Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h25min

No uso da tribuna vereadora Antonia Santana





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h23min

No uso da tribuna Veradora Antonia santana





Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h14min

No uso da tribuna Vereadora Antonia Santana





A Evolução Humana

02/10/2015 - 10h46min
ampliar A Evolução Humana A Evolução Humana

Minha atual condição física, tornou-me um grande adepto das compras pela internet. Remédios, alimentação, serviços, acessórios de informática, quase tudo, agora compro pela internet. Ou melhor, comprava. Arrisquei comprar um processador de alimentos (que iria facilitar o preparo de minhas refeições) no “Ponto Frio” (pedido 76669481). Dentro do prazo estipulado, a “van” dos Correios estacionou aqui na porta de casa e, depois de eu assinar uns papéis de recebimento, entregou-me um liquidificador.

Começa então a luta para troca do produto, semanas se passaram. Enfim, mandaram um código de “logística reversa” (lindo nome!) para que eu postasse o liquidificador, que não comprei, nos Correios (que estão em greve) e aguardasse a remessa do processador.

O golpe, na verdade, é o seguinte: A empresa anuncia um produto com preço atrativo mas não o tem em estoque. O desavisado compra, paga, e recebe um produto de valor bem inferior. Dão tanta canseira no consumidor, tantas promessas de solução não cumpridas, que geralmente o consumidor desiste e fica por isso mesmo. Se o cliente insiste (como foi o meu caso), a empresa primeiro quer receber o produto errado de volta (lembre-se que ela já está com o dinheiro). Depois de meses de novas tratativas, sob alegação que “acabou o estoque” o dinheiro é devolvido, geralmente em parcelas, sem qualquer correção. Parece pouco, mas multiplique isto por milhares de clientes enganados!

Recentemente no Jornal Nacional vi uma reportagem alertando que em muitos supermercados o preço constante na gôndola não é o mesmo que consta no caixa. Logicamente, o preço no caixa é maior. Quem mora em Teresina sabe muito bem que uma grande rede de supermercado aplica este golpe em larga escala. Para completar a trama, ela retira os empacotadores e diminui o número de caixas: formam-se grandes filas nos caixas, clientes cansados pressionando e o coitado do consumidor que está sendo atendido naquele momento e que não consegue prestar atenção no monitor que indica os preços, pois tem que embalar e organizar as compras que são rapidamente passadas pelo leitor de código de barras.

Se o cliente percebe o preço errado, fica constrangido em reclamar, pois isto vai travar a fila do caixa e os demais vão ficar mais chateados. Mas se insistir, depois de muita demora, que inclui a ida de uma lesma até a gôndola conferir o erro, o valor é estornado. Mas quantos percebem isto? Quantos percebem e reclamam? Acredito que a Rede ganha mais com estes furtos do que com a venda propriamente dita.
Jogadores, técnicos, artistas e políticos, agora somente conversam entre si com a mão na boca, encobrindo os lábios. Dizem que é para evitar a leitura labial. Afinal, o que eles tanto têm a esconder que o público, que paga seus salários, não pode saber? Daqui a pouco vão dar entrevistas e discursar na tribuna com a mão na boca!

Parece-me certo que o homem (homo sapiens) evoluiu dos macacos. Mas quando foi que se deu esta separação, qual foi o fator que determinou esta quebra da então hegemonia símia? Um ser tão frágil, desprovido de força, garras, presas, cujas fêmeas são obrigadas a cuidar de suas crias por anos antes que elas possam se alimentar sozinhas. Porque os rinocerontes não evoluíram também? Ou os gatos? As abelhas? E evoluindo, hoje dominariam o mundo, e não o homem.

Alguns pesquisadores dizem que o fator determinante foram as mãos com o polegar oposto, dando às mãos a função de pinças, o que propiciou o manuseio de ferramentas e outros utensílios, inclusive armas. Mas os macacos também tem esta característica...

Outros dizem que é o tamanho do cérebro. Ora, a baleia e o elefante possuem cérebros muito maiores que o nosso. Se for fazer uma comparação com a relação massa corporal com a massa do cérebro, o cérebro humano tem proporcionalmente, a mesma massa do cérebro de um camundongo. As ligações neurais? Ora, conheço seres humanos que tem menos sinapses que uma anêmona e o máximo que conseguiram foram ser chefes em alguma repartição pública.

A capacidade de viver em comunidade? Então as formigas dominariam o planeta!

A descoberta do fogo? Da agricultura? O advento da escrita? A fundação do Corinthians?

Acabo de ver em um livro que estou lendo (Sapiens, Yuval Noah Harari, L&PM editores, 2.015) uma explicação mais plausível: os chimpanzés comunicam-se através de gritos. E há um grito específico que quer dizer “_Corram, que aí vem um leão!”. Quando o chimpanzé que estava encarregado da vigilância soltava este grito, o bando todo fugia para paragens mais seguras. Até que um dia, um chimpanzé que estava de vigia, sem qualquer perigo aparente, soltou este grito de alerta. O bando todo evadiu-se, deixando para ele todas as bananas até então colhidas. Surgia aí o homo sapiens.

Conta-se ainda que este chimpanzé trapaceiro e seus descendentes, como castigo, foram deportados para uma terra além do oceano, ao sul do equador, até então desconhecida e desabitada. Agora surgia o homo sapiens brasilis.

Esta teoria explicaria o surgimento do PT e da rede de desonestidade que impregna todos os níveis de nossa sociedade, tornando quem ainda tenta ser honesto um verdadeiro pateta.

Para não dizerem que não falei dela, Silvinha recebeu seu primeiro salário, comprou um smartfone e nunca mais deu as caras. Aberta uma vaga de emprego.

*Arthur Teixeira Júnior é colaborador





Mensagem Dia do Vereadora

01/10/2015 - 21h38min
ampliar Mensagem Dia do Vereadora Mensagem Dia do Vereadora

MENSAGEM DIA DO VEREADOR


 1º de outubro é Dia do Vereador. Mais que comemorar e trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referencia dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. É ele que tem que ouvir as críticas – quase nunca elogios – e, na medida do possível (quase que por mera obrigação), atender o eleitor e/ou encaminhar a demanda aos órgãos competentes. É verdade que o cargo de vereador pode até dar certo status aos detentores, o convívio com personalidades e autoridades ilustres. Mas é verdade também que o cargo exige certos sacrifícios. A ausência do lar e da família muitas vezes em função dos compromissos legislativos até mesmo em outras cidades ou estados, ou mesmo o distanciamento quase que diário da família por causa das intermináveis reuniões, incontáveis visitas e afazeres pertinentes ao mandato Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. A resposta que cada vereador pode – e deve dar - é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade. "Ser vereador, é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo". Homenagem dos servidores do Poder Legislativo aos Vereadores de Agricolandia.


Parabéns vereadora Edith Alencar.

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h54min

No uso da tribuna vereador Firma Barrada em 18.09.2015

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h52min

No uso da tribuna o vereador presidente da câmara Luizão

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h49min

No uso da tribuna vereador Firmo Barrada em 18.09.2015

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h47min

No uso da tribuna Vereadora Antonia do Santana em 18.09.2015

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h45min

No uso da tribuna o vereador Silva Neto em 18.09.2015

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h42min

No uso da tribuna vereadora Edith Alencar em 18.09.2015

Sessão na câmara dos vereadores de Agricolandia

20/09/2015 - 08h38min

No uso da tribuno o vereador Jocione em 18.09.2015

Semana Nacional do Trânsito em Agricolândia

20/09/2015 - 08h29min
ampliar Semana Nacional do Trânsito em Agricolândia Semana Nacional do Trânsito em Agricolândia

A Prefeitura Municipal de Agricolândia em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e Secretaria Municipal de Educação realizaram algumas ações na Semana Nacional do Transito no dia 29 de setembro, entre as ações desenvolvidas acontecerá algumas palestras com profissionais do setor e ainda uma caminhada pelas ruas da cidade levando essa mensagem.


Essa ações tem como objetivo incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito que deixam sequelas e interrompem vidas.

Dia 8 de dezembro Bonde do Vaqueiro nos festejos da Baixa em Agricolandia

20/09/2015 - 08h11min
ampliar Dia 8 de dezembro Bonde do Vaqueiro nos festejos da Baixa em Agricolandia Dia 8 de dezembro Bonde do Vaqueiro nos festejos da Baixa em Agricolandia

O Prefeito municipal Walter Alencar convida você a participar do tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição no bairro “Baixa” com uma grande atração deste ano será a Banda Bonde do Vaqueiro que fará o grande Show em praça pública no dia 08 de Dezembro de 2015.


“Esperamos que o Sr. prefeito Walter Alencar pense em alguma atração para os dias 4 e 5 de dezembro (sexta e sábado) com bandas locais, até porque é onde concentram a maiores números de pessoas, com isso “os aproveitadores oficiais” não lucrem em cima dos barraqueiros tirando a atração (povo) das barracas e levando para os clubes PRIVADOS como sempre fazem ” Disse um grupo de barraqueiros.

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h51min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da tribuna vereador Luizão

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h46min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da trubuna vereadora Edith Alencar

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h43min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da tribuna vereador Silva Neto.

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h40min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da tribuna vereador Gilvan

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h37min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015 no uso da tribuna vereadora Antonia Santana

Sessão da Câmara dos Vereadores

17/09/2015 - 19h29min

Sessão da câmara dos vereadores do dia 28.08.2015.


No uso da tribuna vereador Firmo Barradas.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics