Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Eleições do PED 2009 em Agricolândia

23/11/2009 - 11h40min
ampliar Eleições do PT Eleições do PT

Ontem(22) ocorreu no salão de eventos de Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia, das 13:00 às 17:00 hs, o Processo de Eleições Diretas – PED 2009 do Partido dos Trabalhadores – PT, onde os filiados aptos a votarem escolheram seus representantes para Presidente Nacional, Estadual e Municipal e suas respectivas chapas. Onde no município de Agricolândia o Vereador Manoel Roseno foi reeleito para dar continuidade aos trabalhos já iniciado como Presidente e Vereador deste Partido.
Vale ressaltar que esse Processo de Eleições Diretas o PED aconteceu em todos os Diretórios do Pais.


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Município Devem Divulgar Lista de Benieficiário do Bolsa Familia

23/11/2009 - 11h20min
ampliar CRAS CRAS

Está no site do Bolsa Família:

“Os municípios devem disponibilizar a lista dos beneficiários do Programa Bolsa Família em locais de acesso público, e também pela internet.
O Art. 13 da Lei nº 10.836 de 09/01/2004, bem como o § 1o do art. 32 do Decreto nº 5.209 de 17/09/2004, estabelecem que a relação de beneficiários do Programa Bolsa Família deverá ser amplamente divulgada pelo Poder Público municipal e pelo Distrito Federal.

Essa ação fortalece o controle social local, e ajuda a corrigir possíveis irregularidades, além de contribuir para o acompanhamento das condicionalidades das famílias beneficiárias.

É importante ficar atento, pois só duas informações devem ser divulgadas: nome e o Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Não devem ser divulgadas informações pessoais como endereço, renda familiar e valor do benefício.”

Nota do agricolandianews.com
.
Aqui em Agricolândia as informações repassadas pelos os funcionários do CRAS e principalmente a assistente social Ana Márcia, são todas destorcidas, a mesma omite informação e maltrata as pessoas carentes. Sabemos que apouco tempo atrás foram denunciada irregularidade explicitas e comprovada deste órgão, pessoas que não tinha o perfil em receber o bolsa família e vinha recebendo,  tanto a assistente social como os demais funcionários do CRAS faziam vista grossa das irregularidade, pois até funcionária do próprio CRAS recebia os benefícios.
   
A bancada de oposição pretende fazer uma pesquisa minuciosa sobre o Bolsa Família e saber quem recebe aqui no nosso município esse benefício. Com a liberação de informações  por parte do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome(MDS) com esses dados poderemos saber quem recebe e não deveria estar recebendo esse dinheiro, pois sabemos que é destinado para as famílias carentes do município.





Pesquisa Data AZ para Deputado Estadual, em quem você votaria hoje

23/11/2009 - 05h01min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

Chega a 75,39% o número de eleitores que não sabem em quem votar ou se dispõem a anular o voto para deputado estadual. O que não sabem ou não dizem ainda ter intenção de voto são 73,13 e os que querem anular o voto, 2,26%.

Os 24,61% dos eleitores que declararam preferência por um nome para a Assembleia Legislativa estão pulverizados em 97 nomes, dos quais apenas três ficaram com mais de 1% das intenções de voto: Marden Meneses (1,58%), Tererê (1,07%) e Kleber Eulálio(1,02%).

Seguem-se Fábio Novo (0,90%), MauroTapety (0,79%), João de Deus (0,74%), Wilson Brandão (0,68%), Xavier Neto (0,68%),Flora Isabel (0,62%), Nize Rego (0,57%), Roncalli Paulo, José Filho, Lilian Martins (0,51%), Robert Rios (0,45%), Antônio Félix (0,45%), Belê (0,45%), Wilson Martins, Ana Paula, Leal Junior, Themistocles Filho, Paulo Martins (40%), Cícero Magalhães, Fernando Monteiro, João Madison, Irmão Elias, Joel Rodrigues, Luis Coelho, Antonio José Moraes Sousa (0,34%), Henrique Rebelo, Paulo César Vilarinho, R. Silva, Gustavo Medeiros e Teresina Brito (0,28%).





Eleição para a nova diretoria da Unidade Escolar João Ferry

22/11/2009 - 12h57min
ampliar eleição para direção do João Ferry eleição para direção do João Ferry

A Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), por meio da Unidade de Gestão e Inspeção, realizará eleições diretas para diretores das escolas públicas estaduais, pleito 2010/2011. Todo o processo eleitoral de gestão das unidades escolares da rede estadual está sendo coordenado por uma Comissão Eleitoral Central na sede da Seduc.

De acordo com o edital, em cada escola também existe uma comissão eleitoral composta pelos representantes de alunos, pais, comunitários, professores e trabalhadores em educação. “Cada escola forma sua comissão escolar que deverá participar das Jornadas Eleitorais realizadas em cada Gerência Regional de Educação”, informa a presidente da Comissão Central, professora Ana Rejane da Costa Barros.

Ao todo, 766 escolas da rede pública estadual de ensino estão aptas a participar do processo eleitoral. “As Comissões Eleitorais Escolares devem ser formadas até a próxima segunda-feira (26) e encaminhadas à Comissão Central até a quinta-feira (29)”, afirma Rejane Barros.

Para concorrer ao cargo de diretor, o candidato deve ser professor há mais de dois anos, exercer a profissão há um ano na escola na qual concorre ao cargo e terá que comprovar, ainda, disponibilidade para o exercício legal da função. A Comissão Eleitoral Central estará divulgando o processo em todas as Gerências Regionais de Educação a partir do dia 27 de outubro até o dia 6 de novembro. O primeiro turno da eleição acontece dia 3 de dezembro e, caso haja segundo turno, o processo eleitoral acontecerá dia 10 de dezembro.

Em Agricolândia as duas candidatas que estão concorrendo a direção da Unidade João Ferry são, Maria do Socorro Pires de Sousa concorrendo pela chapa nº 02 e atual diretora Maria Luzete Barradas dos Santos pela chapa nº 01.

E importe ressaltar e consultar o edital da eleição para diretoria da escola se a atual diretora Luzete estará apta a concorrer esse mandato, esse é o terceiro mandato da Professora.





Pela 1º vez Dj Nando em Agricolândia

22/11/2009 - 13h53min
ampliar Dj Nando Foto: Manoel Filho Dj Nando Foto: Manoel Filho

Ontem Agricolândia estava em festa, onde muita gente bonita e o Dj Nando se encontraram no CSA SHOW, e a sua  seqüência conquistou toda galera que marcaram presença a esse grande show.


Confira as fotos.


Fonte: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Sessões na Câmara dos Vereadores Lotada

22/11/2009 - 08h49min
ampliar sessôes na câmara dos vereadores lotada sessôes na câmara dos vereadores lotada

Na noite desta sexta feira (20/11) mais uma vez a sessão na câmara dos vereadores ficou completamente lotada, com a presença do povo de Agricolândia e com presença em massa dos professores da rede municipal de ensino, que vieram cobrar a votação do requerimento nº 36 que dispõe sobre o plano de carreira e remuneração do magistério de autoria do Vereador Manoel Roseno e com emenda da Vereadora Edith Alencar, e também foi colocado em votação o requerimento nº 35 do Vereador Manoel Roseno solicitando informações sobre a demolição do Prédio da antiga rodoviária, mais o que chamou atenção foi mais uma vez o pedido de vista do vereador PC, uma manobra dos vereadores da ala do prefeito para atrasar o trâmite normal do requerimento.


No uso da tribuna o Vereador Nilo agradeceu a presença dos professores da rede municipal, disse que os professores por ser um educador merece ganhar bem melhor.


No uso da tribuna o Vereador Manoel Roseno agradeceu o apoio dos vereadores que aprovaram o requerimento que pede a presença do proprietário da firma Limpel  para esclarecer os serviços fantasma em Agricolândia. O vereador lamenta o pedido de vista do vereador PC, sempre tentando atrasar a fiscalização dos vereadores de oposição.


No uso da tribuna a Vereadora Edith Alencar agradeceu a presença de todos, em especial os professores a qual colocou uma emenda parlamentar que contribui para o plano de cargo e salário dos professores municipal. Vereadora Edith Alencar relatou que a assistente social do município trata mal as pessoas e vem omitindo informações a população, que atendente só favores escuros da ex- primeira dama Janeth Cléa. E a desafiou que apresente uma única pessoa que se enquadra  no perfil e que a mesma tenha tido seu beneficio cancelado devido as denúncias da vereadora, mentiras e mais mentiras a ex-primeira dama anda espalhando na cidade, disse que a vereadora anda autorizando colocar hidrômetro nas casas do bairro buraco d’água, e mandando invadir as casa do conjunto Novo Horizonte, a vereadora Edith Alencar disse que essa é a  arma suja que a ex-primeira dama usa no seu dia a dia querendo confundir a opinião do povo. Mas a vereadora anda muito otimista com a opinião do povo, vem recebendo muito apoio e o povo pedem para que ela continue assim, realizando o trabalho de um vereador consciente. 


A vereadora Edith Alencar esteve na FUNASA e buscou informação sobre os “Banheiros Sanitários” procurou saber por que não faziam banheiros nas casas das pessoas que não acompanharam politicamente o ex-prefeito, e descobriu que tinha o dedinho da ex-primeira dama o que não a surpreendeu, pois ela mandava colocar nos relatórios que as casa onde não foram construídos os banheiros alegavam que estavam fechadas, é este o trabalho da ex-primeira dama menti e persegui os pobres indefessos.  Hoje a mesma não é nomeada a nada nessa administração e nem seu esposo, ambos já pularam fora do barco. Será por quê? Medo do que está por vir? Pois posso afirmar, que muita gente vai devolver os recursos que desviou da prefeitura.
Acredite, a verdade prevalecerá! Relata a vereadora Edith Alencar.


No uso da tribuna o Vereador Braga lamentou o atraso salarial dos agentes de saúde, pois o prefeito recebeu os recursos e não estava repassando aos funcionários.


No uso da tribuna o Vereador Walter Alencar, sempre atuante e com seus discursos empolgantes relatou que a demolição da antiga rodoviária foi feita sem consultar a câmara municipal, disse que não ouve licitação e que sabe que a empresa é do “Baixim”, e a demolição foi pura vingança do “Baixim” pois a obra tinha sido feita pelo  o ex-prefeito Chicão.


Sobre a funcionaria fantasma Marinalva Rocha que tem um contrato de 57.600,00 com a prefeitura de Agricolândia, têm indícios de irregularidade das grandes, pois o contrato foi assinado em janeiro e só agora em outubro foi publicado no diário dos municípios, a prefeitura vinha pagando 4.800,00 por mês a esta funcionaria fantasma e ciente de que quaisquer contratos só podem ser efetuados pagamento depois de ser publicado no diário dos municípios e com um valor desses tem que ser licitados. Isso é um absurdo, estão saqueando os recursos da prefeitura escancaradamente, pois essa mesma Marinalva só no mês de dezembro ela recebeu da prefeitura de Agricolândia 15.000,00 (quinze mil reais) pago pelo ex-prefeito Dr. Barradas, é uma vergonha desses prefeitos de fato e de direito.


O que essa mulher faz pra ganhar essa dinheirama meu Deus? Relatou vereador Walter.


Walter Alencar também relatou que as denuncias da Vereadora Edith Alencar está surtindo efeito, pois o prefeito de direito está correndo atrás para regularizar a heranças de irregularidade que o prefeito de fato deixou só que o mesmo não contava com o trabalho atuante da vereadora Edith Alencar e os demais vereadores de oposição.


O ex-prefeito Dr. Barradas que no inicio da administração foi nomeado como Secretario de Finança, não agüentou a pressão das denúncias dos vereadores da oposição, e saiu, tirou sua esposa também e colocou um monte de laranjas, mais sabemos que é ele que manda no prefeito de direito, e que o João de Deus ainda não viu a esperteza do “Baixim” de sair de fininho e jogar toda a responsabilidade para o prefeito de fato João de Deus.


No uso da tribuna o Vereador PC, mais uma vez tentou esclarecer seu acidente que diz que estava a serviço da câmara municipal visitando a AVEPI a serviço da câmera e fazendo manutenção do carro. O vereador PC só se esqueceu de olhar no calendário pois dia 06 de setembro foi um domingo véspera do dia 07 de setembro, a AVEPI e fechada, as oficinas todas estavas fechadas... sei não, ai tem!


No uso da tribuna a vereadora Luzete agradeceu a presença dos professores e que a mesma estava cansada de lutar pelo os direitos dos professores da rede estadual e nunca conseguiu nada. Sobre o requerimento do vereador Manoel Roseno a vereadora Luzete disse que votaria a favor mais disse que tinha certeza que o prefeito não aprovaria e talvez o próprio prefeito fosse apresentar outro projeto. A vereadora Luzete se queixou que não foi convidado para participar desse projeto do vereador Manoel Roseno a mesma disse que um projeto dessa grandeza não é feito por qualquer pessoa. Palavras da vereadora.


Lamentavelmente a Vereadora Luzete não sabia que tais sugestões do projeto foram sugeridas por boa parte dos professores que estavam presentes na sessão.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ônibus da Empresa Editur é assaltado

21/11/2009 - 20h17min
ampliar assalto em onibus assalto em onibus

Um ônibus da empresa Editur que seguia de Teresina rumo a Demerval Lobão, foi assaltado por dois homens e uma mulher na noite de ontem (20), por volta de 20:20h.

De acordo com testemunhas, os assaltantes embarcaram no ônibus como passageiros no balão da tabuleta e anunciaram o assalto depois de passar pelo posto da rodoviária federal na BR 316.

Ainda segundo um passageiro, todos os assaltantes estavam armados, com 38 e estilete, o ônibus encontrava-se lotado, os criminosos levaram carteiras, celulares e outros pertences pessoais dos trabalhadores, sendo este o último horário da empresa.

Vereador Manoel Roseno com Vereador Gilvan Alencar

21/11/2009 - 19h28min
ampliar Manoel Roseno e Gilvan Alencar Manoel Roseno e Gilvan Alencar

O vereador Manoel Roseno (PT), entregou ao vereador e presidente da câmara Gilvan Alencar (PMDB), um livro sobre telecomunicação enviado pelo representante da Oi Telefônica o senhor José Fortes, em solicitação do requerimento de autoria do vereador Manoel Roseno (PT) para a instalação de telefones nas localidades Tamboril, Residencial Novo Horizonte, que ficaram com os dados insuficientes para a devida analise mais que as localidades Tinguis e Feitoria dos Vidas receberão visitas de técnicos da OI para que sejam instalado os aparelhos telefônicos nestas localidades.


Fonte:180graus.com

Não há impedimento para os Deputados do PMDB apoiarem o Governo do PT

20/11/2009 - 13h13min
ampliar Deputado Federal Marcelo Castro do PMDB Deputado Federal Marcelo Castro do PMDB

O deputado Marcelo Castro (PMDB) considerou positiva a reunião realizada na noite dessa quinta-feira (20) na residência do governador Wellington Dias. O pré-candidato do PMDB ao Governo afirmou que os deputados do partido que fazem oposição ao governo foram sensíveis a um entendimento para continuarem unidos nas eleições de 2010.


Dessa forma, Castro explicou os deputados Mauro Tapety, Moraes Sousa Filho, João Madison e Ana Paula não colocaram impedimentos a um futuro acordo para apoiar o candidato da base aliada. Segundo o presidente do Diretório Regional do PMDB, foi um encontro para declarações de boa vontade.


“Tivemos um encontro inicial ontem com o governador para declarações de intenções e de boa vontade. Não há nenhuma dificuldade dos deputados do PMDB que não fazem parte do governo manterem a união do partido na luta por esta causa da base aliada, quer o candidato seja o Marcelo ou não”, ressaltou o deputado federal.


Marcelo Castro disse ainda que as conversas serão intensificadas no retorno do governador Wellington Dias da viagem que faz hoje ao exterior. O pré-candidato está confiante na união de todo a cúpula do PMDB no projeto político da base aliada.


 No entanto, os deputados oposicionistas frisam que não discutiram e nem vão discutir participação administrativa no governo do PT. O entendimento proposto é apena político e somente para 2010.


Fonte: acessepiaui.com

Wilson Martins assume o Estado durante 11 dias como Governador

20/11/2009 - 13h08min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

O vice-governador Wilson Martins (PSB), ao assumir o estado por conta da viagem internacional do governador Wellington Dias, disse que há possibilidade de se candidatar ao senado federal, segundo ele, tudo é possível de acontecer.
"De repente se o governador resolver ficar no governo, nós vamos avaliar essa possibilidade. Eu posso ser candidato ao senador, a deputado federal. Seja em que for. Não importa qual seja o cargo e sim o que será melhor para o Estado do Piauí", assegura.
Wilson Martins vai ficar no comando do estado por cerca de 11 dias, período esse, em que Wellington Dias vai cumprir agenda no exterior. "Eu vou assumir o governo, entretanto, esse não é um teste para 2010. Como é de conhecimento de todos eu já fiquei no comando pelo menos umas quatro vezes quando o governador teve de cumprir outros compromissos", garante.
Confiança
O governador Wellington Dias ao entregar o cargo para o vice-governador disse ter confiança em Martins. "Estou deixando o cargo provisoriamente, mas tenho certeza de que vai ficar em boas mãos. É como eu sempre digo, feliz de um estado que tem um governador e um vice entrosados", completa Dias.
"A minha agenda no exterior será tratar de alguns convênios e contratos que nós já estávamos celebrando. De um lado é firmar novos convênios e outro  trazer novas perspectivas para o Estado. Nós vamos ter as condições de ter a firmação de contratos com investidores da Alemanha, a Inglaterra e a Grécia. Tem investidores que entusiasmados que já visitaram o Piauí. Enfim será uma rodada de negociações nesses três países".


Fonte: Acessepiaui.com

27 mil filiados ao PT no Piaui vão às urnas no domingo

20/11/2009 - 12h39min
ampliar Candidatos Estaduais Candidatos Estaduais

Cerca de 27 mil filiados ao Partido dos Trabalhadores no Piauí estão aptos a votar nas eleições internas deste domingo (22). Único partido do país a promover eleição através do voto direto, o PT definirá nomes para a presidência dos diretórios Nacional, Estaduais e Municipais.


No Piauí, três chapas participam das eleições. O atual presidente, deputado estadual Fábio Novo, disputa a reeleição neste domingo apoiado pelas chapas “Unidos pelo Grande Projeto”, com o número 460, e “Piauí em Movimento”, com o número 450.
A outra chapa, nominada “Socialismo pela Base”, tem como candidatos a coordenadora do programa Fome Zero no Piauí, Rosângela Sousa e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí, Adalberto Pereira. O número da chapa é 401.


Segundo o secretário de organização do PT no Piauí, Antônio Marcos, os filiados terão a opção de escolher um candidato a presidente e uma determinada chapa de maneira distinta, se assim preferirem. Na prática, o eleitor poderá votar em uma chapa e escolher um candidato a presidente ligado a outra.


“Por acreditar que a democracia tem que começar dentro do partido, as eleições internas do PT escolhem uma chapa, que diz respeito aos cargos de diretoria, e um presidente, que comanda o diretório. O formato é o mesmo a nível nacional e municipal, a cédula de votação vem com essas opções”, explica.


Ainda segundo Antônio, as eleições acontecem em 219 municípios do Piauí. Teresina é o maior colégio eleitoral do estado, com 7,5 mil eleitores, seguido de Parnaíba (1,5 mil) e Oeiras, com cerca de 800 votantes. “O PT tem 220 diretórios municipais no estado, apenas um não apresentou candidato”, finalizou.


Nacional


O principal desafio do sucessor do atual presidente nacional, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), é comandar as eleições presidenciais em 2010.


Neste PED (Processo de Eleição Direta) concorrem seis candidatos a presidente nacional: Markus Sokol, da corrente O Trabalho; Iriny Lopes, da Articulação de Esquerda; José Eduardo Cardozo, da Mensagem ao Partido; Geraldo Magela, da Movimento PT; José Eduardo Dutra, da Construindo um Novo Brasil; e Serge Goulart, Da Esquerda Marxista.


Atualmente, o PT tem cerca de 1,3 milhão de petistas aptos a votar em todo o país os que se filiaram até 22 de novembro de 2008 e que estão em dia com sua contribuição partidária: R$ 15 por ano para quem não tem cargo público. Porém, como o voto não é obrigatório, o partido não fez ainda uma estimativa de quantos petistas devem votar neste ano.
E no município de Agricolândia também haverá eleição no PED, concorrendo apenas um Candido a presidente municipal que tem como candidato a reeleição o Vereador do PT “Manoel Roseno” e também a sua chapa municipal e será no Salão de Eventos do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Agricolândia.


Fonte: Acessepiaui.com


Redação: Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PT quer Medeiros com 20% até o mês de fevereiro

20/11/2009 - 07h19min
ampliar Deputado Cicero Magalhães Deputado Cicero Magalhães

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Cícero Magalhães, classificou como “dentro das perspectivas” o desempenho, em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18), do pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, Antônio José Medeiros.  Segundo ele, a intenção do PT é que Medeiros chegue aos 20% até fevereiro do próximo ano.


“Queremos conseguir que o candidato da base aliada saia do PT ganhando dentro das regras, sem impor nada a ninguém”, disse o parlamentar, ressaltando que o candidato da base aliada será definido em consenso entre os partidos que a compõem.


Na última pesquisa do mesmo instituto, o então pré-candidato do PT, Antônio Neto, aparecia com 5,49% das intenções de voto, contra os 9,90% conseguidos por Antônio José. “Acho que este resultado mostra não só que o PT acertou na mudança, mas que colocamos um candidato mais arrojado na questão política”, completou.


Para o presidente do diretório regional do PT no Piauí, deputado estadual Fábio Novo, a pesquisa é um retrato da situação atual. O petista disse ainda que o desempenho do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), que lidera a pesquisa com 29,02% das intenções de voto, não chega causar preocupação para a pré-candidatura de Medeiros.


“Basta observar que o Sílvio perdeu quase 10 pontos em relação às últimas pesquisas. O que vai ser posto em xeque no próximo ano serão os projetos de governo. Os tucanos já estiveram no poder, junto com o Hugo, Mão Santa. Assim, quem vai avaliar quem fez mais é o população do nosso estado”, comentou.


Fonte:acessepiaui.com

Pesquisa Data AZ:em eventual 2º turno, Silvio Mendes vence em todos os cenários

20/11/2009 - 05h16min
ampliar JVC  x  Silvio Mendes JVC x Silvio Mendes

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que lidera a corrida pelo Palácio de Karnak, também vence todos os candidatos nas simulações de segundo turno, inclusive o senador João Vicente Claudino (PTB), que, em eventual segunda rodada eleitoral, se sai melhor que qualquer um dos nomes da chamada base aliada.
Segundo a pesquisa do Instituto Data AZ, realizada entre 10 e 14 deste mês, em 49 municípios do Piauí, com 1.768 entrevistados, caso houvesse um segundo turno entre Sílvio e João Vicente, o prefeito venceria com 43,55% contra 39,14%. Eleitores indecisos, 17,31%. A diferença que separa os dois nomes que lideram a pesquisa, 4,41% a favor do prefeito, está 1,35% acima da margem de erro, que é de 3,06%.

Na pesquisa Data AZ de agosto, o tucano também vencia em todos os cenários possíveis para o segundo turno, mas sua diferença em relação ao petebista era menor. Sílvio ganharia a disputa com 41,06% contra 40,38% de João Vicente.

Como a margem de erro daquela sondagem era 3,06% para mais ou para menos, o que se registrava nela era um empate técnico na simulação de segundo turno entre os candidatos do PSDB e PTB.

Na simulação de um confronto de segundo turno entre Sílvio Mendes e Marcelo Castro, o tucano venceria com 52,66% contra 22,91%. Os indecisos somariam 24,43.

Se disputasse o segundo turno contra Wilson Martins, o prefeito de Teresina teria 55,6% e o vice-governador ficaria com 22,29. Os indecisos chegariam a 22,11%

Contra o petista Antônio José Medeiros o prefeito teria seu melhor desempenho, atingindo 59,11% contra 14,48. Os eleitores indecisos somariam 26,42%.

João Vicente e outros candidatos


João Vicente, se disputasse um segundo turno com os outros candidatos da base aliada, venceria todos. Contra o secretário Antônio José Medeiros, ficaria com 54,13% contra 17,76%, com 28,11% de eleitores indecisos.

Numa disputa com o deputado Marcelo Castro, o senador do PTB venceria com 46,61% contra 28,34%¨. Eleitores indecisos, 25,05%.

Em um embate de segundo turno com o vice-governador Wilson Martins, o petebista venceria com 50,06% contra 27,07%. Indecisos, 22,85%


 


Fonte portalAZ.com


 


 

Em 8 estados 758 municipios decretam feriado hoje, Dia Nac da consciência Negra

20/11/2009 - 04h49min
ampliar dia nacional da consciência negra dia nacional da consciência negra

O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, é feriado ou ponto facultativo em 8 Estados e em mais 758 cidades do País, conforme levantamento da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) ligada à Presidência da República. A data lembra o dia em que Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares e um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão, foi assassinado, em 1695. A adesão ao feriado é decisão legal de cada Estado ou município.

A adesão ao feriado do Dia da Consciência Negra é decisão legal de cada estado ou município. Alagoas, Amapá, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e mais 758 municípios já decretaram feriado ou ponto facultativo em 20 de novembro, data em homenagem a Zumbi dos Palmares, morto em 1695.

Segundo a Seppir, em 1971 ativistas do Grupo Palmares, do Rio Grande do Sul, concluíram que Zumbi foi morto no dia 20 e estabeleceram a data como Dia da Consciência Negra. Sete anos depois, o Movimento Negro Unificado incorporou o dia como celebração nacional.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Polinter prepara operação e pede prisão preventiva de prefeito e vice no Piauí

20/11/2009 - 04h46min
ampliar Delegado Baretta da Polinte Delegado Baretta da Polinte

O delegado Francisco das Chagas Costa afirmou que alguns mandados de prisões e de busca e apreensão já foram solicitados à justiça.

Uma grande operação está sendo planejada pela polícia civil para combater as ações de uma quadrilha especializada em roubo de cargas com atuação na região de Paulistana, a 452 quilômetros ao Sul de Teresina. O delegado Francisco das Chagas dos Santos Costa, o "Bareta", da Polinter, afirmou que alguns mandados de prisões e de busca e apreensão já foram solicitados à justiça.

Segundo "Bareta", dentre as pessoas que deverão ser presas, estão um prefeito e um vice-prefeito, cujos nomes não foram revelados, além de um sargento reformado da Polícia Militar, como acusados de envolvimento com as ações do bando. Eles são acusados de dar apoio logístico ao grupo.

O delegado afirmou que a polícia fará uma grande operação nos municípios de Paulistana, Jacobina, Betânia, Caridade, Curral Novo e Simões. Contatos também estão sendo mantidos para que a operação seja extensiva aos municípios de Juazeiro (BA), Petrolina e vários outros do Pernambuco, onde o grupo tem base, onde os seus membros são acusados de executarem uma anciã, só pelo fato de a mesma ter conhecimento das ações da quadrilha.

Vice-prefeito será interrogado por policiais civis

O vice-prefeito do município de Geminiano, Antônio Gessimar, será ouvido na próxima quarta-feira na delegacia da Polinter. A informação foi prestada pelo delegado "Bareta", assegurando que ele irá falar sobre um veículo, modelo Astra, clonado que foi apreendido sob a sua responsabilidade.
Segundo "Bareta", o carro teve o chassi cortado e colocado a numeração de outro e que tinha restrição de furto. Ao ser ouvido sobre as acusações na primeira vez, o vice-prefeito teria dito que o carro foi incendiado e que a carcaça foi vendida para uma pessoa em Picos, cujo nome não sabia informar, mas o delegado garante que descobriu o comprador e trata-se de um motorista da prefeitura.

Fonte: Com informações do Diário do Povo PI

Feliz Aniversario Jessica Kelly

20/11/2009 - 03h43min
ampliar Jessica Kelly Jessica Kelly

Feliz Aniversário, Minha Amiga !!!
Gostaria de escrever uma mensagem bem legal, mas bem legal mesmo!
Diferente de tudo que existe.
Uma mensagem sem rasuras ou uma única gota de tristeza molhando suas letras.
Que ao lê-la seu coração pulsasse mais rápido, teus olhos brilhassem mais e seus lábios pudessem sorrir, comovidos.
Uma mensagem simples, mas espontânea, que te deixasse um pouco mais feliz e realizada!
Queria encher o seu "e-mail" de flores, de estrelas, de sorrisos, ao nível do teu merecimento.
Queria pôr dentro do seu "e-mail" todos os corações que te amam incondicionalmente.
É muita pretensão, mas eu queria isto tudo, porque gosto muito de você.
Que esta felicidade que te desejo hoje te acompanhe sempre, para todo o sempre.
Que bom que você existe.
E como é maravilhoso ser seu amiga.
Quero que Deus subscreva, Sorrindo,
tudo o que acabei de escrever...!
Que a Paz de Deus sempre te ilumine.

Feliz aniversário, minha amiga!


Votos do agricolandianews.com

Aprovado projeto que sugere isenção do pagamento de taxas para concursos publico

19/11/2009 - 16h43min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

Aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), cujo conteúdo solicita a isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos estaduais para desempregados e concede desconto às pessoas de renda.

A isenção prevista no PL será concedida ao candidato que provar a situação de desemprego através de apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social devidamente legalizada, ou documento comprobatório que possua constatação pública caso o candidato não possua a CTPS.

O tucano acrescenta que o candidato que pretende atestar o estado de necessidade por intermédio de Declaração de Hiposuficiência Econômica, deve apresentar cópia do Imposto de Renda Pessoa Física ou recibo de entrega da Declaração Anual de Isento, devendo ainda atender a quatro itens presentes no Projeto de Lei.

Os fatores solicitados para que o indivíduo usufrua do texto em questão inclui a inscrição em um dos programas sociais do Governo, consumir a taxa mínima residencial mensal de água em até dez metros cúbicos por mês, comprovar a tarifa mínima residencial de energia elétrica em até trinta quilowatts por hora, bem como comprovar que possui renda familiar per capita não superior a R$ 80,00 “Os itens são semelhantes aos que são exigidos na Lei de nossa autoria que visa a gratuidade para alunos carentes na taxa de inscrição para Uespi”, finalizou Marden.

Governo do Presidente Lula Bloqueia 25.353 Beneficios do Bolsa Familia de Piauí

19/11/2009 - 12h38min
ampliar Lula Bolqueia 25.353 beneficios no Piaui Lula Bolqueia 25.353 beneficios no Piaui

Governo do presidente Lula bloqueia 25.353 benefícios do Bolsa Família no Piauí.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou nesta quinta-feira (19) que bloqueou o pagamento referente a novembro de 975.601 benefícios do programa Bolsa Família. Segundo o órgão, a medida foi tomada porque as famílias deixaram de atualizar os dados cadastrais até o prazo previsto de 31 de outubro. Os maiores números de benefícios bloqueados foram registrados nos estados de São Paulo (165 mil), Bahia (97 mil) e Minas Gerias (91 mil).

Um decreto presidencial publicado em março de 2008 estabelece que a cada dois anos o governo faça uma atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, como forma de fiscalizar os benefícios concedidos pelo programa. Essa foi a primeira vez que as famílias foram chamadas para atualizar os cadastros desde a edição do decreto. O objetivo da norma, segundo a assessoria do MDS, é evitar que famílias que tenham tido aumentos salariais continuem recebendo o benefício.

A orientação do MDS para as famílias que tiveram o pagamento bloqueado é que procurem o gestor municipal do programa para regularizar a situação, desde que se enquadrem dentro dos critérios do Bolsa Família. O programa é destinado ao atendimento de famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 140.

Em janeiro de 2010, todos os inscritos que permanecerem com o benefício bloqueado terão o cadastro cancelado. A partir de fevereiro, o governo espera concluir o balanço oficial da quantidade de famílias brasileiras que deixaram o programa por terem saltado para uma faixa de renda superior à estabelecida como critério para o Bolsa Família.

12 milhões de famílias

Atualmente, o programa de transferência de renda atende 12,4 milhões de famílias em todos os municípios do país. De acordo com o MDS, o governo transfere mensalmente um total de R$ 1,1 bilhão para essa população.

Para ter acesso à bolsa, é preciso que a família mantenha os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e o cadastro atualizado, com informações como renda, endereço e escola dos filhos.

“As famílias com benefícios bloqueados estão recebendo avisos nos extratos de pagamento de novembro para procurar a prefeitura municipal”, destaca nota divulgada pelo MDS. O texto informa ainda que os gestores municipais terão até 31 de dezembro para verificar a renda de 600 mil famílias que apresentaram dados diferentes, identificados no cruzamento com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2007.

No último dia 31 de julho, o governo concedeu aumento médio de 9,9% aos benefícios do Bolsa Família. O limite máximo por família foi reajustado de R$ 182 para R$ 200.

Frequência escolar

Em setembro, o MDS havia bloqueado o benefício de 401.321 famílias que recebem o Bolsa Família. Segundo o ministério, elas estavam sem informação de frequência dos filhos nos dois primeiros bimestres de 2009 (fevereiro/março e abril/maio de 2009).

Carta de um internauta para o Prefeito João de Deus

19/11/2009 - 12h22min
ampliar Carta de um internauta para o Prefeito João de Deus Carta de um internauta para o Prefeito João de Deus

Você já observou que por causa da vida corrida, agitada e violenta dos dias atuais a humanidade estar mais impaciente, agressiva e desumana?


E por falar em desumano... Será que vale a pena tentar subir na vida de qualquer jeito tentando destruir os outros e você com sua omissão, esquecendo de sua família e amigos que mais te ajudaram...?


Você é um ser humano precisa ter discernimento para saber quando estão lhe usado para fazer o mal, afinal mais cedo ou mais tarde tudo se volta contra você, e às vezes com juros! Será que vale a pena passa por toda essa humilhação que estão lhe colocando?


Qualquer um encontra dificuldade na vida, mas sábio é aquele que tira proveito para fazer o bem e construir os degraus da vitória com dignidade e respeito ao ser humano.


 Na hora que sua maldade se voltar contra você, você vai estar sozinho e os incentivadores vão estar distantes e sorrindo de você, afinal, o futuro é incerto e você não sabe onde seus pés tropeçarão.


Que deus te proteja e abençoe!


 

Exemplo de uma administração que tem respeito pelo o povo

19/11/2009 - 05h33min
ampliar secretarios de Lagoinha do Piaui secretarios de Lagoinha do Piaui

Um bom exemplo.



A prefeitura de Lagoinha do Piauí, realizou a II Audiência pública Municipal no prédio da Câmara de Vereadores, com a presença de vários secretários da Administração atual, vice prefeito senhor Moisaniel Alves, Dr. Everardo, Dr. Pedro Benevides, Joaquim Mendes Contador do Município, onde cada secretario prestaram contas de suas Secretarias nos meses de Maio a Agosto, uma verdadeira prestação de contas com a população de Lagoinha do Piauí, como você pode ver nas fotos abaixo por motivos de força maior, alguns secretários mandaram seus representantes.


O exemplo de uma transparência da administração do Prefeito Dr. Alcione, vem mostrando toda sua preocupação e respeito na prestação de contas com seu povo, atitude assim faz com que o agricolandianews.com exalte o gesto de honestidade e compromisso.


Parabéns na pessoa do Prefeito Dr. Alcione, toda sua equipe que conduz sua administração.



Um mau exemplo.


Em Agricolândia, quase todos os secretários e o ex-prefeito Dr. Barradas estão respondendo processo por suas contas não ter sido aprovadas no TCE. Já nesta atual gestão, não mudou nada a prefeitura municipal de Agricolândia e a câmara municipal dos vereadores está inadimplente, os gestores escondem os balancetes tiram as notas fiscais comprometedoras dos balancetes e fazem de tudo para ninguém ver as prestações de suas contas e o Prefeito João de Deus já foi citado pelo ministério público com processo de ação civil pública, por não presta contas.


Agora a pergunta que não quer calar?


Por que esse gestor de Agricolândia não gosta de prestar contas?

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics