Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Um Bom Exemplo, Não Tenha Medo, É Só Denunciar

21/12/2009 - 10h43min
ampliar justiça tarda, mais não falha justiça tarda, mais não falha

Um exemplo para os Agricolandeses, que sempre é humilhado pelo poder execultivo.


Justiça determina que prefeito 'reintegre' servidores, no Piauí
Prefeito de Batalha foi condenado no processo nº 5822008, uma ação popular

A Justiça determinou que o prefeito de Batalha, Amaro Melo, reintegre vários funcionários aos cargos, impedindo ainda de removê-los ou transferi-los sem a efetiva comprovação da necessidade de serviço. O prefeito ainda está sujeito a pena de multa diária por descumprimento de ordem judicial. Amaro Melo ainda vai ter que pagar aos funcionários afastados os respectivos vencimentos, a partir do afastamento do serviço público.

O prefeito de Batalha foi condenado no processo nº 5822008, uma ação popular com pedido de liminar que foi movida por Raimundo Nonato Machado da Silva. A ação começou a tramitar quando ainda era prefeito Antônio Lages Alves, porque não teria convocado os aprovados em concurso público, alegando que eram desnecessárias as nomeações.

A denúncia foi feita porque o prefeito nomeou alguns, somente depois das eleições. Como não fez seu sucessor, o prefeito fez a convocação de forma ilegal, entendendo que se tratou de um crime contra as finanças públicas, porque se verificou a tentativa de inviabilizar a administração. Inicialmente foi concedida uma liminar para suspender a convocação dos concursados e outras nomeações que fossem feitas no final do mandato do prefeito anterior. As contratações deveriam ser feitas em substituição a servidores comissionados ou que se aposentaram. O Ministério Público do Trabalho obrigou o município de Batalha a assinar um termo para efetivar a contratação dos concursados.

Os concursados para cargos de auxiliar administrativo, agente comunitário de saúde,fiscal de tributos e auxiliar de enfermagem teriam sido prejudicados pela Prefeitura de Batalha, porque o ato de nomeação foi considerado ilegal pela Justiça, podendo enquadrar o ex-prefeito em crime de responsabilidade. Mas do enfoque eleitoral, não houve irregularidade na nomeação dos candidatos aprovados em concurso.

O prefeito Amaro Melo, ao assumir, exonerou os concursados alegando ilegalidade na nomeação e agora, o juiz Luiz de Moura Correia, considerou improcedente a ação proposta para garantir a exoneração. "Determino a imediata reintegração dos servidores a seus cargos, imediatamente, independente do trânsito em julgado da presente decisão, nas condições, horário, remuneração e condições de trabalho antes por eles desempenhadas , observando progressões funcionais ou salariais eventualmente conquistadas pela classe funcional que pertencem, se abstendo de remove-los ou transferi-los, sem efetiva comprovação de real necessidade de serviço.

O município de Batalha deve pagar ainda aos prejudicados os respectivos vencimentos, acrescidos de juros e correção monetária, a partir dos seus afastamentos do serviço público", finalizou a decisão do juiz Luiz de Moura Correia, que informou da sentença ainda ao Ministério Público, através da promotora Maria do Socorro Carlos da Cunha Silveira.


Fonte:180graus.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

A realização de um sonho, o Casamento

21/12/2009 - 07h18min
ampliar Casamento Comunitário em Agricolândia Casamento Comunitário em Agricolândia

Foi o que aconteceu no final dos trabalhos prestados pela Justiça Itinerante na manhã de sexta-feira(19/12) onde 25 casais que tiveram a oportunidade de oficializar a sua união, onde vários casais estavam entrando para uma nova vida, a vida a dois, e outros já estavam há anos unidos pela força do amor, muitos deles com a família já construída, mais era visível no rosto de todos a alegria de mais um sonho realizado, “o Casamento”. Estiveram presentes diversas autoridades entre eles, a chefe do Cartório local Antonia Santana, o Prefeito Municial João de Deus, o Juiz da Comarca de São Pedro do Piaui, o Vereador Manoel Roseno, representantes da Justiça Itinerante e outros.


 


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Deputado Marden Confirma a negociação do PSDB e PMDB, PTB e PSB

20/12/2009 - 08h39min
ampliar Dep. Estadual Marden Menezes Dep. Estadual Marden Menezes

Deputado afirmou que as eleições de 2010 já estão lançadas. O tucano acredita no racha


"Dificilmente haverá a possibilidade de conciliar tantos interesses em uma só chapa, pois existem muitas vontades e muitos interesses para pouco espaço", analisou, segundo matéria do jornal Diário do Povo, o deputado estadual Marden Menezes (PSDB), justificando porque o blocão governista vai rachar antes da eleição.


Ele confirmou que membros da bloco do Governo já procuraram a oposição, acrescentando que o PSDB não fechou as portas para ninguém. Marden acha que a definição de cada partido em migrar para oposição deve ser de forma transparente, com muito diálogo e abertamente, para que a população possa acompanhar os segmentos políticos de cada sigla.


O deputado afirmou que as eleições de 2010 já estão lançadas. O tucano acredita no racha entre os partidos aliados do Governo, argumentando que a ala que fornece sustentação ao governo petista possui um leque pré- candidatos ao cargo de governador do Piauí, tendo em vista todos estão trabalhando para mostrar ao governador Wellington Dias o seu potencial.


"As eleições estão abertas, são vários pré-candidatos, sendo que houve vários acontecimentos e cada partido está lutando para ter o seu nome viabilizado. Todos viram a preocupação do governador Wellington Dias e as estratégias que ele propôs para tentar manter a base unida, mas todos procuram o mesmo objetivo", observou o tucano.


De acordo com Marden, o PSB, o PMDB, PTB e o próprio PT já manifestaram o interesse de ter seus nomes indicados. "São muitas vontades e muitos interesses para pouco espaço", acrescentou.


O parlamentar destacou que em contrapartida, membros do blocão já procuraram a oposição. "O PSDB não fechou as portas para ninguém. Mas a definição de cada agremiação em migrar para oposição deve ser de forma transparente, com muito diálogo e abertamente, para que a população possa acompanhar", emendou.


"De uma forma muito natural, nós vamos aguardar as definições de cada partido, de cada bancada na expectativa de construir as alianças. Aqueles partidos que quiserem somar conosco, seriam obviamente bem vindos, mas tudo construído na transparência, porque a população piauiense quer transparência nos entendimentos políticos", argumentou.


O deputado lembrou que o PSDB manteve diálogo com o PMDB, PTB e PSB, salientando que o prefeito de Teresina Sílvio Mendes, mesmo sem ter lançado o seu nome como pré-candidato ao governo pela oposição, possui uma boa articulação com todos os partidos, observando que o fato da população ter colocado o nome do prefeito em primeiro lugar na intenção de voto para governador será relevante para que as demais siglas se posicionem a favor da oposição.


"Nós temos um pré-candidato que apesar de não ter sido lançado como candidato a governador, se mantém em primeiro lugar nas pesquisas de opinião. O prefeito Sílvio Mendes transita muito bem em todos os partidos que dá sustentação ao atual governo. Quem sabe não haverá algumas surpresas em 2010" , finalizou Marden.





Brasileiro, O Cidadão Mais Caro do Mundo

19/12/2009 - 08h31min
ampliar Brasileiro, O Cidadão Mais Caro do Mundo Brasileiro, O Cidadão Mais Caro do Mundo


> BRASILEIRO...O CIDADÃO MAIS CARO DO MUNDO.
>
>
>
>
>
> Se um cidadão,transgride uma violação legal,há uma estrutura gratuita e
> rápida pra prejudicá-lo:SPS,SERASA,CADASTRO NACIONAL DE CHEQUE SEM
> FUNDO...PROCESSO EMITIDO PELO PODER PÚBLICO,OFICIAL DE JUSTIÇA NA
> PORTA,POLÍCIA,PROMOTOR,JUIZ...enfim...um time inteiro,poderoso e pronto
> para mandá-lo pra \"vala\".Mas...se a coisa é o contrário...dependendo da
> estrutura financeira do cidadão,a montagem do time para atuar nos seus
> interesses é quase que impossível,ou...até mesmo impossível. Ser...e
> permanecer um cidadão,é quase que um \"trabalho de Hércules\"...é muito
> difícil. O time deles tem \"poder e dinheiro...muito dinheiro\",mas o
> cidadão só tem um famigerado \"título de eleitor\" que garante o seu
> direito de \"liberdade\"...ahh se não fosse o título de eleitor...! Ser um
> cidadão e cumprir os deveres,é muito caro.Pois cada ação,tem um custo.Se
> não paga na hora,paga na compra de produtos básicos,na forma de imposto.
> Quase dois trilhões de impostos pagos até agora,só esse ano.Com toda
> essa grana,deveríamos ter tratamento vip;não existir fila;ser
> processado,ou processar...sem nenhuma dificuldade para montar um \"time
> de interesses\";poder igual dos dois lados...afinal,pagamos um imposto
> caríssimo...somos cidadãos de primeira grandeza.Mas estranho...!Um carro
> não paga imposto,pois quem paga somos nós, vale mais que a gente.Um
> carro tem cadastro nacional,caso ele venha a ser roubado e eu...nem um
> cadastro nacional tenho, caso eu venha a desaparecer. Pago caro para ser
> um cidadão e sou tratado como indigente...coisa desprezível.Com quase
> dois trilhões de impostos pagos,não temos valor?Ainda assim,estou
> exposto e corro todos os riscos de ser mandado pra \"vala\"? Merecemos
> todo final de ano ,um cruzeiro marítimo,bancado pelo governo,pelo que
> pagamos de impostos.Nossas cédulas de identificação,deveriam de serem
> foliadas a ouro.Já imaginou?\"Ser brasileiro,um orgulho mundial\"... Não
> sei...tem alguma coisa errada...ainda não consegui ententer o que é...!

Artigo: Sérgio Luiz de Melo Dias
publicitário e professor de teologia - Saquarema - RJ

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Polícia Rodoviária Federal registra acidentes com morte na BR 316 e apreensões

19/12/2009 - 07h42min
ampliar policia rodoviaria federal policia rodoviaria federal

Um acidente entre um Fusca de placa BTD – 5453 e uma S10 de placa LVM –7985 deixou uma vítima fatal. Francisco das Chagas Gomes, 55 anos morreu após a colisão lateral. A outra pessoa foi encaminhada para o hospital na cidade de Valença. O acidente aconteceu no quilômetro 212 da BR 316.


O plantão da Polícia Rodoviária registrou ainda três acidentes que deixaram uma pessoa ferida. Na cidade de Alegrete, na BR 316, Matheus Honorato Rodrigues foi detido por conduzir uma CG 125 Titan sub influencia de álcool.

Na cidade de Campo Maior, no quilômetro 337 da BR 343 foram apreendidos 150 litros de aguardente. A carga não apresentava o registro do Ministério da Saúde. O caso foi encaminhado para a vigilância sanitária na cidade de Teresina.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Concurso Público em Água Branca - PI

16/12/2009 - 06h15min
ampliar Prefeito de Água Branca Prefeito de Água Branca

Iniciou ontem dia 15, as inscrições para Concurso Público pela Prefeitura Municipal de Água Branca – PI, com provas escritas objetivas, prova de títulos e prova didática para preenchimento de vagas existentes no quadro de pessoal da Prefeitura, e estabelece as normas relativas à sua realização no Edital que foi lançado no dia 31 de novembro do ano em curso, as inscrições serão realizadas até o dia 15 de janeiro de 2010 nos órgãos do município ou via internet no link da fundação cajuína
Fundação Cajuína: www.fundacaocajuina.org.br/site/


Waldir Roseno

Conselho Tutelar de Agricolândia ganha moto 0km

15/12/2009 - 12h58min
ampliar Conselho Tutelar ganha moto 0km Conselho Tutelar ganha moto 0km

O prefeito municipal João de Deus entregou na manhã desta terça feira 15/12 uma moto 0km para ao conselho tutelar da cidade, em um pequeno discurso o mesmo falou que esse veículo foi um compromisso firmado entre o prefeito e a promotoria de justiça no dia 28 de janeiro do ano em curso, e que estar procurando a todo momento atender as necessidades da cidade em todos os setores. Estavam presentes na solenidade de entrega do veículo além do prefeito municipal, a vice prefeita Rosangela Carlos e outras autoridades.


Fonte:180graus.com/agricolandia


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Churrascaria Super Star promove dia de Laser

15/12/2009 - 12h12min
ampliar Clube da Churrascaria Super Star Clube da Churrascaria Super Star

A “Churrascaria Super Star” promove para você e sua família um dia de Laser com a banda EXPLOSÃO MUSICAL, e haverá inaugurado duas piscinas para a maior comodidade de seus clientes, então você já está convidado é neste sábado dia 19 de dezembro.
E tem mais dia 26 de dezembro a “Churrascaria Super Star” promove o Baile de Natal com o pancadão NEW SOM e haverá distribuição de camisetas com a logomarca “Super Star”. E cobertura total do portal agricolandianews.com.
Então esta combinado.


O Edivan agradece a presença de todos.
Confira algumas fotos de conclusão das piscinas abaixo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Iniciou-se o atendimento pela Justiça Itinerante em Agricolândia

14/12/2009 - 12h20min
ampliar O vereador Manoel Roseno visita atendimento da Justiça  Itinerante O vereador Manoel Roseno visita atendimento da Justiça Itinerante

Iniciou-se na manhã de hoje(14/12) a prestação de serviços pela Justiça Itinerante, aqui na cidade de Agricolândia, que irá de hoje até o dia 18 de dezembro (sexta-feira), no horário de 08hs às 17hs, localizado na Av. Hugo Napoleão em frente a Unidade Escolar Evaristo Reis.
O portal agricolandianews.com estará acompanhando os serviços e no final da tarde de sexta-feira(18/12) mostrará o balance dos atendimentos prestado pela Justiça Itinerante.


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

João Vicente quer escolha de candidato da base governistas

14/12/2009 - 12h14min
ampliar Senador João Vicente Senador João Vicente

O senador João Vicente Claudino (PTB) afirmou que é a favor de que a escolha do candidato da base governista seja escolhido em março, assim como foi definido em reunião entre todos partidos da base e o governador Wellington Dias em novembro. Políticos da base, como o deputado Osmar Júnior (PC do B) e o vice-governador Wilson Martins (PSB), sugeriram, respectivamente, a escolha imediata e o adiamento da proclamação do candidato da base apenas para junho, mostrando que há divergência de pensamentos entre os aliados. 


“O governador convocou 12 partidos na sua residência. Lá foram discutidas as sugestões feitas pelo governador. Todo assunto foi debatido com clareza. A opinião do PTB é de se manter a linha que foi acertada. Se for mudar, vamos conversar de novo”, ponderou o senador.


João Vicente disse ainda que apoiará a decisão de Wellington Dias desde que tudo seja mantido conforme o acordado entre todos. “Mantemos a nossa pré-candidatura e apoiaremos quem o governador indicar, daquele que tiver melhor na opinião publica e no entendimento da base”, declara.


Fonte: 180graus.com

O garoto Kawan na final do Concurso Up Model Infantil 2009

13/12/2009 - 07h41min
ampliar Kawan Preciano Kawan Preciano

No concurso Up Model Infantil 2009, a nossas esperanças era depositadas no Garoto Kawan Preciano um dos finalista, pois na primeira etapa do concurso, de 345 garotos que participaram, escolheram 10 para a final, onde Kawan ficou entre os 10.A final do concurso Up Model Infantil foi realizada neste sábado (13/12) às 18h00 na piscina do luxo hotel em Teresina, onde o garoto Agricolândense Kawan ficou em 4º lugar entre os 10 Top Infantil 2009.


Kawan! Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente encara.


Valeu garoto você nos orgulha!


O site agricolandianews.com vem parabenizar o garoto Kawan e sua familia pela determinação e o apoio.

Entenda por que o Presidente Lula, usou a palavra "Merda" em São Luiz

13/12/2009 - 06h47min
ampliar Presidente Lula Presidente Lula

Durante uma viajem a Ipatinga, na região do Vale do Jequitinhonha para inaugurar uma ponte, o presidente foi agraciado com que se pode chamar de presente de “grego”, um manifestante entregou uma camiseta vermelha com uma foto de Lula estampada na parte da frente da camiseta. Só que a camiseta foi entregue ao presidente com a parte de traz virada para o público, quando Lula abriu a camisa, o que a platéia via nas costas da tal camisa, era uma estampa depreciativa. Imediatamente a assessoria entrou em ação e avisou ao presidente do que estava acontecendo; Lula então olhou para o verso da camiseta e leu os dizeres impressos “Lula lá e o povo aqui na merda”! A pérola fotográfica foi feita pelo fotógrafo Walter Caramujo, a foto vazou na internet, mas a grande imprensa não mostrou.Foi este o motivo que levou o Presidente levantar o tom de voz em evento realizado em São Luiz.


O Presidente Lula discursou.


Depois de receber a camisa de presente, presidente Lula participou de uma cerimônia em São Luís.  E disse: "se o povo está na merda, eu quero tirar o povo da merda que ele se encontra".


Fonte:gp1.com

Relatorio Comprova Abuso nas Taxas do Detran do Piaui

12/12/2009 - 23h33min
ampliar Dep Marden Menezes em Agricolandia Dep Marden Menezes em Agricolandia

A Comissão Provisória das Taxas do Detran, na Assembléia Legislativa do Estado, recebeu o relatório preliminar do Departamento. Os dados serão usados para a elaboração de uma proposta de Indicativo de Lei a ser encaminhada ao Governo do Estado. O objetivo é que os valores cobrados no Piauí sejam reduzidos.

No relatório foram divulgados valores cobrados no Piauí, Maranhão e Ceará. O documento mostra, por exemplo, que o valor cobrando pelo emplacamento no Piauí é duas vezes maior que o valor cobrado em Fortaleza e três vezes maior que o valor cobrado no Maranhão. No Detran do Piauí o emplacamento custa R$ 157, enquanto no Ceará o valor cobrado é de R$ 76 e no Maranhão cobra R$ 47,00. Outras taxas como da primeira habilitação e transferência também chegam a ser duas vezes mais caras no Piauí do que nos estados vizinhos.

Uma das propostas da Comissão é que o Governo do Estado adote uma média de valor entre os três estado. Segundo o calculo, como informou o deputado Marden Menezes, membro da Comissão, a taxa do emplacamento no Piauí pelo primeiro emplacamento passará a custar R$ 92.

Marden Menezes explicou que a redução não pode ser proposta diretamente pela Assembléia Legislativa. O Governo do Estado tem que encaminhar à Assembléia um projeto de Lei para reduzir as taxas porque os deputados não podem legislar diretamente sobre o assunto.

O relatório foi entregue aos deputados da comissão pelo próprio líder do PT na Assembleia, deputado João de Deus, que também se mostrou favorável a aprovação de uma nova legislação sobre as taxas do Detran "A política de arrecadação, repito, é equivocada e vem de muitos anos. Cabe aos governos resolver esse tipo de questão, que é anormal. Não há razão para que o Piauí, onde o Estado precisa favorecer aos mais necessitados, continue cobrando esses valores exorbitantes. As pessoas cobram os veículos no Piauí e vão emplacar no Maranhão, no Ceará, pagando bem menos por isso", acrescentou.

Marden Menezes lembrou a realização de uma audiência pública nas comissões técnicas, quando foi convocado o diretor-geral do Detran-PI, Jesus Rodrigues. "Ficou comprovado que o Piauí cobra uma das maiores taxas do país. Os valores são cinco, oito vezes mais caros que estados vizinhos. Não há motivo para esses valores, o que dificulta que os motoristas, gente humilde, que ganha salário mínimo,de pagarem a regularização dos seus veículos". O tucano destacou o empenho do deputado João de Deus (PT), que propôs a realização de um estudo, com levantamento dos valores das taxas cobradas em outros estados para a elaboração de uma proposta que seja compatível com a realidade econômica do Piauí. "Para que o governador possa dar esse presente para os piauienses que é a redução das taxas".


Fonte: Diário do Povo do PI

Agricolandianews.com Quebra Mais Uma Fronteira: Noticia de Monsenhor Gil

12/12/2009 - 08h16min
ampliar Monsenhor Gil News Monsenhor Gil News

Pensando cada vez mais na qualidade e quantidade de informação, ampliamos nossos horizontes. Agora teremos o correspondente Adailton na cidade de Monsenhor Gil.


Aqui você vai ficar por dentro de tudo que acontece na cidade: política, religião, polícia, esporte, entretenimento e muito mais.


www.agricolandianews.com/monsenhorgil


 

Saudade de minha familia e amigos

12/12/2009 - 07h26min
ampliar Genilson Santos Genilson Santos

Compreendi que viver é ser livre
Que ter amigos é necessário
Que lutar é manter-se vivo
Que pra ser feliz basta querer
Aprendi que o tempo cura
Que mágoa passa
Que decepção não mata
Que hoje é reflexo de ontem
Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas
Que os verdadeiros amigos permanecem
Que dor fortalece
Que vencer engrandece
Aprendi que sonhar não é fantasiar
Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir.
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos
Compreendi que as palavras têm força
Que fazer é melhor que falar
Que o olhar não mente
Que viver é aprender com os erros
A velhice mais triste é aquela que apresenta mais rugas na alma,do que no corpo!!!!
Fácil é perguntar o que se deseja saber
difícil é estar preparado para escutar a resposta
Fácil é chorar ou sorrir quando se tem vontade
difícil é sorrir, com vontade de chorar
Fácil é dar um beijo, difícil é entregar a alma, por inteiro!

Estou bem, mas com saudade da minha cidade maravilhosa. Ai de mim se não fosse o agricolandianews.com  mil beijos para toda galera aí e minha família que amo muito. Mãe a distância separa dois olhares, mas nunca dois corações.

Genilson Santos

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandianews.com em clima de Natal: Reflexão

11/12/2009 - 11h56min
ampliar Agricolandianews.com em clima de Natal: Reflexão Agricolandianews.com em clima de Natal: Reflexão

Nesta época do ano que vivemos o espírito natalino será que vale a pena viver em eterno conflito?


Ninguém fere sem ser ferido também, e o caminho da paz é bem mais prazeroso e feliz do que o da guerra. Para quer buscar o inferno se você pode viver no céu?


Todo conflito gera desconforto para ambas as partes e a polêmica não leva a nada... Lembre-se! Quando você estiver preste a entrar no fogo, o que não vai faltar é “amigos” para jogar uma brasa ou lenha, mas quanto você entrar de vez na fogueira todos se afastarão.


Talvez você já tenha até passado por isso... Valeu a pena? Ninguém é perfeito e nem é obrigado a gostar de todo mundo, mas o respeito deve sempre existir.


As injustiças, invejas, difamações, falsidades, agressões, desentendimentos... Sempre existiram e sempre vão existir, mas seja o primeiro a buscar o entendimento, a paz e a felicidades. Viver triste e amargurado é pecado, feia é a maldade e cruel é a ausência de Deus.

Mas...


Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair. Acreditar que, a toda hora, acontecerão coisas boas, e mudar o rumo da sua vida. Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos são as felicidades mais rápidas, os grandes são os que dão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos. Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça... Precisa dizer sempre a você mesmo: Eu vou conseguir, eu acredito e vou superar!


Acredite!


São os votos do site agricolandianews.com

Justiça Itinerante em Agricolândia

11/12/2009 - 07h16min
ampliar Justiça Itinerante Justiça Itinerante

O município de Agricolândia contará com os serviços da JUSTIÇA ITINERANTE, no período de 14 a 18 de dezembro, atendendo aos Agricolandense e Cidades Vizinhas com os seguintes serviços:


• Ações da competência da Vara de família que possam ser solucionado de forma amigável
• Justificação de Registros
• Concertos de Registros
• Certidão de Nascimento
• Certidão de Óbito
• Orientação Jurídica
• Alistamento Militar


EXPEDIÇÃO DE:
• Carteira de Trabalho
• Titulo de Eleitor
• RG
• CPF


Também terá atendimentos em diversas áreas entre elas Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, disponibilizando alguns serviços como Pintura de Telas, paródias, show com artistas da terra, exames de glicemia capilar, verificação da Pressão Arterial, orientação sobre o Bolsa Família, carteira do idoso e do deficiente, esclarecimento da Previdência e Sorteios de Brindes e vários outros serviços.

Dilma sobe e José Serra cai em pesquisa eleitoral, diz Vox Populi

11/12/2009 - 08h30min
ampliar José Serra e Dilma Roussef José Serra e Dilma Roussef

Uma nova pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (10), mostra que o pré-candidato do PSDB José Serra continua liderando a corrida para as eleições presidenciais de 2010, mas o percentual das intenções de voto no atual governador de São Paulo caiu em relação ao último levantamento, feito no mês passado. Nessa última pesquisa, Serra aparece com 36% das intenções de voto, enquanto na anterior ele tinha 40%.
Já a pré- candidata do PT, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, cresceu nas intenções de voto. Ela, que continua em segundo lugar, subiu de 15% na pesquisa do mês passado, para 19% neste último levantamento.
Ciro Gomes (PSB) aparece em terceiro lugar, com 13% das intenções de voto, seguido de Heloísa Helana (PSOL), com 6%, e Marina Silva (PV), com 3%.
Em um outro cenário, com a vaga do PSDB ocupada pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, os números mudam. Dilma Roussef lidera a pesquisa, com 20% das intenções de voto, seguida de Ciro Gomes, com 19%, Aécio Neves, com 18%, Heloísa Helena, com 8%, e Marina Silva, com 4%.
A pesquisa perguntou ainda em qual candidato o eleitor não votaria. Aécio Neves foi o que teve menor rejeição (5%). Ciro Gomes vem em segundo, com 8%, seguido de Heloísa Helena, com 10%. Marina Silva e José Serra aparecem com 11%. Já Dilma Roussef tem a maior rejeição: 12%.


Fonte: portal180graus.com


Waldir Roseno

Câmara conclui votação da PEC dos Agentes de Saúde

10/12/2009 - 10h14min
ampliar Agente de Saúde de Agricolandia Agente de Saúde de Agricolandia

O texto segue agora para o Senado, onde também precisará ser votado em dois turnos.


O Plenário aprovou nesta quarta-feira, em segundo turno, a PEC dos Agentes de Saúde (391/09), que prevê a definição, por lei federal, de um piso salarial para a categoria e das diretrizes para os planos de carreira, cuja formulação caberá aos estados e municípios.

O texto aprovado por 315 votos unânimes é o do substitutivo da comissão especial sobre o tema, de autoria da deputada Fátima Bezerra (PT-RN). A principal novidade em relação à proposta original, do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), é a ajuda financeira que a União deverá dar aos estados e municípios para o cumprimento do piso nacional.

Valorização salarial
As mudanças alcançam os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, que já haviam sido beneficiados pela Emenda Constitucional 51, aprovada em 2006. Ela permitiu a efetivação de cerca de 154 mil agentes que trabalhavam sem contratos e a contratação de agentes sem concurso, por meio de uma seleção pública.

Segundo a relatora Fátima Bezerra, a aprovação da matéria significa "mais um passo importante rumo à valorização salarial e profissional de uma categoria que exerce um papel muito importante na saúde pública". Ela avaliou que, para as famílias pobres, os agentes "são os médicos que aparecem em suas casas".

Para Gomes de Matos, o trabalho desses profissionais é percebido por meio da diminuição da mortalidade infantil, do avanço crescente da vacinação e da melhoria dos procedimentos de pré-natal.

Atividades regulamentadas
A regulamentação das atividades desses profissionais já existe (Lei 11.350/06). Entre as suas atribuições, está a de atuar na prevenção de doenças e na promoção da saúde por meio de ações domiciliares ou comunitárias, segundo diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nessa mesma lei, já estão previstos para os agentes contratados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) aumentos do vencimento básico até julho de 2011, dentro da reestruturação de salários feita pelo Executivo em 2008.

A PEC tem o objetivo de garantir que o repasse do governo federal relativo aos agentes de saúde para as prefeituras seja usado, integralmente, no pagamento dos salários desses trabalhadores (que são 300 mil em todo o País). O repasse mensal hoje é de R$ 651 por trabalhador, mas muitas prefeituras usam esses recursos para outros fins.

Vote na Piauiense Sarah Menezes Para Melhor Atleta de 2009

10/12/2009 - 09h49min
ampliar Judoca Piauiense Sarah Menezes Judoca Piauiense Sarah Menezes

A judoca piauiense Sarah Menezes começou a treinar judô aos nove anos e seu objetivo sempre foi chegar aos Jogos Olímpicos de 2012, sonho antecipado no ano passado, quando representou o país nos Jogos Olímpicos  Pequim 2008. Graduada segundo Dan, em 2009 conquistou seis medalhas internacionais na categoria ligeiro (até 48 Kg): ouro no Campeonato Mundial Júnior (Paris), ouro na Copa do Mundo de Madrid (ESP), ouro na Copa do Mundo de Lisboa (POR), prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte (BRA), bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro (BRA) e bronze no Campeonato Pan-Americano de Buenos Aires (ARG). O ouro no Mundial Júnior fez Sarah entrar para a história do judô brasileiro, ao ser a primeira bi-campeã mundial na categoria.


links- http://www.premiobrasilolimpico.com.br/home/home.asp

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics