Seu navegador não suporta Javascript.


Missa de 1 ano sem Cícero Beleza é marcada por muita emoção

03/03/2010 - 11h27min
ampliar Missa de 1 ano sem Cicero Beleza Missa de 1 ano sem Cicero Beleza

A missa de um ano pela partida de Cícero Ferreira Lima carinhosamente conhecido por (Cícero Beleza) Cícero Beleza partiu e deixou muita saudade entre os familiares e amigos. Hoje, dia (02/03) a família celebrou grande missa em sua homenagem marcada pela emoção quando a viúva leu ao final da missa uma emocionante mensagem dedicada ao marido. A missa foi realizada às 16 h na igreja nossa senhora de Fátima em Agricolândia pelo padre Antonio Carvalho.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Gov Federal liberou concessão de 292 rádios comunitárias uma é de Agricolandia

03/03/2010 - 10h03min
ampliar Radio Comunitárias Radio Comunitárias

O governo Federal liberou a concessão de 292 rádios Comunitárias para todo o Brasil. O Piauí foi contemplado com 38. Todas para o interior. Foram contemplados os municípios de Porto, Demerval Lobão Passagem Franca, Agricolândia, Canavieira, Novo Oriente, Parnaíba, Piripiri e Beneditinos. Os interessados devem acessar a página do Ministério das Comunicações na internet e ver os procedimentos. O prazo termina dia 6 deste mês, portanto amanhã, 5ª feira.


Fonte:180graus.com


 





Pesquisa aponta novamente Marden Menezes o Deputado mais atuante do Piaui

02/03/2010 - 21h41min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

Em nova rodada de pesquisas, desta vez realizadas pelo Instituto Jales em parceria com o Portal 180 graus, a população piauiense mais uma vez considerou Marden Menezes (PSDB) o deputado estadual mais atuante do Estado, fato que vem se confirmando através das medições de opinião pública.

A última pesquisa foi realizada entre os dias 18 de janeiro a 25 de fevereiro de 2010 em 45 municípios e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) 2.888/2010. O cidadão/eleitor piauiense foi ouvido sobre qual o deputado estadual que mais trabalha pelo Piauí. Neste quesito, Marden Menezes obteve 2.42% das indicações, seguido dos deputados Wilson Brandão (PSB) e Tererê (PSDB), ambos com 1.77%.

Diante dos números divulgados, o parlamentar tucano agradeceu novamente a confiança da população piauiense, afirmando que o reconhecimento é o combustível para continuidade do seu trabalho. "Temos tentado fazer o melhor possível. Nossa linha de atuação segue a defesa da questões de interesse coletivo, fiscalizando os gastos públicos e apresentando projetos que possam melhorar a vida das pessoas. Agradeço o apoio da população, o que nos motiva a trabalhar cada vez mais", declarou Marden Menezes, feliz com o resultado.





Hugo chega ao Piauí com meta de visitar todos os municípios

02/03/2010 - 20h14min
ampliar Hugo Napoleão Hugo Napoleão

O ex-governador do estado Hugo Napoleão desembarca hoje (2) no Piauí, desta vez por tempo indeterminado, para dar seguimento às suas andanças pelo interior do estado na busca por uma das vagas na Câmara Federal.

Segundo o democrata, serão visitadas todas as lideranças e correligionários das regiões norte e sul do Piauí. A partir desta semana, Hugo explica que não só vai “intensificar” suas movimentações, como “amiudar” as visitas pelo território piauiense.

Três deputados e almoço no Senado
Recentemente o Portal AZ foi informado de que o deputado federal Júlio César enviou ao colega de partido um relatório contendo informações de que o DEM teria condições de fazer três parlamentares próximo pleito.

Hugo Napoleão neste contexto seria o puxador de votos do partido, pela densidade eleitoral que possui. Dessa forma, tomando-se em consideração o coeficiente eleitoral, enriquecido com boas coligações, a serem efetivadas até o prazo determinado pela lei, as chances do partido seriam muito boas, na avaliação de Júlio César, incluindo os votos do deputado novato José Maia Filho.

Agora há pouco Firmino Filho almoçava no restaurante do Senado com o parlamentar Júlio César e tratavam de costuras da oposição para o próximo pleito. Até o senador Heráclito entrou na pauta do almoço. “Será que ele vai se reeleger?”, indagou um dos interlocutores.


Fonte:portalaz.com





Justificativa do Motorista do Micro-ônibus escolar

02/03/2010 - 17h38min
ampliar Micro-ônibus escolar Micro-ônibus escolar

O Sr. Josimar motorista do micro-ônibus escolar que transporta os alunos das comunidades que estudam nas escolas no centro da cidade, o mesmo procurou o site agricolandianews.com, para esclarecer fato postado no site meionorte.com/agricolandia e conseqüentemente postado neste site, onde o mesmo justifica que durante os seus 3(três) anos de trabalho, nunca houve nenhuma reclamação no que diz respeito ao seu trabalho, uma vez que, “eu trabalho com responsabilidade e compromisso no sentido de não prejudicar nenhuma das partes, ou seja o meu trabalho e os alunos, porém em relação o que foi postado não tem fundamento, pois quando eu parei no local estabelecido para pegar os alunos o estudante Mauricio não se encontrava no local, a menos de 200mts de sua residência, e quando eu passava de sua casa os alunos que estavam dentro do ônibus, me falaram que o mesmo já estava na estrada, então eu coloquei a ré do carro e quando cheguei no local, ele já havia saído chateado  e os alunos falaram que ele iria de moto, então segui a viagem, pois havia outros alunos em outras comunidades para ir pegar, mas não tive a intenção de prejudicá-lo, somente de cumprir o meu trabalho com responsabilidade”. disse o motorista.


O site agricolandianews.com se coloca a disposição para qualquer esclarecimento, uma vez que, a gente não tem interesse de prejudicar ninguém e sim mostra os fatos, mas com responsabilidade.

Um Ano de Saudade

02/03/2010 - 14h48min
ampliar Cicero Beleza Cicero Beleza

Cícero Beleza


Um ano se passou quanta saudade, quanto sofrimento que nos causou a separação, porém hoje sentimos uma suave brisa no nosso rosto e temos certeza de que ela continua aqui, mesmo que não a estejamos vendo, mas sua presença é sentida em todos os momentos de nossas vidas. Hoje a família celebrará uma missa às 16h00 na igreja nossa senhora de Fátima pela partida do nosso querido irmão que foi atender o chamado do senhor

Prefeito de Lagoinha do Piaui recebe um belo presente de sua cidade

02/03/2010 - 09h13min
ampliar Dr Alcione Prefeito de Lagoinha Dr Alcione Prefeito de Lagoinha

Conseguiu mais de 92% aprovação na sua administração

Uma pesquisa realizada em Lagoinha do Piauí no final do mês de janeiro, com populares de 35 a 50 anos mostra a popularidade do prefeito municipal Dr.Alcione com mais de 92% de aprovação na sua administração, Dr.Alcione revela os números com alegria, na Saúde temos médicos qualificados atendendo nos postos de saúde, na Educação sem comentários temos professores trabalhando diuturnamente buscando ensino de qualidade, na infra-estrutura temos Ruas e Avenidas calçadas e água de graça em todo município e estamos trabalhando ainda mais por nosso município para ter 100% de aprovação da população Lagoinhense.


O site agricolandianews.com aproveitar a oportunidade para parabenizar por seu aniversario e a ótima administração de um prefeito de verdade.


“Se inveja é pecado? Acredito que 92% dos Agricolandenses vão pecar depois de ler essa matéria”


Agricolandense que moram em São Paulo em sintonia com site agricolandianews.com

02/03/2010 - 07h06min
ampliar Ronaldo Simoy e Rafael Aquino Ronaldo Simoy e Rafael Aquino

“Hoje os Agricolandense que moram em outra cidade têm o site agricolandianews.com como referencia e também uma arma para matar a saudade que nos incomoda dos nossos familiares e amigos. Eu acesso o site todos os dias e parabenizo o belo trabalho e o compromisso com a verdade do que vem aconteccendo em nossa Agricolandia ” Relatou Ronaldo Simoy que mora em São Paulo a quase 4 (quatro)anos e seu primo Rafael.


O mesmo solicitou o adesivo do site agricolandianews.com para divulgar para os amigos.


“Ficamos muito gratos com seu depoimento, esse reconhecimento é que nos motiva mais ainda para realização de nosso trabalho” Relatou o reporte do site agricolandianews.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Motorista de ônibus escolar se recusa a parar para aluno no Buraco D'água

02/03/2010 - 06h03min
ampliar micro-ônibus da prefeitura de Agricolandia micro-ônibus da prefeitura de Agricolandia

Todos os  alunos do povoado Buraco D’água estudam no centro da cidade de Agricolândia  de Segunda a Sexta-Feira eles contam com o ônibus escolar para chegar até as escolas, o Micro-ônibus passa pela Manhã, Tarde e pela noite.Ontem aconteceu um caso que causou indignação de um estudante,mais precisamente  o Colunista Maurício Alves do portal meionorte.com, no primeiro dia de aula ontem dia 01 de março o motorista Josimar que faz linha Buraco D’água durante a noite não parou o ônibus para que entrasse o estudante que chegou até estender a mão para que o mesmo parasse o Micro-Ônibus, mais ele passou direto,mostrando a sua falta de caráter e compromisso com seu trabalho, o motorista Josimar deveria ter mais um pouco de educação,e respeito ao próximo.O estudante perdeu o primeiro dia de aula por falta de competência de um motorista informal, que provavelmente leva seus problemas de casa e pessoal para o Trabalho, coisa antiética, Maurício só relatou esse ocorrido para que isso não aconteça mais com nenhum outro aluno, e já é de costume do mesmo deixar aluno propositadamente ir para casa a pé.
O site agricolandianews.com é solidário ao Mauricio colunista do portal meionorte.com, não é a primeira vez que recebemos denuncia de abuso e despreparo  profissional dos motoristas que transportam os alunos no municípios.


Podemos afirmar uma coisa! Nada acontece em Agricolandia em vão, sempre tem gente por trás de tudo e neste caso pode ser até de perseguição.

Denuncia feita pelo agricolandianews.com foi solucionada

01/03/2010 - 16h04min
ampliar Solucionada depois de denuncia Solucionada depois de denuncia

Depois de várias denuncias feitas aqui no site agricolandianews.com, referente o abandono por parte da Prefeitura, onde já estava a vários meses que caixa d’água da casa onde funciona a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, se encontrava totalmente descoberta, pondo em risco a vida e a saúde dos alunos excepcionais que estão freqüentando aulas na referida casa, pois a mesma estaria gerando a larva do mosquito da DENGUE.


Parabéns para Prefeitura que mandou solucionar o problema, e assim esses alunos, professores e vizinhos próximos poderão viver em paz e sem período pelo menos por esse problema.


O agricolandianews.com agradece por ter sido atendido.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com recebeu a visita de Humberto Coelho e Thiago Luiz

01/03/2010 - 09h57min
ampliar Thiago Luiz e Humberto Coelho Thiago Luiz e Humberto Coelho

Ontem 28/02 nós do agricolandianews.com, tivemos a honrosa visita do Jornalista e Radialista da Rádio Pioneira Humberto Coelho e o Thiago Luiz Técnico em Rádio Comunitária, os mesmos estavam vindo do sul do estado, e passaram em Agricolândia para conhecer o nosso site, onde os mesmos acharam muito interessante e importante para o município, nós do agricolandianews.com ficamos muito feliz pela visita e esperamos que possam nos visitar sempre que poder.


O agricolandianews.com agradece.

Mais um jovem Agricolandense se forma em Direito

28/02/2010 - 21h31min
ampliar Darlington Alencar Darlington Alencar

Mais foto do baile de formatura em Direito do Darlington Alencar

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mais um jovem Agricolandense se forma em Direito

28/02/2010 - 20h27min
ampliar Darlington Alencar Darlington Alencar

Na noite de sexta feira 26/02 o jovem Agricolandense Darlington Alencar Ribeiro, filho do Promotor Luiz Francisco e Cilene Alencar receberam familiares e amigos no Atlantic City para baile de Formatura em Direto.
A descontração e felicidade da família era grande, veja as fotos do baile.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

28/02/2010 - 20h23min
ampliar Filipe Filipe

Filipe

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.

Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.
 
Feliz aniversario Felipe

São os votos do site agricolandianews.com

João de Deus recebe trator da associação dos moradores do Povoado Boi Morto

25/02/2010 - 19h24min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O prefeito de Agricolândia João de Deus esteve em Teresina na manhã desta quinta-feira (25) acompanhado por representantes da associação de moradores contemplada pelo PCPR com um trator e implementos para ajudar na produtividade do município. Na ocasião o governador Wellington Dias e outras autoridades que se fizeram presentes entregaram a chave de tratores a 67 municípios entre eles o município de Agricolândia que tem como beneficiada a Associação dos  Moradores do Povoado Boi Morto.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Sábado de Aleluia tem festa na Churrascaria Super Star

25/02/2010 - 11h01min
ampliar Chico Seresteiro no Sábado de Aleluia na Churrascaria Super Star Chico Seresteiro no Sábado de Aleluia na Churrascaria Super Star

Já estar tudo pronto, depois do grande sucesso do carnaval, a Churrascaria Super star estar promovendo a festa de Sábado de Aleluia no dia 03 de abril, com Chico Seresteiro e Banda partir do meio dia, então estar tudo combinado e mais o Balneário Super Star estará a sua inteira disposição.


Agrace o Edivan.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Deputado vão intermediar impasse entre os policiais civis grevista e o governo

24/02/2010 - 17h23min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

A partir de requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB), a Assembleia Legislativa decidiu, na sessão de hoje (24), intermediar o impassse entre os grevistas da Polícia Civil e o Governo do Estado, “um conflito que ameaça tomar proporções que fujam do controle do Estado, conforme ficou demonstrado ontem no tiroteio entre policiais civis e militares”, segundo avaliou.


O requerimento do deputado Marden Menezes pedia a instalação de uma audiência pública para debater o assunto, mas ele teve que se contentar com a proposta do líder do Governo, Cícero Magalhães (PT), de realizar apenas uma reunião na Comissão de Administração, da qual participariam “os companheiros representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí”.
 
Marden pedia, no requerimento da audiência pública, que fossem convocadas todas as autoridades envolvidas no processo de negociação e no conflito que redundou na batalha campal da terça-feira (23), tais como secretário de Segurança, comandante da PM, secretária de Administração, promotor público, representante da OAB e o presidente do sindicato grevista.
Menezes condicionou a reunião da Comissão de Administração no lugar da audiência pública à convocação de todos os interessados e não apenas os dirigentes do sindicato, o que foi aceito pelo líder do Governo, Cícero Magalhães.
 
O líder ficou de contatar os membros do governo para marcar a data da reunião, que “não pode passar da quarta-feira da próxima semana”, conforme pediu o deputado Mauro Tapety(PMDB).
 
Marden Menezes esclareceu que o objetivo de seu requerimento era “tentar ajudar numa solução pacífica para o fim do conflito surgido com a greve da polícia civil", que culminou com o tiroteio em frente ao IML na terça-feira, do qual saíram feridos dois policiais. Não queremos culpar ninguém mas apenas contribuir com o diálogo entre autoridades e grevistas”, arrematou Marden.


Já o líder do Governo, Cícero Magalhães, mesmo dizendo que a secretária Regina Sousa, da Administração, já vinha abrindo um canal de negociação com os grevistas, disse que o governo, “que já vem fazendo um esforço para cumprir um acordo de trabalho firmado no ano passado com os policiais, não se furtará em abrir mais este canal de diálogo, mas apenas na Comissão de Adiministração e não numa audiência pública, já que os ânimos estão acirrados”, concluiu Magalhães.

Vereadora Edith Alencar denuncia suposto golpe do ex-prefeito em Agricolandia

24/02/2010 - 16h10min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

Vereadora Edith Alencar denuncia suposto golpe do ex-prefeito contra os recursos da prefeitura.


 A câmara municipal de Agricolandia voltou nesta sexta feira 19/02 aos trabalhos do Legislativo municipal no ano de 2010, e começou quente com apresentação de um requerimento da vereadora Edith Alencar que pedia a cópia de dois contratos que foi publicado no diário oficial com um escritório de advocacia no valor 138.000,00 (cento e trinta oito mil reais). A vereadora Edith Alencar nos relatou em uma entrevista exclusiva para o agricolandianews.com que os vereadores da base do prefeito ficaram pasmos, e não acreditaram no contrato, a mesma teve que mostrar o próprio jornal do diário dos municípios para que os vereadores da base do prefeito tomassem conhecimento da realidade, só gostaria de saber até quando os nobres vereadores vão ficar assistindo tudo calado e deixando o ex-gestor desviar todos os recursos, disse a vereadora. Pois todos os vereadores da base do prefeito não falaram nada sobre o caso,mas como é de costume ficarem calados de imediato não estranhei, só que algumas horas depois fiquei sabendo que ouve uma reunião antes da sessão entre os vereadores da base e que alguém deu ordem para os vereadores ficassem todos calados na sessão,mas dentre eles um dos vereadores usando de sua sensatez  não conseguiu permanecer calado diante do tamanho absurdo e resolveu se pronunciar, o vereador Nilo disse que tinha conhecimento do fato e que tinha informação do prefeito João de Deus de que o mesmo não havia assinado  e nem ia assinar nenhum contrato com esse escritório, que era um absurdo tamanho valor desse contrato, e disse mais, o fato de terem publicado no diário oficial era mais grave ainda. A vereadora Edith Alencar atendendo um pedido do vereador Nilo Fernandes, aceitou tirar o requerimento de pauta do dia, para ser votado na próxima sessão dia 26/02, o Vereador Nilo destacou que com apresentação do requerimento na próxima semana tinha condição de conversar pessoalmente com o Prefeito João de Deus, pois esse requerimento poderia prejudicar ao prefeito.


A vereadora Edith aceitou o pedido do vereador Nilo pela a sua preocupação com o caso e disse que se preocupava com o João de Deus, pois estava de posse de documentos que compromete ainda mais o gestor. Sei que tenho feito muitas criticas duras com o Prefeito João de Deus, mais ele é sabedor do real papel do legislador, e que tem convicção que as críticas e denúncias feitas a administração serão de certa forma um alerta para ele, darão oportunidades para ele analisar as falhas e procurar corrigir seus erros, e claro, de maneira transparente. Como pessoa, ser humano que sou, nunca seria capaz de colocar meu tio em situação constrangedora e, o que é pior, em situação que poderá lhe deixar com inúmeros processos na justiça e até de ser preso. Gostaria que ele fizesse uma reflexão, e observasse qual das sobrinhas está realmente preocupada com ele.


Todos sabem que esta manobra deste contrato do escritório foi feita pelo o ex-prefeito, que junto com sua esposa cheia de vícios malignos da administração anterior quer fazer também uma administração paralela àquela, com recursos da prefeitura, mais o mesmo se esqueceu de avisar para  o prefeito João de Deus da sua intenção.


Como líder do partido DEM na câmera juntamente com o vereador Walter Alencar, Braga e líder do PT vereador Manoel Roseno vamos procurar conversar urgentemente com o prefeito João de Deus, não podemos jamais aceitar tal absurdo, temos muitas pendências do ano passado.


Em todo ano de 2009, o único requerimento que foi atendido pelo o prefeito, foi o requerimento do vereador Presidente da Câmara Gilvan Alencar, que o mesmo pedia melhoria nas estradas na zona rural. Agora adivinhe de quem era o trator (patrolha) que era pra fazer os serviços. É brincadeira, não podemos aceitar isso, disse a vereadora.

Sessão solene na câmara municipal em Agricolândia

24/02/2010 - 09h45min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

A Sessão da Câmara Municipal de Agricolândia, na noite desta sexta-freira 19/02 foi muito calorosa, onde os Vereadores aproveitaram para se confraternizarem pelas belas folgas do recesso.


O vereador Manoel Roseno do PT começou o ano legislativo cobrando do Presidente da Câmara Gilvan da Costa Alencar e ao Prefeito João de Deus as respostas dos inúmeros requerimentos apresentados pelo mesmo no ano de 2009, que até o presente momento não recebeu nem uma resposta. O mesmo apresentou mais de oito requerimentos e três propostas de emendas no ano passado; entre eles o vereador solicitou do Prefeito a construção de um Matadouro Público, a implantação de quebra-molas em locais de maior trafego, o mesmo solicitou também que o Prefeito informasse todas as entidades do município sobre os convênios celebrados pela Prefeitura com os Governos Estadual e Federal aqui no município.


O mesmo encaminhou a Câmara Municipal nesta sexta-feira19/02, mais dois requerimentos solicitando do prefeito a compra de uma Unidade Móvel para o atendimento Odontológico, com aplicação de flúor, palestras e outras, nas Unidades Escolar do município e requereu do Presidente da Câmara que fosse destinados recursos para compra de birôs (mesas dos vereadores), uma vez que os existentes estão em péssimas condições, onde os vereadores estão correndo sérios riscos de sofrerem acidentes a qualquer momento, e a construção de Salas para que as comissões possam realizarem as reuniões.


Lembrando que próxima sexta-feira 26/02, haverá uma nova sessão, a partir das 19:30hs.


Waldir Pereira

O 2º Baile da Torcida Organizada está chegando

23/02/2010 - 11h27min
ampliar Junte a sua venha se divertir com a gente Junte a sua venha se divertir com a gente

Será neste Sábado dia 27 de fevereiro, no CSA SHOW, o 2º Segundo Baile da Torcida Organizada, com a sonorização LASER SOM de Teresina, o torcedor que for vestido na camisa do time do coração pagará somente R$ 4,99 e ainda concorrerá a vários brindes, então organize a sua torcida e venha brincar com a gente.


Agradece o Nathan e o Tatá.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics