Seu navegador não suporta Javascript.


Agricolandenses se reúnem em Brasília

11/02/2010 - 14h38min
ampliar Agricolandenses em Brasília Agricolandenses em Brasília

A galera de Agricolândia que mora em Brasília nos mandou essas fotos, eles sempre se juntam  para  bate uma bolinha nas tradicionais peladas de final de semana veja as fotos de alguns filhos de agricolândia que vivem em Brasília na cidade de São Sebastião são eles: Raimundo, Genival, Nelmar, Eduardo, Milton, Elisvaldo, Barradas, Edivar entre outros. Esse é uma pequena lembrança de muitos agricolandenses que estão viajando e quando se reúnem nas finais de semana ou feriados jogam uma bolinha tomam uma cervejinha e fazem a festa.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Themístocles e Marden Menezes lideram a pesquisa 180graus para deputado

10/02/2010 - 14h39min
ampliar Deputado Themistocles e Marden Menezes Deputado Themistocles e Marden Menezes

O eleitorado piauiense foi questionado sobre preferência para deputado estadual em pesquisa realizada pelo 180graus e Instituto Jales entre os dias 28 de janeiro e 5 de fevereiro. O deputado Themistocles Filho (PMDB) é o que tem maior projeção na preferência do eleitorado.

Ele aparece com 1,50% das intenções de votos entre os entrevistados em 45 municípios que representam 62% do eleitorado. Em segundo lugar aparece o deputado Marden Menezes (PSDB) com 1,21%, empatado literalmente com seu colega tucano Roncalli Paulo, que possui o mesmo percentual.

Em terceiro lugar, também empatados, estão os parlamentares Lilian Martins e Wilson Brandão, ambos do PSB. Eles possuem 1,12% na preferência dos eleitores entrevistados, de acordo com a pesquisa 180graus/Jales.

Fábio Novo, presidente do diretório regional do PT, está em quarto lugar. Ele conta com 1,03% das intenções manifestadas. Em quinto lugar, com 0,93%, aparece o deputado Antonio Uchoa (PDT), seguido por Edson Ferreira (DEM), que possui 0,84%. Ele está empatado com o secretário de Segurança Robert Rios (PC d B), que também consta na relação com 0,84%.

Os deputados Flora Izabel, Paulo Martins (PT), Juraci Leite (PTB), Kleber Eulálio (PMDB) e Deusimar Brito Tererê (PSDB) aparecem com 0,75%, configurando uma sexta colocação, sendo seguidos por João Mádison Nogueira (PMDB) com 0,65%. Os deputados Leal Júnior (DEM), Doutor Pinto (PDT) e Antonio Félix (PPS) estão em oitavo lugar com 0,56%.

Hélio Isaías (PTB) e Warton Santos (PMDB) aparecem com 0,47%, mesmo percentual atribuído a Nize Rêgo, que vem a ser mulher do prefeito cassado de Barras, Manin Rêgo. Assis Carvalho, João de Deus Sousa (PT), Mauro Tapety (PMDB) e Odival Andrade estão com 0,37% e figuram como décimos colocados na pesquisa em questão.

Henrique Rebelo, Moraes Souza Filho, Elizeu Aguiar, Fernando Monteiro, Xavier Neto, Ana Paula, Lizier Coelho (mulher do prefeito de Paulistana, Luiz Coelho), Gustavo Almeida (filho do secretário de Infraestrutura, Avelino Neiva), Teresa Brito, Nazareno Fonteles, Sílvio Mendes, Rejane Dias (mulher do governador Wellington Dias), Júlio César, Wilson Martins, Irmão Elias e Pastor Gessivaldo aparecem com projeções entre 0,19% e 0,28%. Outros nomes citados são José Hamilton, Paulo Henrique, Solano, B. Sá, Marcelo Castro, Wellington Dias, João Henrique, João Falcão, Vicente Sobrinho e Mão Santa. Os indecisos totalizam 75,49%.

DADOS DA PESQUISA
A mais nova pesquisa foi encomendada elo 180graus junto ao Instituto Jales, numa parceria firmada desde março de 2009. Foi realizado entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro de 2010. Foram entrevistadas 1.070 pessoas de 45 municípios, o que corresponde a 62% do eleitorado piauiense. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 1.506/2010 e a margem de erro é de 2,99%. O grau de confiança: 95%. O levantamento foi feito nas seguintes cidades: Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires, Piripiri, Buriti dos Lopes, Luiz Correia, Cocal, Parnaíba, Piracuruca, Altos, José de Freitas, Teresina, União, Demerval Lobão, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II, São Miguel do Tapuio, Água Branca, Amarante, Regeneração, São Pedro do Piauí, Elesbão Veloso, Inhumas, Valença do Piauí, Uruçuí, Bertolínia, Floriano, Itaueira, Nazaré do Piauí, Bom Jesus, Cristino Castro, Gilbués, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Corrente, Oeiras, Picos, Pio IX, Jaicós, Paulistana, São João do Piauí.





Já estão abertas as inscrições do Tele Centro em Agricolândia

10/02/2010 - 11h48min
ampliar Faça a sua na Secretaria de Educação Faça a sua na Secretaria de Educação

Estão abertas as inscrições para o Tele Centro Agricolândia para o curso de Operador de Micro-computadores do sistema operacional LINUX, as inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Educação na Av. Hugo Napoleão nos períodos da manha e tarde.


Fonte:180graus/agircolandia


Waldir Pereira





O domingo de carnaval é na Churrascaria Super Star

10/02/2010 - 11h05min
ampliar Hoje a partir do meio dia Hoje a partir do meio dia

A churrascaria Super Star promove mais um vento para você, desta vez será Domingo de Carnaval, dia 14 de fevereiro a partir de meio dia, haverá uma grande seresta com a banda Explosão Musical, onde os foliões terão a sua disposição a mais nova atração de Agricolândia o Balneário Super Star com uma super estrutura para o seu conforto e de sua família.


E tem mais dia 03 de abril, Sábado de Aleluia haverá seresta com Chico Seresteiro e Banda.


Não Perca!


Agradece o Edivan.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





2º Baile da Torcida Organizada em Agricolândia

10/02/2010 - 10h59min
ampliar Organize a sua e participe Organize a sua e participe

Atenção galera o Nathan e Tatá estão promovendo o 2º Baile da Torcida Organizada, será no dia 27 de fevereiro, no CSA SHOW em Agricolândia, com o pancadão LASER SOM de Teresina, e mais que for vertido na camisa do seu time do coração pagará apenas R$ 4,99 e ainda concorrerá a vários brindes, então está combinado leve a sua torcida e divirta-se.


Realizações
Nathan e Tatá.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O Partido dos Trabalhadores - PT estava em festa ontem

10/02/2010 - 10h37min
ampliar Festa de 30 anos do Partido dos Trabalhadores Festa de 30 anos do Partido dos Trabalhadores

Durante todo o dia desta terça (09/02), o Partido dos Trabalhadores (PT), comemorou os seus 30 anos. Pela manhã foi realizada uma sessão solene na Assembléia Legislativa, à tarde posse do diretório municipal e para fechar com chave de ouro, festa e animação, show de forró na noite de ontem, no Centro de Convenções do Atlantic City Club, zona Leste de Teresina.
Estiveram presentes ao evento, dentre outras lideranças do partido, o governador Wellington Dias, a primeira-dama Rejane Dias, o pré- candidato do PT a sucessão estadual secretário Antônio José Medeiros, os deputados João de Deus e Cícero Magalhães, além da secretária de Administração do Estado Regina Sousa, o ex-secretário de Fazenda Antônio Neto e o deputado Xavier Neto (PR).
Em discurso Medeiros declarou o orgulho de ter dedicado sua vida ao PT além da satisfação de com essa festa mostrar como o partido dos trabalhadores se mantém unido e com forte militância. “Esse é um momento de comemoração. A etapa final das nossas caravanas, onde podemos conversar um pouco com os militantes sobre nosso trabalho que deve dar continuidade ao governo do Piauí”, ressaltou Medeiros.


Já durante todo o discurso do governador a multidão gritava em uma só voz “Governador, como é que é? Confirma logo Antônio José”, cobrando a necessidade de apoio à candidatura petista para suceder-lhe. W.Dias evitou entrar na "nova ona vermelha", como alguns mais otimistas chamaram, e apenas disse que Antonio José Medeiros é o pré-candidato que melhor representa o seu partido, o PT, na disputa do pleito deste ano.
O governador declarou que o partido não podia se intimidar: "A gente não pode se intimidar. Um partido que tem 30 anos e já enfrentou uma luta árdua pela democracia, precisa ter sua liberdade de expressão. Esse partido não pode ter medo de quem quer que seja", discursou Wellington Dias, que falou ainda da felicidade de fazer parte do PT. Contando sobre sua filiação ao partido, explicou que o PT foi o primeiro e o único partido ao qual será filiado por toda sua vida. Ele falou do "amigo" presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da já falecida deputada Francisca Trindade, momento em que foi insistentemente aplaudido.
W.Dias concluiu seu discurso afirmando aos militantes que ele ajudou a fundar o PT e que tem orgulho de fazer parte do partido que mudou o Brasil. Nesse momento petistas fervorosos cantaram em coro: “ Olê.. olê..olê... olá, Lula , Lula...”. Um momento inusitado durante o evento foi quando os militantes petistas gritaram: “Pula, pula quem é petista Pula..” não teve outra o governador do Estado deu dois pulinhos. Logo após cantou-se parabéns ao partido e às exatas 20h40 o bolo, gigantesco,  que custou R$ 1.200, foi cortado por Medeiros, Fábio Novo e o próprio W.Dias. O secretário de Educação ofereceu o primeiro pedaço do bolo ao governador que logo retribuiu o gesto. A festa continuou ao som Lázaro do Piauí e Felipão.


Fonte: 180graus.com


Waldir Pereira

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitura de Agricolandia coloca em risco os professores e alunos da APAE

09/02/2010 - 20h42min
ampliar Apae de Agricolandia Apae de Agricolandia

Depois de várias campanhas, palestras, caminhadas e manifestações contra a Dengue feita  no município de Agricolândia, no sentido de conscientizar a população em não deixar água  limpa e parada em vasos de plantas, garrafas e caixas d’água destampadas, a fim de evitar a proliferação do mosquito causador de uma das doenças mais popular do mundo a DENGUE. Há vários dias tem se observado o descaso por parte da Prefeitura de Agricolândia, uma vez que a mesma mantém uma casa alugada, onde funciona a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais APAE de Agricolândia, o que tem se observado é que os prestadores de serviços e alunos que convivem no local estão correndo sérios riscos de serem contaminados pelo mosquito da dengue, pois a vários dias a Caixa d’água que fica na parte superior da casa, encontra-se destampada alojando água das chuvas podendo assim proliferar a larva do mosquito e contaminar também os morados próximos.


Sabemos que a prefeitura recebe verbas específicas para combater a DENGUE e se estão investindo não é o que parece, pois existem vários casos registrados.


Pedimos as autoridades competentes que utilize as verbas públicas na prática para combater a DENGUE e deixem de fazerem propaganda enganosa, que faça a limpeza da caixa d’água da APAE e tampe-a.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Volta as aulas dos alunos da APAE

09/02/2010 - 20h28min
ampliar Apae de Agricolandia Apae de Agricolandia

A volta às aulas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Agricolândia promete ser bem animada neste ano. os alunos voltarão as atividades aguardando pelas professoras que promove durante todo o ano atividades recreativas e educativas. A entidade luta pela inclusão social e pela defesa dos direitos dos portadores de deficiência.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mão Santa cobra promessas de obras no Piauí

09/02/2010 - 08h41min
ampliar Senador Mão Santa Senador Mão Santa

Mão Santa disse que "Lula não tem culpa, mas faltou visão ao governador" sobre a situação em que se encontra o estado.


O senador Mão Santa (PSC-PI) cobrou nesta segunda-feira (8) as promessas feitas pelo presidente Lula e pelo governador do Piauí, Wellington Dias, de execução de obras. O senador encaminhou uma lista de reivindicações ao líder do PT para ser entregue ao presidente Lula. Mão Santa disse que "Lula não tem culpa, mas faltou visão ao governador" sobre a situação em que se encontra o estado.


- Ele [Lula] foi lá muitas vezes, se esforçou, mandou muito dinheiro, pelo que se vê nos jornais - disse o senador, lamentando que não apareçam resultados da aplicação desses recursos, como prova a queda de todos os índices sociais do estado.

Mão Santa lembrou que ele próprio votou no PT em 1994 - tanto em Lula para a Presidência da República, quanto em Wellington Dias para o governo do Piauí - dizendo que já pediu perdão ao povo do seu estado e do resto do país.

- Cheguei até a rezar e ensinar que três coisas a gente só faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT - disse o senador, acrescentando que "democracia é isso mesmo, crença e descrença, esperança e desespero".

Apesar disso, Mão Santa disse esperar que, em seu último ano de governo, o presidente Lula possa atender aos sonhos dos piauienses. A primeira obra que o senador espera ver concluída é a do Porto de Luiz Correa, iniciada por Epitácio Pessoa há quase 100 anos. Ele sugeriu a construção de um terminal de petróleo em Paracuru, no Ceará, para evitar que o petróleo saia de Fortaleza, vá para Teresina e só então retorne para Parnaíba. Com isso, observou o senador, se viabilizaria também um porto pesqueiro, que faria ressurgir a estrada de ferro.

Fonte: Agência Senado

Silvio Mendes lidera pesquisa com JVC em segundo

09/02/2010 - 08h34min
ampliar Pesquisa Pesquisa

PESQUISA:Silvio 31%, JVC 20%, Wilsão 14% e Medeiros 13%

VEJA NOVOS NÚMEROS 180GRAUS/JALES:Levantamento foi realizado em 45 municípios do Piauí

Sai a mais nova pesquisa eleitoral com os pré-candidatos a governador do Piauí. O levantamento foi  encomendado pelo 180graus junto ao Instituto Jales, numa parceria firmada desde março de 2009. Foi realizado entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro de 2010. Foram entrevistadas 1.070 pessoas de 45 municípios, o que corresponde a 62% do eleitorado piauiense. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 1.506/2010 e a margem de erro é de 2,99%. O grau de confiança: 95%.

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), provável candidato da oposição ao governo do estado, lidera com 31,87% das intenções de votos na pesquisa estimulada. O segundo colocado é o senador João Vicente Claudino (PTB) que conta com 20,09% da preferência do eleitorado. O vice-governador Wilson Martins (PSB) é o terceiro colocado. Ele tem 14,86% e está tecnicamente empatado com o secretário de Educação, deputado federal licenciado Antonio José Medeiros (PT), que possui 13,83% da preferência. Em quinto lugar vem o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), com 5,70%. A última colocação na estimulada pertence ao procurador do município de Teresina, Ivaldo Fontenele (PV). Ele tem 0,37% das intenções manifestadas. Os indecisos totalizam 13,28%.

CONFRONTO DIRETO
A vantagem em favor de Silvio para o segundo colocado JVC é de 11,78% na pesquisa estimulada. E no confronto direto entre dois candidatos, Silvio Mendes leva a melhor sobre o petebista João Vicente Claudino. Diante da pergunta "E se fossem só esses dois candidatos, em quem você votaria para governador do Piauí?", 45,42% dos eleitores entrevistados responderam que dariam o voto em favor do prefeito da capital enquanto 29,16% votariam em João Vicente. A vantagem pró-Silvio, neste caso, seria da ordem de 16,26%. Os indecisos representam 25,42%. Outras simulações de confronto direto foram realizadas. Contra Wilson Martins, Mendes teria 46,36%, enquanto que o vice-governador ficaria com 28,88%. Os indecisos somariam 24,76%. Em disputa contra Antonio José Medeiros a vantagem do tucano aumenta. Ele passaria a contar com 51,59% enquanto que ao petista seriam atribuídos 22,15%. Neste caso, os indecisos representam 26,26% do universo pesquisado.

ENTRE A BASE ALIADA
O confronto entre os candidatos da base aliada gera desdobramentos inesperados como o empate técnico entre João Vicente Claudino e Wilson Martins e a expressiva vantagem do vice-governador sobre o secretário de Educação. Se a eleição fosse realizada entre João Vicente e Wilson Martins, por exemplo, o senador teria 36,17% das intenções de votos contra 34,11% atribuídos ao vice-governador com indecisos totalizando 29,72%. Caso a disputa se desse entre Wilson Martins e Antonio José Medeiros, o vice-governador teria vantagem de 18,04%. Teria 41,87% contra 23,83% atribuídos a Medeiros. O universo de indecisos representa 34,30% da amostra. João Vicente Claudino levaria vantagem na disputa contra Antonio José Medeiros. Ele teria 39,72% contra 26,73% de Medeiros, sendo que os indecisos totalizam 33,55%.

E NA PESQUISA ESPONTÂNEA
O prefeito Silvio Mendes também lidera na espontânea. Ele conta com 12,99% das intenções de votos. Entre os prováveis candidatos, o segundo colocado, neste particular, seria o vice-governador Wilson Martins. Ele tem 7,57% das pretensões. João Vicente seria o terceiro com 6,82%, sendo que Antonio José Medeiros ficaria em quarto com 4,95%. Marcelo Castro teria 1,68% na espontânea. Outros nomes que aparecem na modalidade são os seguintes: Wellington Dias -este, inclusive, em segudo lugar, com 8,32%-, Firmino Filho, Mão Santa, Hugo Napoleão, Robert Rios, Heráclito Fortes e Themístocles Filho. Os indecisos representam 56,09% da amostra. E ATENÇÃO: Mais números da pesquisa serão divulgados ainda nesta terça-feira! A rejeição, por exemplo, dos pré-candidatos a governador será publicada em uma nova matéria que será publicada às 11h.

CONFIRA OS MUNICÍPIOS PESQUISADOS
Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires, Piripiri, Buriti dos Lopes, Luiz Correia, Cocal, Parnaíba, Piracuruca, Altos, José de Freitas, Teresina, União, Demerval Lobão, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II, São Miguel do Tapuio, Água Branca, Amarante, Regeneração, São Pedro do Piauí, Elesbão Veloso, Inhumas, Valença do Piauí, Uruçuí, Bertolínia, Floriano, Itaueira, Nazaré do Piauí, Bom Jesus, Cristino Castro, Gilbués, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Corrente, Oeiras, Picos, Pio IX, Jaicós, Paulistana, São João do Piauí. O diretor-presidente do Instituto Paulo Jales comentou que a pesquisa mostra bem a realidade da política local hoje. "O nome de Silvio não mudou muido, está bem no interior. O de João Vicente foi quem caiu um pouco e surpreederam Wilson Martins e Antonio José Medeiros, crescendo se aproximando dos que ficam na frente da pesquisa. Já Marcelo Castro, é praticamente carta fora do baralho. Ivaldo é de partido menor e tem mais dificuldades", afirmou Jales.

Deputado Marden Menezes acusa governo Wellington Dias de autoritarismo

08/02/2010 - 21h44min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

Marden Menezes disse que lamentava a conduta do PT (Partido dos Trabalhadores) de impedir a apuração de denúncias sobre o Iapep.

Ao ocupar a tribuna na sessão de hoje (08), o deputado Marden Menezes (PSDB), 3º vice-presidente da Assembléia Legislativa, acusou o governo de agir com autoritarismo e sem transparência “ao tentar esconder fatos graves” que envolvem o Iapep-Saúde e o Plamta.

Marden Menezes disse que lamentava a conduta do PT (Partido dos Trabalhadores) de impedir a apuração de denúncias sobre o Iapep feitas, segundo ele, por um parlamentar da base governista, o deputado Marcelo Castro (PMDB).

O deputado tucano declarou que é competência da Assembléia Legislativa fiscalizar e apurar denúncias que envolvam órgãos estaduais. “O Governo não deixa que o povo tome conhecimento da situação por que passa o Iapep”, assinalou ele.

Em aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) disse que o requerimento apresentado por Marden Menezes pedindo a apuração das denúncias iria constatar o desvio de recursos do Iapep na Secretaria de Fazenda, que é responsável pela arrecadação do pagamento do Iapep-Saúde e do Plamta feito pelos funcionários estaduais.

O deputado Antônio Félix (PPS) afirmou que tem recebido um grande número de reclamações envolvendo o Iapep e acrescentou que “nossa obrigação é de fiscalizar, de ver o que está certo e o que está errado”.

Marden Menezes leu declarações do deputado Marcelo Castro divulgadas pelo portal Cidade Verde de que “o Iapep é um órgão mal gerido e mal administrado” e ressaltou que “essa situação precisa, merece e deve ser apurada”.

Prefeito João de Deus faz contrato de 138.000,00 com escritorio de advogacia

06/02/2010 - 09h22min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

A Prefeitura de Agricolandia deve ter muito dinheiros ou muitos processos para responder, pois conforme foi editado no diário oficial dos municípios em 05/01/2010 foi publicado 02 (dois) contratos milionários com escritórios de advocacias Malta, Chaves e Ramos Advogados Associados no valor 60.000,00 (sessenta mil reais) e outro com a mesma empresa no valor 78.000,00 (setenta e oito mil reais) a ser pagos oriundos do orçamento geral da união, com isso um total com dois contratos de 138.000,00 (cento e trinta e oito mil reais) é muito dinheiro para uma prefeitura que tem recuso de 1.6 suportar tais retiradas para pagamentos com assessorias jurídicas, que nos estranha com tais contratos, valores altíssimos e  aparentemente sem licitações.


Segundo informação o que chama atenção que no ano 2009 a prefeitura pagava mensal os serviços ao Escritório do Advogado Dr. Guerra Junior 4.800,00 por mês, e no ano seria 57.000,00 (cinqüenta e sete ml reais) e agora com um novo escritório ou o que tudo indica mais um escritório, com isso quase triplicou os gasto com assessoria jurídica a prefeitura de Agricolandia.

Descaso e irresponsabilidade da administração do Prefeito de Agricolandia

05/02/2010 - 22h13min
ampliar Jose Pereira dos Santos Jose Pereira dos Santos

A família do Sr. José Pereira dos Santos, mais conhecido por “Zé Manga” vem sofrendo o drama das enxurradas no bairro tamboril, onde a chuva formou uma grande cratera dentro do seu quintal ocasionado depois que o Prefeito João de Deus mandou construiu um grande “quebra mola” próxima a sua residência, fazendo que as águas das chuvas escoassem para dentro de seu terreno, com isso correndo sérios riscos de desabamento, o mesmo já procurou várias vezes a Prefeitura Municipal de Agricolandia para tentar um acordo para que fosse resolvido o problema ou pelo menos colocasse umas manilhas, mas o prefeito falou que não poderia colocar nenhuma manilha, pois a prefeitura não tinha condição, com o tamanho desespero o Sr. José dos Santos foi procurar o Promotor de Justiça na cidade São Pedro do Piauí no dia 27/01/2010 e ficou marcada uma audiência para ontem 04/02, mas por falta de interesse do prefeito municipal João de Deus em resolver o problema, se quer mandou um representante da Prefeitura, mais o senhor José dos Santos mostrou algumas fotos do buraco para o Promotor e o Juiz os mesmos ficaram abismado com tamanha destruição.


E na tarde ontem o vereador Braga levou a nossa produção do agricolandianews.com até a residência do Sr. José dos Santos, para conferir e mostrar para todos os internautas o tamanho descaso do prefeito de Agricolandia que não esta nem um pouco preocupado com os problemas da cidade. Hoje Agricolandia é uma cidade sem prefeito, Agricolandia esta entregue para as traças. O Vereador Braga prometeu para essa família que irá ajudar resolver o problema dessa família.


O pior de tudo, que houve uma fofoca que o proprietário do terreno que está sendo prejudicado, que iria desmanchar o monte de piçarra que dizem que é quebra mola, na mesma hora o delegado mandou intimá-lo para dar explicação, veja até onde chegamos pobre sofre nas mãos desse grupo de tiranos irresponsáveis, cadê a justiça”. Relatou um visinho.  

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Caçamba misteriosa quebra ao deixa uma carrada de barro

04/02/2010 - 22h17min
ampliar caçamba misteriosa caçamba misteriosa

Na Rua Vicente Carlos da Costa Santos, uma caçamba quebrou ao descarregar uma carrada de barro, bem próximo de uma residência onde quase provoca um acidente.


O que vem chamando atenção que essa caçamba chegou, em Agricolandia e está fazendo todos os serviços de fretes para prefeitura e deixando os donos de carros que fazia serviços pra prefeitura todos irritados com tal atitude do prefeito.


“Nunca mais a prefeitura nos ajudou, só me procuraram na campanha do prefeito do João de Deus, disse também que as água dos rios só corre para o mar. Pois souberam que tanto a empresa que está fazendo essas obras e a caçamba são do baixim”.Relatou um proprietário de carro irritado.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Oposição avalia os sete anos de gestão do PT no Piauí

04/02/2010 - 20h32min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

O deputado Marden Menezes (PSDB não poupou críticas aos sete anos da administração petista no Piauí. No seu primeiro discurso em 2010 na Assembléia Legislativa do Piauí , o tucano questionou as promessas não cumpridas pelo Governador Wellington Dias (PT).

O parlamentar observou que gestor foi eleito juntamente com o Presidente da República Lula, que por suas vez, é considerado amigo pessoal e militante histórico do mesmo partido, com quem teria livre trânsito para captar os recursos e investimentos necessários do Governo Federal.

“Aliás, por esse motivo, foi divulgado em rede Nacional que o Piauí seria o laboratório dos programas petistas, sendo Guaribas e Acauã cidades que ao final dos Governos Lula e W. Dias se tornariam cidades modelo, exemplo para o Brasil”, observou.

O tucano comentou que possivelmente existem muitas pessoas satisfeitas com as ações do atual Governo, porém trata-se de feitos isolados que de acordo com seu ponto de vista, não encobrem o fracasso de uma gestão que deveria ser voltada para dotar o Piauí de um planejamento que não houve e de uma infra-estrutura organizada, necessária ao desenvolvimento sustentável, que não se confirmou.

O tucano ainda indagou sobre a realização das grandes obras anunciadas na campanha eleitoral e nas propagandas veiculadas pela mídia local, tais como as possíveis indústrias que seriam trazidas pelo Governo, a finalização dos aeroportos de Paranaíba e São Raimundo Nonato, a Transcerrados e o tão sonhado Porto de Luis Correia.

Marden Menezes salientou que a capacidade do Governo do Estado administrar com competência, foi questionado ate mesmo por importantes membros da ala que fornece sustentação ao PT, trata-se das críticas proferidas pelo pré-candidato do PMDB ao governo pela base, deputado federal Marcelo Castro.

“O deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato da base, pediu a exoneração em massa da diretoria do Iapep, afirmando que o Plamta, plano de tratamento médico estadual, está quebrado, frisando que as irregularidades são claras e que não podem continuar”, afirmou.

Marden concluiu que apesar da oportunidade que o governador Wellington Dias obteve de realizar uma administração histórica, o gestor possivelmente deixará a cadeira em abril com o Piauí ainda com o menor PIB do Brasil, com os piores índices educacionais do Nordeste, como o Estado que menos recebe turistas no país, que menos exporta produtos e ainda com dezenas de obras que foram anunciadas e não concluídas. Assessoria de comunicação.

Nova carteira de identidade

04/02/2010 - 14h53min







Já estão abertas as inscrições para a Quadrilha Renascelândia 2010

04/02/2010 - 11h47min
ampliar Quadrilha Renascelândia Quadrilha Renascelândia

Estão abertas as inscrições da Quadrilha Renascelândia 2010, Este ano a Quadrilha Renascelândia vai às quadras para mostrar a tradição e originalidade junina do município, os preparativos já estão sendo preparado no que diz respeito à escolha de musicas, tema, figurino etc...
Os ensaios começaram na primeira semana apos o carnaval, e as inscrições estão sendo realizadas no CRAS, na Secretaria de Educação e com os organizadores da Quadrilha.


Fonte: 180graus/agricolandia


Waldir Pereira

Senador Mão Santa chama W. Dias de bandido em seu discurso

03/02/2010 - 21h23min
ampliar Senador Mão Santa Senador Mão Santa

Em um discurso indignado o senador Mão Santa (PSC) criticou duramente a Justiça do Piauí, o governador Wellington Dias e explicou porque o deputado federal Ciro Nogueira (PP) vive se escondendo de oficiais de justiça que o procuram para assinar intimação em processo que imputa tanto a Ciro como ao Mão Santa desrespeitos às leis eleitorais no dia da eleição em Teresina.

“Eu, por exemplo: botaram um outdoor. Aí a Justiça me multou por 50 UFIRs. Eles ganham dinheiro fácil. São malandros! Vendem liminar! Como é que eu vou roubar, assaltar por 50 UFIRs? Esta Justiça podre do Brasil! Uns palhaços aí de uns oficiais de justiça, Magno Malta, andam atrás de um Senador da República para entregar, dizendo que eu fiz uma carreata no dia da eleição. Esses bandidos da justiça”, atacou.

“Disseram que eu fiz uma carreata no dia da eleição. Atentai bem, onde andamos, Efraim Morais? Estavam no aeroporto a minha esposa, Adalgisinha, o meu irmão e o Ciro Nogueira, que também está respondendo. Então foram votar quatro carros. E eu fiz uma carreata no dia da eleição? Só para esses palhaços da justiça botarem aí um palhaço que anda no corredor”, tenta explicar a situação.

“Aí, nós saímos do aeroporto, quatro horas. Quatro carros! Quatro carros! Eu fazer uma passeata em Teresina com menos de mil carros? Eu sou é líder mesmo. Eu tenho é amigos. Ganhei muitas eleições. Mas, Efraim, José Dirceu, aquele aloprado carimbado fez domingo carreata eleitoral com o Governador na minha cidade – zoada e tudo e nada”, compara.

“E o Ciro está também se escondendo”, revela. “Quando eu vi, foi o Ciro discutindo com o advogado do PT. Aí armaram esses palhaços da justiça. Quatro carros e eu fiz carreata no dia da eleição! E eles não vêem o seu Dirceu, aloprado condenado, agora domingo, em Teresina, ao lado do Governador do Estado, em uma campanha. Essa podridão me irrita gente. Sujo é a mãe deles”, pontua.

Ataques ao governador: “ele é que é bandido. Eu não sou”
Em outra ocasião, de posse de um livro contendo várias maquetes que na verdade não saíram do papel, de obras que eram para ser realizadas até o final do governo de Wellington Dias, Mão Santa foi além. “Isto aqui é mentira, que o governador fez uma revista e diz que fez obras. Não tem nada. Ele é que bandido. Eu não sou, não. Isto aqui é mentira. Não existe”, falou.

“Estamos à disposição de qualquer um do nosso nível, da justiça, para darmos as nossas explicações, mas processos forjados pelo PT, esses aloprados que aí estão para nos intimidar, não. Somos do Piauí, e aquilo que está no Juca Pirama: “Um covarde não pode nascer de um homem forte”, e nasci dos homens fortes do Piauí!”, finaliza.


Fonte:Portalaz.com

Governo lança os novos modelos das notas de 50 e 100 reais

03/02/2010 - 20h15min
ampliar novas noas novas noas

Novos modelos para R$ 50 e R$ 100 começam a circular neste semestre. Para os demais valores, as mudanças virão gradualmente, até 2012. O Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira (3) que vai trocar gradualmente os modelos de cédulas de real existentes, no que chama de "segunda família" de notas.
Segundo o diretor de Administração do Banco Central, Anthero Meirelles, os modelos para as novas cédulas de maior valor (R$ 50 e R$ 100) começam a circular ainda no primeiro semestre deste ano.

Na nova cédula de R$ 100, permanece a garoupa de um lado e a efígie da República, do outro. Na nota nota de R$ 50, continuam a onça pintada e efígie da República. Os animais, porém, estão na posição horizontal. No modelo atual, aparecem na posição vertical.

O restante das notas – de R$ 2, R$ 5, R$ 10 e R$ 20 – começará a entrar gradualmente em circulação até 2012, informou o Banco Central ao G1. Segundo Meirelles, as cédulas novas entrarão no lugar das desgastadas, quando estas forem gradualmente saindo de circulação.


Fonte: G1

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Motos roubadas apreendidas dentro de um ônibus clandestino

02/02/2010 - 15h22min







EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics