Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Inaguração do Centro Ginecológico de Uruçuí, de Proprietária da Dra Ana Carvalho

02/05/2010 - 21h25min
ampliar Centro Ginecológico de Uruçuí Centro Ginecológico de Uruçuí

Uruçuí, cidade localizada nos cerrado, a 490 km da capital do Piauí, as margens do rio Parnaíba, hoje, uma das mais emergentes cidades do estado, com grandes perspectivas de explosão demográfica; mais ainda com característica de cidade interiorana, que ainda enfrenta grandes dificuldades nos mais diversos setores, entre esses, o da saúde, pois ainda existem grandes fluxos de deslocamentos de pacientes para a capital do Piauí.


Dia 24 de abril último, a região ganhou o mais novo empreendimento na área de saúde: um CENTRO GINECOLÓGICO, de proprietária da Dra. Ana Maria de Carvalho Nunes, que irá atender as necessidades daquele local, como também de todas as cidades adjacentes, tanto na área específica de Ginecologia e Obstetrícia como também nos mais diversos exames para toda a família.


Parabéns para toda a Região, por esse mais novo e sofisticado espaço de saúde.


É bom lembrar que Dra. Ana trabalhou em Agricolandia, fez um belo trabalho com a comunidade, onde ate hoje, nunca ninguém substituiu, e o povo vem sofrendo com a ausência de um profissional de verdade.


“Agricolandia era feliz e não sabia!” disse uma ex-parciente da Dra. Ana.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

O site agricolandianews.com parabeniza

02/05/2010 - 12h07min
ampliar Jasminy Moreira Jasminy Moreira

Jasminy Moreira

Que a sua vida siga os caminhos do amor, eles são capazes
de realizar grandes conquistas.

Sem amor nada somos pois a magia de amar e conquistar
algo vem do prazer de construí-los.

Sinto-me feliz por você e percebo em você uma felicidade sonhada por muito tempo, espero que esse sonho nunca se acabem e que seus ideais sejam todos possíveis.

Sempre fostes uma pessoa firme que batalha com honestidade, luta com dignidade e por ser assim tão eficaz merece com toda certeza a prêmio dessa conquista.


Que a vitória de hoje seja celebrada com muitas felicidades, pois você é a razão mais forte deste acontecimento e com toda certeza é você que tem o direito de desfrutar dela com todo prazer que suspira em sua alma.

Acredito que inúmeras vitórias vão te surgir pela frente, e que inúmeras vezes você a de ser uma pessoa vitoriosa.

Aqui fica o meu abraço e minha alegria.
Estamos feliz por você.

Felicidades é o que nós do agricolandianews.com lhe desejamos no dia de hoje, e que você seja feliz em todos os dias e anos que virão.





Feliz aniversario Luiz Guilherme

02/05/2010 - 10h57min
ampliar aniversario do Luiz Guilherme aniversario do Luiz Guilherme

Luiz Guilherme , você hoje esta colhendo mais um ano de vida, e a vida é um dom supremo do criador do universo.
E você foi presenteada com esse dom precioso, que é viver, neste instante de muitos presentes e de muitos sorrisos, receba de todos nós os votos de muitas felicidades.
E de que você possa crescer com dignidade, que tenha sabedoria para caminhar diante do mundo, e forças para remover os obstáculos.
Você ainda é muito jovem para compreender muitas coisas, mas muitas oportunidades estarão diante de você e terá então muitas opções de escolha.
Escolha sempre certo seja honesto, perseverante e abra os braços para a vida com o coração cheio de amor.
Não se esqueça de ouvir os bons conselhos dos avôs e seguir somente os bons exemplos.
Feliz aniversário!


São os votos dos pais Darlington e Gislane e os avôs Luiz Francisco, Nena e  Genivaldo, Eleni.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Hoje as velas se acenderam para DIDI

02/05/2010 - 09h27min
ampliar Dona Ecí e Didi Dona Ecí e Didi

No dia de hoje nasceu um grande homem, que ao passar dias e anos se tornou um grande exemplo para a sua família e seus amigos, você conhecido carinhosamente por DIDI pode se considerar um homem realizado por ter uma família maravilhosa, uma bela esposa um bom trabalho e acima de tudo felicidade.


O mesmo é filho desse casal que muitos nos orgulha Dona Ecí e Esmerindo


Felicidades é o que nós do agricolandianews.com lhe desejamos no dia de hoje, e que você seja feliz em todos os dias e anos que virão.


Feliz Aniversário.





Agricolandenses em Pedras municípios de São Pedro

01/05/2010 - 17h51min
ampliar Os Bacanas do forro Os Bacanas do forro

Na ultima sexta feira (30/04) no povoado Pedras de São Pedro do Piauí, os agricolandenses marcaram presença em uma tradicional seresta com a Banda “Os Bacanas do forro”.


Vale ressaltar que esta Banda está fazendo maior sucesso em todo médio Parnaíba, e a mesma estará presente no dia 22 de maio no Bar do Zé Francisco (Pé de Arroz) em Agricolandia em uma grande seresta. 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Repasse de Agricolandia, 30 de Abril foi 168.405,27

01/05/2010 - 16h05min
ampliar repasse de Agricolandia repasse de Agricolandia


Repasse e Recursos do Município de Agricolandia

 


 

Clik na foto e confira os valores de todos os repasses.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Chegou a Colheita de Arroz em Agricolândia

30/04/2010 - 16h05min
ampliar Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa

A colheita de arroz no município de Agricolândia já iniciou e deve se estender até meados de maio nesta época do ano os agricultores colhem nas suas roças além do arroz, outros produtos são colhidos neste período caso do feijão e do milho. O tempo bom dos últimos dias e no momento da maturação dos grãos possibilitou o início da colheita de arroz.  A maioria das lavouras são as cultivadas com variedades de ciclo curto. A produtividade tem sido considerada satisfatória, mesmo com a escassez no inicio da plantação.

Os preços também não são tão animadores aos agricultores na venda da saca de 50kg do arroz , porque segundo alguns agricultores não compensa vender o produto por um preço muito abaixo do esperado.

Além das dificuldades da vendas dos produtos, os agricultores também encontra dificuldades na hora de transportarem seus produtos da roça até a suas casas, pois o município de Agricolândia há uma certa discriminação política quando os mesmos vão procurar o Secretário Municipal de Transporte, é tão humilhante que deixa não só os Agricultores revoltados como também os vereadores que aprovaram os recursos para pagar as despesas com transportes para servir a população.

Lembramos aqui um caso que aconteceu no ano passado, quando um carro da Prefeitura foi buscar o arroz de um Agricultor, e assim que o responsável pelos transportes soube que o agricultor não acompanhou política o seu grupo político, ligou para o motorista e ordenou que fosse coloca o arroz embaixo porque não era pra trazer, e este ano já aconteceu um caso parecido, foi quando um agricultor procurou o Ex-tesoureiro da Prefeitura para ele mandasse colocar uma carrada de piçarra para tampa os buracos para que o carro pudesse passar com as lavouras, o Ex-tesoureiro então lhe respondeu “quando eu botava roça, eu trazia os meus produtos era na cabeça”

02 anos de Saudades de Sérgio Rubens

30/04/2010 - 09h08min
ampliar Sérgio Rubens e Dona Jó Sérgio Rubens e Dona Jó

Sérgio Rubens Andrade dos Santos, à exatamente 02 anos atrás partiu deixando saudades a Família e aos amigos, que durante todo esse tempo guardam na memória os momentos extrovertido e travessuras. A solidariedade mostrava o quanto e ele era feliz com seus amigos e principalmente com sua família.


A família reuni hoje às 19:00h os amigos em uma missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, para celebrarmos o 2º ano do encontro de Sérgio Rubens com Cristo.


Nós do agricolnadianews.com nos solidarizamos com a família e amigos.

ACS e ACE lutam por Piso Salarial e Plano de Carreira

30/04/2010 - 08h30min
ampliar Manoel Januário Manoel Januário

O evento aconteceu nos dias 16,17 e 18 de abril em Caldas Novas - GO, o Agente Comunitário de Saúde e assessor de Comunicação da Federação da Conacs Manoel Januário “MJ” esta representando todos os ACS e ACE do Estado do Piauí, nos conta que foi de grande relevância para as categorias, pois foram discutidos vários temas entre eles, o Piso Salarial, Plano de Carreira, Curso Técnico de ACS e Insalubridade, tudo isso furto da PEC 391 que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal que virou a Emenda Constitucional 63, dando a todos os direitos ao trabalho digno, o mesmo nos falou ainda que existe hoje 14 projetos no Congresso Nacional para a regulamentação da Emenda 63, que tem até 31 de dezembro deste ano para ser aprovada tornando assim Lei Federal, dando direito a todos os ACS em piso salarial digno de R$: 1,020,00 e depois de aprovado os município terão que se adequarem ao piso salarial e o plano de carreira.


O ACS MJ nos passou que já esta na reta final para a aprovação do piso salarial, pois desde o dia 19 de abril os deputados estão lutando incansavelmente para aprovação de uma comissão especial que irá analisar e aprovar o texto que ira para as votações que serão 10 sessões para que seja regularizado o piso, que terá até 31 de maio para ser aprovado e em seguida irá para a mesa do Presidente Lula para ser sancionada.


O evento contou também com a presença da Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde CONACS Ruth Brilhante, dos Deputados Ronaldo Morais - BA, Pedro Chaves – BA, Ricardo Gomes de Mato – CE, Odorico – BA, João Campos, das Senadoras Lucia Vânia e Fátima Bezerra autora da PEC 391, e dos Vereadores Ronaldo e Lurdinha e os ACS’s de todos os estado do Brasil.


O Manoel Januário aproveita a oportunidade para convidar todos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários em Endemia, para a formação do Sindicato Regional dos ACS e ACE.


Para maiores informações procure o mesmo nos Telefones (86) 94555922/99698110


“O direito pertence aquele que luta por ele”

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Prefeitura de São Pedro do Piaui abre 108 vagas em concurso público

29/04/2010 - 14h05min
ampliar São Pedro do Piaui São Pedro do Piaui

A Prefeitura de São Pedro do Piauí – a 108 quilômetros ao Sul de Teresina – divulgou edital de Concurso Público abrindo 108 vagas para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior. As vagas contemplam os cargos de Digitador, Vigia, Auxiliar Operacional de Serviços Gerais, Tratoristas, Procurador do Município, Professor, Bibliotecário, Médico, Psicólogo, Fisioterapeuta, Motorista, Recepcionista, Agente Comunitário de Edemias, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Gesseiro, Agente Administrativo, Instrutor de Informática, Psicólogo, Assistente Social e Dentista.O concurso será realizado em 2 etapas. Sendo que a primeira consta de Provas Objetivas, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório e a segunda consta de apresentação dos títulos, para os cargos de nível superior, de caráter classificatório. As Inscrições serão acolhidas por meio do site www.fundacaocajuina.org.br e na forma presencial, na Sede da Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí - PI, na Avenida Presidente Vargas 531 – centro, no período de 03/05/2010 a 27/05/2010, no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30. A taxa de inscrição deve ser paga nos postos do pag contas.O resultado final do Concurso será publicado no Diário Oficial dos Municípios, respeitando a ordem de classificação dos aprovados, divulgado pela Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí e no endereço eletrônico www.fundacaocajuina.org.br, até o dia 15 de setembro de 2010. O Concurso Público é válido por 2 anos podendo ser prorrogada por igual período, em única vez. O candidato deverá observar, rigorosamente, o Edital e os comunicados a serem informados no endereço eletrônico www.fundacaocajuina.org.br, vindo tais documentos a constituir parte integrante do Edital. Os salários variam de R$ 510, 00 a R$ 2 mil, a depender do cargo. A prova objetiva será aplicada no dia 27 de junho de 2010.Asssessoria de Comunicação Social de São Pedro do Piauí08699962416

O site agricolandianews.com parabeniza o jovem Advogado de Agricolandia

29/04/2010 - 08h11min
ampliar Darlington e seu filho Luiz Guilherme Darlington e seu filho Luiz Guilherme

Darlington Alencar


Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo
que está a sua volta, seus amigos, sua família.
Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te
desejar um calendário de sonhos realizados.

Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz.
É o seu aniversário.
É dia de festa.

Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida,
com muita saúde.
Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para
você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente
e muito mais.

Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a
gente na festa do próximo ano.
Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bençãos de Deus Pai,
e que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro,
essa pessoa maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado
e chamá-lo de amigo.

Parabéns, seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre.

São os votos da equipe do site agricolandianews.com para o mais novo contratado para setor juridico.

Obras Maquiadas, é só o que vemos em Agricolandia

28/04/2010 - 13h28min
ampliar Mercado Municipal de Agricolandia Mercado Municipal de Agricolandia

Depois de diversas denúncias da população e dos feirantes sobre a situação precária que se encontra o mercado público de Agricolândia, foi comprovado o descaso, pois segundo os ex-gestores dizem ter feito uma reforma, a qual, foi  simplesmente uma maquiagem, pintaram por fora todo o mercado para de longe ver que o mercado está bem cuidado e dentro deixaram tudo inacabado.


As imagens dizem por si só, segundo denuncias essa bagunça que se encontra o mercado já está com quase 03 três anos. Todos sabem que desviaram os recursos da reforma do mercado e deixaram tudo pela metade. Relatou um feirante.


Na parte interna, onde servi também para refeitório, está pra se fazer ainda tudo, deixam tudo pela metade, nenhum Box interno e nem externo tem pia, ou seja, uma única pia atende a necessidade de todos do mercado, colocando assim em risco a população de uma possível contaminação além de possibilitar encontros de mulheres e homens no mesmo banheiro o que é uma falta de respeito moral com a comunidade, isso demonstra a total irresponsabilidade e a falta de respeito do ex-gestor e do atual gestor com a população de Agricolandia. Onde já se viu um mercado com um único banheiro, para atender homem e mulheres, banheiro UNISEX, parece brincadeira, um banheiro para atender todos os feirantes, comerciantes e donos de bares que ali se encontra, lembrando ainda que as crianças também utilizam o tal banheiro. É simplesmente uma vergonha para o povo de Agricolandia. Disse um feirante.


Esperamos que o atual gestor tome conhecimento  e providencie solução com  máxima urgência.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mais um trabalho social

27/04/2010 - 14h35min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

O site agricolandianews.com vem acompanhando o trabalho prestado pela vereadora Edith Alencar à comunidade de Agricolandia, além de suas denúncias bombásticas que tem colocado em cheque-mate a administração do ex-prefeito e do atual prefeito, mostrando a todos as diversas irregularidades e desvio escandalosos do dinheiro público, vem também fazendo um ótimo trabalho social, tivemos conhecimento que a vereadora teria conseguido ajuda a uma pessoa especial. A redação do site procurou a vereadora para confirmar a notícia, que a vereadora teria conseguido dois equipamentos para uma cadeirante no inicio do ano, e só agora chegou a nosso conhecimento, pois a pesar de estar usando os procedimentos legais para receber os equipamentos disse a vereadora, alguém tentou impedir para que a cidadã não recebesse os equipamentos, isso porque quem reivindicava era a vereadora, a qual vem realizando bons trabalhos, sendo reconhecido pelo povo, o que deixa algumas pessoas enciumadas. Mas a vereadora diz para as enciumadas doentio que “elas deveriam era também procurar fazer algo de bom para o povo e não ficar atrapalhando ou dificultando a quem quer trabalhar”. Dentre suas varias conquistas, desta vez a vereadora conseguiu dois equipamento para uma cadeirante de nossa cidade, foram uma cadeira de rodas para locomoção e outra cadeira de rodas para banho, facilitando o bem está da mesma no seu dia a dia. Maria do Amparo conhecida carinhosamente como “Mocinha” do bairro pitombeiras, ao receber as cadeiras foi uma felicidade só. A mesma disse serem muito úteis, pois agora pode até viajar e voltar a estudar que é seu sonho, as cadeiras são flexíveis e podem ser transportadas pelo ônibus, pois a que possui há 15 anos é muito grande o que a impede de se locomover com maior facilidade.


Lembrando ainda a vereadora que a falta de acessibilidade dificulta a vida de muitas pessoas portadoras necessidades especiais.


A vereadora pediu para o site agricolandianews.com informar para aquelas pessoas que precisam de cadeiras de rodas, próteses, bengalas... Existe um órgão em Teresina do Governo do Estado do Piauí (CEIR) que doa esses equipamentos. Caso exista alguém necessitando o correto era procurar a Assistência Social no CRAS de Agricolândia, mais como temos uma assistência social burocrática, que não tem interesse nenhum em contribuir para o bem estar da população, há não ser de prejudicar as pessoas que são adversários políticos, procurem o site www.ceir.org.br disse a vereadora Edith Alencar, que estar à disposição para informar e ajudar informando quais são os procedimentos para conseguir esses aparelhos ou equipamentos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O Boicote sem Justificativa?

27/04/2010 - 11h12min
ampliar Câmara Municipal de Agricolândia Câmara Municipal de Agricolândia

Foi o que se viu na reunião da Câmara de Vereadores do Municipal de Agricolândia no ultimo dia 23/04, onde só compareceu um vereador da situação e três da oposição, foram eles Gilvan Alencar, Manoel Roseno, Edith Alencar e Braga, os faltosos foram Luzete Santos, Caldiney “PC”, Nilo Fernandes, Neuba Gomes e Walter Alencar, o que é lamentável fatos dessa configuração acontecer em nosso município, tudo leva crer como já ocorreu em ocasiões anteriores ter havido interferência descabida do Ex-Prefeito Dr. Barradas no sentido de impedir a propagação com maior intensidade de atos de improbidade administrativa e corrupção ao longo dos seus mandatos a frente da administração municipal, fatos divulgados recentemente através do Ministério Público da Comarca de São Pedro do Piauí, como também através de vários sites na internet.


Sendo inadmissível fatos dessa natureza acontecerem com o poder legislativo em nosso município, onde a presença dos senhores Vereadores às reuniões representa grande importância, uma vez que, os mesmos terão a oportunidade de discutirem com profundidades os problemas e dificuldades vividas pela população, e se engajarem com responsabilidade e determinação na busca de soluções adequadas para tal.


Ocorrendo assim naquele mesmo momento que não sendo alcançado quorum para a realização da sessão prevista para aquela data, o que se presenciou foi uma grande falta de respeito e compromisso com a nossa população sobre tudo com as pessoas freqüentadoras das sessões, por parte de dois vereadores, que além de não marcarem presença naquela reunião ainda demonstraram atos de insensatez se fazendo presente enfrente a Câmara Municipal com trajes impróprios para aquela ocasião (shorte e camiseta), foi o caso do Vereador Caldiney, já o Vereador Walter Alencar naquele momento passou enfrente na sua cabine dupla acenando e buzinando para os que ainda estavam enfrente a Câmara Municipal.


A nossa indignação aos faltosos e os nossos aplausos aos presentes!


Para meditação.


Senhores vereadores faltosos sem motivo justo às sessões da Câmara, lembrem-se que os seus mandatos foram concedidos pelo povo, que este mesmo povo poderão lhes tomar.

Os negócios de hoje

26/04/2010 - 18h34min
ampliar negócios politicos negócios politicos

Até o final dos anos 80, quando o político indicava uma pessoa para cargo na administração estadual isso só representava prestígio. Quando um deputado ou senador conseguia verba para determinadas obras, ele só via o benefício de sua ação retribuído em forma de ajuda no período da campanha eleitoral. Era como se fosse um presente do construtor sem que representasse no gesto qualquer situação parecida ao que hoje se pratica, algo semelhante a achaque. Portanto, nos dias atuais, quando o sujeito é indicado para ser secretario ou dirigente de órgão da administração, sua missão é, antes de tudo, fazer caixa para quem o indicou e nomear o maior número possível de parentes e apaniguados do protetor. Um deputado ou senador quando libera a emenda já acerta, de saída, a parte que lhe caberá. Antigamente, os partidos faziam alianças em cima de dogmas e participação nos governos também, mas bem diferente de hoje. Nos tempos atuais, invariavelmente, sem exceção, entram na barganha do cargo ao dinheiro que deve ser repassado no todo ou mensalmente. A expressão “para o bem do Piauí” pronunciada nas vezes em que Marcelo Castro,Antônio José Medeiros, João Madison, Themístocles, JVC, enfim, os que disputam nacos de poder, falam em alianças partidárias, é apenas pura figura de retórica. Eles disputam mesmo é o poder com todas suas nuances, obras para as construtoras dos agregados ou parentes, empregos aos montes. O interesse coletivo passa ao largo. É o poder pelo poder num descaramento sem igual. Quanto mais se faz leis para coibir ações fisiológicas, verdadeiramente criminosas de locupletamento da coisa pública, mais os próprios políticos encontram defesas para continuar se safando. Uma pena que os agentes da Receita não os investiguem pela simples constatação do sinal exterior de riqueza.

http://www.portalaz.com.br/arimateia

Prefeituras têm até quarta para informar frequência do Bolsa Familia

26/04/2010 - 18h18min
ampliar bolsa familia bolsa familia

Vai até quarta-feira (28) o prazo para as prefeituras informarem a freqüência escolar dos cerca de 16,7 milhões de alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). É o primeiro monitoramento de 2010.

Resultado parcial dos dados mostra que, até 20 de março, os municípios informaram a presença às aulas de 41% do total de crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos. As informações se referem aos meses de fevereiro e março e devem ser inseridas no sistema do Ministério da Educação. O acompanhamento parcial dos cerca de 1,3 milhão de adolescentes de 16 e 17 chegou a 32%.

Vitimas da barragem protestam e pedem ajuda no TJ e Assembléia

26/04/2010 - 18h13min
ampliar vitimas da barragem vitimas da barragem

Associação das Vítimas pede intervenção do Judiciário e deputados para que governador cumpra decisão.
No dia 27 deste mês vai fazer um ano da tragédia da barragem Algodões I, em Cocal e as famílias ainda estão sem teto para morar. Hoje, mais de 130 pessoas estão protestando em Teresina pela falta de assistência e pedem o pagamento de pensão determinado pela justiça. No dia do rompimento da barragem, 9 pessoas morreram e 2 mil ficaram desabrigadas.


As famílias estiveram com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato Alencar e estão neste momento na Assembléia Legislativa. Com faixas e cartazes as famílias saíram em caminhada do TJ e foram falar com os deputados.


Cada vítima tem o direito de receber R$ 60 até o julgamento do mérito. Até agora a decisão da juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos não foi cumprida.

Estão participando da manifestação os deputados Luciano Nunes (PSDB) e Marden Menezes (PSDB), e Adalberto Pereira, delegado do Ministério da Agricultura.


Corcino Medeiros dos Santos, presidente da Associação das Vítimas da Barragem Algodões lidera o grupo, que segue agora para a Assembléia Legislativa exibindo faixas. Estão também as mães que perderem filhos na tragédia, como Maria de Fátima Pereira, 34 anos, dona de casa, que perdeu duas filhas; e Maria do Socorro dos Santos, 32 anos, perdeu duas filhas, o marido, a mãe e uma sobrinha.

As famílias também estão criticando a qualidade das casas construídas pelo governo, que até agora estão sem energia e sem água. Além disso, eles afirmam que o material usado é de péssima qualidade.


O grupo segue agora para a Assembléia e depois irão tentar falar com o governador Wilson Martins, no Palácio de Karnak.

Os manifestantes seguem caminhando até a Assembléia, onde vão pedir que os parlamentares ajudem para que o Estado não deixe de pagar o valor devido.


Eles dizem que os direitos nunca foram reconhecidos pelo governo e querem definição de como ficará a barragem, se irão construir uma nova ou reformar.


Fonte:cidade.com

Não houve sessão porque a maioria dos Vereadores não compareceram

26/04/2010 - 15h00min
ampliar Câmara Municipal de Agricolândia Câmara Municipal de Agricolândia

Não houve sessão na Câmara Municipal de Agricolândia no ultimo dia 23/04, porque a maioria dos vereadores não compareceram para Trabalhar, somente compareceram os vereadores Manoel Roseno, Braga, Edith Alencar e o Presidente da Câmara Gilvan Alencar, a sessão estava pautada para uma aprovação de um Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Municipal João de Deus atendendo uma notificação do Ministério Público, a Vereadora Edith Alencar tinha em mãos 4 (quatro) processos que estão tramitando na Justiça Federal pedindo a indisponibilidade dos bens dos ex-prefeito, a sessão prometia também muita discussão sobre o processo de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Dr. Barradas, o mais impressionante é que logo após o Presidente da Câmara anunciar que não haveria mais sessão o Vereador Caldiney “PC”  chegou na Câmara.

A agitação toma conta do NOSSO BAR

26/04/2010 - 10h18min
ampliar Novo Bar na entrada da Cidade Novo Bar na entrada da Cidade

A agitação também tomou de conta do mais novo bar da cidade o “NOSSO BAR”, próximo caixa d’água na entrada da cidade de Agricolândia, depois da mega inauguração o movimento aumenta cada dia que passa e galera aproveitando o belo espaço e bom atendimento.


Organização do Proprietário Marcio Freire.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Churrascaria Super Star o encontro de muita gente bonita

26/04/2010 - 09h49min
ampliar Edivan e o Manoel Filho Edivan e o Manoel Filho

Uma noite de muita agitação, foi neste sábado na churrascaria Super Star onde várias pessoas se encontraram para bater um papo, tomar uma cerveja gelada e curtir muita agitação, muita gente bonita e uma galera super animada.


E mais dia 01 de maio na abertura dos festejos de Agricolândia, tem na Churrascaria Super Star o pancadão LASER SOM de Teresina.


Churrascaria Super Star sempre fazendo e trazendo o melhor para você. 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics