Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Presidente da Câmara assume Prefeitura de São Pedro do Piaui

12/11/2009 - 07h37min
ampliar Napoleão Cortez Napoleão Cortez

Atendendo o oficio 91/09 de 11/11/09 assinado pelo Bel. Manoel Almeida de Morais juiz da 30ª eleitoral assumiu na tarde dessa quarta (11) a prefeitura de São Pedro do Piauí o presidente da Câmara Municipal Napoleão Cortez Filho.
 
A decisão oriunda do egrégario do Tribunal Eleitoral do Piauí (ação de impugnação de mandado eletivo n° 12, classe aime) publicado no diário de justiça eletrônica de 11/11/09, determinado a assunção provisória do então presidente da Câmara Municipal à frente do poder executivo municipal até a realização de novo leito, nos termos do artigo- 222 e 224 do código eleitoral.

Estiveram presentes na solenidade de posse os vereadores Ulisses Barbosa Viana, Guimar do Espírito Santo, Tarcísio Pereira Gomes, Lúcia Lopes, Luis Alves Ferreira, vários populares prestigiarão o evento.

A população aguarda apreensiva a decisão de novas eleições na cidade, deixando assim uma credibilidade á justiça pela decisão impetrada.

Fonte: portal360graus.com.br





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Detran-Pí não envia documentos e comissão da Alepi adia reunião

12/11/2009 - 06h57min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

A reunião da Comissão Suprapartidária, formada por deputados da base aliada e de oposição a fim de discutir formas para diminuir o valor das taxas cobradas pelo Detran-PI , marcada para esta quarta-feira (11/11), foi adiada. Um dos membros da Comissão, deputado Marden Menezes (PSDB), afirmou que a reunião foi adiada devido um problema de saúde do deputado Mauro Tapety (PMDB), presidente da Comissão de Administração Pública e também pelo fato da base governista não ter recebido uma documentação do Detran-PI com informações específicas.

“ O deputado Mauro Tapety, um dos integrantes da Comissão e presidente da Comissão de Administração, onde a reunião seria realizada, esteve internado por causa de uma infecção, e segundo o deputado João de Deus a base do Governo espera uma documentação, sendo que este documento não foi remetido em tempo hábil”, argumentou Marden Menezes.

O tucano destaca que a ala de oposição já está ansiosa para que a Comissão Suprapartidária comece de fato a se movimentar, já que o assunto em pauta foi levantado há mais de mês, tendo em vista que ficou constatado um consenso na Casa de que era preciso diminuir as taxas cobradas pelo Detran-PI.

“Foi combinado que essa Comissão criasse uma proposta para diminuir o valor das taxas cobradas pelo Detran-PI e que esta seria analisada pelo governador, mas a bem da verdade esta Comissão precisa andar. Todos os dias nós estamos todos os dias cobrando e pedindo providências, na tentativa de marcar reunião de trabalho e discutir, mas até o momento a Comissão não assumiu a responsabilidade”, acrescentou.

Marden Menezes pontua o deputado Mauro Tapety vai marcar uma nova data para que a Comissão Suprapartidária realize uma reunião na Comissão de Administração Pública, acrescentando que a oposição vai continuar cobrando uma posição da ala governista.

“Não vamos mais tolerar se no final do ano essa Comissão não andar por falta de documento do Detran ou por alguma burocracia. Espero que a população entenda que a oposição está buscando um consenso, pois não dá para mudar essa situação se não houver boa vontade, sobretudo do governador. E para isso estamos fazendo tudo com cautela, mas se até um certo momento o Governo não se posicionar, nós nos posicionaremos novamente”, finalizou Marden.

Além do deputado Marden Menezes e do deputado Mauro Tapety, a Comissão Suprapartidária é formada pelos deputados Lílian Martins (PSB) e João de Deus (PT). O grupo foi criado logo após uma audiência pública solicitada pelo deputado Marden que discutiu a elevada diferença entre as taxas cobradas pelo Detran-PI e as taxas cobradas pelos vizinhos estados do Maranhão e Ceará.


Fonte piripiri40graus.com





Pesquisa aponta Antonio José na frente de Marcelo Castro

12/11/2009 - 06h52min
ampliar Pré candidato do PT Pré candidato do PT

Na pesquisa Pesquisas feitas pelo Instituto Amostragem apontam Sílvio Mendes como líder na disputa pelo governo em 2010, somando 33,13% das intenções de voto.
 
O prefeito da capital ultrapassou o senador João Vicente Claudino, que antes liderava as pesquisas com 31,57% dos votos. Agora, o petebista angaria 26,71% dos votos pesquisados.
 
Após João Vicente, aparecem Wilson Martins do PSB com 12,57%, Antônio José Medeiros do PT com 9,75%  e Marcelo Castro, do PMDB com 9,05% das intenções de voto.
 
O pré- candidato do PCB, Ismar Tavares, apresenta a maior rejeição, totalizada em 22,93%. Suas intenções de voto correspondem a  0,53% das inteções de voto estimulados.


Fonte: ptpiaui.org.br





O site agricolandianews.com bate recorde de acesso

12/11/2009 - 04h03min
ampliar site www.agricolandianews.com site www.agricolandianews.com

O site agricolandianews.com bate recorde de acessos e  tem projetos de novas colunas de noticiasBons relacionamentos, dedicação, respeito para com o ser humano e amizades fazem à diferença. É a isso que acreditamos o sucesso do agricolandiaews.com, é uma conquista que partilhamos, humilde e merecidamente com os internautas e com todas as marcas, ou seja, com todos os patrocinadores que acreditam no nosso trabalho.O agricolandianews.com a cada mês aumenta consideravelmente as visitas chegando a mais de 400 acessos únicos por dia e mais de 2.500 acessos por semana. Chegamos também a quase 500 comentários aceitos, sem precisar escrever nenhum (com o mesmo IP), para denegrir a imagem de quem quer que seja.Agradecemos também a dedicação de todos nossos colaboradores e estamos estreando mais colunas, mais colaboradores e de outras cidades, com Monsenhor Gil, São Pedro e Água Branca.


Nosso muito obrigado!


www.agricolandianews.com“Nunca duvide do poder da bondade, embora muitos estejam conspirando contra você. Um coração com Deus representa maioria, contra a inveja e a maldade. Só quem planta bondade encontra força de viver em paz consigo mesmo e com Deus"





Nós do site agricolandianews.com é que agradecemos o seu acesso

12/11/2009 - 03h25min
ampliar mensagem pelo o orkut mensagem pelo o orkut

♥ Eliz ♥:
claudio vc ñ sabe o quanto fiquei feliz em ver minhas joias preciosas, te agradeço de coração mesmo viu, essa historia da sandalia o caso é serio kkkkk tô devendo mesmo + vou pagar kkkk num sei quando vc fez eu chorar + foi de felicidade abraço pra vc e sua linda familia !!!!

Pesquisa Vox Populi, Governador Serra na frente da Dilma Rousseff

11/11/2009 - 19h21min
ampliar Governador Jose Serra Governador Jose Serra


Pesquisa Vox Populi: José Serra lidera com 36% para 2010; Dilma Rousseff sobe para 19%
No cenário, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) registrou 13%, Heloisa Helena, 6%


Pesquisa da Vox Populi, divulgada pelo Jornal da Band, aponta que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as pretensões de voto para as eleições presidenciais de 2010 com 36%. O levantamento mostra uma recuperação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que passou de 15%, registrado na pesquisa de outubro, para 19%. Serra, no entanto, tinha 40% no último levantamento. A Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 170 cidades de todos os Estados, menos no Acre, Roraima e Rondônia, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais.

No cenário, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) registrou 13%, Heloisa Helena, 6%, e a senadora Marina Silva (PV-AC), 3%. Com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), na disputa, Dilma aparece com 20%, Ciro com 19%, Aécio, 18%. Heloisa Helena, 8%, e Marina Silva, 4%.

O governador mineiro aparece como o candidato com menor rejeição (5%), seguido de Ciro (8%), Heloisa (10%), Serra (11%) e Dilma (12%

Nós do agricolandianews.com é que agradecemos o seu acesso

11/11/2009 - 17h16min
ampliar mensagem pelo o orkut mensagem pelo o orkut

Mensagem de agradecimento da nossa internauta.


Helenice:
Brigada pelo video gostei muito fiquei
muito emocionada...
continue assim impressionando as
pessoas isso e muito bom pra nois q esta longe da
familia... Fica com DEUS e uma otima semana...



Atendendo a mais um pedido do nosso quadro Gente da Minha Terra

11/11/2009 - 16h14min

Hoje estaremos atendendo ao pedido da Eliz e Elineide que moram em São Paulo – SP que são filhas do Sr. Deusdeth.Veja a felicidade e o bom humor de sua família e espero que com este vídeo você possa matar um pouquinho de sua saudade.agricolandianews.com








Grande final do campeonato Sub-20 será neste domingo

11/11/2009 - 12h14min
ampliar Pitombeira e Guarani Pitombeira e Guarani

O estádio municipal barradão será o palco da grande final do campeonato sub-20 2009, na final Pitombeira e Guarani lutarão pelo titulo na manhã deste domingo e a expectativa dos torcedores é grande. o time do guarani mais uma vez é apontado como o grande favorito porque fez a melhor campanha e ganhou fácil todos os seus jogos, mais quando se fala na rivalidade e como é um jogo de final de campeonato o resultado fica imprevisível é aguardar pra ver o grande jogão que promete.

Senadores aprovam 14º salario para professor da rede publica brasileira

10/11/2009 - 19h07min
ampliar senador Cristovam Buarque senador Cristovam Buarque

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou proposta de criação do décimo-quarto salário para professores de educação básica, lotados em escolas públicas dos Estados, DF e municípios, em sua reunião desta terça-feira (10). O texto é autorizativo em relação ao Poder Executivo.

Pelo texto substitutivo do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) ao projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), receberão o décimo quarto salário os professores e funcionários de escolas que elevarem o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do estabelecimento educacional em pelo menos 50%, durante o ano letivo. Também farão jus ao benefício, os profissionais da educação de escolas de ensino fundamental que obtiverem Ideb igual ou superior a seis no ano.

Ao defender sua proposta, Cristovam disse que a literatura empresarial conta com múltiplos exemplos de que o incentivo salarial representa um eficiente estimulador de produção. Assim, vincular o bom desempenho de professores e funcionários a uma vantagem pecuniária representa um bom primeiro passo para melhorar o nível dos educadores brasileiros, destacou o senador.

Pelo PLS 319/08, o pagamento do benefício deverá ser realizado até o final do semestre subseqüente ao da publicação do resultado da avaliação do Ideb. A matéria segue para exame e votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.


Agencia do Senado

Deputado do PSDB afirma que crescimento do Silvio Mendes vem do povo

10/11/2009 - 17h34min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

O deputado Marden Menezes (PSDB), 3º vice-presidente da Assembléia Legislativa, disse hoje (10) que o crescimento do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, nas pesquisas para o governo do Estado é “espontâneo, natural e vem do povo”.

Marden Menezes iniciou seu pronunciamento dizendo que “não cola” o discurso do deputado João de Deus, líder do PT, de que lideranças da oposição que já mandaram no Estado estão tentando se organizar para voltar ao Poder.

Declarou o parlamentar tucano que a foto de uma reunião promovida pelo governador Wellington Dias e publicada na edição de hoje do jornal Meio Norte mostra que vários ex-secretários do Governo Mão Santa integram a atual administração estadual.

Marden Menezes afirmou que estavam na reunião os deputados federal Marcelo Castro e estadual Warton Santos, do PMDB, que foram, respectivamente, presidente do Iapep e secretário estadual de Trabalho no Governo Mão Santa.

Acrescentou Marden Menezes que o vice-governador Wilson Martins foi líder do Governo de Mão Santa na Assembléia Legislativa, enquanto o senador João Vicente Claudino (PTB) ocupou a Secretaria de Indústria e Comércio.
“O Governo está preocupado porque o prefeito Sílvio Mendes vem obtendo o primeiro lugar nas pesquisas”, disse o deputado do PSDB, assinalando que a oposição tem o direito de se organizar para as eleições do próximo ano, abrindo o diálogo com outros partidos, como PMDB e PTB.

Em aparte, a deputada Flora Izabel disse que o povo ficará decepcionado se o prefeito deixar o cargo para disputar o Governo, pois, segundo ela, Sílvio Mendes prometeu na campanha eleitoral de 2008 que ficaria na chefia do Poder Executivo municipal até o fim do seu mandato.

Marden Menezes respondeu que “é o próprio povo de Teresina que tem se manifestado a favor da candidatura de Sílvio Mendes e ele ficará decepcionado se o prefeito não atender a esse chamamento”.

O deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), disse que Wellington Dias não fez o que prometeu, pois “não desenvolveu a educação, a saúde e não proporcionou a geração de emprego e renda para o povo”.

Marden Menezes ressaltou que o Piauí tem uma das piores situações do país na área da educação, enquanto o setor em Teresina é um dos melhores do Brasil.


 


Fonte: gp1.com.br

Agricolandenses sofrem acidente ao retornar de Santa Cruz dos Milagres

10/11/2009 - 08h03min
ampliar Fotos portal 180graus.com.br/agricolandia Fotos portal 180graus.com.br/agricolandia

O fato aconteceu neste final de semana quando dois jovens agricolandenses vinham do encontro dos santos na cidade de Santa Cruz dos Milagres, os jovens vinham de moto e segundo informações de populares que acompanharam o acidente disseram que os jovens bebiam e na volta o piloto deve ter cochilado e passou direto na curva, no impacto um dos jovens fraturou o fêmo e a moto ficou de cabeça para baixo. Os acidentados foram transferidos para o HUT em Teresina.

Novas Informações de hoje terça 10 de novembro.

Os jovens acidentados é Cícero Barbosa da Silva, conhecido como Cicinho, filho de Luis Barbosa da Silva e Cicera Maria de Jesus, o mesmo fraturou o fêmo, o outro é o pai de família Irinaldo Reis de Carvalho, esposo de Francisca das Chagas Sousa e pai de uma menina de 7 anos. A informação é que o estado de saúde é critico e ainda não sabemos se foram operados os jovens, mais continuam internados no Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

Qualquer novas noticias publicaremos.


Fonte Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Um Bom Filho Sempre Retorna a Casa do Pai

10/11/2009 - 06h15min
ampliar Obrigado pela vinda volte sempre Obrigado pela vinda volte sempre

Neste sábado (7) tivemos a honra de receber Manoel Vieira de Resende Filho,(Nenêgo), filho de Maria da Cruz Vieira e Manoel Vieira de Resende(Manoel Olaia), um Agricolandense que reside há mais de seis anos na Capital Federal, Brasília, onde veio visitar a família, amigos e conhecidos que residem nesta cidade e está retornando hoje (10) à Brasília para dar continuidade a sua vida profissional. Todos nós estamos privilegiados em receber este conterrâneo, desejamos um bom retorno e que você volte sempre pois sempre será bem vindo.


Esses são os agradecimentos do Portal Agricolandianews.


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Atendendo a mais um pedido do nosso quadro Gente da Minha Terra

09/11/2009 - 18h52min

Hoje estaremos atendendo ao pedido da Helenice Lima, que mora em São Sebatião-DF , quer  informações do seu pais Mauro Artur e sua mãe Lucimar.     Espero que com este vídeo você possa matar um pouco a saudade.









Agricolandianews.com

Ex-prefeito do Piauí é condenado e vai ter que devolver cerca R$ 110 mil do FNDE

09/11/2009 - 17h30min
ampliar Ministerio Publico Federal Ministerio Publico Federal

O Ministério Público Federal no Piauí, por meio do procurador da República Kelston Pinheiro Lages, obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Cocal (gestão 1997/2000), Francisco Antônio Morais Fontenele, por atos de improbidade administrativa. O gestor foi condenado a devolver R$ 110.842,00 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) porque não prestou contas dos recursos federais repassados, em 2000, àquele município a serem destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Além do ressarcimento integral do dano, o juiz federal Nazareno César Morais Reis, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, , deferiu os pedidos do MPF de suspensão dos direitos políticos do réu e proibição do ex-gestor de contratar com o Poder Público. Francisco Fontelle teve os direitos políticos suspensos por quatro anos e ficou proibido de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios por três anos, a contar do trânsito em julgado da sentença.

Na ação, o MPF utilizou como prova das irregularidades cometidas pelo ex-gestor o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) condenando Francisco Fontenele a ressacir os valores repassados pelos cofres públicos, assim como o pagamento de multa, conforme Acórdão número 2.120/2005 * TCU * 1ª Câmara (Processo nº TC 006.511/2005-0).

O juiz federal Nazareno César Morais Reis acolheu o argumento do MPF de que estando comprovada a omissão injustificada no dever de prestar contas, fica demonstrada, portanto, a prática de improbidade administrativa. “A total ausência de prestação de contas dos recursos públicos repassados ao município de Cocal/PI, faz presumir sua aplicação em finalidade diversa daquela prevista no contrato de repasse *PNAE/2000”,  essalta Nazareno Reis.

Além dessa, uma outra ação de improbidade, processo número 2002.40.00.006459-7, ajuizada pelo MPF, em 2002, contra Francisco Fontele tramita 5ª Vara da Justiça Federa do Piauí, já estando conclusa para decisão.
 
Fonte: Informações da Ascom do MPF

Representantes do Hemopi fazem reunião em Agricolandia

09/11/2009 - 17h16min
ampliar Hemopi Hemopi

Na manhã desta segunda feira as senhoras Suzane e Perpetuo representantes da equipe de coleta do Hemopi realizaram uma reunião na secretaria de saúde de Agricolândia, onde foi esclarecido algumas duvidas sobre a doação de sangue que acontecerá no próximo sábado dia 14 na unidade mista de saúde desta cidade, estavam presentes agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiras, membros da igreja adventistas do 7º dia e a secretaria municipal de saúde Gilvanete nunes.


Fonte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Localidade Boi Morto Festeja Nossa Senhora de Fatima

09/11/2009 - 17h13min
ampliar Nossa Senhora de Fatima Nossa Senhora de Fatima

A comunidade Boi Morto convida todas as comunidades vizinhas para participarem do novenário de Nossa Senhora de Fátima, que esta sendo realizado de 05 a 14 de novembro de 2009.

Éis a Programação religiosa de hoje!

09/11 - 19:00h haverá missa com tema: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é.

Responsáveis comunidades Baixa e Lagoa Seca.

Hoje 10/11 novena/missa às 19:00h

Os noitantes são as comunidades Faveira e povoado Pedras.

11/11 novena/missa às 19:00h

Responsáveis: Localidades Buraco Dágua e Estaca Zero

12/11 novena/missa às 19:00h

Responsáveis: Grupo de Jovens Kyrios

13/11 novena/missa às 19:00h

Responsáveis: Ministério de Música voz do coração e grupo mensageiros do amor.

14/11

Café da manhã

Corrida de Pedestres

procissão às 17:00h, às 19:00h Missa  e encerramento

Agradece: Comissão Organizadora e Pe. Carvalho.

Agricolandia Recebe Membros do PT Estadual

09/11/2009 - 06h21min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

O Vereador Manoel Roseno(PT) e o grupo de filiados do Partido dos Trabalhadores de Agricolândia, receberam na tarde deste Domingo(8) a coordenadora do Programa Fome Zero Sr. Rosangela Sousa, candidata a Presidência Estadual do Partido dos Trabalhadores, onde também marcaram presença o Sr. Mauricio irmão do Diretor da AGESPISA Merlong Solano e Cunhado do Secretário de Educação e Pré Candidato a Governador Antonio José Medeiros, como também o apresentador da TV Antena 10 o Oscar de Barros e o Diretor Geral do DETRAN–PI, o Sr. Jesus Rodrigues Alves todos militantes de muitos anos do Partido dos Trabalhadores – PT, Rosangela Sousa mostrou todos os seus planos e projetos já conquistado como coordenadora do Programa Fome Zero no Estado do Piauí e seus projetos que irá executar quando chegar a frente do partido como Presidente e também pediu aos filiados que não deixasse de votar também no candidato a Presidente Municipal o Vereador Manoel Roseno e no Presidente Nacional, a eleição do PED acontecerá no próximo dia 22 de Novembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia.


 


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Produção divulga imagens do filme O Sonho de Um Sonhador

08/11/2009 - 08h25min
ampliar filme de Frank Aguiar filme de Frank Aguiar

A produção do filme “O Sonho de Um Sonhador” - que contará a trajetória de vida do cantor Frank Aguiar – divulgou, neste domingo (08), imagens dos bastidores e das cenas gravadas no Colégio Diocesano, em Teresina. As fotos mostram a descontração do ator Gustavo Leão, a participação de Frank Aguiar na composição do personagem e o trabalho da produção do filme.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Acúmulo de lixo prejudica moradores do bairro Buraco Dágua

07/11/2009 - 20h45min
ampliar acúmulo de lixo no buraco dágua acúmulo de lixo no buraco dágua

Os moradores do povoado buraco d'água estão jogando seus lixos domésticos na margem da avenida principal, e o problema está cada dia se agravando, esse lixo na margem da avenida traz problemas, faz com que o bairro fique com um aspecto manchado, sem contar com as doenças que pode se contrair, os culpados deste tipo de cena não estão somente nos moradores.
Os moradores do bairro jogam seus lixos na margem da avenida por não ter onde depositá-los, pois no bairro não há coleta de lixo pelo carro da prefeitura.

De: Maurício Alves/portalmeionorte.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics