Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Atriz da Eslováquia é salva na Mat. Evangelina, e Embaixador agradece ao Piauí

18/11/2009 - 12h12min
ampliar atriz Minika haasova da Eslováquia atriz Minika haasova da Eslováquia

A atriz eslováquia Monika Haasova (foto), 32 anos, em turnê pelo Brasil e em passagem por Teresina, após passar por ameaça de aborto, teve a vida de seu bebê salva na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Por conta de recorrentes sangramentos, procurou atendimento em hospital de São Paulo e em clínica particular de Teresina, onde os médicos não conseguiram detectar o problema. Só na Evangelina teve o tratamento adequado.

Por conta da eficiência do atendimento, o embaixador da República Eslováquia Branislov Hitka agradeceu ao estado do Piauí. A consulesa da Eslováquia Ivona Kvorkova esteve pessoalmente em Teresina e também elogiou o trabalho dos médicos.

Segundo Sérgio Vilela, coordenador de Relações Internacionais do Palácio do Karnak, a atriz que é bastante conhecida na Eslováquia, poderia ter perdido o bebê se não fosse o bom trabalho da equipe da Evangelina Rosa.

O Dr. Joaquim Parente não quis dar entrevista por telefone, mas foi modesto e disse que não houve nada de extraordinário no trabalho da equipe. A ação médica na Evangelina Rosa pode não ter sido “extraordinária”, mas o fato é que em outras grandes maternidades, inclusive de São Paulo, a paciente não conseguiu detectar o seu problema, passou por constantes desgastes e ainda correu risco de perder o bebê. Só os piauienses daquela instituição médica conseguiram salvar a vida da mãe e da criança.

A grávida teve descolamento de placenta de 8,5 centímetros. Esse processo já foi quase totalmente revertido. Monika Haasova teve alta e está em casa de amiga no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, onde ela deve permanecer pelos menos por três semanas, período que estará sob observação médica. Só depois desse tempo, a atriz poderá retornar ao seu país de origem.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência estadual em assistência a gestantes de alto risco e é a única maternidade pública da região com esta qualificação.

A atriz, que começou a carreira quando criança em uma emissora de TV da Eslováquia, está pela 4ª vez em Teresina e é integrante do espetáculo Bull Dancing, projeto de colaboração entre o Brasil e a Holanda, e com co-produção entre o Teatro Municipal João Paulo II - Centro de Criação do Dirceu e o Teatro Hetveem (Amsterdam).





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Mais Desperdiço de Dinheiro Federal da FUNASA em Agricolandia

18/11/2009 - 11h25min
ampliar desperdiço de dinheiro da FUNASA desperdiço de dinheiro da FUNASA

É impressionante como o dinheiro público é mal administrado no município de Agricolândia.


Vejam! Um banheiro sanitário construído em terreno baldio, enquanto que muitos moradores estão a anos na fila de espera por um banheiro do projeto da FUNASA. Cidadãos que merecem o respeito e dignidade por parte dos administradores e, não esse descaso que é constante no nosso município.


Através do agricolandianews.com os vereadores da bancada de oposição fazem um apelo aos próprios conterrâneos, para que os procure e façam suas denuncias e reclamações para que este (vereadores) procure defende-lo o direito do povo através de fiscalização e se necessário denunciar aos órgãos competentes.


Agricolândia hoje tem vereadores!

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Agricolandianews.com agradece internauta

18/11/2009 - 05h51min
ampliar comentario de internauta comentario de internauta


parabens .....hoje conheci o agricolandianews
e fiquei feliz pois cresci nessa cidade, hoje moro em
teresina e fico feliz em saber q agricolandia está crescendo
com pessoas como vcs do agricolandianews . . .
parabens e muito sucesso

claudiamultimix





Obrigada, mensagem assim nos motivado ainda mais a continuar realizando esse trabalho.

www.agricolandianews.com





Reinicia as obras da quadra de esportes no bairro Pitombeira

18/11/2009 - 04h21min
ampliar quadra de esporte na pitombeira quadra de esporte na pitombeira

A Prefeitura municipal de Agricolândia reinicia as obras da conclusão da quadra poliesportiva da localidade Pitombeira, parada desde ano passado, sob suspeitas de irregularidade do ex-prefeito Dr. Barradas o qual após denuncias e cobranças da bancada dos vereadores de oposição o prefeito João de Deus reiniciou colocando alambrado e logo em seguida colocará um piso de granizo.


É bom ressaltar a participação dos verdadeiros vereadores de oposição (Braga, Manoel Roseno,Walter Alencar e Edith Alencar) que vem atuando como os verdadeiros guardiões dos recursos do povo, haja vista que nesta obra o ex-prefeito recebeu mais 70% do recursos, que só agora está sendo concluído pelo o atual prefeito.


“Só queremos ver as prestações de contas” relataram os vereadores.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Agricolândia em clima de Inverno

17/11/2009 - 14h12min
ampliar Agricolândia Nublado Agricolândia Nublado

Depois de muitas queimadas Agricolândia amanheceu o dia de ontem (16) nublado com nuvens carregadas e com chuva intensa durante uma hora e trinta minutos, no horário de meio dia, alegrando assim os agricultores que na manhã de hoje (17) muitos deles começaram a plantar as suas sementes, é comum após a primeira chuva e depois das queimadas das roças.


 


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ex Presidiário agride PM de Agricolândia

17/11/2009 - 13h20min
ampliar Foto Waldir Roseno Foto Waldir Roseno

A agressão aconteceu na noite deste domingo (15), onde o policial militar Moacir Franco Lino de Carvalho de 43 anos, foi surpreendido com “pauladas” pelo ex-presidiário Clésio Lima Ribeiro de 31 anos, o PM foi socorrido para a Unidade Mista de Saúde de Agricolândia, e em seguida encaminhado direto para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT, onde o mesmo foi submetido a uma cirurgia na cabeça, mais os familiares contam que o estado de saúde é estável e logo estará de alta, e na manhã de hoje (17) procuramos mais informações sobre o fato na Delegacia de Policia, onde o PM Paulo Afonso nos esclareceu que o acusado encontra-se foragido desde o dia do Crime, mas está sendo instaurado o Inquérito Policial e as diligencias continuam no sentido de localizar e prender o acusado, o PM ainda nos repassou que o mesmo já foi preso por outros crimes, dentre eles o de estupro, porte ilegal de arma e roubo onde foi condenado a passar 2 (dois) anos na casa de Custódia em Teresina e 6 (seis) anos na Vereda Grande em Floriano. Mas a Policia afirma que nas próximas horas o individuo será preso, dando assim uma resposta à sociedade.


Mais informações a qualquer momento, aguarde.


Fonte: Delegacia de Policia de Agricolândia


Redação: Waldir Roseno

Um feliz aniversario Roque Alencar Neto

17/11/2009 - 12h20min
ampliar Neto do Chicão Neto do Chicão

Feliz aniversario Neto

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.


Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.


Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.


Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.


É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


São os votos de agricolandianews.com, seus amigos e familiares.

Aécio e Serra vêm ao Piauí participar de encontro do PSDB em Teresina

17/11/2009 - 05h19min
ampliar Gov. de Minas Aécio Neves e Gov. de São Paulo Jose Serra Gov. de Minas Aécio Neves e Gov. de São Paulo Jose Serra

Os dois pré-candidatos à presidência da República foram convidados para a convenção estadual do PSDB no Piauí.
O secretário municipal de Administração, Luciano Nunes (PSDB), anunciou no Jornal do Piauí que está prevista a vinda dos dois pré-candidatos à Presidência da República, pelo PSDB, a Teresina no dia 05 de dezembro. Na data será realizada a convenção estadual tucana, na qual Luciano Nunes será empossado como presidente do diretório no lugar de Firmino Filho.
“Está prevista a vinda dos dois (José Serra e Aécio Neves) e estamos trabalhando para que eles participem do encontro do Piauí", enfatizou. O secretário considera duas presenças importantes, porque também será realizado um seminário nacional sobre Infraestrutura, Desenvolvimento e Inclusão Social.
 
Segundo informações, a vinda dos dois governadores Aécio Neves de Minas Gerais e José Serra de São Paulo, poderá reforçar a idéia de candidatura própria do PSDB, para o governo do Estado. O nome mais cotado atualmente é do prefeito de Teresina, Silvio Mendes.
 “O partido está motivado, porque as pesquisas estimulam através da vontade popular e o PSDB quer uma candidatura própria. Mas o prefeito tem adiado para o próximo ano, essa decisão, até para não atrapalhar sua administração”, destacou Luciano Nunes.

E acrescenta: “Mas, o prefeito é um nome que preenche todos os requisitos para postular uma candidatura, principalmente com a população que tem demonstrado isso nas pesquisas e na aceitação de mais de 80%”.

Da redação
redacao@cidadeverde.com

Rapaz atira dentro do HUT e 4 são feridos na madrugada

17/11/2009 - 05h17min
ampliar HUT em Teresina HUT em Teresina

Ele estava com o filho internado e teve um bate-boca com o policial. O rapaz foi levado para a Central de Flagrantes.
Um homem atirou contra quatro pessoas nesta madrugada durante briga com um policial dentro do HUT (Hospital de Urgência de Teresina).

O rapaz estava com o filho internado no hospital e durante bate-boca com o policial, ele rendeu e puxou a arma do PM e iniciou os disparos dentro do HUT. Na confusão quatro pessoas foram feridas. Ainda não se sabe se foram pacientes, servidores ou acompanhantes.

Os tiros causaram pânico dentro do hospital e a polícia foi acionada para conter o rapaz. O nome dele ainda não foi divulgado e nem as razões dos disparos.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes. Os policiais do 6º Batalhão estão acompanhando o caso.
 

Fonte: Yala Sena
cidadeverde.com

Wellington Dias será candidato a senador em qualquer circunstancia

17/11/2009 - 05h01min
ampliar w. Dias w. Dias

O governador Wellington Dias reiterou ontem, em entrevista à TV Meio Norte, que, se o blocão governista não estiver unido, ele não sairá do governo para ser candidato a senador. Ele repetiu as declarações feitas aos líderes da base aliada que foram convocados à sua residência, há poucos dias, para discutir a sucessão estadual.

Wellington confirmou que, no encontro, todos os partidos se manifestaram favoravelmente ao lançamento de sua candidatura ao Senado, nas próximas eleições. Claro que ele ficou envaidecido, mas aproveitou para dizer que sua candidatura estará condicionada à unidade da base. Que todos tratem, portanto, de fazer a sua parte para que tal unidade prospere.

O governador Wellington Dias é um expert em jogar para a platéia. A alta aprovação de seu governo confirma isso. Em qualquer lugar do mundo, um governante que só vivesse de promessas não cumpridas, como ele, não alcançaria tamanha aprovação. Mas, ponto para ele, que sabe vender ilusões. Esta não é uma qualidade que acompanhe a qualquer mortal, não.

Wellington será candidato a senador em qualquer circunstância. Essa história de projeto para o Piauí é só retórica. Sua trajetória política mostra, com clareza, que ele é um político pragmático, daí a razão de seu sucesso. Não custa lembrar: de vereador, Wellington saltou para a Assembléia, sem concluir o mandato; antes de terminar o mandato de deputado estadual, saltou para a Câmara e, do Congresso, para o Governo do Estado.

Depois de dois mandatos de governador, e aparecendo como líder nas pesquisas para o Senado, por nada ele deixará de ser candidato em 2010. Quem quiser que acredite no contrário. Ele, como já foi dito, tem extraordinária capacidade de convencimento. Mas seus gestos falam mais alto que suas palavras. Até aqui não desperdiçou a montaria de nenhum cavalo selado que passou à sua frente. Não será agora, que está mais senhor de si, que vai cometer esse desatino.

O governador insistirá, é certo, na unidade da base até o fim. Este é, afinal, o seu papel, como coordenador do processo sucessório. Mas, daí a abrir mão de sua candidatura a senador, é um preço que ele não pagará.


 


Fonte: Diario do Povo

Prefeito prorroga concurso público realizado em 2007

16/11/2009 - 17h36min
ampliar João de Deus João de Deus

Prefeito João de Deus prorrogou por mais 2 (dois) anos o resultado do concurso publico da prefeitura municipal de Agricolândia realizado através do edital nº 002/2007.


O prefeito alegou que a prefeitura não está com condição financeira de realizar concurso, com isso evita gasto em realização com concurso e aproveita os candidatos aprovados e classificados no referido concurso.


Fica prorrogado por mais 2 (dois) anos o resultado final do concurso publico realizado sob responsabilidade da FUNDAÇÃO MADRE JULIANA.


E aproveitando a prorrogação o Prefeito João de Deus nomeou para auxiliar de serviços gerais:


•    Leonardo Leal Araujo - portaria nº046/2009


•    Maria Olga Fernandes da Silva - portaria nº047/2009


O que chama atenção com esse retrocesso administrativo é o grande numero de pessoas contratada irregularmente, existem pessoas que não são qualificadas para administrar uma sala de aula e estão lá assumindo com professores titulares, e outras que estão capacitadas, que são concursadas e ate hoje aguardam ser chamadas, espero que o prefeito tome conhecimento do que vem acontecendo e chame as pessoas classificadas e aprovadas no concurso.

Representante da FUNASA visita Agricolândia

15/11/2009 - 16h50min
ampliar reunião com representante da FUNASA reunião com representante da FUNASA

A representante da Fundação Nacional de Saúde Dra. Eulina esteve reunida no município de Agricolândia com a equipe de saúde municipal, técnicos sociais, representantes do Poder Legislativo, para discutir temas referentes à implantação do Núcleo de Educação em Saúde no município, Agricolândia é um município bastante contemplado com projetos do FUNASA, contando atualmente com melhorias habitacionais, banheiros e abastecimento de água e agora mais um projeto. A reunião foi bastante qualitativa foram apresentadas as metas para o próximo ano e apresentada também a importância do controle social para Agricolândia.


A redação do agricolandianews.com procurou os vereadores de oposição, para pedir informações da reunião.


Segundo os vereadores, não foram comunicados para esta reunião. O qual não é nenhuma novidade, pois as reuniões geralmente acontecem só entre eles, ficando assim mais fácil para ele camuflarem o real destino dos recursos. Os vereadores aproveitaram o momento e mencionaram algumas irregularidades nos projetos da FUNASA. Em relação à construção dos módulos sanitários, essas irregularidades já foram comprovadas por aqueles que fazem a fiscalização no município.


Os vereadores disseram que estão colhendo mais informações para levarem as denuncias aos órgãos competentes, pois farão isso com documentos fundamentados.


“se eles pensam que irão nos cansar, estão enganados, tantas irregularidades apareçam como nos iremos denunciar” acrescentou a Vereadora Edith Alencar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Funcionária Fantasma de Agricolândia recebe 57.600,00

15/11/2009 - 08h57min
ampliar Ex Primeira Dama e Marinalva Rocha Ex Primeira Dama e Marinalva Rocha

 Conforme o Diário Oficial dos Municípios do dia 23 de outubro de 2009 foi publicado um Contrato 008/2009 assinado em 02/01/09.


Publicado em 02.01.09 no mural da Prefeitura, nos temos do art. 28, parágrafo Único da Constituição do Estado, combinado com a Lei Orgânica Municipal e Federal nº. 8666/93


Vigência: 12 (doze) meses contados a partir da emissão da ordem do Serviço.


Contratada: Marinalva Rocha Batista Fontes.


Objetivo: Prestação de serviços na área de apoio técnico aos projetos de captação de recurso do governo estadual e federal a ser transferidos para esta prefeitura.


Valor: R$ 57.600,00(cinqüenta e sete mil e seiscentos reais)


Responsabilidade Unidade Gestora: Secretaria de Administração.


O que mais chama atenção, é que quase todos os contratos que temos visto no Diário Oficial dos Municípios não estão assinados pelo o prefeito João de Deus. E sabemos que contratos neste valor têm que passar por um processo de licitação. Haja vista que a mesma Marinalva Rocha Batista Fonte recebeu pelos seus trabalhos fantasmas e caros serviços para Prefeitura de Agricolândia, só no mês de dezembro de 2008 o valor de 15.000,00 (quinze mil reais) isso mesmo, ou seja, chegou a ganhar duas vezes a mais que o prefeito na época  Antonio Ribeiro Barradas que tinha um salário mensal de 6.000,00 (seis mil reais).Agricolândia está sendo saqueada com os inúmeros contratos que demonstra indícios de irregularidade, relatam os vereadores de oposição.

Em Agricolandia teve mutirão para doações de sangue

14/11/2009 - 12h05min
ampliar Hemopi em Agricolandia Hemopi em Agricolandia

Na manhã deste sábado teve o multirão da solidariedade na U.M.S de Agricolândia onde a equipe do HEMOPI fazia a coleta de sangue na cidade e muitos compareceram ao local e foram solidários, um dado a se colocar que além da coleta de sangue foi feito também o cadastro e coleta de doadores de Medula Óssea.


 


fonte: 180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Taxas Abusivas do Detran do Piauí

14/11/2009 - 08h34min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

O deputado Marden Menezes (PSDB) denunciar o que é “um absurdo e uma imoralidade” que são os preços abusivos das taxas do Detran do Piauí, que chegam a ser três a quatro vezes superiores aos preços praticados no Maranhão e no Ceará. Até deputados governistas concordaram com o protesto do tucano e prometeram pedir explicações ao diretor geral do Detran do Piauí, Jesus Rodrigues Alves.
 
De posse de um levantamento feito por sua assessoria, Marden Menezes começou falando das disparidades da taxa para emplacamento e reemplacamento de veículos. “Enquanto no Piauí o cidadão paga R$ 157 pelo primeiro emplacamento, no Maranhão é R$ 99 e no Ceará apenas R$ 76, ou seja, a taxa do Piauí é 82% mais cara que a do Ceará e 36% mais cara que a do Maranhão”, disse Marden.
 
Mais absurdo ainda, segundo Marden é a diferença na taxa de transferência de propriedade do veículo. Enquanto o motorista paga R$ 172,66 no Piauí no Ceará é apenas R$ 22,00 e no Maranhão R$ 67,00; para renovação da licença o piauiense paga R$ 87,00, o cearense R$ 39,00 e o maranhense R$ 44,00; para emissão de segunda via do DUT o piauiense paga R$ 126,00 e o cearense apenas R$ 22,00. As disparidades continuam e para renovação da CNH - Carteira Nacional de Habilitação, o piauiense paga 64% a mais que cearenses e maranhenses.
 
A conseqüência dessas diferenças, segundo ainda Marden Menezes, é que os piauienses estão correndo para os Estados vizinhos na hora de renovar emplacamento dos veículos e da habilitação. “Tem muita gente indo bem aí em Timon, no Maranhão, e economizando muito mais. Por isto, seria interessante que o Governo pensasse em cobrar menos e arrecadar mais, além de permitir que as pessoas humildes do interior possam legalizar a situação de seus veículos e de habilitação”, disse Marden, ressaltando que muita gente anda de moto irregular no interior porque não tem condições de pagar a documentação.
 
Apartes
Vários deputados ficaram surpresos com as denúncias feitas por Marden Menezes. Leal Júnior (DEM) disse que a bancada governista considerava as denúncias graves. “Os números apresentados aqui são incontestáveis e a bancada governista decidiu solicitar ao diretor do Detran que confirme ou conteste estes números. Os piauienses não têm condições de arcar com as taxas mais caras do País. Sendo assim vamos pedir ao Governo e ao diretor do Detran uma reavaliação destas taxas para preços condizentes com nossos padrões”, disse Leal.
 
O deputado Antônio Félix (PPS) disse que esta disparidade de taxas três a quatro vezes superiores ás cobradas nos estados vizinhos não podem continuar. “Minha sugestão é que nós convoquemos o diretor do Detran aqui na Assembleia para dar explicações.”
Já o deputado Mauro Tapety (PMDB) foi mais longe e disse que o diretor do Detran precisa dizer aonde está investindo todo este dinheiro arrecadado com as altas taxas cobradas dos motoristas piauienses. “Quando o Detran era dirigido pelo pai do presidente Themístocles Filho a gente sabia para onde o dinheiro ia. Ele fazia campanhas de educação de trânsito e construía até estradas, atendendo a pedido do governador Mão Santa”, disse Mauro, que desafiou as lideranças do Governo a justificarem estes absurdos que estão cometendo no Detran.

Concluindo, o deputado Marden Menezes declarou que a administração PTista no Detran - PI, caminha em sentido contrário ao discurso do partido, pois dificulta o acesso das pessoas mais pobres ao registro e atualização de suas documentação, cobrando taxas exorbitantes, que agridem bolso do cidadão, o que é "inaceitável e injustificável" segundo o parlamentar.

O Campeão voltou para a série A

14/11/2009 - 07h59min
ampliar vasco campeão da serie A vasco campeão da serie A

Emocionado, o presidente Roberto Dinamite segurou as lágrimas na frente nas câmeras, no entanto, não conseguiu evitar a voz embargada após a conquista do título da Série B pelo Vasco. Ainda no gramado do Maracanã, o maior ídolo cruzmaltino foi econômico nas palavras. Porém, foi direto ao que sentia naquele momento de êxtase para a torcida e nada fácil para quem viu o clube chegar ao fundo do poço A sensação é de alívio, de dever cumprido. Agora é pensar em outras coisas de 2010. Valeu. Foi muito bom.
- Vivi isso (conquista de título) dentro de campo. Mas fora dele é algo que eu não conhecia. Estou bastante emocionado – disse Roberto Dinamite.



Agricolandianews.com parabenizam os torcedores do Vasco  Agricolandense como Antonio Filho e Barradinha (do barzinho do mercado) e tantos outros na cidade.

Caminhão com manilhas tomba e trânsito fica interrompido

14/11/2009 - 05h57min
ampliar caminhão tombado caminhão tombado

Mais uma imprudência causa transtornos no trânsito de Teresina. Um acidente envolvendo um caminhão que transportava manilha ocorreu na tarde desta sexta-feira (13), na rótula que liga avenida Miguel Rosa ao bairro Parque Piauí e Rodoviária, zona sul de Teresina. A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros se deslocaram para registrar a ocorrência.

Segundo a PRF e Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa saiu ferida. O inspetor Tony Carlos da PRF, disse que o motorista  do caminhão identificado por Valdemir da Silva Santos, alegou que estava sem freio e para não bater nos veículos que passavam na avenida, tentou subir o canteiro e terminou tombando. “Vamos agora fazer um perícia e averiguar se o caminhão realmente está sem freio, caso seja confirmado o veículo será atuado com as punições devidas” explica o inspetor.

O caminhão de placa HPR – 2393, de Timon- MA, que transportava manilhas estava fazendo uma curva quando tombou. Com o acidente, o trânsito nas imediações ficou interditado por algumas horas, devido ao material transportado ficar espalhado no chão, impedindo a passagem dos veículos.


Fonte portalaz.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Parabéns Adriana Alves

14/11/2009 - 04h26min
ampliar driana Alves driana Alves

Adriana Alves Soares


Você passou no vestibular, e agora é só ir com garra e chegar na formatura...
E nesta ocasião tão especial para todos nós, queremos desejar-lhe muito sucesso a partir de agora, pois você com sua familia  alcançou um grande feito em sua vida....

Parabéns.

agricolandianews.com

Agricolandia recebe atendimento da Justiça Itinerante

14/11/2009 - 04h19min
ampliar desembargador Raimundo Alencar e Prefeito João de Deus desembargador Raimundo Alencar e Prefeito João de Deus

O prefeito de Agricolândia, João de Deus Ribeiro dos Santos, firmou convênio com o Tribunal de Justiça do Piauí, na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2009.

O convênio foi assinado pelo Presidente do TJ-PI, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar. O acordo se trata da disposição da Justiça Itinerante para atender às necessidades da população agricolandense no período de 14 a 18 de dezembro de 2009.

O Presidente Lula é 33ª pessoa mais poderoso do mundo

12/11/2009 - 13h45min
ampliar Lula, Luciano Paes Landim e Wellington Dias Lula, Luciano Paes Landim e Wellington Dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana Forbes e divulgado nesta quinta-feira.
O ranking completo, com 67 nomes, traz ainda o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que é o maior produtor mundial de soja, na 62ª posição.
A lista é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelos presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin.
O presidente do Fed, o Banco Central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, é considerado pela revista o 4º homem mais poderoso do mundo.
Segundo a revista, a compilação da lista tentou responder a questões como que influência as pessoas têm sobre outras, o controle que elas têm de grandes recursos financeiros e o poder que elas têm em múltiplas esferas.
Perfis
A revista justifica a escolha de Lula como 33º de sua lista dizendo que ele "governa o maior produtor de alimentos do mundo, o maior exportador de açúcar, de suco de laranja, de café, de carne e de frango".
A Forbes comenta que seu "projeto de estimação" é a exploração dos vastos campos de petróleo na costa brasileira, "tornando o país o número 1 no mercado de carbono projetado em US$ 125 bilhões".
No perfil que faz de Blairo Maggi, por sua vez, observa que ele ajudou a fazer da soja o principal produto de exportação brasileiro, mas que foi acusado de desmatar a floresta amazônica, pelo que recebeu o prêmio "Motosserra de Ouro", da ONG Greenpeace, em 2005.
Apesar disso, a revista observa que ele mudou sua imagem com os ambientalistas ao conseguir reduzir dramaticamente o desmatamento no Estado e ao defender uma compensação financeira para que os agricultores não desmatem a floresta.
Lula aparece no ranking pouco acima de figuras como os premiês do Japão, Yukio Hatoyama, e da Índia, Manmohan Singh, e do saudita Osama bin Laden, líder da Al Qaeda, em 35º, 36º e 37º lugares na lista, respectivamente.
Mas fica atrás de outras figuras políticas como os primeiro-ministros da Itália, Silvio Berlusconi (12º lugar), da Alemanha, Angela Merkel (15º), e da Grã-Bretanha, Gordon Brown (29º), ou do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Il (24ª posição na lista), e até mesmo do ex-presidente americano Bill Clinton (31ª) ou do prefeito de Nova York, o milionário Michael Bloomberg, que aparece no 20º lugar.
Nos primeiros lugares da lista estão também empresários, como os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, em 5º lugar, o mexicano Carlos Slim Helu, em 6º, o magnata da mídia Rupert Murdoch, em 7º, Michael T. Duke, presidente da Wal-Mart, em 8º, e Bill Gates, fundador da Microsoft e homem mais rico do mundo, em 10º.
A Forbes observa que a lista tem um nome para cada 100 milhões de habitantes da Terra


Fonte: BBC Brasil

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics