Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Hoje é a posse do novo prefeito de São Pedro do Piauí Dr. Matias

04/01/2010 - 11h24min
ampliar Comarca da Justiça Eleitoral de São Pedro Comarca da Justiça Eleitoral de São Pedro

O vice-governador Wilson Martins (PSB), a deputada Líliam Martins (PSB), o deputado estadual Flávio Nogueira (PDT) e o deputado federal Júlio César de Carvalho Lima (DEM) participam no final da tarde desta segunda-feira(04) da posse do novo prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva (PDT) e de seu vice-prefeito, Antônio Alves de Carvalho(PSB). A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal da cidade. Matias Araújo da Silva e Antônio de Carvalho foram eleitos em um processo eleitoral extemporâneo, ocorrido no dia 27 de dezembro, por conta da cassação do mandato do ex-prefeito, Higino Barbosa Viana (PT), pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, por abuso do poder econômico e compra de votos. O vencedor obteve 51,50% dos votos, o que correspondeu a 4.300 votos válidos. A maioria pró-matias foi de 767 votos.Já o candidato do PMDB, Mariano Castelo Branco, recebeu 42,6% dos votos, o que representou 3.533 votos. O peemedebista, que era vice de Higino Barbosa Viana, também foi cassado pelo TRE, mas teve seus direitos políticos preservados pela Justiça Eleitoral. Mariano recebeu o apoio do governador Wellington Dias que foi, pessoalmente, a comício na cidade pedir votos. Votaram nas eleições 8.348 votos, de um total de 10.194 votantes.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

2010 recebido com muita festa pelos Agricolandense

04/01/2010 - 08h05min
ampliar Sebastião e o Vereador Manoel Roseno Sebastião e o Vereador Manoel Roseno

O ano de 2010 foi recebido com muita festa por várias famílias Agricolandense, em quase todas as residências, as famílias fizeram as suas festinhas com muita fartura, amor, bebidas, orações e celebraram a união que se enraízam a cada ano que passa, foi o que aconteceu com essas famílias que esbanjam alegria e harmonia no inicio de um novo ano.O portal agricolnadianews.com deseja a todas as familias Agricolandense um novo ano repleto de realizações.
O portal agricolandianews.com deseja a todas as familias Agricolandense um novo ano repleto de realizações.


 


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Calado Nunca Mais

03/01/2010 - 12h34min
ampliar Calado Nunca Mais Calado Nunca Mais

Esclarecimento ao um comentário.

No dia 28/12/2009 na abertura das festividades de comemoração do 47º aniversario de Agricolândia, o locutor da cerimônia fez uma menção de um site dizendo que era contra as festividades da cidade, que torcia pra dar errado e tentou jogar a população contra o site.


 Locutor da cerimônia multifuncional (assessor de comunicação,  blogueiro particular, digitador,funcionário da prefeitura, vigia da câmara e ...) o site agricolandianews.com em nenhum momento divulgou que era contra as festividades da semana cultural, e muito menos insinuou que torcia contra em suas matérias postadas. O site agricolandianews.com vem prestando informação das festividades da Prefeitura de Agricolândia desde o início do mês, sem nenhum ônus financeiro, e sim pelo compromisso com seus leitores, que a cada dia aumenta mais, pois mantemos uma imparcialidade e ética com suas matérias.


Nobre locutor multifuncional, você posta mentiras no seu site, ate ai tudo bem, mais dizer mentiras ao publico isso é um absurdo, continue só fazendo o que eles mandam ok, fiel e bom garoto.  O agricolandianews.com é responsável por todas suas matérias postadas, jamais colocaria uma matéria sem a devida comprovação, o agricolândianews.com não coloca matéria mentirosa para enganar o povo, assim como você faz nos outros sites.


Mas realmente, é verdade sobre a matéria que foi postada no dia 26/12 ,  que o ex-prefeito gastou 32.000,00 (trinta e dois mil reais) só com as bandas (temos informações que não só foi no aniversario de Agricolândia que tocaram)  e somado todas as despesas chegam quase  60.000,00 (sessenta mil reais). Agora você vem querer tapar o sol com a peneira, isso é impossível.


Sabe-se que o locutor multifuncional defende extremamente seus gestores, com unhas e dentes, essa sua tamanha dedicação que tem, já chegou ate agredir covardemente crianças fisicamente e famílias moralmente em uma passeata.


Sabe-se que o mesmo é bem pago o que não é de se estranhar, agora de maneira ilícita é vergonhoso. Por isso o mesmo faz tanto gosto por seus trabalhos lícitos e ilícitos.


O que se estranha e ao mesmo tempo é espantoso, é que o locutor multifuncional parece que não leu a matéria postada no agricolandianews.com, pois temos informação de fonte confiável, que o próprio locutor fez uma promessa no ano passado para não acessar nunca mais o site agricolandianews.com.





Vamos sorri um pouco com agricolandianews.com

02/01/2010 - 17h35min











O site agricolandianews.com parabeniza

02/01/2010 - 08h14min
ampliar Leila Patrícia Leila Patrícia

Feliz aniversário Leila Patrícia

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


Se for beber?


Me convide!

São os votos do agricolandianews.com

Um homem morreu durante uma tourada

02/01/2010 - 04h23min

Um homem morreu durante uma tourada que comemorava a virada 2009-2010 em Sampues, no noroeste da Colômbia.

Dezenas de pessoas provocavam o animal numa arena. O homem não conseguiu escapar da fúria do touro, que o atingiu várias vezes.

A vítima chegou a ser levada com vida para um hospital da região, mas morreu por causa dos ferimentos no abdôme e no fígado.


 


 








Feliz Olhar Novo

01/01/2010 - 18h42min
ampliar feliz olhar novo feliz olhar novo

Autor: Carlos Drumond de Andrade


O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse
o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças.
É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
2009 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Normal.
2010 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro:
CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
2010 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2010 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...
ou... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!" UM SUPER 2010, UM FORTE ABRAÇO!


agricolândianews.com

Mensagem aos Agricolândenses do Prefeito João de Deus

01/01/2010 - 18h11min

 Mensagem do Prefeito João de Deus


Aproveitando o momento de muita emoção e descontração do final de ano, o prefeito João de Deus deu uma entrevista para o site agricolandianews.com para dizer a todos os Agricolandenses  que como representante de Agricolândia e com o apoio de todos, não pouparemos esforços para recuperarmos a nossa cidade, mantê-la limpa e organizada, colocando em ação um plano administrativo na saúde, na educação, infra-estrutura, social e que contemplará sempre de forma festiva o aniversario da nossa cidade. Afinal, aqui em Agricolândia cada amigo é um irmão. Parabéns a minha cidade amada!

 E um feliz ano novo.

João de Deus e Família.


 


 









 

No último dia, show com Noda de Cajú, aniversário da Cidade e entrega de Prêmios

01/01/2010 - 17h46min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

Foi um espetáculo o show da banda noda de cajú no aniversário da cidade, muitos visitantes curtiram o show da banda


No último dia de festividades no município de Agricolândia muitas autoridades estiveram presentes na festa de aniversário da cidade, em um pequeno discurso o prefeito João de Deus falou da importância do evento para a cidade e que a pretensão é fazer um evento ainda maior para o seu povo.


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Veja como foi a corrida de ciclismo

01/01/2010 - 17h24min
ampliar ganhadores da corrida ciclismo ganhadores da corrida ciclismo

Na corrida de ciclismo Francisco Antonio  foi o vencedor ele dominou a prova desde o inicio e seguiu até a linha de chegada e foi o grande ganhador da prova, em 2º colocado Antonio Wilson e 3º colocado José da Cruz.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ganhadores da corrida de pedestre 2009

01/01/2010 - 16h50min
ampliar ganhadores da corrida ganhadores da corrida

A corrida de pedestre que fazia parte das festividade da semana cultural teve como ganhadores Nonatinho de São Gonçalo-Pi em 1ºcolocado, Israel Carlos de Agricolândia em 2º colocado e Helton Ferreira de Agricolândia e 3º colocado.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mensagem da Vereadora Edith Alencar Para os Agricolândenses

31/12/2009 - 15h26min
ampliar vereadora edith alencar vereadora edith alencar

Mensagem para Agricolândia


 Estamos vivenciando com muita emoção o início de mais um ano da existência da cidade que todos nós amamos. Agricolândia, o primeiro nome do município foi "Feitoria", uma próspera fazenda que atraía trabalhadores de várias regiões para cuidar do gado e que posteriormente predominou a agricultura. Com a aglomeração de famílias veio o desenvolvimento e a transformação de um povoado que chamava-se "Feitoria dos Leais", numa clara demonstração do poder das famílias ricas do Piauí. Construiu as bases do nosso município em uma região geograficamente privilegiada, onde hoje podemos perceber a sua grande visão de administrador. Uma cidade com facilidade de água, energia, comércio forte, localizada em um dos maiores entroncamento do Piauí e com um povo bom e hospitaleiro. O seu crescimento é motivado por tudo isto, como também, a todos que tiveram a oportunidade de fazer o melhor possível para chegarmos a esta data.

Em nome do poder legislativo representando aqui a nossa população e sem nenhuma discriminação, o nosso agradecimento a todos que de forma dedicada, com amor e muito sacrifício, contribuíram para que pudéssemos hoje ter orgulho de viver numa cidade de um povo feliz, que respeita as diferenças de cada um e recebe bem a todos aqueles que escolhem este lugar como seu pedaço de chão.

Neste dia 30 de Dezembro, de forma oficial, estaremos completando 47 anos de existência como cidade emancipada. Nós agradecemos a participação da juventude, que tem sido fundamental no crescimento de nossa cidade, esta que é reconhecida pelo seu potencial na educação, saúde, esporte, social e pelo seu povo trabalhador acima de tudo.


Aproveitamos este momento agora, com muita emoção para parabenizar a minha cidade amada!


Acredite, Parabéns a todos!


Vereadora Edith Alencar e Família.

Cerimônia do 47º anos de amancipação politica de Agricolândia

31/12/2009 - 15h01min
ampliar João de Deus e Primeira Dama Rejane João de Deus e Primeira Dama Rejane

O dia 30 de dezembro é comemorado pela população agricolandense com bastante fervo, a nesta data é comemorado o aniversário da cidade. Na manhã deste dia 30 teve os parabéns ao município e o corte do bolo. Na oportunidade o prefeito município João de Deus disse que dedicava o primeiro pedaço do bolo a todas as mães do município de Agricolândia, e entregou o 1º pedaço do bolo a primeira dama do município a senhora Rejane Ribeiro.


fonte:180.graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Homenagem dos 47º aniversário de Agricolândia

30/12/2009 - 09h01min

Desejamos que cada Agricolândense fosse um ponto de apoio nesta construção diária de sua cidade, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade fossem sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho de uma Agricolândia mais justa para com seu povo.


 








No 2º dia da semana cultural foi com a Banda Beijo de Mel

30/12/2009 - 01h35min
ampliar semana cultural de agricolandia 2009 semana cultural de agricolandia 2009

Durante o show da banda beijo de mel por volta das 00h53min cai um temporal em Agricolândia, mas os foliões ficaram mais animados do que nunca, e não abriram mão de esbanjarem muita alegria mesmo debaixo de água. Veja os cliks.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

No 1º dia da semana cultural foi com a Banda Collo de Menina, um belo show

29/12/2009 - 11h57min
ampliar semana cultural de agricolandia 2009 semana cultural de agricolandia 2009

Destaque para a segurança da organização, colocando uma ambulância de prontidão no evento, um maior números de soldados com mais de 20 seguranças particulares que estavam espalhados por todo o evento, parabéns.   Veja os clik!.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

No 1º dia da semana cultural foi com a Banda Collo de Menina, um belo show

29/12/2009 - 11h36min
ampliar semana cultural de agricolandia 2009 semana cultural de agricolandia 2009




Animação na primeira noite da semana cultura foi show, a banda collo de menina agitou a galera ate 02h00min, que compareceu em massa. Também compareceram muitos visitantes no município vizinhos, uma segunda feira com um gosto de sábado. Veja os clik.


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Brasilienses em visita a Agricolandia

27/12/2009 - 07h45min
ampliar Brasilienses em Agricolândia Brasilienses em Agricolândia

Um grupo de jovens Brasiliense, está passando o fim de ano em Agricolândia, onde os mesmo têm parentes, e aproveitaram para curtir um bom papo e uma boa cerveja gelada com o amigo Flaviano.


Jovens Boas Festas e um ano com muitos panetone em suas vidas.

Presente de Grego, que Agricolândia recebeu em 2008 é uma vergonha

26/12/2009 - 17h25min
ampliar Dinheiro solto Dinheiro solto

Confirmado três bandas que irão marcar presença na semana que antecede o Aniversário da cidade de "Agricolândia". Isso é ótimo, mais não sei pra quem?


Enquanto o povo de Agricolândia se diverte e alguns tentam melhorar a sua renda colocando barraquinhas pra vender bebidas, lanche e espetinho uma maneira digna de ganhar algum dinheiro no final do ano, os gestores ficam sorrindo atoa, pois sabem que os contratos com (Bandas, salgadinho direto de Teresina, banheiros químicos, foguetes, palcos...) é uma mina de dinheiro que corre solto e que o povo não ver.


Conforme recibos que estão nos balancetes da prefeitura de dezembro de 2008, só com as “bandas” o ex-prefeito declarou com recibo que gastou 32.000,00 (trinta e dois mil reais). Isso mesmo, com um prefeito foi essa dinheirama, imagine agora!


Ou seja, a cidade faz aniversario, e outro inescrupuloso ganha gordos presentes.


O povo diz que são a favor das festividades, o que não aceitas são tantas despesas absurdas e faltando dinheiro para saúde, educação e  etc...


“Agricolândia merecem mais respeito por parte de seus gestores”. Palavras do povo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A corrida de pedestre, uma das atrações do aniversario de Agricolândia

26/12/2009 - 06h30min
ampliar Gilberto Cruz vencedor no ano passado Gilberto Cruz vencedor no ano passado

A tradicional corrida de pedestre deste ano promete fortes emoções, o fato é que o grande campeão da corrida Gilberto Cruz que abocanhou as ultimas 5 vezes da corrida não participará neste ano, ai a pergunta fica no ar quem tomará o posto de campeão da corrida em 2009, a torcida aposta de outros nomes como Gilson Camelo ou Manelim, e essa dúvida ficará até dia 30 de dezembro dia da corrida.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics