Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Ex-Prefeito de Agricolandia Sr Raimundo Bento faz 90 anos

30/01/2010 - 11h34min
ampliar Raimundo Bento Raimundo Bento

Sr Raimundo Bento.


Uma das grandes bênçãos da vida,
é a experiência que os seus 90 anos bem vividos
nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das
oportunidades que temos de aprender
a contar os nossos dias.

Os sintomas da felicidade se traduzem
do otimismo, na fé, na esperança
e no empenho por se ser melhor a
cada dia.
Continue sempre  firme pelos caminhos da
virilidade e suas verdades.


Abraços e Feliz Aniversário!
São os votos do site agricolandianews.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

O Curso de Inclusão Digital será que tem Pai ou Mãezinha

30/01/2010 - 07h14min
ampliar Caminhão Digital Caminhão Digital

Com a chegada do caminhão digital na cidade de Agricolandia, os professores que coordenava o curso de informática, estiveram nas salas da Unidade Escolar João Ferry convidando todos os alunos para participarem do curso de inclusão digital, que os alunos poderiam se escrever na sede do sindicato rural.

Mas, o que ninguém esperava que logo após a visita dos coordenadores, a diretora do João Ferry, no dia seguinte visitou todas as salas de aulas, desestimulando a  todos, pedindo para que os alunos não fizesse esse curso, alegando que o curso não prestava e que logo o laboratório de informática da escola estaria funcionando e todos estavam aptos a fazerem o curso. Os alunos ficaram pasmos e sem entender o que estava acontecendo com a proposta da sem sentido da diretora. Mas nos bastidores da U.E. João Ferry com informação de gente bem próxima, disseram que a diretora estava simplesmente atendendo ordem da ex-primeira dama.

O desespero da ex-primeira dama era visivelmente, não se conformava com a idéia desse curso ter sido projeto do vereador Manoel Roseno do PT com apoio da Deputada Flora Isabel, dias anteriores relatos que sugiram dos próprios professores do curso de digitação que a ex-primeira dama quis interferir por não concordar com o local onde seria estacionado o caminhão do curso em frente à sede do sindicato e ameaçou dizendo que quem mandava na cidade era “ela” e então entraram em um consenso e resolveram colocar o caminhão em frente da delegacia da cidade.

Sabemos que o programa da inclusão digital é do governo estadual, e sabemos que sempre a prefeitura tem uma contra partida na realização dos cursos nos municípios, isso é normal, mais o que não é normal é a ganância de querer ter todos os créditos de tudo e não ter a humildade e reconhecer o trabalho de um vereador que vem se destacando e não se dobra para os caprichos pessoais de uma senhora que não faz parti do quadro funcional da prefeitura de Agricolandia. Fizeram que na entregas dos certificados a ex-primeira dama ganhasse todos os créditos e mesmo com a presença do vereador Manoel Roseno na cerimônia das entregas dos certificados não o chamaram nem para compor a mesa da comissão e sim só os vereadores da base de sustentação do prefeito, isso foi uma tremenda rasteira (ditado popular dos agricultores que são enganados) que aplicaram no vereador e divulgaram explicitamente através de portais que a realização deste curso de informática foi graças a sua interferência.

Temos depoimento de vários alunos da U. E. João Ferry  desse fato lamentável que aconteceu nos bastidores podres das políticas e que querem levar para dentro das salas de aulas. E assim poucas pessoas ficaram sabendo da verdade e da incoerência de certas pessoas.


A mentira é baixa e temperna curta!


Será que temos que fazer um teste de DNA?





Processo de Licitação sob Suspeita de Irregularidade

30/01/2010 - 01h40min
ampliar lcitação lcitação

Ao consultar os processos de licitações na web do TCE , o que vem chamando atenção é que a prefeitura Municipal de Agricolandia só coloca sua licitações no mural do TCE sempre as sextas feiras após as 16:00horas , e com abertura na segunda feiras, fugindo sempre das regas do processo licitatórios do TEC, pois os mesmo sabe que  a prefeitura paga sempre multas por publicar com data fora do prazo, o dinheiro não é deles, agora pergunto será por que? Sabemos que o correto seria publicar com um prazo de 15 ou 08 dias úteis de antecipação da abertura e também tem que ser publicar no diário oficial dos municípios.

Coincidentemente ou não, ai tem alguma coisa errada, pois se consultarem viram que sempre são as mesmas empresas que participam, mais por manobras ilegais dos gestores.

As licitações são onde sempre acontecem às maiorias dos desvios com superfaturamento, e o que é pior os gestores de Agricolandia não gostam de fazer licitações.

Fica o aviso aos senhores vereadores e qualquer civil morador de Agricolandia que podem e tem o direito de participar e fiscalizar as licitações, pois as mesmas são publicas.

TC 4574/10 Aquisição de material permanente no valor de 80.000,00
TC 4579/10 Aquisição de material de expediente (administração) no valor de 70.000,00
TC 4582/10 Aquisição de material de expediente (saúde) no valor de 60.000,00

O site agricolandianews.com coloca seus serviços a disposição da Prefeitura para divulgar os processos de licitações gratuitamente.



zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Vereador de Agricolandia sofre acidente na BR 343

29/01/2010 - 16h04min
ampliar Walter Alencar Walter Alencar

O vereador Walter Alencar bateu violentamente em uma vaca na BR 343 entre Jerumenha e Floriano, apesar do surto Walter Alencar, graças a Deus, não sofreu nenhum ferimento com a batida, estava acompanhado com um amigo que também nada sofreu no acidente. Infelizmente as autoridades ainda não tomaram nenhuma providencia em relação aos animais soltos nas BR. Lamentou o vereador

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Câmara Municipal de Agricolandia Está Inadimplente no TCE

29/01/2010 - 12h53min
ampliar Câmara Municipal de Agricolandia Câmara Municipal de Agricolandia

As Câmaras Municipais têm a competência de fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal.

Os vereadores devem acompanhar a movimentação financeira da prefeitura e conferir se as prestações de contas dos gestores estão de acordo com a realidade.

Mas no Piauí pouco pode ser feito neste sentido porque nem mesmo as Câmaras Municipais cumprem o dever de casa.

De acordo com relatório apresentado pelo TCE-PI ( Tribunal de Contas do Estado) nada menos que 94 prefeituras estão em débito com suas prestações de contas (corresponde a cerca de 40% dos municípios piauienses).

Os meses atrasados da Câmara Municipal de Agricolandia abril a outubro de 2009 (consulta gerado no TCE-PI em 29/01/2010 as 16:38:28).

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Entregas dos certificados do curso de informática do caminhão digital

29/01/2010 - 05h23min
ampliar entrega dos certificados entrega dos certificados

A entrega dos certificados do curso de informática e inclusão digital foi realizado 27/01 nas dependências da U.E. Evaristo Reis, estavam presentes a Secretaria Estadual de Assistência Social Giovana Gayoso, prefeito João de Deus, alguns parlamentares e concludentes. Em discurso o prefeito falou da emoção que os formandos estavam sentido, pois tinha sentido o mesmo no ano de 1984 quando fez o curso de datilografia, Polyana Cardoso oradora da noite falou que o mercado de trabalho é competitivo e precisa de capacitação mais e mais e elogiou o programa do Governo W Dias, Deputada Flora Isabel e do vereador Manoel Roseno que contribuirão sim para trazer o caminhão digital à Agricolândia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Reformas das Unidades Escolares de Agricolandia

28/01/2010 - 10h13min
ampliar reforma das escolas reforma das escolas

A prefeitura municipal de Agricolândia realiza simultaneamente as obras de recuperação das Unidades Escolares depois das unidade Bibiano Marque e Lourenço Virgulino é a vez da Unidade Escolar Antonio Bernardo de Oliveira, piso, telhado, paredes precisam de reparos e os trabalhos se intensificam para  que não prejudiquem o inicio das aulas uma vez que o processo de licitação demorou.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PT eo PMDB estão casados a nível nacional e estadual, diz W. Dias

28/01/2010 - 08h08min
ampliar Governado Wellington Dias Governado Wellington Dias

Aconteceu na noite desta quarta-feira (27/01) no Palácio de Karnak a posse do novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UESPI), Carlos Alberto. Após a solenidade a reportagem do 180graus conversou com o governador Wellington Dias sobre um possível racha da base aliada, caso o PMDB lance candidato à presidência.
O governador do Paraná e pré-candidato do PMDB a presidência da república esteve em Teresina nesta quarta-feira (27/01) conversando com lideranças do partido, pedindo apoio para viabilizar sua candidatura.
Wellington Dias acredita ser improvável uma separação dos partidos, para ele o PMDB permanecerá na base até o fim tanto a nível nacional, quanto estadual, no que ele comparou com um casamento. “O PT e o PMDB estão casados, casadíssimos a nível nacional e estadual”, afirmou.


Fonte: 180graus.com


Waldir Roseno

Deputado Julio Cézar diz que foi liberado a diferença do FPM

27/01/2010 - 21h32min
ampliar Deputado Federal Júlio César Deputado Federal Júlio César

Júlio César diz que Tesouro liberou a diferença do FPM
Ainda curtindo os últimos dias de férias, antes de voltar às atividades parlamentares na próxima semana, o deputado federal Júlio César (DEM) dar uma informação quentinha.

Informação junto ao Tesouro Nacional: foi liberada a última parcela referente à diferença negativa do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mais de R$ 510 milhões! O Piauí deve abocanhar uns R$ 20 milhões, entre capital e interior.
E Agricolandia recebe uma diferencia no valor de 34.806,31

Obra, Irregularidade, Desmando, Desvio e Humilhação tudo isso só em Agricolandia

28/01/2010 - 01h11min
ampliar Obra da rodoviaria de Agricolandia Obra da rodoviaria de Agricolandia

Nos últimos dias alguns determinados sites manipulados pela prefeitura exaltavam uma obra de grande benefício para cidade, a construção de uma rodoviária na entrada da cidade de Agricolandia, ate ai tudo bem, pois não existe mais rodoviária na cidade e será muito útil para população, pois a única rodoviária da cidade que tinha foi construída ainda na gestão do ex-prefeito Francisco Alencar (Chicão). O então ex-prefeito Dr. Barradas demoliu para fazer um estacionamento vip.


Sim, mas o que ninguém esperava e não sabia era que a obra atual da construção da rodoviária de Agricolandia está sendo construída em terrenos alheios, o terreno da construção não pertence à prefeitura, ou seja, a prefeitura invadiu o terreno, e depois que construiu ele ameaça os donos dos lotes, diz que se não receberem o valor que eles querem pagar (claro com preço de banana) os donos perdem a posse do terreno.


Onde já se viu tamanho desmando do prefeito, todos nos conhecemos o movimento MST (movimento sem terra) será que o prefeito quer inventar um movimento PST (prefeitura sem terra) isso é uma atitude absurda querem usurpar terreno de cidadão de bem”. Relato de um dos proprietários.


Um outro depoimento de mais um proprietário de um lote, disse que um funcionário da prefeitura de Agricolandia que tem um estranho cargo, “Assessor Para Assuntos Imorais e Especiais” ofereceu uma quantia muito baixo pelo lote, usando ainda de forma arrogante e com deboche, disse para o dono do lote: se quiser é só esse valor, e se não quiser vá procurar a justiça, e saiu sorrindo.  Desesperada com as ameaças a dona de um dos lotes invadidos pela prefeitura, procurou ajuda a Vereadora Edith Alencar, a vereadora passou todas as  informações ao site agricolandianews.com  nos dando um depoimento bastante comovente sobre este caso.


A vereadora Edith Alencar disse que foi procurada por uma senhora a qual citou que estava sendo perseguida por algumas pessoas bem próxima do prefeito. A vereadora disse que essas atitudes de desmando ameaçando as pessoas são armas de praxe dessa administração pra fazer terrorismo, eles usam de tudo para amedrontar a todos sabendo que são pessoas carentes e pobres que não tem como brigar por seus direitos contra a prefeitura. Disse que não é a primeira vez que essa perseguição acontece com essa senhora, já tentaram tomar um poço da mesma dentro de seu próprio terreno, a humilharam em frente de varias pessoas, quando uma certa vez o motorista do ônibus escolar mandou a mesma descer do carro, onde sempre a mesma pegava carona com varias outras pessoas, o motorista pediu desculpas mais disse que era ordem da mãe da primeira dama, isso na gestão do ex-prefeito Barradas. Isso é um absurdo que estão fazendo com essas  pessoas simples, pobres e indefesos. “As vezes fico  pensando, conhecendo a pessoa do João de Deus que faz parte da minha família, sei da educação que o Vô Moura lhe deu, sempre foi humilde e honesto”.Essa senhora a qual me refiro é sobrinha da Vó Dita, não acredito que ele João de Deus esteja sabendo de tudo isso, e tenho certeza que o mesmo não sabe nem da metade do que estão fazendo com sua administração, o João de Deus é primo legítimo desta senhora e não vai aceitar essa perseguição sem fundamento. A  sua ausência e sua omissão na cidade, faz com que a cidade fique entregue ao mesmo grupo de pessoas venenosas, falsas e covarde que vivem pregando exclusivamente mentiras, e o pior, saqueando todos os recursos que vem para prefeitura de Agricolandia. Sempre tenho em mente uma frase que meu pai me falou no dia que lhe falei que queria entrar na política. Ele disse: filha política é para homem. Mesmo discordando da opinião do meu pai, e sabendo que ele queria era realmente me proteger, hoje sei que política é pra quem tem coragem no sangue, necessariamente não é preciso que seja um homem e sim uma pessoa que tenha coragem de verdade e compromisso pra defender o povo e os recursos públicos, ficar de braços cruzados assim como ficam alguns vereadores vendo tudo e com cabeça baixa, isso nunca!   Fui, vou e tantas vezes que forem preciso continuarei denunciando as irregularidades no Ministério Publico, policia Federal, CGU, TCE, TCU, TV, radio, jornal e site, pois estão fazendo as mesmas irregularidades da gestão do ex-prefeito Barradas, e você prefeito João de Deus, está fazendo vista grossa e não tem coragem de assumir de verdade a prefeitura, fica se escondendo de todos, espero que saiba que você é o único responsável, é o único que vai responder por tudo que acontecer de irregular na prefeitura de Agricolandia. Agora chega! “Isso não pode fica assim, vamos procurar os direitos legais desta senhora, e que isso sirva de exemplo para o povo de Agricolandia não aceitar mais tais desmando e humilhação”. Relatou a vereadora Edith Alencar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dilma lidera dispulta presidencial em Pernanbuco, aponta Vox Populi

27/01/2010 - 13h42min
ampliar José Serra e Dilma Roussef José Serra e Dilma Roussef

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, alcançou em Pernambuco, na primeira quinzena deste mês, quase o dobro das intenções de voto do pré-candidato do PSDB, José Serra, informa pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Rede Bandeirantes e divulgada na edição de terça-feira (26) do Jornal da Noite. De acordo com o Vox Populi, Dilma obteve 45%, Serra 23%, Ciro (PSB) 9% e Marina (PV) 3%.
Os resultados apurados em Pernambuco fazem parte de uma pesquisa de âmbito nacional realizada junto a 2.000 eleitores de todas as regiões entre os dias 14 e 17 de janeiro.
No fim da semana passada, o Jornal da Band havia divulgado os resultados que o Vox Populi apurou no Rio de Janeiro sobre a disputa presidencial. Eles mostram um empate técnico entre Serra (27%) e Dilma (26%), dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ainda no Rio, terceiro maior colégio eleitoral do país, Ciro Gomes obteve 14% e Marina Silva 9%.
Dilma, que estará hoje em Pernambuco, esteve ontem no Rio, onde iniciou seu dia com entrevista na Rádio Tupi AM. Enfatizou que a Saúde e a Educação terão espaço destacado em sua plataforma de campanha e anunciou "um PAC da creche e um PAC do ensino superior. Um tem tudo a ver com o outro. Para ter uma boa creche, é preciso ter uma universidade que forme bons professores".


Fonte: Pt.org.br


Waldir Roseno

Seduc irá financiar estudo de aprovado em medicina na Uespi

27/01/2010 - 13h03min
ampliar Luciano e o Secretário de Educação Luciano e o Secretário de Educação

O Piauí é um dos estados brasileiros que mais se destacou em educação nos últimos anos. Em 2003 chega a 50 mil o número de piauienses nas universidades, hoje esse número alcança os 100 mil. Luciano Carlos da Silva, filho de lavradores, aprovado no último vestibular da Universidade Estadual do Piauí, para o curso de Medicina, é mais um universitário piauiense. O diferencial do estudante é sua infância pobre. Por conta disso, a Secretaria de Educação Estadual irá fornecer uma ajuda financeira para que o futuro médico siga os estudos.
O secretário de educação, Antônio José Medeiros, informou na manhã de hoje (27), que a secretaria irá fornecer uma bolsa no valor de um salário mínimo ao futuro estudante de medicina. Além disso, Luciano Carlos irá receber no início de cada ano uma contribuição de mil reais para que ele compre os livros dos quais venha necessitar.
“Medicina é um curso muito caro e por isso vamos ajudar a família de Luciano a mantê-lo na universidade. Vamos contactar um advogado para que isso tudo seja feito na legalidade. Hoje ele já vai assinar um documento que lhe dê garantia do que nós estamos prometendo”, disse o secretário.
A alegria e emoção podia ser percebida nas lágrimas dos pais do estudante e nas palavras de Luciano. “Estou muito feliz, queria agradecer a todos que torcem por mim e prometo me esforçar para ser merecedor de tudo isso”, pontuou. O estudante recebeu ainda, das mãos do secretário de educação, um notebook. Ele estava acompanhado dos pais Luíza da Silva e Antônio Carlos da Silva.


"Estou muito orgulhosa do meu filho. Ele sofreu muito para chegar até aqui, trabalhava na roça e tinha que estudar", disse a mãe do estudante.O pai, Antônio Carlos, completou: "foi muita força de vontade dele. Estou muito feliz".


 


Fonte:acessepiaui.com


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Deputado Federal Marcelo Castro quer intervenção no Iapep

27/01/2010 - 08h28min
ampliar Deputado Marcelo Castro Deputado Marcelo Castro

Quando administrou o órgão no governo Mão Santa, até o ano de 1998, Castro recuperou as finanças deixando um superávit de R$ 17 milhões.


O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) considerou inaceitável a situação de crise financeira por qual passa o IAPEP/PLAMTA, com contas atrasadas desde julho/2009. O governador Wellington Dias será provocado pelo deputado federal para intervir no órgão e revitalizá-lo a ponto de sanar todas as suas dívidas.


Quando administrou o órgão no governo Mão Santa, até o ano de 1998, Castro recuperou as finanças deixando um superávit de R$ 17 milhões. O parlamentar não entende como se chegou a esse estado tão crítico ao tempo em que todos os meses os servidores têm descontados valores em seus contracheques.


Ele ressaltou que o Governo não paga nada, e as contas, assim como os repasses teriam que estar em dias. "Hoje se arrecada por servidor quatro vezes mais que na minha época, em 1998. Paga-se R$ 40, quando antigamente este valor era apenas R$ 9,00. O presidente tem que encarar essa situação por que alguma coisa está errada, não tem como se chegar a uma crise dessas", alertou o peemedebista.


De acordo com Marcelo Castro, o PLAMTA atende 195 mil pessoas em todo o estado e não pode deixar de funcionar nos hospitais da rede privada, devido à importância no atendimento aos piauienses. "Do mais pobre ao mais rico, com o PLAMTA, todos recebem o mesmo atendimento. O PLAMTA é um patrimônio do povo do Piauí e não pode acabar. Todos os esforços devem ser destinados a recuperar o órgão", assegurou Castro.


Fonte: Diário do Povo do PI

Acidente com carro da comitiva do governador W. Dias

26/01/2010 - 14h08min
ampliar Momento do socorro das vitimas Momento do socorro das vitimas

Um acidente com um dos veículos da comitiva do governador Wellington Dias aconteceu próximo da cidade de Boqueirão do Piauí. A picape Hilux que trazia a equipe de jornalistas da Coordenadoria de Comunicação do Estado, a CCom sobrou em uma curva e capotou várias vezes. Felizmente não houve nenhuma vitima fatal, somente alguns repórteres que tiveram ferimentos leves.
Várias pessoas da comitiva participaram do socorro aos feridos. O acidente aconteceu por volta de 9h da manhã desta terça-feira (26/01).No carro haviam cinco pessoas, o motorista identificado  como Feitosa, a repórter Raquel Muniz, o cinegrafista Clementino da Silva, o fotógrafo André Leão e o radialista Renan Morais. Todos tiveram apenas ferimentos leves, sendo que a repórter Raquel quebrou um braço e o fotografo teve algumas escoriações na cabeça.
Todos foram levados para o hospital da cidade de Campo Maior e logo serão encaminhados para Teresina. Muitas pessoas da comitiva ajudaram no resgate. O governador não chegou a presenciar o acidente, pois o carro dele já havia passado na comitiva. Segundo o radialista Renan Morais, que estava na Hilux, carro virou depois de uma curva muito fechada, caindo pela parte traseira e capotando na saída de pista.
Testemunhas são conta de que o carro saiu em alta velocidade para acompanhar o carro do governador. A estada, que liga boqueirão à Boa Hora acabava de ser inaugurada por Dias e algumas autoridades. O restante da comitiva parou para ajudar no resgate das vítimas. O diretor do Detran Jesus Rodrigues, o deputado Paulo Martins e o secretário de segurança Robert Rios ajudaram no resgate das vítimas.


Fonte: 180graus.com


Waldir Roseno

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Gleiciane visitou sua familia e amigos em Agricolândia

26/01/2010 - 13h35min
ampliar Gleiciane e sua amiga Naiele Gleiciane e sua amiga Naiele

Mais um visitante a nossa cidade que partiu ontem (25/01) para dar continuidade a sua vida profissional em São Paulo, desta vez foi a jovem Gleiciane filha de Euclides e Albertina, a mesma esteve visitando a nossa cidade para matar a saudade de sua terra natal, da família, e amigos, hoje ela mora, trabalha e estuda na cidade de São Paulo a mesma estar cursando o Curso de Pedagogia na faculdade onde trabalha. Todos nós estamos privilegiados em recebê-la e desejamos um bom retorno e que você volte sempre, pois sempre será bem vinda.
Esses são Agradecimentos do Portal Agricolandianews.


Waldir Roseno

Conselheiros alertam donos de bares sobre a venda de bebida alcoólica a menores

26/01/2010 - 09h31min
ampliar vender bebidas a menor é crime vender bebidas a menor é crime

Os Conselheiros da cidade de Agricolândia distribuíram ontem dia 25 de janeiro cartazes em vários bares da cidade alertando Pais, adolescentes, comerciantes que efetuam o comércio de bebidas alcoólicas, inclusive e especialmente, as consideradas lícitas, que são proibidas para menores de 18 anos. OS conselheiros tem como objetivo geral Prevenir e reprimir a venda e o consumo de álcool e outras drogas para menores de 18 anos e oferecer tratamento aos jovens dependentes de tais substâncias.


Fonte:meionorte.com

Quase Um Milhão e Meio do FUNDEB Para Educação de Agricolandia em 2010

26/01/2010 - 07h17min
ampliar Fundeb Fundeb

É isso mesmo quase Um milhão e Meio do FUNDEB para ser invertido na educação de Agricolandia em 2010.
O ministério da Educação divulgou a estimativa dos recursos a serem empregados na educação com base nas matrículas da Educação Básica, consideradas no FUNDEB Em, 2010, estimativa da receita anual do fundo e coeficientes de distribuição dos recursos por ente Governamental do município de Agricolândia. Veja!!

Creche tempo parcial = 74
Pré-escola tempo parcial = 182
Séries iniciais urbanas = 358
Séries iniciais rurais = 60
Séries finais urbanas = 258
Educação especial = 02
EJA = 51

Em 2009 foi repassado do FUNDEB para Agricolandia o valor de 1.155.192,55 o que tem como estimativa das receitas do FUNDEB para 2010 por esfera de Governo Federal para o municipal de Agricolandia e de 1.409.175,19 (um milhão, quatrocentos nove mil, cento setenta cinco reais e dezenove centavos).


Sendo que é pra serem aplicados 60% com os professores e isso não vem acontecendo e os gestores sempre infringindo a lei, haja vista que professores vem sempre denunciando a direção do site agricolandianews.com para denunciar que tem professores que está com três anos do abono férias atrasado, sendo que só pagam de professores próximos dos gestores e apadrinhado da Secretaria de Educação, e que nenhum professor se atreva a cobrar seus direito, pois sofreram retaliações, perseguição e assédio moral no trabalho.

É bom lembrar que um grupo de professores entrou na justiça contra a prefeitura na gestão do prefeito na época Dr. Barradas, segundo informação de uns dos processos contra o ex-gestor há um suposto desvio da educação de 695.000,00 quase um milhão de reais foram deixados de ser pagos aos professores e invertido na educação de Agricolandia, que comprovada à irregularidade o ex-gestor terá de devolver aos cofres publico. Em breve teremos mais informações detalhadas desse processo.

“Para alguns gestores que não sabe o que significa FUNDEB, vai uma ajuda, FUNDEB significa Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Pois tem gestor que pensa que FUNDEB significa, Fundação de Empresa de Bitrem.” Relatou um professor do município.

Ate que enfim que os certificado do curso de informática serão entregue

26/01/2010 - 05h35min
ampliar Caminhão Digital Caminhão Digital

A entrega dos certificados do curso de informática e inclusão digital realizados em Agricolandia no período de junho a agosto será entregues aos concludentes, dia 27/01 quarta-feira no pátio da U.E. Evaristo Reis, a entrega será realizada por técnicos da SASC e do serviço social do município. Nestes dois meses de aula os alunos tiveram aulas sobre noções básicas de informática, como digitação, introdução a processamento de dados, Windows XP, Linux, internet e outros; além de como prepara currículos e trabalhos metodológicos, e como se comportarem na busca por uma vaga no mercado de trabalho.


Agradecemos ao vereador Manoel Roseno com apoio do seu partido PT de introduzirem vários jovens no mercado de trabalho da informática.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ta tudo de cabeça pra baixo

25/01/2010 - 17h02min
ampliar prefeitura de agricolandia prefeitura de agricolandia

Noticias curtas mais quentinhas!


Prefeito sumiu, ta com mais de duas semanas que não aparece e não atende na prefeitura!


Dinheiro da prefeitura sumiu!


Salários dos funcionários da saúde atrasados!


Saúde está um caos!


Sem médicos na cidade!


Sem remédios!


Obras sem licitações!


Parte de vereadores com os olhos bem fechado, calado, surdo e mudo!


Reuniões e mais reuniões que ninguém sabe onde, para entregar o restante das casas do Conjunto Novas Horizonte que ainda hoje estão desoculpadas sem critérios para entrega e ha quem diga que só com favorecimento e consentimento da ex-primeira dama.


Salários dos vereadores atrasado, alguns receberam porque foram cobrar o presidente da câmara dos vereadores, e segundo um vereador, relatou que o presidente pagou com seu próprio dinheiro, claro depois de muita pressão!


O prefeito João de Deus não vem repassado o dinheiro para câmara dos vereadores, e segundo uma pessoa bem próxima nos contou, que o destino dos pagamentos e não pagamento é ainda monitorado pelo o ex-prefeito, ou seja, o ex é que realmente manda no dinheiro de Agricolandia. Sabendo que tal manobra contraria a lei e vem deixando o presidente da câmara com todos os seus compromissos atrasados e principalmente os pagamentos dos vereadores e servidores da câmara, pois o poder legislativo e pra ter sua financia independente da prefeitura.


É uma vergonha o que está acontecendo com Agricolandia.


Ta tudo de cabeça pra baixo!

O site agricolandianews.com parabeniza

25/01/2010 - 16h01min
ampliar Cilene Alencar Cilene Alencar

Cilene Alencar.


Feliz Aniversario.


O ser feliz está sempre em nossas mãos. O surgir de cada dia vem sempre com nova mensagem de esperança.
Deus fez os abismos para que a mulher compreendesse as montanhas. Fez o fogo para que a mulher valorizasse as águas. E fez você para que com Ele descobrisse a vida que há pela sua frente e encontrasse a felicidade. Portanto... Seja “Feliz”


“Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam suas”.


Parabéns Cilene.


São votos do site agricolandianews.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics