Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


É campeão, em noite de comemoração os jogadores do Guarai é só alegria

25/01/2010 - 13h04min
ampliar Time Guarani de Agricolandia Time Guarani de Agricolandia

Depois de conquistar o titulo do V torneio Ylmara Kely realizada na semana passada na cidade de Lagoinha do Piauí o time do guarani comemorou ontem a noite o titulo com a  galera no trailler curtição, na oportunidade os jogadores, comissão técnica e a  torcida aproveitaram pra curtir no trailler curtição mais um titulo.


Parabéns Campeões.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Dia do Aposentado e Pensionista foi comemorado em Agricolândia

25/01/2010 - 08h17min
ampliar Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia comemorou na tarde de ontem 24/01 o dia nacional do Aposentado e Pensionistas, com a presença de muitos dos associados da entidade como também de outras categorias, onde o Presidente na abertura do evento agradeceu o comparecimento dos aposentados e pensionistas que a lhe estavam, e parabenizou todos pelo seu dia, pois o mesmo também é aposentado, também marcou presença a dona Socorro Presiano que animou todas as pessoas presentes, o Vereador e Vice-Presidente do Sindicato o Sr. Manoel Roseno também estava presente e no uso de suas palavras parabenizou a diretoria da entidade por ter a iniciativa de continuar algumas das comemorações que já havia acontecido antes quando o mesmo era presidente da entidade e se colocou a disposição de toda a classe trabalhadora para defende-los na câmara municipal deste município, o presidente do sindicato agradeceu a presença do correspondente do site agricolandianews que estava fazendo a cobertura do evento.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Demuncia da Vereadora Edith Alencar e destaque em canal de TV de Brasilia - DF

24/01/2010 - 23h19min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

Agricolandia foi noticia em Brasilia em canal de TV sobre a irregularidade do programa federal Bolsa Família e destacando o trabalho da vereadora Edith Alencar –DEM.


O site agricolandianews.com recebeu vário e-mail de agricolandense que mora em Brasilia – DF relatando que a matéria da denuncia da Vereadora Edith Alencar que denunciava uma quadrilha dentro da prefeitura que praticava irregularidades e desvio do programa federal Bolsa Família no CRAS de Agricolandia, o qual tinha vereadora e comerciante recebendo o beneficio que era para os pobres. Foi destaque em um programa de retrospectiva de denuncia em canal de TV de Brasilia.


É bom lembrar que está matéria da denuncia da Vereadora Edith, Braga, Manoel Roseno e Walter Alencar foi uma “Bomba” a nível estadual onde esta correndo uma investigação da Policia Federal em caráter de sigilo na atual administração, onde a assistente social e funcionário na gestão anterior e atual fez do bolsa família um papel moeda para eleger a atual administração, e escandalosamente tirava dos pobres e dava para os ricos.


Veja a materia da TV Cidade Verde.


 

















Conferência Municipal das Cidades

24/01/2010 - 21h11min
ampliar conferência Municipal conferência Municipal

Esta acontecendo em quase todos os municípios Conferência Municipal das Cidades com o tema: "Cidades para Todos e Todos com Gestão Democrática, participativa e Controle Social" e como tema: Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano. A conferência determina planejamento sobre a participação Democrática e Controle Social.


Ate o momento em Agricolandia ninguém se manifestou sobre uma possível “Conferência Municipal” ou talvez já fizeram em uma das calada da noite como é de costume dos atuais gestores.





Um exemplo de administração de verdade com transparência com o povo

24/01/2010 - 19h29min
ampliar Audiencia publica para população de Lagoinha Audiencia publica para população de Lagoinha

A prefeitura municipal de Lagoinha do Piauí realizou mais uma audiência publica para a população de Lagoinha uma verdadeira prestação de contas dos meses de Setembro a Dezembro ainda do ano de 2009, com a presença do Assessor Jurídico da prefeitura Dr. Everardo a audiência foi realizado no prédio da Câmara Municipal de Vereadores onde reuniu populares da cidade, funcionários, vereadores e alguns visitantes.


Será por quer é tão difícil os gestores prestarem contas em Agricolandia? Tais atitudes dos gestores de Lagoinha do Piauí de colocarem as contas ao publico em uma audiência é de uma grandeza e transparência de administração que dar uma inveja aos Agricolandenses.


Lamentavelmente os gestores de Agricolandia só se preocupam em esconder e obstruir as prestação de contas e ocupar três sites com mídias mentirosas para mascarar os desvios e os desmando de uma administração bagunçada, desrespeitado e humilhando o povo como diversas vezes denunciamos no agricolandianews.com.


Com a omissão da administração do gestor João de Deus, o mesmo se mudou de Agricolandia e quando aparece, é fortemente escoltado por meia dúzia de pessoas que tem ordem de não deixarem ninguém se aproximarem e muito mesmo conversar.


Ninguém ver o João de Deus na prefeitura, nem em sua casa, só houve falar que está em Água Branca, Estaca Zero e sempre em Teresina.


Senhor Prefeito João de Deus procure visita a cidade de Lagoinha do Piauí, busque aprender um pouco de administração seria, pois muita gente confiou em você, e com certeza gostaria de ver atitude de sua gestão citando como um bom exemplo. Pois ate o momento só vimos os mesmos vícios escancarados de desvios da gestão do ex-prefeito. 

Deputado Marden Menezes lidera novamente pesquisa espontânea

24/01/2010 - 17h38min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

Na sondagem realizada entre os dias 10 a 14 de janeiro do ano em curso, o Data AZ identificou pouco interesse do eleitor pela escolha de candidatos a deputados estaduais e federais.

Entre os nomes lembrados na pesquisa espontânea, o eleitor opinou sobre aqueles que devem ocupar as 30 vagas na Assembléia Legislativa, dentre eles, pela ordem (da 1ª à 30ª vaga), figuram os nomes de Marden Menezes (1,36%), Mauro Tapety (0,85%), Antônio Félix (0,79%), Lilian Martins, Henrique Rebelo, Hélio Isaías, Flora Isabel (0,74%), Fábio Novo, Rejane Dias (0,68%), Wilson Brandão, Warton Santos, Juraci Leite (0,62%), Nerinho, Kleber Eulálio, Roncalli Paulo (0,57%), João de Deus, Leal Junior (0,51%), Tadeu Maia, Robert Rios (0,45%), Themistocles Sampaio, Ana Paula, Cícero Magalhães, Fernando Monteiro, Nize Rego (0,45%), Firmino Filho, José Hamilton, Elza Bucar, Xavier Neto (0,34%), Luciano Nunes e João Madson (0,28%).

Para as 10 vagas à Câmara Federal, o eleitor piauiense lembrou dos nomes de Nazareno Fonteles, Mainha, Júlio Cesar (1,47%), Marcelo Castro (1,36%), Ciro Nogueira (1,24%), Hugo Napoleão (0,90%), Robert Rios, Paes Landim (0,74%), Heráclito Fortes e Assis Carvalho (0,57%).

Ficha técnica da pesquisa
Número de entrevistas - 1.768.
Número de municípios pesquisados - 49
Margem de erro – 2,33% para mais ou para menos
Período de realização - 10 a 14 de janeiro de 2010
Responsabilidade técnica - Instituto Data AZ
Registro provisório no TRE Nº2693ª5b7b/Protocolo Nº 404/2010




Ex-Senador Hugo Napoleão visita Agricolandia

24/01/2010 - 17h27min
ampliar Hugo Napoleão Hugo Napoleão

Quem esteve visitando Agricolandia nesta semana foi o ex-senador Hugo Napoleão, o mesmo esteve visitando o amigo ex-prefeito Francisco Alencar (Sr. Chicão). O ex- senador que será candidato a Deputado Federal veio pedir apoio a bancada do Partido DEM.

Presidente Lula afirma que Wellington Dias se apropriou de obras federais no PI

24/01/2010 - 16h42min
ampliar Lula Lula

O presidente disse, durante reunião com ministros, que o governador não fez obras no Piauí e ainda se apropriou de obras do governo federal
da Redação do GP1

O jornalista Ilimar Franco do jornal O GLOBO conta na sua coluna, publicada no jornal impresso, de hoje (22), que o presidente Lula (PT) afirmou, durante reunião com seus ministros, que o governador Wellington Dias, não fez obas no Piauí e ainda se apropriou de obras realizadas pelo governo federal.

Veja na íntegra a nota do jornalista Ilimar Franco publicada no Jornal O GLOGO:

“Lula reclama de Wellington Dias

“O presidente Lula cobrou ontem de seus ministros que divulguem suas realizações e reclamou da apropriação de obras do governo federal pelas administrações estaduais. Citou como exemplo justo um petista, o governador Wellington Dias (PI). O presidente contou que foi ao estado e o governador disse que ia lhe mostrar um filme com as realizações do governo. ‘Rodava, rodava e não tinha nada do governo federal. Aí eu disse: Pô, Wellington, cadê o governo federal?’. Envergonhado, o governador teria tentado consertar: 'Meu assessor me deu o filme errado. Não é esse não' disse Lula, para gargalhada geral dos seus ministros”.

Caravana 30 anos de PT, ontem em Agricolândia

23/01/2010 - 12h30min
ampliar Nova sede do Partido dos Trabalhadores Nova sede do Partido dos Trabalhadores

Overeador Manoel Roseno e os filiado do Partidos dos Trabalhadores – PT, receberam na tarde de ontem 22/01, a caravana de 30 anos do PT, com a presença de várias lideranças petistas como o Presidente da CEAPI Sr. Pedro Calisto, o Diretor/Presidente do DETRAN-PI o Sr. Jesus Rodrigues Alves, Dejan assessor da Deputada Flora Izabel, o Sr. Junior Presidente do Movimento da Periferia MP3  e várias outras autoridades regional como o Presidente do Diretório Municipal da Cidade de Miguel Leão o Sr. Joel, o vereador James também de Miguel Leão, o vereador Braga, o vereador PC, os mesmos percorrerão algumas ruas visitando algumas famílias mostrando os 30 anos de luta do Partido dos Trabalhadores no Brasil, no Estado e no município de Agricolândia e logo após a nova executiva do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Agricolândia tomaram posse ao novo mandato, e em seguida ouve a inauguração da nova sede Diretório Municipal do PT.


O vereador Manoel Roseno no uso da palavra agradeceu a presença de todas as autoridades que lhe estavam presentes, principalmente a população de Agricolândia que estavam em peso, o mesmo ainda falou de alguns projetos que o Governo Federal e o Governo Estadual trouxe apara o município de Agricolândia como o Luz para Todos, o conjunto Habitacional Novo Horizonte, os Banheiros da FUNASA, poços tubulares, calçamentos pela caixa econômica e ministério das cidades e vários outros projetos, finalizando o Sr. Jesus Rodrigues falou da satisfação de estar mais uma vez em Agricolândia e que está proto para continuar ajudando a nossa cidade, uma vez que, o mesmo já conseguiu para Agricolândia o Prédio do EMATER local, consultório Odontológico e junto com Antonio José Medeiros entregaram para o Prefeito Dr. Barradas uma Ambulância modelo VAM.


Fica uma pergunta no ar.


Onde está essa ambulância que nunca mais apareceu em Agricolândia?

Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mensagem ao Prefeito João de Deus pelo seu Aniversário

23/01/2010 - 11h42min
ampliar Pereifeito João de Deus Pereifeito João de Deus

Parabéns por esta data especial!
Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.
Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.
Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!
Um sincero abraço e votos de muitas felicidades!


Waldir Roseno

Aniversariante de Hoje

23/01/2010 - 10h25min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

Vereador Manoel Roseno


Um alguém tão especial quanto você,
merece toda felicidade do mundo!
Sua maneira de ser, suas atitudes,
são suas marcas registradas.
Por isso, e por tantas outras coisas,
é que eu não poderia
jamais esquecer de lhe desejar felicidades!
Continue brilhando,como sempre brilhou,
e assim terá sempre pessoas
declarando carinho e amizade a você.
Eu também quero participar
e lhe homenagear.
E aproveitar para lhe desejar
uma vida cheia de realizações.
E que com sua sabedoria e bondade
continue conquistando as boas amizades.
Você merece!


Seja sempre esse paizão, que orgulha toda a sua familia, nós te amamos muito, parabéns.


 


Waldir Roseno

Doença de segundo mundo, com atendimento de terceiro mundo, é uma vergonha

23/01/2010 - 10h21min
ampliar Mais uma familia Agricolandense Mais uma familia Agricolandense

Mais uma família Agricolandense procurou a nossa reportagem para denunciar o péssimo atendimento na Unidade Mista de Saúde de Agricolândia, desta vez foi à dona Márcia e Erisnaldo que procurou atendimento na Unidade de Saúde nesta terça-feira 19/01, uma vez que seu filho estava com diarréia, febre e defecando sangue, porém não havia médico no momento, então foram orientados pelo motorista de plantão que procurassem  Secretária de Saúde na Secretaria Municipal de Saúde para que ela autoriza-se a ambulância para levar o bebê para ser atendido no hospital de Água Branca, e ao chegarem na Secretaria foram atendidos por uma funcionária, pois a Secretária estava de reunião e ao solicitarem a ambulância, a mesma respondeu que não poderia liberá-la, porque já havia ida cinco vezes em Água Branca naquele dia e por isso não poderia atendê-la.
Agora nos perguntamos:
Será que tem que ter um limite exato de pessoas para adoecer em Agricolândia? E se passar deste limite não haverá atendimento?


Waldir Roseno

O mistério e o poder do sangue revelado

19/01/2010 - 17h37min
ampliar Sangue Sangue

Desde 1992 até agora,38 ataques de tubarões foram registrados na praia da boa viagem ,no Recife-PE,com 3 vítimas fatais.
O que fez os tubarões serem atraídos para essa área?Foi uma grande quantidade de sangue que se deixou escoar no leito do rio Capibaribe,durante todo esse tempo;sangue esse,originado dos abates em um matadouro \"clandestino\" perto da margem do rio.Anos e anos,escoando sangue dos animais abatidos,em pleno leito do rio...o que esperavam que ia acontecer?
O que é sangue?É um líquido sobrenatural poderoso que tem como função,dar vida e sustentação ao corpo de uma criatura.Mesmo fora do corpo,a reação poderosa do sangue,ainda se mantém,mesmo se for uma mancha no chão.A reação é tão forte,que uma mosca sente o cheiro do sangue a 2km de distância e quanto maior o animal,mais a distância e a atração pelo cheiro aumenta.Um tubarão por exemplo,pode sentir o cheiro de sangue a 90Km de distância e através dos seus poderosos sentidos,seguir a trilha do cheiro de forma precisa.
A gasolina por exemplo,é extremamente perigosa se exposta na natureza,devido o perigo de combustão;e o sangue é mil vezes pior que o combustível , é extremamente perigoso se exposto na natureza,pois continua a emitir sinal de vida de forma já bem alterada,que por muitas vezes,os animais confundem com eventuais presas.E todos vem no rastro.E se o homem tiver no \"caminho\"...adeus.
Moscas,carrapatos,sanguessugas,pulgas,morcegos-vampiros...são algumas das \"pragas\" que necessitam de sangue para continuarem a viver e reproduzir.O metabolismo corporal dessas \"pragas\",não produz sangue suficiente.Como a produção metabólica é insatisfatória,as \"pragas\" se veem obrigadas a terem que caçar o sangue para que possam viver.Se ficarem sem o sangue por 48h ,morrem.
Por outro lado,se o homem comer,ou beber sangue,corre um sério risco de mutação,que pode chegar ao extremo de desaparecer a humanidade do indivíduo que ingeriu o sangue,seja como alimento,ou bebida.
Todo sangue  exposto a natureza devido a  abate de animal,se não estava contaminado,rapidamente se contamina;e ingerido pelo homem como alimento,na melhor das hipóteses,estará levando uma doença pra dentro daquele corpo que o ingeriu.
Exposto na natureza,o sangue provoca uma reação antinatural,alterando completamente a natureza das coisas,seja humana,ou natural.
É um dna particular e só funciona de forma plena,dentro dos \"canais\" corpóreos devidos.Exemplo:nas transfusões hospitalares.De um humano,para outro humano.Mas se for de um animal para um humano,não vai funcionar.
Pelo poder de alterar a natureza das coisas quando exposto ao ar livre,tanto humanos quanto animais,ficam com seus sentidos transformados,fazendo desaparecer até os bons pensamentos,não tendo mais noção do limite social e invadindo direitos alheios,como se fosse normal e natural.
Quando se chega ao extremo de tirar uma vida pela primeira vez,a segunda...terceira e quarta...passa-se então,a ser \"normal\".Por que isso? A irradiação do sangue da vítima,toma por completo a razão do augoz e esse não consegue mais se livrar.O sangue exposto da vítima não só altera completamente a razão do algoz,como também vai alterar de maneira negativa,todo ambiente urbano,ou regional,dentro do perímetro da ação;causando na melhor das hipóteses,brigas,roubos e assassinatos.Insegurança pública.Na melhor das hipóteses!
Mas tudo isso devido a exposição de sangue ao ar livre?Sim.
O sangue exposto na natureza,transforma tudo que é bom...em ruim.É tão verdade,que a própria sociedade considera hospital e cemitérios,como lugares malditos.Ninguém em sã consciência e saudável, deseja entrar em um hospital,ou cemitério.
É terrível!Tremendo!Mas infelizmente pouquíssimas pessoas sabem disso.
O sangue do Senhor Jesus Cristo exposto na Cruz,sobre Israel,gerou todo o mal que ora acontece na \"terra santa\" até hoje...e o mal não vai parar.
Sendo assim,todo lugar em que se faz abate de animais e o sangue  não é coberto por terra,as consequências são desastrosas.Não só para a natureza da região,como também para os habitantes locais.
Por isso que constantemente adultos e crianças estão sendo devorados por  piranhas em rios na Ilha de Marajó e em várias outras localidades na Amazônia.Abatem animais e escoam o sangue pelo leito dos rios.
A manipulação de sangue ao ar livre é tão perigosa...que o próprio Senhor Jesus Cristo,ordena que ao fazer por questões religiosas,faça-se de maneira simbólica,usando vinho,ou suco-de-uva,mas jamais sangue de verdade.
Só há uma maneira de nos vermos livres da maldição do sangue...e só uma,que é cobri-lo com terra.E os abatedouros urbanos que escoam o sangue pelo esgoto?Por onde o sangue passa,altera toda a vida aquática e ela morre.Ficando somente as \"pragas\",como:moscas,ratos,pulgas,carrapatos,sanguessugas...e serpentes.Tudo muda pra ruim.
Já a parte de homicídio,aí é outra coisa...
 
 
Fonte:Sérgio Luiz 
 

Mais uma Idosa morre em Monsenhor Gil

19/01/2010 - 08h30min
ampliar Local do acidente Local do acidente

Em menos de 24 horas mais uma fatalidade abalou a cidade de Monsenhor Gil. Depois de logo na madrugada um casal de idosos terem sido brutalmente assassinado por causa de R$ 60, no final da tarde mais uma idosa perdeu a vida, desta vez vítima da violência no trânsito.


Maria Ribeiro as Silva, 79 anos tentava atravessar o trecho da BR 316, na altura do Balneário Natal quando foi violentamente atingida por um veículo Fiat vermelho, placa KGD – 7945 Águas Belas-PE que trafegava no sentido de Teresina. A fatalidade aconteceu por volta de 17h20 desta segunda-feira.


Segundo parentes da vítima, ela residia na cidade de Demerval Lobão, e estava passando o final de semana em Monsenhor Gil, na casa de seus primos. De acordo com testemunhas, o motorista atropelador ficou desesperado e se entregou a polícia local, onde presta depoimento a Polícia Federal. O corpo foi levado para IML, em THE.


Fonte: 180graus/monsenhorgil


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolândense retorna a cidade para matar saudade de amigos e família

18/01/2010 - 06h52min
ampliar Netinho da Majú Netinho da Majú

Quem visitou a nossa cidade foi o jovem (Manoel Neto) conhecido carinhosamente como Netinho da Majú e do Juraci, esteve visitando a nossa cidade para matar a saudade de sua terra natal e da família, e fala com muito orgulho da querida Agricolândia e do desenvolvimento que a cidade teve nos últimos anos. O mesmo agradece a Deus e sua família e é claro aos professores da  Unidade Escolar João Ferry pelo aprendizado que teve aqui pois hoje o mesmo é monitor e aluno da UNINOVE universidade em São Paulo onde o mesmo cursa Bacharelado em Ciências Contábeis. Finaliza deixando felicitações a todos os agricolandenses.


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Tragédia: Casal de idosos morre cardonizado em Mosenhor Gil

18/01/2010 - 06h47min
ampliar corpos carbonizado corpos carbonizado

Um casal de idosos morreu com os corpos carbonizados na madrugada desta segunda-feira (18/01) dentro de sua própria casa na cidade de Monsenhor Gil, a cerca de 50km de Teresina. eram eles Manoel Bento e Ineuda Barreiro.

O programa Bom Dia Meio Norte, da TV Meio Noete, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, mostrou imagens exclusivas de um crime que chocou o município. O casal de idosos, Manoel Bento e Ineuda Barreiro, foi encontrado carbonizado dentro de casa por volta de 2h. A polícia ainda não confirma se o incêndio foi criminoso ou acidental.

No entanto, o corpo de uma das vitimas apresenta sinais de violência, provavelmente provenientes de pauladas. A casa ficou totalmente destruída, em chamas. A polícia foi ao local do crime onde realiza a pericia. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal), no Centro de Teresina.  O caso deixou a cidade aabalada na manhã desta segunda.


Fonte:180grua.com

Falta dinheiro para pagar professores, agente de saúde, mas não para festas

18/01/2010 - 05h44min
ampliar professor professor

Em todo o país, os governos estaduais e os prefeitos estão tentando engabelar os professores da rede pública para não pagar o novo piso da categoria, que entrou em vigor este mês. É uma vergonha o que estão fazendo com os professores e, por tabela, com os alunos matriculados na escola pública.

No Piauí, pelos cálculos do Sinte, o novo valor do piso é de R$ 1.312,85. É muito dinheiro? É não! Dá pouco mais de dois salários mínimos. Vá passar o dia dentro de uma sala de aula batendo cabeça com filho alheio para ganhar isso. Mas quase todos os gestores estão se negando terminantemente a pagá-lo, sob as mais esfarrapadas desculpas.

A Lei do Piso, de número 11.738/2008, garante a sua correção anual, em janeiro, a partir de 2009. A lei determina que o reajuste do piso é vinculado ao custo aluno, corrigido em 19,2% em 2009 e em 18,3% este ano. Sendo assim, o piso, que era de R$ 950, em 2008, passou para R$ 1.132,40, no ano passado, e deve ficar agora em R$ 1.312,85.

A AGU (Advocacia Geral da União) apareceu com um parecer fajuta sugerindo um reajuste para o piso do professor em 7,86%. Com isso, o Governo do Piauí, por exemplo, quer pagar a partir deste mês um piso de apenas R$ 1.024,67. Se adotado o parecer da AGU, em alguns municípios, o piso, ao invés de subir, vai é cair.

Um ano e meio depois da aprovação da Lei do Piso, governadores e prefeitos insistem em ignorar a sua importância para a melhoria da educação pública no país. É uma demonstração de que não tem compromisso com o magistério, muito menos com o ensino de qualidade.

O interessante é que falta dinheiro para pagar o piso legal dos professores, mas não falta para os carnavais fora de época e outros eventos festivos promovidos com frequência para torrar o dinheiro público, encher os bolsos de alguns e enganar o povo, a pretexto de estarem promovendo lazer. Os governantes estão pouco se lixando se a escola pública presta ou não, se ela funciona e se fecha, afinal seus filhos não estudam lá.

Fonte:Jornal Diário do Povo


Em Agricolândia não é diferente.

Guarani aplica goleada e está na final

17/01/2010 - 17h23min
ampliar Guarani de Agricolândia Guarani de Agricolândia

O time agricolandense  Guarani esta na final do torneio de futsal Ylmara Kelly. O jogo da classificação foi contra a equipe do Barcelona na quadra central da cidade de Lagoinha.  Guarani aplicou uma goleada de 8X5 no Barcelona. A final será no dia 19/01 terça-feira e os jogadores do Guarani convocam a torcida para dar o apoio no final do torneio que decidira contra a equipe Malicia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Guarani de Agricolândia esta nas semifinais em torneio em Lagoinha do Piauí

17/01/2010 - 07h08min
ampliar Guarani de Agricolândia Guarani de Agricolândia

O time de Agricolândia Guarani se classifica para a próxima fase do V torneio de Futsal  Ylmara Kelly realizado na cidade de Lagoinha do Piauí, com 07 pontos no grupo nosso time se classifica para a próxima fase da competição. No jogo da classificação nossa equipe venceu a equipe de maliça pelo placar de 8X4.


Em entrevista com Técnico do Guarani Joanilton antecipou a escalação do time para o agricolandianews.com que enfrentara o time de Lagoinha.


O Guarani começará com Denis, Weley, André Fernandes, Ricardo, Rafael e com apoio de Franklin, Ruan, Fabinho, Flaviano, Janssen e André Safado.


“Sei do potencial do adversário que terá o apoio da torcida local, mais o que está me preocupando é que no final de semana ouve muitas festas e meus atletas gostam de tomar todas, mais tem alguns que só jogam bem quando toma umas, estou tranqüilos, confio nos meus atletas”. Relatou Joanilton técnico do Guarani.

C S A está sem Presidente

16/01/2010 - 18h42min
ampliar C S A C S A

O site agricolandianews.com recebeu um denuncia de que a presidente do Clube Social de Agricolândia C S A renunciou a direção do clube.


Um sócio que não quis se identificar relatou através de e-mail que alguns sócios tentaram em uma reunião secreta para nomear um presidente com mandato tampão de um consenso de meia dúzia de sócios, esquecendo e rasgando o estatuto dos sócios do C S A.


Foi preciso que um senhor da família “Santana” advertir da irregularidade, pois o C S A é um clube social, ou seja, existe vários associados e não de propriedade particular.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics