Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Policia Militar apreende menor que praticou assalto apos sair de audiencia

09/10/2017 - 09h09min
ampliar Policia Militar apreende menor que praticou assalto apos sair de audiencia Policia Militar apreende menor que praticou assalto apos sair de audiencia


Um menor das iniciais J.C., de apenas 17 anos de idade, foi apreendido na cidade de Agricolândia, na manhã desta sexta-feira (06), pela Força Tática da 2ª Cia do 18º BPM de Água Branca, em uma operação conjunta com os policiais militares do GPM de Agricolândia. O menor é suspeito de ter assaltado uma mulher na orla do açude na cidade de Água Branca, nessa quinta-feira (05), além de ter praticado outros crimes.


Após a apreensão o menor infrator foi convencido a entregar os objetos roubados, entre os quais constava uma certa quantia em dinheiro, bem como documentos de pessoas supostamente roubadas. Foi encontrado também, em poder do menor, oito invólucros de uma substância análoga ao crack.


De acordo com informações repassadas pelo Cabo Monteiro, do GPM de Agricolândia, o menor estava na audiência no fórum em Água Branca nessa quinta-feira, e após sair de audiência foi praticar assaltos.


O menor foi levado para Delegacia de Polícia de Água Branca, juntamente com a motocicleta utilizada para praticar os crimes. O mesmo ficará à disposição da justiça.


A ação policial que levou a apreensão do menor foi efetuada pelos cabos Jefferson, Valdecir e Alexandro da Força Tática e pelo sargento Josemir e cabo Monteiro, do GPM de Agricolândia.


Fonte:Canal121

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Missa em ação de graças

06/10/2017 - 22h46min
ampliar Missa em ação de graças Missa em ação de graças

Na manhã do dia 04 de outubro, foi realizado na residência da Srª Edith Alencar pelo 3º ano consecutivo uma Missa em Ação de Graças e também de aniversário em memória do seu pai Francisco Alencar (Chicão) . Estavam presentes além de seus familiares, amigos e conterrâneos. Na oportunidade o padre Delsimar falou um pouco da história de SÃO FRANCISCO ASSIS e todos juntos em oração agradeceram por mais esse momento de devoção ao santo devoto.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Falta de Agua

03/10/2017 - 12h09min
ampliar Falta de Agua Falta de Agua

Devido serviços de manutenção na caixa de água da Agespisa em Agricolandia, avisamos a população que faltará água amanhã 04.10.2017 (quarta feira) em Agricolândia das 8:00 horas até às 16:00 horas, portanto previnam-se e agradecemos a compreensão de todos.





Vende-se Uma Casa

03/10/2017 - 11h52min
ampliar Vende-se Uma Casa Vende-se Uma Casa

Vende-se uma Casa com (4) dormitórios: sendo (1) suíte; (3) banheiros; cozinha; área de serviço; Varanda; com garagem para (3) carro; murada com terreno 10X36 na Rua Ernesto Ribeiro, nº 183 centro em Agricolândia PI.  O que tem perto: Casa Lotérica, Escola 1º Grau, Farmácia, Lojas, Mercado, Praça, Igreja, Ponto de circular, Posto de Gasolina. Preço fala com Sr.Geninha 86-99984 4154

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Assessor de impressa do prefeito Walter anda espalhando mentiras em seu nome

18/09/2017 - 23h45min
ampliar Assessor de impressa do prefeito Walter anda espalhando mentiras em seu nome Assessor de impressa do prefeito Walter anda espalhando mentiras em seu nome



Não é a primeira vez que o site, Agricolandianews.com, denuncia desmando por parte de assessores e de PS (puxa saco) do prefeito, que aproveita da ausência pessoal do prefeito e assim, saem espalhando boatos maldosos pela cidade.


Essa semana em redes sociais o Sr. Mauricio, que se diz assessor de impressa do prefeito, fez um baixo assinado, o qual pedia assinatura da população em nome do prefeito Walter Alencar e do Secretário de Administração Marcos, para justificar o pedido do retorno do Sgt. Olavo para assumir o comando do GPM em Agricolândia e assim tirando o Sgt Josemir do comando. Para quem não se lembra, esse senhor foi aquele que foi denunciado por diversas pessoas de Agricolândia por agressão, abuso de poder saiu materia na TV meio norte e chegando até a agredir uma menor e o que se parece é que essa menor na época estaria grávida.


O site agricolandianews.com de mediato entrou em contato com o Prefeito Walter Alencar, que se demonstrou irritado e surpreso com esse boato e disse que iria ligar para o Mauricio parar com essa mentira absurda, ainda acrescentou que Sgt. Josemir é de sua inteira confiança e conquistou a população não só como Militar, mas também como professor vem fazendo um ótimo trabalho.


“Josemir só sai de Agricolândia, só se ele mesmo quiser sair” Disse o Walter Alencar.


O site agricolandianews.com também entrou em contato com o Secretário de Administração Marcos, o mesmo descartou o boato, e disse na lata que era mentira. “ Tenho uma ótima relação profissional com Josemir, e seu trabalho em nosso município é visivelmente reconhecido por todos, lamento em me envolveres nesse episódio triste, o qual vou resolver pessoalmente” disse Marcos.


 Josemir usou uma rede social para dar sua opinião. “Meus amigos e amigas, mais uma vez tomei conhecimento de maneira irresponsável que um bloqueio de nossa cidade vem tentando jogar a população contra os Pms de Agricolândia, usando palavras constrangedoras afirmando que os números de assaltos vem só crescendo em nossa cidade e que não condiz com a realidade, tenho certeza que  seu problema é pessoal conosco  que fazemos a segurança pública de Agricolândia; pois desde que conseguimos prender o arrombador de residência do buraco d'agua que é seu irmão,   e  hoje aquela comunidade vive em um  clima mais tranquilo,  ele vem atacando de maneira irresponsável nós Sgt. Josemir, Cb Monteiro, Sds Pacheco e Carolina que sempre temos nos esforçados o máximo, mesmo com o efetivo a quem do necessário para manter a segurança pública de todos vocês venho através desta nota demonstrar todo o meu repúdio a esse bloqueio o qual  irresponsável que vem tentando denegri a nossa imagem.


Obrigado a todos” ,texto publicado no seu Facebook.
 


zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

TRE cassa mandatos de quatro vereadores de Brasileira por fraude em eleiçao

15/09/2017 - 14h11min
ampliar  TRE cassa mandatos de quatro vereadores de Brasileira por fraude em eleiçao TRE cassa mandatos de quatro vereadores de Brasileira por fraude em eleiçao


A juíza Maria do Rosário Martins Leite Dias, da 11ª Zona Eleitoral, julgou procedente ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME  decidiu cassar os mandatos dos vereadores Alenildo de Sousa Melo (PSD), Nelson Meneses (PSD), Rychardson Meneses (PSDB) e Alan Juciê Mendes de Meneses (PSD), o município de Brasileira. A sentença é dessa quarta-feira (13).

A magistrada reconheceu a ocorrência de fraude na cota de gênero na eleição da cidade e declarou nulos os votos pelos vereadores obtidos. Segundo ação ajuizada pela ex-candidata a prefeita Carmem Gean Veras de Meneses (PP), a coligação “Unidos com a Força do Povo”, formada pelos partidos PSD, PSB, PT, PMDB e PSDB, lançou 16 (dezesseis) candidatos ao cargo de vereador para disputar as Eleições Municipais de 2016 em Brasileira, sendo 11 (onze) do sexo masculino e 05 (cinco) do sexo feminino, de modo a preencher os percentuais mínimo e máximo de cada sexo previstos no art. 10, § 3°, da Lei das Eleições, culminando no deferimento do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da coligação.

De acordo com a ação, houve fraude na apresentação das candidatas femininas, visto que as candidatas Francisca Maria de Meneses Araújo, Maria dos Santos Nascimento, Maria Ivoneide de Souza Silva Alves e Maria Miraci da Silva não obtiveram nenhum voto. Afirma ainda que as candidatas não tiveram propaganda eleitoral de qualquer tipo, como aponta suas prestações de contas, que foram apresentadas sem nenhuma movimentação financeira e que, portanto, são candidatas laranjas, tendo sido candidatas apenas para preenchimento da cota de gênero, a fim de possibilitar a candidatura dos demais. Informam, inclusive, que as supostas candidatas fictícias apoiaram outros candidatos.

Fonte:Portal R10


EFEITO DOMINÓ, TÁ NA HORA DOS VEREADORES DE AGRICOLANDIA FICAREM ESPERTOS, MAIS UMA CIDADE COM VEREADORES CASSADO POR FRAUDES DE CANDIDATOS LARANJAS.


AS CASAS ESTÃO CAINDO!

TRE cassa seis vereadores do município de Valença do Piaui

12/09/2017 - 21h57min

MATERIA DA TV CIDADE VERDE

TRE cassa seis vereadores do município de Valença do Piaui

12/09/2017 - 20h57min
ampliar TRE cassa seis vereadores do município de Valença do Piaui TRE cassa seis vereadores do município de Valença do Piaui


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou, nesta terça-feira (12), seis vereadores e outros 23 candidatos a vereador da cidade de Valença do Piauí. Desde a semana passada, o tribunal investiga e apura as denúncias com relação a duas coligações que tinham cadastrado cinco candidatas como “fantasmas” para completar a porcentagem mínima de mulheres exigida por lei.


Após a apuração das denúncias, o presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, votou a favor da cassação dos parlamentares e candidatos. Com a decisão perdem mandato os vereadores Nonatin Soares (PSDB), Benoni Sousa, Ariana Rosa, Fatima Caetano, Stenio Rommel e Leonardo Nogueira e tiveram registro cassados os candidatos das coligações Compromisso com Valença I (PTC / PPS / PRB / PROS / PSC), com 13 candidatos, e Compromisso com Valença II (PMN / PSB / PDT / PSL / PR / PSDB), com outros 16.


Convém informar que os votos atribuídos aos candidatos cassados são considerados nulos. Agora, as vagas disponíveis na Câmara Municipal de Valença serão preenchidas pelos candidatos mais votados na última eleição.


Por Marta Alencar: P AZ 12/09/2017

É bom lembrar que o MP na pessoa do promotor Nielsen Lima pediu a cassação da coligação dos vereadores da base do prefeito por achar que tinha candidatos LARANJAS segundos MP.

É ASSUSTADO O QUE VEM ...

Reveja a matéria do site Agricolandianews.com



http://www.agricolandianews.com/noticias/4287/fraude-nas-eleicoes-de-agricolandia.html

Lei vai obrigar preso a pagar dano causado a vitima

12/09/2017 - 20h40min
ampliar Lei vai obrigar preso a pagar dano causado a vitima Lei vai obrigar preso a pagar dano causado a vitima


O secretário de Estado da Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu (PTB), comemorou a aprovação, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, da proposta de sua autoria que obriga o preso a reparar o dano causado à vítima para ter acesso a algum benefício, como progressão de regime ou a liberdade condicional. A proposta teve como relator o deputado Major Olímpio (.

“Observando a lei nós vimos essa lacuna que se tem de não procurar priorizar a vítima, a vítima ficava em último plano e nesse processo de um roubo, por exemplo, ele não era beneficiado praticamente em nada e sim ficando apenas prejudicado por ter sofrido constrangimento e sofrido a perca material e financeira. Com essa visão, nós indicamos esse projeto de lei, que foi para a Comissão de Segurança Pública e o relator, Major Olímpio, observando a necessidade, aprovou”, lembrou.

Fábio Abreu acredita que a lei vai estar em vigor até o final do ano. “Espero que até o final do ano a gente esteja com essa proposta transformada em lei já valendo para o nosso país”, acredita.

Fábio Abreu explica que a partir do momento em que a pessoa for presa sob determinada acusação, se ela não restituir voluntariamente o objeto ou o valor que subtraiu, só será liberada quando restituir esse bem ou valor à vítima.

“Se ele roubou celular ele deve restituir o celular. Observamos indivíduos que roubam veículos, tocam fogo e só quem fica no prejuízo é a vítima, então será cobrado dele essa restituição. Se tiver como restituir imediatamente tudo bem, não pode argumentar que não tem recurso financeiro para restituir porque ele vai ter que trabalhar. Nós precisamos mostrar para esses indivíduos que a impunidade não vai ser mais privilégio dele. Eu também acho que para ele se alimentar deveria trabalhar para isso, mas isso é outro objetivo nosso”, avisou o deputado federal.

Primeiro Torneio de Tiro Esportivo de Agricolandia

12/09/2017 - 20h02min
ampliar Primeiro Torneio de Tiro Esportivo de Agricolandia Primeiro Torneio de Tiro Esportivo de Agricolandia

Agricolandia será o palco do Primeiro Torneio de Tiro Esportivo de com carabina de pressão no dia 23 de setembro no sitio sossego no bairro buraco dágua, tendo como organização Josimar (Mazim) e Clovis Art´s.


PREMIAÇÕES:


1° Lugar Uma Carabina + R$ 100 + Troféu


2º Lugar R$ 300,00 + Troféu


3° Lugar R$ 200,00 + Troféu



No evento terão bebidas, churrascos e um paredão de som para tornar uma manhã agradavel aos campeões.


Telefone para contatos e incrições 086 99976 8959 e 089 99938 5479


APOIO: Site agricolandianews.com (a verdade por natureza)

Pelotao Mirim de Agricolandia participa de evento em cidade vizinha

12/09/2017 - 19h50min
ampliar Pelotao Mirim de Agricolandia participa de evento em cidade vizinha Pelotao Mirim de Agricolandia participa de evento em cidade vizinha


Desfile realizado dia 10 (domingo) na cidade de Lagoa Alegre. Evento foi prestigiado por toda comunidade Lagoalegrense. Ficou na história da cidade por ser o primeiro em participação popular de Tropa Militar. Teve a participação do Pelotão Mirim de Agricolândia, Monsenhor Gil e de Teresina.

O evento teve apoio do Secretário de Segurança Deputado Fábio Abreu, do Comandante Geral Coronel Carlos Augusto, o desfile foi coordenado Pelo Tenente Coronel Vicente Carlos, Secretário de Educação Professor Ferreira e Secretário de Esporte José Eleutério.
A polícia militar participou com a Cavalaria, RONE, CANIL, Helicóptero da PM, CIPTRAN, CIPE, BPRE, Banda de Música e alunos do curso de formação de Sargento.

O Prefeito Carlos Magno durante pronunciamento agradeceu ao Comandante geral da Polícia Militar Coronel Carlos Augusto, por ter possibilitado a maior festa cívica já realizada naquela cidade e estava feliz pela grande participação popular.


Já o Comandante Coronel Carlos Augusto e Coronel Vicente Carlos fez um agradecimento em especial para GPM de Agricolândia (Josemir, Pacheco, Carol e Emiliano) e também agradeceu ajuda do prefeito Walter Alencar e da coordenadora do Pelotão Mirim vereadora Edith Alencar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadora Edith Alencar Cala o Executivo e o Legislativo

06/06/2017 - 08h53min
ampliar Vereadora Edith Alencar Cala o Executivo e o Legislativo Vereadora Edith Alencar Cala o Executivo e o Legislativo

Nas duas últimas semanas, o presidente da Câmara dos vereadores, Jocione Silva, tem tido muito trabalho para colocar em pratica os subsídios dos vereadores. Já marcaram várias reuniões e uma convocação de sessão extraordinária para dia 03/06 (sábado passado) pelo presidente, para tratar exclusivamente do assunto e nada foi resolvido.


A vereadora Edith Alencar, sempre responsável e determinada com sua opinião, jogou logo um balde de agua frias em todo processo sobre como estava sendo conduzido, “está tudo errado” disse a vereadora Edith, que chamou a responsabilidade para si, e deu uma aula de conhecimento, e claro, de responsabilidade com dinheiro público, para o presidente, o prefeito e toda sua assessoria jurídica e contábil! Na indefinição de valores e informações sobre subsídios que eram  desencontradas, a vereadora Edith buscou informações da assessoria junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e constatou que os salários que o presidente queria pagar aos vereadores estavam completamente equivocados; o mais pior e grave, foi constado também que o executivo ou seja, a prefeitura estava passando os cálculos com  os valores a menor para a câmera dos vereadores, que causaria um grande prejuízo para a câmara dos vereadores e consequentemente para todos vereadores em relação seus salários. A vereadora Edith Alencar manuseada com documentos e informações do TCE, disse que caso não fosse descoberto a câmara deixaria de receber em 24 meses o montante aproximadamente de 72.000,00 (setenta e dois mil reais). É lamentável o que acontece na Câmara, os procedimentos errados, as publicações de leis no Diário Oficial dos Municípios sem seres votadas, os números de leis errados, o que compromete a legalidade das mesmas; ou seja, tudo de pernas para o ar, mas é a pura verdade!


“Lamento muito, mas se querem administrar uma câmara ou até mesmo a prefeitura é bom terem cuidado com suas assessorias caso contrários iriam ser penalizados os dois gestores por improbidade administrativa caso a vereadora não tivesse descoberto esses erros primários! ” Disse a vereadora Edith.


Uma pergunta que não quer calar, se forem constatados o mesmo erro de repasse a menor até porque foi a mesma acessória contábil que informaram na gestão do então ex-presidente Luizão (2015/2016) dos subsídios dos salários dos vereadores, e ninguém tinha coragem de questionar e o ex-presidente Luizão também não tinha nenhum interesso de buscar informações justamente para fazer o certo. Isso poderá lhe custar caro em suas prestações de contas que poderá vim!


Uma continha básica caso seja verdade, os vereadores (Edith, Antônia Santana, Firmo Barradas, Silva Neto, Presley, Jocione, Gilvan, Luizão e Casabranca) deixaram de receber em (2015/2016) na gestão do ex-presidente Luizão, aproximadamente 6.000,000 (seis mil reais) cada vereador, um total de 54.000,00 (cinquenta e quatro mil reais) que o Executivo deixou de passar para o Legislativo conforme informação não oficial, durma com uma loucura dessa!


“Quando eu era Presidente da Câmara eu tinha convenio e uma acessória da AVEP onde me orientavam em todas as questões administrativas e jurídicas, e hoje vejo que esse convenio que seria para ajudar o presidente, foi cancelado e nenhum vereador tem interesse de se informar ou ao menos de ler o Regimento Interno e a Lei Orgânica. ” Disse a vereadora Edith.


O site agricolandianews.com está à disposição para qualquer uma das partes citadas para maiores esclarecimentos.

Vereadora Edith Alencar no uso da tribuna

31/03/2017 - 14h38min

Vereadora Edith Alencar na sessão dos vereadores em uso da tribuna em 24.03.2017

Vereadora Edith Alencar no uso da tribuna

31/03/2017 - 14h34min

Vereadora Edith Alencar na sessão da câmera dos vereadores em uso da tribuna em 24.03.2017

Cendrogas inicia curso de prevenção ao uso de drogas em Agricolandia

30/03/2017 - 21h20min
ampliar Cendrogas inicia curso de prevenção ao uso de drogas em Agricolandia Cendrogas inicia curso de prevenção ao uso de drogas em Agricolandia

Funcionários da área da Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Assistência Social, Psicologia e Agentes Comunitários de Saúde, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (30), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Agricolândia.

A honra deste encontro celebra abertura do curso de Noções Básicas de prevenção às Drogas (CNBPD). Uma parceria CRAS, prefeitura municipal de Agricolândia e Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas.

O Prefeito do município, Walter Alencar, esteve presente e relatou em sua fala que viu a necessidade de unir forças e firmou parceria com a CENDROGAS, para ministrar curso de Noções Básicas de prevenção às Drogas. Ao todo, mais de cem inscritos nas áreas de Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Psicologia e Agentes Comunitários de Saúde.

O Curso visa capacitar multiplicadores na prevenção ao uso e ao combate às drogas no município de Agricolândia.

Durante todo o dia de hoje tivemos palestrantes de várias entidades, entre elas destacamos a Dra. Sâmia Falcão Mendes, coordenadora geral da Cendrogas, Dr. Fraceliro Carvalho, representante da Fennoct, Psicóloga da Fazenda da Paz Danúbia Pires, Assessor de comunicação do Estado Idelfran Monteiro, coordenador de atenção a rede da Cendrogas Gonçalo Manoel, Psicólogo da Cendrogas Iran Gomes, supervisora da fazenda da Paz Poliana Medeiros e da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O curso está sendo realizado no CRAS de Agricolândia com o apoio da prefeitura municipal na pessoa do prefeito Walter Alencar.


Fonte:canal121 MJ

Vereadores Televisão com controle remoto

30/03/2017 - 14h00min
ampliar Vereadores Televisão com controle remoto Vereadores Televisão com controle remoto

Vereadores “televisão” alguem tem o controle remoto


Em Agricolândia, mal começou o ano legislativo, os povos bem-humorados e divertidos já estão chamando os vereadores da cidade de “Vereadores ‘Televisão’, tem alguém com o controle”. Não foi a primeira vez que apresentaram um projeto de lei câmara de grande impacto, com repercussão que venha beneficiar justamente a população e a cidade, e que os vereadores votam e se manifestaram a favor, além de dar entrevistas elogiando o projeto de Lei (até porque as sessões são filmadas pelo site agricolandianews.com e temos todos os registros) e nem por isso eles ficam com vergonha de voltar com a palavra e mudar suas opiniões sem nenhuma justificativa convincente, só baixam a cabeça. Uma atitude vergonhosa por parte dos vereadores em não buscar conhecimento sobre o projeto apresentado e nem procurar saber o que a sociedade acha a respeito do mesmo, simplesmente votam obedecendo ordens, de quem não falam só obedecem!


O projeto de Sessão Intinerante, apresentado na câmara, é nada mais do que querer levar, por mês, uma das sessões da câmara dos vereadores aos bairros Pitombeira, Boi Morto, Tamburil, Faveira e Buraco D'agua! Ou seja, fazer com que as populações dos bairros participem e conheçam os trabalhos dos vereadores, e que assim, os mesmos possam ajudar, dar sugestões e opiniões de melhorias para seu bairro. Simples e eficiente até dia 24 de março, os vereadores que já tinham usado a tribuna para falar do lado bom do projeto, que era de ficar bem mais próximo do povo, simplesmente mudaram de ideia? O presidente até tentou dizer que o projeto era inconstitucional, porém a vereadora Edith Alencar, disse que já havia consultado Ministério Público e Tribunal de Contas provando o contrário, e deu um exemplo de imediato ao presidente Jocione, que a única maneira de se sair foi mexer os pauzinhos e adiar a votação, no qual o vereador Gilvan Abreu pediu vista, ou seja um direito constitucional do vereador, para melhor avaliar o projeto!


O certo é que a justificativa de todos os vereadores nesta sessão foi única, falaram em uma só língua: a câmara não tem a devida condição financeira e que nos bairros não teriam a segurança necessária.


Segurança? “Não entendi o que o Presidente quis dizer, pelo o que sei, o povo dos bairros são todos hospitaleiros, nunca me senti ameaçada em nenhum bairro de Agricolândia”, disse a vereadora Edith. “Essa desculpa todos vereadores foram infelizes de dar, nas eleições todos os vereadores foram até esses bairros atrás de votos para se elegerem, e sobre os custos tenho certeza que não haverá nenhum adicional, isso digo porque fui presidente dessa casa, basta a maioria querer”


O presidente Josione, ainda quis remendar e busca solução, cada vez mais se complicado, sem querer falou a verdade, dizendo que nos bairros não haveria condições, pois caso tivesse sessão itinerante, teria que ser em um lugar público, e disse que as salas de aulas dos bairros estavam quase todas fechadas e com falta de agua e luz. Na verdade, disse realmente que estavam abandonadas.


Agora eu pergunto a vocês? Qual o principal papel do vereador?


Será se sabem que o os vereadores são os verdadeiros fiscalizadores?! Essa seria uma ótima oportunidade de cobrar explicações do Secretário de Educação e do gestor maior, Prefeito Walter Alencar.


Hoje mesmo, em uma conversa com prefeito Walter Alencar sobre uma possível ajuda de verba do Governo do Estado para ampliação e/ou reforma dos colégios dos bairros que estão fechados, a vereadora Edith Alencar nos antecipou que está buscando uma possível solução, ao contrário dos demais vereadores que preferem mentir e jogar a verdade debaixo do tapete que assumir a responsabilidade. “Consiga que ficaremos muito grato, e aproveito para agradecer a viatura que conseguiu, veio em boa hora vereadora! ” Disse o prefeito Walter Alencar.  

Prefeitura de Agricolandia fecha parceria com curso em prevenção as drogas

28/03/2017 - 09h50min
ampliar Prefeitura de Agricolandia fecha parceria com curso em prevenção as drogas Prefeitura de Agricolandia fecha parceria com curso em prevenção as drogas

A Coordenadoria Estadual de Enfrentamento ás Drogas do Estado do Piauí, representada pelo coordenador Sâmio Falcão e a Prefeitura Municipal de Agricolândia, representada pelo Prefeito, Walter Alencar celebraram o acordo de cooperação técnica, que tem como objeto o Curso Sobre Noções Básicas de Prevenção as Drogas, visando promover orientação, formação e capacitação para educadores de escolas públicas, conselheiros tutelares, agente de saúde incluindo ainda profissionais das redes públicas de saúde, assistência social e psicológica, e outros profissionais que possam atuar com interface na prevenção e cuidado dos problemas relacionados ao uso de drogas no referido município.

O curso é totalmente gratuito, com carga horária de 16h/a com direito a certificado e será realizado nos dias 30 e 31 de março no Município de Agricolândia. As aulas serão presenciais e serão ministradas por representantes da Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas – FENNOCT, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PI, Polícia Federal – SRPF/PI, Policia Rodoviária Federal – DPRF/PI, Secretaria de Assistência Social – SASC, Secretária da Saúde do Estado do Piauí – SESAPI, Secretaria de Segurança do Estado do Piauí – SSP/PI - DEPRE - Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, Universidade Estadual do Piauí – UESPI; será gerenciado e coordenado pela Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas do Estado do Piauí.


Fonte:MJ

Governo do Estado investe na segurança de Agricolandia

13/03/2017 - 11h55min
ampliar Governo do Estado investe na segurança de Agricolandia Governo do Estado investe na segurança de Agricolandia

Hoje, numa cerimônia simples no QCG, em Teresina, o comandante da Policia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, junto com o Secretário de segurança, capitão Fabio Abreu e o coronel Vicente Carlos, entregaram oficialmente uma nova viatura policial (gol zero km) nas mãos da vereadora Edith Alencar, do comandante do GPM cabo Josemir e do cabo Emilino, para a cidade de Agricolândia.
 
O comandante Carlos Augusto e o Secretário de Segurança Fabio Abreu ressaltaram que essa viatura é uma das diversas solicitações que a vereadora Edith Alencar vem buscando para sua cidade, haja vista que tem a mesma preocupação em aprimorar o bem estar social e a segurança no município de Agricolândia.

"Só tenho a agradecer ao governo do estado, em nome do comandante Coronel Carlos Augusto, do secretário Fabio Abreu e do coronel Vicente Carlos, por nos atender com esse pedido; e queremos mais, claro, na medida do possível, aguardamos o projeto Pelotão Mirim, e agora a promessa do secretário de reformar e aparelhar a sede de nossa delegacia para melhor atender nossa população" disse a vereadora Edith Alencar  

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Comandante Geral da PMPI lançara edital do concurso para soldado

09/03/2017 - 14h55min
ampliar Comandante Geral da PMPI lançara edital do concurso para soldado Comandante Geral da PMPI lançara edital do concurso para soldado

Comandante Geral da PMPI lançará edital do concurso para soldado

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, lançará o edital para o concurso ao Curso de Formação de Soldados da PM/2017, sexta-feira, 10, às 11 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral.


TCE anula concurso em cidade do Piauí e mais de 100 servidores são demitidos

07/03/2017 - 14h13min
ampliar TCE anula concurso em cidade do Piauí e mais de 100 servidores são demitidos TCE anula concurso em cidade do Piauí e mais de 100 servidores são demitidos

TCE anula concurso em cidade do Piauí e mais de 100 servidores são demitidos

O concurso foi realizado em 2009. Os atos de admissão dos servidores foram julgados como sendo ilegais, não havendo comprovação de que foram regularmente aprovados no referido concurso público.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu por unanimidade, anular o concurso público realizado em 2009 pela Prefeitura Municipal de Massapê. A decisão é do dia 17 de fevereiro deste ano.

Conforme o acórdão nº. 380/16, divulgado nessa quinta-feira (02) no Diário Oficial do órgão, foram julgados como sendo ilegais os atos de admissão dos servidores públicos, não autorizando o seu registro, em razão da falta de legibilidade da documentação acostada aos autos, não havendo, portanto, comprovação de que foram regularmente aprovados no referido concurso público.

Segundo o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho, o concurso foi realizado pela gestão passada. “Tivemos que demitir 106 servidores, por conta da decisão do TCE. É ruim para eles, para nós e para o município, mas foi algo feito na gestão passada [do ex-prefeito Francisco de Sousa Coutinho] e decidido pelo tribunal, que precisamos obedecer”, afirmou.

Para anunciar aos servidores, Chico Carvalho convocou os referidos na manhã desta quinta-feira, para informar sobre a decisão.


POLITICA É COISA SERIA!



FONTE: Com informações do GP1

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics