Seu navegador não suporta Javascript.


PMDB não apóia candidatura de Marcelo Castro ao Senado

07/04/2010 - 20h17min
ampliar Deputado João Madson Deputado João Madson

Partido só aceita compor na chapa se tiver vaga de vice, seja na base ou na oposição.


O PMDB, embora ainda não tenha definido se estará na base ou na oposição, parece já ter uma certeza: quer a vaga de vice-governador em alguma chapa. Deputados de correntes opostas do partido também afirmaram que não defendem de forma alguma que o deputado federal Marcelo Castro se lance ao Senado.

“Vamos escutar os presidentes de diretórios, vereadores, prefeitos. Será a decisão da maioria, podemos ir para a oposição ou para o governo”, diz o deputado oposicionista João Madson. O parlamentar acrescenta que não importa qual seja o lado, o PMDB quer estar na chapa majoritária.

“Pra onde formos, queremos o vice. Não abrimos mão. Isso aí une o partido. A maioria não quer senador; isso não nos interessa”, pontua, descartando o apoio a Marcelo Castro, caso este queira se lançar ao Congresso. "O PMDB está dialogando com todos. Ninguém que pode tomar decisão forçada. Não podemos definir posição pela emoção, apenas pela razão. Iremos tomar a decisão unida”, acrescentou.
 
"Concordo em gênero, número e grau com o deputado João Madson", declarou o seu co-partidário, deputado Warton Santo, que sempre esteve apoiando a base aliada. "Desde o início temos dito que entre candidatura ao senador e a vice, queremos vice. Pela primeira vez temos uma decisão tomada. Seja na oposição ou situação. Esta é a opinião do partido como um todo" assegurou.

Ambos os parlamentares destacaram que o momento agora é de pensar no crescimento do partido nas próximas eleições.

Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Mão Santa recebe visita do apresentador Ratinho

07/04/2010 - 19h15min
ampliar Mão Santa Mão Santa

Esse senador Mão Santa (PSC) está famoso em todo o Brasil mesmo! Depois de ser sacaneado -e sacanear- com a turma do programa CQC, da Band -pra quem não lembra, ele disse que a “repórterzinha” do humorístico nem conhecida é- o parlamentar piauiense recebeu nesta quarta-feira (07/04) o apresentador do SBT Carlos Massa, o Ratinho.

Segundo a assessoria de imprensa do senador, Ratinho foi visitar Mão Santa para garantir-lhe apoio nestas Eleições 2010. “Estou sabendo que defendem seu nome para a vice-presidência. Quero saber a quê o senhor vai mesmo sair candidato para que a gente possa ajudar na sua campanha”, teria dito o apresentador da emissora de Silvio Santos.





Professora agredida processa funcionario da prefeitura de Agricolandia

07/04/2010 - 16h07min
ampliar A justiça tarda mais não falha A justiça tarda mais não falha

A professora Solange Soares Leal Alves foi agredida por palavras de baixo escalão por funcionário da prefeitura e blogueiro de portais, Gilberto Alencar, que no calor da comemoração da vitoria do candidato a prefeito no dia 06.10.2008, o mesmo eufórico com a vitoria de seu candidato ao passar em frente à casa da professora xingou-a e também ao seu genro e todos os familiares que se encontravam presente naquele momento com palavras absurdas, e o que é pior, na presença de sua filha que é de menor.


Solange entrou com um processo contra Gilberto Alencar, por agressão e danos morais, lamentando e decepcionada com atitude do jovem não poderia deixar passar em branco.


Nesta terça-feira (06/04/10) foi uma das audiências no fórum de São Pedro PI, onde a professora Solange pediu 05 (cinco) salários mínimos por indenização moral. A professora Solange ouviu o depoimento do Gilberto Alencar o qual negava todo o ocorrido humildemente, mesmo assim a professora  atendendo o apelo do advogado do réu que pedia que aceitasse a retratação do seu cliente, alegando que o mesmo não tinha como pagar. Sensibilizado pelo o arrependimento do jovem, que viu crescer, a professora Solange Soares aceitou suas desculpas, pois a mesma preferiu não levar o processo adiante.


O Juiz Manoel Almeida de Morais parabenizou a atitude da professora e fez com que Gilberto Alencar de pé, e pedisse desculpa à senhora Solange Soares e que a partir de agora ele não se dirigisse mais  á autora da denuncia direto ou indiretamente com gesto ou expressão desrespeitosas ou assemelhados.


Após a audiência a professora Solange Soares lamentou todo o ocorrido mais disse que tinha que fazer algo semelhante, pois com essa atitude talvez serviria de exemplo para que o mesmo não viesse à oportuna  outras pessoas moralmente. Finalizou a professora.





Quem disse que os vereadores de oposição não trabalham

07/04/2010 - 13h55min
ampliar João de Deus João de Deus

Depois da denuncia da Vereadora Edith Alencar de um contrato milionário feito pela prefeitura no valor de 138.000,00 com o escritório de advocacia, o qual foi uma suposta fraude e manobra do ex-prefeito, que queria que o João de Deus assinasse o contrato e jogasse as despesas para prefeitura, a casa começou a cair (como dizem na gíria da policia quando alguém tenta aplicar um golpe e dar errado). Disse a vereadora Edith Alencar.


As denuncias das irregularidades feitas pelo os vereadores de oposição vem surtindo efeito, pois o prefeito João de Deus depois de comprovado a veracidade das denuncias que o ex-prefeito estava desviando os recursos da prefeitura, ele não confia mais no mesmo e nem em sua sobrinha ex-primeira dama. João de Deus está decepcionado com o casal problemas que só mentem o tempo todo dizem que esta tudo bem com a finança da prefeitura e deixam tremendos buracos cada vez mais.


Sabemos que através de documento da rescisão contratual que foi editado no diário, o prefeito dar um sinal de resistência e que sua paciência está acabando, pois não aceitou, e não permitiu a pressão do ex-prefeito. E quem dizia que João de Deus não dava um NÃO para o ex-prefeito caiu do cavalo, pois tivemos informação que o João de Deus, disse para o ex-prefeito que preferia renunciar a prefeitura e entregá-la para a vice-prefeita Rosangela, mais não assinava esse contrato e que também não estaria nem um pouco satisfeito com os acontecimentos em sua administração.


Este contrato milionário, juntamente com a perda do parcelamento do INSS  e o desvio do recursos de uma licitação das mudas de caju, somando a inadimplência da prefeitura foram a gota d’água para abrir os olhos do prefeito João de Deus para que o mesmo visse o quanto poderia se comprometer e com isso  deixou o sinal de alerta aceso na relação com o ex-prefeito, pois todos os documentos assinado pelo prefeito João de Deus, agora só com aprovação de seu advogado, pois é uma pessoa de sua confiança.


Sabemos que a administração do prefeito João de Deus, já está toda comprometida por irregularidades, desvios e saques do FUNDEB sem explicações. O prefeito vai pagar um preço muito alto por ter confiado demais em um casal  interesseiro que só pensam neles, em dinheiros e nada mais.


E o que todos pensavam que nunca iria acontecer, acabou acontecendo, João de Deus tirou a finança do ex-prefeito, não suportou tantas irregularidades e cambalachos sendo direcionada a responsabilidade a sua pessoa. As informações dadas pelos vereadores de oposição foram muito válidas, eles mostraram tudo e fizeram com que o prefeito acordasse, para que não fosse tarde demais. Uma fonte confiável deixou escapar que a saúde e a assistência social ficariam com o comando financeiro do ex-prefeito, um absurdo e uma loucura sem tamanho se realmente for verdade. Lamentou a vereadora.


Na saúde e na assistência social é onde estão os maiores indícios de desvios, e o que é pior, são  justamente esses órgãos dos quais mais a população depende.


“João de Deus você tem que tirar a administração e qualquer secretaria do poder desse ex-prefeito, se isso não acontecer urgentemente, sua vida estará comprometida mais ainda”, pois as licitações e as notas frias da saúde que virão em breve serão de sua inteira responsabilidade.


 “Jamais serei capaz de colocar a vida do meu tio em risco de ser preso ou coisa assim” Finalizou a vereadora Edith Alencar (a sobrinha do bem).





Pesquisa Vox populi: Serra lidera para presidente

04/04/2010 - 19h31min
ampliar Serra lidera pesquisa Serra lidera pesquisa

Tucano aparece com 34% das intenções de voto enquanto ex-ministra tem 31%

Pesquisa sobre a sucessão presidencial do instituto Vox Populi divulgada neste sábado (3) pelo Jornal da Band mostra que o ex-governador de São Paulo José Serra continua à frente na corrida eleitoral. Ele aparece com 34% das intenções de voto, mesmo percentual que tinha em janeiro, enquanto a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff sobe 4 pontos percentuais e vai a 31%. A diferença entre os dois, que em janeiro era de 7 pontos percentuais, caiu para 3.

O deputado federal Ciro Gomes tem 10% e a senadora Marina Silva, 5%. Brancos e nulos somam 7% enquanto 13% não souberam responder.

Num cenário sem Ciro Gomes na disputa, Serra aparece com 38% das intenções de voto e Dilma, com 33%. Marina tem 7%, brancos e nulos, também 7% e 15% não souberam responder.

A pesquisa do Vox Populi mostra um resultado bem diferente da última pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no último dia 27. Nela, Serra aparece nove pontos à frente de Dilma, com 36% contra 27% de Dilma.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas nos dias 30 e 31 de março e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Não foram divulgadas simulações de segundo turno.

Fonte: Do R7

Paixão de Cristo, marca o sofrimento de Jesus

03/04/2010 - 12h14min
ampliar Paixão de Cristo em Agricolândia Paixão de Cristo em Agricolândia

 


A sexta-feira da paixão, foi marcada pela encenação da Paixão de Cristo, o evento aconteceu na tarde de ontem 02/04 na Praça Central de Agricolândia.


Com objetivo de mostrar o sofrimento de Jesus, que por tudo passou para salvar a humanidade. 


A organização foi por conta de uma parceria da comunidade Boi Morto, Grupo de Jovens Kyrios e Ministério Voz do Coração. Juntando forças para evangelizar e ser evangelizado cada vez mais. Junto Somos Mais!


“Jesus é um exemplo de vida, durante todo o seu trajeto, ajuda a quem precisa com coração manso e humilde. Reconheceis o amor de Jesus para conosco!”


O site agricolandianews.com marcou presença, fazendo a cobertura do evento.


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Governador Wilson Martins participa de procissão em Oeiras

03/04/2010 - 09h00min
ampliar Wilson Martins novo Governador do Piauí Wilson Martins novo Governador do Piauí

Uma multidão recebeu o governador Wilson Martins em Oeiras, na primeira visita oficial depois que tomou posso no governo do Estado. Ele foi à Primeira Capital para cumprir um compromisso que tem desde pequeno: participar da Procissão do Fogaréu, um dos momentos mais importantes das comemorações da Semana Santa.


Ao chegar na cidade na noite de quinta-feira, Wilson foi recebido pelo prefeito B. Sá e outras lideranças políticas e populares. Do aeroporto, ele seguiu para o centro da cidade, onde participou da procissão, cuja principal característica é ter as ruas iluminadas apenas pelas lamparinas carregadas pelos fiéis. A iluminação pública é desligada, dando mais beleza à procissão que é uma referência nacional nas festividades da Semana Santa.


“Isso faz parte da comemoração da Semana Santa em Oeiras, que nós acompanhamos ao longo de muitos anos”, revelou Wilson Martins, ressaltando o aspecto da devoção em torno da Ressurreição de Jesus Cristo. “De costume, a gente reencontra tantos homens e tantas mulheres, sobretudo os mais simples, os mais humildes”, declarou. “Oeiras é o símbolo da fé no Estado do Piauí”, afirmou o governador.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Encenação da Paixão de Cristo em Agricolandia

03/04/2010 - 08h26min
ampliar Encenação da paixão de cristo em agricolandia Encenação da paixão de cristo em agricolandia

A localidade Boi Morto se destaca no município de Agricolândia com a encenação da Paixão de Cristo todos os anos, na Sexta-feira Santa. É uma apresentação realizado pelos próprios jovens da Igreja Católica, por meio do grupo de jovens do município. O espetáculo é realizado quase que de improviso, mesmo assim é notório ver o público presente se emocionado, em uma felicidade enorme por poder estar presentes ao evento e de presenciar através dos jovens o sofrimento vivido por Jesus Cristo a caminho do calvário.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

03/04/2010 - 08h21min
ampliar Kledson Alencar e seu pai Chico Bener Kledson Alencar e seu pai Chico Bener

Nobre amigo Kledson Alencar


Amigo é mais que mão estendida,
é mente aberta,
coração pulsante,
costas largas…
É aquele que dá e não espera
o retorno,
porque o ato de compartilhar já o satisfaz;
É quem já sentiu ou um dia vai sentir
o mesmo que você;
E amigo é pra sempre,
mesmo que sempre não exista.
Feliz aniversário, meu amigo, saúde, paz e muita felicidade no seu dia tão especial.

São os votos do site agricolandianews.com

Prefeito de Agricolandia dará apoio JVC para canditadura ao governo

02/04/2010 - 08h42min
ampliar João de Deus João de Deus

O prefeito de Agricolândia João de Deus, esteve em Teresina na tarde desta quarta-feira (31) para manifestar seu apoio ao lançamento da candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) ao governo do estado. Sabemos que João de Deus para Deputado estadual apoiará Flavio Nogueira (PDT).

Wellington Dias juntou todo o PT, jogou álcool e tocou fogo

02/04/2010 - 08h33min
ampliar Wellington Dias Wellington Dias

Governador Wellington Dias todo sorridente com os privilégios e mordomias que deverá ter após sair do cargo(Imagem:Foto: Divulgação)Governador Wellington Dias todo sorridente com os privilégios e mordomias que deverá ter após sair do cargo
Que incrível pensar nisso, mas a Executiva do PT em reunião ontem a noite (30/03), aprovou com mais de 80%, a permanência do governador! É o típico: "Fala Sério!". Os mesmo 75% que lutaram para dar ao W.Dias a liberdade de sair e de fazer o que quiser com o PT, agora, num surto de lucidez, resolvem pedir, desesperadamente para ele ficar! Isso só pode ser piada! "SERIA MUITO EGOISMO DA MINHA PARTE SE NAO PENSASSE NOS MAIS DE 3 MILHÕES DE PIAUIENSES", Wellington Dias, ai dizer que ficar no governo.

Os fatos no tempo até o isolamento total imposto ao PT:

1. Governador cria umas regras da sua cabeça e cria uma corrida maluca, jamais vista pela sucessão do estado.

2. Governador lança nome de Antonio Neto, faz o PT se movimentar e começar uma corrida pela viabilização do nome. Foram feitos mais de 30 Encontros Regionais, reuniões e nada do governador acenar apoio!

3. Acontece I Encontro do Diretório e todos os membros, por unanimidade, aprovam a "Candidatura própria" do companheiro Antonio Neto. Tira estratégias e o PT corre atrás!

4. W. Dias diz que: " SE A BASE NÃO FICASSE UNIDA EM TORNO DE UM NOME, “EU NÃO SAIREI DO GOVERNO.". Começa aqui a primeira de uma séria de CONTRADIÇÕES DO COORDENADOR POLÍTICO DA BASE ALIADA.

5. Antonio Neto, sem apoio de W.Dias e sem condições de movimentação é fritado pelo Governador, e como disse Renato Russo “E pro inferno ele foi pela primeira vez”. O PT na busca pela "viabilidade" imposta por W.Dias, reúne sua Executiva e decide colocar em campo seu filiado mais ilustre, ANTONIO JOSEÉ MEDEIRROS e cai na casca de banana de aceitar as "regras".

6. PT fica dividido e suas maiores lideranças (vocês sabem quem são), orientados por W.Dias, não aderem à pré-campanha do PT, alegando que as regras do governador eram o “Santo Graal” para o PT.

7. Mesmo assim, AJM, se esforça e sai em campo em busca de apoios. Faz lançamento da Pre-candidatura e reúne mais de 2 mil pessoas.

8. PT fez 200 caravanas de aniversário, fez um esforço jamais visto nos últimos anos do partido. Fez encontros, reuniões com a militância. A militância entrou no clima e criou em em suas cabeças a esperança da continuação do projeto.

9. Governador, mesmo assim, não se motiva pela campanha de AJM, não manifesta apoio, fica no ostracismo e prefere continuar defendendo o nome do empresário João Vicente Claudino.

10. Em todo momento, defende sua candidatura ao Senado, independente da posição do PT, da base do partido e de suas lideranças.

11. Acontece Planária de Militância da base do PT, decidem pelo apoio irrestrito ao nome do companheiro Antonio Jose Medeiros e pede ao Diretório que aprovem a prioridade ao Governo do Estado.

12. Deputado Nazareno Fonteles, grupos da base do PT se rebelam e lançam carta de apoio ao PT e seu Diretório. Exigem do Presidente do PT a convocação do Diretório para decidir os rumos do partido numa tentativa desesperada de não aceitar de goela abaixo a decisão passou do governador.

11. Acontece o II Encontro do Diretório, só que dessa vez, com a força e o poder do governador nos bastidores, e com algumas lideranças alinhadas com seus pensamentos, o Diretório resolve aceitar todas as "regras " do governador e decide colocar o PT nas mãos do governador para que fizesse o que quisesse! Foram 43 votos a favor, 3 abstenções e 1 contra ao texto final.

12. Governador marca reunião com todos os partidos e adia a pedido do PSB. (Ganharam mais tempo).

13. Após briga declarada entre PTB e PSB, faz governador repensar e tremer na base. Sua eleição para senador está ameaçada!

14. Nova data chega (19/03), o governador decide adiar novamente, mas faz conversa com todos os partidos e chega a conclusão de que ficando resolve o problema da base. Mais uma vez o projeto tem chance de continuar! Mas foi por pouco tempo!

15. Depois da reunião, governador decide ficar, diz que "Deus lhe iluminou toda a noite": "SERIA MUITO EGOISMO DA MINHA PARTE SE NAO PENSASSE NOS MAIS DE 3 MILHOES DE PIAUIENSES."!

16. Governador diz que: "QUEM DEFINE O NOME DA BASE SOU EU!"

“Deus me iluminou e decidi ficar”! “Não posso ignorar 3 milhões de piauienses”!


17. O Nome do Antonio Neto é citado novamente. Há rumores de que o governador irá apoiar Antonio Neto como nome de consenso da base, todos da base aceitam o nome, com isso: Governador isola a pré-campanha de Antonio José, enfraquece o PT deixando na expectativa milhares de piauienses.

18. A Executiva do PT, mais uma vez caiu na casca de banana do Governador, reúne e decide retornar o nome de Antonio Neto. Frita Antonio José Medeiros e desloca Antonio Neto de sua pré-candidatura a dep. Federal.

19. Antonio Jose lança a idéia de todos os pré-candidatos lançarem uma carta retirando seus nomes em apoio a Antonio Neto. O Governador ignora e diz que anuncia nome da base só depois da Semana Santa, dando tempo para oposição se articular e os partidos da base tomar suas próprias decisões (PTB e PSB), enfraquecendo o PT e sua pré-candidatura;

20. Heráclito Fortes diz: "ELE NAO TEM CORAGEM, ISSO É SO FALACIA". Será que ele estria certo?

21. Governador, de forma impensada, para uma queimação desnecessária, lança projeto de regalias para Governador e tira o foco da sucessão e do nome do PT: Antonio Neto;

21. Lula chama W.Dias em Brasília e o convence a ficar. (29/03)

22. Governador muda de opinião, Antonio Neto é fritado novamente e perde, em parte, suas bases para Deputado Federal;

23. Executiva do PT se reúne e aprova com mais de 80% a posição para o Governador Ficar. Agora é tarde, o documento do Diretório o poder de decisão.

24. Dia 31/03, W.Dias se supera: “junta todo o PT, o governo, o projeto, o "povo que ele não poderia ignorar", joga álcool e toca fogo” em nome de uma cadeira no senado!

QUE SAUDADE DE FRANSCICA TRINDADE...QUE SEMPRE SE OPOS A ESSA LÓGICA DE W. DIAS DE ESTA ACIMA DO PARTIDO. E QUE DEFENDIA UM PROJETO COLETIVO E NAO UM PROJETO PESSOAL ACIMA DE TUDO. W. DIAS FORTALECE OS GRUPOS DAS VELHAS OLIGARQUIAS DE SEMPRE, ISOLOU O ANTONIO JOSÉ E ANTONIO NETO, O PT. O GOVERNADOR W. DIAS PERDEU A CREDIBILIDADE PERANTE OS PARTIDOS, QUANDO NÃO CONSEGUIU APRESENTAR SEU NOME COMO FORÇA POLÍTICA.

FIM DA NOVELA DA SUCESSÃO: MESMO SEM UNIR A BASE,
GOVERNADOR CANDITATO A SENADOR, DONA REJANE CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL, ANTONIO NETO E ANTONIO JOSÉ ISOLADOS, E, FINALMENTE, O PT CANDIDATO A ENTERRAR-SE!

O presente de 30 anos de W.Dias ao PT

*Antonio Marcos é militante do PT
Escrito por Opinião em 02/04/2010 às 03h47

W. Dias Chora ao deixar o Karnak na posse do novo Governador Wilson Martins

01/04/2010 - 17h42min
ampliar W Dias W Dias

Um dos momentos mais marcantes da posse do novo governador Wilson Martins (PSB) foi o choro do agora bancário da Caixa Econômica, ex-governador e pré-candidato a senador Wellington Dias (PT). Após sete anos de mandato, ele disse que sai sabendo que vão ter "muito orgulho" do que ele fez.

"Falo aqui muito mais com o coração. Sou um homem feliz. E saio feliz. Em 2002 pedi a Deus que fosse eleito. Pedi ainda para ter um mandato que valesse a pena. Isso só foi possível porque vocês me apoiaram. Eu saio pela porta da frente.... (choro). Quero poder, aonde eu estiver, poder olhar  olho no olho, de qualquer pessoa, de cada um, olhar nos olhos da minha esposa, nos olhos dos meus filhos,e saber que eles não têm vergonha do que fiz. Minha família tem orgulho de mim".

Lembrou ainda do presidente Lula: "É um amigo que nesses dias contribuiu muito para tomar a decisão de deixar o cargo, acreditando também ele na minha responsabilidade como membro de um partido desse país que olha os interesses maiores do povo. Eu poderia falar aqui de muita gente, mas eu quero agradecer especialmente aos mais humildes", e citou alguns nomes como Fábio Novo e Regina Sousa, pedindo para não falar mais porque poderia esquecer alguém. Ao final, dona Rejane interrompeu e pregou, como evangélica que é, pedindo para que todos orassem com ela. "Baixem todos as suas cabeças e orem comigo. Não tenham vergonha. Não fiquem olhando para mim".

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Wilson Martins agradece a W. Dias e diz que secretariado sai na quinta

01/04/2010 - 09h09min
ampliar Wilson Martins novo Governador do Piauí Wilson Martins novo Governador do Piauí

Novo governador pretende definir nova equipe de secretários ainda nesta semana
O novo governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), agradeceu a Wellington Dias (PT), que sai do mandato para ser candidato a senador, e deu entrevista logo após o anúncio, na residência oficial. Wilsão disse que foi avisado da decisão de W.Dias "de surpresa", na madrugada de ontem para hoje, mas  já define quem deve assumir o novo secretariado ainda nesta semana.
O vice governador disse que assume nesse momento uma responsabilidade muito grande de junto com o governador trabalhar para que os partidos que compõem o bloco governista tenham apenas um candidato ao governo do estado.
Wilsão agradeceu a todos, e revela que esse foi um momento de muita tensão na política do Estado, além de confessar que não tem equipe montada para o secretariado, visto que não foi ‘pego de surpresa’.
O peesebista afirmou ainda que vai priorizar os nomes da equipe que trabalha atualmente no governo. “Vamos manter os nomes que estão trabalhando e aos poucos construindo a substituição daqueles que estão saindo para se candidatar”.
SECRETARIADO NOVO
Antes mesmo de assumir o cargo de governador, Wilsão já conversa com seus aliados no sentido de organizar seu novo secretariado. Com a posse do peesebista o secretário de governo Kléber Eulálio(PMDB) e a secretária de Administração Regina Sousa(PT) já revelam que deixarão suas pastas. Segundo o pemedebista Kléber, o secretário de Governo, deve ser de extrema confiança do governador e como Wilson lhe pediu uma sugestão, ele disse que indicou Rubens Martins, o atual Superintendente de Desenvolvimento Rural.

JVC anunciou rompimento com W. Dias

01/04/2010 - 09h04min
ampliar Senador JVC Senador JVC

Após Wellington Dias anunciar que sai do mandato, João Vicente Claudino entrega os cargos
Logo após a reunião na sede da Guadalajara, na tarde desta quarta-feira (31/03), onde o senador João Vicente Claudino (PTB) anunciou que mantém sua candidatura, rompe com o Governo e entrega os cargos que têm na base aliada, o governador Wellington Dias (PT) o chamou para uma conversa onde trataram do clima de rompimento.
JVC disse que rompe porque acha necessário, já que acabou a gestão de W.Dias e apoiou em todos estes sete anos à frente do Governo. Quanto a apoio, ele acredita que pode existir, desde que seja o seu nome como o cabeça de chapa. JVC falou ainda sobre a entrada de nomes por indicação política na administração do novo prefeito de Teresina Elmano Ferrer.

W. Dias renuncia, Wilsão Martins assume o Governo e é candidato a reeleição

31/03/2010 - 06h44min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

O governador Wellington Dias atendendo ao apelo do presidente Lula anunciou hoje (30) que renunciará ao cargo para disputar uma vaga no Senado Federal. Como o GP1 revelou, em 1ª MÃO, Wellington Dias teve que mudar de posição para atender à convocação do PT Nacional. O interesse do presidente Lula em tê-lo é tão grande que a cúpula do PT em Brasília chegou a cogitar a possibilidade da nomeação do vice-governador Wilson Martins para um dos ministérios do Governo Lula. A base saiu da reunião com o governador, que aconteceu na Residência Oficial, na tarde desta terça-feira, esfacelada, tendo como pré-candidatos Wilson Martins, João Vicente Claudino e Antônio José Medeiros.
O vice-governador Wilson Martins está com sua posse no cargo de governador do Piauí praticamente acertada. É o que petistas, petebistas, peemedebistas e até partidários do senador João Vicente Claudino revelam nos bastidores. Na reunião do governador Wellington Dias com Lula o presidente deixou claro que a candidatura dele ao Senado é uma convocação e não uma missão voluntária. O PT Nacional quer ver Heráclito Fortes e Mão Santa fora do Senado e para isso a entrada de Wellington Dias na disputa é essencial. Os aliados terão ainda um segundo candidato a senador para que os governistas tenham a possibilidade de ficar com as duas vagas em disputa eleitoral deste ano. O ‘sonho de consumo’ dos governistas para a segunda vaga de senador é o deputado federal peemedebista Marcelo Castro, que além de garantir a presença do PMDB na base aliada é conhecido por estar sempre no pódio dos campeões eleitorais. O vice-governador não fala nada sobre a saída, ou não de Wellington Dias do cargo e depois de acompanhar o governador em visita a obras públicas tirou o dia para reuniões com lideranças políticas, em especial do seu partido, o PSB.


Fonte:gp1.com.br

W. Dias pode ter mudado de ideia e deve anunciar sua saída do palacio do Karnak

29/03/2010 - 21h19min
ampliar w. Dias w. Dias

O governador Wellington Dias (PT), enfim, teve o esperado encontro com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para tomar uma decisão, se mantém realmente a postura de continuar no Palácio de Karnak até o final do ano ou se sai candidato a senador.

Ele teve uma conversa com Lula na Fundação Banco do Brasil, pouco depois do lançamento do Programa Nacional de Acelração do Crescimento 2, o PAC 2. O presidente teria dito a W.Dias que é importante que ele saia candidato ao Senado. O governador teria então decidido aceitar a ideia, mas desautorizou qualquer petista ou aliado falar em seu nome.

W. Dias deve retornar no próximo voo de carreira, da TAM ou da GOL, nesta madrugada. A reportagem do 180graus procurou contato com o governador e seus aliados, mas ninguém atende telefone celular. O governador terá como primeiro compromisso em Teresina, às 7h30 desta terça-feira, a inauguração da reforma do Hospital do Mocambinho, na zona Norte. Será o primeiro compromisso oficial em que a imprensa poderá questioná-lo sobre a reunião com Lula.

Prefeitura de Teresina inagura Ponte Sesquicentenário

29/03/2010 - 20h02min
ampliar Ponte de Teresina Ponte de Teresina

A ponte Mestre João Isidoro França, também chamada de Ponte do Sesquicentenário, será finalmente inaugurada às 18h30 desta terça (30). A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades entre elas, o prefeito Silvio Mendes; seu vice, Elmano Férrer; o governador Wellington Dias, os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e do Turismo, Luiz Barreto.


Aprefeitura está finalizando os últimos detalhes nas ruas que dão acesso à ponte. Está sendo esperado um fluxo de 40 mil veículos, que devem trocar as pontes da Primavera e da Frei Serafim pela nova ligação sobre o rio Poti.Para inauguração está programado um show com a cantora Elba Ramalho, no lado leste do acesso à ponte. Segundo a prefeitura, o tráfego deve estar liberado a partir das 21h.


 


 








zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitos são condenados a prisão. Quem avisa amigo é

29/03/2010 - 18h37min
ampliar Janeina Marques e Ronaldo Campelo Janeina Marques e Ronaldo Campelo

Prefeitos são condenados a prisão por 'crimes de responsabilidade'


Condenados podem agora recorrer em liberdade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)


Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 29/03, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, presidida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, tendo como membros efetivos os desembargadores Joaquim Dias de Santana Filho e Erivan José da Silva Lopes, condenou os prefeitos Ronaldo Campelo dos Santos, da Prefeitura Municipal de Curralinhos, e a ex-prefeita de Joca Marques e, atualmente Prefeita de Luzilândia, Janaína Pinto Marques de Meneses, por crimes de responsabilidade previstos no Decreto-Lei nº 201/67. O Procurador de Justiça Antônio Ivan e Silva atuou na acusação junto à 2ª Câmara Criminal, requerendo, ao final, a condenação dos gestores municipais, cujas ações penais tramitavam há alguns anos no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Ronaldo Campelo dos Santos, foi condenado a 06 (seis anos) e 02 (dois) meses de reclusão, bem como à perda do cargo de prefeito Municipal de Curralinhos,, bem como à inabilitação, pelo prazo de 05 (cinco) anos, para o exercício de cargo ou função pública, e, ainda, suspensão de direitos políticos e inelegibilidade. A ex-prefeita de Joca Marques, Janaína Marques, foi condenada a cinco anos de reclusão, e também à perda do cargo de Prefeita Municipal, bem como à inabilitação, pelo prazo de 05 (cinco) anos, para o exercício de cargo ou "função pública, e, ainda, suspensão de direitos políticos e inelegibilidade, nos termos do Decreto-Lei nº 201/67, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público. O relator de ambos os processos foi Sebastião Ribeiro Martins. Os prefeitos condenados pela 2ª Câmara Criminal do TJ-PI podem recorrer em liberdade ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília (DF).


Fonte:180graus.com

Dep Marden Menezes: PT devia ter vergonha de W Dias, Quem te viu quem te vê

29/03/2010 - 18h28min
ampliar Dep Marden Menezes Dep Marden Menezes

Deputado tucano voltou a tratar do 'Caso das Regalias' e provocou debate quente na Assembléia.


O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) voltou a tratar, na sessão plenária desta segunda-feira ( 29/03), do 'Caso das Regalias' (ou 'Caso da Volta da Vida de Marajá', como também foi apelidado), onde o governador Wellington Dias (PT) apresentou mensagem pedindo aprovação de regalias para depois que deixar o Palácio de Karnak.


Marden Menezes disse que não teve oportunidade para falar do assunto que tem rendido polêmica desde a semana passada e voltou a tratar para criticar a postura de alguns parlamentares governistas, como o petista Cícero Magalhães. Este tinha dito que W.Dias foi atée "corajoso" em apresentar projeto que lhe garantia as mordomias (segurança, cargos públicos, carros oficiais etc).


"O PT defende o governador após apresentar um projeto desses. Pelo amor de Deus, o Partido do Trabalhadores deveria era ter era vergonha quando seu maior líder tentou criar um absurdo desses, pedindo regalias. Olha PT,  quem te viu e quem te vê. E agora, qual a moral o PT tem pra falar do PFL do DEM, do PMDB e de outros ex-governadores como sempre fizeram?", questionou Marden.


Petistas rebatarem o discursod e Marden. Flora Izabel foi a mais polêmica: "O governador não queria usufruir de mordomia nenhuma. O interessante seria a segurança, pois é a figura de um ex-governador. Agora engraçado é que vejo da oposição até o senador Mão Santa (PSC) criticando o projeto de Wellington Dias e percebo que ele esquece de dizer que recebe R$ 12.500, por mês, de pensão como ex-governador".


João de Deus (PT), que chegou se manifestar contra no dia que a mensagem foi levada a Assembleia, disse que a sua posção é a mesma e achou desnecessário discutir o assunto pois o próprio governador já se posicionou dizendo que tira o projeto da pauta. Cícero Magalhães concordou e emendou: "Vejo isso como uma espécie de discriminação. O PSDB tem governador recebendo esse benefício aí em outros etados, mas aqui dizem que não é com eles".

Corinthians e São Paulo com cobertura do agricolandianews.com direto do Pacaembu

28/03/2010 - 20h05min
ampliar corinthians e são paulo corinthians e são paulo

O Corinthians bateu o São Paulo por 4 a 3, neste domingo, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Paulistão, em um jogo histórico.O Corinthians foi para 29 pontos, mas não fica no G-4, pois Portuguesa e Prudente ainda jogam neste domingo. O São Paulo tem 30 e dorme no G-4.O primeiro gol foi de Elias, aos 18min do primeiro tempo, após passe de Ronaldo.Antes, o Corinthians acertou a trave do São Paulo duas vezes e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer uma belíssima defesa.O segundo foi do canhoto Danilo, de direita, no ângulo de Rogério Ceni.Após o gol, Dentinho e Washington se envolveram em confusão e foram expulsos.O gol são-paulino foi de Jean, aos 41min da segunda etapa, após cruzamento de Dagoberto.Logo aos 7min, Roberto Carlos bateu uma falta forte, rasteira, Rogério Ceni falhou, e o Corinthians fez 3 a 1.Aos 29min, Rodrigo Souto descontou, após falha do goleiro Rafael, que soltou uma falta cobrada por Hernanes.O empate tricolor saiu após nova falha de Rafael, que saiu mal do gol e deixou Rodrigo Souto em boa condição para empatar.O Corinthians voltou a ficar na frente aos 44min, quando Iarley foi à linha de fundo, chutou para o meio da área, a bola desviou e finalizou o placar: 4 a 3.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics