Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Político e Corrupção: Uma Parceria Perfeita

30/11/2009 - 11h08min
ampliar Político e Corrupção: Uma Parceria Perfeita Político e Corrupção: Uma Parceria Perfeita

 POLÍTICA & CORRUPÇÃO: uma parceria perfeita.

"Alguns políticos são ladrões educados formado de terno e gravata"

Por que será que tem político bandido e corrupto? Que não tem equipe, possui quadrilha? Que tem assessores que ao invés de currículo possuem antecedentes criminais? Que o maior projeto deles é ter votos para vender nas eleições? Que são incompetentes e analfabetos funcionais? Que envergonham a cidade e o povo que representam? Que não sabem nem o que fazer com o mandato que exercem? Que o principal objetivo é encher os bolsos e se mostrarem humildes? Que ao invés de terem mandatos, deveriam ter mandados de prisão contra eles? Que ao invés de serem votados, deveriam ser vetados?

"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo"


Fonte:piripiri40graus.com/Willekens Van Dorth





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Patria Madrasta Vil

30/11/2009 - 11h02min
ampliar Patria Madrasta Vil Patria Madrasta Vil

PÁTRIA MADRASTA VIL

Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade. O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?


Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - RJ





Igreja de Nossa Senhora da Conceição Lotada na 1ª Noite dos Festejos

30/11/2009 - 10h25min
ampliar Nossa Senhora da Conceição Nossa Senhora da Conceição

Os fiéis da cidade de Agricolândia lotaram a igreja de Nossa Senhora da Conceição no bairro Baixa na primeira noite de festejos, o bairro recebeu ontem muitos fiéis da localidade Estaca Zero, Lagoinha do Piaui e muitos fiéis da cidade, os responsáveis pela novena foram os grupos litúrgicos e a comunidade baixa em geral.

Apos a missa a banda tradição ditou o ritmo ontem durante a abertura dos festejos de nossa senhora da Conceição no bairro  Baixa e um grande numero de pessoas presente nas barracas.


Fonte:180graus.com/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Mão Santa Diz Que Pode Sim Ser Vice de Serra Para Presidente do Brasil

30/11/2009 - 04h32min
ampliar Senador Mão Santa Senador Mão Santa

Mão Santa critica W. Dias e diz que pode sim ser vice de Serra.
O senador disse ainda que sua candidatura à reeleição no senado já está certa, e que apoiará o PSDB

Em entrevista ao 180graus o senador Mão Santa (PSC) falou sobre as Eleições 2010 e tratou da situação para o Governo do Estado. “Há três anos que eu digo que sou da oposição, e como oposição sei que os candidatos aparecem espontaneamente, e dessa maneira surgiu o nome mais forte para 2010, que é o prefeito da capital Silvio Mendes” ressaltou o Senador.

O senador disse ainda que sua candidatura à reeleição no senado já está certa, e que apoiará o PSDB para o Governo do Estado. “Todos têm a sua época, eu já tive a minha, o PT está tendo a sua, que por sinal, com esses 'Dias de mentira' (em alusão ao nome do governador Wellington Dias) está sendo um ‘desastre’, e agora é a vez do PSDB com o Silvio”, afirmou o senador.

Segundo ele, esteve conversando recentemente com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Este, segundo o parlamentar, teria dito que o quer como vice do pré-candidato a presidente José Serra (PSDB). "Sou o maior representante do Nordeste. Ele (FHC reconhece isso", ressaltou, afirmando que pode sim ser candidato a vice de Serra em 2010. A entrevista foi concedida durante o V Congresso de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais do estado do Piauí e do Maranhão, realizado nesta sexta-feira (27) na Sala dos Ipês no Rio Poty Hotel.





Deputado Marden repercute reajuste salarial para servidor municipal de Teresina

30/11/2009 - 04h28min
ampliar Dep. Estadual Marden Menezes Dep. Estadual Marden Menezes

O deputado Marden Menezes (PSDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa do Piauí para repercutir que os servidores da Prefeitura Municipal de Teresina terão um reajuste de 5% linear a partir de dezembro, para os 18 mil funcionários.

O tucano acrescentou que todos os servidores serão enquadrados conforme o tempo de serviço de acordo com o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) através de uma Lei que foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina. “Portanto todos os servidores de Teresina estão sendo reinquadrados, A Prefeitura vai se basear pelo tempo de dedicação, de trabalho e empenho que cada servidor possui para com o serviço público municipal”, disse.

Para o deputado a principal medida que beneficiou o funcionário público municipal tomada pelo prefeito da capital piauiense, Sílvio Mendes (PSDB), diz respeito ao piso salarial para o magistério, onde o gestor encaminhou à Câmara Municipal uma mensagem que estipula o novo valor do piso salarial para os professores que lecionam na rede municipal de ensino.

“O prefeito estipulou em torno de R$ 1.136,00, o piso salarial dos professores da rede municipal, que estará acima do piso nacional, que é de apenas R$ 900 mil. Isso prova que a Prefeitura de Teresina considera a educação como o principal fator para desenvolvimento social que posteriormente será refletida no desenvolvimento econômico. Somos a melhor educação do nordeste, e esse reajuste comprova que damos dignidade aos que trabalham pela qualidade educacional”, finalizou Marden.

Resultado da 1º votação do plano de carreira dos professores

30/11/2009 - 17h15min
ampliar sessôes na câmara dos vereadores lotada sessôes na câmara dos vereadores lotada

Na noite desta sexta feira (27/11) mais uma vez a sessão na câmara dos vereadores ficou completamente lotada, e esta sexta ficará na história de Agricolândia, pois com a presença do povo de Agricolândia e com presença novamente em massa dos professores da rede municipal de ensino que vieram cobrar a aprovação do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério de autoria do Vereador Manoel Roseno e com emenda da Vereadora Edith Alencar.


Os vereadores da base do prefeito (Nilo, Gilvan, Luzete, PC e Neuba), que deveriam defender o direito do povo de Agricolândia, infelizmente eles atendem só o interesse particular do prefeito e ex-prefeito.  O que é uma vergonha para todos nós agricolândenses, principalmente ver uma vereadora que é professora votando contra o plano que foi elaborado pela própria classe.  Palavras de uma professora revoltada com o resultado da votação.


Os vereadores da situação apresentaram outro plano de cargo e salário, o qual o prefeito já tinha colocado a disposição do professores na quarta feira em uma reunião de ultima ora na U. E Evaristo Reis, tentando trocar o plano que os professores apresentaram, plano esse que foi apresentado pelo o prefeito  e não teve aceitação dos professores, os quais quase todos saíram da reunião por não aceitar com o plano apresentado pelo o prefeito João de Deus.


Certo que o plano de cargos e salários que foi elaborado pelos dos professores foi derrotado  por 5 votos contra, e 4 votos a favor.


Vereadores que votaram a favor dos professores; (Edith Alencar, Walter Alencar, Manoel Roseno e Braga e contra os professores (Nilo, Gilvan, PC, Neuba e Luzete).


No uso da tribuna o Vereador Manoel Roseno lamentou a manobra usada pelos vereadores da base do prefeito, por não votarem a favor do plano de cargo dos professores  disse que os mesmos não tem opinião própria .O vereador pediu vista no orçamento de despesa programado para 2010 que foi apresentado, disse faltar no plano de despesa do próximo ano investimento para o esporte e lazer, para a previdência e indústria, ainda lembrou que tem umas máquinas de uma panificadora falida que estão paradas sem nenhuma utilidade. 


No uso da tribuna a vereadora Edith Alencar, parabenizou a presença dos professores e lamentou o resultado da votação, pediu para que os professores não desistissem de lutarem por seus direitos, a mesma ficou muito satisfeita com a dedicação  da vereadora Luzete em relação ao apóio dado aos professores, pois sempre diz defender a classe dos mesmos e surpresa por ela ter votado contra.A mesma fez uma observação na postura do  vereador PC, disse que ele foi a favor do Projeto de Lei para diretores das escolas municipais na reunião feita com a Comissão de Constituição e Justiça e logo em seguida na sessão votou contra. ‘’vai entender a postura desses vereadores da base do prefeito, uma hora diz uma coisa, logo em seguida já dizem outra.parece até que o vereador Manoel Roseno tem razão, acredito que todos eles são manobrados mesmo pelo ex-prefeito’’.palavras da vereadora Edith Alencar.


A vereadora Edith denunciou que estão saqueando todos os recursos da prefeitura, desde a saúde, ao CRAS e também a Secretaria de Educação. Disse em seu discurso que a secretária Deusimar Ana apresentou recibos que constavam serviços de manutenção de  instalação elétrica do micro ônibus escolar, pagou pelo serviço 990,00 (novecentos e noventa reais), só que em um dos recibos de prestação de contas quem assinou foi um “cabeleireiro”, isso mesmo, além desse absurdo a vereadora apresentou recibos de 8 (oito) viagens de moto táxi  no nome do mesmo cabeleireiro o qual constava que ele fazia essas viagens das cidades  de Miguel Leão a Regeneração,todas pagas pela secretaria de Educação.dos absurdos apresentados pela vereadora tem um que chamou atenção de todos que estavam presente na sessão. Ela disse ter em mão um recibo de viagem transportando alunos dentro do município de Miguel Leão, no valor de 2.300.00 que foi pago em fevereiro pela prefeitura de Agricolândia.


O Projeto de Lei que determina eleição para diretores das escolas municipais que a vereadora Edith apresentou, foi aprovado por 5 voto a favor (Edith, Manoel Roseno, Braga, Walter e Luzete) e 3 contra. Projeto este que é constitucional.


A vereadora Edith denunciou que o prefeito João de Deus, parcelou o debito atrasados do INSS mais só colocou no parcelamento nome das pessoas mais próxima de sua família, deixando os funcionários da prefeitura de fora.


No uso da tribuna o vereador Walter Alencar, lamentou por tudo e fez critica sobre o orçamento que o prefeito mandou para câmara onde limita gasto anual de 2.000,00 para secretaria de esporte e lazer. Sabemos nos vereadores que nas festas de fim de ano na semana cultural o ex-prefeito já apresentou notas só com despesa de contrato com bandas de musicas no valor de 32.000,00, isso é um absurdo. Relatou o vereador Walter.


No uso da tribuna a vereadora Luzete justificou o porquê de não votar a favor no plano de carreira dos professores, disse que preferia votar no plano apresentado pelo prefeito pois o plano beneficia a todos os funcionário da educação, disse que não era contra os professores. E sobre o desvio do dinheiro do FUNDEB que a vereadora Edith denunciou dizendo que os gestores estão roubando, disse concordar,e falou que todos devem denunciar.


Os demais vereadores não usaram a tribuna, com exceção do vereador Braga, que disse por motivo de protesto não usaria a tribuna, por está muito decepcionado com a atitude de alguns colegas vereadores.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandense é Finalista do Concurso UP Model Infantil 2009

29/11/2009 - 07h28min
ampliar Kawan Preciano Kawan Preciano

O Garoto Kawan Preciano é dos finalista do concurso Up Model Infantil 2009, o jovem foi selecionado entre mais 300 inscritos e ficou entre os 10 melhores colocados. Dia 12 de dezembro é a escolha dos finalistas às 18:00h na piscina do luxo hotel. O concurso já esta valendo e para ajudar você deve acessar o site. www.uptodatemodels.com.br e votar no nosso candidato Kawan Preciano a votação já vale um ponto no dia do concurso.


Parabens Kawan e boa sorte.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereador Walter Alencar recebe amigos de Barro Duro

29/11/2009 - 06h58min
ampliar Vereador Walter Alencar Vereador Walter Alencar

Já em clima de descontração no sábado no Bairro Baixa, o vereador Walter Alencar recebeu visita de amigos das cidades: Barro Duro, Prata e Teresina, dentre eles estava presente o vereador atuante da cidade de Barro Duro Gilson, o empresário Ranufo, o promotor de Justiça Dr. Luiz Francisco, vereador Braga, Manoel Jaime, Jose de Joana, Januario, Moisés e Antonio do Chimba todos vieram prestigiar o bom momento em que vivencia o vereador Walter Alencar tanto na política quanto no setor profissional.


A descontração do Vereador Walter Alencar e amigos aconteceram em uma das barracas que será utilizada nos festejos do Bairro Baixa.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Bairro Baixa em Festa

29/11/2009 - 06h06min
ampliar festejo do bairro baixa festejo do bairro baixa

O festejo do bairro baixa da padroeira imaculada Conceição será realizada no período de 29 de novembro a 08 de dezembro de 2009. A comunidade convida a todos os fiéis para participar desta festa tão prestigiada no município de Agricolândia.
Confira a programação!


Dia 29/11/09 - domingo
abertura:
19:00hs missa/novena
tema: Maria, mãe da evangelização
resp: grupos litúrgicos

dia 30/11/09 - segunda-feira
noitantes e responsáveis: educação, assistência social, APAE, secretaria de saúde, unidade mista e segurança.
19:00hs missa/novena
tema: Maria, mãe consoladora dos aflitos

dia 01/11/09 - terça-feira
noitantes e responsáveis: comunidade sambaíba, tamboril e bairro vermelho
19:00hs missa/novena
tema: Maria, mãe de puro amor.

Dia 02/11/09 - quarta-feira
noitantes e responsáveis: crianças, adolescentes e grupo kírios
19:00hs missa/novena
tema: Maria, mãe da misericórdia

dia 03/11/09 - quinta-feira
noitante e responsáveis: lagoinha, olho d'água e comunidades vizinhas
19:00hs missa/novena
tema: Maria, mãe dos peregrinos

dia 04/11/09 - sexta-feira
noitantes e responsáveis: sindicato dos trabalhadores rurais, aposentados, pensionistas, lavradores, cartório, funerária, emater e comunidade boi morto.
19:00hs missa/novena
tema: Maria, mãe da consolação

dia:05/11/09 - sábado
noitantes e responsáveis: apostolado da oração, legionários e família
19:00hs missa/novena
tema: Maria, mãe, exemplo de fé

dia 06/11/09 - domingo
noitantes e responsáveis:comunidades pitombeira, buraco d'água e conselho tutelar
19:00hs missa/novena
tema: Maria, exemplo de fé

dia 07/11/09 - segunda-feira
noitantes e responsáveis: vaqueiros, prefeitura, câmara municipal, cepisa, agespisa e correios
19:00hs missa/novena
tema: Maria, mãe de todos

dia 08/11/09 - terça-feira
08:00hs santa missa com primeira eucaristia
09:00hs batizados
17:00hs procissão saindo da igreja nossa senhora de fé até a igreja de nossa senhora de Conceição
19:00hs encerramento


eventos sociais:
durante todo o período: haverá barracas, leilões quermesses e outras atrações sociais.

Participe junto conosco, a festa é nossa.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Deputado Júlio César propõe emenda para redivisão dos repasses do pré-sal

27/11/2009 - 14h10min
ampliar Deputado Federal Julio Cesar Deputado Federal Julio Cesar

O parlamentar citou que os estados do Sudeste concentram as riquezas e que isso é inadmissível
O deputado federal Júlio César (DEM) participou nesta sexta-feira (27/11) de entrevista no programa Jornal do Piauí, do apresentador Amadeu Campos, na TV Cidade Verde, e falou sobre a questão da divisão dos recursos do pré-sal entre os estados da federação. Também tratou sobre os recursos direcionados aos municípios.

Ele explicou que devido ao uso e a influencia do poder político em algumas regiões da nação existe uma espécie de favorecimento em questões sociais e econômicas principalmente. Júlio César esclareceu que tem combatido a localização dos privilégios no Brasil. O deputado apontou como exemplo, a questão da divisão dos lucros do pré-sal em partes desiguais para os entes federados conforme ele isso fere o aporte constitucional.

Júlio César enfatizou que o pré-sal está localizado na plataforma continental e por causa disso o petróleo produzido pertence à União. Neste sentido o democrata apontou que é ilegal, ele quer confrontar esse fato e sugeriu uma emenda para que essa ação seja modificada, e os repasses da produção petrolífera aconteçam de modo a reduzir as disparidades no Brasil. “Nós queremos mudar essa lei, porque o petróleo é do povo brasileiro, pertence à União” disse.

O democrata citou entre outros fatores o exemplo da cidade Campos (RJ) que recebe um repasse de royaleteis que é superior ao FPM (Fundo de participação dos Municípios) de todos os municípios do Piauí. César acrescentou que os municípios que possuem petróleo têm um aumento na arrecadação do ICMS, por causa da base econômica.

O parlamentar citou que os estados do Sudeste concentram as riquezas e que isso é inadmissível “eu quero ajudar a diminuir a diferença entre os ricos e os pobres” pontuou. Júlio César esclareceu que o ideal é que a divisão do pré-sal aconteça dentro da proporcionalidade do FPE e também do FPM, porque esse critério é mais próximo do compensatório. “Essa redistribuição seria mais justa e de compensação além do que a população já está acostumada” concluiu.

Secretário Estadual de Educação anuncia aumento aos Professores

27/11/2009 - 09h25min
ampliar Antonio José Medeiros Antonio José Medeiros

Uma reunião na segunda-feira deve confirmar em R$ 1.020,00 o piso salarial para os professores estaduais do Piauí. O valor seria o dobro do salário mínimo previsto para o próximo ano e R$ 40 a mais do que a proposta nacional.
O secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, acrescenta que somado à regência, o menor vencimento de um professor deve ficar em R$ 1.250,00. “Essa proposta já está praticamente acertada. Na segunda-feira nós estaremos reunidos com a Regina Sousa, secretária de Administração, e a diretoria do SINTE (Sindicato Estadual de Educação) para se chegar a uma decisão final”, acrescentou.
O piso será pago ao professor iniciante, de nível médio e carga horária de 40 horas. A intenção da Secretaria também é aumentar os valores nas mudanças de níveis, que pode chegar a até 10% do valor do vencimento anterior.
“Nossa intenção, além de assegurar que o piso seja equiparado ao dobro do salário mínimo e mais a regência, é definir de vez a carreira do professor, garantindo mudanças de níveis mais elevadas e estabelecer as regras”, comentou o secretário Antônio José Medeiros.


Fonte: acessepiaui.com


Waldir Roseno

Isenção taxas de Veiculos pelo Detran e Sefaz do Piaui

27/11/2009 - 08h50min
ampliar Jesus Rodrigues do Detran - PI Jesus Rodrigues do Detran - PI

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, na manhã do dia 16, o secretário da Fazenda, Antônio Neto e o diretor geral do Detran, Jesus Rodrigues, anunciaram descontos, anistia de juros e multas e incentivos aos contribuintes do IPVA.


O secretário da Fazenda, Antônio Neto, seguindo os termos da Lei Estadual de número 5.913, aprovada pela Assembléia Legislativa do Piauí, anunciou que a Sefaz irá conceder dispensa do pagamento relativo a multas, juros de mora e correção monetária decorrentes do atraso no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).


Segundo dados preliminares, levantados pela SEFAZ em parceria com o Detran-PI, cerca de 40% da frota de veículos do Piauí estão irregulares. “Estimamos que nosso Estado possua, atualmente, cerca de 500 mil veículos, das mais variadas categorias. Esta medida quer oferecer a oportunidade de mais de 200 mil proprietários se acertarem com o Estado”, afirma Antônio Neto.


A medida quer regularizar a cobrança tributária no Estado, além de promover mais segurança aos detentores de veículos automotivos. “Um cidadão em débito não pode solicitar uma certidão negativa, abrir empresas, solicitar empréstimos, entre outros direitos que são negados devido à irregularidade. Também queremos promover tranquilidade entre os motoristas que ficam tensos ao passar por uma blitz, devido à sua situação”, explica o Secretário.


Serão beneficiados os piauienses que estão com o IPVA atrasado até 31 de dezembro de 2008. Estão sendo disponibilizadas 3 formas de pagamento: para quitar a dívida em uma parcela, o contribuinte receberá desconto de 60% na correção monetária e de 100% nos demais encargos e acréscimos; para quem escolher o pagamento em 3 parcelas, o desconto fica em 50% na correção monetária e 80% nos demais encargos e acréscimos; por fim, será promovida a oportunidade de parcelar o débito em 6 parcelas, sendo o desconto concedido de 40% na correção monetária e de 50% nos demais acréscimos e encargos.



Os interessados têm até o dia 15 de dezembro de 2009 para solicitar as dispensas e o parcelamento da dívida. O requerimento deve ser feito através do site da SEFAZ (www.sefaz.pi.gov.br), nas agências de atendimento da Secretaria na capital e interior do Estado ou através do Plantão Fiscal, disponível pelo telefone (86) 3216-9645.


Mais reduções



Na oportunidade o diretor do Detran-PI, Jesus Rodrigues, explicou a concessão de outro benefício, com relação às taxas cobradas pelo órgão. Ainda segundo a Lei 5.913, serão dispensadas os débitos fiscais referente às taxas do Detran, em atrasado até o dia 31 de dezembro de 2008, referentes a multas por atraso de registro e licenciamento de veículos, assim como a taxa de mudança de municípios.


Os interessados podem quitar seus débitos em 1 ou 6 parcelas. A primeira modalidade garante desconto de 80% do montante e a segunda oferta 50% de redução nos impostos em atraso.


O diretor também anunciou a lei do bom condutor, que proporciona descontos no IPVA dos condutores que não possuem multas de trânsito. “Os proprietários de veículos que no ato do licenciamento anual de seu veículo não tenha incorrido em infração de trânsito, terá desconto no valor das taxas de até 5% ou 10% no caso de não ter cometido infração de trânsito nos 12 ou 24 meses antes da renovação do licenciamento anual do veículo, respectivamente”, explica Jesus Rodrigues.


Fonte: DETRAN/PI


Waldir Roseno

Iniciada a construção da nova Rodoviária de Agricolândia

26/11/2009 - 14h04min
ampliar Construção da Rodoviária Construção da Rodoviária

Foi iniciada a construção da Nova Rodoviária Municipal de Agricolândia, pela Prefeitura Municipal de Agricolândia, localizada as margens da PI que dar acesso ao centro da cidade, no valor de R$ 145.000,00 próximo ao Mercado Público que também está em construção,beneficiando 200 famílias do Residencial Novo Horizonte e toda população do município a obra é um Convênio Firmado entre a Prefeitura Municipal de Agricolândia e Secretaria das Cidades do Estado, obtivemos ainda informações que haverá futuras construções na mesma região de um Pólo Esportivo, um outro galpão aberto ligado ao mercado e mais conjunto habitacional no município.


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Eleição para a nova diretoria da Unidade Escolar João Ferry

25/11/2009 - 18h05min
ampliar Unidade Escolar João Ferry Unidade Escolar João Ferry

A diretora atual da Unidade Escolar João Ferry "Maria Luzete" falou, que está disputando mais uma vez o pleito por está devidamente em dias com suas prestações de contas e na sua administração atual não tem nada a esconder, e que nada á impede de concorrer a mais um pleito, diferentemente do que estão relatando em alguns sites, e afirma que durante a sua administração muita coisa tem mudado para melhor e tem buscado muito a união entre o corpo docente e discente da escola, por isso o slogan de sua chapa éunião e trabalho", pois a mesma acha que sem a união e compromisso não conseguimos chegar a lugar nenhum.

Fonte: portalmeionorte.com/Agricolândia
Maurício Alves.


O site agricolandianews.com coloca a disposição sua pagina para as duas candidatas a direção escolar, colocarem suas propostas em prol de melhoria para U. E. João Ferry.

Médio Parnaiba receberá posto do INSS em Água Branca

25/11/2009 - 13h01min
ampliar Dep. Flora Izabel Dep. Flora Izabel

A vice-presidente da Assembleia do Piauí, deputada Flora Izabel (PT) usou a tribuna hoje (25) para dizer que recebeu ontem a confirmação dada pelo ministro da Previdência Social, sobre a instalação de um posto de atendimento do INSS, no município de Água Branca.
 
A deputada lembra que apresentou requerimento nesta Casa, em maio deste ano, com pedido ao Ministro da Previdência Social, José Pimentel, e ao gerente executivo do INSS no Piauí, Ulpiano Tavares, para a instalação de um posto do órgão para atender ao município de Água Branca e adjacentes.
 
Flora Izabel disse que a instalação do posto do INSS vai acontecer até o próximo mês, garantiu o ministro para o atendimento de 18 municípios do Piauí e um do estado do Maranhão.
 
O posto do INSS vai atender cerca de cento quarenta e uma mil pessoas da região do Médio Parnaíba, que poderão resolver ali mesmo seus problemas de aposentadorias, disse Flora Izabel.
 
Em aparte o deputado Fábio Novo (PT) parabenizou a deputada do mesmo partido pela instalação do Posto do INSS no município de Água Branca. Na oportunidade citou alguns municípios que já tiveram seus postos instalados como São Raimundo Nonato e Valença.
 
Fábio Novo disse que naquele período o município de Água Branca não havia sido atendido por não ter o número necessário de habitantes que é de no mínimo vinte mil habitantes.
 
Veja a relação dos municípios que serão beneficiados com a instalação do Posto de Água Branca.
Amarante, Angical, Arraial do Piauí, Barro Duro, Francisco Aires, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, Lagoinha, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Olho D´Água, Passagem Franca, Regeneração, Santo Antonio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, e o município de São Francisco do Maranhão, pertencente ao estado do Maranhão.


Fonte: Assembléia Legislativa dp Piaui


Waldir Roseno

Legislativo homenageia os 34 anos de Emater-PI

25/11/2009 - 12h26min
ampliar Edilson Tecnico do Emater de Agricolândia Edilson Tecnico do Emater de Agricolândia

Um dia depois do anúncio, pelo governador em exercício Wilson Martins (PSB), da saída do Piauí da condição de risco desconhecido para a febre aftosa, a Assembléia Legislativa do Estado realizou sessão solene em homenagem aos 34 anos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI) e para marcar a abertura da Semana Estadual de Extensão Rural, no Centro de Treinamento do Emater-PI, na BR-343.


Proposta pelo deputado Cícero Magalhães, a sessão foi aberta com o discurso do líder do Governo, que destacou a participação dos servidores nas conquistas alcançadas pelo Emater-PI.


Cícero Magalhães ressaltou a importância do técnico do Emater, “que passou a ser mais valorizado no atual governo. O parlamentar lembrou a luta de Adalberto Pereira, ex-diretor-geral do Emater-PI, que foi um defensor nesse trabalho.


“Não haveria um resultado tão grandioso na agricultura familiar, se não fosse o trabalho que foi desenvolvido aqui”, ressalta.


O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, destacou a Semana da Extensão Rural, que começa nesta quarta-feira (25), oportunidade para que a sociedade piauiense conheça melhor o trabalho dos extensionistas do órgão.


“Acima de tudo, a revitalização do Emater-PI acontece porque a equipe do órgão tem uma capacidade produtiva fabulosa, não mede esforços para se adaptar, mudar e transformar. Oferece Assistência Técnica e Extensão Rural com credibilidade, prestabilidade, conhecimento, tecnologia, inovação e planejamento”, destacou.


Ainda segundo Francisco Guedes, o trabalho de todos que fazem o Emater-PI é reconhecido por agricultores familiares, seus representantes e demais parceiros governamentais e não governamentais, porque o órgão vem fazendo o que é preciso para atingir o seu objetivo principal de contribuir para garantir mais riquezas e mais qualidade de vida para o povo piauiense.


O secretário de Desenvolvimento Rural, Ruben Martins, representou o governador (em exercício) Wilson Martins na solenidade, quando destacou a vitória dos criadores de gado do Piauí, quando o Estado deixa a condição de risco desconhecido para aftosa.


Logo em seguida ao encerramento da sessão, os deputados, autoridades e convidados foram para o Salão Nobre Deputada Francisca Trindade foi exibido um documentário sobre as ações do Emater-PI e servido um farto coquetel, inclusive com pratos à base de caju, como o vatapá, além da cajuína e do suco da fruta.


As nossas homenagens ao "Edilson" técnico do EMATER de Agricolândia.


Fonte: portal da Assenbléia Legislativa do Piaui


Waldir Roseno

Agricolândia em clima Natalino

25/11/2009 - 06h38min
ampliar Fotos Waldir Roseno Fotos Waldir Roseno

Em Agricolândia já começa a receber  decoração natalina, o clima natalino já toma conta da cidade em vários pontos do centro, que aos poucos vai sendo decorado com a temática do nascimento de Jesus, embelezando ainda mais alguns órgãos municipais e outros pontos, como podemos conferir alguns pontos nas fotos e breve mais fotos de outros locais.


 


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Silvio e JVC são os dois candidato que consequem melhor regularidade

25/11/2009 - 05h14min
ampliar Silvio e JVC Silvio e JVC

O tucano Sílvio Mendes e o petebista João Vicente Claudino são os dois candidatos queconseguem a melhor regularidade na pontuação de intenções de voto na pesquisa do Instituto Data AZ.

Wilson Martins (PSB) - e Marcelo Castro (PMDB) - somente obtêm melhores índices quando a sondagem é realizada em regiões onde os dois tradicionalmente fazem campanha: os Territórios do Vale do Rio Guaribas e do Vale do Piauí (que incluem Picos, Oeiras e municípios de seu entorno), onde o vice-governador sai-se melhor; e Serra da Capivara (São Raimundo Nonato e municípios próximos), reduto eleitoral e terra natal do deputado peemedebista.

Na pesquisa de novembro, João Vicente lidera nos territórios dos Carnaubais, Cocais, Planície Litorânea, Vale do Sambito, Chapada das Mangabeiras e Vale do Piauí e Itaueira. No Território da Serra da Capivara ele empata com Marcelo Castro.

O prefeito Silvio Mendes lidera no Território Entre Rios e Tabuleiros do Alto Parnaíba. Sua liderança no Estado inteiro decorre da posição em regiões de maior densidade eleitoral, onde mantém-se em segundo, em algumas delas num empate estatístico com o segundo colocado. Caso da região dos Cocais, onde está 3,1% de João Vicente, que tem 40,21% das intenções contra 37,11 do prefeito de Teresina.

Dá-se ainda a vantagem maior ao prefeito quando ele troca de lugar com o senador do PTB. Ocorre esse fato no Território Entre Rios (inclui a capital e cidades do entorno), em que o tucano lidera com 39,81% e o senador João Vicente vem em segundo, com 19,44%. A diferença pró-tucano é de 20,37%.

O petista Antônio José Medeiros, apesar de estar há menos de um mês na campanha, mostrou também um desempenho homogêneo e, em alguns casos, até melhor que Antônio Neto, que ele substituiu como nome do PT na sucessão do governador Wellington Dias.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Feliz Aniversario Parceiro João Simoy

24/11/2009 - 06h03min
ampliar João Simoy João Simoy

Hoje, amigo empresário e parceiro do agricolandianew.com estamos aqui para te desejar um dia feliz,
pois hoje realmente é um grande dia,
afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida
e com eles vieram novos sonhos,
novas conquistas e também novos projetos de vida.

Fazem alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença,
e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo,
palavras não bastam para te homenagear,
você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades,
uma grande pessoa que admiro e quero muito bem.

É muito bom saber que você existe e que posso contar com você caminhando ao meu lado,
presente em minha vida.

Que você caminhe sempre em busca do sucesso mesmo longe de Agricolândia,
alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

Te desejo simplesmente um FELIZ ANIVERSÁRIO!


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Secretario vai pagar R$ 606 mil por 11 empresa citada na Escândalo da Emgerpi

24/11/2009 - 04h37min
ampliar Secretario Flavio Nogueira Secretario Flavio Nogueira

Secretaria vai pagar R$ 606 mil por 11 prestadores de serviço de empresa citada no "Escândalo da Emgerpi"


O secretário estadual de Cidades, deputado Flávio Nogueira (FOTO), elogiado em notas na Coluna pela moralidade de suas ações administrativas jogou tudo a perder no último dia 3 de novembro quando assinou contrato no valor de R$ 606 mil com a A.F.G. CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA. para “a prestação de serviços técnicos para esta secretaria, em caráter de suplementação, abrangendo as seguintes funções e quantidades: 01 motorista simples, 06 auxiliares técnicos e 04 Engenheiros”.


Os funcionários da secretaria de Cidades estão morrendo de ciúmes por que os prestadores de serviços vão faturar em média R$ 55 mil por ano, cada um.


A A.F.G. CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA. foi uma das empresas citadas no famigerado “Escândalo da Emgerpi”, que terminou por levar a diretora da Empresa, Lucile Moura, a ser demitida do cargo.


Fonte:www.gp1.com.br

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics