Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Denuncia feita pelo agricolandianews.com foi solucionada

01/03/2010 - 16h04min
ampliar Solucionada depois de denuncia Solucionada depois de denuncia

Depois de várias denuncias feitas aqui no site agricolandianews.com, referente o abandono por parte da Prefeitura, onde já estava a vários meses que caixa d’água da casa onde funciona a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, se encontrava totalmente descoberta, pondo em risco a vida e a saúde dos alunos excepcionais que estão freqüentando aulas na referida casa, pois a mesma estaria gerando a larva do mosquito da DENGUE.


Parabéns para Prefeitura que mandou solucionar o problema, e assim esses alunos, professores e vizinhos próximos poderão viver em paz e sem período pelo menos por esse problema.


O agricolandianews.com agradece por ter sido atendido.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

O site agricolandianews.com recebeu a visita de Humberto Coelho e Thiago Luiz

01/03/2010 - 09h57min
ampliar Thiago Luiz e Humberto Coelho Thiago Luiz e Humberto Coelho

Ontem 28/02 nós do agricolandianews.com, tivemos a honrosa visita do Jornalista e Radialista da Rádio Pioneira Humberto Coelho e o Thiago Luiz Técnico em Rádio Comunitária, os mesmos estavam vindo do sul do estado, e passaram em Agricolândia para conhecer o nosso site, onde os mesmos acharam muito interessante e importante para o município, nós do agricolandianews.com ficamos muito feliz pela visita e esperamos que possam nos visitar sempre que poder.


O agricolandianews.com agradece.





Mais um jovem Agricolandense se forma em Direito

28/02/2010 - 21h31min
ampliar Darlington Alencar Darlington Alencar

Mais foto do baile de formatura em Direito do Darlington Alencar

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Mais um jovem Agricolandense se forma em Direito

28/02/2010 - 20h27min
ampliar Darlington Alencar Darlington Alencar

Na noite de sexta feira 26/02 o jovem Agricolandense Darlington Alencar Ribeiro, filho do Promotor Luiz Francisco e Cilene Alencar receberam familiares e amigos no Atlantic City para baile de Formatura em Direto.
A descontração e felicidade da família era grande, veja as fotos do baile.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





O site agricolandianews.com parabeniza

28/02/2010 - 20h23min
ampliar Filipe Filipe

Filipe

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.

Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.
 
Feliz aniversario Felipe

São os votos do site agricolandianews.com

João de Deus recebe trator da associação dos moradores do Povoado Boi Morto

25/02/2010 - 19h24min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O prefeito de Agricolândia João de Deus esteve em Teresina na manhã desta quinta-feira (25) acompanhado por representantes da associação de moradores contemplada pelo PCPR com um trator e implementos para ajudar na produtividade do município. Na ocasião o governador Wellington Dias e outras autoridades que se fizeram presentes entregaram a chave de tratores a 67 municípios entre eles o município de Agricolândia que tem como beneficiada a Associação dos  Moradores do Povoado Boi Morto.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Sábado de Aleluia tem festa na Churrascaria Super Star

25/02/2010 - 11h01min
ampliar Chico Seresteiro no Sábado de Aleluia na Churrascaria Super Star Chico Seresteiro no Sábado de Aleluia na Churrascaria Super Star

Já estar tudo pronto, depois do grande sucesso do carnaval, a Churrascaria Super star estar promovendo a festa de Sábado de Aleluia no dia 03 de abril, com Chico Seresteiro e Banda partir do meio dia, então estar tudo combinado e mais o Balneário Super Star estará a sua inteira disposição.


Agrace o Edivan.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Deputado vão intermediar impasse entre os policiais civis grevista e o governo

24/02/2010 - 17h23min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

A partir de requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB), a Assembleia Legislativa decidiu, na sessão de hoje (24), intermediar o impassse entre os grevistas da Polícia Civil e o Governo do Estado, “um conflito que ameaça tomar proporções que fujam do controle do Estado, conforme ficou demonstrado ontem no tiroteio entre policiais civis e militares”, segundo avaliou.


O requerimento do deputado Marden Menezes pedia a instalação de uma audiência pública para debater o assunto, mas ele teve que se contentar com a proposta do líder do Governo, Cícero Magalhães (PT), de realizar apenas uma reunião na Comissão de Administração, da qual participariam “os companheiros representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí”.
 
Marden pedia, no requerimento da audiência pública, que fossem convocadas todas as autoridades envolvidas no processo de negociação e no conflito que redundou na batalha campal da terça-feira (23), tais como secretário de Segurança, comandante da PM, secretária de Administração, promotor público, representante da OAB e o presidente do sindicato grevista.
Menezes condicionou a reunião da Comissão de Administração no lugar da audiência pública à convocação de todos os interessados e não apenas os dirigentes do sindicato, o que foi aceito pelo líder do Governo, Cícero Magalhães.
 
O líder ficou de contatar os membros do governo para marcar a data da reunião, que “não pode passar da quarta-feira da próxima semana”, conforme pediu o deputado Mauro Tapety(PMDB).
 
Marden Menezes esclareceu que o objetivo de seu requerimento era “tentar ajudar numa solução pacífica para o fim do conflito surgido com a greve da polícia civil", que culminou com o tiroteio em frente ao IML na terça-feira, do qual saíram feridos dois policiais. Não queremos culpar ninguém mas apenas contribuir com o diálogo entre autoridades e grevistas”, arrematou Marden.


Já o líder do Governo, Cícero Magalhães, mesmo dizendo que a secretária Regina Sousa, da Administração, já vinha abrindo um canal de negociação com os grevistas, disse que o governo, “que já vem fazendo um esforço para cumprir um acordo de trabalho firmado no ano passado com os policiais, não se furtará em abrir mais este canal de diálogo, mas apenas na Comissão de Adiministração e não numa audiência pública, já que os ânimos estão acirrados”, concluiu Magalhães.

Vereadora Edith Alencar denuncia suposto golpe do ex-prefeito em Agricolandia

24/02/2010 - 16h10min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

Vereadora Edith Alencar denuncia suposto golpe do ex-prefeito contra os recursos da prefeitura.


 A câmara municipal de Agricolandia voltou nesta sexta feira 19/02 aos trabalhos do Legislativo municipal no ano de 2010, e começou quente com apresentação de um requerimento da vereadora Edith Alencar que pedia a cópia de dois contratos que foi publicado no diário oficial com um escritório de advocacia no valor 138.000,00 (cento e trinta oito mil reais). A vereadora Edith Alencar nos relatou em uma entrevista exclusiva para o agricolandianews.com que os vereadores da base do prefeito ficaram pasmos, e não acreditaram no contrato, a mesma teve que mostrar o próprio jornal do diário dos municípios para que os vereadores da base do prefeito tomassem conhecimento da realidade, só gostaria de saber até quando os nobres vereadores vão ficar assistindo tudo calado e deixando o ex-gestor desviar todos os recursos, disse a vereadora. Pois todos os vereadores da base do prefeito não falaram nada sobre o caso,mas como é de costume ficarem calados de imediato não estranhei, só que algumas horas depois fiquei sabendo que ouve uma reunião antes da sessão entre os vereadores da base e que alguém deu ordem para os vereadores ficassem todos calados na sessão,mas dentre eles um dos vereadores usando de sua sensatez  não conseguiu permanecer calado diante do tamanho absurdo e resolveu se pronunciar, o vereador Nilo disse que tinha conhecimento do fato e que tinha informação do prefeito João de Deus de que o mesmo não havia assinado  e nem ia assinar nenhum contrato com esse escritório, que era um absurdo tamanho valor desse contrato, e disse mais, o fato de terem publicado no diário oficial era mais grave ainda. A vereadora Edith Alencar atendendo um pedido do vereador Nilo Fernandes, aceitou tirar o requerimento de pauta do dia, para ser votado na próxima sessão dia 26/02, o Vereador Nilo destacou que com apresentação do requerimento na próxima semana tinha condição de conversar pessoalmente com o Prefeito João de Deus, pois esse requerimento poderia prejudicar ao prefeito.


A vereadora Edith aceitou o pedido do vereador Nilo pela a sua preocupação com o caso e disse que se preocupava com o João de Deus, pois estava de posse de documentos que compromete ainda mais o gestor. Sei que tenho feito muitas criticas duras com o Prefeito João de Deus, mais ele é sabedor do real papel do legislador, e que tem convicção que as críticas e denúncias feitas a administração serão de certa forma um alerta para ele, darão oportunidades para ele analisar as falhas e procurar corrigir seus erros, e claro, de maneira transparente. Como pessoa, ser humano que sou, nunca seria capaz de colocar meu tio em situação constrangedora e, o que é pior, em situação que poderá lhe deixar com inúmeros processos na justiça e até de ser preso. Gostaria que ele fizesse uma reflexão, e observasse qual das sobrinhas está realmente preocupada com ele.


Todos sabem que esta manobra deste contrato do escritório foi feita pelo o ex-prefeito, que junto com sua esposa cheia de vícios malignos da administração anterior quer fazer também uma administração paralela àquela, com recursos da prefeitura, mais o mesmo se esqueceu de avisar para  o prefeito João de Deus da sua intenção.


Como líder do partido DEM na câmera juntamente com o vereador Walter Alencar, Braga e líder do PT vereador Manoel Roseno vamos procurar conversar urgentemente com o prefeito João de Deus, não podemos jamais aceitar tal absurdo, temos muitas pendências do ano passado.


Em todo ano de 2009, o único requerimento que foi atendido pelo o prefeito, foi o requerimento do vereador Presidente da Câmara Gilvan Alencar, que o mesmo pedia melhoria nas estradas na zona rural. Agora adivinhe de quem era o trator (patrolha) que era pra fazer os serviços. É brincadeira, não podemos aceitar isso, disse a vereadora.

Sessão solene na câmara municipal em Agricolândia

24/02/2010 - 09h45min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

A Sessão da Câmara Municipal de Agricolândia, na noite desta sexta-freira 19/02 foi muito calorosa, onde os Vereadores aproveitaram para se confraternizarem pelas belas folgas do recesso.


O vereador Manoel Roseno do PT começou o ano legislativo cobrando do Presidente da Câmara Gilvan da Costa Alencar e ao Prefeito João de Deus as respostas dos inúmeros requerimentos apresentados pelo mesmo no ano de 2009, que até o presente momento não recebeu nem uma resposta. O mesmo apresentou mais de oito requerimentos e três propostas de emendas no ano passado; entre eles o vereador solicitou do Prefeito a construção de um Matadouro Público, a implantação de quebra-molas em locais de maior trafego, o mesmo solicitou também que o Prefeito informasse todas as entidades do município sobre os convênios celebrados pela Prefeitura com os Governos Estadual e Federal aqui no município.


O mesmo encaminhou a Câmara Municipal nesta sexta-feira19/02, mais dois requerimentos solicitando do prefeito a compra de uma Unidade Móvel para o atendimento Odontológico, com aplicação de flúor, palestras e outras, nas Unidades Escolar do município e requereu do Presidente da Câmara que fosse destinados recursos para compra de birôs (mesas dos vereadores), uma vez que os existentes estão em péssimas condições, onde os vereadores estão correndo sérios riscos de sofrerem acidentes a qualquer momento, e a construção de Salas para que as comissões possam realizarem as reuniões.


Lembrando que próxima sexta-feira 26/02, haverá uma nova sessão, a partir das 19:30hs.


Waldir Pereira

O 2º Baile da Torcida Organizada está chegando

23/02/2010 - 11h27min
ampliar Junte a sua venha se divertir com a gente Junte a sua venha se divertir com a gente

Será neste Sábado dia 27 de fevereiro, no CSA SHOW, o 2º Segundo Baile da Torcida Organizada, com a sonorização LASER SOM de Teresina, o torcedor que for vestido na camisa do time do coração pagará somente R$ 4,99 e ainda concorrerá a vários brindes, então organize a sua torcida e venha brincar com a gente.


Agradece o Nathan e o Tatá.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Empate na primeira partida do campeonato Agricolandense

21/02/2010 - 18h16min
ampliar Guarani e 19 de Agosto Guarani e 19 de Agosto

Na primeira partida do campeonato agricolandense Guarani e 19 de Agosto ficaram no empate em 1X1, a partida foi aconteceu ontem a tarde 20/02 no estádio municipal de Agricolandia. O guarani abriu o placar ainda na primeira etapa da partida com uma linda jogada do atacante Thiaguinho, ainda na primeira etapa o guarani perdeu o Jogador Rafinha expulso apos receber um cartão vermelho, no segundo tempo o 19 de agosto foi adiantou a marcação, tocou mais a bola e cansou o adversário que estava em desvantagem em campo fazendo com que o técnico trocasse alguns jogadores e cometeu uma penalidade a poucos minutos do fim da partida, na cobrança Ronaldinho converteu e ficou no empate o super jogão.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito João de Deus pretigia a abertura do campeonato

21/02/2010 - 17h52min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O prefeito municipal de Agricolândia João de Deus esteve ontem a tarde na abertura do campeonato agricolandense de futebol acompanhado de alguns vereadores, secretários e demais autoridades. Antes de iniciar a partida o prefeito desejou boa sorte às equipes e mostrou  certa habilidade com a bola nos pés.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito João de Deus entrega material esportivo aos times de Agricolandia

20/02/2010 - 16h16min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O prefeito municipal de Agricolândia João de Deus entregou na manhã deste sábado 20/02 o material esportivo de todas as equipes que compõem o campeonato municipal de futebol. Em um pequeno discurso o mesmo desejou boa sorte às equipes e disse o que fará de tudo e o que estiver a seu alcance para desenvolver o esporte no município de Agricolândia e que além deste campeonato o mesmo estará opoiando o campeonato de futebol sub 16, campeonato feminino e campeonato de futebol de salão que começa na próxima semana.


Parabenizamos o apoio do prefeito em prol ao esporte de Agricolandia e o site agricolandianews.com fará a cobertura de todos os jogos do campeonato.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Começa hoje as atividades de 2010, do lesgislativo de Agricolândia

19/02/2010 - 10h24min
ampliar Câmara Municipal de Agricolândia Câmara Municipal de Agricolândia

Os trabalhos da Casa Legislativa Municipal de Agricolândia, inicia hoje 19/02, as suas atividades do ano 2010, o legislativo volta do recesso já com a primeira sessão solene, logo mais às 19:30hs, esperamos que seja um ano de muitas conquistas não só para os Vereadores(as) como também para toda população agricolandense, e que os parlamentares possam atuarem com mais rigor e façam valer as determinações das leis.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Estão dividindo ao meio a prefeitura de Agricolandia

18/02/2010 - 23h26min
ampliar prefeitura de agricolandia prefeitura de agricolandia

Em pleno carnaval tivemos informação de pessoas próximas dos gestores, dos vereadores da base da situação e de funcionários da prefeitura que a situação na prefeitura está um caos, ou seja, a interferência do ex-prefeito e da ex- primeira dama de querer mandar em tudo na prefeitura está incomodando todos.


Segundo informação de alguns vereadores da situação a redação deste site, que a tentativa do ex-prefeito de fazer com que o Prefeito João de Deus assinasse um novo contrato com outro escritório de advocacia foi um estopim para entrarem em crise, os vereadores da situação fizeram uma reunião com o prefeito João de Deus pediram para não assinar o contrato com esse novo escritório, que eles confiavam na acessória do escritório do Dr. Guerra Jr. que a mais de 06 (seis) anos vem lhes assessorando. Os vereadores disseram ao prefeito, que poderia contar com o apoio do grupo. Pois alguns vereadores da situação não estão aceitando mais a interferência do ex-prefeito com tantas picaretagens na administração e que se o João de Deus assumisse realmente toda direção da administração da prefeitura, disseram que tinha certeza que até os vereadores de oposição também apoiariam o prefeito João de Deus.


E o que vem chamando atenção, disseram os vereadores da situação é que os dois possíveis contratos com escritório de advocacia que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios que não tinham certeza se o prefeito assinou até está data.


Os mesmos vereadores nos informaram que o Prefeito João de Deus já acenou positivamente em aceitar que o repasse da câmara dos vereadores seja automático, como manda a lei, tornando assim a câmara dos vereadores independente financeiramente e acabando com a pressão que o presidente vem sofrendo, esta é uma reivindicação dos vereadores de oposição, disseram os vereadores da situação.


O que tudo indica é que os vereadores da situação e oposição estão se unido no sentido de buscar a verdadeira força da união em prol da moralização contra a corrupção.


Um fato que está intrigado a todos, disseram os vereadores da situação foi uma discussão feia que uma funcionaria da prefeitura teve com um ex-gestor, e que todos os funcionários da prefeitura achavam que está funcionaria iriam ser demitida, mais a funcionaria foi promovida e nomeada recentemente a funcionaria da prefeitura e deixou todos de queixo caído, pois a funcionaria dizia em alto e bom tom em todos os cantos da prefeitura que tinha gente comendo em suas mãos, isso porque ela tem informações preciosas sobre o projeto cravo do CRAS de 2006.


Fomos informados que uma vereadora de oposição tem uma denuncia gravíssima, que já tem gente chamando de “Tsunami” assim como fala um eleitor ilustre de Agricolandia.


Agricolandianews.com agradece a confiança de todos, pois estamos levando informações de fonte verdadeiras e confiantes procuramos fazer um trabalho de relata à verdade com coerência, coragem e responsabilidade.

Wilson Martins deve ser candidato de Wellington Dias ao governo

18/02/2010 - 20h08min
ampliar Wilson Martins e Wellington Dias Wilson Martins e Wellington Dias

Tudo indica que o candidato da situação seja mesmo o vice-governador Wilson Martins. Ele ganhou novo ânimo no período carnavalesco depois de conversa com o governador Wellington Dias. Enquanto isso, para o senador JVC, as coisas parecem não ter sido lá essas coisas. Tanto é que seus fiéis escudeiros Elmano Ferrer e Elizeu Aguiar apareceram na mídia dizendo que o PTB pode ir para a oposição e que não existe essa conversa de base aliada na acepção literal do termo. Aliás, depois do carnaval ganharam força os comentários sobre a possível indicação de Wilson Martins como candidato da base. Até o secretário de Educação, Antonio José Medeiros, que estava de crista alta, decidiu baixar a bola só um pouquinho.


Fonte:180graus.com

Começará neste sábado o campeonato agricolandense de futebol amador 2010

18/02/2010 - 12h20min
ampliar Confira aqui todos os jogos Confira aqui todos os jogos

Neste sábado 20/02, iniciar o campeonato agricolandense de futebol amador 2010, promovido pela Prefeitura Municipal de Agricolândia, as equipes que iram se enfrentar são Guarani do centro e 19 de Agosto da comunidade Boi Morto e no domingo 21/02 será a vez das equipes Vila Nova e Pedala Menino todos do centro.

O Poder Público de Agricolândia não se preocupa com a DENGUE

18/02/2010 - 11h42min
ampliar Alunos Expcionais Alunos Expcionais

Já se passaram 9 (nove) dias, que o agricolandianews.com, fez uma denuncia contra o descaso da Prefeitura Municipal, da Secretária de Saúde e da Vigilância Sanitária de Agricolândia, em relação a caixa d’água da casa onde funciona a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, que ainda hoje 18/02, se encontra do mesmo jeito destampada, com água alojada e pondo em risco a saúde de quem já vive com um pouco de deficiência por ser excepcional, e nem isso sensibiliza os representantes deste órgãos que mesmo sabendo que há verbas especificas para combater a DENGUE, nem a Assistente Social do município a Adriana Macia que e a pessoas responsáveis por essas crianças, não mandam solucionar o problema e enquanto isso as crianças, professores e os moradores próximos ficam correndo sérios ricos de serem contaminados pelo mosquito, vocês já pesaram o que vai acontecer se esse pessoal adoecerem porque aqui não tem medico de plantão 24hs, só tem um que atende 2hs de manhã e 2hs a tarde e o outro que só atende quando vai passando pra ir trabalhar na cidade de Miguel Leão.


O que será que está acontecendo? Será que eles não lembram mais do endereço? Ou é porque não querem resolver mesmo o problema?


Nos do agricolandianews.com só queremos que seja resolvido esse pequeno problema, pois eles não merecer correr tanto risco assim.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Base unida não existe; o PTB pode apoiar PSDB de Silvio disse Dep. Eliseu Aguiar

18/02/2010 - 09h35min
ampliar Dep. Eliseu Aguiar - PTB Dep. Eliseu Aguiar - PTB

Deputado não acredita que a base terá apenas um candidato e diz que PTB pode apoiar Sílvio Mendes.

As indefinições da base estão provocando uma mudança de pensamento no PTB. O deputado federal Eliseu Aguiar (PTB) afirmou hoje no Notícia da Manhã que seu partido pode passar para a oposição e apoiar a candidatura de Sílvio Mendes.

Essa é uma possibilidade real caso a base do governo apresente dois candidatos. Para o deputado, "a união da base não existe" e "os critérios estabelecidos para a escolha do candidato não serão respeitados".

"O PTB é o partido que mais tem tentado alinhavar a base. Os critérios pré-estabelecidos parece que não serão respeitados. União da base não existe. Wilson Martins tem deixado claro que será candidato se assumir o governo. João Vicente está conversando com alguns partidos da base", afirmou.

Eliseu criticou a postura dos outros pré-candidatos que, segundo ele, "colocaram o bloco na rua" e fizeram campanha extemporânea, diferente do PTB.

Diante dessa nova conjuntura, o partido estuda um alinhamento com o PSDB, até com a possibilidade de João Vicente ser o candidato da oposição. "Não existe porta fechada. Enquanto a base não se entende, o prefeito Sílvio Mendes articula sua candidatura", finaliza.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics