Seu navegador não suporta Javascript.


O site agricolandianews.com parabeniza

28/03/2010 - 11h07min
ampliar Romulo Falcão Romulo Falcão

Romulo Falcão

Parabéns pelo seu dia!
Desejo que você seja muito feliz
e nunca deixe que nenhuma
nuvem esconda o sol
que brilha na sua vida
e a alegria que parte dos seus olhos
e que aquece a todos a sua volta,
tornando assim sua vida
bem mais feliz.


Saúde, paz e muito sucesso
Feliz Aniversário!


São os votos do site agricolandianews.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

O repórter do site agricolandianews.com é só alegria com nascimento de seu filho

28/03/2010 - 10h42min
ampliar Parabéns Waldir Parabéns Waldir

Parabéns Waldir PereiraVocês estão recebendouma das maiores bênçãos de Deus:UM FILHO, o João Pedro Começa agora uma nova vida,com um sentimentode carinho e união,que só um Bebê tão desejadopoderia trazer.Parabéns!


São os votos de toda equipe do site agricolandianews.com





Palmeiras e Mirassol no Palestra Italia com cobertura do agricolandianews.com

27/03/2010 - 23h38min
ampliar Paletra Italia Paletra Italia

Os poucos torcedores presentes ao Palestra Itália na tarde deste sábado foram da alegria à decepção em 90 minutos. Depois de sair na frente com um gol de pênalti, marcado por Robert, logo no início da partida, o Palmeiras demonstrou mais uma vez fragilidade dentro de casa e cedeu o empate por 1 a 1 ao Mirassol, time que briga para não entrar na zona de rebaixamento, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Paulista.
A alegria dos 3.764 pagantes durou enquanto Cleiton Xavier, maestro da equipe, estava em campo. Com toques precisos, ele coordenava o meio-campo alviverde. Na frente, o garoto Vinícius, de 16 anos, aparecia como a esperança de gols. Mas com a saída do camisa 10, machucado, o time caiu de produção. E a torcida se irritou quando Antônio Carlos Zago trocou o atacante adolescente pelo zagueiro Maurício Ramos, no segundo tempo.
 O treinador foi impiedosamente chamado de burro. Fora do Palestra, faixas colocadas pela principal torcida organizada do time pediam a saída do vice de futebol Gilberto Cipullo e chamavam o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e os jogadores de "pipoqueiros".
Sem Diego Souza, suspenso, Cleiton Xavier era o destaque da partida, com passes precisos para os companheiros. Com facilidade, deixava Robert e o jovem Vinícius em condições de ampliar a vantagem.
Mas uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda foi o fim da linha para Cleiton Xavier. Quando viu seu principal jogador caído no chão, Antônio Carlos, desolado, ameaçou dar um soco na proteção do banco de reservas, mas acabou interrompendo o movimento.
Depois da saída do meia, aos 30 minutos, para a entrada do volante Anselmo, o Palmeiras perdeu o amplo domínio das ações. O Alviverde passou a ver o Mirassol tocar mais a bola e até ameaçar, como no chute cruzado de Bosco, aos 43 minutos, defendido por Marcos.
 Antes do confronto contra o Oeste, o time tem o Paysandu pela frente, na Copa do Brasil - quarta-feira, no Palestra Itália. Depois de vencer o jogo em Belém por 2 a 1, a equipe pode até perder por um gol que avança às oitavas de final do torneio.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Site agricolandianews.com firma contrato com empresa de São Paulo

27/03/2010 - 23h07min
ampliar João simoy, Claudio Alves e Ronaldo Simoy João simoy, Claudio Alves e Ronaldo Simoy

O site agricolandianews.com firmou um contrato com a empresa Simoy Reforma e Construção de São Paulo do empresário Agricolandense João Pereira Simoy, que optou contratar trabalhadores da área da construção civil e dará preferência aos trabalhadores de Agricolandia com parceria de seleção com site de agricolandianews.com.


Segundo o empresário João Simoy, que elogio e comprou a idéia formada pelo diretor marketing do site, anteciparão às despesas das passagens caso o funcionário forem convocados para trabalhar em São Paulo. Evitando assim que os trabalhadores de Agricolandenses caiam nas garras dos “agiotas irresponsáveis” que cobram juros absurdos. Disse o empresário.


O Diretor de Marketing do site agricolandianews.com Claudio Alves e o proprietário da construtora João Simoy e seu irmão Ronaldo Simoy, almoçaram juntos nesta quarta (24/03) no restaurante American do Hotel Transamérica Flat em São Paulo.


Parceria esta, que ajudar muitos Agricolandense que vem aventurar em São Paulo sem nenhuma referência de emprego.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Entrevista com o jovem Advogado Maicom Alves

26/03/2010 - 11h34min
ampliar Advogado Maicom Alves Advogado Maicom Alves

1.Agrinews Maicom como você chegou até o caso do senhor Antonio Duvito?
.Maicom, Bom, de inicio são sabia nada a respeito do acontecido, simplesmente o senhor Eduardo pediu para que fosse deixar uma motocicleta para o senhor Antônio Duvito em agricolandia.

2.Agrinews E quando você chegou lá, qual a reação dele?
.Maicom, No momento que cheguei lá por volta das 18 horas o mesmo não tinha chegado ainda da serra local onde ficam suas criações, o mesmo teria ido de bicicleta e chegou por volta das 19 horas, por motivo de que seu único bem móvel estaria na delegacia apreendido, sem ser em flagrante e sem mandato de busca e apreensão, atitude que considerei um abuso de poder por parte do delegado.

3.Agrinews Quando ele chegou e viu você o que ele contou para você a respeito do acontecido?

.Maicom, perguntei para ele o que teria acontecido para que sua moto estivesse apreendida, ele me falou que trafegava pelo uma das ruas da cidade quando uma pessoa veio em disparada e colidiu com a moto do mesmo.

4.Agrinews qual foi a reação do Sr. Antonio Duvito no  momento?
.Maicom, no momento ele ficou inseguro para parar e prestar socorro a pessoa, mas depois o mesmo conversou com a avó da vitima e deu toda a assistência ao mesmo e disse que caso precisasse de remédio a farmácia São José em Agricolandia estaria a disposição para pegar os remédio que precisasse.

5.Agrinews o que lhe levou a ir até a delegacia de policia de Agricolandia?
.Maicom
, Falei para ele que iria ver se foi instaurado algum  inquérito, e se o delegado estivesse instaurado eu iria pegar uma cópia do TERMO DE APREENÇÃO da moto para ver o que poderia fazer para conseguir o bem do mesmo de volta.

6.Agrinews Você chegou a ter acesso ao termo?
.Maicom,Sim, com certeza não só ao termo, mas a todo o inquérito, na verdade só queria o termo, mas ao ver o inquérito, achei que o mesmo tinha certa quantidade de folhas que percebi que o mesmo não seria um simples TCO, pedi ao delegado para folhear o inquérito e fui surpreendido ao ver um pedido de prisão para o senhor Antonio Duvito, alegando o delegado de que o mesmo teria cometido crime de desobediência, caso em ter que não se configura o crime. 

7.Agrinews Quando você viu o pedido de prisão, qual a sua reação?
.Maicom
, Eu disse para o delegado que queria a cópia de todo o inquérito e não só do TERMO DE APREENÇÃO DA MOTO, como queria antes. Disse que teria que tomar providencia urgente.

8.Agrinews Que providencia você tomou?
.Maicom
, Bom, liguei para o senhor Eduardo e o mesmo pediu providencia, em relação ao caso, e providenciamos urgentemente uma solução ao caso, eu juntamente com o Dr. Renildo vieira Caminha.

9.Agrinews Você com Advogado, você acredita que o delegado quis prejudicar o senhor Antonio Duvito no inquérito?
.Maicom
, Claro que sim!

10.Agrinews Por exemplo, com o mesmo quis prejudicar o senhor Antonio Duvito?
.Maicom
No inquérito, o senhor Delegado descreveu fatos inexistentes que nunca alguém se viu falar, como colocou que o senhor Antonio Duvito andava em alta velocidade em locais tais como; Escolas, hospital e parada de embarque e desembarque. Um absurdo contrariando todos em Agricolandia.

11.Agrinews O que você achou dessas colocações absurdas que o delegado fez?
.Maicom
, Achei uma falta de preparo profissional como delegado, como se pode o senhor andar em alta velocidade nos locais citado pelo delegado, e nunca atropelou alguém nesses locais que tem o número imensos de pessoas. E nunca alguém denunciou, e já que o delegado citou que o mesmo trafegava em alta velocidade nesses locais, e por que o mesmo não tomou providencia dessas irregularidade que o mesmo citou nos inquérito. Fica visivelmente claro que o senhor delegado ta mais preocupado com as questões politiqueiras de nossa cidade, do que os fatos verdadeiros, deixando sempre prevalecer a tendência políticas  beneficiando meia dúzia de amigos e político. E sabemos que a corporação da Policia militar tem que ser imparcial e preservar a segurança e justiça para todos e não as injustiças, que temos conhecimento que está acontecendo em Agricolandia por parte do delegado.
   

12.Agrinews Maicom a mãe da vítima denunciou o senhor Antonio do vito?
. Maicom
, Não; e por esse motivo o senhor não foi a delegacia na primeira vez que o delegado intimou, sendo que o mesmo não pode intimar e sim, citar. Mas depois o mesmo foi.

13.Agrinews Quando o mesmo foi à delegacia o que aconteceu?
.Maicom
, O delegado simplesmente pediu que o mesmo fosse buscar a moto e apreendeu. E nem se quer interrogou o senhor.

14.Agrinews Que providencia vocês tomaram em relação ao caso?
.Maicom
, Na segunda feira pela manhã fui juntamente com o Advogado, passamos primeiramente na delegacia para conferir se o inquérito estaria completo com as cópias que tirei. E perguntamos pelo delegado, e o soldado de plantão disse que o mesmo teria ido a São Pedro falar com o Juiz.  No mesmo momento fomos até a farmácia que o senhor teria comprado o remédio pegar o recibo do remédio comprado e uma declaração da funcionária de que o senhor deixou em aberto credito caso a pessoa que colidiu com o mesmo pegassem os remédio caso precisasse.

15.Agrinews Quando vocês chegaram a São Pedro o delegado estava lá?
.Maicom,
Perguntamos para os funcionários do fórum e eles disseram que o mesmo nem se quer pisou lá, e os soldados enganado pensando que o mesmo estaria no fórum.

16.Agrinews Por fim, o que vocês fizeram no fórum?
.Maicom
, Nos anexamos logo a defesa no inquérito do delegado para que quando Ministério Publico ao Analisar o inquérito mal feito, ele olhe a defesa, que contradiz tudo, que o mesmo tirou sei de onde, e pedimos o arquivamento do inquérito e que seja concedido o alvará da motocicleta.

17.Agrinews,Pra finalizar,como advogado, qual o recado que você deixa para o povo de Agricolandia.
.Maicom
, Quero que o povo de Agricolandia, abra bem seus olhos, lute pelos seus direitos, acredite na justiça, mesma cega ela nos concedem o direito do pobre e do rico. Peço que tenha confiança na nossa policia local que é responsável pela nossa segurança. Mais o sempre deixo claro que todo pessoal tem direito de questionar e cobrar pelos seus direitos.

O site agricolandianews.com agradece o jovem advogado Maicom Alves, por conceder essa entrevista e desejamos que conclua em breve o teste da OAB.

Fica também o espaço do direito de resposta.

Agricolandianews.com A verdade por natureza.

Silvio considera propostas feitas por Wellington Dias: Um escândalo

25/03/2010 - 11h09min
ampliar Silvio Mendes e W. Dias Silvio Mendes e W. Dias

Para o prefeito, o projeto deixa perplexo qualquer cidadão por ser de um governador 'trabalhador'

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), considerou um escândalo o projeto de Lei de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT) em criar um gabinete para ex-governador com tudo pago pelo contribuinte. Para Mendes, o projeto é um escândalo que deixa perplexo qualquer cidadão, principalmente por ter a assinatura de um líder petista que no passado sempre combateu as mordomia do poder.
“Isso é um escândalo. Eu jamais assinaria um projeto dessa natureza. Você morre e não vê tudo. É muito bom a gente ter mordomias. Melhor ainda, quando a despesa não sai do próprio bolso”, disse. O prefeito enfatizou que desde que assumiu a prefeitura só usa o seu próprio carro, um camionete cabine dupla modelo 2007 que pertenceu a dois donos anteriormente.
Primeiro foi do vice-governador Wilson Martins, depois do atual secretário de Planejamento do município, Freitas Neto. “Eu apenas utilizo o motorista, mas o carro é meu. Não quero com isso aparecer, apenas é o meu estilo e não vou mudar”, disse. Silvio Mendes se disse admirado com o projeto, justamente por ter sido criado, assinada e enviado a Assembléia pelo próprio governador.
Ele defende a tese de que esse projeto seja amplamente divulgado, afim de que a sociedade perceba o grau de apego que determinadas pessoas tem ao poder. “Isso revela outra face do político que o povo não conhece. O apego a coisa pública. É uma espécie de saudade antecipada do poder, daí, o medo de largar a mordomia”, pontuou.
QUE SEGREDO É ESSE?!
Líder do governo na Assembléia, o deputado Cícero Magalhães justificou o projeto do gabinete para ex-governador, enviado a casa pelo governador Wellington Dias como sendo uma espécie de segurança para o ex-governador porque este guarda “segredo de estado”. Cabe então a pergunta: que segredo tão importante é esse que o governador Wellington Dias tem que precisa andar arrodeado de oito seguranças? Será algo relacionado a Emgerpi? Será sobre a Barragem de Algodões? Srá sobre os empréstimos do BNDES ou tem a ver coma Gautama do Zuleido? Enfim, que segredo é esse? Afinal, nem na ditadura isso aconteceu. Os governadores do regime militar terminavam seus mandatos e recolhiam em casa sem nenhum tipo de proteção.

A Paixão de Cristo de Floriano movimenta o Turismo na Região

24/03/2010 - 16h17min
ampliar Paixão de Cristo em Floriano Paixão de Cristo em Floriano

Durante a semana santa em que se comemoram as festividades religiosas em homenagem a Jesus Cristo, a cidade de Floriano/PI (244 km de Teresina), recebe centenas de turistas de todo o Brasil e exterior.


O município durante este período oferece bastantes atrativos para quem deseja passar o feriado da Páscoa no interior, como por exemplo,


programações religiosas que envolvem diversas missas, vigílias, Via Sacra pelas ruas das cidades;


Passeios turísticos religiosos: Igreja Nossa Senhora das Graças, Seminário Franciscano, Co – Catedral de São Pedro de Alcântara, Igreja Nossa Senhora da Guia, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Mosteiro da Monjas Concepcionistas;


Passeios ecológicos: Balneário Manga, Passeio de barco no Rio Parnaíba, Riacho do Corrente;


Passeios turísticos: Artesanato Cabeça de Cuia,Terminal Turístico – Beira Rio (1º prédio construído em Floriano), Espaço Cultural Maria Bonita (museu e teatro) – Cais do Porto , Espaço Cultural Theodoro Ferreira Sobral (história, fotos e exposição sobre  Floriano), Centro Museu do Automóvel – Chácara Jacylandia, Prodart (produção e exposição de artesanato em geral), Comunidade Curtume – (Produção e Exposição em argila), Casários Árabes, Cooperarte-Artesanato e em especial a cidade – teatro  Teatro Cidade Cenográfica(maior teatro a céu aberto do Piauí), que além de receber visitantes durante todo o ano, ainda apresenta o belíssimo espetáculo da Paixão de Cristo, que relata a história de Cristo desde o batismo à ressurreição.


O espetáculo da Paixão movimenta a economia local, aumentado em 77% o fluxo de turistas em hotéis e pousadas da cidade, de acordo com estatísticas a tendência para este ano é aumentar ainda mais, chegando aos exatos 100%.


Os visitantes vêm à cidade não só com o objetivo de assistir a encenação, mas com o desejo de atuar diretamente na peça como figurantes, se emocionando como se estivesse vivendo naquela época. A riqueza dos detalhes em cada cena, os efeitos especiais, os palcos gigantescos... Fazem brilhar os olhos dos espectadores, tornando-os público fiel em todas as encenações.


A Paixão de Cristo de Floriano/PI já se tornou um produto turístico regional e está potencializando cada vez mais o turismo no Piauí, pois sempre se preocupa em estar inovando em suas exibições com novos atores, cenários, figurinos e equipamentos. E este ano não será diferente, a grande novidade é o engrandecimento dos palcos, que triplicarão de tamanho, a construção de uma praça de alimentação e a presença de diversos estandes com artesanato local, lembrançinhas da Paixão de Cristo, desta forma enriquece ainda mais o evento, oferecendo ao público mais conforto e qualidade a cada ano.


A Paixão de Cristo 2010 acontecerá nos dia 2 e 3 de abril e os ingressos já estão à venda na Primeira Classe Turismo, em Teresina/PI (86) 3232 6262 e em postos de vendas no município de Floriano.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O Vereador Braga denuncia humilhação na Saúde de Agricolândia

24/03/2010 - 15h03min
ampliar Vereador Braga Vereador Braga

O Vereador Braga do DEM procurou no nosso o site agricolandianews.com, para denunciar um fato que aconteceu domingo 21/03, o Vereador disse que foi procurado pelos familiares do Sr. Wilson Soares Veloso que está com o fêmo quebrado ocasionado por um acidente de moto o mesmo sofreu uma operação de 36 pontos, a mãe de mesmo disse ao Vereador Braga que procurou a Secretária de Transporte para pedir uma vaga na ambulância até Teresina – PI, para fazer exames de rotina do Sr. Wilson, ai começou o jogo de empurra-empurra até a 5ª pessoa quando lhe disseram que a ordem que tinha era para não levara paciente para a Clinica São Lucas. Foi quando o Vereador teve que levara imediatamente o paciente a Teresina deixando seus afazeres, quando a ambulância estava levando somente pessoas escolhidas para esse ou aquele hospital essa foi à narração do Vereador Braga emocionado e revoltado com os desrespeitos e humilhação que esse povo fazem com as humildes pessoas desta cidade, isto é uma vergonha falou o Vereador e disse que vai denunciar também na Radio e na TV e todas as autoridades competentes por que isso não pode ficar assim. Diz o Vereador Braga.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Cirurgia retira 11 dedos de criança de 06 anos que nasceu com 31 dedos na China

24/03/2010 - 09h41min
ampliar Menino nasceu com 31 dedos na China Menino nasceu com 31 dedos na China

O hospital de Shenyang, na China, divulgou nesta quarta-feira (24) o resultado da cirurgia à qual foi submetido o menino que nasceu com 15 dedos nas mãos e 16 nos pés.


Segundo especialistas, uma mutação genética contribuiu para provocar o problema. Na operação foram retirados os dedos em excesso nas mãos e nos pés. O menino passa bem.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Materia na Tv do prefeito João de Deus recebendo trator para Agricolandia

22/03/2010 - 18h42min







João de Deus recebe trator para o município de Agricolandia

22/03/2010 - 17h55min
ampliar trator de Agricolandia trator de Agricolandia

O Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Emater, entregou na manhã desta segunda-feira (22) cerca de 30 Patrulhas Mecanizadas para Municípios Piauienses. Na ocasião estavam presentes várias autoridades do estado, como o governador Wellington Dias, o vice-governador Wilson Martins, a deputada estadual Lilian Martins, os deputados federais Marcelo Castro e Júlio César, dentre outros que realizaram a entrega das chaves dos tratores aos prefeitos de cada cidade beneficiada.

Dentre essas cidades está o município de Agricolândia representado por sua personalidade maior, o prefeito João de Deus.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereador constata que 70% de Agricolândia esta as escuras

22/03/2010 - 17h10min
ampliar Vereador Braga Vereador Braga

O Vereador Antonio Tosinho Braga “Braga”, em seu discurso na Sessão dia 19/03 agradeceu ao Vereador Manoel Roseno, pela honra que o mesmo esta lhe concedendo de estar recebendo um Titulo de Cidadão Agricolandense, que o mesmo já se sentia filho de Agricolândia quando o povo o elegeu para Vereador neste município, o mesmo também lamentou o verdadeiro abandono por parte do Prefeito João de Deus, pois o mesmo citou algumas Ruas e Avenidas no centro da cidade como a Rua Raimundo Ferreira Nunes, Rua João de Sousa Barros, Vila São José mais conhecida por favela,  que está mais de 70% as escuras e pede para que o Prefeito venha tomar conhecimento e solucionar o problema pois a população não pode passar por esses transtornos ou até mesmo sofre algum tipo de dano maior por conta desta escuridão.O mesmo ainda falou da promessa do Prefeito que iria construir uma praça na comunidade Boi Morto e até o momento se quer o mesmo foi dar satisfação aquela comunidade e também o calçamento da Avenida principal daquela comunidade que foi promessas de campanha dos mesmos e ai excelentissimo Prefeito como fica a situação do Boi Morto na lama e na poeira será que foi mais propaganda enganosa pergunta o Vereador Braga em nome daquela comunidade.

O Vereador Manoel Roseno esta preocupado com a Estiagem em Agricolândia

22/03/2010 - 16h54min
ampliar Vereador Manoel Roseno discursando na Tribuna Vereador Manoel Roseno discursando na Tribuna

A Sessão da Câmara Municipal de Agricolândia no dia 19/03, foi calma e de muita significância para o município de Agricolândia.


O Vereador Manoel Roseno do PT, solicitou através de um Requerimento que o Prefeito João de Deus, formasse uma Comissão entre os orgãos governamentais e não-governamentais como Prefeitura, Associações, Emater local, Câmara Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para analisarem a real situação da estiagem que vem prejudicando as lavouras dos trabalhadores e para que venha ser detectado estado de emergência em relação as perdas que houve no município de Agricolândia, uma vez que, já podemos constatar uma grande perda por conta da falta de chuvas ou por chuvas irregulares, vale salientar ainda que o município só poderá ser beneficiado com os Programas Emergenciais dos Governos Estadual ou Federal depois deste levantamento e quando o Prefeito decretar estado de Emergência no município, pois o Governador Wellington Dias através da Secretária de Defesa Civil já sinalizou que os municípios precisam mandar as suas rais situações para que sejam enviados os Programas Emergenciais. Diz o Vereador.


O Manoel Roseno também apresentou uma proposição para os vereadores debaterem o Código de Ética e Decoro Parlamentar, Lei Orgânica e Regimento Interno, uma vez que, o mesmo reconhece a necessidade da criação deste Código para que os Vereadores trabalhem com mais compromisso e responsabilidade nos interesses da população.


O mesmo também solicitou do Presidente da Câmara Gilvan da Costa cinco Títulos de Cidadãos Agricolandenses para Acyra Maria Silva Ribeiro Gerente do Banco Bradesco a mais de 1 ano no município natural da Cidade de Barras  - PI, Enedina de Sousa Oliveira Ex-gerente dos Correios natural da Cidade de São Pedro do Piauí – PI, Abidias Ferreira Sobrinho formado em Optometrista natural de Água Branca – PI, Antonio Tosinho Braga Vereador e Comerciante natural da Cidade Itapajá – CE e Sr. Jesus Rodrigues Alves Diretor/Presidente do Detran-PI que através do mesmo Agricolândia já foi contemplada com uma Ambulância Modelo Van, um Consultório Odontológico, o Prédio do EMATER local e outros e em reconhecimento faz jus pelos relevantes serviços prestados dos mesmos ao município. 

O Bairro Poeirão Continua sem Água

22/03/2010 - 16h23min
ampliar Mais de 300 familias sem Água em Agricolândia Mais de 300 familias sem Água em Agricolândia

Já se passaram mais 13 dias, e completa mais de um mês, que as famílias que moram no Bairro Poeirão se encontram sem a solução do Problema, que é o conserto da Bomba do Chafariz que abastece mais 300 famílias que ali residem e estão sofrendo por falta de compromisso de pessoas se mostram incapazes e sem nenhuma responsabilidade a altura de Administrar um município como Agricolândia, município esse que já vinha sofrendo um total descaso por parte de um administrador que só pensava em compra carros e mais carros, imóveis e mais imóveis e por ultimo Bitrem.


Um dos muitos moradores que já não agüentam mais sem água, sem beber, sem banhar, relata para a nossa produção que o Prefeito João de Deus representado por um Secretário ou “Pau mandado” que ainda não há previsão para o conserto da bomba, pois a “peça” que queimou só tem no Rio de Janeiro e por isso ainda não foi consertada, e que o responsável pela chave do chafariz saiu de casa em casa na sexta-feira enganando as famílias dizendo que logo-logo iam colocar a bomba porque o Prefeito vai receber a visita de um fiscal da FUNASA, para fiscalizar as obras e inaugurar os banheiros construídos pela Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.


Uma moradora falou que não vai mais esperar, e vai ligar a sua água que antes era fornecida pela AGESPISA, pois a mesma não agüenta mais sem água e eles podem colocar essa bomba no ..........., dia que bem quiser. Relata uma moradora.


As fotos anexas, ilustra o que está contecendo no Bairro Poeirão.


O Site agricolandianews.com pergunta será que o Sr. Prefeito não sabe o que é vida digna?.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Nova pesquisa eleitoral para deputado no Piauí

22/03/2010 - 11h45min
ampliar Dep Marden Menezes Dep Marden Menezes

Marden Menezes lidera a pesquisa. Foi o único que obteve mais de 1% de intenções de votos

Nova pesquisa eleitoral publicada no jornal Meio Norte, edição desta segunda-feira (22/03) traz números de intenções de votos para deputado estadual. A pesquisa de intenções de voto espontâneas  foi realizada entre os dias 5 a 9 de março, entrevistando 1.139 eleitores com idade a partir dos 16 anos em 56 municípios em todas as regiões do Piauí.
O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) lidera a pesquisa. Foi o único que obteve mais de 1% de intenções de votos. Nomes como Themístocles Filho (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, aparecem com apenas 0,18%. Os entrevistados citam até os nomes do governador Wellington Dias (PT) e do senador João Vicente Claudino (PTB).
Mas a grande maioria dos entrevistados é de indecisos: 76,65%, além dos que escolheram a opção Nenhum, Nulo ou Branco: 2,55%. De novidade o nome da primeira dama dona Rejane Dias obteve 0,18% das intenções de votos. Ela, que é secretária estadual (SEID) já confirmou que vai ser candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa, mesmo tendo chance de ser candidata a deputada federal.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

22/03/2010 - 08h18min
ampliar Pirincha Pirincha


Nobre amigo Pirincha
Amigo é mais que mão estendida,
é mente aberta,
coração pulsante,
costas largas…
É aquele que dá e não espera
o retorno,
porque o ato de compartilhar já o satisfaz;
É quem já sentiu ou um dia vai sentir
o mesmo que você;
E amigo é pra sempre,
mesmo que sempre não exista.
Feliz aniversário, meu amigo, saúde, paz e muita felicidade no seu dia tão especial.


São os votos do site agricolandianews.com

CGU constata problemas em licitações em 58 municípios

21/03/2010 - 22h13min
ampliar CGU CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) constatou irregularidades na aplicação de recursos públicos em 58 municípios do Piauí, dentre as quais: dispensa indevida de licitação e o pagamento sem comprovação de serviço. Ainda há irregularidades nos gastos de verbas públicas em cinco municípios que realizam obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A recomendação do relatório da CGU é que sejam suspensos os repasses de recursos para estes municípios.


Segundo a CGU, as irregularidades em licitações são os problemas mais frequentes no uso de verbas públicas federais. De 120 municípios fiscalizados nas últimas duas edições do Programa de Fiscalização por Sorteios, 110 apresentaram algum tipo de problema relacionado a licitação, o que representa 91,66% do total.


A irregularidade mais comum é a dispensa indevida do processo licitatório; em seguida, vêm os casos de simulação, com montagem e favorecimento no processo. Foi descoberta ainda a existência de conluio entre os licitantes.
Além de problemas nos processos licitatórios, as fiscalizações da CGU também identificaram uma série de outros problemas graves, entre os quais o pagamento por serviços não-executados. Nessas duas edições do programa, a CGU fiscalizou a aplicação de R$ 2,015 bilhões em todo o país.


No Piauí 58 municípios foram detectados que há problemas de irregularidades nos gastos de verbas públicas. Em obras do PAC apareceram muitos municípios.


A recomendação no relatório da CGU é que sejam suspensos os repasses de recursos para estes municípios, onde foram detectadas irregularidades. Cópias dos relatórios foram encaminhadas para os ministérios que transferem os recursos, para o Ministério Público, Tribunal de Contas e para o Congresso Nacional, para que sejam adotadas a providências cabíveis


Desde 2003, o programa de fiscalização por sorteio já chegou a 1.701 municípios, fiscalizando recursos totais da ordem de R$ 11,3 bilhões.

Lideranças políticas do estado prestigiaram o aniversário do Dep Marden Menezes

21/03/2010 - 21h32min
ampliar Dep Marden Menezes e Silvio Mendes Dep Marden Menezes e Silvio Mendes

Na festa de 33 anos do deputado Marden Meneses, ele estava acompanhado da sua esposa, a advogada Gisela Freitas, familiares amigos, populares e vários políticos do Piauí.


Estiveram presentes o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, os deputados estaduais Deusimar Tererê, Edson Ferreira, Roncalli Paulo e Luciano Nunes, o presidente da Câmara Municipal, Renato Berger, o senador Heráclito Fortes (DEM), o secretário municipal de Planejamento, Freitas Neto, o ex-governador Hugo Napoleão (DEM), o ex-prefeito de Campo Maior Joãozinho Félix, o ex-prefeito de piracuruca, Doutor Raimundo, o prefeito de Sigefredo Pacheco, João Gomes dentre outras lideranças políticas de todas as cidades da região.

Aos 33 anos, com uma trajetória política de destaque, o aniversariante provou o quando é querido. Churrasco e almoço foram servidos aos convidados além de cervejas e refrigerantes. Durante a festa de comemoração uma chuva forte caiu em nossa cidade, mas não dispensou os presentes. Parabéns e felicidades!

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Presente de Grego, 1.700.000,00 esse foi o rombo que o ex-prefeito deixo no INSS

21/03/2010 - 18h41min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

Presente de Grego, 1.700.000,00 esse foi o rombo que o ex-prefeito Dr.Barradas deixou para o Prefeito João de Deus assumir no INSS.


Nesta  ultima sexta feira (19/03) na sessão da Câmara dos Vereadores, a Vereadora Edith Alencar fez uma denuncia “Bombástica” disse que o ex-prefeito Dr. Barradas descontou dos funcionários da prefeitura de Agricolândia o INSS nas folhas de pagamentos e não recolheu ao INSS, ou seja, ninguém sabe o que o ex-prefeito fez com esses descontos de seus 08 (oito) anos de mandatos.


No inicio do ano de 2009 o prefeito João de Deus assumiu a divida no valor de 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) aproximadamente, e fizeram um parcelamento de 20 (vinte) anos do debito junto ao INSS, e que era para pagar 39.000,00(trinta nove mil reais) de entrada em fevereiro de 2010, na época não pagaram, mais uma vez sumiram com o dinheiro e ninguém sabe o que fizeram com o dinheiro da entrada do parcelamento, sabemos que a prefeitura perdeu o parcelamento do INSS deixando a mesma inadimplente e atolada em irregularidade e divida, sem condição de receber nenhum recurso e muito menos projeto para beneficiar nossa cidade e o que é pior sabemos é que todos os funcionários da prefeitura foram usurpados de maneira explícita e irresponsável por um gestor que não se importou com a vida dos trabalhadores Agricolandenses, imagine agora quando esses funcionários forem se aposentar, pois os seus benefícios foram desviados pelo ex-prefeito Dr. Barradas. Disse a vereadora.


O mais absurdo e imoral do ex-prefeito foi que ele forjou o parcelamento da divida do INSS feito em maio de 2009. Vejam bem, em janeiro de 2001 a ex-primeira dama recebia o valor de apenas 400,00, mas o ex-prefeito fez com que o contador da prefeitura colocasse o salário de referencia de recolhimento do INSS de janeiro de 2001 a dezembro de 2008 o valor de 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)  na folha do parcelamento do INSS de sua esposa Janeth Cléa. É uma vergonha para nossa cidade, uma verdadeira  quadrilha de saqueadores se beneficiando com o dinheiro do povo, a ex-primeira dama queria a custa da prefeita se aposentar com cinco ou seis salários mínimos e, os funcionários da prefeitura com nada...


 Não foi só o de sua esposa que foi adulterado os salários de referencia para o INSS, tem muito mais, até o do próprio ex-prefeito.


Sabemos que são dinheiro de recurso  federais  que foi desviado pelo o ex-prefeito de Agricolandia, que é muito grave, pois nesta segunda-feira estou entregando cópias de documentos que comprovam todas essas irregularidades ao TCE, TCU, CGU e Policia Federal  pois não posso ficar colada com tal descasos com o povo de Agricolandia é muito dinheiro, 1.700.000,00(um milhão e setecentos mil reais) dar pra comprar quatro caminhão “Bitrem”. Disse a vereadora Edith Alencar.


Só quero mais uma vez alertar o Prefeito João de Deus, Me digas com quem tu andas que eu te direi para onde tu vais... pois Agricolandia está afundada em lama de sujeiras  administrativa.

Comandante da Polícia de Picos, culpa Judiciário pelo aumento da violência

21/03/2010 - 18h33min
ampliar Major Vicente Carlos Major Vicente Carlos

Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Picos (PI) culpa Judiciário pelo aumento da violência
"O que o comandante não quer dizer é que a culpa é do Poder Executivo. O major deveria ter mas cuidado e não botar a culpa em ninguém", rebateu o Magistrado.
Em meio a onda de furtos, assaltos e homicídios verificados na cidade de Picos nesse ano de 2010, algumas pessoas entendem que surge a necessidade de identificar um culpado pelo caos. O comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, major Vicente Carlos disse que a Polícia Militar faz a sua parte, faltando a colaboração das demais forças de segurança.

Segundo o major é responsabilidade da Polícia Civil fazer o pedido de prisão depois de passado o período de flagrante. “Infelizmente não chegam a mim os pedidos de mandado de prisão, são raros e poucos, se tivéssemos rapidez seria mais eficiente o trabalhos da polícia”, comentou. Ele disse que não existe uma mobilização do Poder Judiciário para expedir os mandados e retirar os autores de crimes das ruas. Segundo ressaltou, o assaltante comete quatro crimes até ser detido.

O comandante falou ainda que a Polícia Militar só pode fazer a prisão em flagrante. “As vezes sabemos quem cometeu o crime e vemos essa pessoa três dias depois andando pelas ruas, bebendo nos bares como se nada tivesse acontecido”, comentou. Ele afirmou que vai conversar com o delegado regional da Polícia Civil, Everton Férrer sobe a possibilidade de acelerar as prisões com mandado de prisão.

Em resposta o delegado regional, Everton Férrer informou que a Polícia Civil instaurou mais de 200 inquéritos, mais da metade de todo ano de 2009, e mais de 10 mandados de prisão. “Não posso falar pelo Poder Judiciário, mas posso falar pela polícia e trabalhamos com uma estrutura mínima”, comentou o delegado que assumiu o cargo no início do ano. Ele falou ainda que a polícia não pode expedir mandados indiscriminadamente.

“Não se pode pedir uma prisão apenas por achar que uma pessoa deve ser presa”, enfatizou. Everton Férrer ainda conclamou a população a fiscalizar o trabalho da Polícia Civil e concordou que deve haver a sintonia entre as forças policiais, mas não procuraria problemas nas demais instituições.

Ao saber da polêmica o juiz Geneci Benevides disse haver um equivoco da parte do major Vicente Carlos e de todos que apontam os problemas para a segurança pública. Para o juiz são vários os motivos para o crescimento da violência na cidade, não sendo culpa do Poder Judiciário. “Sabemos que o sistema penitenciário está falido e não temos como dizer porque essa violência está crescendo”, comentou.

“O que o comandante não quer dizer é que a culpa é do Poder Executivo”, comentou o juiz. Geneci Benevides disse que não saber votar é mais um dos motivos para o crescimento da criminalidade, pois muitos se elegem apenas para ter imunidade parlamentar. “O major Vicente deveria ter mas cuidado e não botar a culpa em ninguém”, comentando que ele deve deixar o Poder Juciário Trabalhar e preocupar-se apenas com a Polícia Militar.


Fonte: Com informações do Riachaonet

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics