melhorias futuras para a nossa cidade e esclarecer uma fofoca plantada por...
Leia a matéria completa



Mensagem Dia do Vereadora

01/10/2015 - 21h38min
ampliar Mensagem Dia do Vereadora Mensagem Dia do Vereadora

MENSAGEM DIA DO VEREADOR


 1º de outubro é Dia do Vereador. Mais que comemorar e trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referencia dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. É ele que tem que ouvir as críticas – quase nunca elogios – e, na medida do possível (quase que por mera obrigação), atender o eleitor e/ou encaminhar a demanda aos órgãos competentes. É verdade que o cargo de vereador pode até dar certo status aos detentores, o convívio com personalidades e autoridades ilustres. Mas é verdade também que o cargo exige certos sacrifícios. A ausência do lar e da família muitas vezes em função dos compromissos legislativos até mesmo em outras cidades ou estados, ou mesmo o distanciamento quase que diário da família por causa das intermináveis reuniões, incontáveis visitas e afazeres pertinentes ao mandato Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. A resposta que cada vereador pode – e deve dar - é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade. "Ser vereador, é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo". Homenagem dos servidores do Poder Legislativo aos Vereadores de Agricolandia.


Parabéns vereadora Edith Alencar.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h54min

No uso da tribuna vereador Firma Barrada em 18.09.2015





Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h52min

No uso da tribuna o vereador presidente da câmara Luizão





Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h49min

No uso da tribuna vereador Firmo Barrada em 18.09.2015





Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h47min

No uso da tribuna Vereadora Antonia do Santana em 18.09.2015

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h45min

No uso da tribuna o vereador Silva Neto em 18.09.2015

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h42min

No uso da tribuna vereadora Edith Alencar em 18.09.2015

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h38min

No uso da tribuno o vereador Jocione em 18.09.2015

Semana Nacional do Trânsito em Agricolândia

20/09/2015 - 08h29min
ampliar Semana Nacional do Trânsito em Agricolândia Semana Nacional do Trânsito em Agricolândia

A Prefeitura Municipal de Agricolândia em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e Secretaria Municipal de Educação realizaram algumas ações na Semana Nacional do Transito no dia 29 de setembro, entre as ações desenvolvidas acontecerá algumas palestras com profissionais do setor e ainda uma caminhada pelas ruas da cidade levando essa mensagem.


Essa ações tem como objetivo incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito que deixam sequelas e interrompem vidas.

Dia 8 de dezembro Bonde do Vaqueiro nos festejos da Baixa em Agricolandia

20/09/2015 - 08h11min
ampliar Dia 8 de dezembro Bonde do Vaqueiro nos festejos da Baixa em Agricolandia Dia 8 de dezembro Bonde do Vaqueiro nos festejos da Baixa em Agricolandia

O Prefeito municipal Walter Alencar convida você a participar do tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição no bairro “Baixa” com uma grande atração deste ano será a Banda Bonde do Vaqueiro que fará o grande Show em praça pública no dia 08 de Dezembro de 2015.


“Esperamos que o Sr. prefeito Walter Alencar pense em alguma atração para os dias 4 e 5 de dezembro (sexta e sábado) com bandas locais, até porque é onde concentram a maiores números de pessoas, com isso “os aproveitadores oficiais” não lucrem em cima dos barraqueiros tirando a atração (povo) das barracas e levando para os clubes PRIVADOS como sempre fazem ” Disse um grupo de barraqueiros.

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h51min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da tribuna vereador Luizão

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h46min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da trubuna vereadora Edith Alencar

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h43min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da tribuna vereador Silva Neto.

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h40min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da tribuna vereador Gilvan

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h37min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da tribuna vereadora Antonia Santana

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h29min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015.


No uso da tribuna vereador Firmo Barradas.

Prefeito Walter Alencar compre promessa de campanha

17/09/2015 - 11h39min
ampliar Prefeito Walter Alencar compre promessa de campanha Prefeito Walter Alencar compre promessa de campanha

A prefeitura de Agricolândia, em parceria Ministérios das cidades, C.E.F. e Secretaria de obras do município, iniciam a obra de calçamento da rua Raimundo Ferreira Nunes trecho que dar acesso as cidades de Lagoinha e Água Branca.
Segundo o Prefeito do município Walter Alencar as obras no município avançam para outros pontos da cidade.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Todos cortando tudo

15/09/2015 - 19h03min
ampliar Todos cortando tudo Todos cortando tudo

Fez sucesso em algumas manifestações, inclusive a de sete de setembro em Brasília, bonecos infláveis representando o ex presidente Lula experimentando o seu futuro terninho e a Dilma, como Pinócchio. Leio hoje que um sex shop em São Paulo lançou uma boneca inflável com a cara e corpito da Dilma. Um sucesso de vendas. Todo mundo querendo dar o troco na dita cuja: “_Pôs no meu, agora vou por no teu!” é o que mais se comenta por lá. É a vingança popular: “olho por olho, dente por dente, e ...” bem, deixa prá lá.

Já a Policia Federal está investigando o buffet que atendeu a comitiva presidencial em sua visita ao Piauí. Não se trata de mais um caso de superfaturamento. Uma funcionária teria postado nas redes sociais que serviria “algo de especial” à presidente. Será condenada por estragar a surpresa ou, no mínimo, por propaganda enganosa. Perdeu a chance de tornar-se heroína nacional e virou investigada.

Dilma já cortou o Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o salário dos servidores concursados e que trabalham, as verbas do PAC, etc. Todos na esperança que o próximo a ser cortado será o seu próprio pescoço. O Programa Minha Casa, Minha Vida será agora o Meia Casa, Meia Vida. E o PT vai ter nas próximas eleições o meio voto.

Depois de colocarem o Brasil no SPC, o pessoal da Standard & Poor's (lê-se: estândárt i póooorrrsss) rebaixou as empresas brasileiras para a série “B”. Ano que vem teremos jogos Vasco X Petrobrás em São Januário com Vale X Itaipu na preliminar. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. A situação está tão afrodescendente que o Zimbábue chamou seu embaixador no Brasil para consultas (não esclareceu se estas seriam médicas).

Acabo de assistir o lançamento do REDOM, um programa federal para refinanciamento das dívidas com nossos empregados domésticos (vou colocar a Silvinha no REDOMA). Temos ainda o REFIS, REBANC, e outros “RE” por aí. É mais ou menos assim: o governo cria impostos e encargos que o contribuinte não consegue pagar. Quando “quebra” o contribuinte, o Governo lança um programa de refinanciamento do roubo onde o infeliz pode ter boa parte da extorsão perdoada, desde que pague pontualmente as parcelas da renegociação. É mais ou menos o que o traficante faz com o viciado endividado.

Ainda no noticiário, o jornal britânico Financial Times diz que “o Brasil é um doente em estado terminal”, e completa: “Se o Brasil fosse um paciente internado, os médicos do pronto-socorro o diagnosticariam como doente terminal”. Só se fosse no pronto-socorro de lá! No pronto-socorro daqui, todos os doentes que dependem do poder público são considerados doentes terminais. Se não terminar a vida, termina o soro, o medicamento, a gaze, a paciência das enfermeiras.

Continua a greve no INSS. Tem segurado que vai se aposentar de tanto esperar para se aposentar. Eu me lembro de uma propaganda do Governo Federal, recente, que alardeava que daquele momento em diante seria possível aposentar-se em 30 minutos. O trabalhador trabalha 35 anos, espera mais vinte para completar a idade certa, depois mais 3 meses para agendar uma entrevista, 2 meses para juntar os documentos, 3 esperando a greve acabar, 5 horas na fila depois do horário do agendamento e, só então, mais 30 minutos e: tudo pronto! Para o velório do infeliz. E não adianta querer entrar na Justiça Federal para conseguir o benefício: seus servidores também estão em greve! Só a Silvinha não faz greve: bebe todo dia.

Por falar em Silvinha, hoje ele perguntou se eu teria uma garrafa de um certo Vermute vermelho para emprestar (na verdade para doar). Contou ela que sua ex-futura cunhada interrompeu a gravidez tomando esta bebida e agora, como sua tia estava grávida do ex-marido... Dois detalhes: a futura ex-cunhada tomou 3 litros do Vermute e, desta forma, abortar foi o que de melhor poderia ter acontecido no estado em que ficou. E, ademais, quem engravida do ex-marido não merece qualquer tipo de compaixão.

Por falar em ex-marido, o Vaticano facilitou os trâmites para a anulação do casamento, tornando-o mais rápido e mais barato. Pois há muitos anos um certo padre do interior próximo aqui no Piauí já adotara esta prática, pois, em troca de uma boa remuneração, sacramenta uniões de cônjuges anteriormente casados, homem com homem, mulher com mulher, homem com cabra e todas as demais variações.

Eu sempre falei que este negócio de comprar pela internet iria dar problema. Comprei livros, tudo entregue certinho. Remédios, idem. Aí resolvi ousar e comprei um eletrodoméstico para entregarem depois de 30 dias. Loja conhecida, conceituada, livre de qualquer dúvida. Pois comprei um equipamento e recebi outro no valor de 25% daquele que comprei (e paguei, já que o pagamento é antecipado). Não adianta tentar reclamar. O telefone do SAC é de outro Estado (interurbano) e tarifado. Uma voz metálica pede para você digitar sua opção e, mais ou menos no quinto ou sexto menu, a mesma voz agradece sua ligação e... desliga.

Tentei pelo chat, mas desisti quando na tela apareceu a mensagem que eu seria o 96º da fila para ser atendido. Podem me chamar de velho, ultrapassado, arcaico, o quê for, mas daqui para frente só compro em lojas onde posso sair com o produto comprado debaixo do braço (ou na caçamba de meu carro). Pagar, para receber depois, nunca mais! Também está cortado!

Hoje recebi um dos mais significativos presentes de minha recente existência: um “Sonho de Valsa” enviado pela mais íntegra mulher e servidora pública que tive a honra de conhecer. Como ela sempre se preocupa quando cito nomes em minhas crônicas, omitirei o seu.

*Arthur Teixeira Júnior é colaborador

Desfile de Sete de Setembro em Agricolandia foi um Sucesso

09/09/2015 - 10h19min
ampliar Desfile de Sete de Setembro em Agricolandia foi um Sucesso Desfile de Sete de Setembro em Agricolandia foi um Sucesso

Fotos parte 1

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Sete de Setembro (parte 2)

09/09/2015 - 09h54min
ampliar Sete de Setembro (parte 2) Sete de Setembro (parte 2)

Fotos parte 2.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):