Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Agrifolia 2010 será nos dias 12 e 13 de maio

13/04/2010 - 14h56min
ampliar Forró Bandido no dia 12 e dia 13 Forró na Veia Forró Bandido no dia 12 e dia 13 Forró na Veia

A comissão organizadora do "Agrifolia 2010" confirmou as bandas que irão animar o maior carnaval fora de época da região. Dias 12 e 13 de maio com as Bandas Forró Bandido e Forró na veia em seu novo formato que prometem fazer os foliões se divertir nestes dois dias de festa. É uma realização da Prefeitura Municipal de Agricolândia.


Venha Participar dessa festa você também!!





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Vem ai o Campeonato de Futebol Femino

13/04/2010 - 14h40min
ampliar Futebol Femino Futebol Femino

A secretaria municipal de Esportes de Agricolândia através da organização de futebol do município estará promovendo nos próximos dias o campeonato feminino de futebol. A disputa será o pontapé inicial para alavancar e despertar o interesse no futebol entre as mulheres. Como serão poucas equipes na disputa e a final será disputa juntamente com o campeonato masculino adulto e sub-16. Nas fotos podemos acompanhar o treinamento das meninas que entrarão na competição.


 


Fonte: 180graus.brasilportais/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





O site agricolandianews.com parabeniza

12/04/2010 - 22h58min
ampliar Gege e esposa Gege e esposa

Gege

Parabéns pelo seu dia!
Desejo que você seja muito feliz
e nunca deixe que nenhuma
nuvem esconda o sol
que brilha na sua vida
e a alegria que parte dos seus olhos
e que aquece a todos a sua volta,
tornando assim sua vida
bem mais feliz.

Saúde, paz e muito sucesso
Feliz Aniversário!

São os votos do site agricolandianews.com





Mensagem de Fé

11/04/2010 - 20h40min
ampliar mensagem de fé mensagem de fé

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do q eu, e foi embora.

No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.
E ao chegar em casa briga com Jesus. É assim que me tratas? É assim que me amas?
E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:

O emprego era seu, mas vc ñ confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de vc dar a rosa a ela, jogou fora.Você entendeu como Jesus age na sua vida?

Ele abre as portas te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.


Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.


Uma boa semana!





Repasse de Agricolandia, 10 de Abril foi de 255.831,41

11/04/2010 - 17h07min
ampliar Prefeitura de Agricolandia Prefeitura de Agricolandia

Repasse e Recursos do Municipio de Agricolandia


 


 


Clik na foto e confira os valores de todos os repasse.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Caros leitores do agricolandianews.com

11/04/2010 - 08h24min
ampliar nada alem da verdade nada alem da verdade

Que Deus esteja sempre ao nosso lado, abençoando-o a todos nossos leitores com críticas construtivas ou destrutivas que recebemos toda hora por e-mail, temos a responsabilidade de colocamos às matérias que está em evidencias em nossa cidade, que passa por momento muito delicado com a política local, que é de interesse de muitas famílias que depende dos recursos financeiros da prefeitura. Temos uma única filosofia e responsabilidade de lhes colocar somente a verdade e com isso conquistar sua confiança plena. 


É claro que nem tudo são flores, sabemos que incomodamos alguns por colocamos a verdade  ao povo de Agricolandia o qual nunca tinha acontecido, e talvez seja por isso que somos perseguidos e ameaçado com processo por  gente que tem medo da verdade, e a verdade é justamente a nossa arma contra a corrupção, mas Deus estar sempre do nosso lado. Amém!


Mas se alguém não acreditar em nossa matéria política local, pergunte o próprio prefeito, pois o mesmo está com a mesma filosofia de colocar a verdade e a transparência para o povo de Agricolandia.


Agradecemos a todos as mensagens enviadas.


Agricolandianews.com

O Menino que foi retirado 11 dedos na China, pode ter alta dia 12

09/04/2010 - 15h14min
ampliar Menino que nasceu com 31 dedos na China poderá ter alta dia 12 Menino que nasceu com 31 dedos na China poderá ter alta dia 12

O hospital de Shenyang, na província chinesa de Liaoning, apresentou nesta quinta-feira (8) o menino que retirou no dia 23 de março 5 dedos das mãos e 6 dos pés. Ele deve ter alta do hospital na segunda-feira (12), informou o jornal “China Daily”. Segundo especialistas, uma mutação genética causou a anomalia.


Fonte: meionorte.com

Prefeitura de Agricolândia continua inadiplente com TCE

09/04/2010 - 10h26min
ampliar Prefeitura esta inadiplente com o TCE Prefeitura esta inadiplente com o TCE

Todos os 224 municípios piauienses estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). A maioria das contas atrasadas são relacionadas a janeiro deste ano, mas o total de Prefeituras que não informaram as transações financeiras de 2009 também é alto: 104 cidades. Esses municípios tiveram até março para prestar as contas do ano passado. Apesar do prazo esticado, muitas cidades não entregaram documentos ao TCE desde 2008.


Segundo o presidente do Tribunal, Abelardo Pio Vilanova, os prefeitos que não prestaram contas e ainda estão na gestão do município poderão sofrer uma medida extrema, a intervenção do Governo estadual. Ele destaca que muitos gestores deixaram o cargo após as últimas eleições em 2008 e isso dificulta a cobrança dos débitos.


Apesar da possibilidade de intervenção, nenhum município piauiense sofreu esse tipo de ação durante a gestão do ex-governador Wellington Dias. Além do pagamento de multas, o presidente do TCE-PI cita imputação do débito e a entrada de processo judicial no Ministério Público por improbidade administrativa como algumas das medidas que podem ser tomadas contra aqueles prefeitos que tiveram suas contas reprovadas.


Em 2008, mais de 20 municípios não prestaram contas ao Tribunal e atualmente passam pela avaliação dos conselheiros. Abelardo justifica a demora em punir os prefeitos contraventores. “Esses processos já estão em discussão no Plenário, mas cabe ainda ao gestor se manifestar e se defender”, diz. (S.B.)


Fonte: meionorte.com

O sucesso se repetiu no Jogo dos Pratas de Casa versos Pratas de Fora

08/04/2010 - 16h23min
ampliar Jogo dos Pratas de Casa X Pratas de Fora Jogo dos Pratas de Casa X Pratas de Fora

Há 12 anos o tradicional jogo dos Pratas de Casa versos Pratas de Fora, vem sendo realizado com sucesso e aconteceu com muita tranqüilidade e emoção no dia 03/04 Sábado de Aleluia no Estádio Municipal de Agricolândia, pelo idealizador Sebastião Mendes (Tião), juntamente com o saudoso Barradinha e outros companheiros, sendo vencido este pelos Pratas de Casa pelo elastico placar de 4x0, logo após o jogo houve a grande comemoração na Churrascaria Leal por todos os participantes, sendo que a partir de então o evento foi transfomado num dos eventos cultural de Agricolândia, iniciativa do Vereador Manoel Roseno do PT através de requerimento votado por unanimidade pelos vereadores de Agricolândia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A Secretaria de Desenvolvimento Rural compra galinhas caipiras em Agricolândia

08/04/2010 - 15h41min
ampliar O Compra Direta, compra galinhas caipiras em Agricolândia O Compra Direta, compra galinhas caipiras em Agricolândia

No ultimo dia 23/03, o município de Agricolândia foi contemplada com o Programa do Governo do Estado, que é o Compra Direta, através do Secretário Rubem Martins da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, foram vendidas 290 galinhas caipiras para a SDR, isso em atendimento a vários ofícios que o Técnico do EMATER local o Sr. Edilson solicitando da SDR as vendas das galinhas que muitos dias já estavam prontas para serem comercializadas.


No município há várias famílias que desenvolve a atividade de criação de galinha caipira além de gera lucros para os criadores  o compra direta  garante aos criadores o retorno dos investimentos.


Nós do site agricolandianews.com agradecemos ao Sr. Edilson por nos comunicar e convidar para acompanha todo processo.


Confira as fotos abaixo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Em quem você já votou, Em quem você vai votar

07/04/2010 - 20h56min
ampliar candidato a presidencia candidato a presidencia

Quem nunca foi eleito, nunca disse o que pensava. Nunca assumiu compromissos públicos que pudessem ser cobrados pelos seus eleitores. Nunca teve respaldo do poder da representação popular.

O voto é a alma da democracia, do poder do povo, da representatividade popular.

Clik na foto e confira o currículo dos candidatos à presidência da republica

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PMDB não apóia candidatura de Marcelo Castro ao Senado

07/04/2010 - 20h17min
ampliar Deputado João Madson Deputado João Madson

Partido só aceita compor na chapa se tiver vaga de vice, seja na base ou na oposição.


O PMDB, embora ainda não tenha definido se estará na base ou na oposição, parece já ter uma certeza: quer a vaga de vice-governador em alguma chapa. Deputados de correntes opostas do partido também afirmaram que não defendem de forma alguma que o deputado federal Marcelo Castro se lance ao Senado.

“Vamos escutar os presidentes de diretórios, vereadores, prefeitos. Será a decisão da maioria, podemos ir para a oposição ou para o governo”, diz o deputado oposicionista João Madson. O parlamentar acrescenta que não importa qual seja o lado, o PMDB quer estar na chapa majoritária.

“Pra onde formos, queremos o vice. Não abrimos mão. Isso aí une o partido. A maioria não quer senador; isso não nos interessa”, pontua, descartando o apoio a Marcelo Castro, caso este queira se lançar ao Congresso. "O PMDB está dialogando com todos. Ninguém que pode tomar decisão forçada. Não podemos definir posição pela emoção, apenas pela razão. Iremos tomar a decisão unida”, acrescentou.
 
"Concordo em gênero, número e grau com o deputado João Madson", declarou o seu co-partidário, deputado Warton Santo, que sempre esteve apoiando a base aliada. "Desde o início temos dito que entre candidatura ao senador e a vice, queremos vice. Pela primeira vez temos uma decisão tomada. Seja na oposição ou situação. Esta é a opinião do partido como um todo" assegurou.

Ambos os parlamentares destacaram que o momento agora é de pensar no crescimento do partido nas próximas eleições.

Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Mão Santa recebe visita do apresentador Ratinho

07/04/2010 - 19h15min
ampliar Mão Santa Mão Santa

Esse senador Mão Santa (PSC) está famoso em todo o Brasil mesmo! Depois de ser sacaneado -e sacanear- com a turma do programa CQC, da Band -pra quem não lembra, ele disse que a “repórterzinha” do humorístico nem conhecida é- o parlamentar piauiense recebeu nesta quarta-feira (07/04) o apresentador do SBT Carlos Massa, o Ratinho.

Segundo a assessoria de imprensa do senador, Ratinho foi visitar Mão Santa para garantir-lhe apoio nestas Eleições 2010. “Estou sabendo que defendem seu nome para a vice-presidência. Quero saber a quê o senhor vai mesmo sair candidato para que a gente possa ajudar na sua campanha”, teria dito o apresentador da emissora de Silvio Santos.

Professora agredida processa funcionario da prefeitura de Agricolandia

07/04/2010 - 16h07min
ampliar A justiça tarda mais não falha A justiça tarda mais não falha

A professora Solange Soares Leal Alves foi agredida por palavras de baixo escalão por funcionário da prefeitura e blogueiro de portais, Gilberto Alencar, que no calor da comemoração da vitoria do candidato a prefeito no dia 06.10.2008, o mesmo eufórico com a vitoria de seu candidato ao passar em frente à casa da professora xingou-a e também ao seu genro e todos os familiares que se encontravam presente naquele momento com palavras absurdas, e o que é pior, na presença de sua filha que é de menor.


Solange entrou com um processo contra Gilberto Alencar, por agressão e danos morais, lamentando e decepcionada com atitude do jovem não poderia deixar passar em branco.


Nesta terça-feira (06/04/10) foi uma das audiências no fórum de São Pedro PI, onde a professora Solange pediu 05 (cinco) salários mínimos por indenização moral. A professora Solange ouviu o depoimento do Gilberto Alencar o qual negava todo o ocorrido humildemente, mesmo assim a professora  atendendo o apelo do advogado do réu que pedia que aceitasse a retratação do seu cliente, alegando que o mesmo não tinha como pagar. Sensibilizado pelo o arrependimento do jovem, que viu crescer, a professora Solange Soares aceitou suas desculpas, pois a mesma preferiu não levar o processo adiante.


O Juiz Manoel Almeida de Morais parabenizou a atitude da professora e fez com que Gilberto Alencar de pé, e pedisse desculpa à senhora Solange Soares e que a partir de agora ele não se dirigisse mais  á autora da denuncia direto ou indiretamente com gesto ou expressão desrespeitosas ou assemelhados.


Após a audiência a professora Solange Soares lamentou todo o ocorrido mais disse que tinha que fazer algo semelhante, pois com essa atitude talvez serviria de exemplo para que o mesmo não viesse à oportuna  outras pessoas moralmente. Finalizou a professora.

Quem disse que os vereadores de oposição não trabalham

07/04/2010 - 13h55min
ampliar João de Deus João de Deus

Depois da denuncia da Vereadora Edith Alencar de um contrato milionário feito pela prefeitura no valor de 138.000,00 com o escritório de advocacia, o qual foi uma suposta fraude e manobra do ex-prefeito, que queria que o João de Deus assinasse o contrato e jogasse as despesas para prefeitura, a casa começou a cair (como dizem na gíria da policia quando alguém tenta aplicar um golpe e dar errado). Disse a vereadora Edith Alencar.


As denuncias das irregularidades feitas pelo os vereadores de oposição vem surtindo efeito, pois o prefeito João de Deus depois de comprovado a veracidade das denuncias que o ex-prefeito estava desviando os recursos da prefeitura, ele não confia mais no mesmo e nem em sua sobrinha ex-primeira dama. João de Deus está decepcionado com o casal problemas que só mentem o tempo todo dizem que esta tudo bem com a finança da prefeitura e deixam tremendos buracos cada vez mais.


Sabemos que através de documento da rescisão contratual que foi editado no diário, o prefeito dar um sinal de resistência e que sua paciência está acabando, pois não aceitou, e não permitiu a pressão do ex-prefeito. E quem dizia que João de Deus não dava um NÃO para o ex-prefeito caiu do cavalo, pois tivemos informação que o João de Deus, disse para o ex-prefeito que preferia renunciar a prefeitura e entregá-la para a vice-prefeita Rosangela, mais não assinava esse contrato e que também não estaria nem um pouco satisfeito com os acontecimentos em sua administração.


Este contrato milionário, juntamente com a perda do parcelamento do INSS  e o desvio do recursos de uma licitação das mudas de caju, somando a inadimplência da prefeitura foram a gota d’água para abrir os olhos do prefeito João de Deus para que o mesmo visse o quanto poderia se comprometer e com isso  deixou o sinal de alerta aceso na relação com o ex-prefeito, pois todos os documentos assinado pelo prefeito João de Deus, agora só com aprovação de seu advogado, pois é uma pessoa de sua confiança.


Sabemos que a administração do prefeito João de Deus, já está toda comprometida por irregularidades, desvios e saques do FUNDEB sem explicações. O prefeito vai pagar um preço muito alto por ter confiado demais em um casal  interesseiro que só pensam neles, em dinheiros e nada mais.


E o que todos pensavam que nunca iria acontecer, acabou acontecendo, João de Deus tirou a finança do ex-prefeito, não suportou tantas irregularidades e cambalachos sendo direcionada a responsabilidade a sua pessoa. As informações dadas pelos vereadores de oposição foram muito válidas, eles mostraram tudo e fizeram com que o prefeito acordasse, para que não fosse tarde demais. Uma fonte confiável deixou escapar que a saúde e a assistência social ficariam com o comando financeiro do ex-prefeito, um absurdo e uma loucura sem tamanho se realmente for verdade. Lamentou a vereadora.


Na saúde e na assistência social é onde estão os maiores indícios de desvios, e o que é pior, são  justamente esses órgãos dos quais mais a população depende.


“João de Deus você tem que tirar a administração e qualquer secretaria do poder desse ex-prefeito, se isso não acontecer urgentemente, sua vida estará comprometida mais ainda”, pois as licitações e as notas frias da saúde que virão em breve serão de sua inteira responsabilidade.


 “Jamais serei capaz de colocar a vida do meu tio em risco de ser preso ou coisa assim” Finalizou a vereadora Edith Alencar (a sobrinha do bem).

Pesquisa Vox populi: Serra lidera para presidente

04/04/2010 - 19h31min
ampliar Serra lidera pesquisa Serra lidera pesquisa

Tucano aparece com 34% das intenções de voto enquanto ex-ministra tem 31%

Pesquisa sobre a sucessão presidencial do instituto Vox Populi divulgada neste sábado (3) pelo Jornal da Band mostra que o ex-governador de São Paulo José Serra continua à frente na corrida eleitoral. Ele aparece com 34% das intenções de voto, mesmo percentual que tinha em janeiro, enquanto a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff sobe 4 pontos percentuais e vai a 31%. A diferença entre os dois, que em janeiro era de 7 pontos percentuais, caiu para 3.

O deputado federal Ciro Gomes tem 10% e a senadora Marina Silva, 5%. Brancos e nulos somam 7% enquanto 13% não souberam responder.

Num cenário sem Ciro Gomes na disputa, Serra aparece com 38% das intenções de voto e Dilma, com 33%. Marina tem 7%, brancos e nulos, também 7% e 15% não souberam responder.

A pesquisa do Vox Populi mostra um resultado bem diferente da última pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no último dia 27. Nela, Serra aparece nove pontos à frente de Dilma, com 36% contra 27% de Dilma.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas nos dias 30 e 31 de março e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Não foram divulgadas simulações de segundo turno.

Fonte: Do R7

Paixão de Cristo, marca o sofrimento de Jesus

03/04/2010 - 12h14min
ampliar Paixão de Cristo em Agricolândia Paixão de Cristo em Agricolândia

 


A sexta-feira da paixão, foi marcada pela encenação da Paixão de Cristo, o evento aconteceu na tarde de ontem 02/04 na Praça Central de Agricolândia.


Com objetivo de mostrar o sofrimento de Jesus, que por tudo passou para salvar a humanidade. 


A organização foi por conta de uma parceria da comunidade Boi Morto, Grupo de Jovens Kyrios e Ministério Voz do Coração. Juntando forças para evangelizar e ser evangelizado cada vez mais. Junto Somos Mais!


“Jesus é um exemplo de vida, durante todo o seu trajeto, ajuda a quem precisa com coração manso e humilde. Reconheceis o amor de Jesus para conosco!”


O site agricolandianews.com marcou presença, fazendo a cobertura do evento.


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Governador Wilson Martins participa de procissão em Oeiras

03/04/2010 - 09h00min
ampliar Wilson Martins novo Governador do Piauí Wilson Martins novo Governador do Piauí

Uma multidão recebeu o governador Wilson Martins em Oeiras, na primeira visita oficial depois que tomou posso no governo do Estado. Ele foi à Primeira Capital para cumprir um compromisso que tem desde pequeno: participar da Procissão do Fogaréu, um dos momentos mais importantes das comemorações da Semana Santa.


Ao chegar na cidade na noite de quinta-feira, Wilson foi recebido pelo prefeito B. Sá e outras lideranças políticas e populares. Do aeroporto, ele seguiu para o centro da cidade, onde participou da procissão, cuja principal característica é ter as ruas iluminadas apenas pelas lamparinas carregadas pelos fiéis. A iluminação pública é desligada, dando mais beleza à procissão que é uma referência nacional nas festividades da Semana Santa.


“Isso faz parte da comemoração da Semana Santa em Oeiras, que nós acompanhamos ao longo de muitos anos”, revelou Wilson Martins, ressaltando o aspecto da devoção em torno da Ressurreição de Jesus Cristo. “De costume, a gente reencontra tantos homens e tantas mulheres, sobretudo os mais simples, os mais humildes”, declarou. “Oeiras é o símbolo da fé no Estado do Piauí”, afirmou o governador.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Encenação da Paixão de Cristo em Agricolandia

03/04/2010 - 08h26min
ampliar Encenação da paixão de cristo em agricolandia Encenação da paixão de cristo em agricolandia

A localidade Boi Morto se destaca no município de Agricolândia com a encenação da Paixão de Cristo todos os anos, na Sexta-feira Santa. É uma apresentação realizado pelos próprios jovens da Igreja Católica, por meio do grupo de jovens do município. O espetáculo é realizado quase que de improviso, mesmo assim é notório ver o público presente se emocionado, em uma felicidade enorme por poder estar presentes ao evento e de presenciar através dos jovens o sofrimento vivido por Jesus Cristo a caminho do calvário.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

03/04/2010 - 08h21min
ampliar Kledson Alencar e seu pai Chico Bener Kledson Alencar e seu pai Chico Bener

Nobre amigo Kledson Alencar


Amigo é mais que mão estendida,
é mente aberta,
coração pulsante,
costas largas…
É aquele que dá e não espera
o retorno,
porque o ato de compartilhar já o satisfaz;
É quem já sentiu ou um dia vai sentir
o mesmo que você;
E amigo é pra sempre,
mesmo que sempre não exista.
Feliz aniversário, meu amigo, saúde, paz e muita felicidade no seu dia tão especial.

São os votos do site agricolandianews.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics