Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



TCE divulga lista de 211 gestores Fichas-Sujas, incluindo três agricolandenses

08/12/2015 - 23h32min
ampliar TCE divulga lista de 211 gestores Fichas-Sujas, incluindo três agricolandenses TCE divulga lista de 211 gestores Fichas-Sujas, incluindo três agricolandenses

Até agora, 211 gestores do Piauí compõem a lista daqueles que não podem se candidatar nas eleições deste ano.  A relação preliminar dos gestores que tiveram as prestações de contas julgadas irregulares foi enviada hoje pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para o Ministério Público Eleitoral.


A lista contém os resultados de 271 julgamentos com trânsito em julgado, desde 2005. A diferença ocorre em razão de alguns gestores acumularem mais de uma reprovação em suas contas.


Entre os nomes, tem agricolandenses que compõem a relação estão dois ex-prefeito Antônio Ribeiro Barradas e João de Deus Ribeiros dos Santos e um ex-presidente da câmara dos vereadores Gilvan Ribeiros dos Santos, que teve as contas reprovadas.


As listas enviadas pelo TCE-PI e por outros órgãos de administração pública vão compor o Sistema Sisconta Eleitoral, desenvolvido pela Procuradoria Geral da República, a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE).


As informações serão analisadas pelos procuradores do Ministério Público na área eleitoral em cada estado e no Distrito Federal para verificar a necessidade de ação na Justiça Eleitoral contra o registro dos candidatos, que pode ser feito até 5 de julho. O Sistema integrado de informações vai conferir mais eficácia à aplicação da Lei da Ficha Limpa.


Fonte:TCE.Pí

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Vereadora foi constrangida ao adentrar a câmara

02/12/2015 - 14h50min
ampliar Vereadora foi constrangida ao adentrar a câmara Vereadora foi constrangida ao adentrar a câmara

Na manhã deste 1º de Dezembro de 2015, aproximadamente ás 11:20 h a vereadora Edith Alencar esteve na Câmara Municipal de Agricolândia, onde a mesma estar vereadora. Naquele momento ela foi solicitar alguns documentos que eram de seu interesse, até então, estava sendo bem atendida pela funcionária que se encontrava no local, mas ao passar de alguns minutos, o presidente da casa chegou e de imediato já foi questionando: o que você veio fazer aqui? Para que você quer esses documentos? Você esta invadindo a casa, isso é invasão de privacidade, você estar invadindo minha privacidade. Eram tantas palavras em sequencia que  a vereadora ficou pasma com aquela situação, não querendo acreditar que o presidente achava que por estar presidente era o dono da Câmara. A vereadora apenas esclareceu para o Presidente, que ele estava enganado, pois a câmara é um órgão público, e que ela e todas as outras pessoas podem adentrar sem precisar pedir permissão, também respondeu para ele que, o que iria fazer com os documentos era de interesse dela e que não precisaria lhe da satisfação. Mesmo assim o presidente parecia não entender as palavras da vereadora, para ele estava tudo muito confuso, de difícil entendimento. A vereadora então resolveu tentar lhe explicar de outra forma, e disse: “ Presidente esta casa é pública, todos os órgãos público é de livre acesso para qualquer pessoa entrar e sair sem ter que pedir permissão, o que não podem, é agredir, danificar e perturbar o recinto. Quando agente invade uma privacidade, é quando agende adentra em algum lugar que é de sua privacidade, o que não é o caso. Para facilitar seu entendimento vou lhe dar um exemplo: Em sua casa particular, em sua residência só pode entrar quem você permitir, caso você não queira alguém em sua casa, você pode mandar essa pessoa  se retirar, e ela tem o dever de lhe obedecer, caso ela não obedeça, aí sim, é invasão de privacidade. Entendeu? Veja bem, essa casa, a CÂMARA também é sua, mas não é só sua, é de todos nós, é da comunidade em geral, é um bem construído com recurso público, entendeu agora?” O presidente então já um pouco alterado, parecendo mais uma vez não ter entendido nada, questionou também ao esposo da vereadora que se encontrava no recinto: o que você esta fazendo aqui também? Quem lhe permitiu analisar essas prestações de contas? Eu não dei ordem. Daí o esposo da vereadora apenas respondeu que as prestações de contas, cabe a qualquer cidadão analisar, e que elas em determinado tempo têm que ficar em um lugar de fácil acesso na câmara, para que todos em que desperte interesse de analisá-las possa assim o fazer. Ele explicou que as contas também são públicas, assim como a CÂMARA. Aí a confusão na cabeça do presidente foi maior, ou seja, ele talvez se perguntou por alguns instantes. Bem! Se a Câmara é pública, se as prestações de contas são públicas, e eu sou dono de quer aqui?


Além do mais, o esposo da vereadora estava acompanhado da mesma, ela estava apenas realizando seu papel, de analisar as contas públicas.


Nesse momento se encontravam no recinto da câmara mais um vereador uma funcionária e outros cidadãos, os mesmos não se manifestando durante ao episódio.


Se o presidente quiser mandar realmente em uma câmara, o mesmo terá que construir uma só pra ele brincar!
A Câmara Municipal dos Vereadores é a casa do POVO.





Vereadora Edith Alencar é entrevistada pela TV Antena 10

01/12/2015 - 01h07min


A repercussão da matéria postada no site agricolandianews sobre a “Lei da Ficha Limpa Municipal” foi tanta, que surgiu até um convite da TV ANTENA 10, para a vereadora Edith Alencar, falar sobre a Lei apresentada em seu município. “O que chamou atenção dos jornalistas, de fato não foi o Projeto de Lei, e sim o VETO do Prefeito, ou melhor, o Motivo do veto, onde a assessoria jurídica alega inconstitucionalidade da Lei”. Na entrevista o próprio jornalista que também é advogado, estranhou  a questão da inconstitucionalidade, pois muitos são sabedores que em várias cidades o mesmo Projeto já é Lei, inclusive na capital Teresina. Veja através do vídeo o que a vereadora diz a respeito do VETO.





O site agricolandianews.com parabeniza Jefferson Silva

28/11/2015 - 12h47min
ampliar O site agricolandianews.com parabeniza Jefferson Silva O site agricolandianews.com parabeniza Jefferson Silva

E com grande alegria que comemoramos mais um ano de vida dessa pessoa que é mais que especial... Obrigado Senhor por esta bênção, que ele receba de Jesus muita saúde, paz, e muitos anos de vida, nos trazendo alegria e amor.


Mensagem do Francisco Junior e família!





Prefeito Walter Alencar em busca de recursos em Brasilia

28/11/2015 - 12h26min
ampliar Prefeito Walter Alencar em busca de recursos em Brasilia Prefeito Walter Alencar em busca de recursos em Brasilia

Em busca de recurso e investimentos para nossa cidade, o prefeito municipal de Agricolândia Walter Alencar foi até Brasília nesta quarta-feira (25/11) para cumprir uma agenda de trabalhos e uma série de visitas, segundo informações o prefeito reuniu-se com o Ministro da Saúde Marcelo Castro e também com a Deputada Federal Iracema Portela (PP), que o recebeu em seu gabinete ouvindo-o em suas solicitações e juntos traçaram planos para projetos de melhoria de infraestrutura a serem desenvolvidos no município.


Nesta semana ou assim que o prefeito tiver uma brecha em sua agenda, o site agricolandianews tentará marcar uma entrevista com o prefeito Walter Alencar, para que o mesmo possa analisar as melhorias feitas em nosso município e relevar quais as novas obras e melhorias estão por vir.

Decimo Segundo Festival do CETI na Unidade Escolar João Feryy

28/11/2015 - 10h01min
ampliar Decimo Segundo Festival do CETI na Unidade Escolar João Feryy Decimo Segundo Festival do CETI na Unidade Escolar João Feryy

Aconteceu nesta sexta-feira (27/11/15) o primeiro dia do XII festival do CETI João Ferry,  com a Direção da Florize Ferreira e diretora adjunta Josileia, durante todo o dia foram apresentados ao público exposições com o tema do festival "No escurinho do cinema",


@img2


cada turma ficou com  um tema, entre eles: Ela danda eu danço;  Flash Dance; High Scool Musical: Rio;


@img3


A bela e a Fera entre outros, a culminância do Festival será a noite na quadra da escola com apresentação das danças.

Na contra mão da ética e da moralidade

27/11/2015 - 01h04min
ampliar Luizão presidente da câmara Luizão presidente da câmara

No dia 20 de agosto desse ano, a vereadora Edith Alencar apresentou uma Lei para ser votada na Câmara: a “Lei da Ficha Limpa”. Esta Lei obrigaria o gestor a nomear somente pessoas que não possuam processos na Justiça, ou seja, o prefeito só poderia nomear para secretários, diretores ou assessores, pessoas sem pendências com a Justiça, as chamadas “Ficha Limpa”.


@img2


Após a apresentação do projeto desta Lei, os vereadores a aprovaram por unanimidade e elogiaram a iniciativa, mesmo porque essa Lei vem ao encontro do que estamos vendo no momento, com tanta denúncia de corrupção nos noticiários nacionais. O mínimo que podemos desejar como cidadão, é simplesmente tirar do nosso meio políticos que desviaram recursos de nosso município, utilizando-os em proveito próprio.


Sexta-feira passada o prefeito mandou um oficio à Câmara de vereadores vetando este projeto de Lei. Surpreendentemente, o presidente da Câmara perdido, sem a menor noção, sem consultar e muito menos conhecer a Lei Orgânica da Câmara colocou imediatamente a matéria em votação e orientou os vereadores votarem a favor do veto do prefeito (ou seja, contra o desejo do povo de nossa cidade). Esta era a ordem. Os vereadores da base que encontravam-se presentes à sessão (Luizão, Jocione, Presley, Gilvan e Silva) votaram a favor do veto, mostrando total subserviência aos mandamentos do Prefeito. O vereador Firmo Barradas o mais experiente vereador da casa absteve-se de votar, enquanto Antônio Casa Branca votou contra o veto. Dona Antonia do Santana e Edith Alencar não estavam presentes na sessão.


O que revolta o povo é que esses vereadores foram eleitos, fizeram um juramento para fiscalizar e defender o interesse do povo no município, e na verdade o que eles estão fazendo e defendendo justamente aqueles que já passaram pela prefeitura e sequiaram, desviaram os recursos que eram para saúde, educação, merenda escolares... que a justiça condenou e hoje são os “Ficha Suja”.


@img3


O mais grave é que um vereador, que pediu sigilo da fonte, confessou que o Prefeito Walter Alencar está sendo pressionado por ex-vereadores, ex-prefeitos e os novos correligionários de última hora que poderão, a qualquer minuto, serem processados e não terem mais condições de serem nomeados para cargos públicos, caso esta Lei fosse aprovada. Alguns possíveis futuros “Ficha Suja” estão se juntando e pressionando o prefeito e já falam em mudar de lado, tudo para não perderem a “boquinha” patrocinada justo com o nosso dinheiro.


Agora, nos próximos meses, os “Ficha Suja” irão receber seus salários, trabalhando ou não. Enquanto isso, muitos cidadãos de nossa cidade não terão o que colocar na mesa de Natal. E ainda há aqueles que batem palmas para essa atitude do prefeito!


Só para informar, essa mesma "Lei da Ficha Limpa" foi aprovada na cidade de Picos apresentada pela vereadora (Advogada) Maria de Fatima Lacerda de Sá Barros.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Primeiro Trilhão em Agricolandia

26/11/2015 - 15h53min
ampliar Primeiro Trilhão em Agricolandia Primeiro Trilhão em Agricolandia

Primeiro Trilhão em Agricolandia.

Sindserm de Picos vai discutir rombo no Fundo Previdenciario

23/11/2015 - 13h33min
ampliar Sindserm de Picos vai discutir rombo no Fundo Previdenciario Sindserm de Picos vai discutir rombo no Fundo Previdenciario

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) realiza nesta terça-feira, 24, assembleia geral extraordinária com o objetivo de discutir um rombo de quase um milhão e meio de reais na Previdência Própria do Município.

A assembleia será realizada as 16h30 desta terça-feira, 24, em frente à sede do Sindiserm, localizada na rua Padre Madeira, 125, centro, ao lado do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal. Estão sendo convocados todos os servidores públicos municipais da Administração, Saúde e Educação.

Segundo o edital de convocação, além do rombo de quase um milhão e meio de reais no Fundo Previdenciário de Picos – Picos Prev, outros temas também estarão em debate. Dentre os quais os riscos na aposentadoria dos servidores, concurso público e empréstimo consignado.

Rombo na Previdência

Segundo informações oficiais do Picos Prev, o rombo na Previdência Própria do Município correspondente aos meses de junho a setembro deste ano, com acréscimo dos juros, é de 1 milhão 231 mil e 510 reais. O débito com o servidor é de 661 mil 231 reais e 54 centavos. Já o patronal fica em 570 mil 278 reais e 46 centavos.

Fonte: JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

Ninguem morre enquanto permanece vivo no coração de alguem

06/11/2015 - 18h36min
ampliar Ninguem morre enquanto permanece vivo no coração de alguem Ninguem morre enquanto permanece vivo no coração de alguem

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós, e permanecem vivos em nossos corações. ”


“É preciso amar, mas é necessário agradecer. Agradecer pelo amor de Deus nos concede, pela esperança, e pela fé que nos conforta. ”
 
A família convida a todos os parentes e amigos para a missa de 2 ano de seu falecimento do Sr. Francisco Alencar, “Chicão”
 
A missa será celebrada dia 11 de novembro de 2015, às 07 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição no bairro baixa.

Agricolandianews parabeniza todos os professores

15/10/2015 - 10h17min
ampliar Agricolandianews parabeniza todos os professores Agricolandianews parabeniza todos os professores

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.

Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las… Por resolverem o que achávamos complicados… Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil… Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.

Feliz Dia dos Professores!


Site agricolandianews.com

Agricolandense se destaca em Brasilia

08/10/2015 - 15h38min
ampliar Agricolandense se destaca em Brasilia Agricolandense se destaca em Brasilia

Agricolandense  Edvar Pereira, que é filho do Sr. Juarez e da Sª Glória moradores do bairro baixa,  foi eleito mais uma vez para o Conselho Tutelar de Brasilia-DF. Edvar mora ha muito tempo em Brasilia, hoje é um Pastor e um grande exemplo de cidadão que vem prosperando e nos orgulhando longe da nossa terra. Parabéns Edvar Pereira, que você continue sendo essa pessoa maravilhosa.

Celebração em Ação de Graças

07/10/2015 - 10h10min
ampliar Celebração em Ação de Graças Celebração em Ação de Graças

Nesta manhã de domingo 04 de outubro, foi realizado na residência da Srª Edith Alencar uma Celebração em Ação de Graças. Estavam presentes além de muitos de seus familiares, muitos amigos conterrâneos. Na oportunidade o Diácono Nivaldo falou um pouco da história de SÃO FRANCISCO e todos comemoraram essa data importante.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Polícia Civil prende ex-prefeito por falsificação de documentos público

07/10/2015 - 07h46min
ampliar Polícia Civil prende ex-prefeito por falsificação de documentos público Polícia Civil prende ex-prefeito por falsificação de documentos público

Policiais Civis lotados nas Delegacias de Cocal e da 1ª Regional de Parnaíba, coordenados pela Delegada Daniella Dinali, prenderam na manhã desta terça-feira (06/10), o ex-prefeito de Cocal- José Maria da Silva Monção.

A ação policial foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão definitiva, expedido pelo Juiz titular da Comarca de Cocal- Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior. O regime inicial para cumprimento da pena é o semiaberto e deverá ser cumprido na penitenciária Major César Oliveira.

"Por volta das 07h30min nossa equipe se dirigiu a residência de Monção e cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juiz Dr. Carlos Augusto. Depois o levamos para fazer o exame de corpo e delito no posto de saúde do Bairro Mutirão e em seguida ele foi transferido para o presidio de Altos, onde cumprirá sua pena", disse a delegada.

O ex-prefeito é acusado de falsificação de documento público, pois teria fraudado no dia 22 de julho de 2010, uma ata que constava a aprovação das contas da prefeitura pela Câmara de Vereadores, com o objetivo de obter vantagem eleitoral e garantir sua candidatura a deputado estadual naquele ano.

Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h40min

No uso da tribuna vereador Jocione

Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h38min

No uso da tribuna a vereadora Edith Alencar

Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h35min

No uso da tribuna vereadora Edith Alencar

Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h33min

No uso da tribuna Vereador Silva Neto

Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h31min

No usu da tribuna vereador Presley

Sessão da câmara dos vereadores em 25 de setembro

06/10/2015 - 15h28min

No uso da tribuna vereador Gilvan

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics