Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Para Senado, W Dias 58%, Mão Santa 38% e Heráclito 30%

18/10/2009 - 17h10min
ampliar pesquisa para o senado pesquisa para o senado

PARA SENADO: W.Dias58%, Mão Santa 38% e Heráclito 30%
PESQUISA 180GRAUS/JALES: Robert Rios 29%, Themístocles 14%, Castro 13% e João Henrique 4%

Novos números da pesquisa 180graus / Jales, divulgada neste domingo (18/10). Agora para o Senado! O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 17 de outubro, apenas com o eleitorado de Teresina. Foram entrevistado 500 eleitores de 62 bairros de todas as zonas da capital (Sul, Norte, Sudestee Leste). A margem de erro é de 4,3%.

Os números são os seguintes com os pré-candidatos a senador nas Eleições 2010: o governador Wellington Dias (PT) segue liderando e aparece com 58,40% das intenções de votos. Em segundo e terceiro lugar estão os que concorrem a reeleição, senadores Mão Santa (PSC), com 38,40% e Heráclito Fortes (DEM), com 30,00%. O secretário estadual de Segurança, depuado estadual licenciado Robert Rios (PCdoB) aparece em seguida, com 29,20%. Já o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) surge com 13,40%. Em último lugar está o ex-ministro e atual assessor especial do Governo João Henrique Souza (PMDB), com 4,60%.

No que diz respeito a rejeição para os pré-candidato a senador, os números são os seguintes: Mão Santa tem o maior índice de rejeição, com 21,20%, seguido por Heráclito Fortes, com 16,40%. Robert Rios tem 11,80% de rejeição, Marcelo Castro 8,80%, Wellington Dias 7,00% e Themístocles 5,40%. O número de indecisos e maior: 22,40%. Confira acima os gráficos da pesquisa:





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Pesquisa, Silvio 50%, JVC 16%, Marcelo Castro, Wilson Martins e Medeiros 7%

18/10/2009 - 12h35min
ampliar candidatos ao governo candidatos ao governo

PESQUISA:Silvio50%, JVC16%, Castro,Wilsão e Medeiros7%NOVOS NÚMEROS 180GRAUS/JALES - TERESINA: Primeira pesquisa com o novo candidato do PTSaiu a mais nova pesquisa eleitoral referente às Eleições 2010. É a primeira já com a inclusão do nome do novo candidato do PT, secretário estadual de Educação Antonio José Medeiros. É mais uma pesquisa da parceria firmada desde o início deste ano '180graus / Instituto Jales'.O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 17 de outubro, apenas com o eleitorado de Teresina. Foram entrevistado 500 eleitores de 62 bairros de todas as zonas da capital (Sul, Norte, Sudestee Leste). A margem de erro é de 4,3%. A grande surpresa foi o desempenho de Medeiros.A pesquisa foi feita um dia após o anúncio oficial e ele já conseguiu algo que o o ex-candidato Antonio Neto não havia conseguido. Os números mostram um empate técnico entre outros dois pré-candidatos governistas: deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e vice-governador Wilson Martins (PSB).Os números, apenas com os principais pré-candidatos, são os seguintes: o prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) aparece liderando, com 50,40% das intenções de votos. O senador João Vicente Claudino (PTB) está em segundo lugar, com 16,60%. E aí seguem os números do 'empate técnico': O vice-governador Wilson Martins (PSB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) estão com  o mesmo percentual: 7,80%. Medeiros está pertinho, com 7,40% das intenções de voto.


 


Fonte 180graus.com





Batem Primeiro e Depois Perguntam?

18/10/2009 - 11h46min
ampliar delegacia de agricolandia delegacia de agricolandia

 Essa foi a maneira que um policial de Agricolândia, abordou alguns jovens na noite de sábado 17/10; batem primeiro e depois pergunta o que houve?


Os Jovens Cícero Filho e Evandro se encontravam na noite de sábado na churrascaria do Edvan, quando aconteceu uma pequena confusão, os mesmo se retiram do local e foram para casa da tia do Cícero Filho, quando o soldado Odevalí conhecido por Odê, parou os dois jovens, perguntando pela faca e, agredindo com um soco na cabeça (orelha) do Cícero Filho sem dá a mínima chance de se defender, dizendo palavrões ameaçadores, jogaram os dois jovens no camburão e levaram para a delegacia.


O soldado Odevali (Odê) que é preparado e treinado por uma Academia Militar, para reprimir a violência, proteger os jovens, nem se deu contar de perguntar o nome dos jovens e muito menos de investigar se os mesmos estavam na confusão; à fúria e a sede de agredir do policial é tanta que ele nem mesmo procurou saber o que estava acontecendo e já foi logo dando um soco nos jovens, sabendo que não acontece nada com o mesmo, se dar todo direito de chegar agredindo o povo.


Isso só demonstra despreparo total de sua função, e que por ironia, o mesmo é pago pela sociedade para nos proteger e, reprimir principalmente a violência.


No dia seguinte os jovens Cicero e Evandro foram solto, ou seja , foram presos injustamente, pois a confusão foi com seu irmão Denis e com outro conhecido como Homin.


Mais uma vez a incompetência e o despreparo desse policial foi colocado em cheque, já pensou se tivesse acontecido algo mais grave, ou será que o mesmo se sente com o direito de fazer o que vem fazendo por ser filho do Delegado da cidade pois não é a primeira vez que agressão e torturas gratuitas acontecem com o povo de Agricolândia. Atitudes de abuso de poder vem acontecendo com muita freqüência em nossa cidade o que de fato era para ser impedido pelo Delegado.


 
A direção do site agricolandianews.com procurou o Delegado Olávo buscando mais informações sobre a agressão, o mesmo respondeu que os jovens estavam bêbados e desacataram  o Delegado, e quando perguntamos pela a tal faca, o delegado desligou o telefone...



Sim, Sr Delegado, mesmo que qualquer ser humano esteja bêbado, ou mesmo cometer um crime de proporção mais grave, não se dá direito de um policial bater na cara de alguém...(informações de um Major da Polícia Militar)



Sabemos que este é um caso isolado, que temos a plena confiança na instituição da Policia Militar de Agricolândia, sob o comando do Sargento Reformado Olávo. Mas, com um pouco de perseverança, inteligência e atitude imparcial, seja  estas independente de religião, cor, opinião política de alguns policiais, com certeza seu trabalho no dia a dia perante a sociedade será mais exaltado.



O site de agricolandianews.com fica a disposição para alguma colocação de resposta do Delegado de Agricolândia.





Homenagem do agricolandianews.com aos anjos de Agricolandia

17/10/2009 - 13h12min
ampliar dia dos medicos dia dos medicos

            Dia do Médico.

Quando nascemos, recebemos diferentes missões.
A sua missão é de salvar vidas.


Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança.
Tua alma não se contém diante do desespero de uma criança
ou de um idoso.

Por isso, você vai operando milagres trazendo esperança
a corações desesperançados.

Falar de teu ofício de médico não é fácil.
 
Se muitos o fazem só por dinheiro, você o faz por amor
ao ser humano, altruísta sempre.

Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso,
devemos a ti nossa saúde.

Parabéns pelo seu dia doutor!
Que bom que você não escolhe dia para exercer a sua profissão!

Para você, todo dia é dia de salvar vidas.

Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens.

Nosso sincero agradecimento de quem sabe que sem você
nossa vida não seria tão feliz.


Uma homenagem do agricolandianews.com aos médicos que cuida de Agricolândia.



Dr. Jose Alberto Nunes


Dr. Alcione


Dr. Barradas


Dr. Raimundo Barradas


Dr. Rômulo


Drª. Ana Carvalho


Dr. Juarez Santana


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





POR QUE 18 DE OUTUBRO É O DIA DOS MEDICOS

17/10/2009 - 12h34min
ampliar dia dos medicos dia dos medicos

       O dia 18 de outubro foi escolhido como "dia dos médicos" por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica; os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos.Lucas não conviveu pessoalmente com Jesus e por isso a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Jesus. Além do evangelho, é autor do "Ato dos Apóstolos", que complementa o evangelho.Segundo a tradição, São. Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antióquia. Possuindo maior cultura que os outros evangelistas, seu evangelho utiliza uma linguagem mais aprimorada que a dos outros evangelistas, o que revela seu perfeito domínio do idioma grego. [1][2][3]São Lucas não era hebreu e sim gentio, como era chamado todo aquele que não professava a religião judaica. Não há dados precisos sobre a vida de S. Lucas. Segundo a tradição era natural de Antióquia, cidade situada em território hoje pertencente à Síria e que, na época, era um dos mais importantes centros da civilização helênica na Ásia Menor. Viveu no século I d.C., desconhecendo-se a data do seu nascimento, assim como de sua morte.Há incerteza, igualmente, sobre as circunstâncias de sua morte; segundo alguns teria sido martirizado, vítima da perseguição dos romanos ao cristianismo; segundo outros morreu de morte natural em idade avançada. Tampouco se sabe ao certo onde foi sepultado e onde repousam seus restos mortais. Na versão mais provável e aceita pela Igreja Católica, seus despojos encontram-se em Pádua, na Itália, onde há um jazigo com o seu nome, que é visitado pelos peregrinos. [1]Não há provas documentais, porém há provas indiretas de sua condição de médico. A principal delas nos foi legada por São Paulo, na epístola aos colossenses, quando se refere a "Lucas, o amado médico" (4.14). Foi grande amigo de São Paulo e, juntos, difundiram os ensinamentos de Jesus entre os gentios.Outra prova indireta da sua condição de médico consiste na terminologia empregada por Lucas em seus escritos. Em certas passagens, utiliza palavras que indicam sua familiaridade com a linguagem médica de seu tempo. Este fato tem sido objeto de estudos críticos comparativos entre os textos evangélicos de Mateus, Marcos e Lucas, e é apontado como relevante na comprovação de que Lucas era realmente médico. Dentre estes estudos, gostaríamos de citar o de Dircks, [4] que contém um glossário das palavras de interesse médico encontradas no Novo Testamento.A vida de São Lucas, como evangelista e como médico, foi tema de um romance histórico muito difundido, intitulado "Médico de homens e de almas", de autoria da escritora Taylor Caldwell. Embora se trate de uma obra de ficção, a mesma muito tem contribuído para a consagração da personalidade e da obra de Sao Lucas.[5]A escolha de São Lucas como patrono dos médicos nos países que professam o cristianismo é bem antiga. Eurico Branco Ribeiro, renomado professor de cirurgia e fundador do Sanatório S. Lucas, em São Paulo, é autor de uma obra fundamental sobre São Lucas, em quatro volumes, totalizando 685 páginas, fruto de investigações pessoais e rica fonte de informações sobre o patrono dos médicos. Nesta obra, intitulada "Médico, pintor e santo", o autor refere que, já em 1463, a Universidade de Pádua iniciava o ano letivo em 18 de outubro, em homenagem a São Lucas, proclamado patrono do "Colégio dos filósofos e dos médicos".[1]A escolha de São. Lucas como patrono dos médicos e do dia 18 de outubro como "dia dos médicos", é comum a muitos países, dentre os quais Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. No Brasil acha-se definitivamente consagrado o dia 18 de outubro como dia dos medicos.

Sec. de Educação Promove Lazer Para as Crianças da Comunidade de Agricolandia

17/10/2009 - 10h59min
ampliar crianças de Agricolandia crianças de Agricolandia


A Secretaria Municipal de Educação do município de Agricolândia promoveu ontem 16/10 um dia de lazer para as crianças da comunidade na localidade São José (Iscas), as crianças que foram ao passeio eram dos povoados Tamboril, Boi Morto, Pitombeira e Buraco Dágua, ali a criançada se divertiram a bersa na piscina, já para as professores que acompanharam o passeio recreativo foi um dia para sair da rotina e aliviar o Stresse.


Ponte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Piaui é o 3º Estado Onde Professores "Ganham Menos"

17/10/2009 - 07h48min
ampliar media dos salarios dos professores. media dos salarios dos professores.

Piauí é o 'terceiro' estado onde professores 'ganham menos'!
Salário de professores do ensino básico é inferior à média nacional no Piauí
E tome mais notícia que repercute nacionalmente e prejudica a imagem do Piauí! Agora na área da educação. Levantamento publicado no Portal G1 (da Globo.com) diz que o Piauí é o terceiro estado que mais paga mal os professores, com índice abaixo da média nacional.
O analfabetismo, no Brasil, é marcado pela desigualdade regional. O Norte e Nordeste brasileiro contêm a maior taxa de analfabetismo, abarcando aproximadamente 50% do total de analfabetos do país.
O município de Jordão, no Acre, lidera a taxa de iletrados: 60,7% de seus 4,45 mil habitantes não sabem ler ou escrever. Em Guaribas, no Piauí, a cidade- piloto do programa Fome Zero, a população tem a menor média de anos escolares cursados do país: um ano e um mês.
Mais de meio milhão de piauienses permanecem analfabetos
O coordenador de informações do IBGE-PI, Pedro Soares da Silva, afirma que o analfabetismo no Piauí é preocupante. Existem no estado mais de meio milhão de analfabetos. Ele disse que a média é maior entre pessoas com idade superior a 50 anos. Estas pessoas, segundo ele, foram vítimas da falta de estrutura educacional, em épocas anteriores. Em seus municípios não havia escolas para atender a demanda. Soares disse que entre pessoas com idade de 20 a 49 anos a taxa é de 18%, que ele considera elevada. Isso porque a média nacional é de 10%. O servidor público entende que os jovens devem se conscientizar da necessidade de estudar para evitar que no futuro a situação persista. Ele também manifesta preocupação com o analfabetismo funcional – pessoas que sabem ler mas não interpretam a leitura.


Fonte G1.com e 180graus.com

Mesmo Em São Paulo, Mais Desejamos Um Feliz Aniversario Ronaldo Simoy

17/10/2009 - 06h39min
ampliar ronaldo simoy ronaldo simoy

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.É ser grato, reconhecido, forte, destemido.É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


São os votos de sua familia, amigos e agricolandianews.com

Vereadora Edith Alencar Foi Ate a Policia Federal

16/10/2009 - 13h24min
ampliar vereadora edith alencar vereadora edith alencar


Nesta semana, a vereadora Edith Alencar, foi ate o Departamento da Policia Federal, TCU e Ministério Publico verificar como estão os processos das denúncias de desvios da Bolsa Família de Agricolândia, alem das denúncias a  vereadora procurou informações sobre os convênios repassado pela FUNASA a qual vem acompanhando o repasses liberados para investimentos na construção de sanitários domiciliares,  disse ainda que não vai deixar que estas denúncias fiquem impune, mesmo muito atarefada fazendo muitos cursos, tais como: Disseminadores Fiscal, Libras, Capacitação no Proinfo, durante a semana, e ainda nos finais de semana sábado e domingos mais  uma  Especialização na área de Educação na modalidade PROEJA pelo CEFET, ela ainda encontra tempo para dedicar-se a seu trabalho de vereadora.
Isso significa dizer que a vereadora Edith Alencar vem a cada dia se preparando, buscando novos conhecimentos para agir cada vez mais com ética, compromisso e competência tanto para seu trabalho profissional como também no cargo de vereadora.

Francis Lopes, Com Novo CD, Que é Um Sucesso.

16/10/2009 - 11h50min
ampliar francis lopes francis lopes

O novo trabalho do Garotinho Quente do Forró já está nas lojas. Francis Lopes Canta Forró & Vaquejada traz no repertório 12 faixa todas voltada para a vaqueirama. O cd tem a participação especial de Galego Aboiador que solta seu aboio nas faixas: "Caboclo Encorajado", "Origem do Meu Sertão" e "Recordação de Vaqueiro".
 
Francis Lopes fez releitura de dois grandes sucessos "A Morte de Vaqueiro" de Luiz Gonzaga e Nelson Barbalho e "Casa Separa (Não Sou Vaqueiro)" de Sirano. O cantor também dedica a música "Igual ao Meu Pai" ao seu pai Pedro Borges.

 

01- CABOCLO ENCORAJADO

02- A MORTE DO VAQUEIRO

03- ALEGRIA DO VAQUEIRO

04- IGUAL AO MEU PAI

05- CASA SEPARA (NÃO SOU VAQUEIRO)

06- É O BOI, O CAVALO E O VAQUEIRO

07- FALTA DE HUMANIDADE

08- VAQUEIRO QUE É BOM VAQUEIRO

09- O PAI, O FILHO E O CARRO

10- MÃE É A IMAGEM MAIS SANTA

11- ORIGEM DO MEU SERTÃO

12- RECORDAÇÃO DE VAQUEIRO


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Assaltantes Roubam Moto de Agricolandense

16/10/2009 - 05h35min
ampliar assaltantes de motos assaltantes de motos

Ontem (quinta-feira) por volta de 09hs da manhã, dois homens armados roubaram uma moto modelo Honda Fan ano 2008, placa de Agricolândia (NHY 3817) de cor metálica de propriedade do Sr Jonas, Genro do Sr. Antonio Alvino, o roubo aconteceu no Bairro Maliça próximo a BR 343, em frente ao Bairro Sol Nascente no Município de Lagoinha do Piauí, a mesma estava sendo conduzido por Maria Cleonice e Maria Aldenora que estavam indo para cidade Água Branca quando foram abordadas pelos meliantes que andavam a pé um mais baixo de camiseta regata portando quatros volumes de bolsas e o outro mais alto e fino de jaqueta, os mesmo saíram em direção a BR 343 e logo em seguindo foi acionada a policia da Cidade de Lagoinha do Piauí que saíram em busca dos ladrões.
E agora pela manhã eu procurei o senhor Antonio Alvino e o mesmo respondeu que até o momento a família e Policia não sabe do paradeiro dos assaltantes.


 


Fonte Valdir Roseno.

Prefeitura de Agricolandia Recebeu Quase Meio Milhão do PAC, FUNASA e M. Saude

14/10/2009 - 12h18min
ampliar banheiro da funasa banheiro da funasa

A prefeitura de Agricolândia recebeu 480.000,00, para implantação de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção e controle de agravos, sendo beneficiada toda cidade de Agricolândia. Pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, Ministério da Saúde e FUNASA. Com essa medida, será possível também o controle e a prevenção de doenças de veiculação hídrica por meio do fornecimento de condições básicas de saneamento. Sendo que o objetivo e atender todos do bairro ou comunidade para garantir saúde a todos, assim como o presidente da FUNASA Dr. Paulo Roberto relatou em reunião na U. E Evaristo Reis em 28 de maio.O que chama atenção, por ser um programa preventivo, por que a prefeitura coloca banheiro em algumas residências  e  em outras não?  Assim relatam o povo do bairro poeirão.Pois a prefeitura fez um cadastramento e só foram feitos banheiros nas casas das pessoas que acompanharam o atual prefeito na ultima eleição, assim um morador do bairro relatou as atitudes dos gestores, pois o programa é para a cidade toda, sem descriminação.O que devemos é fica atento, pois 480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil reais) é muito dinheiro, devemos cobrar dos vereadores e também do prefeito.  Saber onde está sendo aplicados esses recurso, quais os bairros ou comunidade que estão sendo atendidos.Tenho visto muitas coisas mudarem politicamente em Agricolândia, isso é bom, a democracia e a transparência dos investimentos é o mínimo que os gestores podem fazer por nossa cidade.  

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Policia Prendeu Mais Um Ex-prefeito do Interior do Piaui.

14/10/2009 - 06h38min
ampliar CICO CICO


POLÍCIA prendeu mais um ex-prefeito do interior do Piauí
ACUSADO DE DESCUMPRIR Lei de Responsabilidade Fiscal, iria para o trabalho quando foi pego

Acusado de irresponsabilidade fiscal, o ex-prefeito do município de Bela Vista do Piauí, 384km da capital, Antônio Costa Coelho, foi preso na manhã de hoje (14/10) por policiais da Comissão de Investigação do Crime Organizado- CICO enquanto o mesmo estava se encaminhando para a loja de sua propriedade localizada no município.

Segundo declarações do delegado Bonfim Filho, um ofício está sendo encaminhado para a Comissão de Justiça, onde será decidido o local de cumprimento dos quatro anos de prisão aos quais foi condenado. Provavelmente o ex-prefeito seja transferido para a Penitenciária Major César em Teresina.
 
SAIBA O QUE É A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

A Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, intitulada Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, mediante ações em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, destacando-se o planejamento, o controle, a transparência e a responsabilização como premissas básicas.

A Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda tem, dentre suas competências, as atribuições de normatizar o processo de registro contábil dos atos e fatos da gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal, consolidar os Balanços da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e, ainda, promover a integração com as demais esferas de governo em assuntos de administração financeira e contábil, conforme o art. 51 da LRF e o art. 18 da Lei nº 10.180, de 6 de fevereiro de 2001.


Fonte 180graus.com

Conheça a História de Amor da Piauiense Que Participará do Caldeirão do Huck

13/10/2009 - 12h43min
ampliar Flavia Leticia Flavia Leticia

Atraídos por uma história de amor, a produção do Caldeirão do Huck deslocou-se até Teresina para promover um encontro entre uma piauiense e um angolano. Flávia Letícia Vieira, 20 anos, entrou em contato com os globais e garantiu que seu romance teria uma repercussão nacional.

O casal se conheceu no final do mês de agosto deste ano, quando Letícia estava trabalhando na organização do Festluso (um evento voltado para cultura dos países que falam a língua portuguesa). Nos bastidores, ela conheceu o angolano Emílio: "sabe quando teu coração pulsa de uma maneira que nem você mesmo sabe explicar? Naquele momento minhas mãos gelaram de uma forma meio doida, então me encantei por ele".

No entanto, Letícia conta que houve muitos desencontros durante a semana do festival, e que outro angolano, amigo de Emílio, demonstrou interesse por ela. A garota, porém, não retribuiu. Só que com o passar dos dias, Letícia via Emílio cada vez mais distante e resolveu, no último dia do Festluso, 'ficar' com aquele que havia se interessado por ela.

Letícia foi até o hotel onde os rapazes estavam hospedados, e que se preparavam para seguir até ao aeroporto. Neste dia, eles sentaram e conversaram. Emílio se declarou. "Nesse momento eu pude presenciar a cena mais linda da minha vida em matéria de romantismo: ele se ajoelhou aos meus pés e começou a chorar pedindo perdão por não ter me falado o que sentia por mim, e conseqüentemente, comecei a chorar também e pedi desculpa por não ter falado antes o que sentia", lembra a piauiense.

O angolano voltou para Luanda e eles ficaram trocando juras de amor pela internet e telefone todos os dias.

Assistindo TV em casa, Letícia viu que Luciano Huck estaria indo para Luanda nos próximos dias e então resolveu escrever para o programa contando sua história de amor. Enquanto isso, ela passou a seguir o apresentador do Caldeirão e o produtor do programa pelo Twitter e conseguiu chamar a atenção deles que toparam investir na história.

Flávia Letícia viajou este final de semana para 'capturar' Emílio, em Luanda, junto com Luciano Huck. Ela chegou ontem (12/10) a Teresina e o programa deve ir ao ar ainda este mês. Fique atento para saber o desenrolar dessa história!


 


Fonte portaldaclube.com

Prefeito João de Deus Deixa Mensagem Para as Crianças

13/10/2009 - 11h13min
ampliar João de Deus e Esposa Rejane João de Deus e Esposa Rejane

Nossas CRIANÇAS simbolizam o futuro de nosso país. Saudamos esse dia com uma reverência especial, acolhendo a todos e nos esforçando para preparar para elas um lugar digno de viver.Esses são os votos do prefeito municipal de Agricolândia: João de Deus R. dos Santos.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

Feliz Dia das Crianças

13/10/2009 - 05h04min
ampliar dia da criança dia da criança

Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.

Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.

Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.

Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.

Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.

Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.

Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.

Fonte:belasmensagens, uma homenagem de toda equipe do agricolandianews.com

Policia Rodoviaria Federal Registra 9 Acidentes com 2 Mortos no Piaui

12/10/2009 - 09h04min
ampliar policia rodoviaria federal policia rodoviaria federal

As 2 mortes aconteceram na BR-343, com 16 pessoas feridas. Foram aplicadas 122 multas.

O plantão das últimas 24 horas na Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi movimentado, com a fiscalização de 446 veículos, nove acidentes com 16 feridos e dois mortos. Os óbitos aconteceram na BR-343 em Luis Correia e Capitão de Campos.
Antônio de Pádua Durval Brito, 41 anos, morreu após o caminhão no qual era passageiro ter tombado no km 73 da BR-343, em Luis Correia (a 340 km de Teresina). O motorista ficou sofrimento.
 
A outra morte aconteceu em Capitão de Campos (a 126 km de Teresina), o ciclista Manoel Gomes da Silva, 50 anos, foi atropelado por uma carreta Scania, no km 243 da BR-343.  O motorista foi preso por omissão de socorro e homicídio culposo.

Neste domingo, sete pessoas foram detidas por embriaguez e direção perigosa, 34 veículos foram apreendidos, 122 multas aplicadas e quatro carteiras de habilitação. 

Carreta Tomba e População Tenta Saquear a Carga na BR 316

11/10/2009 - 13h13min
ampliar carreta tombada carreta tombada

Uma carreta tombou no balão em frente a Casa de Custódia na manhã deste domingo.
A polícia chegou a ameaçar com arma em punho populares que tentaram se aproveitar do tombamento de uma carreta na rótula situada em frente a Casa de Custódia, na saída de Teresina pela BR-316.
A carreta, de placa KET-3084, vinha de Belém com destino a Paraíba, carregando vassouras de palha. O motorista chegou a colidir com um ciclista, identificado como Rogério. Ambos tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital de Urgências de Teresina.
Nem os populares, nem os policiais rodoviários federais souberam precisar a causa do acidente.
A polícia faz a segurança da carga para evitar saques até que o caminhão seja desvirado.


 


Fonte cidadeverde.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Seresta da Dona Conceição no Bairro Pitombeiras Foi Um Sucesso de Publico

11/10/2009 - 09h33min
ampliar seresta da dona conceição seresta da dona conceição

Seresta da Dona Conceição Foi Recorde de Público

A seresta de dona Conceição superou as expectativa de todos, a festa que acontece uma vez por ano e a cidade por isso foi sucesso de público todo o Médio Parnaíba estava presente na  festa que começou às 22:00h com a banda acordes musical e atraiu as famílias e pessoas ilustres na sua seresta, muita gente bonita e várias autoridades marcaram presença.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

Concurso Para Delegado Tem Uma Concorrencia de 118 candidatos Por Uma Vaga

10/10/2009 - 08h50min
ampliar concurso para delegado. concurso para delegado.

O Concurso para Delegado de Polícia da Secretaria Estadual de Segurança Pública recebeu 2.892 inscrições. NUCEPE/UESPI, organizador do Concurso, divulgou a concorrência para as 30 vagas em oferta. Segundo os dados do NUCEPE, a maior concorrência, de 118 candidatos por vaga, foi registrada para o grupo A, sendo a menor para o grupo A (portadores de necessidades especiais), apenas 6 candidatos disputam as duas vagas abertas para esse segmento.
O cartão de informação do Concurso encontra-se disponibilizado no site do NUCEPE. O documento é a garantiu de efetivação da inscrição dos candidatos. Nele, contam os dados dos candidatos, assim como o local e sala de prova. O Concurso, depois da homologação do resultado final, tem validade de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
O salário inicial é de R$ 7,1 mil. As vagas contemplam os municípios de Parnaíba, Campo Maior, Esperantina, Piripiri, Floriano, Picos, Valença, Água Branca, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Paulistana, Oeiras e Corrente. O Concurso é composto de 5 etapas, sendo que a prova escrita objetiva - primeira avaliação - será aplicada no dia 11 de outubro de 2009. O resultado final está previsto para ser divulgado em abril de 2010. Porém, uma avaliação dissertativa ainda integra a primeira etapa do certame, a ser aplicada no dia 08 de novembro. As provas serão aplicadas apenas em Teresina.


 


Fonte 180graus.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics