Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Com agricolandianews.com eu vou!

10/10/2009 - 01h21min
ampliar 2º coquetel fest de agricolandia 2º coquetel fest de agricolandia

Com agricolandianews.com eu vou!
Mais uma vez lançamos uma promoção com parceria de Natha & Tatá Produções e eventos, sortearemos 5 (cinco) convite especial para o 2º Coquetel Fest de Agricolandia.
Os internautas podem participar deixando seu comentário com telefone ou e-mail para contato.
Será uma noite muito especial com os mais diversos drinks no CSA dia 31 de outubro, e terá a sonorização do Pancadão Lazer Som.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Agricolandenses Estão Classificada Para o Soletrando 2010

10/10/2009 - 01h23min
ampliar soletrando 2010 soletrando 2010

Duas alunas agricolandenses matriculadas na U. E. Roque Alencar aparece na lista dos classificados para o Soletrando 2010, a data da seletiva final ainda não foi definida, onde será escolhida a representante do estado do Piauí para participar do quadro Soletrando no programa Caldeirão do Huck do apresentandor de Luciano Huck. A relação com os nomes está disponivel no site www.globo.com/caldeirao, as nossas representantes são:

Beatriz Maria de Paula Nunes e Thalia Leal Batista


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Alunos Expõem Trabalhos no VII Festival de Artes e Culturas na U.E. João Ferry

09/10/2009 - 23h50min
ampliar VII festival de artes e culturas VII festival de artes e culturas

Os alunos da U.E. João Ferry expõem seus trabalhos no VII festival de artes e Culturas, como o próprio tema já sugere expor a cultura da nossa terra e da nossa gente e divulgar as belezas existentes em no estado Piauí. As grandes cidades do estado foram expostas para vários visitantes e para público agricolandense com uma grande riqueza e a grande diversidade cultural que existe em nosso estado foi que surgiu a idéia do nosso Tema "Piauí Terra Querida". as grandes cidades do nosso estado tiveram destaque como também as riquezas existentes no nosso município a se destacar a sala dos prefeitos que marcaram sua historia na cidade de Agricolândia


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





U.E. Evaristo Reis Realiza Festa Para as Crianças

09/10/2009 - 23h44min
ampliar festa das crianças festa das crianças

Paralelo a festa que acontecia na creche municipal Tia Eunice, a U.E. Evaristo Reis também realizava a festa para os seus alunos a diferença é que as outras unidades da rede municipal de ensino também participavam da festa é o caso das unidades escolares, Manoel Rufino, Antonio Bernardo de Oliveira, Bibiano Marques e Lourenço Virgulino. Para a animação os alunos apresentavam coreografias ensaiadas no decorrer da semana, peças teatrais e a alegria era geral com os palhaços que animavam as crianças.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia





Creche Tia Eunice Realiza Festa Para as Crianças

09/10/2009 - 23h37min
ampliar festa das crianças festa das crianças

Na manhã desta sexta feira 09/10 a Secretaria Municipal de Educação antecipou a festa em especial para as crianças da creche municipal Tia Eunice, a criançada se divertia com músicas, brincadeiras, filmes com temas infantis e os palhaços Andrelina, Maycolino e Luzerino. Confira nas fotos.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

João de Deus, Assina o Termo de Adesão ao Projeto "Golaço Nota 10"

08/10/2009 - 11h55min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

Foi assinado nesta quarta-feira (07) no palácio de Karnar em Teresina, o termo de adesão dos municípios ao projeto “Golaço Nota 10”. O programa será desenvolvido pelo Centro de Futebol Zico (CFZ) que será implantado em 44 prefeituras do estado do Piauí. Será ofertado escolinhas de futebol aos alunos da escola públicas dos municípios que aderiram ao termo, com o total de 100 alunos que serão orientados por professores de ed.física e receberão kits para a realização das atividades. O Prefeito de Agricolândia, João de Deus, assinou no palácio de Karnak o termo de adesão ao Projeto. “A escolinha do Zico” é uma parceria da SEDUC, ONG Esporte Mais, CFZ, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

2º Coquetel Fest de Agricolandia

07/10/2009 - 16h21min
ampliar 2º coquetel fest de agricolandia 2º coquetel fest de agricolandia

A marca que é sucesso Natha & Tatá Produções e Eventos promove mais um super Festão, dia 31 de outubro no CSA Show de Agricolândia o 2º Coquetel Fest de Agricolândia uma festa diferente regada com os mais diversos Drinks e terá a sonorização do pancadão Laser Som. Não Perca!!

A Colheita do Mel no Municipio de Agricolandia

07/10/2009 - 16h17min
ampliar colheita de mel colheita de mel

 O Emater está acompanhando a colheita do mel em Agricolândia, e orientando sobre práticas de manejo de criação racional de abelhas, e sobre a comercialização do produto. Segundo, o técnico do Emater, Edilson, a apicultura é uma atividade bastante promissora e produtiva no município, dada a diversidades de floradas existentes na região. Segundo os apicultores familiares, Gil e o Sr Antonio Alvino, estima-se que seja colhido este ano acima de 5.000kg de mel. Mesmo enfrentando as dificuldades eles continuam acreditando na atividade, como um meio de geração e complementação da renda familiar dos agricultores, e procurando ajuda, para acesso as políticas públicas de crédito rural para o fortalecimento da atividade.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Imagem De Uma Santa Surge No Pé De Buriti Em Currais

07/10/2009 - 05h33min
ampliar imagem da santa imagem da santa

A imagem de uma Santa surgiu no pé de Buriti na localidade Brejo da Conceição no município de Currais Piauí (15 km da sede), na propriedade do Sr. Salvador (o Dor) e Dona Dilurdes, que a muitos dias vinham observando essa Imagem e logo o local se tornou muito visitado, vindo pessoas de toda região e cidades vizinhas, numa verdadeira romaria, mais de 2.000 pessoas já visitaram o local.


 


Fonte 180graus.com/currais

Concurso Para Soldado da Policia Militar do Piaui.

06/10/2009 - 15h17min
ampliar policia militar policia militar

Atenção agricolandenses se você sonha em fazer parte da plicia militar do Piaui esta é uma boa noticia Foi autorizado pela Secretaria Estadual de Administração (Sead) o concurso que abre vagas para soldado da Polícia Militar do Piauí. Quem está elaborando o edital do concurso é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí.
Como previa a Sead, o edital deveria ser divulgado até o final deste mês de setembro, mas o Nucepe ainda não divulgou informações precisas sobre as inscrições, provas, remuneração para o cargo, entre outras coisas.

A única informação que se tem, confirmada pela Secretaria de Administração, é que serão oferecidas 540 vagas para soldado militar. De acordo com a secretária Regina Sousa, estava prevista a divulgação do edital para soldado e oficial (com 40 vagas), mas este segundo cargo não será contemplado neste concurso, já que ainda não foi sancionada lei que exige curso superior para oficial da PM.

Quem espera pela divulgação do edital para concorrer a uma destas vagas de soldado militar não vê a hora de se inscrever. E quem já trabalha na área não vê a hora de ter mais pessoas exercendo a função no Piauí. É grande o déficit de soldados no Estado, de acordo com a Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares (Abecs).

Atualmente, os 224 municípios do Piauí contam com o serviço de menos de seis mil soldados militares. O soldado Vicente de Paulo Sousa e Silva, membro da Abecs, calcula que seria necessário pelo menos o dobro de pessoas exercendo este cargo no Estado. "Temos municípios com mais de quatro mil habitantes que são atendidos por apenas três policiais. É um efetivo muito pequeno", declara.


 


Fonte meionorte.com/mauricios alves


 

Agricolandia Adere ao Projeto Golaço Social

06/10/2009 - 15h12min
ampliar centro de futebol zico centro de futebol zico

O Prefeito Municipal de Agricolândia estará assinando amanhã o Convênio com a Ong Escola Zico 10. Por meio da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) que estará realizando um evento para a entrega de kits às 60 prefeituras conveniadas ao Projeto Golaço Social. O evento acontecerá às 11 horas, no Palácio de Karnak.

O Projeto é desenvolvido pelo Centro de Futebol Zico (CFZ) e irá oferecer escolinhas de futebol (Escolinha Zico 10) para 100 alunos da rede pública, em cada município, com idade entre 6 e 16 anos.

O projeto será executado nos municípios em regime de parceria com a ONG Esporte Mais e a Secretaria Estadual da Educação. Serão investidos no projeto R$ 55.000,00 por município.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

Feliz Aniversario, Sr Francisco Alencar

04/10/2009 - 08h17min
ampliar Francisco Alencar e Esposa Eunice Alencar Francisco Alencar e Esposa Eunice Alencar

Francisco Alencar.

Dono da coragem e da força,
Virtudes de um verdadeiro homem;
Um homem que sabe compreender os passos da vida
E a maneira certa de ensinar o que é viver.
Que sua coragem e força se tornam cada vez mais imensas
Que a cada amanhecer seus olhos brilham o amor
E seu coração siga a direção da verdade.
Parabéns pelo seu dia
E que sua força e coragem permaneçam em seu coração.
Feliz Aniversário.

Beijos
E um forte abraço da esposa, filhos,noras, geros, netos e bisnetos

Somos o Pais das Fraudes e Corrupções, Até no ENEM

03/10/2009 - 14h26min
ampliar Enem Enem

O PAÍS DAS FRAUDES E CORRUPÇÕES
Se houvesse um campeonato mundial de fraude e corrupção, não há dúvidas, o Brasil seria, disparado, o campeão. Aqui se frauda tudo. Concursos, licitações, produtos, medicamentos e até alimentos. A pirataria que é uma espécie de fraude, existe nos quatro cantos do país, vista a olhos nus. E o estado mesmo tendo leis para combate-la, se mostra impotente e incompetente para tal. Neste país tudo tem um similar fraudado. No quesito concurso somos primeiríssimos em fraude. Os fraudadores não respeitam cara. Fraudam desde vestibular, Enem, exame da OAB e até concurso da Policia Federal. No quesito corrupção os tribunais estão abarrotados de Ações contra corruptos. A maioria de colarinho branco. São gestores públicos com ou sem mandato e empresários e pessoas físicas de várias tendências, ramos e classes sociais. Frauda o grande e o pequeno. Este, estimulado pela impunidade dos graúdos. A fraude e a corrupção andam de mãos dadas no Brasil e desafiam toda e qualquer lei existente. Há casos em que existe uma associação “fraude, corrupção e narcotráfico”. Quando o crime é cometido por um político e a denúncia é feita, a primeira palavra da defesa, é que trata-se de perseguição política. Vide exemplo do presidente do senado que, se meteu numa camisa de 11 varas e safou-se pelo corporativismo da maioria de seus pares. Fraudar e corromper no Brasil é sinônimo de criatividade, inteligência e competência. O resto é pura caretisse.


Fonte 180grau.com/Pedro Alcantra

PESQUISA ELEITORAL PARA O SENADO W Dias 55% Mão Santa 30% e Heraclito 25%

03/10/2009 - 11h42min
ampliar senado feredal senado feredal


W.Dias 55%, Mão Santa 30% e Heráclito 25%, para o Senado
Em 3º lugar aparecem empatados Firmino Filho (PSDB) com 21,26% e Heráclito Fortes (DEM) com 25,51%

O quadro político no Piauí para as eleições em 2010 para senador coloca o governador Wellington Dias (PT) e o senador Francisco de Assis de Moraes Sousa, o Mão Santa (PSC) como eleitos para as duas vagas no Senado. Quem diz é a pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), entre os dias 25 a 28 de setembro com 1.137 eleitores de 56 municípios de todas as microrregiões do Piauí.

W. Dias de acordo com a pesquisa, lidera a disputa para o Senado com 55,58% das intenções de voto estimuladas e o senador Mão Santa vem logo atrás com 30,17% das intenções de voto para conseguir sua reeleição. Em terceiro lugar aparece o senador Heráclito Fortes (DEM), com 25,51%  e em quarto lugar está o atual presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vereador licenciado Firmino Filho (PSDB) com 21,26%. Já o secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães (PC do B) obteve 16,01% das intenções de votos estimuladas. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) tem 12,4% e o presidente da Assembleia Administrativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB) aparece com 4,75% das intenções de voto estimuladas para o Senado.

Os eleitores que não sabem ou não opinaram sobre as candidaturas ao Senado somam 3,17% e os que pretendem anular ou não votam em ninguém para o Senado representam 4,49%. Foram pesquisados os eleitores residentes nas zonas urbanas dos municípios de Piripiri, Barras, Esperantina, Miguel Alves, Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca, Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão, Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Amarante, Regeneração, Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais, Valença, Elesbão Veloso, Inhuma, Pimenteiras, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Landri Sales, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Floriano, Itaueira, Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Cristino Castro, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu, Corrente, Curimatá, Avelino Lopes, Picos, Ipiranga do Piauí, Pio IX, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí, São João do Piauí, Paulistana, Jaicós, Simões e Simplício Mendes. A margem de erro é de 2,85%


 


Fonte 180graus.com

PESQUISA ELEITORAL JVC 31%, Silvio Mendes 29%, Wilsão 12%

03/10/2009 - 11h25min
ampliar palacio do governador palacio do governador


PESQUISA ELEITORAL: JVC 31%, Silvio 29% e Wilsão 12%
DADOS DO AMOSTRAGEM (EX-IPOP): Marcelo Castro 8%, Antonio Neto 6% e Ismar Tavares 0,7%

Pesquisa do Instituto de Amostragem (ex-IPOP) que avalia a intenção dos votos dos eleitores para governador do Piauí, foi divulgada pelo Jornal Meio Norte, em sua edição desta sexta-feira (02/10). A pesquisa foi realizada no mês de setembro de 2009, e apontou JVC como o mais bem intencionado a receber os votos dos eleitores. JVC com 31,57%, Silvio Mendes com 29,02%, Wilsão com 12,66%, Marcelo Castro com 8,44%, Antonio Neto com 6,68% e Ismar Tavares com 0,79%.

Dos que não sabem ou não opinaram em quem votariam somou em 5,36% e os que afirmaram não querer votar em nenhum dos pré-candidatos somaram em 5,45%.

A pesquisa foi realizada durante os dias 25 a 28 de setembro, em 56 municípios de todas as microrregiões do Piauí., sendo entrevistados um número total de 1137 eleitores. Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Meio Norte junto com o Instituto Amostragem, a primeira se deu em março deste ano.

O que se observou com os números da pesquisa é que se eleição fosse hoje, o resultado de quem seria o governador do Estado ficaria para ser decidido em segundo turno. Os dados da pesquisa de março (JVC tinha 34,21%, Silvio tinha 30,26%, Wilsão tinha 10,2%, Castro tinha 7,39%, Antônio Neto tinha 6,16%, Ismar Tavares tinha 0,79%), observando esses números em comparação com os atuais divulgados somente Ismar Tavares não cresceu e JVC apesar de permanecer na frente junto com Silvio Mendes que continuou em segundo, caíram.


 


Fonte 180graus.com

STTR Comemora o Dia Nacional do Idoso Com Membros da FETAG

02/10/2009 - 19h21min
ampliar dia nacional do idoso dia nacional do idoso


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Agricolândia, comemoram o dia nacional da pessoa idosa neste dia 01 de outubro, e para isso foi realizada na manha de hoje uma reunião com idosos, na sede do Sindicato a diretoria trouxe representantes da FETAG,  Dr. Neto e Dra Carol membros da fetag  junto com os idosos de agricolandia lembraram da data, estavam presentes além da diretoria na pessoa do presidente Fortunato Alencar e a presença do vereador Manoel Roseno (PT), Conselheiros Tutelares e  ACS.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

1º de Outubro, Dia do Vereador.

01/10/2009 - 11h15min
ampliar vereadores de agricolandia vereadores de agricolandia

PARABENIZO OS VEREADORES DESTE MUNICÍPIO POR SEU DIA... 01 DE OUTUBRO.
VEREADORES: EDITH ALENCAR, CALDINEI(PC), MANOEL ROSENO, GILVAN, NILO FERNANDES, BRAGA, WALTER ALENCAR, NEUBA GOMES E LUZETE.



LEMBRETE:O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada.

É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo".Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha.

CONTINUEM ASSIM TRABALHANDO EM PROL DA POPULAÇÃO AGRICOLANDENSE.

PARABÉNS AOS VEREADORES!!!!


 


Fonte meionorte.com/mauricios alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Francis Lopes Receberá Medalha no Dia Do Piaui.

01/10/2009 - 09h24min
ampliar francis lopes francis lopes

Francis Lopes será homenageado com Medalha Honrosa do Grão Mestre da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A cerimônia acontecerá dia 19 de outubro às 18h30 no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro - Clube dos Diários em Teresina-PI.


A homenagem é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo cantor na difusão e no engrandecimento do seu estado. O evento será Por ocasião do 187º aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil, destacado como "O Dia do Piauí".


 


Fonte www.francislopes.com.br

Equipe Do Hemopi Estará Em Agricolandia Dia 17 de Outubro

30/09/2009 - 20h40min
ampliar doe sangue! doe sangue!

A equipe de profissionais do Hemopi estará no município de Agricolândia dia 17 de outubro na Unidade mista de Saúde fazendo a triagem e coleta de sangue, é uma Campanha com iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Prefeitura de Agricolândia, Secretaria de Saúde e CRAS, o Tema da Campanha é  “Vida por Vidas” (Não falta sangue, faltam pessoas). Doe Sangue!!!.

Para ser um doador basta atender os requisitos básicos:

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter idade entre 18 a 65 anos;

- Pesar no mínimo 50kg;

- Estar descansado e alimentado;

- Apresentar documento original com foto;


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Beneficios São Bloqueados Por Falta de Informação a Frequencia escolar

30/09/2009 - 20h01min
ampliar bolsa familia bolsa familia

Pouco mais de 400 mil famílias estão com benefício bloqueado por não apresentarem informações referentes à frequência escolar de crianças e jovens. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) bloqueou o benefício de 401.321 famílias que recebem o Bolsa Família, em setembro. Elas estavam sem informação de freqüência dos filhos nos dois primeiros bimestres de 2009 (fevereiro/março e abril/maio de 2009). Os valores do Bolsa Família serão desbloqueados quando os beneficiários atualizarem as informações de série e escola dos alunos atendidos pelo programa, no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação. Caso a situação não seja regularizada até o final do ano, os benefícios serão cancelados em fevereiro de 2010.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics