Seu navegador não suporta Javascript.


Fim de jogo e 1ª colocação no grupo 26.

02/08/2009 - 10h18min
ampliar Seleção de Agricolândia Seleção de Agricolândia

    Agricolândia (2) x (0) Barro Duro



    Agricolândia jogou muito bem, foi mais time dentro de campo, soube tocar melhor a bola, e mostrou a que veio. Não se intimidou com a seleção de Barro Duro.
    A seleção atacou muito durante o jogo, mostrou ótimo entrosamento entre os seus jogadores, e mesmo fora de casa mostrou que joga muito bem sobre a pressão dos adversários.
    O destaque do jogo foi o camisa 10 Sé que realizou várias armações durante o jogo e que possibilitou vários ataques e ainda em cobrança de falta fez um golaço no 2º tempo.
     Agora a seleção de Agricolândia vai enfrentar a seleção vizinha de Olho D’água.
    Fiquem com o agricolandianews na cobertura do Campeonato Piauiense de Futebol Amador 2009.


Até mais...





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Cobrança de falta no travessão do goleiro Bissouro

02/08/2009 - 10h10min
ampliar Bola no travessão Bola no travessão

Depois da falta de Thiago na entrada na área, a seleção de Barro Duro cobra no travessão do goleiro Bissouro aos 37 minutos.





Cartão amarelo para Thiago - camisa 3

02/08/2009 - 10h08min
ampliar cartão amarelo cartão amarelo

Mais um cartão amarelo, agora para Thiago camisa 3 aos 37 minutos do 2º tempo depois de entrada violenta no camisa 2 da seleção de Barro Duro.





Gooooollllllllllllllaaaaaaaaaaaaaaççççççooooooo !!!!

02/08/2009 - 10h02min
ampliar Gol...... Gol......

Sé camisa 10 marca um golaço na cobrança de falta aos 32 minutos do 2º tempo.





Cartão amarelo para André - camisa 8

02/08/2009 - 10h00min
ampliar cartão amarelo cartão amarelo

Cartão amarelo para André camisa 8.

Cartão amarelo para Sé - camisa 10

02/08/2009 - 09h59min
ampliar cartão amarelo cartão amarelo

Cartão amarelo para Sé...

Bola na trave do camisa 13..........

02/08/2009 - 09h52min
ampliar Bola na trave do camisa 13.......... Bola na trave do camisa 13..........

Depois de triangulação Frank Delano (13) chuta e a bola vai na tarve......

Goooooooool do Ricardo para seleção de Agricolândia

02/08/2009 - 09h35min
ampliar goooooooooolllllllllll goooooooooolllllllllll

Agricolândia abre o placar aos 2 minutos do 2º tempo com Ricardo, e continua a precionar a seleção da casa.


Acompanhe ao vivo a transmissão do jogo pela TV Antena 10


http://antena10.com.br/index.php/programacao

Seleção de Agricolândia da pressão no 1º tempo

02/08/2009 - 09h25min

     A seleção de Agricolândia a começou o jogo a todo vapor, e não se intimidou com a seleção da casa “Barro Duro”. O jogo começou com muita velocidade entre as equipes, mas a seleção de Agricolândia conseguiu ter a maior posse de bola no 1º tempo.     


     Barro Duro chegou poucas vezes ao gol do goleiro bisouro, que teve pouco trabalho, pois os zagueiros conseguiram segurar os atacantes de Barro Duro. Nossa seleção chegou várias vezes ao gol de Barro Duro e teve ainda um gol anulado neste primeiro tempo.     


     Vamos esperar que na etapa completar a seleção de Agricolândia chegue ao gol.


Acompanhe ao vivo a transmissão do jogo pela TV Antena 10


http://antena10.com.br/index.php/programacao

Júniores do Barras jogam neste Domingo em Agricolândia - PI

31/07/2009 - 21h34min
ampliar Time do Barras Futebol Clube Time do Barras Futebol Clube

    O time de Júniores do Barras Futebol Clube, treinado por Pedro Silva, jogará neste Domingo, 2 de Agosto, aqui na cidade de Agricolândia.


     Os jogadores do Bafinho sairão da cidade de Barras as 6h indo direto para a cidade de Barro Duro-PI onde assistirão pela Copa Piauí de Futebol Amador o jogo entre as seleções de Barro Duro e Agricolândia (jogo transmitido ao vivo pela TV Antena 10 às 9h, para todo o Piauí) e as 16h enfrentarão a Seleção Sub-20 de Agricolândia no Estádio Barradão, trazidos pela Secretaria de Esportes de Agricolândia.


     Após o jogo serão recepcionados por autoridades da cidade de Agricolândia.


     Flog dos Júniores do Barras,      www.vibeflog.com/junioresdobarrasfc


 


 


Fonte e Foto: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Seleção agricolandense terá seu 2º jogo transmitido ao vivo pela TV Antena 10

30/07/2009 - 13h36min
ampliar Barro Duro X Agricolândia Barro Duro X Agricolândia

     A seleção agricolandense de futebol entrará em campo neste final de semana 02/08/2009 no seu segundo jogo da fase de classificação da Copa Piauiense de Futebol Amador na cidade de Barro Duro contra os donos da casa.


     A partida vai ser às 10h30min da manhã e terá transmissão ao vivo para todo o estado pela equipe esportiva da TV Antena 10, a nossa seleção não contará com o lateral Dirceu expulso na ultima partida, Chagas ou Rafael serão seus prováveis substitutos. antes desta partida o Estádio Municipal Barradão receberá no sábado as equipes de Olho Dágua que enfrenta a seleção de Hugo Napoleão.


 


Fonte: 180graus

Acompanhe a sua inscrição do Enem 2009

30/07/2009 - 10h10min
ampliar Acompanhe a sua inscrição do Enem 2009 Acompanhe a sua inscrição do Enem 2009

     Quer saber se sua declaração de carência, e se seus dados para o Enem 2009 estão corretos ou precisam de alteração.


     Acompanhe a sua inscrição aqui.


http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/


 


Fonte: MEC

MEC divulga simulado do Enem 2009.

30/07/2009 - 09h58min
ampliar Enem 2009 Enem 2009

     Em vez das 180 questões, o simulado traz somente 40 questões nas quatro áreas de avaliação    


     O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação que aplica o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nesta quarta-feira (29) um simulado da prova que acontece nos dias 3 e 4 de outubro. Em vez das 180 questões, o simulado traz somente 40 questões nas quatro áreas de avaliação: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática.    


     Os gabaritos acompanham os arquivos das provas. Mesmo assim, o estudante não vai conseguir saber que nota tiraria no exame por conta do número menor de questões e do método de correção utilizado pelo Inep, chamado “Teoria de Resposta ao Item” (TRI). Ele vai levar em conta o padrão de respostas do candidato e não apenas o número de acertos.    


     Cada questão terá um certo grau de dificuldade e o computador vai conseguir saber, de acordo com esse padrão, o quão preparado para dar aquela resposta o candidato estava e se houve um “chute.” O foco será no item, como é chamada cada questão, e não no total de acertos. A teoria é o conjunto de modelos que relacionam uma ou mais habilidades com a probabilidade de a pessoa acertar a resposta.    


     Assim, o estudante pode até acertar mais questões do que outro, mas poderá ter uma nota menor se tiver acertado questões consideradas mais fáceis. A prova que será aplicada em outubro terá 180 questões, divididas em quatro testes de 45 itens de múltipla escolha. No dia 3, serão aplicados os exames de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No dia seguinte, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.


CLIQUE E VEJA A PROVA DE CIÊNCIAS HUMANAS


CLIQUE E VEJA A PROVA DE MATEMÁTICA


CLIQUE E VEJA A PROVA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS


CLIQUE E VEJA A PROVA DE CIÊNCIAS A NATUREZA    


     O resultado final será divulgado nos dias 4 de dezembro (provas objetivas) e 8 de janeiro (redação).    


     Apesar do sistema de correção, o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, recomenda que os alunos não deixem nenhuma questão sem resposta. “Uma questão em branco no meio da prova tem o mesmo peso do erro”, disse nesta quarta (29). Segundo ele, o computador vai ler como “errada” qualquer uma deixada sem resposta e, escolhendo um item, o candidato ainda tem chances de acertar. No entanto, respostas erradas não descontarão pontos.    


     O presidente do órgão não descartou ainda a possibilidade de publicar novos simulados para este exame e para os próximos.


Inscritos    


     Mais de 4,5 milhões de pessoas se inscreveram no exame. Das 55 universidades federais, 46 instituições adotarão o Enem, 7 ainda não se decidiram e 2 definiram que não levarão em conta o resultado do exame em seu vestibular.    


     São quatro as possibilidades de a universidade utilizar a nota do Enem: como fase única; como primeira fase; como fase única para as vagas remanescentes, após o vestibular; ou combinado ao atual vestibular da instituição.    


     Neste último caso, a universidade definirá o percentual da nota do Enem a ser utilizado para a construção de uma média junto com a nota da prova do vestibular. Cada instituição de ensino superior divulgará em seus editais em qual formato participará e se haverá diferenças entre os cursos.    


     Além de ser usado nos vestibulares, o novo Enem vai servir também para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo.


Fonte: G1

Vereadora denuncia e pede respostas!!!

29/07/2009 - 20h15min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

     A redação do agricolandianews foi procurada pela vereadora Edith Alencar para relatar mais uma denúcia em nossa cidade. O agricolandianews ouviu a vereadora que nos encaminhou este informe:    


     Acredite se quiser!


     Os balancetes das prestações de contas da Prefeitura de Agricolândia sumiram? Ou foram escondidos? Pois estive na Prefeitura à procura das referidas informações e ninguém soube me informar, até mesmo o Presidente da Câmara não soube do paradeiro destes balancetes. Destaco a omissão do Presidente da Câmara, que o mesmo deveria ter responsabilidade, que era para a Câmara ter uma cópia em sua sede, e a resposta que tive é que ninguém sabe, ninguém fala e ninguém se importa.


     Isso é gravíssimo! O que está acontecendo com o poder legislativo?


     Não recebe repasse, não recebe as repostas dos requerimentos enviados ao executivo, isso porque eles falam que ninguém cobrava, mais os meus requerimentos vão ter que responder.    


     Não sei porque mentiram ou tentaram esconder informações sobre os balancetes, mais estive pessoalmente no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o mesmo estando de recesso consegui informação no 8º DFAM (Diretoria de Fiscalização Administrativa Municipal) que a prestação de contas da Prefeitura de Agricolândia do mês de janeiro de 2009, foi entregue atrasada, no dia 30/04/09 pagando multas de 270 UFR (aproximadamente R$ 529,20) e a prestação de contas do mês de fevereiro de 2009, foi entregue também atrasada no dia 27/07/09 pagando multa de 840 UFR (aproximadamente R$ 1.646,40) dinheiro do povo que estar sendo desperdiçado, pois estão atrasados os meses de março, abril, maio e junho de 2009 haja dinheiro para pagar tantas multas.    


     Estes dois meses dos balancetes eram para está à disposição dos vereadores na Câmara Municipal, sabemos que tem muita gente interessado em não mostrar esses balancetes, pois já é de costume esconder, lembrando-lhes que nos balancetes ficam assinados, protocolados e assim descobrirei quem está mentindo. Descobrirei o que tem nestes benditos ou malditos (para alguns) balancetes.     


     Agora sim, Agricolândia tem uma oposição responsável, honesta, sem vício administrativo e unidos para lutar pelos direitos e recursos do povo Agricolandense.


Obs.: 1 UFR = R$ 1,96


A verdade prevalecerá!


Acredite na justiça.


Vereadora Edith Alencar.

Prefeitura Municipal amplia calçamento de algumas ruas no centro da cidade

29/07/2009 - 11h13min
ampliar Calçamento da Rua Pedro Leal Calçamento da Rua Pedro Leal

     A Prefeitura Municipal através de sua Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalha no calçamento da rua Pedro Leal no sentido da rua Petrônio Portela no centro de nossa cidade.
     A meta é totalizar 100% do centro da cidade com pavimentação em paralelepípedo, após o termino da rua Pedro Leal será a conclusão do calçamento da rua Ernesto Ribeiro.
     Quem agradece a esta obra são os muitos moradores que agora poderão sentar-se a frente de suas residências e aproveitar a mais esta bem feitoria.


Fonte e Fotos: 180graus


 

Cidade vizinha de Lagoinha do Piauí é destaque nacional no IRFS

28/07/2009 - 20h28min
ampliar Drº. Alcione Barbosa - Prefeito de Lagoinha do Piauí Drº. Alcione Barbosa - Prefeito de Lagoinha do Piauí

     O prefeito de Lagoinha do Piauí Drº. Alcione Barbosa viajou no último dia 18 de julho para Brasilia para participar da cerimônia do II Prêmio do Indice de Responsabilidade Fiscal Social e de Gestão dos Municipios Brasileiros (IRFS), o prêmio é entregue aos gestores de maior destaque e acontece pela segunda vez. O prêmio tem o intuito de incentivar uma boa administração por meio do controle financeiro das aplicações e da prestação de contas do município. Drº. Alcione como sempre, oportunista aproveita a oportunidade para trazer mais recursos para a Cidade.


    Lagoinha hoje está entre as dez melhores cidades do Piaui deixando várias cidades tradicionais de fora. Lagoinha com apenas 13 anos de emancipação politica é destaque nacional e um orgulho para quem mora na cidade.



Fonte: Jornal Diário do Povo

Promoção agricolandianews e Trailer Curtição

27/07/2009 - 19h49min
ampliar Pancadões do Reggae - Laser Som & New Som Pancadões do Reggae - Laser Som & New Som

     O Trailer Curtição traz novamente ao CSA no dia 08 de agosto os melhores pancadões do reggae. Laser Som & New Som agora com uma mega estrutura, composta com uma super aparelhagem: 30 caixas de som e 3 telões que serão distribuídos pelo clube. Durante o evento será sorteado 100 cervejas, e os 100 primeiros ingressos custarão R$ 4,99.   


     O agricolandianews vai sortear 6 ingressos e levar você aos pancadões de graça! Para concorrer participe da promoção do agricolandianews em parceria com o Trailer Curtição. Deixe um recado nesta matéria com o tema: Trailer Curtição o point da cidade.


OBS.: Preencha o formulário com todos os seus dados para que possamos entrar em contato.


 


Venha fazer parte da nossa festa e se divertir.


Esperamos por você.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica

27/07/2009 - 11h26min
ampliar Plano Nacional de Formação de Professores - MEC Plano Nacional de Formação de Professores - MEC

     O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do PDE - Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação – que estabeleceu no país um novo regime de colaboração da União com os estados e municípios, respeitando a de autonomia dos entes federados.

     A partir de 2007, com a adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, os estados e municípios elaboraram seus respectivos Planos de Ações Articuladas, onde puderam refletir suas necessidades e aspirações, em termos de ações, demandas, prioridades e metodologias, visando assegurar a formação exigida na LDB para todos os professores que atuam na educação básica.

     Os Planejamentos Estratégicos foram aprimorados com o Decreto 6.755, de janeiro de 2009, que instituiu a Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, com a finalidade de organizar, em regime de colaboração da União com os estados, Distrito Federal e municípios, a formação inicial e continuada desses profissionais.

     O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, com a oferta cobrindo os municípios de 21 estados da Federação, por meio de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, das quais 48 Federais e 28 Estaduais, com a colaboração de 14 universidades comunitárias.

     Por meio deste Plano, o docente sem formação adequada poderá se graduar nos cursos de 1ª Licenciatura, com carga horária de 2.800 horas mais 400 horas de estágio para professores sem graduação, de 2ª Licenciatura, com carga horária de 800 a 1.200 horas para professores que atuam fora da área de formação, e de Formação Pedagógica, para bacharéis sem licenciatura. Todas as licenciaturas das áreas de conhecimento da educação básica serão ministradas no Plano, com cursos gratuitos para professores em exercício das escolas públicas, nas modalidades presencial e a distância.

     O professor fará sua inscrição nos cursos por meio de um sistema desenvolvido pelo MEC denominado Plataforma Paulo Freire, onde também terá seu currículo cadastrado e atualizado. A partir da pré-inscrição dos professores e da oferta de formação pelas IES públicas, as secretarias estaduais e municipais de educação terão na Plataforma Freire um instrumento de planejamento estratégico capaz de adequar a oferta das IES públicas à demanda dos professores e às necessidades reais das escolas de suas redes. A partir desse planejamento estratégico, as pré-inscrições são submetidas pelas secretarias estaduais e municipais às IES públicas, que procederão à inscrição dos professores nos cursos oferecidos.





Fonte: MEC - http://portal.mec.gov.br
Link: Plano Nacional de Formação de Professores
http://freire.mec.gov.br/publico/pdf/como_se_cadastrar.pdf


 

Aulas dos Cursinhos Populares iniciam dia 03 de agosto

27/07/2009 - 11h23min
ampliar Cursinhos Populares - Governo do Estado Cursinhos Populares - Governo do Estado

      O inicio das aulas do Programa Cursinhos Populares estão previstas para o dia 03 de agosto, em todo o estado. O programa é realizado pela Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) em parceria com Instituto Civítas, com objetivo de motivar os alunos a buscar uma formação superior.

     De acordo com a Gerência de Ensino Médio da Secretaria de Educação, em todo o estado estão sendo formadas 500 turmas, sendo que destas 200 em Teresina e 300 nos municípios do interior.

     O programa oferece específico nas áreas de saúde, humanas e exatas. “Este ano vamos trabalhar com a matriz do Eném”, informa Marcoelis Pessoa, gerente de Ensino Médio da Seduc. “Este ano, manteremos o ensino de todas as disciplinas, com exceção da Língua Estrangeira, que retornará somente no próximo ano”, declara.

     De acordo com a gerente, no vestibular deste ano foram aprovados mais de 3.000 mil alunos em várias Instituições de Ensino Superior do Piauí. “Nossa meta é atender aproximadamente atender 30 mil alunos”, frisou.

     Os professores para atuarem no Programa Cursinhos Populares são selecionados pelo Instituto Civitas.

Fonte:


www.seduc.pi.gov.br / SEDUC - Por Claudia Bezerra

CAS (Teresina) abre inscrições para o curso de Libras para Professores do Estado

27/07/2009 - 11h13min
ampliar Professores aprendendo a línguagem dos sinais Professores aprendendo a línguagem dos sinais

     Estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS).    


     O curso, que tem duração de 120 horas/aula, é destinado a professores da rede estadual de ensino. Para se inscrever os interessados deverão apresentar na sede do CAS, localizado na Rua Major Osmar Teles s/n, Monte Castelo, cópia da identidade, CPF, declaração de lotação e contracheque. As inscrições poderão ser feitas das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.    


     O Curso de Formação em Libras tem o objetivo de capacitar professores que passarão a funcionar como multiplicadores do trabalho. Em 2007, 79 pessoas, entre professores e pessoas da comunidade, foram capacitados. Em 2008, 101 e, no primeiro semestre de 2009, estão inscritas 90 pessoas.    


     De acordo com a diretora do CAS, Raquel Medeiros, a meta do Centro é promover a inclusão de alunos especiais. “Essa formação é um passo muito importante que o Governo está dando no sentido de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, pois sem o acesso à educação elas não teriam boas oportunidades no mercado de trabalho", destacou.    


     As inscrições para o curso de Formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) prosseguem até dia 5 de agosto. Mais informações pelo telefone (86) 3216 3202.


Fonte:


Redação CComwww.pi.gov.br

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics