Seu navegador não suporta Javascript.


Mais uma nomeação do prefeito

11/03/2010 - 15h22min
ampliar Prefeito João de deus e Janeth Cléa Prefeito João de deus e Janeth Cléa

Nos últimos meses os vereadores de oposição vinham denunciando na tribuna a presença da ex-primeira dama Janeth Cléa de interferir na administração e sua presença constante na prefeitura mandando e desmandando sem nenhuma nomeação que justificasse a sua presença na dependência da prefeitura municipal e estava incomodando muita gente, assim relataram os vereadores para a redação do site agricolandianews.com.


Pois depois de varias denuncia o prefeito João de Deus resolveu esse impasse.


No dia 05 de março foi publicado no Diário Oficial dos Municípios a nomeação da Janeth Cléa Ribeiro de Alencar Barradas com data de 22.02.2010 para exercer o cargo de Secretária de Assistência Social, cargo que era ocupado pela sua mãe Judith Ribeiro de Alencar que foi exonerada.


É bom lembrar que na gestão da ex-primeira dama Janeth Cléa na Secretaria Assistente Social fizeram uma verdadeira farra com o Programa Federal Bolsa Família, desviaram os recursos  que eram para pessoas pobres e entregaram para parentes, empresários, funcionários da prefeitura e ate vereadora amiga da ex-primeira dama de Agricolandia. Um verdadeiro escândalo de desvio que se encontra hoje sobre investigação do Ministério Público e da Policia Federal. Podemos notar que as denúncias dos vereadores vêm surtindo efeito, vejam que nunca tinha acontecido em nossa cidade atuação tão presente e responsável dos vereadores de oposição, buscando sempre a transparências de uma administração toda atrapalhada, cheias de vícios e desvios e sem um comando presente na cidade. Relatou um dos vereadores.


Anexo copia da nomeação da Secretária Assistente Social.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Comemoração do aniversario do vereador foi em familia

11/03/2010 - 14h45min
ampliar Vereador Walter Alencar Vereador Walter Alencar

O vereador Walter Alencar, ganhou uma festa surpresa de aniversário de sua esposa e familiares em pizzaria em Teresina.


Vivendo um bom momento na sua vida pessoal e profissional o vereador só demonstrou muita felicidade. Quando perguntamos sobre seu momento político, o mesmo se resguardou disse que esse também vai bem e obrigado, vereador insinuou que breve teremos grandes novidades na política, referindo-se a nossa querida Agricolandia! Aguarde.


“água mole e pedra dura, tanto bate ate que fura” relatou sorrindo o aniversariante da noite Vereador Walter Alencar.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Já está chegando o dia do Baile o Rebolation

11/03/2010 - 13h45min
ampliar Dia 20 de março no Clube da Vânia Dia 20 de março no Clube da Vânia

Atenção galera, a musica que marcou o carnaval de todo Brasil, agora é tema de Baile em Agricolândia, será o Baile o Rebolation, com a Sonorização Raio de Sol de Teresina, no próximo dia 20 de março, no Clube da Vânia em Pitombeira, e o casal que melhor dançar o Rebolation ganhará brinde surpresa.


Então, está tudo combinado, dia 20 de março no Clube da Vânia em Pitombeira, com Raio de Sol e o Baile o Rebolation.


Agradece o Nathan e Tatá.





O Bairro Poerão esta a mais de 15 dias sem Água

11/03/2010 - 13h15min
ampliar Caixa que abastece o Bairro Poerão Caixa que abastece o Bairro Poerão

Os moradores do Bairro Poerão reclamam que há mais de quinze dias estão sem água, pois a bomba do poço que abastece a comunidade esta queimada, e já se passaram mais de oito dias que o pessoal da Prefeitura levaram a Bomba para o concerto e até o momento não foi solucionado o problema, e as famílias continuam sofrendo com a falta d’água até mesmo para banhar, queremos lembra quando Vereador Manoel Roseno juntamente com o Diretor da AGESPISA Merlong Solano, visitaram as famílias do Bairro Poerão onde o mesmo garantiu que todas essas famílias iam receber a água da AGESPISA em suas casas, e em seguida o Ex-Prefeito Dr. Barradas para querer atropelar esse beneficio que Vereador queria trazer para a população do Poerão, mandou cavar um poço, meses depois colocou água em todas as casas e a partir de então as famílias vem com essas dificuldades por que a Prefeitura não tem uma Bomba reserva para substituir quando houver a queima, mas a população não vem sofrendo só com a falta de água, mas também com a falta de calçamento e iluminação publica, a Vereadora Edith Alencar encaminhou a várias meses um requerimento solicitando do Prefeito o calçamento do Bairro Poerão e da Av. Nossa Senhora da Conceição, mais até o momento o Prefeito João de Deus não deu o Parecer e o que temos visto no municipio é que o mesmo esta calçando uma rua que não há uma casa no local.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Deputado Federal Júlio César recebe apoio dos prefeito brasileiros

11/03/2010 - 11h38min
ampliar Deputado Federal Júlio César e João de Deus Deputado Federal Júlio César e João de Deus

 O deputado Júlio César (DEM/PI) participou nesta quarta-feira (10) de reunião com centenas de prefeitos do Brasil que marcaram presença na votação do projeto sobre a redistribuição dos royalties do petróleo e do pré-sal.
Na oportunidade, ele conversou com os gestores municipais sobre de que forma esse projeto vai beneficiar os municípios. A reunião aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e reuniu ainda representantes das associações dos prefeitos municipais e da Confederação Nacional dos Municípios. Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou sua luta de mais de 04 anos para dividir esse bem que não pertence ao Estado, uma vez que o petróleo é produzido no mar, que pertence a todo o povo brasileiro. “E, por pertencer ao povo, que seja dividido com todos os Estados e Municípios do Brasil”, destacou.Do Piauí, a comitiva, formada por mais de 30 gestores públicos, foi coordenada pelo presidente da APPM – Associação Piauiense de Municípios – prefeito Macedo, de Bocaina. O deputado destacou ainda que verificou, junto ao site do Supremo, o registro de um mandado de segurança que foi impetrado nessa mais alta Corte da Justiça, pedindo a suspensão da tramitação da Emenda Ibsen. “O Supremo negou. Um Ministro do Rio de Janeiro negou a liminar por reconhecer os direitos constitucionais desta Casa de legislar sem a interferência dos outros Poderes”, ressaltou.

Ao final, o deputado foi aplaudido pelos prefeitos e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, enalteceu a importância da atuação do parlamentar em defesa das causas municipalistas, destacando ainda sua atuação em outras questões que visam à redução das desigualdades sociais.

O Prefeito Municipal de Agricolandia João de Deus acompanhou a votação e aprovação sobre o polemico  projeto do Executivo sobre o pré-sal que estabelece novas regras de distribuição dos royalties foi aprovado na noite desta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados por 369 votos a favor, 72 contra e duas abstenções. O projeto foi aprovado com a chamada "emenda Ibsen", que impõe uma nova distribuição dos royalties para que todos os Estados e municípios, independente de serem produtores ou não, recebam segundo as regras dos fundos de participação dos municípios (FPM) e dos Estados (FPE).

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Rua no centro da cidada esta a escuras e cheia de mato

11/03/2010 - 07h18min
ampliar Rua tomada pelo mato Rua tomada pelo mato

Os moradores da Rua Vicente Carlos da Costa Santos no centro da cidade reclamam que além da falta de energia constante em Agricolândia, eles sofrem também com a falta de compromisso por parte do Prefeito de Agricolândia, pois existe lâmpada naquela Rua que há cinco anos não acende, ou seja, desde o mandato do Ex Prefeito Dr. Barradas, mas como era promessa de campanha do Prefeito João de Deus, continuar o que o ex-prefeito estava fazendo no município, então não é de se estranhar, os moradores reclamam ainda que o  mato estar tomando de conta da rua como podemos ver nas fotos e lampadas quebradas há mais de um ano, o que o  queremos  é que seja feito a reposição das lâmpadas e a limpeza da rua para que os mesmos não venham sofrem danos mais graves por conta da escuridão. Diz um morador.


O agricolandianews.com estar à disposição para receber qualquer denuncia do seu bairro, rua ou comunidade, seja qual for o seu problema, nós mostraremos aqui no sentido de que seja resolvido.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Deputado Nazareno admite crise no PT e fala sobre a revolta de Wellington Dias

11/03/2010 - 05h52min
ampliar deputado Federal Nazareno deputado Federal Nazareno

Crise política afeta o governador e petistas se mostram mais do lado de Nazareno do que de W.Dias

Surtiram efeito as críticas do deputado federal Nazareno Fonteles (PT) ao governador Wellington Dias (PT) e a possibilidade de toda a base governista, o famoso 'blocão', ter como candidato a sucessão o senador João Vicente Claudino (PTB).

Desde que apresentou suas críticas, na segunda-feira, dia 8, incluisve em entrevista aqui no 180graus, uma crise política se instalou. É que Nazareno falou o que muito petista -e ate não petista- tinha vontade de dizer. Terminou ganhando apoio. Além disso, expôs a situação de descontrole do governador.

Nesta quarta-feira, ele voltou a falar do assunto em entrevista por telefine ao Maior Portal do Piauí. É que novos desdobramentos surgiram e ele comentou os assuntos. O parlamentar admitiu que o seu partido tem enfrentado uma crise. Ele que se encontra em Brasília, voltou a tratar da desaprovação pelo nome de JVC como candidato do “blocão”, além de comentar a pesquisa divulgada pelo 180graus/Instituto Jales, em que o candidato petista, o secretário Antonio José Medeiros, aparece na última colocação, com 10% das intenções de voto.

Fonteles não esconde a atual crise que o PT enfrenta, que se agravou com a possibilidade do governador Wellington Dias apoiar um candidato que não seja o do próprio partido, no caso o nome do senador João Vicente Claudino. Para ele, o quadro de instabilidade é explícito. “Acho que o PT está passando por uma crise, é visível. Mas o partido já passou por várias outras instabilidades e conseguiu chegar a uma decisão. Só vai depender do Wellington Dias e do PT”, revela o parlamentar.

JVC NUNCA DEFENDEU W. DIAS
Nazareno Fonteles tem questionado a postura de Wellington Dias em apoiar o nome de JVC, e tem sido mais incisivo ao criticar o próprio senador do PTB. Segundo ele, JVC nunca defendeu W. Dias na tribuna do senado nos momentos em que o governador foi atacado por outros parlamentares. “Contra os ataques dos senadores Heráclito Fortes e Mão santa, o senador Eduardo Suplicy (PT) teve que sair em defesa dele. A mesma coisa aconteceu com a Roseane, na época da questão do consórcio do turismo”, dispara. O deputado não economiza os argumentos quando o assunto é construção de mandato. Acredita que JVC não tem a trajetória política necessária para defender um projeto. “No momento das últimas eleições municipais, boa parte da base aliada se uniu, e o senador foi para o lado de lá. No início das movimentações para as eleições desse ano, ele demonstrou que queria ser governador pelo governo ou pela oposição. Várias vezes o governador cumpria agenda e o JVC não acompanhava”, pontua.

REUNIÃO DECISIVA DO PARTIDO
Sobre a reunião de lideranças do PT, convocada ás pressas, na tarde de ontem (09), em que Fonteles não compareceu, ele confirma que estava em Brasília, e talvez o partido não tenha achado que a sua presença seria importante, já que o posicionamento em manter candidatura própria foi público. Ele ressalta que na próxima reunião, marcada para o dia 14, se o candidato não for AJM, o partido marcará outro encontro decisivo no dia 09 de abril.

W. DIAS FORA DA POLÍTICA
Perguntado sobre a possibilidade de Wellington Dias abandonar a política por conta dessa instabilidade partidária, Nazareno acredita que a decisão do governador não tem relação com as suas declarações. “É bom dizer que uma vez ele disse isso, que poderia ser uma de suas opções deixar política em 2010. Se ele disse isso antes, não será por minha causa que ele sairá da política”, garante Nazareno, que faz questão de avisar que ele e o PT nunca foram contra a candidatura de W. Dias ao senado federal.

PESQUISA 180GRAUS/INSTITUTO JALES
Nazareno Fonteles mostra que defende mesmo o nome de AJM, como o candidato do partido. Ainda que demonstre respeito pelos institutos de pesquisa, ele afirma que não dá muita importância às pesquisas, que é um dos critérios de escolha do candidato do blocão. “As pesquisas, nesse momento, têm pouca importância. Pra mim é o terceiro pior critério. As pesquisa do DataAz e do Ibope, por exemplo,apresentaram outros perfis. Não posso dá credito a pesquisa como uma referência importante”, finaliza.

Fonte:180graus.com/Thiago Bastos

O site agricolandianews.com parabeniza

11/03/2010 - 05h05min
ampliar Jonnas Puluceno e Carlos Barradas Jonnas Puluceno e Carlos Barradas

Jonnas Pulucena & Carlos Barradas

A vida nos oferece coisas boas, grandiosas, e o fato de conhecermos novas pessoas é muito bom.
enfim, a gente precisa de amigos, de alguém que nos incetive, que chore conosco, sorria, isto tudo é maravilhoso, e isso tudo vocês tem.
Amizade é essencial, melhor ainda quando nos sentimos aceitos.
No seu aniversário. para vocês que são tão especiais, o meu maior presente.
A fidelidade de uma amizade sincera.
Tenha um dia de cheio realizações, conte sempre com os amigos.
Parabéns,


São os votos do site agricolandianews.com

O site agricolandianews.com parabeniza o Vereador Walter Alencar

10/03/2010 - 20h34min
ampliar Walter Alencar e esposa Kelly Walter Alencar e esposa Kelly

Feliz aniversário Walter Alencar

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


São os votos de sua familia, amigos e do site agricolandianews.com

Os diretores do Sindicato Rural de Agricolânda participam de posse da Fetag - PI

10/03/2010 - 17h00min
ampliar Posse da Fetag - PI Posse da Fetag - PI

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Agricolândia participaram na noite ontem 09/03, da posse da nova Diretória da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí – FETAG – PI, onde foi reeleito o Presidente Evandro Luz, houve renovação na chapa que compõe a Diretória sendo eleitos e reeleitos alguns membros, confira algumas das fotos, onde estavam presentes os representantes do Sindicato de Agricolândia como Presidente Furtunato José de Alencar, a Secretária Geral Maria Teresa, a Coordenadora de Mulher Frasquinha e a Coordenadora dos Idosos, Maria do Socorro Preciano e prestigiaram o evento.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Pesquisa mostra que Dilma já passa Serra no Piauí

10/03/2010 - 16h51min
ampliar Dilma e Serra Dilma e Serra

Na nova pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (10/03) pelo 180 graus, na disputa com os pré-candidatos a presidente da República, a ministra da Casa Civil Dilma Roussef (PT) já passa o governador de São Paulo José Serra (PSDB) no número de intenções de votos no Piauí.


A pesquisa mostra que Dilma Roussef tem 45,82% contra 30,86% de José Serra. Mais atrás está o deputado federal Ciro Gomes (PSB), com 9,29% das intenções de votos, a professora Heloísa Helena (PSOL) com 3,81% e a senadora Marina Silva (PV) 3,07%. Os indecisos somam 7,15%.


O levantamento está registrado junto ao Tribunal Regiional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 3.886/2010. Foi realizada entre os dias 4 e 9 de março em 45 municípios e ouvindo 1.076 piauienses. A margem de erro é de 2,99%. Nos links abaixo, confira mais números da pesquisa e como está a disputa com os pré-candidatos a governador e a senador.


CONFIRA ABAIXO OS NÚMEROS


Dilma RousseF (PT) - 45,82%
José Serra (PSDB) - 30,86%
Ciro Gomes (PSB) - 9,29%
Heloísa Helena (PSOL) - 3,81%
Marina Silva (PV) - 3,07%
Não Sabe / Não opina - 7,15%

Foi publicada hoje mais uma pesquisa para Governo do Estado

10/03/2010 - 16h46min
ampliar Confira os Resultados Confira os Resultados

O 180graus Publica uma nova pesquisa eleitoral com os pré-candidatos a governador, nesta quarta-feira (10/03), e pela primeira vez demonstram um cenário sem o deputado federal Marcelo Castro, que seria pré-candidato do PMDB.


O primeiro colocado na pesquisa, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB),  com 29,18% das intenções de votos, comemorou por ainda estar à frente do senador João Vicente Claudino (PTB) que aparece com 26,49%. Sílvio destacou que o diferencial da pesquisa é o nítido crescimento do nome do vice Wilson Martins (PSB), que aparece na terceira colocação com 21% e em quarto colocado apareceu o Sec. de Educação Antonio José Medeiros com 10% das intenções de votos


Wilson Martins comentou o seu crescimento nas pesquisas. Ele disse que tem o deixado cada vez mais convencido da sua candidatura pelo blocão do Governo. O vice-governador, que está em Brasília, disse receber os dados com otimismo. Segundo ele, a sua candidatura tem tudo para manter a união dos aliados. “A pesquisa confirma o que todas as outras apontavam: um crescimento de nossa candidatura, mostrando que a viabilidade do nome do PSB é capaz ser o escolhido da base, ou seja, além de apresentar bom índice de intenção de voto, é a quem tem menor rejeição. O nosso entendimento é que a nossa candidatura atende os critérios e é capaz de unir a base”, garante Wilsão.

O IBGE reuni entidades para orintar sobre o Censo 2010 em Agricolândia

10/03/2010 - 16h15min
ampliar Reunião do IBGE na Câmara Municipal de Agricolândia Reunião do IBGE na Câmara Municipal de Agricolândia

Aconteceu na manhã de hoje, uma reunião na Câmara Municipal de Agricolândia, com o Coordenador Regional do IBGE sobre o Censo 2010, onde na oportunidade foi apresentado o Diretor Geral do Município Jackson Mendes da Silva e Francisco Barradas como Supervisor, que irão coordenar os trabalhos dos Recenseadores aqui no município, ainda foram incluído no Conselho que ajudaram nos trabalho dos recenseadores e coordenadores, o Sr. Waldir Pereira representando Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Agricolândia, e o Sr. Juniel representando a Igreja Católica, conselho esse formado por Prefeitura, Sec. de Educação, Associações de Moradores, Câmara Municipal, Igreja Católica, Sindicato Rural e outras.


Se você tem 18 anos ou mais e já concluiu o Ensino Fundamental (antigo 1º grau), venha trabalhar com o Censo 2010, serão 190 mil vagas temporárias para recenseadores em todo o Brasil, serão 06 vagas para o município de Agricolândia.


As inscrições estão sendo feitas nos Correios e Postos de Inscrição até o dia 19 de março, e pela Internet até o dia 04 de abril, no www.ibge.gov.br, a Taxa de inscrição R$ 18,00 a prova será no dia 30 de maio de 2010.

O site agricolandianews.com parabeniza

10/03/2010 - 15h35min
ampliar Rony Falcão e Rafael Silva Rony Falcão e Rafael Silva

Rony Falcão e Rafael Silva


Amigos não poderiam deixar passar esta data, este dia.
Por isso, queria que vocês fossem muito felizes nesta data que traz vida.
Quero continuar torcendo por você, e acreditando que você pode
ir mais além.
Continue firme na esperança dos sonhos, você nasceu para realizar, você nasceu para alcançar.
Parabéns, feliz aniversário, saúde, paz, juizo e muitos anos de vida.


São os votos do site agricolandianews.com

Semana Santa em Floriano

10/03/2010 - 08h13min
ampliar convite convite

O site agricolandianews.com agradece o convite

O Vereador do PT Manoel Roseno reuni filiados para discultir metas para 2010

09/03/2010 - 17h23min
ampliar Vereador Manoel Roseno e os filiados do PT Vereador Manoel Roseno e os filiados do PT

Os filiados do Partido dos Trabalhadores PT reuniram-se na manhã neste Domingo 07/03, em Assembléia Ordinária, a primeira do ano de 2010, onde foram debatidos vários assuntos, entre eles a continuidade do calendário de reuniões, o funcionamento do Diretório municipal para atender a população com suas reivindicações e opiniões e a substituição do Tesoureiro do Partido que antes era Raimundo Nonato de Sousa e agora foi eleito com uma maioria a altura o Sr. Francisco das Chagas.


O Vereador e Presidente do PT, Manoel Roseno falou da satisfação em está reunido com os companheiros do Partido, e mostrou o seu trabalho na câmara durante ano de 2009, e que em 2010 vai lutar no sentido de conquistar os objetivos para melhorar a vida da população Agricolandense.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Falta de chuvas vem castigando as lavouras dos agricultores agricolandenses

09/03/2010 - 14h38min
ampliar Os técnicos e agricultor no meio do que sobrou da lavoura Os técnicos e agricultor no meio do que sobrou da lavoura

Os técnicos do EMATER local, o Sr. Edilson e Raimundo Filho estão muito preocupados com as irregularidades das chuvas, pois já foi constatada uma possível perda nas culturas dos agricultores agricolandenses, como é o caso do Sr. Isaias que tem sua lavoura castigada pela falta de chuvas, e em uma visita dos técnicos a sua roça foi constatado uma perda de mais ou menos 25 % de sua produtividade, o seu Isaias que é beneficiário do Programa Mais Alimento, está muito preocupado, pois o mesmo plantou este ano uma área de mais de 30 tarefas sendo, 25 de plantadas de milho, 4 de arroz e 10 de capim.


Nós do agricolandianews.com, fomos acompanhar de perto o drama desse agricultor e esperamos a regularização das chuvas para que não haja mais perda de lavoura em nosso município.


Ao procurarmos informações no EMATER sobre a real situação das chuvas o técnico nos informou que na sexta-feira choveu 15 mm, no sábado 20 mm e no domingo apenas 10 mm de chuvas, somando assim 45 mm nestes três dias, lembrando que em janeiro e fevereiro não choveu ocasionando os danos ilustrados nas fotos anexas.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

09/03/2010 - 12h23min
ampliar causos de Agricolandia causos de Agricolandia

Você sabia que?


Agricolandia é a única cidade do Brasil que o regime de governabilidade ainda é monárquico e não republicano, temos o Rei que é João de Deus onde sua participação e  restritas sempre sociais em inaugurações, em eventos e sempre distantes dos plebeus (o povo) e  o primeiro ministro é ex-prefeito o todo poderoso responsável pela administração, nomeações, demissões e as financias.... é claro!

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeito João de Deus viaja em busca de recurso para Brasília

09/03/2010 - 12h19min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O prefeito municipal de Agricolândia João de Deus viaja para Brasília onde acontece a primeira mobilização da CNM no ano de 2010. Entre os temas que serão discutidos, destaque para a partilha dos Royalties da camada pré-sal com os Municípios, as perspectiva das finanças municipais para 2010 e falta de regulamentação do financiamento da Saúde no Brasil.


A mobilização está marcada para as 9 h, no auditório Nereu Ramos, anexo II, da Câmara dos Deputados.

Deputado Nazareno carimbou veto explicito a candidatura de JVC na base

09/03/2010 - 09h42min
ampliar Dep. Nazareno Fonteles Dep. Nazareno Fonteles

Torre de BabelA temperatura subiu ontem na chamada “base” governista, mais precisamente no PT. Quem acendeu o estopim foi o deputado federal Nazareno Fonteles. Ainda cedo, ele carimbou um veto explícito e irrevogável à candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) ao Governo do Estado como representante do blocão governista.O deputado não parou por aí: ele exigiu do governador Wellington Dias que se empenhe pela candidatura do secretário de Educação, deputado federal Antônio José Medeiros, na sua opinião o único que tem afinidade com o projeto de governo do PT. E foi mais longe: prefere ser expulso do partido a votar no senador João Vicente. No meio da tarde, divulgou um manifesto reiterando suas posições.


***Ainda pela manhã, o deputado federal Marcelo Castro, ainda pré-candidato ao governo pelo PMDB, revelou que o acordo feito em novembro passado na casa do governador Wellington Dias, com as lideranças da “base”, não prevê pesquisa como único critério de escolha do candidato oficial ao governo. “Digamos que todas as lideranças escolham um candidato. Pesquisa não tem supremacia sobre os outros critérios. Se fosse só a pesquisa não precisaria de reunião”, ponderou. O PMDB, segundo Marcelo Castro, condiciona o apoio a uma escolha de acordo com os três critérios estabelecidos: pesquisa, afinidade com o projeto e capacidade de unir os aliados. “Somente pesquisa não define o candidato e não é o primeiro critério. O candidato tem que ser o que possua as três características”, sustentou.


***O vice-governador Wilson Martins, pré-candidato do PSB ao governo do Estado, disse ontem que é cedo para o senador João Vicente Claudino pensar em ser governador do Piauí. Segundo ele, João Vicente precisa cumprir mais quatro anos de seu mandato como senador, antes de pensar em uma candidatura ao governo.


***Foi este o clima de ontem no blocão do governo.


Fonte:180gruas.com/Zozimo Tavares


 

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics