Seu navegador não suporta Javascript.


Confira pesquisa para o Senado, divulgada hoje por Amostragem

15/04/2010 - 08h45min
ampliar Ex-governador Wellington Dias lidera as pesquisas Ex-governador Wellington Dias lidera as pesquisas

No Senado, o ex-governador Wellington Dias lidera com folga, atingindo 48,28% das intenções de votos, seguido do senador Mão Santa (PSC), que possui 15,09% das intenções de votos. É a primeira pesquisa após a renúncia de Dias do cargo de Governador do Piauí.
Confira dos números:


PRIMEIRO VOTO:
Wellington Dias (PT) 48,28%
Mão Santa (PSC) 15,04%
Heráclito Fortes (DEM) 11,07%
Firmino Filho (PSDB) 9,32%
Marcelo Castro (PMDB) 4,66%
Ciro Nogueira (PP) 4,4%


SEGUNDO VOTO
Firmino Filho (PSDB) 19%
Mão Santa (PSC) 14,6%
Wellington Dias (PT) 13,54%
Heráclito Fortes (DEM) 13,54%
Marcelo Castro (PMDB) 11,17%
Ciro Nogueira (PP) 7,92%


Fonte: meionorte.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Amostragem: Dilma Rousseff bate José Serra com 36,36%

15/04/2010 - 08h42min
ampliar Dilma bate Serra diz Amostragem Dilma bate Serra diz Amostragem

O Instituto Amostragem também divulgou hoje os resultados das pesquisas de intenção de votos com os nomes dos pré- candidatos a presidente da República e às duas vagas de senador. A pesquisa foi feita de 10 a 12 de abril e entrevistou 1.137 eleitores em 42 municípios do Estado.
Na disputa pela presidência da República, lidera a petista Dilma Rousseff, seguida pelo tucano José Serra.


Confira os números:


Dilma Roussef (PT) 36,32%
José Serra (PSDB) 35,27%
Ciro Gomes (PSB) 11,61%
Marina Silva (PV) 5,89%


Fonte: meionorte.com





Títulos de Cidadãos Agricolandense serão entregues nesta sexta-feira dia 16.

14/04/2010 - 15h29min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

O Vereador Manoel Roseno do PT, comunica ao site agricolandianews.com, que haverá uma sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadãos Agricolandense solicitado pelo mesmo, será nesta sexta-feira 16/04, na Câmara Municipal de Agricolândia às 20:00hs, o mesmo aproveita a oportunidade para convidar toda população do município para se fazerem presente.


Os contemplados são:
Antonio Tosino Braga
Acyra Maria Silva Ribeiro
Abdias Ferreira Sobrinho
Enedina de Sousa Oliveira
Jesus Rodrigues Alves





Porco nasce com cara de gente na região de Picos - PI.

14/04/2010 - 12h26min
ampliar Porco com cara de gente Porco com cara de gente

Uma fato curioso tem chamado a atenção dos populares na localidade Bem-ti-vi, região de Picos. Um porco nasceu com cara de gente. O proprietário, o senhor Noel, ficou perplexo quando viu o animal.


 


Fonte: meionorte.com





Descaso do Prefeito de Agricolândia, contribui para acidentes no municipio

14/04/2010 - 12h10min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus


Agricolândia nestes últimos dias vem sofrendo uma serie de acontecimentos anormais, onde dentre várias acidentes já acontecido no município, nos últimos 6 (seis) dias aconteceu 2 (dois) acidentes que quase vitimava fatal os cidadãos Cícero filho do senhor Zé do Dotor, e Bernardino, ambos vinha do sentido baixa para o centro, segundo populares o Cícero vinha em sua  moto na noite de sexta-feira (09/04), quando foi surpreendido por uma D – 20 do Sr. Doca que ao chegar em sua residência, sem se quer olhar quem vinha na contra-mão colocou seu carro no sentido da entrada de sua garagem, onde sem mais espaço para o motociclista parar houve a colisão, os populares contam que o Sr. Doca já saiu do seu veiculo com um facão e já foi desferindo alguns cortes no Rapaz, sendo que o mesmo consegui tomar a arma e fez uso na sua defesa.


O Sr. Bernardino por volta de 1 hora da tarde vinha em sua moto, quando foi surpreendido lado do Banco Bradesco esquina com Radio Novos Tempos, quase no mesmo local do outro acidente, quando o filho do Sr. Genival chefe da CEPISA no município, vinha de um lava jato com o carro do Pai e ao dar uma ré foi colidido por Bernardino que foi passando muito mal para o Hospital do Município, mais sendo familiares o mesmo passa bem.


Nos recordamos neste momento quando os Vereador Manoel Roseno e Edith Alencar encaminharam Requerimentos para Câmara Municipal de Agricolândia, solicitando do Prefeito Municipal João de Deus, a Implantação de Quebras-molas ou Tarugas em locais estratégicos, ou seja,  locais com mais movimentação, que exatamente em frente ao Banco Bradesco esta incluso na lista, mais depois de aprovados os requerimentos na Câmara eles são dirigidos pelo Presidente da Casa para o Senhor Prefeito Municipal para sancionar e executar, mais até o momento o Prefeito se quer deu uma resposta para a Câmara, por várias vezes os Vereadores cobraram respostas do Presidente da Casa e da Líder do Prefeito na Câmara a Vereadora Neuba mais a mesma se recusa até em fazer o uso da palavra na Tribuna, onde a mesma ficou mais de seis Sessões sem fazer o uso da palavra, sabe-se lá por que.


Esperamos que o Sr. Prefeito solucione esse problema para que não venha acontecer um dano maior a uma família agricolandense, pois a dor da perda é muito forte.


Agricolândia receberá Internet banda larga até o final do ano

14/04/2010 - 11h37min
ampliar Governador Wilson Martins Governador Wilson Martins

 


Os 224 municípios do Piauí terão cobertura de internet banda larga até o final deste ano. O governador Wilson Martins destacou durante o lançamento do programa Piauí Digital, na manhã de ontem 13/04, que o volume de investimentos deve ultrapassar os R$ 40 milhões. A universalização do acesso à internet nos municípios piauienses irá alcançar inicialmente as 13 cidades que compõe a grande Teresina, além de Campo Maior, Cocal e Elesbão Veloso e Timon, no estado do Maranhão. Essa primeira etapa ficará pronta em, no máximo, 90 dias.


A apresentação do projeto ao público foi realizada na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), a solenidade contou com a participação do governador do estado Wilson Martins, e o Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério de Ciências e Tecnologia, Roosevelt Tomé além de municipalistas, como o presidente da APPM, Francisco Macedo. Escolas, bibliotecas, clubes, telecentros e pontos de cultura serão os espaços contemplados com esse benefício do digital.“Vamos levar banda larga para todos os municípios do Estado. Vamos fazer uma revolução na informação”, enfatiza o governador.


Responsável pela explicação do projeto aos prefeitos, o representante do Ministério Roosevelt Tomé, fala de como é importante socialmente este projeto do governo do Estado. “É um fator indispensável a melhoria da qualidade de vida e modernização da gestão. É fundamental que sejam vislumbradas todas as possibilidades do programa e que internet passe a ser agraciada como um serviço público de igual importância a qualquer outro”, relato Tomé. Ele lembra ainda que para isso é preciso pleno conhecimento do projeto por parte dos prefeitos municipais.


Francisco Macedo alerta para o fato de que essa interiorização facilitará a comunicação da população nas pequenas cidades. “Não vi nenhum problema na adesão dos municípios, todos os gestores mostraram boa vontade. A contrapartida dos prefeitos será apenas na doação do terreno para a instalação da torre de transmissão”, pontua o prefeito. Ele destaca ainda que as cidades ficarão mais próximas e isso facilitará a articulação entre gestores.


O Prefeito de Agricolândia também marcou presença ao evento.


 

Saiu a nova pesquisa para Governo: Silvio Mendes tem 34, JVC 24 e Wilsão 23

14/04/2010 - 06h22min
ampliar nova pesquisa nova pesquisa

VEJA TODOS OS NÚMEROS: É o primeiro levantamento após 'oficialização' das pré-candidaturas.

O ex-prefeito de Teresina e pré-candidato a governador pelo PSDB, Sílvio Mendes, possui vantagem de cerca de 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado, senador João Vicente Claudino (PTB), na disputa pelo governo do estado. É o que mostra pesquisa do Instituto Amostragem, contratada pelo diretório nacional do DEM, divulgada em primeira mão aqui no 180graus.

O tucano conta com 34,83% das intenções de votos contra 24,98% atribuídos ao parlamentar petebista, maioria de 9,85%. O vice-governador Wilson Martins (PSB) aparece em terceiro lugar com 23,31% das intenções de votos, num empate técnico com JVC. É a primeira pesquisa de opinião realizada após a posse de Wilson Martins no governo do estado e renúncia de Sílvio Mendes da prefeitura da capital.

O deputado federal Antonio José Medeiros (PT), que desistiu da pré-candidatura na semana passada em favor do atual governador, aparece com apenas 6,68% da preferência do eleitorado. Ele apresenta decréscimo considerável em relação às consultas formuladas anteriormente. Os indecisos, nesta pesquisa, totalizam 6,60%, enquanto que os nulos e brancos somam 3,61%.

ANÁLISE
O presidente do Amostragem, professor João Batista Teles, afirma que a nova pesquisa mostra que caiu o número de indecisos, que eram cerca de 17%. Hoje está em pouco mais de 10%. “Significa que o eleitor está se preocupando com o período eleitoral.” Outro fato percebido pelo estatístico é que os anteriormente indecisos estão migrando para Sílvio Mendes e Wilson Martins. “João Vicente se mantém na mesma média. Ele estabilizou entre 24%, 25%, nessa média”, assinalou. O ex-prefeito Sílvio Mendes disse que recebe o resultado com humildade e agradecimento. Segundo ele, os números provam que a população piauiense está atenta ao desenrolar dos fatos políticos e que sua administração na prefeitura da capital foi percebida em todos os rincões do estado. O governador Wilson Martins ficou animado com a continuidade de sua tendência de crescimento que vem se manifestando desde a primeira pesquisa realizada sobre eleições 2010 ainda no ano passado. Para o senador João Vicente Claudino, os números demonstram que é preciso continuar trabalhando. Hoje (14), o portal 180graus estará divulgando uma nova pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Jales.

DADOS DA PESQUISA
Foram entrevistados 1.137 eleitores em 42 municípios de todas as regiões do estado. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 a 12 de abril e registrada no TRE-PI ( Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 6714/2010, em 9 de abril do ano em curso. A margem de erro considerada é de 2,85% para mais ou para menos. Os municípios pesquisados por microrregião homogênea do IBGE serão: Baixo Parnaíba Piauiense (Piripiri, Esperantina, Barras, Miguel Alves); Litoral Piauiense (Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca); Teresina (Teresina, União, Altos, José de Freitas); Campo Maior (Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio); Médio Parnaíba Piauiense (Amarante, Regeneração, Água Branca); Valença do Piauí (Valença, Elesbão Veloso, Inhuma); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro); Bertolínia (Colônia do Gurgueia, Landri Sales, Bertolínia,); Floriano (Floriano, Itaueira); Alto Médio Gurguéia (Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí); São Raimundo Nonato (São Raimundo Nonato, Canto do Buriti); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Corrente, Curimatá); Picos (Picos, Oeiras); Pio IX (Pio IX, Francisco Santos); Alto Médio Canindé (Paulistana, São João do Piauí, Jaicós, Simões).

Festa do Trabalhador será na Churrascaria Super Star

13/04/2010 - 15h00min
ampliar Festa do Trabalhador na Churrascaria Super Star Festa do Trabalhador na Churrascaria Super Star

Edivan promoverá o Baile dos trabalhadores dia 01 de maio na abertura dos festejos de Nossa Senhora de Fátima com o pancadão "Lazer Som". Não fique de fora!

Agrifolia 2010 será nos dias 12 e 13 de maio

13/04/2010 - 14h56min
ampliar Forró Bandido no dia 12 e dia 13 Forró na Veia Forró Bandido no dia 12 e dia 13 Forró na Veia

A comissão organizadora do "Agrifolia 2010" confirmou as bandas que irão animar o maior carnaval fora de época da região. Dias 12 e 13 de maio com as Bandas Forró Bandido e Forró na veia em seu novo formato que prometem fazer os foliões se divertir nestes dois dias de festa. É uma realização da Prefeitura Municipal de Agricolândia.


Venha Participar dessa festa você também!!

Vem ai o Campeonato de Futebol Femino

13/04/2010 - 14h40min
ampliar Futebol Femino Futebol Femino

A secretaria municipal de Esportes de Agricolândia através da organização de futebol do município estará promovendo nos próximos dias o campeonato feminino de futebol. A disputa será o pontapé inicial para alavancar e despertar o interesse no futebol entre as mulheres. Como serão poucas equipes na disputa e a final será disputa juntamente com o campeonato masculino adulto e sub-16. Nas fotos podemos acompanhar o treinamento das meninas que entrarão na competição.


 


Fonte: 180graus.brasilportais/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

12/04/2010 - 22h58min
ampliar Gege e esposa Gege e esposa

Gege

Parabéns pelo seu dia!
Desejo que você seja muito feliz
e nunca deixe que nenhuma
nuvem esconda o sol
que brilha na sua vida
e a alegria que parte dos seus olhos
e que aquece a todos a sua volta,
tornando assim sua vida
bem mais feliz.

Saúde, paz e muito sucesso
Feliz Aniversário!

São os votos do site agricolandianews.com

Mensagem de Fé

11/04/2010 - 20h40min
ampliar mensagem de fé mensagem de fé

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do q eu, e foi embora.

No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.
E ao chegar em casa briga com Jesus. É assim que me tratas? É assim que me amas?
E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:

O emprego era seu, mas vc ñ confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de vc dar a rosa a ela, jogou fora.Você entendeu como Jesus age na sua vida?

Ele abre as portas te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.


Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.


Uma boa semana!

Repasse de Agricolandia, 10 de Abril foi de 255.831,41

11/04/2010 - 17h07min
ampliar Prefeitura de Agricolandia Prefeitura de Agricolandia

Repasse e Recursos do Municipio de Agricolandia


 


 


Clik na foto e confira os valores de todos os repasse.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Caros leitores do agricolandianews.com

11/04/2010 - 08h24min
ampliar nada alem da verdade nada alem da verdade

Que Deus esteja sempre ao nosso lado, abençoando-o a todos nossos leitores com críticas construtivas ou destrutivas que recebemos toda hora por e-mail, temos a responsabilidade de colocamos às matérias que está em evidencias em nossa cidade, que passa por momento muito delicado com a política local, que é de interesse de muitas famílias que depende dos recursos financeiros da prefeitura. Temos uma única filosofia e responsabilidade de lhes colocar somente a verdade e com isso conquistar sua confiança plena. 


É claro que nem tudo são flores, sabemos que incomodamos alguns por colocamos a verdade  ao povo de Agricolandia o qual nunca tinha acontecido, e talvez seja por isso que somos perseguidos e ameaçado com processo por  gente que tem medo da verdade, e a verdade é justamente a nossa arma contra a corrupção, mas Deus estar sempre do nosso lado. Amém!


Mas se alguém não acreditar em nossa matéria política local, pergunte o próprio prefeito, pois o mesmo está com a mesma filosofia de colocar a verdade e a transparência para o povo de Agricolandia.


Agradecemos a todos as mensagens enviadas.


Agricolandianews.com

O Menino que foi retirado 11 dedos na China, pode ter alta dia 12

09/04/2010 - 15h14min
ampliar Menino que nasceu com 31 dedos na China poderá ter alta dia 12 Menino que nasceu com 31 dedos na China poderá ter alta dia 12

O hospital de Shenyang, na província chinesa de Liaoning, apresentou nesta quinta-feira (8) o menino que retirou no dia 23 de março 5 dedos das mãos e 6 dos pés. Ele deve ter alta do hospital na segunda-feira (12), informou o jornal “China Daily”. Segundo especialistas, uma mutação genética causou a anomalia.


Fonte: meionorte.com

Prefeitura de Agricolândia continua inadiplente com TCE

09/04/2010 - 10h26min
ampliar Prefeitura esta inadiplente com o TCE Prefeitura esta inadiplente com o TCE

Todos os 224 municípios piauienses estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). A maioria das contas atrasadas são relacionadas a janeiro deste ano, mas o total de Prefeituras que não informaram as transações financeiras de 2009 também é alto: 104 cidades. Esses municípios tiveram até março para prestar as contas do ano passado. Apesar do prazo esticado, muitas cidades não entregaram documentos ao TCE desde 2008.


Segundo o presidente do Tribunal, Abelardo Pio Vilanova, os prefeitos que não prestaram contas e ainda estão na gestão do município poderão sofrer uma medida extrema, a intervenção do Governo estadual. Ele destaca que muitos gestores deixaram o cargo após as últimas eleições em 2008 e isso dificulta a cobrança dos débitos.


Apesar da possibilidade de intervenção, nenhum município piauiense sofreu esse tipo de ação durante a gestão do ex-governador Wellington Dias. Além do pagamento de multas, o presidente do TCE-PI cita imputação do débito e a entrada de processo judicial no Ministério Público por improbidade administrativa como algumas das medidas que podem ser tomadas contra aqueles prefeitos que tiveram suas contas reprovadas.


Em 2008, mais de 20 municípios não prestaram contas ao Tribunal e atualmente passam pela avaliação dos conselheiros. Abelardo justifica a demora em punir os prefeitos contraventores. “Esses processos já estão em discussão no Plenário, mas cabe ainda ao gestor se manifestar e se defender”, diz. (S.B.)


Fonte: meionorte.com

O sucesso se repetiu no Jogo dos Pratas de Casa versos Pratas de Fora

08/04/2010 - 16h23min
ampliar Jogo dos Pratas de Casa X Pratas de Fora Jogo dos Pratas de Casa X Pratas de Fora

Há 12 anos o tradicional jogo dos Pratas de Casa versos Pratas de Fora, vem sendo realizado com sucesso e aconteceu com muita tranqüilidade e emoção no dia 03/04 Sábado de Aleluia no Estádio Municipal de Agricolândia, pelo idealizador Sebastião Mendes (Tião), juntamente com o saudoso Barradinha e outros companheiros, sendo vencido este pelos Pratas de Casa pelo elastico placar de 4x0, logo após o jogo houve a grande comemoração na Churrascaria Leal por todos os participantes, sendo que a partir de então o evento foi transfomado num dos eventos cultural de Agricolândia, iniciativa do Vereador Manoel Roseno do PT através de requerimento votado por unanimidade pelos vereadores de Agricolândia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

A Secretaria de Desenvolvimento Rural compra galinhas caipiras em Agricolândia

08/04/2010 - 15h41min
ampliar O Compra Direta, compra galinhas caipiras em Agricolândia O Compra Direta, compra galinhas caipiras em Agricolândia

No ultimo dia 23/03, o município de Agricolândia foi contemplada com o Programa do Governo do Estado, que é o Compra Direta, através do Secretário Rubem Martins da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, foram vendidas 290 galinhas caipiras para a SDR, isso em atendimento a vários ofícios que o Técnico do EMATER local o Sr. Edilson solicitando da SDR as vendas das galinhas que muitos dias já estavam prontas para serem comercializadas.


No município há várias famílias que desenvolve a atividade de criação de galinha caipira além de gera lucros para os criadores  o compra direta  garante aos criadores o retorno dos investimentos.


Nós do site agricolandianews.com agradecemos ao Sr. Edilson por nos comunicar e convidar para acompanha todo processo.


Confira as fotos abaixo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Em quem você já votou, Em quem você vai votar

07/04/2010 - 20h56min
ampliar candidato a presidencia candidato a presidencia

Quem nunca foi eleito, nunca disse o que pensava. Nunca assumiu compromissos públicos que pudessem ser cobrados pelos seus eleitores. Nunca teve respaldo do poder da representação popular.

O voto é a alma da democracia, do poder do povo, da representatividade popular.

Clik na foto e confira o currículo dos candidatos à presidência da republica

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

PMDB não apóia candidatura de Marcelo Castro ao Senado

07/04/2010 - 20h17min
ampliar Deputado João Madson Deputado João Madson

Partido só aceita compor na chapa se tiver vaga de vice, seja na base ou na oposição.


O PMDB, embora ainda não tenha definido se estará na base ou na oposição, parece já ter uma certeza: quer a vaga de vice-governador em alguma chapa. Deputados de correntes opostas do partido também afirmaram que não defendem de forma alguma que o deputado federal Marcelo Castro se lance ao Senado.

“Vamos escutar os presidentes de diretórios, vereadores, prefeitos. Será a decisão da maioria, podemos ir para a oposição ou para o governo”, diz o deputado oposicionista João Madson. O parlamentar acrescenta que não importa qual seja o lado, o PMDB quer estar na chapa majoritária.

“Pra onde formos, queremos o vice. Não abrimos mão. Isso aí une o partido. A maioria não quer senador; isso não nos interessa”, pontua, descartando o apoio a Marcelo Castro, caso este queira se lançar ao Congresso. "O PMDB está dialogando com todos. Ninguém que pode tomar decisão forçada. Não podemos definir posição pela emoção, apenas pela razão. Iremos tomar a decisão unida”, acrescentou.
 
"Concordo em gênero, número e grau com o deputado João Madson", declarou o seu co-partidário, deputado Warton Santo, que sempre esteve apoiando a base aliada. "Desde o início temos dito que entre candidatura ao senador e a vice, queremos vice. Pela primeira vez temos uma decisão tomada. Seja na oposição ou situação. Esta é a opinião do partido como um todo" assegurou.

Ambos os parlamentares destacaram que o momento agora é de pensar no crescimento do partido nas próximas eleições.

Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics