Seu navegador não suporta Javascript.


Confira Alguns Clik do Festejo da Baixa de Agricolândia

09/12/2009 - 16h22min
ampliar Confira Alguns Clik do Festejo da Baixa de Agricolândia Confira Alguns Clik do Festejo da Baixa de Agricolândia

Fotos do Festejos da Baixa de Agricolandia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Confira Alguns Clik do Festejo da Baixa de Agricolândia

09/12/2009 - 16h10min
ampliar Confira Alguns Clik do Festejo da Baixa de Agricolândia Confira Alguns Clik do Festejo da Baixa de Agricolândia

Fotos dos Festejos da Baixa de Agricolândia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





A Banda Moleka Safada Agitou o Festejo do Bairro Baixa em Agricolandia

09/12/2009 - 15h45min
ampliar A Banda Moleka Safada Agitou o Festejo do Bairro Baixa em Agricolandia A Banda Moleka Safada Agitou o Festejo do Bairro Baixa em Agricolandia

Uma multidão conferiu a ultima noite de festejos no bairro Baixa com o show da Banda Moleka Safada, a banda veio para agradar a multidão que curtia aos festejos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Ywyn Raíssa, Um Fruto de dois Corações

09/12/2009 - 13h29min
ampliar Ywyn Raíssa, Um Fruto de dois Corações Ywyn Raíssa, Um Fruto de dois Corações


Ywyn Raíssa, um fruto de dois corações.

Carlos Henrique e Mayara, vocês estão recebendo
uma das maiores bênçãos de Deus:
UMA FILHA!
Começa agora uma nova vida,
com um sentimento
de carinho e união,
que só um Bebê tão desejado
poderia trazer.
Parabéns!



São os votos do
agricolandianews.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Foi lembrado no Piauí o dia contra a Corrupção

09/12/2009 - 14h55min
ampliar Não à corrupção Não à corrupção

O Piauí se une aos demais estados do país nas comemorações pelo Dia Internacional Contra a Corrupção, lembrado hoje, dia 9. Por aqui, a responsável pelas comemorações é a Controladoria Geral da União (CGU), que também tem a responsabilidade pela fiscalização e pelo controle dos gastos públicos. O foco principal da mobilização é o incentivo à participação da sociedade nessa função de fiscalizar e de controlar as ações do poder público.


A CGU pretende destacar a importância do trabalho conjunto dos órgãos de controle, para que haja a boa aplicação dos recursos públicos, por meio da mobilização social e institucional, com parcerias entre organismos federais, estaduais e municipais. Em todo o país, essa mobilização acontece até o dia 16 deste mês, com palestras e ações de capacitação, além de peças de teatro e de apresentações musicais.


No Piauí, a Controladoria Geral da União e os demais órgãos de Controle Institucional no Estado, como o TCE, o MPF, o TCU, a CGE, a AGU, o Grupo de Educação Fiscal e a Receita Federal, além do o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO), estão unidos hoje, a partir das 8h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado próximo ao Centro Administrativo.


Para Edilson Correia, que faz parte do Núcleo de Prevenção e Combate à Corrupção da CGU no Piauí, a ocasião do evento é importante, pois serão proferidas palestras por autoridades dos órgãos promotores do evento, sobre as ações preventivas e coercitivas adotadas contra a corrupção no Estado do Piauí. Todos os eventos são públicos


 


Fonte: meionorte.com


Waldir Roseno

Autoridades Marcam Presença nos Festejos do Bairro Baixa de Agricolandia

09/12/2009 - 06h47min
ampliar festejo do bairro baixa festejo do bairro baixa

Autoridades Marcam Presença nos Fetejos de Agricolândia!
Durante os festejos várias autoridades vieram prestigiar as festividades da padroeira do município de Agricolândia, presenças marcantes como de alguns da Região Médio Parnaíba, dentes eles o Prefeito João de Deus, Deputado Flávio Nogueira, Deputado Marden Menezes, Vereador Walter Alencar, Edith Alencar, Braga, Ismael, Dr Jose Alberto, Chicão e lideranças locais, secretários municipais e a população em geral.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Missa dos Vaqueiros

09/12/2009 - 06h44min
ampliar missa dos vaqueiros missa dos vaqueiros

Igreja Lotada na Missa dos Vaqueiros!

A igreja de Nossa senhora da Conceição estava lotada na noite do dia 07 de dezembro, muitos fíeis juntaram-se aos vaqueiros e lotaram as dependências da igreja da Baixa, ao terminar a missa foi feita entrega da premiação dos vencedores da corrida de cavalos.

Corrida de cavalos no Dia dos Vaqueiros, um show a parte

09/12/2009 - 06h21min
ampliar Corrida de cavalos no Dia dos Vaqueiros, um show a parte Corrida de cavalos no Dia dos Vaqueiros, um show a parte

Veja Como foi a Corrida de Cavalos no Dia dos Vaqueiros
Várias pessoas marcaram presença na tradicional corrida de cavalos "Américo Alencar" uma aporta da organização foi a segurança não só dos jóqueis mais também das pessoas que estavam  acompanhando a corrida e deu certo pois ninguém se feriu e todos aprovaram a idéia de colocar as corridas ao local de origem. Com a presença  Conselho Tutelar  atuando para prevenir e evitar que crianças corressem montado nos cavalos!


Parabéns aos organizadores.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Entrega dos Certificados do Projovem Trabalhador

08/12/2009 - 16h29min
ampliar Entrega dos Certificados do Projovem Trabalhador Entrega dos Certificados do Projovem Trabalhador

Na manhã de segunda feira na U.E. Roque Alencar aconteceu a formatura da 1ª turma de informática do Projovem Trabalhador, estiveram presentes várias autoridades entre elas o prefeito municipal João de Deus, a vereadora Edith Alencar, Srª Cléo e Izabel ambas representantes da secretaria do trabalho de Teresina.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Aposentado é encontrado morto na estrada da Estaca Zero

08/12/2009 - 13h20min
ampliar Aposentado é encontrado morto na estrada da Estaca Zero Aposentado é encontrado morto na estrada da Estaca Zero

O agricultor Eurípedes Domingos de Sousa, de 75 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira nas margens da Estrada da Estaca Zero, na localidade Alagoinha, na zona rural de Teresina.


O seu genro, Antônio Pereira dos Santos, afirmou que Eurípedes Domingos de Sousa saiu, às 16h30 de domingo de sua casa, afirmando para a mulher, Antônia Hercília da Conceição, que iria cortar algumas palhas para ajeitar sua casa.
Para outras pessoas, Eurípedes Domingos de Sousa falou que iria para a cdasa de seu filho Carlos Eduardo da Luz, na localidade Santa Rita.


Carlos Eduardo afirmou que Eurípedes Domingos tinha sido submetido a uma cirurgia de próstata há quatro meses e sofria de problemas cardíacos.


"O médico recomendou que ele não fizesse esforços por causa do coração", falou Antônio Pereira.


Os soldados Jorge Luiz e Ary, do 8o- Batalhão da Polícia Militar (BPM), afirmaram que Eurípedes Domingos deve realmente ter morrido em conseqüência de um ataque cardíaco,mas seu corpo foi levado para fazer exame cadavérico no IML (Instituto Médico Legal) para determinar com precisão a causa da morte do agricultor aposentado.


Fonte:meionorte.com

Uma Força Jovem a Mais, Em Defesa de Agricolandia

07/12/2009 - 14h33min
ampliar Dep. Estadual Marden em Agricolandia Dep. Estadual Marden em Agricolandia

O grupo político liderado pelo o ex-prefeito Francisco Alencar, conhecido carinhosamente como “Chicão” no médio Parnaíba, onde manteve uma fidelidade a mais de 30 anos acompanhando politicamente o ex-deputado Homero Castelo Branco, por motivo de saúde o Sr. Homero não concorrerá uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2010.


Hoje o grupo do partido DEM de Agricolândia, formado por três vereadores e um suplente, Walter Alencar, Edith Alencar, Braga e Ismael fecharam acordo com Deputado Marden Menezes PSDB.


Deputado Marden Menezes, que hoje é uns dos deputados mais atuantes do Piauí, que vem demonstrando um trabalho seria em prol dos jovens menos favorecido, com projetos de leis que vem beneficiando todos piauienses, com aval positivo do ex-deputado Homero Castelo Branco foi decisivo a escolha “Agricolândia estará bem representada com uma força jovem e atuante que é o deputado Manden Menezes, fico feliz” disse Homero castelo Branco.


Deputado Marden Menezes esteve neste domingo em Agricolândia, onde visitou a residência do Chicão e se reunião com varias lideranças políticas e simpatizantes, firmaram apoio a sua candidatura a Deputado Estadual. Deputado Marden Menezes disse que ficou muito feliz com apoio do partido DEM de Agricolândia, pois político com a postura seria como a do Sr. Chicão faz com que a partir desta data venho defender e representar Agricolândia como fosse minha terra natal. Disse o deputado.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dias de Festas do Festejo do Bairro Baixa de Agricolândia

07/12/2009 - 11h24min
ampliar festejo do bairro baixa festejo do bairro baixa

O município de Agricolândia está em festa. As comemorações estão por conta dos Festejos do Bairro Baixa. Durante todas as noites milhares de pessoas prestigiam as comemorações em prol da Padroeira N Srª da Conceição.



Confia as foto da noite de sábado (05.12)


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Pintombeira é Campeão do Sub-20 2009 de Agricolândia

06/12/2009 - 06h15min
ampliar Pintombeira é Campeão do Sub-20 2009 de Agricolândia Pintombeira é Campeão do Sub-20 2009 de Agricolândia

A final do campeonato sub-20 organizado por Luiz conhecido carinhosamente com (bisouro) foi realizado na tarde de sexta (04/12) no estádio Barradão, Guarani e Pitombeira faziam a final, a tradição e a rivalidade da duas equipes mostrou que em final vence o time mais preparado, foi o que fez o time da Pitombeira veio a campo aguerrido e centrado no jogo, marcou bem o adversário e foi superior o guarani que não se achou em campo e sofreu um gol logo no primeiro tempo do atacante Edu Freitas, o guarani teve dois jogadores expulsos por entradas violentas, o time da pitombeira aproveitou as falhas do adversário e segurou o placar até o final e tornou-se o grande campeão.


Parabenizamos a organização do campeonato e a competência técnica do Juiz Luiz que manteve o controle da partida.
Depois do final do jogo foi só comemoração do time da Pitombeira que contou com um grande numero de torcedores e em especial o torcedor Sr. Tonheiro que não perde um jogo do time da Pitombeira.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ex-prefeito do Piaui é condenado por corrupção de convênio da FUNASA

04/12/2009 - 10h39min
ampliar Ex-prefeito do Piaui é condenado por corrupção de convênio da FUNASA Ex-prefeito do Piaui é condenado por corrupção de convênio da FUNASA

A ação civil foi proposta em 2003 pelo MPF, através do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha.

O Ministério Público Federal obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de São João do Piauí, Murilo Antônio Paes Landim e do servidor público municipal, José Avelar Fernandes de Oliveira , por improbidade administrativa durante a gestão nos anos de 1997 a 2000.

A ação civil foi proposta em 2003 pelo MPF, através do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha, pela não prestação de contas do Convênio nº 2009/98 celebrado entre o Fundo Nacional de Saúde (FUNASA) e a Prefeitura do município, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), com a contrapartida de R$ 10.000,00 (dez mil reais) do município. O convênio tinha por objetivo a implantação de melhorias habitacionais para controle da doença de chagas.

Segundo o procurador da República, Marco Túlio Caminha, o ex-prefeito e o servidor público atestaram que a obra realizada em 35 moradias na localidade Eugênio (zona rural de São João) teria sido concluída, mas que segundo parecer técnico da FUNASA, emitido em 1999, os serviços teriam sido implementados parcialmente, muito embora o repasse tenha sido feito em sua totalidade, e, posteriormente, repassados à construtora responsável.

Para Marco Túlio, ao atestarem o recebimento definitivo da obra, o ex-gestores violaram o art. 10, incisos XI e XII, da Lei nº 8.429 /92, que prevê como ato de improbidade administrativa qualquer ação que cause lesão ao erário público, devido a ação ou omissão, que enseje perda patrimonial, bem como não levar em consideração as normas pertinentes para a aplicação irregular dos recursos.

A juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, da 5ª Vara Federal, condenou os ex-gestores à suspensão dos direitos políticos por 5 anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente também por igual período. Quanto ao ressarcimento, está à cargo do Tribunal de Contas da União.


Fonte:GP1.com.br

Ninguém se livra de coice de gobila e nem de mentira de politico

04/12/2009 - 09h58min
ampliar gobila gobila

Ausência Audaciosa

Tem coisa que o cabra tando perto não tem como se livrar. Cuspida de bêbado, coice de gobila e conversa de doido são algumas delas.
Um dia, estava eu no Aeroporto de Teresina e peitei no então governador Mão Santa. Foi logo apertando minha mão e perguntando como estava meu avô. Fiquei confuso com a pergunta. Afinal, meu avô era um homem da roça e nunca tinha saído de sua casa, num grotão perto do município de São Miguel da Baixa Grande. Mas, de qualquer forma, disse-lhe com pesar: “Governador, meu avôzim já tá no céu faz é tempo”. Ele, sem mexer nem a cara, atirou à queima-roupa: “Pense num homem de bem! Era muuuuuito meu amigo!”.
Diante de tão emocionante confissão, eu só não cai nos olhos chorando porque já conhecia a figura do Mão Santa. Ora, onde diabo é que o Mão Santa lá conhecia o meu avô? Mas, como ele não tava mais vivo pra comprovar a conversa do outro, dita na frente de várias pessoas, ainda hoje a dúvida da amizade deles futuca a bainha do meu juízo: será que os homens foram amigos mesmo?

Zoropa

Eu tô contando esta história só pra enganchar noutra. Na quarta-feira desta semana, o governador Wellington Dias chegou de uma longa viagem à Europa. Mal desapeou do avião, foi logo se agrudando no primeiro microfone que encontrou pela frente pra dizer que nestes 12 dias que passou fora, tinha arrumado um bocado de coisa pra trazer pro Piauí. Vamos a elas: 24 milhões de reais para a construção de cinco centros de convenções (um pra Picos, um pra Floriano, um pra Piripiri, um pra São Raimundo Nonato e mais outro pra Parnaíba); 70 milhões de reais para obras estruturantes no Grande Dirceu e, de lambuja, ainda conseguiu mais 30 milhões para a construção de um Hospital das Clínicas, na cidade de Picos.
O deputado Tererê ou o senador Heráclito Fortes podem até duvidar da conversa do homem. De fato, quando a esmola é grande é do cego desconfiar mesmo! Mas veja bem: não se pode negar que o nosso governador tem um talento nato pra encantar serpentes - basta ver que ele colocou a Assembléia todinha dentro de um saco de estopa.
Já faz tempo que ele prometeu 5 hidrelétricas no Rio Parnaíba. Prometeu fazer dois portos, um molhado no litoral e o outro seco na capital. Prometeu recuperar e revitalizar a linha férrea Teresina-Luís Correia. Prometeu construir a Transcerrados, um estirão de 300 quilômetros. Prometeu fazer do turismo no Piauí uma realidade. Tanto é que criou duas secretarias só pra cuidar da área e prometeu dois aeroportos internacionais, um em Parnaíba e o outro em São Raimundo Nonato.
Estas promessas correram por aqui e ganharam o mundo globalizado. E era maquete, e era foto, era outdoor, era anúncio de Tv, jornal, rádio e internet, era imagens animadas em computação gráfica e o escambau a quatro... Tudo uma belezura! Coisa de encher os olhos!
Se tem gente que vive aqui no Piauí e que jura de pé junto e mão nos peito que todas estas obras já foram feitas, que dirá a negada do outro lado do Atlântico!! Os estrangeiros só podem é pensar que isto aqui é mesmo um paraíso.

Tubí or no tubí

Da minha parte, quero confessar que, neste caso, fiquei com o governador do mesmo jeito de quando o Mão Santa disse que era muuuito amigo do meu falecido avôzinho. Não acreditei nem desacreditei. Como eu não tava lá pra ver, tem hora que eu digo que sim e tem dia todim que eu penso que não. Mas bem que, se era pra trazer tanta obra assim, se o governador trabalhou tanto por lá, por que diabos é que ele não levou a tira-colo, como observador, um jornalista independente e poliglota do quilate do Arimatéia Azevedo, ou um político de oposição expert em turismo feito o Marden Menezes? Na pior das hipóteses, que me levasse na comitiva pra ver este mundilhão de gente querendo investir no Piauí! E, se a viagem fosse só de turismo, com o dinheiro do povo, como alguns acreditam que foi, também não tinha problema terem me levado! Era só encher meu buchim de bacalhau e vinho do bom e me dá uns euros pra eu comprar um presente pra minha petistinha, que eu chegava aqui e, além de não entregar ninguém, ainda aumentava a conversa com as minhas próprias invencionices. Duvida que eu tinha coragem?

Fonte: gp1.com.br damasio.danilo@yahoo.com.br

Vereador denuncia tortura em delegacia no sul do estado

04/12/2009 - 08h51min
ampliar Cidade Capitão Gervasio Cidade Capitão Gervasio

Familiares do preso entregaram ao vereador Lolota fotografias que evidenciam as agressões

O vereador Lolota (PTB) do município de São Joao do Piauí denunciou a prática de tortura que teria sido cometida na Delegacia de Polícia do município de Capitão Gervásio Oliveira, na região de São João do Piauí. Segundo o parlamentar, embora o caso não se trate de um assunto específico de São João, diz respeito à violação de direitos humanos, que diz respeito a qualquer lugar do mundo.

Familiares do preso entregaram ao vereador Lolota fotografias que evidenciam as agressões que foram cometidas dentro da delegacia, com o preso algemado. O parlamentar destacou ao portal saoraimundo que “não se admite, no mundo de hoje, que se torturem pessoas presas à disposição da Justiça.”

O vereador Lolota disse que as denúncias são graves e que relatou os fatos ao Juiz local. Lolota afirmou que também encaminhará denúncia ao Ministério Público e ao Secretário de Segurança Pública do Estado. “Eu tenho certeza que o Governador Wellington Dias não permite esse tipo de atitude em seu Governo”, finalizou o Vereador.


Fonte: 180graus.com

Confira o resultado final da eleição da Unidade Escolar João Ferry

04/12/2009 - 06h44min
ampliar Luzete Santos Luzete Santos

Luzete Santos foi reeleita diretora da Unidade Escolar João Ferry para o biênio 2010/2011, após o resultado a diretora agradeceu em 1º lugar a Deus e em 2º lugar o apoio dos pais, alunos, e colegas de trabalho. "Tentaram me prejudicar mais com o trabalho desempenhado durante o tempo que foi gestora da escola foi determinante para a minha vitória".

Confira o resultado!

total de votantes: 401 votantes

Luzete Santos Chapa (01)   256 votos

Mª do Socorro  Chapa (02)      122 votos

Nulos 09 votos

Brancos 01 voto


O site agricolandianews.com parabeniza a reeleição da Professora Luzete para direção da U. E. João Ferry pelo método mais democrático que existe que é o voto.

Marden Menezes questiona licitação para gastos com publicidade e prapaganda

03/12/2009 - 19h29min
ampliar Dep. Estadual Marden Menezes Dep. Estadual Marden Menezes

A licitação de R$ 18 milhões com publicidade e propaganda anunciada pelo Governo do Estado, foi alvo de críticas da bancada de oposição da Assembléia Legislativa do Piauí. O deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que a atual gestão já gastou R$ 10 milhões com propaganda, questionando quais as razões que foram levadas em conta para aumentar ainda mais os valores gastos com divulgações das ações e programas de Governo.

“O povo sabe para onde vai esse dinheiro. Ano que vem é ano de eleição. E já foi comprovado que dinheiro tirado dos cofres públicos sustentam as campanhas. O Governo já gasta R$ 10 milhões com propaganda e quer gastar R$18. Para quê? Esse dinheiro vai para algum lugar”, afirmou Marden.

Para o tucano o Ministério Público Estadual deve investigar como a verba destinada à publicidade e propaganda do Governo Estadual são aplicadas, tendo em vista que a Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCOM) terá o maior orçamento cerca de R$ 6,8 milhões, seguida pelo DETRAN-PI com R$ 3,6 milhões, já a Secretaria Estadual de Saúde, vai dispor de R$ 2,6 milhões no ano que vem.

“Se aumentam em R$ 8 milhões, esse dinheiro vai para algum lugar. É para viagem à Europa, para falar das hidroelétricas, do porto que não é concluído, do campo de pouso que chamam de aeroporto, para continuar pagando a propaganda para enganar o povo”, concluiu Marden.

Xavier declara apoio a Antonio José Medeiros

03/12/2009 - 06h30min
ampliar Dep. Estadual Xavier Neto Dep. Estadual Xavier Neto

O partido de Xavier, PR, é o segundo a declarar apoio ao pré-candidato petista ao governo.
O PR, do deputado estadual Xavier Neto, é o segundo partido a declarar preferência ao pré-candidato petista ao governo do Estado Antônio José Medeiros, entre os pré-candidatos da base aliada. O primeiro foi o PRB, do Pastor Gessivaldo Isaías.
Na tarde de ontem (02), Xavier manifestou que ele e seu partido tem preferência pelo nome de Antônio José Medeiros para ser escolhido como o nome da base aliada a disputar o governo do Estado. Declarou que o secretário e deputado federal é intelectual e possui todas as condições para dar continuidade a atual gestão estadual, aperfeiçoando onde for necessário. "Ele é muito capaz. Vai saber conduzir bem o processo", comentou.


Segundo Xavier, Medeiros possui uma grande e bela história política, que já militava em movimentos sociais antes mesmo da fundação do PT, da qual também fez parte. Para o republicano, o secretário também terá a mesma habilidade de Wellington Dias para unir todos os partidos.
Na semana passada foi a vez do PRB declarar apoio ao pré-candidato petista. "Nós vamos apoiar o candidato da base, isso é certo. Mas nossa preferência é pelo Antônio José Medeiros", comentou o presidente da sigla, pastor Gessivaldo.


 


Fonte: Cidadeverde.com


Waldir Roseno

O site agricolandianews.com A Verdade Por Natureza

02/12/2009 - 19h08min
ampliar O site agricolandianews.com A Verdade Por Natureza O site agricolandianews.com A Verdade Por Natureza

O site agricolandianews.com postou uma denúncia  feita por duas  senhoras: Raimunda Paula Costa “Momoça” e Marinete Alves de Abreu  “Eti”  Mães de família, trabalhadoras que se sentiram prejudicadas por haverem tirado seu ganha pão. Já faziam-se mais de 20 anos que ambas tiravam dali o sustento de suas famílias, foram impedidas de trabalhar sem nenhuma explicação concreta. A diretora mais uma vez comete um agravo com suas atitudes impensadas, chamar as duas senhoras de mentirosas é demonstrar total desespero, ou seja, mostra que não estar preparada emocionalmente para responder os questionamentos feitos pelo povo.


O que foi postado no site agricolandianews.com foi relatado pelas senhoras, não foi invenção do site, elas denunciaram pessoalmente.


O site agricolândianews.com não tem nenhum interesse na eleição para direção da U. E. João Ferry.


Agora, a postura do site agricolandianews.com é ouvir, colher as informações e postar com total responsabilidade.


O site agricolândianews.com estar a disposição de todos e com espaço para seus esclarecimentos.


Waldir Roseno

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics