Seu navegador não suporta Javascript.


Repasse de Agricolandia, 20 de Abril foi 73.812,23

20/04/2010 - 22h38min
ampliar repasse de Agricolandia repasse de Agricolandia

Repasse e Recursos do Município de Agricolandia

 

 

Clik na foto e confira os valores de todos os repasses.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Silvio Mendes 37, JVC 25 e Wilsão 21 na pesquisa CAPTAVOX

20/04/2010 - 21h05min
ampliar Pré-Candidatos Pré-Candidatos

PESQUISA CAPTAVOX: Silvio 37%, JVC 25% e Wilsão 21%
NOVOS NÚMEROS COM OS PRÉ-CANDIDATOS A GOVERNADOR divulgados na TV Cidade Verde

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), mantém a dianteira em pesquisa Captavox divulgada há poucos instantes pela TV Cidade Verde. O ex-chefe do executivo teresinense conta com 37,1% das intenções de votos contra 25,2% das intenções atribuídas ao senador João Vicente Claudino (PTB).


O governador Wilson Martins (PSB) aparece em terceiro com 21,5%. Outros nomes foram colocados. Geraldo Carvalho (PSTU), Francisco Macedo (PMN), Lourdes Melo (PCO) e Major Avelar (PSL).


Eles tiveram menos de 1 ponto percentual na pesquisa realizada entre os dias 10 e 13 de abril em 37 cidades do Piauí. Foram entrevistados 1.67 eleitores com margem de erro de 3%.


Não pretendem votar em nenhum candidato 5,4% dos entrevistados, enquanto que 9,6% ainda estão indecisos.


Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 6873/2010. O senador JVC tem maior índice de rejeição, com 22,2%. Sílvio Mendes tem a menor rejeição, com 7,9%.


SEGUNDO TURNO


Num eventual segundo turno, o ex-prefeito Silvio Mendes também seria vencedor. No confronto direto com JVC, ele teria 56% contra 38,6% atribuídos ao senador petebista. Não responderam: 5,3%.


Contra Wilson Martins, Sílvio Mendes teria 60,4%. O governador contaria com 32,8%. Os indecisos totalizam 6,8%.


Na disputa contra Wilson Martins, JVC teria 46,3% contra 46% atribuídos ao governador, registrando portanto um empate técnico. Os indecisos totalizam 7,7%.





Todos os Estados estão evitando emprétimos, mas no Piaui é diferente

19/04/2010 - 20h04min
ampliar Dep Marden Menezes Dep Marden Menezes

Enquanto nos demais Estados brasileiros, os governantes procuram diminuir o endividamento, no Piauí o esforço é para se tomar mais empréstimo. O governador Wilson Martins levou pessoalmente à Assembléia Legislativa projeto solicitando autorização para endividar o Piauí em mais R$ 100 milhões, imediatamente.
O deputado Marden Menezes (PSDB) avisou que a bancada da oposição não votará o novo pedido de empréstimo a toque de caixa, sem discussão, como pretende o governo. O tucano lembrou que, no ano passado, A Assembléia aprovou, com o apoio da oposição, autorização para contratação de empréstimos no valor de R$ 1 bilhão, através de solicitação do governador Wellington Dias.
Segundo ele, mesmo com um volume de recursos tão expressivo, o que se vê no Piauí são obras públicas paralisadas e até abandonadas. "Não podemos aceitar que a Casa aprove esse empréstimo, pois precisamos de detalhes sobre a aplicação dos empréstimos anteriores. Foi um volume generoso o liberado pela Casa, e sem empecilho da oposição, mas desta vez, antes de aprovar outro empréstimo, queremos saber o destino de cada centavo liberado em créditos anteriores", enfatizou Marden.
A posição do deputado oposicionista é acertadíssima. Não se trata de criar embaraços ao governo. Como se trata de interesse público, não é exagero da oposição - mas apenas uma obrigação - solicitar a prestação de contas dos recursos já autorizados pela Assembléia, ao longo do ano passado. Quanto entrou efetivamente no Estado e o que foi feito com o dinheiro?
Na Assembléia, ninguém tem a menor noção de onde foi parar a montanha de dinheiro que o governo tomou emprestado. O Governo do Estado deve esta prestação de contas à Assembléia Legislativa e ao povo do Piauí. É o mínimo que pode fazer para se apresentar como transparente. Se a aplicação dos recursos é correta, como se crê, não custa mostrá-la.
O que se sabe é que o comprometimento do Piauí com sua dívida já chega a 40 por cento de suas receitas.

Diário do Povo





Sessão dos vereadores acaba em PANCADARIA

19/04/2010 - 19h15min
ampliar É verdade É verdade

Sessão dos vereadores acaba em pancadaria


É isso mesmo!




A sessão da câmara de vereadores do município de Caxingó  neste final de semana foi mesmo um quebra quebra. Bem as informações são muitas, as contradições também, eu não estive lá, não sei quem bateu e nem quem apanhou, sei apenas que isso não deveria ter acontecido. Mas as imagens falam por si próprias. A sessão ordinária foi realizada na quinta-feira, 15, na câmara municipal de Caxingó que terminou em pancadaria entre vereadores e populares que assistiam à sessão. Como dizia Bosis Casoy ISSO É UMA VERGONHA!


Esperamos que jamais aconteça uma baixaria igual em Agricolandia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





De todos os crimes...

19/04/2010 - 19h11min
ampliar não roubarás não roubarás

"Não roubarás"

Quantos crimes existem elencados na legislação? Quantas formas de pecado, além dos listados na tábua dos doze mandamentos entregue a Moisés e mais recentemente, dos sete pecados capitais? De todas as transgressões, delitos, faltas, erros, enganos, violações, desobediências, transgressões, infrações, qual a pior? Existem mesmo tantos crimes? E prá você, qual o pior deles?

Se alguém furta ou rouba algo, está 'roubando' o que mesmo? Está privando, roubando de uma pessoa o direito de usufruir um bem que é dele; se ferem, impedem, roubam de um ser humano ou de um outro animal o direito à integridade física; da mesma forma se xingam ou dizem calúnias, difamação ou injúria, roubam da pessoa o direito à dignidade. Quando ameaçam, escravizam, abusam também roubam do outro uma vida livre. E se matam, roubam do próximo a vida e de seus familiares, roubam o direito ao convívio, à presença, ao carinho. Se alguém trai seu parceiro está roubando dele o direito a um relacionamento equilibrado, a um sonho. Vender ou oferecer bebida alcóolica para crianças e adolescentes, bem como abusar sexualmente deles, é privá-los de um uma vida digna, de um futuro bonito.

A apropriação de bens públicos de Agricolandia é um roubo à sociedade: impedem os cidadãos de qualidade de vida, de ensino público e saúde de qualidade, frustam a todos. A barulheira de sons automotivos é um roubo, nos privam de um ambiente tranquilo. Calçadas cheias de entulho, direção perigosa, dirigir embriagado e trânsito caótico roubam do ser humano o direito de ir e vir com segurança. Propagandas enganosas e abusivas roubam das pessoas o direito a informação verídica para uma escolha certa e aí roubam mais uma vez influenciando em compras tendenciosas. O político que compra o voto do eleitor, está roubando dele o direito de votar consciente para no mandato, roubar ainda mais. Se usam seus documentos indevidamente, roubam seu nome. Crimes ambientais tiram da gente, roubam de todos o direito a um meio ambiente saudável.

Todas as ações nefastas são contra a sociedade, a humanidade, não contra o indivíduo e nem contra o patrimõnio, pois traz danos como medo, insegurança, revolta, sensação de injustiça, de impunidade, mau-exemplo à todos e não a uma pessoa só. Assim a sociedade fica refém do bandido. Ficamos temerosos de sairmos, de passear, de deixarmos a casa só. Mas todas essas ações podem ser resumidas em uma só: roubo. Como está bem trabalhado no filme “O Caçador de Pipas”. Roubamos uns dos outros na maior cara-de-pau. Somos todos ladrões. Cometemos o único crime da humanidade: o roubo. E o que é pior, terminamos roubando apenas de nós mesmos: roubamos o direito a uma vida digna pois todas as vezes que agimos assim, deixamos de ser dignos, honestos, cidadãos.


Ônibus da Itapemirim bate e mata dois, Vinha para o Piaui

19/04/2010 - 17h48min
ampliar acidente com itapemirim acidente com itapemirim

ACIDENTE OCORREU EM MINAS GERAIS: Choque foi em outro ônibus. 08 passagueiros feridos

Duas pessoas morreram e treze ficaram feridas em um acidente entre dois ônibus na BR-116, próximo a cidade de Miradouro na madrugada deste domingo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um ônibus que ia vazio de Governador Valadares para Paraíba do Sul-RJ teria invadido a contra mão e batido de frente em outro ônibus que fazia a linha São Paulo/Canto do Buriti-PI. Vinte passageiros ocupavam este ônibus.

João Alves Nepomuceno de 63 anos morreu no local e Carminha Alves da Silva chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Os outros passageiros foram socorrido e levados para o Hospital Municipal de Miradouro e Hospital São Paulo, em Muriaé. As causas do acidente serão apuradas pela Perícia.

Veja o nome dos feridos:
Durval Pereira da Silva
Raimunda da Silva Nepomuceno
Maurílio José de Santa Rita
Zenilde de Farias Paes Landim
Eliolina Ferreira de Andrade
Antônio Carlos de Sousa
Sebastião Martins de Farias
Valdenice José de Amorim

Veja nomes das vítimas fatais:
João Alves Nepomuceno
Carminda Alves Silva


Fonte:180gruas.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Homem é assassinado a golpes de faca em Picos

19/04/2010 - 17h24min
ampliar Major Vicente Carlos Major Vicente Carlos

Mais uma morte violenta na cidade de Picos. Segundo informações repassadas pelo comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, Major Vicente Carlos, o crime aconteceu em um bar na Rua Zuza Lino, no último sábado (17). Inicialmente a informação que chegou a polícia é que se tratou de disparos de arma de fogo, mas ao chegarem ao local, os militares descobriram que Cícero Pereira da Silva, o “Nego Cícero”, 32, foi morto a golpes de faca e pauladas.


O major detalhou que o “Nego Cícero” recebeu pelo menos cinco golpes que o levaram a morte instantânea. A Polícia Militar já identificou os dois acusados de cometer o crime, e no momento está em diligências. O major Vicente Carlos preferiu não declinar o nome dos acusados. O homicídio teria sido motivado por rivalidades. “Já temos certeza de quem cometeu esse crime, pois várias pessoas viram essas duas pessoas e também já existia rivalidade entre eles”, informou o major. O comandante do 4° BPM disse ainda que todos possuem passagem pela polícia, havendo uma rixa a antiga entre os envolvidos.


Fonte:www.riachaonet.com.br

Vereador Braga em uma noite de muita emoção

18/04/2010 - 17h26min
ampliar Aniversario do vereador Braga Aniversario do vereador Braga

Vereador Antonio Tosinha Braga opôs receber o Titulo de Cidadão Agricolandense, Braga recebeu em sua casa amigos para comemora seu aniversario.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ameriquinho comemora aniversario com amigos

18/04/2010 - 17h07min
ampliar aniversario do Ameriquinho no bar do adriano aniversario do Ameriquinho no bar do adriano

Neste Sábado 17/04, Ameriquinho convidou os amigos para comemorar a passagem  de seu aniversários no Bar do Adriano no bairro poeirão, muitos amigos compareceram e fizeram uma bela festa de aniversario.
O site agricolandianews.com agradece pelo o convite e registrou toda animada comemoração.








zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Enlace Matrimonial entre Antonio Braga e Maciane Andrade aconteceu ontem

18/04/2010 - 11h27min
ampliar Maciane e Antonio Braga na hora da troca de alianças Maciane e Antonio Braga na hora da troca de alianças


Olha só quem trocou as alianças na tarde de ontem17/04, Antonio Braga e Maciane Andrade, o casamento aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade, onde reuniram vários amigos para celebrar o enlace matrimonial entre esse casal que esbanjam amor e muita felicidade, com essa união se forma uma nova vida, uma nova família.


Nós do agricolandianews.com desejamos ao novo casal todas as felicidades do mundo, nessa nova união.  




zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Acyra Maria Silva Ribeiro recebe Titulo de Cidadã Agricolandense

17/04/2010 - 14h34min
ampliar Acyra e Vereadora Edith Alencar Acyra e Vereadora Edith Alencar

Também foram agraciados com Titulo de Cidadão Agricolandense a Senhora Acyra Maria Silva Ribeiro gerente do Banco Express do Bradesco natural da cidade de Barras - PI, Enedina de Sousa Oliveira natural da cidade São Pedro do Piauí e Jesus Rodrigues Alves ex-diretor geral do DETRAN-PI natural da cidade de Hugo Napoleão – PI.


Acyra Maria contou um pouco de sua história de trabalho, onde a mesma já havia gerenciado várias agências no estado no Piauí, e hoje se encontra na gerencia da agência de Agricolândia, a mesma falou da experiência e das amizades conquistadas aqui no município desde a fundação da agência até momento, falou um pouco dos serviços que o Banco oferece para a população e da satisfação de estar recebendo o Titulo de Cidadã Agricolandense e a mesma sentiu honrada pela oportunidade que o vereador Manoel Roseno e Câmara Municipal lhe concedeu este Titulo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Enedina de Sousa Oliveira recebe Titulo de Cidadã Agricolandense

17/04/2010 - 14h27min
ampliar Enedina e o Presidente da Câmara Gilvan Alencar Enedina e o Presidente da Câmara Gilvan Alencar

A Dona Enedina de Sousa Oliveira lembrava em suas palavras quando a mesma residia na localidade Todos os Santos município de São Pedro do Piauí sua cidade natal, onde a mesma exerceu várias funções naquele município antes de chega a cidade de Agricolândia onde deu continuidade a prestar relevantes serviços a sociedade agricolandense como professora por dois anos, gerente dos correios por muitos anos e hoje é secretária do Apostolado da Oração na Igreja católica Nossa Senhora de Fátima, a emoção tomou conta quando a mesma lembrou do seu filho “Diego” e do papel importante que os dois exerceram na relação mãe e filho a mesma agradeceu algumas pessoas que lhe apoiaram quando a mesma chegou a município como o Policial Odaly, o senhor Edivan proprietário da Churrascaria Super Star, Ozéias, Nathanael proprietário do Cerveja & Cia e Vereadora Edith Alencar.


Agradeço ao Vereador Manoel Roseno e os demais vereadores pela honra de esta recebendo este Titulo de Cidadã Agricolandense.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Jesus Rodrigues Alves recebe Titulo de Cidadão Agricolandense

17/04/2010 - 14h24min
ampliar Jesus Rodrigues Alves recebe Titulo de Cidadão Agricolandense Jesus Rodrigues Alves recebe Titulo de Cidadão Agricolandense

O Ex-diretor geral do DETRAN-PI Jesus Rodrigues Alves no uso da palavra já foi agradecendo ao Vereador Manoel Roseno pela concessão do Titulo de Cidadão Agricolandense e que estava muito satisfeito por ter sido unânime, o mesmo fez ainda alguns comentários sobre a falta de acesso de cadeirantes que a Câmara ainda não tem e nem local onde eles possam se acomodar dentro, o mesmo falou do seu carinho por Agricolândia, uma vez que, o mesmo é natural da Cidade de Hugo Napoleão visinho daqui, nas suas palavras o mesmo falou do seu papel como homem publico e de suas intermediações junto ao Governo do Estado onde Agricolândia pode ser beneficiada com o Prédio do EMATER, consultório odontológico, 9 km de asfalto, ambulância como vários outros benefícios, ao finalizar as suas palavras o mesmo falou da importância do Titulo na sua vida e que agora filho de Agricolândia é uma das maiores satisfação que um homem pode conquistar.  

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereador se emociona ao ser agraciado com Titulo de Cidadão Agricolandense

17/04/2010 - 12h12min
ampliar Vereador chora em sessão solene na Câmara Vereador chora em sessão solene na Câmara



Vereador Antonio Tosinha Braga é agraciado com Titulo de Cidadão Agricolandense, a sessão solene aconteceu na noite de ontem na Câmara Municipal de Agricolândia onde o mesmo se emociona ao lembra de toda sua trajetória até chegar em Agricolândia.


"Eu me emociono quando lembro do dia em que cheguei em minha querida cidade de Agricolândia, como eu fui bem recebido pela população  e que hoje eu me considero irmão de todos, e me sinto abraço todos". Diz o Vereador.


Antonio Tosinho Braga fala da satisfação e a oportunidade que o seu companheiro de bancada o Vereador Manoel Roseno lhe deu em estar recebendo um Titulo de Cidadão Agricolandense, e mais especial ainda no dia do seu Aniversário.


O Vereador Braga finaliza pedindo ao Presidente que concedesse a oportunidade de finalizar suas palavras abraçados com todos os companheiros de bancada dedicando o seu Titulo de Cidadão Agricolandense aos seus familiares como sua mãe, esposa, a população de Agricolândia e especialmente aos amigos do Bairro Vila Nova.





zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Baile da Alaíde no dia 08 de maio no Clube Popular

16/04/2010 - 15h24min
ampliar Baile da Alaíde dia 8 de maio no Clube Popular Baile da Alaíde dia 8 de maio no Clube Popular

Atenção galerinha, vem ai o Baile da Alaíde, nos festejos de Agricolândia e na reinauguração do Clube Popular de Agricolândia, será no dia 08 de maio vespera do dia das mamães, com o pancadão do momento ED SOM o som da galera.


Então está tudo combinado, toda galera massa iram se encontra no Clube Popular com ED SOM no dia 08 de maio.


Baile da Alaíde


Agradece Nathan e Tatá.

João de Deus no aniversário da FUNASA em Teresina

16/04/2010 - 13h42min
ampliar João de Deus João de Deus

Foi comemorado na manhã desta sexta-feira (16/04) o aniversário de 19 anos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).Durante a programação foi realizada uma Bênção especial e entrega da reforma do prédio com descerramento da placa,a entrega da Unidade Móvel de Controle e qualidade da água,uma visita as instalações do prédio,uma palestra com o atual Presidente da FUNASA,Dr. Faustino Lins,e ainda a entrega da galeria de fotos dos ex-coordenadores da entidade,em seguida foi realizado com coffe-break;as comemorações continuam durante todo o dia.Estiveram presentes no evento os deputados Federais M.Castro e J.César,os deputados estaduais Osmar Júnior e Assis Carvalho,o presidente da APPM,F. Macedo,e mais de 70 prefeitos,dentre eles o prefeito de Agricolândia, João de Deus.


Fonte:180gruas.com

O site agricolandianews.com parabeniza hoje o Vereador Braga

16/04/2010 - 10h01min
ampliar Festas para o Vereador Braga Festas para o Vereador Braga

Olá só que esta aniversariando hoje, é o Vereador Braga.


Mensagem!


Hoje queremos lhe desejar tudo aquilo que existe de mais puro e belo neste mundo e dizer o quanto você é amado por todos.
Você com esse jeito sincero, carregando no olhar a esperança e a vontade de vencer.
Que a sua vida seja o caminho do amor, pois, só ele é capaz de demonstrar o verdadeiro sentido da vida.
Por isso, olhe com um sorriso mais esse ano que passou e agradeça a Deus cada segundo vivido.


Parabéns por esta data!
Que venha acompanhada de saúde, paz e grandes realizações.
Feliz Aniversário!

A Comunidade Estaca Zero estava ilhada, por causa das fortes chuvas

16/04/2010 - 08h47min
ampliar Estaca Zero estava ilhada Estaca Zero estava ilhada

A população de Estaca Zero viveu momento de pânico na comunidade no ultimo dia 09/04, devido as fortes chuvas na região, em Estaca Zero onde choveu mais do que o esperado como você pode acompanhar nas fotos a água invadiu residências, ruas e quintal de algumas casas deixando a população totalmente ilhada, e a prefeitura preocupada com o risco da população já está tomando as devidas providencias fonte e fotos Erisvaldo Lima Secretario de Administração do município.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Localidades Pitombeira e Lagoa Redonda descutem o Pronaf B

15/04/2010 - 15h11min
ampliar Edilson Santos técnico do Emater Local Edilson Santos técnico do Emater Local

Aconteceu ontem (14/04) na localidade Pitombeira uma reunião com os agricultores familiares das localidades Pitombeira e Lagoa Redonda para discutir o acesso ao crédito do Pronaf B, em pauta foram abordados as cadeias produtivas do município direcionada para cada localidade do município de Agricolândia através de um vídeo exibido entre os agricultores presentes na igreja de Santo Antonio. Estavam presentes os técnicos do EMATER local Raimundo Filho e Edilson Santos e o representante do Programa Agroamigo e do BNB o Sr. Tomé. O que se tem visto nos últimos dias é que vários investimentos no setor produtivo da agricultura familiar foram empregados em Agricolândia e com isso fortaleceu a economia do município.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Jogadores do Corinthians festajam missão cumprida

15/04/2010 - 09h36min
ampliar Jogadores do Corinthians festejam missão cumprida Jogadores do Corinthians festejam missão cumprida

Após a Classificação, o objetivo é o 1º lugar garal da Libertadores.


Sem poder ser alcançado pelos adversários no Grupo 1 após a vitória sobre o Racing por 2 a 0, o Corinthians foca agora a primeira colocação no geral. Assim, teria a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa. Para isso, basta uma vitória sobre o Independiente Medellín (COL), quinta-feira dia 22/04, no Pacaembu.


- A gente sabia que uma vitória nos deixava em um excelente lugar na classificação geral. O triunfo selaria o primeiro lugar - comemorou o volante Elias, autor do segundo gol do Timão na noite desta quarta-feira.


Jogador mais experiente do grupo corintiano, o lateral-esquerdo Roberto Carlos vibrou com a atuação de toda a equipe. Para ele, o resultado não gera alguma dúvida.


- Ganhamos com autoridade. É um time que foi montado este ano, e estamos jogando com qualidade e inteligência. Isso demonstra que estamos no caminho certo - afirmou o camisa 6 do Alvinegro.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics