Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Prefeito Walter Alencar realiza Festa dos Funcionários nesta sexta dia 31

29/10/2014 - 13h53min
ampliar Prefeito Walter Alencar realiza Festa dos Funcionários nesta sexta dia 31 Prefeito Walter Alencar realiza Festa dos Funcionários nesta sexta dia 31

O Prefeito de Agricolândia, Walter Alencar, e a Primeira-Dama Kelly Alencar convidam todos os funcionários municipais para participarem de uma solenidade de comemoração ao Dia do Funcionário o evento será r...
Leia a matéria completa



Baile pancadão Boogie Oogie no Clube da Vânia

01/10/2014 - 08h38min
ampliar Baile pancadão Boogie Oogie no Clube da Vânia Baile pancadão Boogie Oogie no Clube da Vânia

a Vânia convida a todos para um grande baile Pancadão no dia 11 de outubro no Clube da Vânia na comunidade pitombeira com uma das melhores sonoziração Raio de Som animando toda a galera não fique de fora desse baile Boogie Oogie 


Organização Vânia 


 


por Edivania Albuquerque





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Vice-prefeito Drº Raimundo e ex-prefeito Drº Barradas, juntos apoiando W Dias

30/09/2014 - 12h51min
ampliar Vice-prefeito Drº Raimundo e ex-prefeito Drº Barradas, juntos apoiando W Dias Vice-prefeito Drº Raimundo e ex-prefeito Drº Barradas, juntos apoiando W Dias

Wellington Dias (PT) visitou na última sexta-feira (26/09) a cidade de Agricolândia, em companhia do vice-prefeito Drº. Raimundo Barradas e seu irmão Drº Antônio Ribeiro Barradas, os mesmo pedindo o voto de confiança para os eleitores agricolandenses.

Também esteve presente na comitiva a vereadora Antônia do Santana e várias lideranças locais. Wellington Dias agradeceu a todos o apoio, e disse segundo as últimas pesquisas vai ganhar no primeiro turno.

O que chamou atenção de todos foi a união dos irmãos Barradas, pois segundo informações de fonte segura, dizem que o Vice-prefeito Drº. Raimundo Barradas e ex-prefeito Drº. Antônio Ribeiro Barradas deixaram suas mágoas para trás em nome da suas famílias, e a da cidade de Agricolândia. Dizem que já se especula uma possível pré- chapa para uma possível coligação futura, para prefeitura de Agricolândia. Tendo como futuras candidatas respectivamente suas esposas, faltado assim definir apenas a cabeça de chapa e vice.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Nova pesquisa aponta que eleição para governador será decidida no 2º turno

29/09/2014 - 11h46min
ampliar Nova pesquisa aponta que eleição para governador será decidida no 2º turno Nova pesquisa aponta que eleição para governador será decidida no 2º turno

O Instituto Credibilidade divulgou neste domingo (28) mais uma pesquisa eleitoral com números para disputa do governo do estado. A nova rodada mostra o candidato ao governo do PT, Wellington Dias com 38,35% das intenções de votos, na pesquisa espontânea, o segundo colocado é o candidato a reeleição Zé Filho (PMDB), que aparece com 30,30% das intenções de votos. Em terceiro na disputa vem o candidato do PSC, Mão Santa, com 3,42% das intenções de votos.
   
O candidato Maklandel Aquino (PSOL), aparece logo em seguida com 0,26% das intenções de votos; seguidos de Lourdes Melo (PCO) com 0,18%. Daniel Solon (PSTU) aparece com 0,09% e Neto Sambaíba (PPL) também tem 0,09%. Os que afirmaram não saber ou não quiseram opinar, somam 27,32% das intenções de votos.

Na pesquisa estimulada, o candidato Wellington Dias (PT), aparece com 44,05% das intenções de votos, seguidos pelo candidato à reeleição Zé Filho (PMDB), que aparece com 35,03%. Em terceiro na disputa aparece o candidato Mão Santa (PSC), com 5,43% das intenções de votos, seguido de Daniel Solon (PSTU), com 0,35%, Maklandel Aquino (PSOL), com 0,35%, Lourdes Melo (PCO), com 0,18% e por último Neto Sambaíba (PPL), com 0,18% das intenções de votos.

Os eleitores que afirmaram não saber ou não quiseram opinar, somam 10,16%, já os que afirmaram votar nenhum/nulo ou branco, somam 4,29%.
Imagem: Divulgação Quadro que mostra os resultados das pesquisas realizadas de julho até setembro

Ficha técnica

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com o número PI-00188/2014. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de setembro de 2014 e ouviu 1142 eleitores em 64 municípios de todas as regiões do Piauí. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,90%.


Fonte:GP1.COM





Sessão solene de posse na câmara municipal de Agricolandia

24/09/2014 - 14h04min
ampliar Sessão solene de posse na câmara municipal de Agricolandia Sessão solene de posse na câmara municipal de Agricolandia

Aconteceu em nossa cidade no último dia 19/09, a sessão solene de posse dos novos contratados (Concurso 2012) da Câmara Municipal de Agricolândia.
O evento iniciou-se a partir das 19h30m, e contou com a presença dos vereadores abaixo relacionados:

- Vereadora Edith
- Vereador Jocione
- Vereador Presley
- Vereador Casa Branca
- Vereadora Antônia do Santana
- Vereador Luizão

e novos funcionários:

* Daniel
* Carlos Henrique

Os mesmo participaram da cerimônia de posse referente ao último concurso público 2012, realizado na gestão da vereadora Edith, e que foram chamados pelo atual presidente. A cerimônia contou com a presença de parentes dos novos funcionários e demais pessoas, logo após a cerimônia e entrega dos termos de posse aconteceu um coquetel para comemorar a ocasião. Alguns vereadores tomaram a palavra e parabenizaram os aprovados e desejaram boas vindas.


A vereadora Edith parabenizou os novos funcionários e desejou sucesso aos mes-mos para que desempenhem um ótimo trabalho, e salientou que o concurso público é o modo mais justo de ingresso a funcionalismo público.

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Prefeito Walter Alencar recebe a visita do candidato a Governador Zè filho

24/09/2014 - 11h25min
ampliar Prefeito Walter Alencar recebe a visita do candidato a Governador Zè filho Prefeito Walter Alencar recebe a visita do candidato a Governador Zè filho

O prefeito Walter Alencar recebe o Candidato a governador do estado do Piauí Zé Filho e comitiva  na cidade de Agricolândia durante a manhã desta sexta-feira (19/09), onde foram recepcionados pelas lideranças políticas locais e pelo o povo com uma grande calorosa festa e manifestação de apoio ao candidato, Zé Filho estava acompanhado do candidato a senador Wilson Martins, candidato a deputado João Madison que no discurso prometeram fazer ainda muito mais pelo o povo Agricolandense 


 


POr Edivania Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dia 02 de Outubro tem Meninos de Barão no Festejo de Buraco DAgua

18/09/2014 - 21h24min
ampliar Dia 02 de Outubro tem Meninos de Barão no Festejo de Buraco DAgua Dia 02 de Outubro tem Meninos de Barão no Festejo de Buraco DAgua

Festejos de Buraco D'Água tem Meninos de Barão na concentração de Barracas no dia 02 de outubro em Agricoândia, a festa é 0800 e você não poderá prder esse grande evento realizado pela Prefeitura Municipal .


 


Por Mauricio Alves

Neste domingo dia 21 tem RallyCross no Povoado Buraco Dagua

18/09/2014 - 10h17min
ampliar Neste domingo dia 21 tem RallyCross no Povoado Buraco Dagua Neste domingo dia 21 tem RallyCross no Povoado Buraco Dagua

O RallyCross 2014 deste ano se antecipa e será realizado neste domingo dia 21/09 apartir das 14:00 horas na Localidade Buraco D'Água em Agricolândia, o evento contará com a presençã de diversos motoqueiros que disputará em 4 categorias de 125 a 250 CC.


O Paredão o Comandante estará animando toda a tarde durante o evento , participe .


Por Mauricio Alves

Vice-prefeito e vereadores respondem ação por receber o Bolsa Familia

17/09/2014 - 15h19min
ampliar Vice-prefeito e vereadores respondem ação por receber o Bolsa Familia Vice-prefeito e vereadores respondem ação por receber o Bolsa Familia

 MPF/BA: vice-prefeito e vereadores de Irajuba (BA) respondem ação por receber o Bolsa Família
Benefício foi pago irregularmente por mais de um ano.

O vice-prefeito de Irajuba (BA), Mário Augusto Barbosa Santos, três vereadores do município e mais duas pessoas vão responder ação de improbidade administrativa por receber benefícios do programa Bolsa Família de forma ilegal. A ação foi proposta em dezembro último pelo Ministério Público Federal (MPF) em Jequié (BA) com base em uma denúncia enviada ao MPF/BA e confirmada por meio de informações solicitadas à Caixa Econômica Federal (CEF) e à Câmara Municipal de Irajuba, distante 299 km de Salvador.

Autor do ação de improbidade administrativa, o procurador da República Frederico Paiva afirma que os réus receberam o Bolsa Família por mais de um ano, já que são agentes públicos desde 2005 e, conforme informações da CEF, somente entre 2006 e 2007 deixaram de receber o benefício.

Integrante do Programa Fome Zero, o Bolsa Família promove a segurança alimentar com o auxílio financeiro para pessoas com renda mensal de 60 a 120 reais. “O que não é o caso de nenhum dos réus, já que são agentes públicos do município e remunerados por subsídio o que assegura às suas famílias condições dignas de sobrevivência”, afirma o procurador.

Paiva entende que o enriquecimento ilícito prejudica a execução de uma importante política social, que tem por finalidade reduzir a condição de miserabilidade de muitas famílias brasileiras. “O fato de o Bolsa Família representar um acréscimo mensal não muito significante para os acionados torna a conduta destes ainda mais reprovável, pois revela uma intenção típica daqueles que objetivam ocupar um cargo público com o exclusivo propósito de tirar vantagem, até mesmo nas pequenas coisas, nos atos de corrupção mais mesquinhos”, disse.

Além do vice-prefeito, respondem a ação de improbidade os vereadores José Carlos Rocha Souza, Gilmar Santana Moreno e sua esposa, Adriana Santana Moreno, e Edízio de Jesus Franco e sua esposa, Marilene Macedo Franco.

Na ação, o MPF/BA pede a aplicação das sanções da lei de improbidade administrativa: ressarcimento integral do dano, perda da função pública; suspensão dos direitos políticos; pagamento de multa civil, proibição de contratar com o Poder Público e dele receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios.

Número da ação para consulta processual: 2008.33.08.001172-9.


Ai tem!


 

Os frutos de uma boa administração vêm aparecendo na Câmara dos Vereadores

17/09/2014 - 14h43min
ampliar Os frutos de uma boa administração vêm aparecendo na Câmara dos Vereadores Os frutos de uma boa administração vêm aparecendo na Câmara dos Vereadores

No último dia 04/09, o Presidente da Câmara dos Vereadores Jocione Silva, publicou no Diário Oficial dos Municípios o edital de convocação do concurso público nº 001/2012. Convocando os candidatos aprovados no concurso Carlos Henriques Lima Soares (auxiliar de escritório) e Daniel Pereira da Silva (vigia).


Ressaltamos que esse concurso foi feito na gestão da ex-presidente da câmara vereadora Edith Alencar, sendo assim a maneira mais democrática e justa de se contratar funcionários públicos.


O presidente da câmara Josione, nos confidenciou que a atitude da vereadora foi acertada, mesmo pelos poucos recursos que a câmara recebe, é de suma importância a convocação desses futuros funcionários públicos, só tenho que parabenizá-los e desejá-los sorte. Sabemos que não é fácil administrar a presidência da câmara, em dezembro terá eleição para presidência da câmara e entregarei a administração toda em dia, do jeito que recebi da ex-presidente vereadora Edith Alencar.


Na próxima sessão 19.09 os futuros funcionários serão empossados, e desde já todos estão convidados.


O que o podemos constatar que nestas duas ultima gestão da presidência da câmara foi bem administrado, haja vista que o próprio espaço físico da câmara foi todo reformado com novas mesas, novas cadeiras, uma central de ar-condicionado tudo na gestão da vereadora Edith Alencar. Já na administração do Jocione, com novos vereadores o qual vem conduzindo com maestria e sempre as sessões lotadas, o povo lhe prestigiando e os vereadores trabalhando de verdade.


E os vereadores vândalos a própria população de Agricolandia se encarregou de dar o fim neles.
 

Agricolandense é candidato a Deputado Federal

15/09/2014 - 20h59min
ampliar Dados TSE Dados TSE

As eleições deste ano, além de atípicas pelas alianças, promíscuas, que vem sendo efetivadas, serão mesmo surpreendentes, afinal tem candidato a deputado federal pedindo voto pra outro candidato federal.


O site Agricolandianews.com descobriu que o Agricolandense Afrânio Gomes é candidato a Deputado Federal nestas eleições 2014 pelo partido PSC, o candidato que também disputou as eleições de 2012 em Agricolândia como vereador mais teve sua candidatura Indeferida pelo TSE e assim ficou fora da disputa naquele ano, e nestas eleições ele resurgiu como candidato a Federal,  mais o que o nos causou surpresa foi que o mesmo esta pedindo voto para a Deputada Federal Rejane Dias e Estadual o Enrique Rebelo, não sabemos o motivo, mais causa estranheza no caso.


O site tentou entrar em contato com o candidato mais não obtivemos êxito e nos encontramos a disposição para qualquer esclarecimento.


Por Mauricio Alves 

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Zé Filho estará em Agricolândia nesta sexta-feira

15/09/2014 - 10h21min
ampliar Zé Filho estará em Agricolândia nesta sexta-feira Zé Filho estará em Agricolândia nesta sexta-feira

O Governador e Candidato a reeleição Zé Filho estará na cidade de Agricolândia nesta sexta-feira dia 19 de setembro as 7:00 horas da manhã na igreja da praça em frente ao escola do João Ferry , atendendo um convite do Prefeito e Coordenador de Campanha Walter Alencar,  o mesmo participara de um café da manha juntamente com toda a sua equipe de campanha e lideranças políticas .


Participe e coloque o 15 na cabeça e no coração 


Por Mauricio Alves

Fale com o presidente ou peça licença

11/09/2014 - 07h26min
ampliar Fale com o presidente ou peça licença Fale com o presidente ou peça licença

Meu irmão está “P” da vida com seu empregador.

Explico: após mais uma desastrosa administração que milagrosamente perdurou por longos dois anos, a Matriz resolveu substituir o presidente da filial da multinacional onde ele trabalha. Mandaram um Presidente Peruano, sob o argumento que tal fato iria consolidar o “caráter plurinacional da empresa, que não distingue seus colaboradores ou parceiros por credo, cor ou nacionalidade, mas sim pela competência e comprometimento com os objetivos da organização”.

O novo presidente chegou carregando em sua bagagem um eficaz arsenal corporativo, como doutorado em Cambridge, mestrado em Oxford, pós-doutorado em Seattle e mais uma batelada de títulos e comendas internacionais. Mas a principal arma que tinha era uma carta da Matriz, mais branca que bunda de freira, que lhe dava “plenipoderes” para executar todo e qualquer tipo de mudança organizacional.

Na reunião de apresentação, misturou uma série de termos como turnaround, briefing consultivo, globalização exponencial, marketing agressivo, participação global dos colaboradores, etc. Todos ficaram eufóricos. Inclusive meu irmão. Finalmente haveria mudanças nos escalões intermediários que por décadas enraizaram-se no poder daquela filial, ora tomando decisões totalmente contrárias aos objetivos da empresa, ora angariando fundos para seus próprios deleites.

Por dias, semanas e depois meses, todos os “essenciais colaboradores” ficaram aguardando as tão necessárias e esperadas mudanças. A única mudança anunciada, após semanas de angústias, foi a criação de um e-mail corporativo: “fale_com_o_presidente@x.x.x, que seria o canal direto entre todo o corpo funcional e o novo Presidente, coletando sugestões, elogios, criticas, denúncias e reclamações. Na verdade, era o reconhecimento tácito de que nada nos escalões inferiores funcionava e não havia qualquer canal aberto para nenhum diálogo.

Meu irmão foi um grande, talvez o maior, entusiasta da iniciativa, e no dia seguinte começou a sugerir, criticar, denunciar e mesmo elogiar, embora este último tópico fosse quase inexeqüível. Sua primeira sugestão foi a mudança no horário de atendimento aos clientes. Para sua surpresa, no dia seguinte seu e-mail foi respondido, pelo próprio Presidente Plenipotenciário: “Muito boa sua sugestão. Informo que a medida já esta sendo implantada, pois a mesma sugestão, coincidentemente, já havia sido enviada pelo Diretor Administrativo...”.

Intrigante... Meu irmão enviou sua sugestão no dia seguinte da implantação do novo canal de comunicação e, mesmo assim, alguém já havia enviado uma idéia igualzinha a sua ...

Ele não desanimou: “Sugiro a V.S. a criação de unidades móveis de atendimento da Assistência Técnica” e respondido: “Muito boa sugestão. Informo-lhe que esta implantação tem previsão para entrar em operação no próximo mês, devido a mesma proposta anteriormente apresentada pelo Diretor Administrativo ...”.

“Sugiro a criação de um Serviço Telefônico ‘0800’ para atendimento das reclamações ... Tendo como resposta: “Sua sugestão já esta em fase de operacionalização, graças a uma mesma sugestão anterior de nosso Diretor Administrativo...”.

Por fim, resolveu então, já desanimado pela sua falta de originalidade sempre superada pelo Diretor Administrativo, reclamar do funcionamento do refeitório: “Sugiro que o refeitório tenha todos seus lugares disponíveis a todos os escalões da Organização, pois não podemos ter espaço exclusivo a Diretores e Supervisores ...”. Não houve resposta nos próximos três dias.

Até que encontrou, no banheiro, Godofredo, assessor da Diretoria Administrativa: “Muito boa a sua sugestão de democratizar o espaço no refeitório...” foi logo tagarelando Godofredo enquanto chacoalhava o dito cujo.

“Mas, ..., explica aqui prá mim Godofredo: como você sabe desta minha sugestão?”
“Ora, é fácil: todas as mensagens enviadas para o endereço “fale com o presidente” vão primeiro para a Rogéria, do setor de “comunicações”, que imprime as mensagens em três vias e manda uma cópia para o Setor Financeiro, outra para o ‘RH” e uma para o Diretor Administrativo. Esta última passa antes por mim, que separo as pertinentes dos puxa-saquismos antes de tirar mais duas cópias: uma para o Diretor e outra para o arquivo ... Daí...”

Não precisou explicar mais nada. Meu irmão está procurando emprego.

Mudando de assunto: Hoje voltei de merecidas férias. Encontrei a empresa “em greve por tempo indeterminado”. Quando cheguei, o relógio de ponto estava bloqueado e com um aviso para que todos os fura-greve assinassem a respectiva folha manual de ponto. Mesmo assim entrei para trabalhar. No “Informativo Interno” havia a publicação da concessão de “licença saude” por trinta dias para nosso colega Netunino, Diretor do Sindicato e talvez o maior incentivador da greve contra o ‘arrocho salarial’, licença esta iniciando-se coincidentemente no dia em que começou a greve. Desejo rápida recuperação ao nosso líder, mas não tem greve que dê certo desta forma, tampouco sugestões originais daquela forma.

*Arthur Teixeira Júnior é colaborador

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Agricolândia Cresce

10/09/2014 - 08h45min
ampliar Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Agricolândia Cresce Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Agricolândia Cresce

As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Agricolândia de 2011 para 2013, cresceu 3 pontos e tem resultados positivos de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).


O IDEB é o principal indicador de qualidade educacional do país e combina informações de desempenho em exames padronizados obtido pelos estudantes ao final das etapas do ensino fundamental e médio. 


Este resultado satisfatório se da ao desempenho do Prefeito Walter Alencar, o Secretário de Educação, e toda a equipe que trabalha em prol da educação de Agricolândia que agora contam com uma estrutura viável para se trabalhar e o resultado está divulgado na lista do IDEB .


Por Mauricio Alves

Medica Cubana faz campanha para W Dias e Justiça Eleitoral pode cassá-lo

10/09/2014 - 08h42min
ampliar Medica Cubana faz campanha para W Dias e Justiça Eleitoral pode cassá-lo Medica Cubana faz campanha para W Dias e Justiça Eleitoral pode cassá-lo

Médica cubana faz campanha para Wellington Dias e Justiça Eleitoral pode cassar sua candidatura


Os contínuos atendimentos da médica com o intuito de beneficiar a candidatura de Wellington Dias configura abuso de poder, além disso, ela poderá ser presa e expulsa do Brasil.
A médica cubana Milagros Blanco Powel, residente na cidade de Vera Mendes e que veio para o Brasil através do Programa Mais Médicos do Governo Federal recepcionou em ato político-partidário o candidato a governador Wellington Dias (PT) em conjunto com lideranças politicas do município.

A página de campanha do candidato destacou, nesta terça-feira (09), a participação da médica cubana na recepção ao candidato e ressalta o seu atendimento a pacientes do município: “A dona de casa Djanira Mendes Veras, 57 anos lembra que foi bem atendida quando levou o sobrinho para uma consulta no posto de saúde. “A médica é bem receptiva. É muito alegre e atenciosa, parece ser daqui. Ela sempre consulta e indica para fazer exames. E sempre alerta a gente na prevenção de doenças e acidentes”.

Os contínuos atendimentos da médica durante o período eleitoral, com o intuito de beneficiar a candidatura de Wellington Dias, configura abuso de poder tendo como reflexo a cassação da candidatura ou do diploma independentemente da participação do candidato no ilícito.

A presença da médica na recepção ao candidato fere a Lei 4.737/65 (Código Eleitoral) que tipifica como crime eleitoral, em seu artigo 337, a participação de estrangeiros que não estiver no gozo dos direitos políticos em atividades partidárias inclusive comícios e atos de propaganda em recintos fechados ou abertos. Foto publicada na pagina do candidato mostra a médica com adesivo político e empunhando bandeira com propaganda de Wellington Dias.

Pelo crime eleitoral, a médica está sujeita a detenção de até seis meses e o pagamento de 90 a 120 dias-multa.

A Lei 6.815, de 19 de agosto de 1980, que define a situação do estrangeiro no país, também proíbe a participação de estrangeiros em qualquer atividade de natureza política. A pena prevista é 1 a 3 anos de detenção e a expulsão do país.


Fonte:gp1.com

Pesquisa mostra Zé Filho e Wellington Dias empatados

09/09/2014 - 19h40min
ampliar Pesquisa mostra Zé Filho e Wellington Dias empatados Pesquisa mostra Zé Filho e Wellington Dias empatados

Foram ouvidos 800 eleitores, no período de 04 a 06 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o Nº PI-000121/2014. A margem de erro é de 3,39% e o grau de confiança 95%.
O Instituto Credibilidade divulgou nesta terça-feira (9) pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado realizada no município de Teresina. Foram ouvidos 800 eleitores, no período de 04 a 06 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o Nº PI-000121/2014. A margem de erro é de 3,39% e o grau de confiança 95%.

Segundo a pesquisa estimulada os candidatos Wellington Dias (PT) e Zé Filho (PMDB) aparecem tecnicamente empatados com 42,12% e 39,25%, respectivamente. Mão Santa (PSC) aparece em terceiro com 2,38%, seguido de Daniel Solon (PSTU) com 1,75%, Maklandel Aquino (PSOL) tem 1,38%, Neto Sambaiba (PPL) 0,38% e Lourdes Melo (PCO), 0,25% das intenções de voto. Não sabe/não opinou somaram 9% e nenhum/nulo/branco 3,50%.


Fonte:GP1.COM

Prefeitura de São Gonçalo do PI lança edital com salários de R$ 1.690

09/09/2014 - 01h00min
ampliar Prefeitura de São Gonçalo do PI lança edital com salários de R$ 1.690 Prefeitura de São Gonçalo do PI lança edital com salários de R$ 1.690

A prefeitura de São Gonçalo do Piauí, município a 126 quilômetros de Teresina, abrirá inscrições para concurso público na próxima segunda-feira (08). O edital prevê a oferta de 34 vagas de preenchimento imediato e salários de até R$ 1.690,47. 


São ofertadas oportunidades para candidatos que comprovem nível fundamental, médio e superior. Os interessados terão até o dia 24 de outubro para efetuar inscrição e pagar a taxa de participação no certame público. 


A empresa responsável pela realização do concurso será o Instituto Machado de Assis. A data provável para a aplicação das provas objetivas de múltipla escolha é 16 de novembro, na estrutura administrativa pública do município. 


Os candidatos terão três para responder o teste. Podem se inscrever interessados em oportunidades nos cargos de enfermeiro, agente de trânsito, médico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, professores em diversas áreas do conhecimento, entre outros.


O edital prevê a reserva de 5% das vagas para candidatos deficientes. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 80 de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. A previsão inicial é que o resultado final seja conhecido até o dia 14 de dezembro de 2014.


Clique aquip e confira o edital completo da seleção.


Por Mauricio Alves

Desfile de 7 de Setembro em Agricolândia foi um sucesso

08/09/2014 - 23h36min
ampliar Desfile de 7 de Setembro em Agricolândia foi um sucesso Desfile de 7 de Setembro em Agricolândia foi um sucesso

O tradicional desfile de 7 de semtembro foi bastante movimentado na cidade de Agricolândia o Prefeito Walter Alencar se empenhou em apoiar o evento tradicional e as escolas se empenharão juntamente com os seus alunos e o resultado foi bastante positivo como mostram as fotos .


 


Por Mauricio Alves e Edivânia Albuquerque

MAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito inaugura comitê dos candidatos que trabalha por Agricolândia

08/09/2014 - 23h14min
ampliar Prefeito inaugura comitê dos candidatos que trabalha por Agricolândia Prefeito inaugura comitê dos candidatos que trabalha por Agricolândia

Foi inaugurado na tarde do ultimo sábado, o Comitê dos candidatos que serão apoiados pelo Prefeito Walter Alencar e seu grupo político. Após o anúncio de diversas obras para o município, o prefeito anunciou os nomes dos candidatos Deputado Estadual João Madison, Deputada Federal Iracema Portela, Senador Wilson e Governador Zé Filho. De acordo o Walter Alencar é esses nomes que têm trazido o progresso e o desenvolvimento para o município. O evento contou com a presença do Deputado João Madison além de vereadores, presidentes de partidos políticos e segmentos da comunidade. O Comitê fica localizado na Avenida Hugo Napoleão ao lado do Evaristo Reis.


Por Mauricio Alves



Curso na Área de Construção Civil em Agricolândia

03/09/2014 - 16h11min
ampliar Curso na Área de Construção Civil em Agricolândia Curso na Área de Construção Civil em Agricolândia

O Centro de Referência de Assistência Social-CRÁS, através dos seus representantes:


KÁSSIA ARÁUJO-SCFV


SILVANA SOARES-Coordenadora do CRÁS


MARIA DAS GRAÇAS-Assistente Social


Comunica à toda população Agricolandenses que se encontra aberta às inscrições do curso "NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PEDREIRO), os interessados devem procurar o CRÁS até sexta-feira 05-09-2014 munidos de documentos:


*RG


*CPF


*COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA


Obs: Original e xerox


 


Por Mauricio Alves


 

Ex-servidora municipal é condenada por fraude no Bolsa familia

03/09/2014 - 15h25min
ampliar Ex-servidora municipal é condenada por fraude no Bolsa familia Ex-servidora municipal é condenada por fraude no Bolsa familia

Ex-servidora municipal é condenada por fraude no Bolsa Família no TO


Mulher pegou dois anos e oito meses de prisão, mas não vai cumprir pena. Ela recebeu irregularmente R$ 112 do benefício durante mais de um ano.

A servidora pública Iolete Aquino Feitosa foi condenada nesta quinta-feira (28) a dois anos e oito meses de prisão, por receber indevidamente o benefício do programa Bolsa Família. No entanto, conforme a sentença, por atender aos requisitos do art. 44 do Código Penal, como ser ré primária e ter bons antecedentes, a pena foi substituída pelo pagamento de uma multa de R$ 5 mil e prestação de serviços à comunidade durante uma hora por dia, pelo tempo da condenação. A sentença, proferida pelo juiz federal Adelmar Pimenta, coloca ainda que a servidora pode recorrer da decisão da Justiça.
51 mil famílias na PB deixam o Bolsa Família por aumento da renda até 2013

De acordo com a ação penal, Iolete se aproveitou do cargo de coordenadora de programas sociais da Prefeitura de Aparecida do Rio Negro para "se incluir indevidamente no rol dos beneficiários". A denúncia contra a servidora foi feita pelo Ministério Público Federal no Tocantins (MPF), em julho do ano passado. Na função de coordenadora, segundo o MPF, ela poderia inserir e excluir pessoas do cadastro de programas sociais, através do CadÚnico. No registro feito no sistema, Iolete não declarou renda familiar e passou a receber mensalmente, durante um ano e meio, a quantia de R$ 112.

"Em seu depoimento, a servidora confessou a autoria do delito e afirmou que recebeu o benefício de R$ 112 por mês durante um ano e meio, enquanto ocupava o cargo de servidora comissionada no município", informou a Justiça.

Conforme a sentença, além da multa de R$ 5 mil e da prestação de serviços comunitários, a servidora deve pagar uma multa de R$ 2.016,00 e ainda 80 dias-multa à base de 10% do salário mínimo vigente em 2011, época na qual foi feita a fraude. Iolete também perdeu o cargo público que ocupava e terá os direitos políticos suspensos enquanto cumpre a pena.