Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Concurso Para Professor do Estado Disponibiliza 08 Vagas Para Agricolandia

29/10/2009 - 18h21min
ampliar vagas para Agricolandia vagas para Agricolandia

O Governo do Estado divulga o Edital Nº 008/2009 para realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o Quadro Permanente de Professor Classe Superior com Licenciatura - SL e Supervisor Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí.
Em Agricolândia são oferecido 08 vagas nas áreas: Supervisor pedagogico, Letras/Inglês, Arte, Fisica, Filosofia, Ensino religioso, Letras/Espanhol e Educação Física.

As inscrições serão realizadas no endereço www.uespi.br/nucepe, das 8h do dia 03/11 às 18h do dia 20/11. A prova será realizada no dia 20/12 (domingo), no horário de 8 horas e 30 minutos às 12 horas e 30 minutos (horário do Piauí).





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Seresta no Bar Leal, Com Participação da Cantora Silvia e Ricardo dos Teclados

29/10/2009 - 11h52min
ampliar Antonio Preto Antonio Preto

SERESTA DE TRADIÇÃO
Sr. Antonio Preto convida toda população de Agricolândia e Medio Parnaiba, para uma grande seresta que será realizada neste Sábado dia 31 de outubro, apartir 21:00, no BAR LEAL, na Av. Cassemiro Barradas com a banda RELAMPAGOS DO FORRÓ, com a participação especial da Cantora Silvia e Ricardo dos Teclados de Teresina para fazer um grande show ao vivo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Prefeito e Secretários Participam de Capacitação Contra atos de Corrupção

28/10/2009 - 15h40min
ampliar João de Deus e Primeira Dama Rejane João de Deus e Primeira Dama Rejane

Servidores da Prefeitura Municipal de Agricolândia participaram de uma capacitação na cidade de Água Branca, o movimento "Olho Vivo no Dinheiro Público" e MARCCO, "Movimento Articulado de Combate a Corrupção" em parceria com representantes do TCU, CGU Receita Federal e Ministério Público, o movimento tem como objetivo a fiscalização dos recursos aplicados nos municípios. Estavam presentes a Sec. de Administração Maria de Jesus, Sec. de Educação Deusimar, Chefe de Gabinete e o prefeito Municipal de Agricolândia João de Deus e Primeira Dama Rejane, professor Manoel Francisco e outros servidores municipais.


Atitude muito digna e coerente do prefeito de Agricolândia em participar de capacitação visando em combater a corrupção juntos com seus secretários e funcionários da prefeitura. Sabemos que o momento que passa a atual administração do prefeito João de Deus é de transição administrativa, os quais após oito anos de administração do ex-prefeito deixaram muitos vícios maléficos por alguns secretários e servidores.


Muitas coisas na atual administração já mudaram, tendo como exemplo as licitações agora são feitas na prefeitura as claras, o funcionamento de compra de medicamentos agora é fiscalizado, a mudança de alguns secretários, saída do tesoureiro,  já há uma certa preocupação em colocar pessoal mais técnicas e principalmente a coleta de lixo, que era desviada desde a gestão anterior e que agora já há uma preocupação por parte do gestor atual. Com o a fiscalização responsável e sugestão dos vereadores da base de oposição o prefeito João de Deus tem se preocupado mais com suas prestações de contas. 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Secretaria de Educação Realiza Reuniões Para Definir Membros

28/10/2009 - 14h27min
ampliar reunião do CAE reunião do CAE

A Secretaria Municipal de Educação do município de Agricolândia realizou reuniões para definir os membros do Conselho de Alimentação Escolar CAE, a primeira reunião foi realizada no dia 23/10 no prédio da U.E. Roque Alencar onde foi escolhido os pais de alunos que faram partes do conselho e na tarde de ontem 27/10 a reunião foi com representantes das Associações dos povoados.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





9º Semana Cultural de Agricolândia 2009

28/10/2009 - 11h51min
ampliar 9º semana cultural 9º semana cultural

A Comissão Organizadora de Eventos do município de Agricolândia começa o planejamento da 9ª Semana Cultural de Agricolândia que acontecerá no período de 27 a 30 de Dezembro, com o intuito de resgatar a cultura local e de cidades vizinhas esse ano promete ser a maior e melhor festa, uma idéia que esta sendo estudada é a parte de apresentações que será apresentado na Quadra de esportes Tenente Chico Preto, e somente o bingo popular no palco central. Em breve a programação completa e comunicamos aos leitores e amigos que mandem sugestões de bandas e que iremos buscar o melhor para todos de Agricolândia
O site de agricolandianews.com coloca-se a disposição da Secretaria de Cultura para divulgar o evento, no intuito de contribuir com a divulgação e organização, com proporcionando uma programação mais organizada.

Tudo Preparado Para Visitas do Dia de Finados

28/10/2009 - 11h23min
ampliar cimiterio de agricolandia cimiterio de agricolandia

PMA Realiza Limpeza no Cemitério Catarina!!
A Prefeitura Municipal de Agricolândia realiza uma limpeza no cemitério Municipal Catarina para o feriadão de finados próximo dia 02/11, "o trabalho de limpeza do cemitério público é realizado não somente durante o feriado de finados mais durante todo o ano o cemitério é conservado em bom estado e esta no ponto para a visitação dos familiares" ressalta o secretario municipal de obras.


Fonte 18graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Os 4 Finalistas do Campeonato Sub 20 Foram Definidos

27/10/2009 - 17h06min
ampliar os 4 finalista os 4 finalista

Os quatro Finalistas do campeonato agricolandense sub 20 2009 foram definidos neste final de semana, no sábado o guarani venceu a terceira partida sobre o time da baixa pelo placar de 4x2, e ontem a pitombeira se garantiu vencendo a equipe do tamboril por 3x2, e assim os quatro finalistas estão definidos, além de guarani, Pitombeira, Baixa e Boi Morto segue na disputa, os jogos da semifinal são:

Guarani X Baixa e Pitombeira X Boi Morto.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Emater e o Agroamigo Libera Recursos do Pronaf em Agricolândia

27/10/2009 - 16h53min
ampliar Emater Emater

O Emater e o Agroamigo libera mais recursos do PRONAF, liberados no município de Agricolândia, desta vez, um grupo de agricultores de várias comunidades assinaram na manhã desta terça feira 27/10, notas de Crédito do Pronaf-B, para as atividades de Avicultura, Caprinocultura, Horticultura e Comércio no meio rural os recursos são no valor de R$ 21,500,00 que irão alavancar essas atividades no município.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Lavrador Foi Roubado Pela 6º Vez Em Agricolandia

27/10/2009 - 12h34min
ampliar delegacia de agricolandia delegacia de agricolandia

                Depois de vários roubos em sua casa, “o Lavrador” Raimundo Nonato de Meneses “Nonato”, não agüentando mais tanto roubo e ousadia dos vândalos, relata que neste ultimo sábado dia 24/10 a sua casa foi roubada pela 6º vez, onde os indivíduos não se contentaram somente em roubar, acabaram derrubando parte de duas paredes, proporcionando assim ondas de terror entre a família do Lavrador, o mesmo chegou ao ponto de procurar a nossa produção para mostrar o descaso por parte da Segurança Municipal de Agricolândia, onde o mesmo sempre registrava a ocorrência mais nada foi feito por parte do Delegado no sentido de investigar, apurar todos os crimes e punir os verdadeiros culpados.
               Mais depois de muito descaso o mesmo procurou o Promotor de Justiça que se encontrava na manhã de ontem 26/10 na Delegacia de Agricolândia e esclareceu tudo que estava acontecendo em sua casa e que nada era feito pelo Delegado, e o Promotor prometeu que irar da uma atenção maior ao caso “pois isso não era para está acontecendo” relata o Promotor.
                O Lavrador lamenta o caso, pois já perdeu grande parte de seus bens, e ainda pode ter a casa toda destruída pelos vândalos que não se contentam somente em roubar.
               Fica a pergunta no ar.
               O que está acontecendo com a segurança de Agricolândia?


 


Materia de Valdir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Um Feliz Aniversario Matilde.

27/10/2009 - 12h15min
ampliar Matilde Barradas e Flavio Matilde Barradas e Flavio

Matilde Barradas


Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,
na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.

Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus ilumine você e sua familia, todos os dias de sua vida.


Feliz Aniversário!

Promotor de Justiça Agora Atende em Agricolândia!

26/10/2009 - 20h51min
ampliar justiça tarda, mais não falha justiça tarda, mais não falha

Nesta segunda-feira, os vereadores cientes que o Promotor de Justiça Dr. Nielson vinha fazer visita pela manhã no Conselho Tutelar, a vereadora Edith Alencar e os vereadores Manoel Roseno e Braga estiveram em uma reunião com o Promotor na dependência da delegacia da cidade, na qual os vereadores cobraram mais agilidade sobre as denúncias que fizeram contra a atual administração.
Os vereadores de oposição tinham solicitado ao Ministério Público em nome da pessoa do Promotor Dr. Nielsen, que o mesmo tirasse pelo menos dois dias por mês para atender exclusivamente a cidade de Agricolândia, os vereadores da base de oposição pedem uma atenção especial ao Ministério Público, pois devido aos grandes números de indícios de irregularidade, superfaturamento e todas as denunciam contra a gestão do atual e do ex-prefeito é que os vereadores reivindicam um atendimento mais próximo da comunidade.
O Ministério Público em nome do Promotor Dr. Nielsen atendeu ao pedido dos vereadores da base de oposição de atender na cidade de Agricolândia dois dias por mês, a cada 15 (quinze) dias, sempre a segunda-feira no prédio do Conselho Tutelar.
Dr. Nielsen demonstrou-se muito preocupados com os acontecimentos políticos e sociais da cidade de Agricolândia, e juntos com os vereadores da base de oposição visitaram a fabrica de pré-moldados na Avenida Cassimiro Barradas que ate agora ninguém sabe quem é o proprietário da empresa, nem também que firma foi contratada, muito menos se houve licitações. Acredita-se que é sem licitações, e essa firma vem sendo administrado na cidade pelo funcionário da prefeitura (relataram os vereadores). Depois o Promotor e os vereadores foram visitar a casa de uma senhora, que segundo nos autos dos relatórios dos Engenheiros da FUNASA (com endereço e ate foto do banheiro) vem constatando que a prefeitura construiu o banheiro com recurso da FUNASA, e o que chamou atenção do Promotor e dos Vereadores foi que a proprietária da casa que consta esse banheiro, desmentiu tudo.
Ela disse:
-Isso é tudo mentira! Quem fez esse banheiro foi Associação dos Moradores do Bairro Buraco D’água, nunca ninguém da prefeitura construiu nada na minha casa, relatou a proprietária da casa para o promotor e aos vereadores.
Depois das averiguações e constatações o promotor se prontificou em investigar com mais agilidade por se tratar de convênios Federais.

Sessão dos Vereadores Cada Vez Mais Calorosa

25/10/2009 - 08h27min
ampliar Câmara dos Vereadores Câmara dos Vereadores

Nesta sexta dia 23, mais uma sessão calorosa na Câmara Municipal dos Vereadores de Agricolândia. Muita gente está prestigiando as sessões, o que demonstram a cada dia, mais interesses do povo em saber quem está realmente trabalhando em prol da cidade e dos interesses do povo de Agricolândia.


O Presidente da Câmara, Gilvan Alencar, deu início à sessão 20h30min com a presença de todos os vereadores da casa. Os destaques na sessão foram os requerimentos, oficios e principalmente os discursos cada vez polêmicos, com uma certa razão dos vereadores da base da oposição. O vereador Manoel Roseno (PT) apresentou dois requerimentos um com nº 33 solicitando que seja convocado o responsável  pela empresa Limpecol, por entender que há indícios de irregularidade e superfaturamento no contrato, que o recolhimento do lixo é feito pela própria prefeitura, e a empresa recebia por mês 18.500,00 pra prestar esse serviço.


No requerimento nº 34 foi solicitado que seja convocado para esclarecimento em sessão Publica, o responsável pela empresa ETEC empresa essa que está presente em 99% das obras da prefeitura, segundo o vereador há indícios também de irregularidade e superfaturamento na construção do mercado publico no conjunto Novo Horizonte, que chamou atenção do vereador, que o veículos utilizado é de propriedade do município na referida execução da obra, que é de responsabilidade da empresa ETEC. 


A vereadora Edith Alencar (DEM), sempre atuante com sua garra e determinação de fiscalizar, vêm buscando uma identidade própria de trabalho que tem incomodado os maus gestores que vem trabalhando errado, sempre responsável com suas denúncias, e atuante pelo o social da cidade.


A vereadora Edith Alencar, com a bancada de oposição entregou três oficio ao presidente da câmara, o primeiro pedindo que o presidente responda por meio de oficio, “o que aconteceu com o carro da câmara”, depois de muitas especulações, mentira sobre o uso indevido do patrimônio publico, está na hora de acabar com essa mentira que tenta nos empurrar (disse a vereadora).
O segundo oficio foi uma denuncia que o prefeito está ameaçando e chantageando os funcionários da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a assinar contratos com vigência de um ano de trabalho, sem informações convincentes e deixando todos os funcionários em pânico, ate por quer, tem funcionário que tem quase 09 (nove) anos de trabalho e se assinarem, estarão abrindo mão de todos os seus direitos; segundo a vereadora, a prefeitura vai ter que regularizar a situação de todos os seus funcionários e não vai permitir que por irresponsabilidades de administradores anteriores prejudique ninguém.

O terceiro oficio da vereadora Edith Alencar solicitou copias dos contratos da empresa que ganhou a licitação para construção dos sanitários domiciliares do convenio do PAC, FUNASA e M. da Saúde, que já foi liberado 480.000,00 e ate o momento não foi prestado conta junto ao órgão responsável, segundo a informação da FUNASA. A vereadora informou que há indícios de irregularidade na construção dos banheiros.


A Vereadora Edith Alencar, mandou um recado para o Prefeito João de Deus: disse que ainda está em tempo para que ele como gestor tome uma postura digna para com o povo agricolandenses tomando frente e administrando a cidade. Mas se demorar poderá ser muito tarde, e ele irar arcar com as conseqüências.


A vereadora Edith Alencar na ultima sessão deu um recado para o presidente da Câmara, Gilvan Alencar, em relação às respostas de seus requerimentos aprovados por unanimidade, a mesma determinou um prazo ate a próxima sessão dia 30/10. Caso não obtendo respostas a mesma disse que irar  denunciá-lo por improbidade administrativa. Pois ate o momento nenhum requerimento de sua autoria recebeu resposta do prefeito e o presidente Gilvan sempre se esquivando de sua responsabilidade.


O vereador Braga entrou com requerimento nº 32 solicitando a substituição do açúcar da merenda escolar por mel de abelha.
Justificando da importância do mel na saúde como alimento e também podendo ser usado na merenda escolar como adoçante. O mel de abelha por ser um produto natural, combate a gripe, evita doença como a hipertensão, o diabetes e alem de ser isento de impostos, ajudará os nossos apicultores criadores de abelhas de Agricolândia, aquecendo a economia dando uma sustentação para essa atividade.


Vereador Braga fez críticas à atual administração, pelo o descaso total da cidade.


Já o vereador Valter Alencar, mais uma vez veio à tribuna, munido de diversas denúncias do Prefeito de fato e do outro prefeito de direito, assim fala o vereador Valter. Disse que é vergonhoso e humilhante o que o prefeito de direito vem passando a cada dia, seu nome é objeto de deboche em todo médio Parnaíba.


Relatou que o prefeito João de Deus não tem poder de ordem de autorizar nada, pois bilhetes de autorização assinado por ele os comerciantes não entregam nada, só se for com a autorização do ex-prefeito que chamam de “prefeito de fato”,  os comerciantes dizem que é ordem do ex-prefeito. Uma humilhação em cima de humilhação relatou Valter Alencar.


Valter, disse que tem esperança que o Prefeito João de Deus, acorde deste pesadelo que vem atormentando toda sua família e que sabe que o mesmo leva o sangue de “Moura” no peito, o que é de orgulho para seus familiares  em Agricolândia, pois com certeza, a educação que seu pai “Moura” lhe deixou  “foi um exemplo de uma pessoa de respeito e moral única, perante todos os Agricolandenses”, com essa certeza que o João de Deus irá da a voltar por cima e sair das garras desse feitiço e mentiras dos saqueadores de Agricolândia e que acreditamos que ele fará uma boa administração.


Pois ate o momento só estão saqueando os recurso de Agricolândia, e toda responsabilidade  civil e criminal será exclusivamente, e infelizmente, do Prefeito João de Deus.


O único vereador da bancado do prefeito que usou a tribuna, foi o vereador PC, o mesmo preferiu antecipar e responder o ofício nº 10 destinado ao presidente da câmara para dar  informação sobre o destino do carro da câmara que o mesmo foi quem bateu.
O vereador usou a tribuna dizendo que tinha autorização do presidente da câmara para uma viagem a Teresina, no Carro da Câmara, no dia 06/09/2009 o qual o mesmo, usando o dia de folga extra parlamentar foi a Teresina levando 03 (três) pessoas, inclusive uma criança de 02 (dois) meses para consulta medica, o qual o mesmo relatou que aproveitando a viagem iria  resolver problemas na AVEPI e fazer uma pequena manutenção no carro,mas no retorno de Teresina há Agricolândia, o vereador disse que por volta das 19h30min foi encandeado ao cruzar por um veiculo com luz alta e motivou sua saída da pista, batendo em uma árvore.O que estranha é que 06 de setembro foi um domingo. (observação feita pelo o publico que estava presente na sessão) como se explica isso?


O vereador PC disse que tem em seu poder o B.O da polícia rodoviária federal com teste do bafômetro e documentos que prova sua inocência, pois publicaram uma matéria leviana no portal agricolandianews.com destacando que o mesmo estava em noitada. O vereador PC relata que se sente muito magoado por pessoas que se preocuparam só com o bem material, pois só  recebeu apoio do vereador Nilo.


A vereadora Neuba, porta voz do prefeito foi bastante solicitada, com perguntas e resposta requisitada dos vereadores da sessão anterior  sobre administração, a vereadora Neuba se conteve com um seu silencio imenso, e não respondeu nada, nada aos vereadores sobre a administração do prefeito João de Deus e muito menos usou a tribuna.


Os vereadores Nilo, Gilvan e Luzete também não usaram a tribuna.


Nota-se que a bancada dos vereadores da base do prefeito não tem mais argumento em defender-lo  com tanta denuncias concretas contra a administração anterior e atual, “estamos todos abalados com a situação que se encontra Agricolândia, ninguém sabe mais quem é quem administra, estamos é com medo” (relato de um vereador que não quis se identificar).


zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Presidente Lula é criticado por dizer que Jesus Cristo faria aliança com Judas.

23/10/2009 - 05h48min
ampliar Sarney e Lula Sarney e Lula

Presidente Lula é criticado por dizer que Jesus Cristo faria aliança até com Judas
Para Cristovam, a frase é um desestímulo à juventude.

Parlamentares de oposição e mais independentes ao Planalto criticaram nesta quinta-feira (22) o presidente Lula, que, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, disse que sempre é necessário fazer aliados num governo de coalizão. “Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”, afirmou o petista depois de ser questionado sobre suas relações com José Sarney (PMDB-AP), Fernando Collor (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ironizou o presidente da República. Disse que ele chamou seus aliados de Judas Iscariotes. “O presidente Lula disse que no Brasil Jesus faria acordo com Judas. Jesus poderia perdoar Judas, fazer acordo jamais”, criticou o ex-petista em um dos seus sites na internet.

Para Cristovam, a frase é um desestímulo à juventude. “Ele está dizendo para os jovens idealistas se afastarem da politica.” O senador disse crer que Lula pensa que seus eleitores não passam de Pilatos, o governador da Judéia que, na época de Jesus Cristo, nada fez para impedir uma execução injusta.

O presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ), foi mais duro. Afirmou que Lula está disposto a se juntar ao “pior na política” para eleger sua sucessora, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Infelizmente, o presidente apenas vocaliza o que no passado não vocalizava. É um governo pragmático que, para garantir sua sustentação, faz aliança até com o pior traidor", disse ele à Folha Online.

O presidente do PPS, o ex-deputado Roberto Freire, afirmou que a frase serviu ao presidente da República para justificar os maiores escândalos de corrupção de sua gestão. “A comparação com Jesus Cristo e Judas para quem é católico como ele e cristão, como boa parte da população brasileira, é uma violência para justificar todas as bandalheiras, traições que permitiu que se fizesse em seu governo. Com essa frase ele deixou claro porque ocorreu o mensalão, os aloprados", afirmou ele à Folha Online.

Prefeito Que Deixa Escola Sem Merenda Poderá Responder Por Crime

23/10/2009 - 05h26min
ampliar merenda escolar merenda escolar

Prefeito que deixar escola sem merenda poderá responder por crime de responsabilidade
Segundo o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o objetivo é impedir a suspensão da distribuição da merenda.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve analisar, na reunião de quarta-feira (28), proposta estabelecendo que o prefeito que deixar de aplicar recursos provenientes do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), comprometendo o oferecimento de merenda escolar, poderá responder por crime de responsabilidade.Também irá responder por crime de responsabilidade o prefeito que deixar de prestar contas dos recursos do PNAE no prazo e forma definidos pelas normas do programa.

Segundo o autor do projeto (PLS 182/05), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o objetivo é impedir a suspensão da distribuição da merenda nos casos em que o prefeito deixa de atender as exigências de prestação de contas, evitando-se, dessa forma, o sacrifício das crianças em nome da moralidade.

"Em vez de punir a criança com a interrupção do fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inelegibilidade", explica o senador na justificativa do projeto.

Mais Denùncia de Agressão Policial

22/10/2009 - 19h10min
ampliar Cicero Filho Cicero Filho

Mais Denúncia de Agressão Policial.
Depois da matéria Batem primeiro e depois perguntam? Editada dia 18.10 no site agricolandianews.com sobre o policial que agrediu e prendeu o jovem Cícero Filho e Evandro,
O que já era esperado apareceu três jovens que se manifestaram e relataram que também foram agredidos pelo mesmo policial Odvaly conhecido por Odê e também por outros policiais de Agricolândia. Mais só um jovem de iniciais A.P.C.N se manifestou a favor de denunciar, os demais ficaram com medo de ser perseguido pelos os tais policiais. 
O jovem Cícero Filho procurou as autoridades de Teresina para denunciar tal agressão deste policial, Cícero Filho foi ate GPI (gerencia de policia do interior), falou com o Delegado de Policia de Classe Especial, Dr. Adail Abdias, que o mesmo solicitou imediatamente um exame de corpo e delito no IML, o qual o exame foi feito e constatado realmente a agressão fisica.
O Dr. Adail Abdias encaminho imediatamente o caso para o Delegado Regional Dr. Fabio da cidade de Água Branca, e foram instauradas duas aberturas de procedimento policial em desfavor do Policial Militar Odvaly da cidade da Agricolândia.
Delegado Regional Dr. Fabio disse que iria imediatamente apurar o caso, e antecipadamente o informou que corporação da policia Civil e Militar não aceita nenhuma atitude de agressão e irá apurar todos os fatos.
Os jovens Cícero e outro de iniciais A.P.C.N também iram registrar uma ocorrência na corregedoria da Policia Militar e iram até o Comandante da policia Militar responsável pela divisão do interior Coronel Alves, munidos de Boletim de Ocorrência.
O que chama atenção neste caso, é que nenhum desses jovens agredido, não tem antecedente criminal e nem os policiais instauraram processo contra os mesmo, ou seja, os policiais prenderam e soltaram pela sua própria responsabilidade.
O que o site agricolandianews.com vem é agradecer as dezenas de e-mail que recebemos; parabenizando pela matéria da denuncia, mais o mérito da noticia, é da coragem e da determinação exclusivamente do jovem Cícero Filho.
Na primeira agressão de um cidadão, se o mesmo tem denunciado, com certeza nada disso estaria acontecendo. Pois o fato da denuncia é para que pessoas como esses agressores possam ser punidos, alertando-os que não se deve andar agredindo as pessoas mostrando seu poder na fraqueza dos outros com se estes não tivessem a quem recorrer. O jovem disse que resolveu denunciar para que não acontecesse com mais ninguém; o mesmo foi humilhado e torturado (relatou o jovem Cícero).
   

Deputado Marden Meneses Aparece em 1º Lugar em Pesquisa Para Deputado Estadual

21/10/2009 - 18h10min
ampliar deputado deputado

Dando sequência à pesquisa '180graus / Jales', após divulgação dos números para governador, senador, rejeição e melhor secretário, no fim de semana, feriado e terça-feira passada, seguem abaixo, para divulgação desta quarta-feira (21/10), os números para deputado estadual.

Vale lembrar que o levantamento foi realizado entre os dias 16 e 17 de outubro, apenas com o eleitorado de Teresina. Foram entrevistado 500 eleitores de 62 bairros de todas as zonas da capital (Sul, Norte, Sudeste Leste). A margem de erro da pesquisa '180graus / Jales' é de 4,3%.

A pergunta para deputado estadual da pesquisa era: "Na sua opinião, qual deputado estadual mais atuante?". 5,60% responderam Marden Menezes (PSDB), 5,40% optaram por Flora Isabel (PT), 3,80% escolheram Themístocles Filho (PMDB) - atual presidente da Assembleia Legislativa, 2,40% João de Deus (PT), 1,40% Luciano Nunes (PSDB)-licenciado por ser atualmente secretário municipal de Administração, 1% Cícero Magalhães (PT), 0,8% Warton Santos (PMDB), 0,6% Roncalli Paulo (PSDB) e Antonio Uchoa (PDT) e 0,4% Tererê (PSDB) e Henrique Rebelo (PT). O restante foi lembrado por 0,2% na pesquisa espontânea. 74,60% dos entrevistados disseram que não sabem ou não opinam.

UMA MÁ NOTICIA PARA OS GESTORES PÚBLICOS

21/10/2009 - 17h25min
ampliar Policia Federal Policia Federal

Policia Federal vai criar Coordenadoria de Repressão ao Desvio de Verbas.


Uma má notícia para os gestores públicos acostumados a desviar recursos e não pagarem pelos seus crimes: A Polícia Federal vai anunciar, em breve, a criação da Coordenadoria de Repressão ao Desvio de Verbas. A base do novo órgão será Brasília, mas a estrutura contará com uma rede de 27 novas delegacias espalhadas pelo país. O foco dessas novas delegacias será o acompanhamento dos repasses federais das verbas dotadas a estados e municípios, um trabalho a ser feito junto da Controladoria-Geral da União. Serão criados 32 novos cargos de chefia. Os gastos anuais estão previstos em cerca de R$ 40 milhões anuais, um aumento dos custos gerais da PF de R$ 30 milhões, o que representaria menos de 1% a mais no orçamento da PF. Os dados mais recentes da PF indicam que, da Operação Anaconda, de outubro de 2003, a primeira grande da PF, até o primeiro semestre de 2009, a PF prendeu cerca de 900 núcleos acusados de formação de quadrilha, com a detenção de 12 mil acusados. Desse total, quase 14% ou cerca de 1,6 mil acusados tinham cargos públicos e 94 deles exerciam o cargo de policiais federais.


 


Fonte gp1.com

PM lança Concurso Para 500 Vagas Com Salário de R$ 1.200,00

20/10/2009 - 18h29min
ampliar Coronel Prado Coronel Prado

PM lança concurso para 500 vagas;salário é de R$1.200



EMPREGO: Nesta quarta-feira, o comandante Francisco Prado anunciar o concurso para contratação de soldados.

O comando da Polícia Militar do Piauí vai lançar nesta quarta-feira (21) o edital do concurso público para a contratação de soldado. Serão oferecidas 500 vagas para todo o Estado.
 
O major Sá Júnior, relações públicas da Polícia Militar, informou que o comandante Francisco Prado lançará edital às 9 horas no salão geral da PM.

No concurso poderão participar candidatos de 18 anos a 30 anos (idade máxima) e o salário inicial será de R$ 1.200,00. “Com a bolsa formação o salário sobe para R$ 1.600,00”, anunciou major Sá Júnior.

A realização do concurso ficará a cargo do Nucepi, entidade ligada a Universidade Estadual do Piauí. “As provas serão realizadas ainda este ano”, garante Sá Júnior.


 


Fonte cidadeverde.com

BEM VINDO A LAGOINHA NEWS.

19/10/2009 - 19h01min
ampliar Fernando Rocha Fernando Rocha

Desde o mês se setembro entrou no ar uma coluna no site agricolandianews.com, coluna com informações direto de Lagoinha do Piauí, assinada pelo correspondente Fernando Rocha. O objetivo da nova coluna é mostrar os eventos, notícias da cidade e conseqüentemente atingir um novo público que agora também pode interagir com seus comentários e sugestões.


Agricolandianews.com deseja, Boa sorte ou Fernando Rocha e breve teremos também colaborador na cidades vizinhas como Água Branca, Monsenhor Gil, Barro Duro e Dermeval Lobão.


 

25 MANDAMENTOS BASICO PARA UM BOM POLICIAL.

19/10/2009 - 11h09min
ampliar Anjo Policial (nossa imaginação) Anjo Policial (nossa imaginação)


Devido o grande número de e-mail e mensagens sobre a matéria “Batem Primeiro e Depois Perguntam?” O site agricolandianews.com procurou buscar informações junto ao um membro da Policia Militar que informou 25 mandamentos básicos para segurança policial e um bom relacionamento com a comunidade que trabalha.



Integrando-se na comunidade ajudar as pessoas a resolver os problemas pacificamente. A Polícia é alternativa que melhor se adéqua ao Estado Democrático de Direito. Ela é uma alternativa também, cujo enfoque é combater ao crime. E nunca agredir alguém e gerado um dano moral ou material. É preciso antecipar-se ao crime, agindo sobre as suas causas, para que ninguém sofra dano algum. Ate por quer todos os policiais de Agricolândia conhecer a realidade da comunidade onde está servindo com Policial e agindo de acordo com a lei e a ética policial, com responsabilidade e com confiança ao atender a comunidade.

25 MANDAMENTOS BASICO PARA UM BOM  POLICIAL DE VERDADE



01 Não deve estar sozinho na viatura; no mínimo deve ter outro companheiro como parceiro.

02 Ao efetuar prisões, deve estar em superioridade ao número de pessoas que está detendo.

03 Não transitar jamais desarmado e sem a carteira de identidade funcional.

04 Deve relutar em cumprir ordens errôneas ou ilegais, devendo sempre exigir, neste caso, que as ordens que lhe forem confiadas sejam feitas por escrito.

05 Jamais algemar o detido com as mãos à frente do corpo.

06 Nas diligências destinadas à busca de marginais ou suspeitos de crimes, contar sempre com a cobertura de outros colegas.

07 Ter por princípios nunca menosprezar qualquer diligência, pois sua missão considerada simples, pode se tornar perigosa pelas circunstâncias.

08 Ao ser chamado a atuar nos casos de conflitos de interesse entre cidadãos, ouvir com atenção e isenção os depoimentos dos envolvidos e das testemunhas, declinando de tecer opinião em favor de quaisquer das partes.

09 Na execução da atividade, ser sempre firme e sério, jamais arrogante e autoritário, principalmente se estiver lidando com pessoas humildes e sem cultura, pois essas geralmente ignoram os seus direitos.

10 Sempre estar atualizado com as leis, regulamentos e portarias ligadas à atividade do policial.

11 A missão deve terminar com a entrega do relatório à autoridade competente. Mesmo sabendo que a mesma teve respaldo legal, deixar que a responsabilidade do ato recaia sobre a autoridade que a determinou.

12 Não fazer nem solicitar que colegas quebrem galhos para infratores.

13 Mesmo na adversidade não entregar sua arma a ninguém. Aguardar uma oportunidade ou descuido do marginal para agir.

14 Fazer uso da arma só quando necessário, nunca ameaçando alguém para intimidá-lo. A arma quando sacada é para ser usada sempre em legítima defesa.

15 Verificar sempre o estado e o bom funcionamento da arma.

16 A conduta como cidadão comum deve ser marcada pela cordialidade, seja junto aos colegas, seja para com a população inclusive cultivando um clima de boa vizinhança no local aonde residir.

17É princípio básico da educação tratar com urbanidade e atenção as pessoas com quem trabalha, bem como aquelas que o procuram no serviço. Trate-os como gostaria de ser tratado.

18 Trajar adequadamente, sem exibir a arma. Ninguém precisa saber que você é policial. Mantendo-se discreto pode-se colher melhor resultada nas investigações.

19 Não beber quando em serviço e quando ingerir bebida alcoólica, em nenhuma hipótese participar ou executar trabalho policial.

20 Nunca usar de medidas precipitadas para resolver os problemas. É sempre bom e conveniente ouvir alguém mais experiente, pois todos os casos têm solução.

21 Evite beber bebida alcoólica e se tiver que fazê-lo, não o faça nos bares próximos de casa. É importante preservar a boa imagem. Você é o espelho da corporação.

22 Sob efeito de bebida alcoólica nunca dirigir veículos.

23 Não advogar em causa própria.

24 Ter sempre por lema: coragem, união, cooperação e lealdade.

25 Ser policial é trabalhar com dedicação em prol da sociedade demonstrando amor e respeito pela vida dos cidadão.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics