Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Não há impedimento para os Deputados do PMDB apoiarem o Governo do PT

20/11/2009 - 13h13min
ampliar Deputado Federal Marcelo Castro do PMDB Deputado Federal Marcelo Castro do PMDB

O deputado Marcelo Castro (PMDB) considerou positiva a reunião realizada na noite dessa quinta-feira (20) na residência do governador Wellington Dias. O pré-candidato do PMDB ao Governo afirmou que os deputados do partido que fazem oposição ao governo foram sensíveis a um entendimento para continuarem unidos nas eleições de 2010.


Dessa forma, Castro explicou os deputados Mauro Tapety, Moraes Sousa Filho, João Madison e Ana Paula não colocaram impedimentos a um futuro acordo para apoiar o candidato da base aliada. Segundo o presidente do Diretório Regional do PMDB, foi um encontro para declarações de boa vontade.


“Tivemos um encontro inicial ontem com o governador para declarações de intenções e de boa vontade. Não há nenhuma dificuldade dos deputados do PMDB que não fazem parte do governo manterem a união do partido na luta por esta causa da base aliada, quer o candidato seja o Marcelo ou não”, ressaltou o deputado federal.


Marcelo Castro disse ainda que as conversas serão intensificadas no retorno do governador Wellington Dias da viagem que faz hoje ao exterior. O pré-candidato está confiante na união de todo a cúpula do PMDB no projeto político da base aliada.


 No entanto, os deputados oposicionistas frisam que não discutiram e nem vão discutir participação administrativa no governo do PT. O entendimento proposto é apena político e somente para 2010.


Fonte: acessepiaui.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Wilson Martins assume o Estado durante 11 dias como Governador

20/11/2009 - 13h08min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

O vice-governador Wilson Martins (PSB), ao assumir o estado por conta da viagem internacional do governador Wellington Dias, disse que há possibilidade de se candidatar ao senado federal, segundo ele, tudo é possível de acontecer.
"De repente se o governador resolver ficar no governo, nós vamos avaliar essa possibilidade. Eu posso ser candidato ao senador, a deputado federal. Seja em que for. Não importa qual seja o cargo e sim o que será melhor para o Estado do Piauí", assegura.
Wilson Martins vai ficar no comando do estado por cerca de 11 dias, período esse, em que Wellington Dias vai cumprir agenda no exterior. "Eu vou assumir o governo, entretanto, esse não é um teste para 2010. Como é de conhecimento de todos eu já fiquei no comando pelo menos umas quatro vezes quando o governador teve de cumprir outros compromissos", garante.
Confiança
O governador Wellington Dias ao entregar o cargo para o vice-governador disse ter confiança em Martins. "Estou deixando o cargo provisoriamente, mas tenho certeza de que vai ficar em boas mãos. É como eu sempre digo, feliz de um estado que tem um governador e um vice entrosados", completa Dias.
"A minha agenda no exterior será tratar de alguns convênios e contratos que nós já estávamos celebrando. De um lado é firmar novos convênios e outro  trazer novas perspectivas para o Estado. Nós vamos ter as condições de ter a firmação de contratos com investidores da Alemanha, a Inglaterra e a Grécia. Tem investidores que entusiasmados que já visitaram o Piauí. Enfim será uma rodada de negociações nesses três países".


Fonte: Acessepiaui.com





27 mil filiados ao PT no Piaui vão às urnas no domingo

20/11/2009 - 12h39min
ampliar Candidatos Estaduais Candidatos Estaduais

Cerca de 27 mil filiados ao Partido dos Trabalhadores no Piauí estão aptos a votar nas eleições internas deste domingo (22). Único partido do país a promover eleição através do voto direto, o PT definirá nomes para a presidência dos diretórios Nacional, Estaduais e Municipais.


No Piauí, três chapas participam das eleições. O atual presidente, deputado estadual Fábio Novo, disputa a reeleição neste domingo apoiado pelas chapas “Unidos pelo Grande Projeto”, com o número 460, e “Piauí em Movimento”, com o número 450.
A outra chapa, nominada “Socialismo pela Base”, tem como candidatos a coordenadora do programa Fome Zero no Piauí, Rosângela Sousa e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí, Adalberto Pereira. O número da chapa é 401.


Segundo o secretário de organização do PT no Piauí, Antônio Marcos, os filiados terão a opção de escolher um candidato a presidente e uma determinada chapa de maneira distinta, se assim preferirem. Na prática, o eleitor poderá votar em uma chapa e escolher um candidato a presidente ligado a outra.


“Por acreditar que a democracia tem que começar dentro do partido, as eleições internas do PT escolhem uma chapa, que diz respeito aos cargos de diretoria, e um presidente, que comanda o diretório. O formato é o mesmo a nível nacional e municipal, a cédula de votação vem com essas opções”, explica.


Ainda segundo Antônio, as eleições acontecem em 219 municípios do Piauí. Teresina é o maior colégio eleitoral do estado, com 7,5 mil eleitores, seguido de Parnaíba (1,5 mil) e Oeiras, com cerca de 800 votantes. “O PT tem 220 diretórios municipais no estado, apenas um não apresentou candidato”, finalizou.


Nacional


O principal desafio do sucessor do atual presidente nacional, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), é comandar as eleições presidenciais em 2010.


Neste PED (Processo de Eleição Direta) concorrem seis candidatos a presidente nacional: Markus Sokol, da corrente O Trabalho; Iriny Lopes, da Articulação de Esquerda; José Eduardo Cardozo, da Mensagem ao Partido; Geraldo Magela, da Movimento PT; José Eduardo Dutra, da Construindo um Novo Brasil; e Serge Goulart, Da Esquerda Marxista.


Atualmente, o PT tem cerca de 1,3 milhão de petistas aptos a votar em todo o país os que se filiaram até 22 de novembro de 2008 e que estão em dia com sua contribuição partidária: R$ 15 por ano para quem não tem cargo público. Porém, como o voto não é obrigatório, o partido não fez ainda uma estimativa de quantos petistas devem votar neste ano.
E no município de Agricolândia também haverá eleição no PED, concorrendo apenas um Candido a presidente municipal que tem como candidato a reeleição o Vereador do PT “Manoel Roseno” e também a sua chapa municipal e será no Salão de Eventos do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Agricolândia.


Fonte: Acessepiaui.com


Redação: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





PT quer Medeiros com 20% até o mês de fevereiro

20/11/2009 - 07h19min
ampliar Deputado Cicero Magalhães Deputado Cicero Magalhães

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Cícero Magalhães, classificou como “dentro das perspectivas” o desempenho, em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18), do pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, Antônio José Medeiros.  Segundo ele, a intenção do PT é que Medeiros chegue aos 20% até fevereiro do próximo ano.


“Queremos conseguir que o candidato da base aliada saia do PT ganhando dentro das regras, sem impor nada a ninguém”, disse o parlamentar, ressaltando que o candidato da base aliada será definido em consenso entre os partidos que a compõem.


Na última pesquisa do mesmo instituto, o então pré-candidato do PT, Antônio Neto, aparecia com 5,49% das intenções de voto, contra os 9,90% conseguidos por Antônio José. “Acho que este resultado mostra não só que o PT acertou na mudança, mas que colocamos um candidato mais arrojado na questão política”, completou.


Para o presidente do diretório regional do PT no Piauí, deputado estadual Fábio Novo, a pesquisa é um retrato da situação atual. O petista disse ainda que o desempenho do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), que lidera a pesquisa com 29,02% das intenções de voto, não chega causar preocupação para a pré-candidatura de Medeiros.


“Basta observar que o Sílvio perdeu quase 10 pontos em relação às últimas pesquisas. O que vai ser posto em xeque no próximo ano serão os projetos de governo. Os tucanos já estiveram no poder, junto com o Hugo, Mão Santa. Assim, quem vai avaliar quem fez mais é o população do nosso estado”, comentou.


Fonte:acessepiaui.com





Pesquisa Data AZ:em eventual 2º turno, Silvio Mendes vence em todos os cenários

20/11/2009 - 05h16min
ampliar JVC  x  Silvio Mendes JVC x Silvio Mendes

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que lidera a corrida pelo Palácio de Karnak, também vence todos os candidatos nas simulações de segundo turno, inclusive o senador João Vicente Claudino (PTB), que, em eventual segunda rodada eleitoral, se sai melhor que qualquer um dos nomes da chamada base aliada.
Segundo a pesquisa do Instituto Data AZ, realizada entre 10 e 14 deste mês, em 49 municípios do Piauí, com 1.768 entrevistados, caso houvesse um segundo turno entre Sílvio e João Vicente, o prefeito venceria com 43,55% contra 39,14%. Eleitores indecisos, 17,31%. A diferença que separa os dois nomes que lideram a pesquisa, 4,41% a favor do prefeito, está 1,35% acima da margem de erro, que é de 3,06%.

Na pesquisa Data AZ de agosto, o tucano também vencia em todos os cenários possíveis para o segundo turno, mas sua diferença em relação ao petebista era menor. Sílvio ganharia a disputa com 41,06% contra 40,38% de João Vicente.

Como a margem de erro daquela sondagem era 3,06% para mais ou para menos, o que se registrava nela era um empate técnico na simulação de segundo turno entre os candidatos do PSDB e PTB.

Na simulação de um confronto de segundo turno entre Sílvio Mendes e Marcelo Castro, o tucano venceria com 52,66% contra 22,91%. Os indecisos somariam 24,43.

Se disputasse o segundo turno contra Wilson Martins, o prefeito de Teresina teria 55,6% e o vice-governador ficaria com 22,29. Os indecisos chegariam a 22,11%

Contra o petista Antônio José Medeiros o prefeito teria seu melhor desempenho, atingindo 59,11% contra 14,48. Os eleitores indecisos somariam 26,42%.

João Vicente e outros candidatos


João Vicente, se disputasse um segundo turno com os outros candidatos da base aliada, venceria todos. Contra o secretário Antônio José Medeiros, ficaria com 54,13% contra 17,76%, com 28,11% de eleitores indecisos.

Numa disputa com o deputado Marcelo Castro, o senador do PTB venceria com 46,61% contra 28,34%¨. Eleitores indecisos, 25,05%.

Em um embate de segundo turno com o vice-governador Wilson Martins, o petebista venceria com 50,06% contra 27,07%. Indecisos, 22,85%


 


Fonte portalAZ.com


 


 

Em 8 estados 758 municipios decretam feriado hoje, Dia Nac da consciência Negra

20/11/2009 - 04h49min
ampliar dia nacional da consciência negra dia nacional da consciência negra

O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, é feriado ou ponto facultativo em 8 Estados e em mais 758 cidades do País, conforme levantamento da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) ligada à Presidência da República. A data lembra o dia em que Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares e um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão, foi assassinado, em 1695. A adesão ao feriado é decisão legal de cada Estado ou município.

A adesão ao feriado do Dia da Consciência Negra é decisão legal de cada estado ou município. Alagoas, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e mais 758 municípios já decretaram feriado ou ponto facultativo em 20 de novembro, data em homenagem a Zumbi dos Palmares, morto em 1695.

Segundo a Seppir, em 1971 ativistas do Grupo Palmares, do Rio Grande do Sul, concluíram que Zumbi foi morto no dia 20 e estabeleceram a data como Dia da Consciência Negra. Sete anos depois, o Movimento Negro Unificado incorporou o dia como celebração nacional.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Polinter prepara operação e pede prisão preventiva de prefeito e vice no Piauí

20/11/2009 - 04h46min
ampliar Delegado Baretta da Polinte Delegado Baretta da Polinte

O delegado Francisco das Chagas Costa afirmou que alguns mandados de prisões e de busca e apreensão já foram solicitados à justiça.

Uma grande operação está sendo planejada pela polícia civil para combater as ações de uma quadrilha especializada em roubo de cargas com atuação na região de Paulistana, a 452 quilômetros ao Sul de Teresina. O delegado Francisco das Chagas dos Santos Costa, o "Bareta", da Polinter, afirmou que alguns mandados de prisões e de busca e apreensão já foram solicitados à justiça.

Segundo "Bareta", dentre as pessoas que deverão ser presas, estão um prefeito e um vice-prefeito, cujos nomes não foram revelados, além de um sargento reformado da Polícia Militar, como acusados de envolvimento com as ações do bando. Eles são acusados de dar apoio logístico ao grupo.

O delegado afirmou que a polícia fará uma grande operação nos municípios de Paulistana, Jacobina, Betânia, Caridade, Curral Novo e Simões. Contatos também estão sendo mantidos para que a operação seja extensiva aos municípios de Juazeiro (BA), Petrolina e vários outros do Pernambuco, onde o grupo tem base, onde os seus membros são acusados de executarem uma anciã, só pelo fato de a mesma ter conhecimento das ações da quadrilha.

Vice-prefeito será interrogado por policiais civis

O vice-prefeito do município de Geminiano, Antônio Gessimar, será ouvido na próxima quarta-feira na delegacia da Polinter. A informação foi prestada pelo delegado "Bareta", assegurando que ele irá falar sobre um veículo, modelo Astra, clonado que foi apreendido sob a sua responsabilidade.
Segundo "Bareta", o carro teve o chassi cortado e colocado a numeração de outro e que tinha restrição de furto. Ao ser ouvido sobre as acusações na primeira vez, o vice-prefeito teria dito que o carro foi incendiado e que a carcaça foi vendida para uma pessoa em Picos, cujo nome não sabia informar, mas o delegado garante que descobriu o comprador e trata-se de um motorista da prefeitura.

Fonte: Com informações do Diário do Povo PI

Feliz Aniversario Jessica Kelly

20/11/2009 - 03h43min
ampliar Jessica Kelly Jessica Kelly

Feliz Aniversário, Minha Amiga !!!
Gostaria de escrever uma mensagem bem legal, mas bem legal mesmo!
Diferente de tudo que existe.
Uma mensagem sem rasuras ou uma única gota de tristeza molhando suas letras.
Que ao lê-la seu coração pulsasse mais rápido, teus olhos brilhassem mais e seus lábios pudessem sorrir, comovidos.
Uma mensagem simples, mas espontânea, que te deixasse um pouco mais feliz e realizada!
Queria encher o seu "e-mail" de flores, de estrelas, de sorrisos, ao nível do teu merecimento.
Queria pôr dentro do seu "e-mail" todos os corações que te amam incondicionalmente.
É muita pretensão, mas eu queria isto tudo, porque gosto muito de você.
Que esta felicidade que te desejo hoje te acompanhe sempre, para todo o sempre.
Que bom que você existe.
E como é maravilhoso ser seu amiga.
Quero que Deus subscreva, Sorrindo,
tudo o que acabei de escrever...!
Que a Paz de Deus sempre te ilumine.

Feliz aniversário, minha amiga!


Votos do agricolandianews.com

Aprovado projeto que sugere isenção do pagamento de taxas para concursos publico

19/11/2009 - 16h43min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

Aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), cujo conteúdo solicita a isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos estaduais para desempregados e concede desconto às pessoas de renda.

A isenção prevista no PL será concedida ao candidato que provar a situação de desemprego através de apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social devidamente legalizada, ou documento comprobatório que possua constatação pública caso o candidato não possua a CTPS.

O tucano acrescenta que o candidato que pretende atestar o estado de necessidade por intermédio de Declaração de Hiposuficiência Econômica, deve apresentar cópia do Imposto de Renda Pessoa Física ou recibo de entrega da Declaração Anual de Isento, devendo ainda atender a quatro itens presentes no Projeto de Lei.

Os fatores solicitados para que o indivíduo usufrua do texto em questão inclui a inscrição em um dos programas sociais do Governo, consumir a taxa mínima residencial mensal de água em até dez metros cúbicos por mês, comprovar a tarifa mínima residencial de energia elétrica em até trinta quilowatts por hora, bem como comprovar que possui renda familiar per capita não superior a R$ 80,00 “Os itens são semelhantes aos que são exigidos na Lei de nossa autoria que visa a gratuidade para alunos carentes na taxa de inscrição para Uespi”, finalizou Marden.

Governo do Presidente Lula Bloqueia 25.353 Beneficios do Bolsa Familia de Piauí

19/11/2009 - 12h38min
ampliar Lula Bolqueia 25.353 beneficios no Piaui Lula Bolqueia 25.353 beneficios no Piaui

Governo do presidente Lula bloqueia 25.353 benefícios do Bolsa Família no Piauí.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou nesta quinta-feira (19) que bloqueou o pagamento referente a novembro de 975.601 benefícios do programa Bolsa Família. Segundo o órgão, a medida foi tomada porque as famílias deixaram de atualizar os dados cadastrais até o prazo previsto de 31 de outubro. Os maiores números de benefícios bloqueados foram registrados nos estados de São Paulo (165 mil), Bahia (97 mil) e Minas Gerias (91 mil).

Um decreto presidencial publicado em março de 2008 estabelece que a cada dois anos o governo faça uma atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, como forma de fiscalizar os benefícios concedidos pelo programa. Essa foi a primeira vez que as famílias foram chamadas para atualizar os cadastros desde a edição do decreto. O objetivo da norma, segundo a assessoria do MDS, é evitar que famílias que tenham tido aumentos salariais continuem recebendo o benefício.

A orientação do MDS para as famílias que tiveram o pagamento bloqueado é que procurem o gestor municipal do programa para regularizar a situação, desde que se enquadrem dentro dos critérios do Bolsa Família. O programa é destinado ao atendimento de famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 140.

Em janeiro de 2010, todos os inscritos que permanecerem com o benefício bloqueado terão o cadastro cancelado. A partir de fevereiro, o governo espera concluir o balanço oficial da quantidade de famílias brasileiras que deixaram o programa por terem saltado para uma faixa de renda superior à estabelecida como critério para o Bolsa Família.

12 milhões de famílias

Atualmente, o programa de transferência de renda atende 12,4 milhões de famílias em todos os municípios do país. De acordo com o MDS, o governo transfere mensalmente um total de R$ 1,1 bilhão para essa população.

Para ter acesso à bolsa, é preciso que a família mantenha os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e o cadastro atualizado, com informações como renda, endereço e escola dos filhos.

“As famílias com benefícios bloqueados estão recebendo avisos nos extratos de pagamento de novembro para procurar a prefeitura municipal”, destaca nota divulgada pelo MDS. O texto informa ainda que os gestores municipais terão até 31 de dezembro para verificar a renda de 600 mil famílias que apresentaram dados diferentes, identificados no cruzamento com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2007.

No último dia 31 de julho, o governo concedeu aumento médio de 9,9% aos benefícios do Bolsa Família. O limite máximo por família foi reajustado de R$ 182 para R$ 200.

Frequência escolar

Em setembro, o MDS havia bloqueado o benefício de 401.321 famílias que recebem o Bolsa Família. Segundo o ministério, elas estavam sem informação de frequência dos filhos nos dois primeiros bimestres de 2009 (fevereiro/março e abril/maio de 2009).

Carta de um internauta para o Prefeito João de Deus

19/11/2009 - 12h22min
ampliar Carta de um internauta para o Prefeito João de Deus Carta de um internauta para o Prefeito João de Deus

Você já observou que por causa da vida corrida, agitada e violenta dos dias atuais a humanidade estar mais impaciente, agressiva e desumana?


E por falar em desumano... Será que vale a pena tentar subir na vida de qualquer jeito tentando destruir os outros e você com sua omissão, esquecendo de sua família e amigos que mais te ajudaram...?


Você é um ser humano precisa ter discernimento para saber quando estão lhe usado para fazer o mal, afinal mais cedo ou mais tarde tudo se volta contra você, e às vezes com juros! Será que vale a pena passa por toda essa humilhação que estão lhe colocando?


Qualquer um encontra dificuldade na vida, mas sábio é aquele que tira proveito para fazer o bem e construir os degraus da vitória com dignidade e respeito ao ser humano.


 Na hora que sua maldade se voltar contra você, você vai estar sozinho e os incentivadores vão estar distantes e sorrindo de você, afinal, o futuro é incerto e você não sabe onde seus pés tropeçarão.


Que deus te proteja e abençoe!


 

Exemplo de uma administração que tem respeito pelo o povo

19/11/2009 - 05h33min
ampliar secretarios de Lagoinha do Piaui secretarios de Lagoinha do Piaui

Um bom exemplo.



A prefeitura de Lagoinha do Piauí, realizou a II Audiência pública Municipal no prédio da Câmara de Vereadores, com a presença de vários secretários da Administração atual, vice prefeito senhor Moisaniel Alves, Dr. Everardo, Dr. Pedro Benevides, Joaquim Mendes Contador do Município, onde cada secretario prestaram contas de suas Secretarias nos meses de Maio a Agosto, uma verdadeira prestação de contas com a população de Lagoinha do Piauí, como você pode ver nas fotos abaixo por motivos de força maior, alguns secretários mandaram seus representantes.


O exemplo de uma transparência da administração do Prefeito Dr. Alcione, vem mostrando toda sua preocupação e respeito na prestação de contas com seu povo, atitude assim faz com que o agricolandianews.com exalte o gesto de honestidade e compromisso.


Parabéns na pessoa do Prefeito Dr. Alcione, toda sua equipe que conduz sua administração.



Um mau exemplo.


Em Agricolândia, quase todos os secretários e o ex-prefeito Dr. Barradas estão respondendo processo por suas contas não ter sido aprovadas no TCE. Já nesta atual gestão, não mudou nada a prefeitura municipal de Agricolândia e a câmara municipal dos vereadores está inadimplente, os gestores escondem os balancetes tiram as notas fiscais comprometedoras dos balancetes e fazem de tudo para ninguém ver as prestações de suas contas e o Prefeito João de Deus já foi citado pelo ministério público com processo de ação civil pública, por não presta contas.


Agora a pergunta que não quer calar?


Por que esse gestor de Agricolândia não gosta de prestar contas?

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Atriz da Eslováquia é salva na Mat. Evangelina, e Embaixador agradece ao Piauí

18/11/2009 - 12h12min
ampliar atriz Minika haasova da Eslováquia atriz Minika haasova da Eslováquia

A atriz eslováquia Monika Haasova (foto), 32 anos, em turnê pelo Brasil e em passagem por Teresina, após passar por ameaça de aborto, teve a vida de seu bebê salva na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Por conta de recorrentes sangramentos, procurou atendimento em hospital de São Paulo e em clínica particular de Teresina, onde os médicos não conseguiram detectar o problema. Só na Evangelina teve o tratamento adequado.

Por conta da eficiência do atendimento, o embaixador da República Eslováquia Branislov Hitka agradeceu ao estado do Piauí. A consulesa da Eslováquia Ivona Kvorkova esteve pessoalmente em Teresina e também elogiou o trabalho dos médicos.

Segundo Sérgio Vilela, coordenador de Relações Internacionais do Palácio do Karnak, a atriz que é bastante conhecida na Eslováquia, poderia ter perdido o bebê se não fosse o bom trabalho da equipe da Evangelina Rosa.

O Dr. Joaquim Parente não quis dar entrevista por telefone, mas foi modesto e disse que não houve nada de extraordinário no trabalho da equipe. A ação médica na Evangelina Rosa pode não ter sido “extraordinária”, mas o fato é que em outras grandes maternidades, inclusive de São Paulo, a paciente não conseguiu detectar o seu problema, passou por constantes desgastes e ainda correu risco de perder o bebê. Só os piauienses daquela instituição médica conseguiram salvar a vida da mãe e da criança.

A grávida teve descolamento de placenta de 8,5 centímetros. Esse processo já foi quase totalmente revertido. Monika Haasova teve alta e está em casa de amiga no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, onde ela deve permanecer pelos menos por três semanas, período que estará sob observação médica. Só depois desse tempo, a atriz poderá retornar ao seu país de origem.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência estadual em assistência a gestantes de alto risco e é a única maternidade pública da região com esta qualificação.

A atriz, que começou a carreira quando criança em uma emissora de TV da Eslováquia, está pela 4ª vez em Teresina e é integrante do espetáculo Bull Dancing, projeto de colaboração entre o Brasil e a Holanda, e com co-produção entre o Teatro Municipal João Paulo II - Centro de Criação do Dirceu e o Teatro Hetveem (Amsterdam).

Mais Desperdiço de Dinheiro Federal da FUNASA em Agricolandia

18/11/2009 - 11h25min
ampliar desperdiço de dinheiro da FUNASA desperdiço de dinheiro da FUNASA

É impressionante como o dinheiro público é mal administrado no município de Agricolândia.


Vejam! Um banheiro sanitário construído em terreno baldio, enquanto que muitos moradores estão a anos na fila de espera por um banheiro do projeto da FUNASA. Cidadãos que merecem o respeito e dignidade por parte dos administradores e, não esse descaso que é constante no nosso município.


Através do agricolandianews.com os vereadores da bancada de oposição fazem um apelo aos próprios conterrâneos, para que os procure e façam suas denuncias e reclamações para que este (vereadores) procure defende-lo o direito do povo através de fiscalização e se necessário denunciar aos órgãos competentes.


Agricolândia hoje tem vereadores!

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandianews.com agradece internauta

18/11/2009 - 05h51min
ampliar comentario de internauta comentario de internauta


parabens .....hoje conheci o agricolandianews
e fiquei feliz pois cresci nessa cidade, hoje moro em
teresina e fico feliz em saber q agricolandia está crescendo
com pessoas como vcs do agricolandianews . . .
parabens e muito sucesso

claudiamultimix





Obrigada, mensagem assim nos motivado ainda mais a continuar realizando esse trabalho.

www.agricolandianews.com

Reinicia as obras da quadra de esportes no bairro Pitombeira

18/11/2009 - 04h21min
ampliar quadra de esporte na pitombeira quadra de esporte na pitombeira

A Prefeitura municipal de Agricolândia reinicia as obras da conclusão da quadra poliesportiva da localidade Pitombeira, parada desde ano passado, sob suspeitas de irregularidade do ex-prefeito Dr. Barradas o qual após denuncias e cobranças da bancada dos vereadores de oposição o prefeito João de Deus reiniciou colocando alambrado e logo em seguida colocará um piso de granizo.


É bom ressaltar a participação dos verdadeiros vereadores de oposição (Braga, Manoel Roseno,Walter Alencar e Edith Alencar) que vem atuando como os verdadeiros guardiões dos recursos do povo, haja vista que nesta obra o ex-prefeito recebeu mais 70% do recursos, que só agora está sendo concluído pelo o atual prefeito.


“Só queremos ver as prestações de contas” relataram os vereadores.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolândia em clima de Inverno

17/11/2009 - 14h12min
ampliar Agricolândia Nublado Agricolândia Nublado

Depois de muitas queimadas Agricolândia amanheceu o dia de ontem (16) nublado com nuvens carregadas e com chuva intensa durante uma hora e trinta minutos, no horário de meio dia, alegrando assim os agricultores que na manhã de hoje (17) muitos deles começaram a plantar as suas sementes, é comum após a primeira chuva e depois das queimadas das roças.


 


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ex Presidiário agride PM de Agricolândia

17/11/2009 - 13h20min
ampliar Foto Waldir Roseno Foto Waldir Roseno

A agressão aconteceu na noite deste domingo (15), onde o policial militar Moacir Franco Lino de Carvalho de 43 anos, foi surpreendido com “pauladas” pelo ex-presidiário Clésio Lima Ribeiro de 31 anos, o PM foi socorrido para a Unidade Mista de Saúde de Agricolândia, e em seguida encaminhado direto para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT, onde o mesmo foi submetido a uma cirurgia na cabeça, mais os familiares contam que o estado de saúde é estável e logo estará de alta, e na manhã de hoje (17) procuramos mais informações sobre o fato na Delegacia de Policia, onde o PM Paulo Afonso nos esclareceu que o acusado encontra-se foragido desde o dia do Crime, mas está sendo instaurado o Inquérito Policial e as diligencias continuam no sentido de localizar e prender o acusado, o PM ainda nos repassou que o mesmo já foi preso por outros crimes, dentre eles o de estupro, porte ilegal de arma e roubo onde foi condenado a passar 2 (dois) anos na casa de Custódia em Teresina e 6 (seis) anos na Vereda Grande em Floriano. Mas a Policia afirma que nas próximas horas o individuo será preso, dando assim uma resposta à sociedade.


Mais informações a qualquer momento, aguarde.


Fonte: Delegacia de Policia de Agricolândia


Redação: Waldir Roseno

Um feliz aniversario Roque Alencar Neto

17/11/2009 - 12h20min
ampliar Neto do Chicão Neto do Chicão

Feliz aniversario Neto

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.


Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.


Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.


Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.


É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


São os votos de agricolandianews.com, seus amigos e familiares.

Aécio e Serra vêm ao Piauí participar de encontro do PSDB em Teresina

17/11/2009 - 05h19min
ampliar Gov. de Minas Aécio Neves e Gov. de São Paulo Jose Serra Gov. de Minas Aécio Neves e Gov. de São Paulo Jose Serra

Os dois pré-candidatos à presidência da República foram convidados para a convenção estadual do PSDB no Piauí.
O secretário municipal de Administração, Luciano Nunes (PSDB), anunciou no Jornal do Piauí que está prevista a vinda dos dois pré-candidatos à Presidência da República, pelo PSDB, a Teresina no dia 05 de dezembro. Na data será realizada a convenção estadual tucana, na qual Luciano Nunes será empossado como presidente do diretório no lugar de Firmino Filho.
“Está prevista a vinda dos dois (José Serra e Aécio Neves) e estamos trabalhando para que eles participem do encontro do Piauí", enfatizou. O secretário considera duas presenças importantes, porque também será realizado um seminário nacional sobre Infraestrutura, Desenvolvimento e Inclusão Social.
 
Segundo informações, a vinda dos dois governadores Aécio Neves de Minas Gerais e José Serra de São Paulo, poderá reforçar a idéia de candidatura própria do PSDB, para o governo do Estado. O nome mais cotado atualmente é do prefeito de Teresina, Silvio Mendes.
 “O partido está motivado, porque as pesquisas estimulam através da vontade popular e o PSDB quer uma candidatura própria. Mas o prefeito tem adiado para o próximo ano, essa decisão, até para não atrapalhar sua administração”, destacou Luciano Nunes.

E acrescenta: “Mas, o prefeito é um nome que preenche todos os requisitos para postular uma candidatura, principalmente com a população que tem demonstrado isso nas pesquisas e na aceitação de mais de 80%”.

Da redação
redacao@cidadeverde.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics