Seu navegador não suporta Javascript.


CRAS de Agricolândia realiza cursos de Artesanato

01/07/2009 - 20h16min

Iniciou (01/07/09) mais um curso profissionalizante no municipio de Agricolândia, promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, com familias beneficiárias do Programa Bolsa Família; dos muitos cursos que já foram realizados desta vez, é o curso de Acessórios de cabelos e Bonecas de Pano, a meta é fazer com que as famílias tenham uma renda extra no final do mês e a valorização do nosso artesanato. As peças confeccionadas serão expostas na feira dos municípios.


Fonte: 180graus





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Festival Caipira dos Alunos da APAE de Agricolândia

07/07/2009 - 19h12min

"Iguais na Diferença" esse foi o lema transmitido pelos alunos da APAE de Agricolândia, na tarde de ontem (30/06), um festival caipira regado de muita animação e arrasta pé dos participantes da quadrilha, os pais acompanhavam de perto a festança e a alegria dos filhos, no final comidas típicas foram servidas para todos que ali se encontravam.


Fonte: 180graus





Explosão de alegria marca festival em Monsenhor Gil

02/07/2010 - 21h38min
ampliar Explosão de alegria marca festival em Monsenhor Gil Explosão de alegria marca festival em Monsenhor Gil

Nossa reportagem esteve presente na cidade Monsenhor Gil, para conferir o primeiro Festival Cultural do município que serviu para abrir a semana Torquarto Neto.


Cerca de tres mil pessoas passaram pelo ginásio poliespotivo "Tarcisão", segundo a policia militar, na noite de ontem e conferir bandas consagrados da região, que deram um show de talento e alegria. A primeira subir no palco foi a banda "Arre Égua", seguida por "Léo Cachorrão" e, encerrando a noite "Só na Pressão", que levou a galera ao delirio.


Sem dúvida uma festa como nunca se viu em Monsenhor Gil, atestou a presidencia da comissão organisadora do evento a primeira dama do município Laurenice França. Ela destacou a importancia de ações como esta para movimentar o cenário cultural e a economia do município. Grupos astísticos locais subiram ao palco, antes da realização dos shows e mostraram todo o talento do povo de Monsenhor Gil. Dezenas de barracas de comidas típicas foram montadas em torno do ginásio, garantindo uma renda extra a cerca de 200 ambulantes.


Realizado pela Prefeitura Municipal com incentivos Federal do Ministerio do Turismo, o Festival de Cultura de Monsenhor Gil foi jeito marcante de abrir as férias escolares no município e lançar a semana cultural Torquarto Neto que este ano completa sua 6ª edição, sempre com muita arte e cultura, dança artesanato, humor, musica, literatura e muito mais.





9º Encontro de Folguedos de Agricolândia

24/06/2009 - 22h38min
ampliar 9º encontro de Folguedos de Agricolândia 9º encontro de Folguedos de Agricolândia

  Para quem gosta de arraiá e muita festa junina, pode-se preparar para o 9º Encontro de Folguedos de Agricolândia.  O evento vai acontecer este final de semana (27/06), e contará com várias atrações culturais do municipio e ainda a apresentações das melhores quadrilhas juninas do Estado. O evento terá a premiação de R$ 1.000,00 que será dividido entre os primeiros colocados. 


Participarão do evento: Arrastão Nordestina, Sarrupiar do Sertão, Sapucaí do Sertão, Raio de Luz, Caldeirão, São João das Estrelas, Mexeu Mexeu, Estrela que brilha, Lua de Prata e Unidos do União.


Fonte: Secretaria Municipal de Cultura





Pneu de moto estoura e causa grave acidente

24/06/2009 - 22h19min
ampliar Acidente de moto sentido Baixa Grande - Monsenhor Gil Acidente de moto sentido Baixa Grande - Monsenhor Gil

  Hoje (24/06) por volta das 14h em uma curva após a Cidade de Baixa Grande, sentido Monsenhor Gil, dois motociclistas sofreram um grave acidente.
  Os irmãos Joel e Neno, filhos do Senhor Miguel dos conjuntos, como é mais conhecido na localidade Estaca Zero, vinham pilotando uma moto Titan de cor verde, quando o pneu dianteiro estourou, relato esses feito por populares que passavam pelo local.  Os mesmos perderam o equilíbrio e caíram batendo contra uma "catacumba" de cimento e mármore que já havia no local. Uma das vítimas estava em estado grave, com fraturas nas pernas e muitas escoriações pelo corpo.
  Pouco tempo ao acidente uma ambulância que passava pelo local levou os feridos para Teresina.
Para relembrar nesta mesma "curva" em 2006 dois agricolandenses vieram a óbito no local depois de um acidente de moto.

  Na mesma curva que os dois Agricolandense morreram a dois ou tres anos atras.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Seduc realiza seleção para o programa Brasil Alfabetizado

24/06/2009 - 21h17min
ampliar Programa Brasil Alfabetizado Programa Brasil Alfabetizado

  A Secretaria da Educação e Cultura através da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA) vai realizar no período de 22 de junho a 03 de julho a seleção do Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva. O evento acontecerá nos 223 municípios do Estado do Piauí para contratação por tempo determinado de coordenadores de turmas e Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado na etapa 2009.   De acordo com Conceição Andrade, diretora da UEJA, o processo seletivo simplificado destina-se a formação de cadastro reserva destinada a voluntários que assumam tarefas de alfabetizador e coordenador de turmas, com contratação por tempo determinado de oito meses a partir da homologação do resultado da presente seleção “O cadastro reserva será formado pelos candidatos aprovados nos testes simplificados, análise de currículos e entrevista, e desde que habilitados adequadamente ao cargo”, relata a diretora. Para se inscrever, o candidato deverá comparecer nas Gerencias Regionais de Educação que está jurisdicionado o município em que reside o candidato. Não haverá cobrança de taxa. No ato da inscrição o candidato deverá preencher ficha de inscrição, anexando fotocópias dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF; certificado de escolaridade, de experiência e comprovante de residência. O período da entrevista será de 06 a 15 de julho nos horários de funcionamento das GRES. 


Confira mais informações no  Edital  BAIXE O EDITAL



FONTE: SEDUC + MEC

Arraiá da Pingaio

22/06/2009 - 20h28min
ampliar Arraiá da Pingaio Arraiá da Pingaio

  Já está quase tudo pronto para mais um evento que já faz parte do calendário da rua Raimundo Pingalho, é o arraiá da professora Solange, que por mais um ano irá reunir amigos, vizinhos e convidados para prestigiar mais um evento da nossa cidade.
  O Arraiá da Pingaio está marcado para o próximo dia 27/06, e terá quadrilhas, barracas de comidas típicas e muita diversão.



Venha marcar presença e prestigiar o evento.

Festejos de São João Batista - Bairro Tamboril

22/06/2009 - 20h08min
ampliar Festejo de tradição em nossa cidade Festejo de tradição em nossa cidade

  Iniciou-se no último dia 14 e com término previsto para o próximo dia 24 de junho os festejos do bairro Tamboril. Evento esse que já se consolidou como um evento cultural e tradicional de nossa cidade. Os festejos do bairro Tamboril é uma homenagem a São João Batista, e conta com celebrações na igreja local, inúmeras barracas, boa música esta animada pelas serestas e leilões.
  Mesmo com um friozinho muito gostoso que sempre marca alguns bairros de nossa cidade os festejos reúnem uma grande quantidade de populares dos bairros vizinhos e até mesmo de outras cidades.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Novo Enem inscrições até o dia 17 de julho de 2009

21/06/2009 - 21h57min
ampliar Novo Enem, faça a sua inscrição Novo Enem, faça a sua inscrição

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais. A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio. As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:


• Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line;


• Como primeira fase;


• Combinado com o vestibular da instituição;


• Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.







  O Exame Nacional do Ensino Médio está diferente. Agora, ele servirá como processo seletivo para ingresso nas universidades e nos institutos federais. A prova está mais abrangente, com questões mais próximas da realidade dos estudantes. O novo exame também ajudará a melhorar a qualidade do ensino médio. As inscrições para a prova deste ano, que será realizada em outubro, estão abertas até 17 de julho e devem ser feitas no portal do Ministério da Educação.



Faça aqui sua inscrição para o Enem 2009


Veja como cada IFES vai utilizar o novo Enem


Acesse o Termo de Referência do Novo Enem e Sistema de Seleção Unificada


Acesse a proposta apresentada à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)


Conheça o Sistema de Seleção Unificada - Novo Enem


Matriz de Referência para o Enem 2009


Nota de aprovação da Matriz de Referência - Representação da Andifes no Comitê de Governança


Nota de aprovação da Matriz de Referência - Representação do Consed no Comitê de Governança


 


Fonte: INEP + ENEM

Reza de Dona Maria das Graças já é tradição em nossa cidade

21/06/2009 - 21h42min
ampliar Reza tradicional da Dona Maria - Bairro Tamboril Reza tradicional da Dona Maria - Bairro Tamboril

  Para quem é do bairro Tamboril deve conhecer bem a Dona Maria das Graça da Conceição Leal, uma moradora antiga na localidade e de muita fé. Dona Maria realiza uma reza "Coração de Jesus" que neste último dia 20/06/2009 completou mais de 20 anos. A reza reúne familiares e amigos e muitos convidados dos bairros vizinhos, durante as festividades a mesma oferece almoço aos convidados e as festividade seguem durante todo o dia.

Agricolandenses participam de cursos de inclusão digital

20/06/2009 - 10h10min
ampliar Professor de Informática Marcus Oliveira - Inclusão Digital Professor de Informática Marcus Oliveira - Inclusão Digital

 Desde o início deste mês a população agricolandense esta participando de cursos de aperfeiçoamente e INCLUSÃO DIGITAL. O Programa de Inclusão digital é uma parceria do Governo do Estado, SASC e o Sindicato dos Trabalhadoares Rurais de Agricolândia (STR) e a Prefeitura Municipal. O intuito desta parceria é levar cada vez mais a população a conhecer as maravilhas da informática e suas diversas áreas.  O curso é oferecido para maiores de 16 anos, alunos da rede municipal de educação, e para pessoas interessadas em apreender esse universo maravilho do mundo digital. O curso está sendo ministrado por professores de Teresina, que dão aulas no próprio caminhão, em três turnos, manhã, tarde e noite três vezes por semana.O curso ensina o aluno a conhecer o computador, e apreender as suas multi-tarefas, desde a ligar, digitar, desenhar e a INTERNET.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Coordenação do Programa Bolsa Família promove reunião com a população.

20/06/2009 - 09h18min
ampliar Coordenadora Adriana Moura esclarecendo o Programa Bolsa Família Coordenadora Adriana Moura esclarecendo o Programa Bolsa Família

  Na tarde de ontem (19.06) aconteceu no pátio da Unidade Escolar Evaristo Reis, uma reunião com os Representantes do Governo (Bolsa Família) e a população agricolandense. A reunião tinha o intuito de esclarecer e explicar a toda a população, os critérios para ser apto a participar do Programa Bolsa Família. A reunião teve a presença da Coordenadora do Programa Bolsa Família Adriana Moura e outros  representantes do governo. Durante a reunião a coordenadora explicou quem poderia fazer parte do programa, e ouviu a população que teve direito de tirar as suas dúvidas. A reunião ainda contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, do Cras, e Assistência Social do municipio, e dos vereadores Manoel Roseno, Braga e Edith Alencar, que foi a autora das denúncias de irregularidades no programa na cidade.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereadores agricolandenses participam do I Seminário de Administração Pública

17/06/2009 - 18h50min

    Os vereadores agricolandenses Edith Alencar (DEM) e Manoel Roseno (PT) participaram do I Seminário de Administração Municipal (CENAJUS/UFPI-NUCEPE/TCU/TCE-PI/PF/JF), que tem como objetivo, o despertar para o incremento da eficiência na administração pública, ampliando e melhorando o nível do profissional que atua na Administração Pública Municipal, no sentido de atender à qualificação técnica do quadro funcional das Instituições, bem como auxiliar na implementação de novas metodologias de trabalho.


     Buscando assim reduzir entraves burocráticos e abrir novas perspectivas de atuação dos Órgãos Públicos Municipais jurisdicionados, a partir do conhecimento teórico em licitações e contratos, controle interno, prestação de contas, conselhos municipais, convênios e lei de responsabilidade fiscal.


     O Seminário terá a duração de uma semana, nos turnos manhã e tarde, de segunda a sexta, somando uma carga horária total de 36 horas aula. Este evento é uma parceria entre o Centro Nacional de Cultura de Justiça (CENAJUS), UFPI - NUPEJE, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e Polícia Federal, com coordenação de Carlos Augusto Pires Brandão (JF) e Jaylson Fabianh Lopes Campelo (TCE-PI) e coordenação pedagógica de Delano Carneiro da Cunha Câmara (TCE-PI).


Foto 2 abaixo - Manoel Roseno e Edith Alencar


Foto 3 abaixo da esquerda para direita - Delano Câmara (Palestrante TCE), Wagner Lima (TCU), Manoel Roseno, Ulisses Vasconcelo (TCU), Edith Alencar e Renato Chaves (TCU).


Foto 4 abaixo - Marlon-PSDB de Lagoinha do Piauí.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics