Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



7 DE SETEMBRO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

10/09/2009 - 05h52min
ampliar 7 de Setembro 7 de Setembro

Dia 7 de setembro, todas as cidades comemoram essa data aqui em Agricolândia não foi diferente.


A mesma foi lembrada por alunos da Unidade Escolar Evaristo Reis com o desfile que se iniciou em frente à unidade de ensino e encerrou-se na praça principal. Foi uma manifestação muito bonita, pois valoriza o desenvolvimento do nosso país.Entenda mais sobre a independência do Brasil:A independência do Brasil, enquanto processo histórico, se desenhou muito tempo antes do príncipe regente Dom Pedro I proclamar o fim dos nossos laços coloniais às margens do rio Ipiranga.


De fato, para entendermos como o Brasil se tornou uma nação independente, devemos perceber como as transformações políticas, econômicas e sociais inauguradas com a chegada da família da Corte Lusitana ao país abriram espaço para a possibilidade da independência.


A chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil foi episódio de grande importância para que possamos iniciar as justificativas da nossa independência. Ao pisar em solo brasileiro, Dom João VI tratou de cumprir os acordos firmados com a Inglaterra, que se comprometera em defender Portugal das tropas de Napoleão e escoltar a Corte Portuguesa ao litoral brasileiro. Por isso, mesmo antes de chegar à capital da colônia, o rei português realizou a abertura dos portos brasileiros às demais nações do mundo.Do ponto de vista econômico, essa medida pôde ser vista como um primeiro “grito de independência” onde a colônia brasileira não mais estaria atrelada ao monopólio comercial imposto pelo antigo pacto colonial. Com tal medida, os grandes produtores agrícolas e comerciantes nacionais puderam avolumar os seus negócios e viver um tempo de prosperidade material nunca antes experimentado em toda história colonial.


A liberdade já era sentida no bolso de nossas elites.Para fora do campo da economia, podemos salientar como a reforma urbanística feita por Dom João VI promoveu um embelezamento do Rio de Janeiro até então nunca antes vivida na capital da colônia, que deixou de ser uma simples zona de exploração para ser elevada à categoria de Reino Unido de Portugal e Algarves. Se a medida prestigiou os novos súditos tupiniquins, logo despertou a insatisfação dos portugueses que foram deixados à mercê da administração de Lorde Protetor do exército inglês.Essas medidas, tomadas até o ano de 1815, alimentaram um movimento de mudanças por parte das elites lusitanas, que se viam abandonadas por sua antiga autoridade política. Foi nesse contexto que uma revolução constitucionalista tomou conta dos quadros políticos portugueses em agosto de 1820.


A Revolução Liberal do Porto tinha como objetivo reestruturar a soberania política portuguesa por meio de uma reforma liberal que limitaria os poderes do rei e reconduziria o Brasil à condição de colônia.


Os revolucionários lusitanos formaram uma espécie de Assembléia Nacional que ganhou o nome de “Cortes”. Nas Cortes, as principais figuras políticas lusitanas exigiam que o rei Dom João VI retornasse à terra natal para que o mesmo legitimasse as transformações políticas em andamento. Temendo perder sua autoridade real, D. João saiu do Brasil em 1821 e nomeou seu filho, Dom Pedro I, como príncipe regente do Brasil.


A medida ainda foi acompanhada pelo rombo dos cofres brasileiros, o que deixou a nação em péssimas condições financeiras. Em meio às conturbações políticas que se viam contrárias às intenções políticas dos lusitanos, Dom Pedro I tratou de tomar medidas em favor da população tupiniquim. Entre suas primeiras medidas, o príncipe regente baixou os impostos e equiparou as autoridades militares nacionais às lusitanas. Naturalmente, tais ações desagradaram bastante as Cortes de Portugal.Mediante as claras intenções de Dom Pedro, as Cortes exigiram que o príncipe retornasse para Portugal e entregasse o Brasil ao controle de uma junta administrativa formada pelas Cortes. A ameaça vinda de Portugal despertou a elite econômica brasileira para o risco que as benesses econômicas conquistadas ao longo do período joanino corriam. Dessa maneira, grandes fazendeiros e comerciantes passaram a defender a ascensão política de Dom Pedro I à líder da independência brasileira.No final de 1821, quando as pressões das Cortes atingiram sua força máxima, os defensores da independência organizaram um grande abaixo-assinado requerendo a permanência e Dom Pedro no Brasil.


A demonstração de apoio dada foi retribuída quando, em 9 de janeiro de 1822, Dom Pedro I reafirmou sua permanência no conhecido Dia do Fico. A partir desse ato público, o príncipe regente assinalou qual era seu posicionamento político.Logo em seguida, Dom Pedro I incorporou figuras políticas pró-independência aos quadros administrativos de seu governo. Entre eles estavam José Bonifácio, grande conselheiro político de Dom Pedro e defensor de um processo de independência conservador guiado pelas mãos de um regime monárquico.


Além disso, Dom Pedro I firmou uma resolução onde dizia que nenhuma ordem vinda de Portugal poderia ser adotada sem sua autorização prévia.Essa última medida de Dom Pedro I tornou sua relação política com as Cortes praticamente insustentável. Em setembro de 1822, a assembléia lusitana enviou um novo documento para o Brasil exigindo o retorno do príncipe para Portugal sob a ameaça de invasão militar, caso a exigência não fosse imediatamente cumprida.


Ao tomar conhecimento do documento, Dom Pedro I (que estava em viagem) declarou a independência do país no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga.Por Rainer SousaGraduado em HistóriaEquipe Brasil Escola


Fonte: Mauricío Alves - Meionorte / Foto: Gilberto Alencar


 





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Carro da Câmara Municipal de Agricolândia é batido na madrugada.

09/09/2009 - 11h56min
ampliar Um bem público ao serviço do povo? Um bem público ao serviço do povo?

O que era para ser mais um projeto do Patrimônio Público e valorização da Câmara Municipal de Agricolândia, transformou-se em fonte de vandalismo, descaso das autoridades municipais e desrespeito ao povo de Agricolândia.


Neste ultimo domingo 06/09, na madrugada o vereador Caldinei conhecido como PC, bateu o carro Gol placa LVK 1458 da Câmara Municipal de Agricolândia, na BR316 próximo a placa Telebrita já no município da Lagoa de São Francisco, segundo informação o mesmo desceu a estrada e bateu violentamente em uma arvore o vereador PC e os demais passageiros (ninguém sabe quem?), graças a Deus não aconteceu nada de grave com ninguém.


O carro sem condição de funcionamento ficou na estrada e os demais pegaram carona, mas o inesperado aconteceu  no dia seguinte quando o vereador PC foi pegar o carro, os vândalos já tinham quebrado os vidros e roubaram três rodas com os pneus novinhos.


O que todos os Agricolândense estão perguntando neste momento, o que é, que o carro de uso de exclusivo para serviço  da Câmara Municipal estaria fazendo na madrugada na BR.Não é de hoje que o povo já vinha reclamando do vereador PC com tal descaso e desrespeito com o patrimônio público "Carro da Câmara", vinha sendo usando em fins próprios, com uso em seresta e festas nos festejos dos bairros de Agricolândia.


Agora o povo quer saber? Quem vai pagar esse prejuízo.


A câmara?


O prefeito?


Ou será que o jeitinho de sempre vai prevalecer?


Segundo informação do próprio presidente da Câmara Sr. Gilvan, o vereador PC pediu o carro e não informou pra onde ia, mais que não estava a serviço da Câmara e lamentava, mais o responsabilidade é do vereador PC.Esperamos que as autoridades competente não deixe este caso em vão.E fica aberto o direito de respostas ao vereador PC.


 


Por: C.Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Seu Catoba realiza sua tradicional seresta

08/09/2009 - 18h57min
ampliar Seu Catoba Seu Catoba

No último sábado (05/09/2009) aconteceu mais uma edição da Seresta do Seu Catoba, pessoa tradicional do bairro Pitombeira que já há alguns anos realizado uma maravilhosa seresta, que reune muitas pessoas da localidade e de muitos outros bairros. A seresta mais uma vez reuniu muitas pessoas que marcaram presença e prestigiaram o evento.


Por: C.Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Precisa lavar o seu carro ou moto? Conheça o Novo Posto de Lavagem!

08/09/2009 - 18h44min
ampliar Novo Posto de Lavagem de Agricolândia Novo Posto de Lavagem de Agricolândia

Esta funcionando em Agriolândia o Posto de Lavagem de Carro e Motos,  o proprietario do Neto do Chicão batizou como "Posto Terra do Nunca" na Av. Hugo Napoleão na entrada da cidade, também possui um ótimo bar uma opção para tomar uma cerveja gelada com os amigos, jorgar uma sinuca.


Comparareça e comprovo os serviços do NOVO POSTO DE LAVAGEM.


 


por: C.Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Melhoria no Sistema de Comunicação em Agricolândia

04/09/2009 - 16h49min
ampliar Telefone público um bem de toda a população Telefone público um bem de toda a população

O vereador Manoel Roseno(PT) vendo a necessidade de instalação de linhas telefônicas públicas(orelhões) em alguns pontos da cidade, apresentou um requerimento (em anexo), dia 21 de Agosto do ano em curso, no plenário da câmara municipal, solicitando uma audiência pública com o Gerente Regional da Oi Telefônica para discutir a instalação das mesma., inclusive no bairro vila Vintém, conjunto Habitacional Novo Horizonte e outros.


Em menos de 15 dias já obteve resultados, pois na tarde de quarta-feira 02/09, foi instalado um orelhão no bairro Vila Vintém e ontem Quinta-feira 03/09, foi instalado um orelhão no conjunto Habitacional Novo Habitacional Novo Horizonte e na vila São Vicente beneficiando assim mais 500 famílias.


Lembrando que, segundo o vereador, não estar sendo descartada a possibilidade de acontecer a audiência pública solicitada conforme requerimento. Pois ainda há outros pontos com a mesma necessidade do benefício como a Vila São Francisco (Tamboril), rua João de Sousa Barros(proximidades do Sr. Cícero Venerano) e mais um conjunto Habitacional Novo Horizonte, pois “apenas uma linha telefônica pode não suprir a necessidade dessa população”, comenta o vereador.


Por: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

07 de Setembro é Lembrado em Agricolândia com Caminhada

04/09/2009 - 16h29min
ampliar Comemoração ao Dia da Independência - 7 de Setembro Comemoração ao Dia da Independência - 7 de Setembro

Os alunos da U.E. Roque Alencar lembraram ontem a tarde (03/09) do dia 07 de Setembro, realizando a 1ª caminhada independência, na caminhada os alunos dos turnos manhã e tarde da referida unidade saíram pelas ruas da cidade sendo supervisionados pelos professores e pelo conselho tutelar local que deram apoio para lembrar o grito de Dom Pedro II. A caminhada tem como objetivo resgatar valores de cidadania, incentivar e comemorar o patriotismo, promover a integração das instituições com a comunidade, difundir a cultura nacional e para os agricolandenses, resgatar o espírito cívico na comunidade utilizando valores patrióticos.


Fonte: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Fundespi confirma jogo da Seleção Agricolandense

04/09/2009 - 16h26min

O Coordenador da V Copa Piauiense De Futebol Amador, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 1º Regulamento da competição,


R E S O L V E, alterar, em conformidade com o disposto nos itens A, C e D, Parágrafo Primeiro do Artigo 3º, a data e horário dos confrontos dos jogos, que serão conforme abaixo. Pedimos desconsiderar tabelas anteriores. 


Neste termos a Federação confirmou o jogo da Seleção de Agricolândia para o dia 13 de setembro às 16:00h, contra a equipe de Olho Dágua, e na mesma data temendo possivéis troca de resultados outros jogos aconteceram simultaneamente. além de Barro Duro X Hugo Napoleão outras 16 equipes jogaram pela Copa.


 


Fonte: 180graus

INTERATIVIDADE NA ESCOLA

02/09/2009 - 09h52min
ampliar Interatividade na Escola Interatividade na Escola

A professora de Biologia “Suzana” da Unidade Escolar João Ferry resolveu na última sexta-feira ministrar uma aula interativa com seus alunos do 2º ano do ensino médio, a mesma levou seus alunos para fora da unidade de ensino para debater assuntos relacionados a sociedade atual, na aula os alunos discutiram os assuntos propostos pela professora, esta não é a primeira vez em que a professora realiza este tipo de aula , pois no último dia 12 de agosto ela juntamente com seus alunos da mesma escola e série citada anteriormente foram pesquisar e ao mesmo tempo conhecer uma horta da cidade.


A professora Suzana esta de aprovada por estas iniciativas, pois o que parece tão vulgar aos olhos de muitas pessoas, é um incentivo que leva a seus alunos um conhecimento muito maior, sem contar que é uma aula super-interativa, pois as escola publicas de hoje a uma falta enorme de interatividade entre a escola e o aluno. Belo exemplo a professora Suzana esta dando e que muitos professores copiem esta idéia.


Fonte: Meionorte/agricolandia - Maurício Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Governo Prorroga o Prazo para Atualização do Bolsa Família

02/09/2009 - 09h48min

O prazo para os beneficiários do Bolsa Família atualizarem os dados no (CadÚnico) foi prorrogado para dia 31 de outubro. A prorrogação deve-se a problemas constatados e não conseguiram concretizar a revisão cadastral até o dia 31 de agosto.

No município de Agricolândia mais de 90% das famílias já atualizaram o cadastro, e o serviço Social do Município alerta as famílias que ainda não atualizaram ou que estão viajando, que procure o CRAS para regularizar a sua situação.

Cso as famílias não cumpram o prazo estipulado, os recursos são imediatamente bloqueados e logo depois, em janeiro de 2010, suspensos. O desbloqueio pode acontecer se os cidadãos procurarem a prefeitura e provarem que estão dentro das condições para o recebimento do Bolsa Família.


 


Fonte: 180graus

Municípios têm até quinta-feira para aderir ao Encceja 2009

02/09/2009 - 09h47min

Os municípios brasileiros poderão aderir ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2009, no nível fundamental, até quinta-feira (3).


O Encceja é uma avaliação para identificar habilidades de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso ao ensino regular na idade apropriada.Em portaria publicada no Diário Oficial da União, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) prorrogou o prazo para a adesão dos municípios, que é voluntária. As secretarias de Educação e instituições interessadas em participar devem enviar correspondência à autarquia até essa data. No ano passado, o Encceja recebeu a adesão de 750 cidades. A expectativa é de que neste ano seja alcançado o mesmo número.


 


Fonte: 180graus

Conselho Tutelar Lança a Campanha Faça uma Criança Feliz

02/09/2009 - 09h46min
ampliar A Campanha é encabeçada pelos conselheiros: Kátia, Lamartine, Nathan, A Campanha é encabeçada pelos conselheiros: Kátia, Lamartine, Nathan,

O Conselho Tutelar do município de Agricolândia lançou na manhã desta terça feira (01/09) a campanha "Faça uma Criança Feliz", o propósito é arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis e de brinquedos possíveis, para isso foram colocados caixas coletora de alimentos e brinquedos que vão ser distribuídos para as crianças e familias carentes da cidade, no dia 12 de outubro dia da criança.



 


Fonte: 180graus

Policiais predem quadrilha de assaltantes de carro na cidade

02/09/2009 - 09h45min

Os Policiais do 3º BPM da cidade de Agricolândia em Parceria com a policia da cidade de Barro Duro prenderam na noite de ontem (31/08), uma quadrilha que roubou um veiculo  da marca HILUX ano 2007. o assalto aconteceu na capital Teresina e o veículo estava sendo transportado para a cidade de Picos. a policia interceptou e Primeiramente prendeu um bandido na cidade de Barro Duro, outros 02 meliantes foram presos em Estaca Zero, o restante da quadrilha se encontra na cidade de Picos para onde o veiculo seria levado.


 


Fonte: 180graus

Manifestação dos Prefeitos Piauienses Acontecerá no dia 08

02/09/2009 - 09h44min

Prefeitos Piauienses, promovem no dia 08 de setembro, uma manifestação pública, em decorrência das sucessivas quedas do Fundo de Participação dos Municípios - FPM. O manifesto terá início as 8 horas da manhã, com percurso saindo do Palácio de Karnak até a Assembléia Legislativa, onde ocorrerá uma sessão solene especial de apoio aos gestores municipais, em face da critica situação financeira por que passam os municípios em decorrência da sistemática redução dos recursos oriundos das transferências do governo federal.

Dado a relevância do evento que torna pública a crise sem precedentes, o presidente da Associação Piauiense de Municípios-APPM, Francisco Macedo, espera a efetiva adesão dos prefeitos ao movimento.


 


Fonte: 180graus

R$ 20.195,00 foi Investido no Município em Agosto Pelo Pronaf

02/09/2009 - 09h43min

O delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adalberto Pereira, anunciou, na manhã desta segunda-feira (31), o retorno de 174 municípios piauienses à condição de adimplentes do programa Pronaf B, garantindo aos pequenos agricultores o acesso ao crédito oferecido pelos bancos oficiais. O Pronaf B é a linha de microcrédito do Programa Nacional de Agricultura Familiar criada para combater a pobreza rural, cujos recursos são destinados a agricultores com renda anual familiar bruta de até R$ 2 mil para financiar qualquer atividade geradora de renda.
No Município os investimentos somam R$ 20.195,00 somente no mês de agosto sendo 06 investimento na área de suinocultura, 04 avicultura, 02 horticultura e 01 na área de caprinos.


 


Fonte: 180graus

Prefeito João de Deus Participa da Reunião da AMPAR

02/09/2009 - 09h40min
ampliar Zito , João de Deus e Alcione Viana Zito , João de Deus e Alcione Viana

Na reunião da AMPAR que aconteceu na ultima sexta feira no município de Água Branca o prefeito João de Deus de Agricolândia falou sobre a importância dos temas discutidos na AMPAR e de como eles seriam analisados aos olhos de sua gestão em Agricolândia. O prefeito ressaltou a importancia das reuniões da AMPAR pois os temas abordados em reunião são de grande valia na administração atual, O objetivo da AMPAR é mostra para nós prefeitos que a união de um grupo pode fazer a diferença para grandes mudanças em uma região ou cidade


 


Fonte: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Primeira sessão na Câmara Municipal depois do recesso com muitas dúvidas.

01/09/2009 - 20h31min
ampliar Vereadores da oposição Vereadores da oposição

O início dos trabalhos dos vereadores da oposição no 2º semestre do legislativo inicia-se cheios de denúncias contra o ex-prefeito Drº. Barradas, o atual Prefeito João de Deus, o Presidente da Câmara Municipal Gilvan Alencar e o Tesoureiro Caldiney conhecido como PC.     


A vereadora Edith Alencar do DEM denunciou que a administração atual vem cometendo os mesmos erros da gestão anterior. O qual o próprio secretario de financia, vem mantendo o controle da administração como se fosse o próprio prefeito.    


A prefeitura paga R$ 22.000,00 mensal para uma empresa recolher o lixo da cidade, e  toda a cidade sabe e ver que quem recolhe o lixo são os transportes da prefeitura (trator e caminhão), com motorista e combustível pago pela prefeitura, isso é inaceitável, e ninguém sabe como foi feito esse contrato.    


A vereadora Edith, denunciou também que os gestores da Câmara Municipal Sr. Gilvan e Caldeney “PC”, de terem comprado (01) quadro grande por R$ 1.800,00 e (09) quadros pequenos e (09) carteiras no início do ano, por um valor de R$ 3.915,00 somando as duas compras um valor de R$ 5.715,00.     


Mais o que chama mais atenção e as notas que são clonadas, falsas ou frias. Disse à vereadora que isso é muito serio, ao consultar o CNPJ viu que uma das empresas não bate o CNPJ e a outra tem como sua atividade principal de vendas de gêneros alimentício.    


Ao procurar o proprietário da Empresa Comercial Bom Jesus de Imperatriz-MA. O mesmo deu uma declaração escrita com boletim de ocorrência na policia falando sobre a nota Fiscal nº 159 que estar nos balancetes da Câmara Municipal de Agricolândia do mês de março.


Declaração da Empresa Comercial Bom Jesus.


DECLARAÇÃO    


DECLARAMOS, para os devidos fins, que a nota fiscal nº 159 foi emitida para Prefeitura Municipal de São Domingos do Araguaia-PA, na data de 31/03/2006, com o valor de R$ 10.806,70 (Dez mil oitocentos e seis reais e setenta centavos), referente à venda de gêneros alimentícios destinados a alimentação escolar daquele município, conforme tomada de preços nº 0001/2006.    


Excluindo-se assim qualquer possibilidade da nota fiscal nº 159 apresentada à Câmara Municipal de Agricolândia-PI, ser verdadeira. Trata-se de uma falsificação, pois, a empresa não trabalha com esse segmento de mercadoria descriminada na nota fiscal apresentada, como prova disto basta acessar o site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br) e consultar o cartão de CNPJ da empresa.     


Informamos ainda que todas as medidas legais junto aos órgãos da Justiça e ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí já foram tomadas, trata-se de falsificação de documento particular combinado com o crime de estelionato.Sem mais para o momento.                                                           


Imperatriz, 18/08/2009BATISTA ECOELHO LTDA


CNPJ: 07.321.315/0001-80


As denúncias não pararam por ai, o vereador Manoel Roseno do PT, cobrou do senhor prefeito a obra do Novo Mercado Municipal, para o qual já havia recurso liberados no valor de R$ 54.000,00 e a mesma obra estava parada só com a cobertura inicial. No inicio da semana retornaram as obras, o vereador Manoel Roseno disse que temos mesmo que fiscalizar, pois os trabalhos dos vereadores estão surtindo efeitos.    


O vereador Braga do DEM cobrou explicação sobre a quadra do bairro Pitombeira uma obra orçada no valor de R$ 80.000,00, o qual foi liberado duas parcelas e ate o momento não saiu do baldrame, o vereador ressaltou que sabemos que as parcelas foram na gestão anterior, mais devemos cobrar o atual prefeito e se possível vamos levar este caso ao Ministério Público.    


Já o Vereador Walter Alencar do DEM, como sempre atuante e polêmico em suas decisões como opositor do prefeito, antecipou que essa administração será um desastre, e ninguém sabe quem administra, e que Agricolandia não merecia o que estavam fazendo com ela. Para quem pensava que o vereador Walter ia deixa passar na tribuna da Câmara sem denunciar, se enganou, o mesmo denunciou que em novembro de 2008, o ex-prefeito recebeu um recurso da Secretaria de Saúde do Estado  valor de R$ 95.600,00 para compra de uma AMBULÂNCIA NOVA, mais segundo o vereador Walter Alencar, compraram uma ambulância de terceira linha, ou seja, uma ambulância KIA do ano 2005, isso é muito estranho, o mesmo diz ter feito pesquisas no valor de mercado de ano de 2005 está avaliado em R$ 45.000,00  pois pagaram por um carro velho o valor de R$ 95.600,00.     


O vereador Walter com documentos em mão disse: “eita galinha morta” se referindo da tal transação do ex-prefeito.     


Com todas as discussões em prol de ajudar a cidade de Agricolândia pelos vereadores, o que vem chamando atenção são o grande número de populares que vem demonstrando interesse em assistir as Sessões da Câmara Municipal, permanecendo até o final; uma senhora chegou até a comentar que perderia o final da novela, Caminho das Índias mais não perderia a sessão.    


Esse interesse do povo em participar é muito bom, cabe agora os vereadores terem mais determinação em conjunto em prol de um único objetivo que é trabalhar por Agricolândia. 


Por: C. Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Quadra Municipal Tenente Chico Preto trás transtornos a moradores.

31/08/2009 - 10h44min
ampliar Quadra Ten. Chico Preto Quadra Ten. Chico Preto

A quadra municipal "Tenente Chico preto" está dando o que falar, pois a mesma encontra-se em uma situação péssima, pois as frades de proteção estão praticamente acabadas, muitas pessoas já foram vítimas de boladas que partem dos jogadores que estão em quadra, os jogadores não te em intenção de machucar ninguém mais devido a quadra está em péssimas condições acaba acontecendo.


Como você pode conferir nas fotos o problema não está somente nas boladas que causam as perfurações nas grades de proteção, mas também está nos marginais, pois no momento em que a tela é perfurada, os elementos aproveitam e cabem abrindo ainda mais, tornando as grades nesta situação em que se encontra.


O bom de tudo isso é que nenhumas das vítimas sofreram conseqüências sérias, mais é muito bom o órgão responsável pela quadra agir e substituir as grades antes que faça uma vítima fatal.


Fonte: Meionorte - Maurício Alves

Entenda as consequências do envelhecimento da população no mundo

31/08/2009 - 09h42min

Podem faltar jovens no mercado e crescem gastos com previdência.


Fenômeno é tendência em todos os países nos próximos anos.









 


O envelhecimento da população mundial, uma tendência em todos os países nos próximos anos, pode trazer problemas sociais e econômicos.

Para ajudar o vestibulando a entender as consequências do crescimento demográfico, o professor de geografia Reinaldo Scalzaretto, do Anglo, explica em uma aula em vídeo quais são as três etapas desse fenômeno pelas quais passam, já passaram ou ainda não passar todos os países do mundo.

“Em um primeiro momento, as taxas de natalidade e mortalidade são muito altas, e a população cresce pouco. Em um segundo momento, a natalidade permanece relativamente alta e a mortalidade desaba, havendo uma verdadeira explosão demográfica. Recentemente os países subdesenvolvidos passaram por isso. A terceira etapa, na qual os países desenvolvidos já estão, é o momento em que a natalidade também diminui, se aproximando da mortalidade, reduzindo muito o crescimento populacional", afirma o professor (confira o vídeo).

Na terceira fase, em que há a diminuição da população jovem e o aumento significativo da população idosa, a população envelhece. O Brasil, segundo Scalzaretto, está caminhando em direção a essa situação. O envelhecimento da população traz problemas como a possibilidade de faltar jovens no mercado de trabalho - o que eleva inclusive o custo da mão de obra gerando problemas econômicos - e a elevação nos custos da previdência social e gastos com saúde

Do G1, em São Paulo

Página de inscrição para o PSIU 2009

31/08/2009 - 07h32min
ampliar PSIU 2009 PSIU 2009

Atendendo a pedidos aqui está o endereço eletrônico para a inscrição do PSIU 2009.


Com formulários, editais etc...


http://www.ufpi.br/copese/psiu09/

Retorno da obras do futuro mercado Público de Agricolândia

27/08/2009 - 20h13min
ampliar Construção do mercado público Construção do mercado público

Depois do retorno parlamentar na câmara municipal do dia 21/08 (sexta-feira) os vereadores da oposição Manoel Roseno, Braga, Edith e Walter cobraram o retorno das obras do novo mercado público, localizado ao lado do conjunto Novo Horizonte. Obra esta que no dia 22 de julho de 2008 foi paga R$ 54.504,00 para empresa (ETEC) Empresa Tecnica de Construções e Serviços LTDA referente a 1º parcela dos serviços.


Esse mercado ajudará aos moradores do conjunto Novo Horizonte e adjacencias, pois os mesmo não precisaram se deslocar até o centro da cidade. Podendo assim ter mais comodidade perto de suas casas.


 


 

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics