Seu navegador não suporta Javascript.


Agricolandenses sofrem acidente ao retornar de Santa Cruz dos Milagres

10/11/2009 - 08h03min
ampliar Fotos portal 180graus.com.br/agricolandia Fotos portal 180graus.com.br/agricolandia

O fato aconteceu neste final de semana quando dois jovens agricolandenses vinham do encontro dos santos na cidade de Santa Cruz dos Milagres, os jovens vinham de moto e segundo informações de populares que acompanharam o acidente disseram que os jovens bebiam e na volta o piloto deve ter cochilado e passou direto na curva, no impacto um dos jovens fraturou o fêmo e a moto ficou de cabeça para baixo. Os acidentados foram transferidos para o HUT em Teresina.

Novas Informações de hoje terça 10 de novembro.

Os jovens acidentados é Cícero Barbosa da Silva, conhecido como Cicinho, filho de Luis Barbosa da Silva e Cicera Maria de Jesus, o mesmo fraturou o fêmo, o outro é o pai de família Irinaldo Reis de Carvalho, esposo de Francisca das Chagas Sousa e pai de uma menina de 7 anos. A informação é que o estado de saúde é critico e ainda não sabemos se foram operados os jovens, mais continuam internados no Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

Qualquer novas noticias publicaremos.


Fonte Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Um Bom Filho Sempre Retorna a Casa do Pai

10/11/2009 - 06h15min
ampliar Obrigado pela vinda volte sempre Obrigado pela vinda volte sempre

Neste sábado (7) tivemos a honra de receber Manoel Vieira de Resende Filho,(Nenêgo), filho de Maria da Cruz Vieira e Manoel Vieira de Resende(Manoel Olaia), um Agricolandense que reside há mais de seis anos na Capital Federal, Brasília, onde veio visitar a família, amigos e conhecidos que residem nesta cidade e está retornando hoje (10) à Brasília para dar continuidade a sua vida profissional. Todos nós estamos privilegiados em receber este conterrâneo, desejamos um bom retorno e que você volte sempre pois sempre será bem vindo.


Esses são os agradecimentos do Portal Agricolandianews.


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Atendendo a mais um pedido do nosso quadro Gente da Minha Terra

09/11/2009 - 18h52min

Hoje estaremos atendendo ao pedido da Helenice Lima, que mora em São Sebatião-DF , quer  informações do seu pais Mauro Artur e sua mãe Lucimar.     Espero que com este vídeo você possa matar um pouco a saudade.









Agricolandianews.com





Ex-prefeito do Piauí é condenado e vai ter que devolver cerca R$ 110 mil do FNDE

09/11/2009 - 17h30min
ampliar Ministerio Publico Federal Ministerio Publico Federal

O Ministério Público Federal no Piauí, por meio do procurador da República Kelston Pinheiro Lages, obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Cocal (gestão 1997/2000), Francisco Antônio Morais Fontenele, por atos de improbidade administrativa. O gestor foi condenado a devolver R$ 110.842,00 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) porque não prestou contas dos recursos federais repassados, em 2000, àquele município a serem destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Além do ressarcimento integral do dano, o juiz federal Nazareno César Morais Reis, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, , deferiu os pedidos do MPF de suspensão dos direitos políticos do réu e proibição do ex-gestor de contratar com o Poder Público. Francisco Fontelle teve os direitos políticos suspensos por quatro anos e ficou proibido de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios por três anos, a contar do trânsito em julgado da sentença.

Na ação, o MPF utilizou como prova das irregularidades cometidas pelo ex-gestor o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) condenando Francisco Fontenele a ressacir os valores repassados pelos cofres públicos, assim como o pagamento de multa, conforme Acórdão número 2.120/2005 * TCU * 1ª Câmara (Processo nº TC 006.511/2005-0).

O juiz federal Nazareno César Morais Reis acolheu o argumento do MPF de que estando comprovada a omissão injustificada no dever de prestar contas, fica demonstrada, portanto, a prática de improbidade administrativa. “A total ausência de prestação de contas dos recursos públicos repassados ao município de Cocal/PI, faz presumir sua aplicação em finalidade diversa daquela prevista no contrato de repasse *PNAE/2000”,  essalta Nazareno Reis.

Além dessa, uma outra ação de improbidade, processo número 2002.40.00.006459-7, ajuizada pelo MPF, em 2002, contra Francisco Fontele tramita 5ª Vara da Justiça Federa do Piauí, já estando conclusa para decisão.
 
Fonte: Informações da Ascom do MPF





Representantes do Hemopi fazem reunião em Agricolandia

09/11/2009 - 17h16min
ampliar Hemopi Hemopi

Na manhã desta segunda feira as senhoras Suzane e Perpetuo representantes da equipe de coleta do Hemopi realizaram uma reunião na secretaria de saúde de Agricolândia, onde foi esclarecido algumas duvidas sobre a doação de sangue que acontecerá no próximo sábado dia 14 na unidade mista de saúde desta cidade, estavam presentes agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiras, membros da igreja adventistas do 7º dia e a secretaria municipal de saúde Gilvanete nunes.


Fonte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Localidade Boi Morto Festeja Nossa Senhora de Fatima

09/11/2009 - 17h13min
ampliar Nossa Senhora de Fatima Nossa Senhora de Fatima

A comunidade Boi Morto convida todas as comunidades vizinhas para participarem do novenário de Nossa Senhora de Fátima, que esta sendo realizado de 05 a 14 de novembro de 2009.

Éis a Programação religiosa de hoje!

09/11 - 19:00h haverá missa com tema: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é.

Responsáveis comunidades Baixa e Lagoa Seca.

Hoje 10/11 novena/missa às 19:00h

Os noitantes são as comunidades Faveira e povoado Pedras.

11/11 novena/missa às 19:00h

Responsáveis: Localidades Buraco Dágua e Estaca Zero

12/11 novena/missa às 19:00h

Responsáveis: Grupo de Jovens Kyrios

13/11 novena/missa às 19:00h

Responsáveis: Ministério de Música voz do coração e grupo mensageiros do amor.

14/11

Café da manhã

Corrida de Pedestres

procissão às 17:00h, às 19:00h Missa  e encerramento

Agradece: Comissão Organizadora e Pe. Carvalho.

Agricolandia Recebe Membros do PT Estadual

09/11/2009 - 06h21min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

O Vereador Manoel Roseno(PT) e o grupo de filiados do Partido dos Trabalhadores de Agricolândia, receberam na tarde deste Domingo(8) a coordenadora do Programa Fome Zero Sr. Rosangela Sousa, candidata a Presidência Estadual do Partido dos Trabalhadores, onde também marcaram presença o Sr. Mauricio irmão do Diretor da AGESPISA Merlong Solano e Cunhado do Secretário de Educação e Pré Candidato a Governador Antonio José Medeiros, como também o apresentador da TV Antena 10 o Oscar de Barros e o Diretor Geral do DETRAN–PI, o Sr. Jesus Rodrigues Alves todos militantes de muitos anos do Partido dos Trabalhadores – PT, Rosangela Sousa mostrou todos os seus planos e projetos já conquistado como coordenadora do Programa Fome Zero no Estado do Piauí e seus projetos que irá executar quando chegar a frente do partido como Presidente e também pediu aos filiados que não deixasse de votar também no candidato a Presidente Municipal o Vereador Manoel Roseno e no Presidente Nacional, a eleição do PED acontecerá no próximo dia 22 de Novembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia.


 


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Produção divulga imagens do filme O Sonho de Um Sonhador

08/11/2009 - 08h25min
ampliar filme de Frank Aguiar filme de Frank Aguiar

A produção do filme “O Sonho de Um Sonhador” - que contará a trajetória de vida do cantor Frank Aguiar – divulgou, neste domingo (08), imagens dos bastidores e das cenas gravadas no Colégio Diocesano, em Teresina. As fotos mostram a descontração do ator Gustavo Leão, a participação de Frank Aguiar na composição do personagem e o trabalho da produção do filme.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Acúmulo de lixo prejudica moradores do bairro Buraco Dágua

07/11/2009 - 20h45min
ampliar acúmulo de lixo no buraco dágua acúmulo de lixo no buraco dágua

Os moradores do povoado buraco d'água estão jogando seus lixos domésticos na margem da avenida principal, e o problema está cada dia se agravando, esse lixo na margem da avenida traz problemas, faz com que o bairro fique com um aspecto manchado, sem contar com as doenças que pode se contrair, os culpados deste tipo de cena não estão somente nos moradores.
Os moradores do bairro jogam seus lixos na margem da avenida por não ter onde depositá-los, pois no bairro não há coleta de lixo pelo carro da prefeitura.

De: Maurício Alves/portalmeionorte.com

Um milhão de estudantes participam neste domingos do exame Enade

07/11/2009 - 20h32min
ampliar enade enade

Cerca de 1,1 milhão de alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores participam amanhã (8) do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Criado em 2004 para substituir o Provão, o exame tem o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de graduação das instituições públicas e privadas de ensino superior.

Até 2008, o Enade era feito por amostra, mas este ano, pela primeira vez, será universal. A participação é obrigatória: o aluno que não comparecer ao exame fica sem diploma ao final do curso. A prova começa às 13h (horário de Brasília) e será aplicada em 997 municípios. O candidato pode consultar o local onde fará o exame no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em 2009, as graduações avaliadas serão administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro, turismo, estatística e relações internacionais. Também participam do exame os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

São considerados ingressantes os estudantes que tiverem concluído, até 1° de agosto, entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo. Concluintes são os que, até a mesma data, cumpriram pelo menos 80% da carga horária o curso da instituição de ensino superior (IES) ou tenham condições acadêmicas de conclusão da graduação no ano letivo de 2009.

O Enade compõe a nota do Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador usado para avaliar e regular o funcionamento dos cursos superiores públicos e privados pelo Ministério da Educação.

Prefeito declara rompimento com com governo Wellington Dias

07/11/2009 - 20h23min
ampliar Prefeito de Picos Gil Paraibano Prefeito de Picos Gil Paraibano

O prefeito do município de Picos, Gil Paraibano, deixou claro em manifestações públicas da última sexta-feira (06) que não tem compromisso com o governador Wellington Dias e praticamente anunciando apoio a uma eventual candidatura do prefeito de Teresina, Silvio Mendes ao Governo do Estado.

No seu discurso durante inauguração de um centro de treinamento do Senac, Gil Paraibano disse que em seus 54 meses de administração, que só recebeu do governo do estado o equivalente a uma arrecadação do município. Ele deixou claro que Wellington Dias não tem o ajudado enviando recursos para Picos.

Na mesma solenidade o prefeito Gil Paraibano anunciou o seu rompimento com o grupo político liderado pelo Deputado Estadual Kleber Eulálio. “Da minha parte não houve nada, o progresso de Picos não pode parar. Não briguei com ninguém, não causei motivo nenhum para afastamento do nosso grupo. Agora, Picos não pode parar. Conversa e besteira não vão atrasar o progresso de Picos”, disse Gil Paraibano.

O prefeito de Picos também disse da possibilidade do lançamento da candidatura da sua sobrinha, Tazmânia Gomes de Medeiros, a Belê, para o cargo de deputada estadual nas eleições 2010. “Estamos pensando no nome de Belê para sair como deputada, mas não é nada certo. Afirmo, vamos trabalhar Picos não pode parar”.

Participaram das solenidades em Picos o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e o deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha (DEM-PI). Eles desembarcaram no final da tarde da última sexta-feira, no Aeroporto Regional do município de Picos.

Houve também solenidade de entrega do título de cidadão picoense na Câmara Municipal, à Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio (SESC/SENAC) e Jairo Freitas, ex-presidente da CDL de Picos e atual conselheiro do Sistema Fecomércio.


Fonte Portal AZ

Pela 3ª vez : Marden Menezes lidera pesquisa para Deputado Estadual

07/11/2009 - 11h19min
ampliar Dep. Estadual Marden Dep. Estadual Marden

Na terceira pesquisa Jornal Meio Norte - Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), realizada entre os dias 23 a 26 de setembro, foi constatado que 73,55% dos eleitores do Piauí ainda não sabem em quem vão votar para deputado federal a 11 meses das eleições gerais de 2010, que serão realizadas em outubro.

Apenas três políticos, sendo dois deputados federais, são citados espontaneamente por mais de 1% dos eleitores entrevistados, além de um que deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Segundo a pesquisa Jornal Meio Norte-Instituto Amostragem, 3,87% dos eleitores do Piauí querem reeleger o deputado federal Marcelo Castro, do PMDB, e 1,23% querem reeleger o deputado federal Paes Landim, do PTB.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Firmino Filho, do PSDB, tem 1,05% das intenções de voto dos eleitores piauienses. 1,41% dos eleitores afirmam que votarão em branco ou anularão seus votos para deputado federal. A pesquisa revela que 69,51% dos eleitores do Piauí são sabem em quem votar para deputado estadual. 1,58% dos eleitores dizem que vão votar em branco ou anular seus votos para deputado estadual.

Os únicos deputados que obtiveram mais de 1% das intenções de voto para parlamentar estadual são de Piripiri. O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) tem 1,41% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada com 1.138 eleitores com ida- de a partir dos 16 anos em 56 municípios de todas as microrregiões do Piauí. Foram pesquisados eleitores dos municípios de Piripiri, Barras, Esperantina, Miguel Alves, Parnaíba, Luis Correia, Piracuruca, Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão, Campo Maior, Pedro II, entre outras. O presidente do Instituto Amostragem, João Batista Teles disse que para um nível de confiança de 95%, esse tamanho da amostra (1.137 eleitores) permite erro de até 2,85% para mais ou para menos. 


Fonte Portal Meio Norte

Mulher Melancia Perto de Agricolandia

06/11/2009 - 12h07min
ampliar mulher melancia mulher melancia

A dançarina, funkeira e agora também cantora Andressa Soares, a famosa Mulher Melancia desembarcou no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, na manhã desta sexta-feira (06). Ela irá se apresentar na boate Super 8 junto com mais duas dançarinas. Na oportunidade também serão feitas imagens de uma reportagem que vai ao ar no Fantástico, da Rede Globo.
Melancia, ou melhor, Andressa contou que é a primeira vez que pisa em Teresina, e mesmo com os poucos minutos em solo piauiense, disse que achou o clima da cidade agradável., apesar de ter ouvido falar muito do 'calorzão' local. Ela comentou ainda que adorou a receptividade de público no aeroporto. Alguns fãs e curiosos pediram autógrafo e tiaram fotos com ela. "Não é todo dia que um mulherão desses passa por aqui né?", comentou um fã, posando ao lado dela.


O empresário da Mulher Melancia tentou entrar em contato com Nathan e Tatá Produções e Eventos de Agricolândia para um possível show no CSA ou no clube do Jose Vanis.


“Sonhar não é crime”

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitura de Lagoinha Lança Concurso Público

05/11/2009 - 07h46min
ampliar concurso publico para prefeitura de Lagoinha concurso publico para prefeitura de Lagoinha

O prefeito municipal de Lagoinha Dr Alcione no uso de suas atribuições legais Resolve:

1º - Aditivar o Edital 001/2009 do concurso público destinado ou preenchimento de cargos vagos na administração, as inscrições serão efetuadas no período de 04 a 21/11 na sede da prefeitura de Lagoinha, e na sede da Associação Piauiense de Municípios – APPM a taxa deverá ser paga na tesouraria da prefeitura municipal nos dias úteis ou nas agências do Banco do Brasil em nome da Fundação Madre Juliana, Agência 1640-3-c/cnº31. 985-6.

Professor Classe A (1ª a 4ª série) 01 vaga
Professor Classe B (5ª a 8ª Série) Inglês 01 vaga
Medico – PSF 01 vaga
Odontólogo - PSB 01 vaga
Enfermeiro – PSF 01 vaga
Auxiliar de Serviços Gerais 02 vaga
Operador de Máquinas 01 Alfabetizado,
Motorista Cat. B - 01 vaga
Motorista Cat. D – 02 vaga
Agente Epidemiologia 01 vaga
Controlador Interno em Lagoinha são oferecidas 13 vagas distribuídas em cada categoria.

Confira Como Foi o II Coquetel Fest

05/11/2009 - 06h07min
ampliar coquetel Fest coquetel Fest

Como já é marca registrada os eventos de 'Nathan e Tatá" Produções e Eventos, e o II Coquetel Fest de nossa cidade teve muita agitação e um show de gatas.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Projovem Lança a 2ª Edição da Radio Jovem

04/11/2009 - 17h05min
ampliar radio jovem radio jovem

Na Manhã desta quarta feira o Projovem realizou a 2ª edição da Radio amadora "Força Jovem" onde teve além de muito entretenimento, os informes jornalísticos, culturais, culinários e a participação popular, o Projovem adolescente do município, estreou a rádio no dia 16/09. A rádio acontecerá mensalmente na praça central ao lado do mercado público, todo esse projeto foi idealizado e desenvolvido pelos alunos do Projovem Adolescente em parceria com os profissionais do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.


 


Fonte 180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito e Vice-Prefeito de São Pedro do Piaui Perdem os Mandatos

04/11/2009 - 12h26min
ampliar Prefeito Cassado Prefeito Cassado

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu na tarde de ontem (03) pela cassação dos mandatos do Prefeito de São Pedro Higino Viana e do Vice Mariano Ferreira por unanimidade por (5x0). O recurso ao TSE foi solicitado pelo candidato nas eleições de 2008, Dr. Matias Araújo da Silva e de acordo com a decisão do Tribunal, novas eleições devem ser realizadas na cidade em até 40 dias após publicação do acórdão.
A cassação do prefeito e do vice foi motivada por acusação de abuso de poder econômico, político e captação ilícita de sufrágio. A determinação do Tribunal inclui também a imediata condução do presidente da câmara Municipal, Napoleão Cortez, ao comando do executivo até a realização de novas eleições na cidade.


Fonte: portal 360 graus.com.br


Edição: Marcio Costa

Pesquisa Eleitoral Com os Pre-Candidatos Para Governador

04/11/2009 - 09h28min
ampliar Pre-candidatos Pre-candidatos

A pesquisa divulgada na edição desta quarta-feira (04/11) do Jornal Meio Norte, a terceira para governador do estado, mas a primeira do Instituto Amostragem com o nome do novo candidato do PT, Antonio José Medeiros, surpreendeu.Pela primeira vez o atual prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB) aparece na frente, com 33,13% das intenções de votos. Quem perdeu a 'liderança' no ranking foi o senador João Vicente Claudino (PTB), agora em segundo lugar com 26,71%. Em terceiro lugar está o vice-governador Wilson Martins (PSB) ,com 12,57%.Outro detalhe surpreendente da pesquisa: o secretário estadual de Educação Antonio José Medeiros, novo candidato petista, no lugar deo secretário de Fazenda Antonio Neto, apareceu na frente do deputado federal Marcelo Castro, candidato do PMDB. Medeiros surge com 9,75% das intenções de votos contra 9,05% para Castro.O candidato Ismar Tavares (PCB) aparece com apenas 0,53% das intenções de voto. A opção 'Não Sabe ou não opina' obteve 5,18% e 'Nenhum nulo / branco' 3,08%. A pesquisa é de intenção de voto estimulada, onde são indicados os nomes dos possíveis candidatos. Foram ouvidos 1.138 eleitores com idade a partir de 16 anos em 56 municípios de todas as microrregiões do Piauí, e permite uma margem de erro de até 2,58% para mais ou para menos.

Halloween em Agricolândia

03/11/2009 - 17h00min
ampliar halloween halloween

Nome derivado de "All Hallow Eve" ou "Véspera do dia de todos os Santos" e se celebra na noite de 31 de Outubro.


Um grupo de amigos bem humorados e de bem com a vida, fizeram uma das festas mais horripilantes e tradicionais do mundo que aconteceu dia 31/10 em Agricolândia, com o clima de dia das bruxas pairando no ar, a festa teve  atrativos com direito a pessoas  caracterizados como Bruxas, Vampiros e a famigerada Mongana, entre outras criaturas assustadoras tudo com um bom humor.


Além da decoração temática e atrativos do Halloween, os freqüentadores ainda tiveram o som  diversos e retrô. Tudo para dar a sensação nostálgica e de viagem no tempo que não volta mais.


Parabéns a todos pela criatividade.


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Durante o Dia Acesas e a Noite Escuridão

03/11/2009 - 14h14min
ampliar Durante do Dia e a Noite Durante do Dia e a Noite

Já alguns meses os Agricolandense vem sofrendo com a escuridão no centro e bairros da cidade, onde percorremos vários locais da cidade durante o dia e a noite e constatamos que 70% da cidade estar às escuras e em decorrência disso muitos vândalos aproveitam para praticarem atos que prejudicam e aterrorizam a população, como roubos, uso de drogas, prostituição e vários outros delitos, e os moradores reclamam que encontra-se lâmpadas a mais de 8 meses que não acende é o caso da rua João de Sousa Barros onde mora lavrador “Raimundo Nonato” que já teve a sua casa roubada 6 vezes dentro de ano,... eu já procurei o responsável pela manutenção e reposição de Lâmpadas o Eletricista da CEPISA e ele disse que a responsabilidade é da Prefeitura e Vice versa e assim estou desde dezembro de 2008 a espera de solução do Problema, disse o “Lavrador”.
 Mais nós flagramos por várias vezes lâmpadas acesas em plena luz do dia, constatando assim um verdadeiro desperdício de Energia Elétrica no centro da cidade há menos de 15 mts do escritório da CEPISA, e população esta revoltada porque é pago uma porcentagem na fatura de cada beneficiário todo mês para a manutenção e reposição de lâmpadas  e pouco fazem.


 


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics