Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Lula sanciona projeto ficha limpa e não faz nenhuma alteração

04/06/2010 - 20h41min
ampliar lula lula

Justiça vai decidir se regras valerão para eleições de outubro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (4) o projeto ficha limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Segundo a Casa Civil, Lula não fez qualquer veto ao texto aprovado pelo Senado. O Diário Oficial de segunda-feira (7) deverá trazer a sanção de Lula.


Como a sanção aconteceu antes do dia 9 de junho, caberá agora ao Judiciário decidir se o projeto provocará efeitos já nas eleições de outubro. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que apresentou o projeto ao Congresso com mais de 1,6 milhão de assinaturas, entende ser possível aplicar já.


O projeto ficha limpa sofreu mudanças no Congresso. A versão inicial, do movimento, desejava a proibição de políticos condenados já em primeira instância. Ainda na Câmara, optou-se por proibir apenas os condenados por colegiados, o que acontece geralmente na segunda instância ou nos casos de quem tem foro privilegiado.


O texto que sai do Congresso permite um recurso extra para condenados em colegiados a um órgão superior. Neste caso, se o outro órgão permitir a candidatura ele terá de julgar com prioridade o processo em andamento.


A versão final pode gerar dúvidas sobre a aplicação. O texto que saiu do Senado colocou em todas as hipóteses de condenação expressões com tempo verbal no futuro, como “os que forem condenados” ou “ os que renunciarem” para escapar de cassação. Com isso, existem divergências se a regra vale para quem já está condenado dentro do que prega o projeto.

Fonte:G1





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Gaiola das Popozudas arrasaram e mostraram todo o popozão

03/06/2010 - 08h50min
ampliar gaiola das popozudas gaiola das popozudas

O funk carioca invadiu a capital piauiense e levou a galera a loucura com a dança sensual


Late que eu to passandooooo”, foi assim que começou o espetáculo! As musas da Gaiola das Popozudas levaram a galera da Taj Mahal ao delírio. Os homens ficaram boquiabertos com as pernaças e os popozões das dançarinas.


A vocalista Valeska Popozudae revelou que sempre amou o funk, desde pequena amava a música e seu estilo preferido era esse; Sobre suas pernas super grossas Valeska disse que são frutos de muitos anos de academia (6 anos); Ela já tem um filho de 10 anos, está solteríssima e diz que pretende só curtir a vida daqui pra frente!


Durante o show rolou de tudo, foi grito das torcidas de times nacionais, muitos palavrões, danças eróticas e toda sensualidade do funk. Os rapazes ficaram de olhos arregalados para não perder um instante do rebolado das gatas.


O reporte  que estava se divertindo disse “Noossa como elas são gostosas, meu deus do céu o que é isso, tudo de bom mesmo”. Só pela fala do nosso entrevistado deu para perceber o que as garotas causaram. E não ficou só por conta da beleza não, as popozudas tem  mesmo o swing, finalizaram o show com um stripe tease pra lá de bacana!

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Políticos: Ficha Branca ou Cartão Vermelho

02/06/2010 - 16h46min
ampliar ficha branca ficha branca

Agricolandia tem jeito?

Tem sim... tem jeito de bandidagem, de malandragem, de corrupção, de pobreza, de exclusão, de ilegalidade, de injustiça, de sonegação de impostos e de impunidade. Isso tudo em contraste com tantos privilégios, poder, riquezas inexplicáveis, abuso da máquina pública e nepotismo. Agricolandia tem jeito: o meu jeito, o seu jeito, o nosso jeito. Porque não adianta negar: todos nós contribuímos para tanta sujeira que assola Agricolandia.

Se observarmos bem, a questão política permeia todos os grandes problemas de nossa Agricolandia: é votando errado que a maioria dos políticos usam e abusam do poder, não fazendo a parte deles no “contrato social” que assinam ao tomar posse em um cargo público. Não apresentam projetos de lei e nem ações que realmente favoreçam o bem-estar de todos, a vida digna e a justiça. A maioria deles age em causa própria. E mesmo assim continuam sendo reeleitos. Eles não aprenderam a lição. E o eleitor menos ainda. Com um agravante: eles ganham nosso dinheiro, gastam inescrupulosamente o dinheiro público que tem origem nos tantos impostos e taxas que pagamos. Esbanjam o que é nosso em nossa cara. E os políticos não são extraterrestres: são gente como nós, de nossa comunidade. Portanto, iguais a nós. E se fosse você no poder, como agiria?

O que nossos políticos têm a ver com a bandidagem, a violência e corrupção? Ora, se eles no uso do poder que lhes é constituído não fazem leis que acabem com a impunidade, que dificultem a corrupção, então estão facilitando tudo isso. Se eles dão o péssimo exemplo ao se apropriarem dos bens e do dinheiro públicos para se privilegiarem tudo isso acobertados pela impunidade, digo, imunidade que têm garantidas, estão motivando ações delituosas em todos os cantos de Agricolandia. A impunidade é a pior forma de injustiça, pois cria condições para todas as formas de violência e corrupção.

E o que nós temos a ver com tudo isso também? Precisamos fazer a nossa parte votando certo e evitando que maus políticos e maus cidadãos cheguem ao poder; denunciando toda forma de ilegalidade que tomamos conhecimento ou somos vítimas e em nossas ações diárias de cidadania, respeito e dignidade a partir da nossa casa, nosso trabalho, nosso dia-a-dia.

Se você não gosta do que está vendo, mude seu jeito de ver e fazer as coisas. O problema está bem pertinho de você. Mas sua hipermetropia não deixa você ver. Agricolandia tem jeito? Tem sim. Mas tem o nosso jeito: depende da gente. Tem que começar com a gente porque sempre acaba na gente.


 





Disque Eleições já está em pleno funcionamento

02/06/2010 - 16h16min
ampliar Momento do lançamento do Disque Eleições Momento do lançamento do Disque Eleições

O “DISQUE ELEIÇÕES” foi lançado ontem 01/06, no prédio do TRE - PI e funcionará do dia 1º de Junho ao dia 06 de outubro de 2010, estendendo-se até 05 de novembro do mesmo ano, caso haja segundo turno, no horário de 8:00h às 18:00h, inclusive sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita através do número 0800 086 9729.


A equipe do “DISQUE ELEIÇÕES” é formada por analistas e técnicos bacharéis em direito do TRE-PI que estão habilitados a prestar informações sobre: registro de candidaturas, prestação de contas, propaganda eleitoral, prazo de descompatibilização, cálculo de Quociente Eleitoral, relação de postos de justificativas eleitorais, entre outros assuntos pertinentes ao Processo Eleitoral.


Além do mais Você pode fazer denuncias de Compras de votos, corrupção e outros.


Fonte: TRE - PI





Abertura dos Festejos e Inauguração de Obra na Comunidade Pitombeira

01/06/2010 - 22h06min
ampliar Prefeito João de Deus no café da manhã Prefeito João de Deus no café da manhã

Aconteceu hoje 01/05 pela manhã a abertura dos festejos de Santo Antonio na localidade Pitombeira, onde a organização do festejo juntamente com a prefeitura municipal ofereceram um belo café da manhã para os moradores da comunidade, também teve alvorada pelas ruas da comunidade. O evento contou com a presença do prefeito municipal e a 1ª dama e algumas lideranças políticas locais.


O prefeito municipal da cidade de Agricolândia, João de Deus, inaugurou também nesta manhã a quadra da localidade Pitombeira, onde o mesmo aproveitou a oportunidade para lembrar a população da importância da obra para a comunidade e que os mesmos devem zelar pela obra adquirida, onde a mesma foi dada o nome do saudoso José Arimatéia “Arima”, e logo em seguida alguns jovens aproveitaram para inaugurá-la com uma partida de futsal.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Deputado Marden Menezes destaca empolgação de jovens em novo diretório do PSDB

01/06/2010 - 08h05min
ampliar Deputado Marden Menezes em visita em Agricolandia Deputado Marden Menezes em visita em Agricolandia

Marden destaca empolgação de jovens em novo diretório do PSDB Marden destaca empolgação de jovens em novo diretório do PSDB

O deputado Marden Menezes (PSDB) comentou acerca da receptividade obtida pelos tucanos ao inaugurarem o diretório do PSDB no município de Floriano, localizado a 244 quilômetros de Teresina. O parlamentar destacou que os correligionários e demais populares da cidade, estão cada vez mais empolgados com a “filosofia tucana”.

Para o parlamentar, a sede do PSDB em Floriano contribuirá para a formação de um novo quadro político para a região, tendo em vista que um número considerável de jovens aderiram ao partido.

“O encontro foi positivo, levando em conta a presença de deputados estaduais e federais e dos novos membros do PSDB, formado por jovens dos mais diferentes segmentos da sociedade local”, comentou Marden.

Marden ainda destacou as potencialidades da “princesinha do sul”, citando a feira agropecuária, com destaque para a criação de caprinos, bovinos e eqüino,além da geração de emprego e renda durante o carnaval da cidade, que é um dos maiores do estado.

“São várias as potencialidades econômica e cultural na cidade de Floriano. Vai desde o incentivo à agropecuária à valorização do carnaval, que é uma festa popular que incentiva a geração de emprego”, finalizou Marden.

Senador Heráclito Fortes reage à estratégia do PT

01/06/2010 - 08h02min
ampliar Senador Heráclito Fortes Senador Heráclito Fortes

"Eu quero ser julgado pelo povo do meu estado. A população piauiense é quem deve dizer se mereço novo mandato ou não", afirmou o senador.


O senador Heráclito Fortes (DEM) disse, em Uruçuí (490 km ao sul de Teresina), que a população piauiense é quem deve julgar as ações e os benefícios que ele trouxe para o Piauí nos últimos sete anos. "Eu quero ser julgado pelo povo do meu estado. A população piauiense é quem deve dizer se mereço novo mandato ou não", afirmou, numa reação a uma anunciada estratégia do PT nacional para tomar o mandato dele e do senador Mão Santa nas eleições de outubro próximo.

Heráclito lembrou que há cerca de 15 dias o presidente nacional do PT, ex-senador José Eduardo Dutra, disse durante encontro do Partido dos Trabalhadores em Teresina, que a meta da direção nacional do partido é derrotar os dois políticos piauienses com mandato hoje no senado - o próprio Heráclito e o senador Mão Santa (PSC). Para isso, o PT decidiu lançar dois candidatos a senador nas eleições de outubro - o ex-governador Wellington Dias e o ex-secretário estadual de Educação, Antonio José Medeiros.

"Estou no Senado, eleito pelo povo, e sempre primei pela coerência, pelo trabalho sério e por fazer uma oposição responsável", disse o senador, ressaltando que seu nome entra pela 12ª vez consecutiva para a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso, segundo o DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. "Minha presença na lista não é à toa. É resultado da minha atuação parlamentar em benefício do meu Estado. Não me venha, agora, um senador derrotado do Sergipe dizer aqui no Piauí em quem os piauienses devem votar", reagiu Heráclito. "Eu tenho certeza que os piauienses sabem o valor dos seus representantes em Brasília", concluiu.

Heráclito Fortes acompanhou, neste final de semana, as visitas do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) aos municípios de Floriano e Uruçuí. O ex-prefeito, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, está percorrendo o Piauí para ouvir a população sobre as demandas e necessidades de cada cidade. Também estavam na comitiva, o deputado estadual, Antônio Félix (PPS); Roncalli Paulo (PSDB), Marden Menezes (PSDB), vereador Firmino Filho (PSDB), entre outras autoridades e lideranças políticas.

Fonte: Diário do Povo

As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

31/05/2010 - 20h24min



Comunicado de Cleiton Britho

Gostaria de agradecer a todos que fazem parte da Polícia Militar, Força Tática e Ronda Cidadão, que disponibilizaram 95% dos seus homens para acompanhar e manter a segurança durante o nosso manifesto em Piripiri.
Toda a força vai garantir a segurança e o FOCO do nosso protesto. Todos já sabem que, quem levantar bandeira partidária, será convidado a se retirar do manifesto. Bem como aqueles que deturparem nossas idéias e partirem para a violência e vandalismo.

IBGE divulga gabarito para Recenseador

31/05/2010 - 20h21min
ampliar Gabarito em baixo continua Gabarito em baixo continua

Foram publicados hoje, no site da Fundação Cesgranrio, os gabaritos da prova objetiva referente ao concurso que visa ao preenchimento de 191.972 vagas de recenseador do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
 
Os recursos contra os gabaritos poderão ser interpostos nos dias 1 e 2 de junho, no site da organizadora (www.cesgranrio.org.br).
O exame foi aplicado no último domingo (30) e contou com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Para ver os cadernos de prova, clique aqui.
No total, 1.051,582 pessoas se inscreveram para a seleção. O Estado que recebeu o maior número de inscrições foi São Paulo, com 158.776 inscritos, no entanto, é o Estado com a menor concorrência (3,64 candidatos por vaga), por ter o maior número de vagas (43.634).


Concurso


Foi exigido dos candidatos ter nível fundamental completo. Os aprovados serão contratos pelo período de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados. Segundo a organização do concurso, a expectativa é que os trabalhos para a realização do Censo 2010 durem cinco meses.
A remuneração será de acordo com a produção. Os contratos terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias de trabalho e a remuneração de produção.
Outras informações poderão ser obtidas por meio da central de atendimento ao candidato, entre as 9h e 17h, segundo o horário de Brasília/DF, pelo telefone: 0800 701 2028, ou pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

31 de maio: Dia Mundial de Combate ao fumo

31/05/2010 - 19h56min
ampliar não fume não fume

FUMAR É UMA ATITUDE INTELIGENTE?


Só no Brasil o tabaco faz, anualmente, 200 mil vítimas fatais.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer - INCA, o fumo causa 50 doenças diferentes, destacando-se as cardiovasculares, o câncer e doenças respiratória crônicas.

As estatísticas demonstram que:


45% das mortes por infarto do miocárdio;
85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema);
25% das mortes por doença cérebro-vascular (derrames);
30% das mortes por câncer podem ser atribuídas ao cigarro; e
90% dos casos de câncer do pulmão têm correlação com o tabagismo.

Pensando bem...
Fumar é bom prá quem?
Fumar faz bem prá quem?
Fumar é bom prá que?
Fumar bem prá que?

Quem não fuma sabe as respostas...
Quem fuma... sente as respostas...

Gaiola das Popozudas em Teresina com cobertura do agricolandianews.com

31/05/2010 - 18h17min
ampliar gaiola das popozudas gaiola das popozudas

Valesca Popozuda e suas belas dançarinas estarão Teresina com muito funk e sensualidade.

Está chegando hora! É nesta quarta-feira, dia 02 de junho (véspera de feriado), o show com “Gaiola das Popozudas” em Teresina. Em sua turnê pelo Brasil, Valesca Popozuda e suas belas dançarinas estarão na capital com muito funk e sensualidade de sobra abalando todas as estruturas da boate Taj Mahal. A expectativa aumenta a cada dia para essa grande festa que terá ainda como atrações a banda "Dr. Bean e os DJs Doh, Vinícius Veras e Dudu Carioca versus Gringo".


Com o sucesso “Agora Sou Solteira e Ninguém Vai me Segurar!”, o grupo de funk carioca criado na década de 2000, nos últimos anos, tem sido sucesso em diversas rádios do estado do Rio de Janeiro e no restante do Brasil. Hoje referenciado em diversos jornais como um dos maiores expoentes do estilo musical na atualidade.


Com letras que falam de violência doméstica, sexo, amor e traição, o grupo Gaiola das Popozudas é um dos mais polêmicos, também. Algumas músicas, sobretudo as que vão para as rádios, têm versões duplas. Uma que é o "proibidão" e outra mais light". O grupo, formado apenas por mulheres, tem sua formação freqüentemente alterada, (hoje 2 dançarinas, antes eram 3) mas tem desde o início à frente a vocalista Valesca Popozuda, ex-frentista e que em 2009 posou para a Playboy e foi rainha de bateria da Porto da Pedra no Carnaval de 2009.


O site agricolandianews.com fará cobetura do show.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

De férias em Agricolandia

30/05/2010 - 11h16min
ampliar Rosilene Rosilene

Quem se encontra de férias em Agricolandia, é Rosilene, conhecida carinhosamente por seus amigos e familiares como “ Dada”. Rosilene hoje casada morando em São Paulo veio dividi sua felicidade com seus familiares, Rosilene que já é mãe de Amanda Patricia e que recentemente teve mais uma gatinha Maria Eduarda.


Rosilene como sempre feliz da vida, sempre esbanjando o seu bom humor, que já é sua marca registrada entre os amigos.


Parabéns, curta suas férias, um beijo na Maria Eduarda. São os votos do site agricolandianews.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Chove opós dois meses sem chover em Agricolândia

30/05/2010 - 10h48min
ampliar Agricolândia amanhece nublado Agricolândia amanhece nublado

Depois de mais de dois meses sem chover, o município de Agricolândia amanheceu nublado e logo em seguida veio à chuva para a alegria dos agricultores agricolandenses e principalmente para aqueles que aguardavam a chuva para regar os seus plantios de feijão, tomate, melancia e outros.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mais uma vez não houve Sessão por falta quorum

30/05/2010 - 05h52min
ampliar Câmara Municipal Câmara Municipal

O que se pode observar hoje no município de Agricolândia é que alguns vereadores que foram eleitos para defender os interesses da população e do município, se mostram incapaz ou desconhece a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município até mesmo o Regimento Interno da Câmara Municipal, os mesmos não tendo o conhecimento de todas essas Leis chegam ao ponto de votarem contra a Criação de um Código de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara apresentado pelo Vereador Manoel Roseno no ultimo dia 21/05 salvo a Vereadora Edith que votou a favor, ignorando assim valores éticos, morais e acima de tudo compromisso de campanha com a população, mas muitas das vezes a população são omissas a certas atitudes de vereadores que se deixam levar por pessoas que age de má fé, e que passam de meses sem ir uma sessão ou se quer dar satisfação para os colegas e sobre tudo para a população.


Hoje o município de Agricolândia tem um numero significativo de eleitores que passam de 5 mil pessoas hábitos a votar, o que notamos é que menos de 10% dessas pessoas vão a Câmara para saber se realmente os Vereadores e o Prefeito estão cumprindo com a função que foi designado para eles e cobrar dos gestores mais empenho e compromisso na hora de defender os interesses da população e do município.


Na ultima sexta-feira 28/05, estava marcado pelo calendário da Câmara Municipal de Agricolândia uma Sessão Ordinária, mas infelizmente não houve, por falta de quorum, ou seja, não compareceu Vereadores suficiente para os trabalhos, motivo esse que vem desmotivando as pessoas que comparece para assistirem as sessões, pois esse fato vem acontecendo constantemente, foi o que aconteceu durante todo o mês de abril, onde compareceram somente o Presidente da Câmara Gilvan Alencar, os Vereadores Manoel Roseno, Braga e a Vereadora Edith Alencar, motivo da falta dos demais ainda hoje não sabemos, pois os mesmos não justificaram para os colegas e nem tão pouco para a população o motivo da sua falta.


Porem no ultimo dia 28/05, não aconteceu diferente, alguns vereadores não apareceram, somente o Vereador Manoel Roseno, Gilvan Alencar, Luzete Santos, Neuba Gomes e Caldiney “PC”, procuramos entrar em contato com os vereadores que não compareceram, mais segundo assessoria da Vereadora Edith Alencar ela estava em uma reunião onde a mesma foi promovida a Supervisora dentro da suas área de atuação, por isso a mesma não se encontrava na cidade, o Vereador Braga se encontrava na cidade de Itapipoca no velório de sua Mãe, e os Vereadores Nilo Fernandes e Walter Alencar não foram localizado, mas segundo populares os mesmos se encontravam na Cidade.


Segundo o Vereador Manoel Roseno os trabalhos da Câmara serão suspensos a partir do dia 15 de junho e retornando apenas em 15 de agosto por conta das férias, o mesmo estar muito preocupado, pois tramita na Câmara um projeto de sua autoria que Cria a Código de Ética e Decoro Parlamentar para ser votado e que agora só será colocado em votação no final do mês de agosto.

O Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Agricolândia completou 40 anos

30/05/2010 - 05h16min
ampliar 40 anos luta 40 anos luta

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Agricolândia, estava de festa na ultima sexta-feira 28/05, pois completava 40 anos de luta, dedicação e acima de tudo compromisso com os Trabalhadores Rurais.


A festa aconteceu no Auditório do STTR, onde várias pessoas marcaram presença para prestarem as suas homenagens a Diretoria e sobre tudo aos Trabalhadores Rurais que contribuem direto ou indireto para o bom trabalho que o Sindicato vem prestando a Sociedade principalmente aos seus associados.


Além dos Diretores e Sócios, o Vereador Manoel Roseno também estava presente e prestou as suas homenagens pelos 40 anos de existência do STTR, o mesmo também falou das conquistas que obteve com o mesmo estava à frente da entidade como Presidente durante 10 anos, falou ainda dos Benefícios adqueridos pelos trabalhadores como o Salário Maternidade, Aposentadoria Rural, Auxilio Doença, Auxilio Reclusão, Pensão por morte e das parcerias firmadas com o Governo do Estado para a distribuição de Sementes (arroz, milho e feijão) para os trabalhadores rurais deste município, como também rapaduras e outros.


O Vereador falou ainda do seu trabalho na Câmara Municipal, onde o mesmo entrou com vários requerimentos naquela casa, dentre eles um pedindo que o Prefeito Municipal convidasse os órgãos governamentais e não-governamentais para que fosse feito um levantamento dos índices de perda agrícola dos Trabalhadores Rurais, e que graças a Deus o Prefeito já decretou Estado de Emergência no Município, onde os trabalhadores irão receber o Seguro-Safra um programa dos Governos Estadual e Federal.


Finalizando o Vereador, parabenizando o Sindicato como também os Trabalhadores Rurais que dia 25 de maio comemorou-se o dia do Trabalhador Rural.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Os sujos querem sujar os limpos

29/05/2010 - 17h16min
ampliar materia de um site materia de um site

Sujos são quem roubam!
Sujos são quem desviam!
Sujos são quem menti!
Sujos são quem não tem personalidade!
Sujos são quem não respeitas os mais velhos!
Sujos são quem agride mulheres!
Sujos são quem agride menores!
Sujos são quem recebe dinheiro sem trabalhar!
Sujos são aqueles que justifica despesas com notas frias, falsa e clonadas.
Sujos são quem dão cobertura a falcatruas dos outros!
Sujos são quem faz trabalho ilegal!
Sujos são quem tira os direitos dos pobres de receberem os benefícios do programa bolsa família!
Sujos são quem desvia as merendas escolares das crianças!
Sujos são quem desvia os recursos dos medicamentos do povo!
Sujos são quem montão quadrilhas!
Sujos são quem faz parte dessa quadrilhas!

Mais sujos mesmo, são aqueles que sabem de todas essas sujeiras e fica calado, sem personalidade e moral de cobrar!

Mais sujos mesmo, são aqueles que tenta confundir a opinião publica, mentindo e inventando mentiras a mandos de outros mentirosos.

Comunicado enviado por um leitor.

O site agricolandianews.com se solidariza com o Vereador Braga

29/05/2010 - 16h01min
ampliar Vereador Braga Vereador Braga

O site agricolandianews.com se solidariza com o Vereador Braga pela perda de uma pessoa muito importante na sua vida, sua Mãe, a mesma faleceu nesta quinta-feira 27/05 em Fortaleza – CE, seu corpo foi sepultado ontem 28/05, na cidade de Itapipoca – CE.


Deixamos aqui os nossos pêsames ao Vereador e Família, pedimos ao nosso Senhor Jesus Cristo que dê o conforto a toda família.

TRE aprova as contas de campanha do Prefeito de São Pedro do Piauí

28/05/2010 - 22h57min
ampliar Prefeito Matias Araújo Prefeito Matias Araújo

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PI aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira(25), as contas da campanha do prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva (PDT) e de seu vice-prefeito, Antônio Alves de Carvalho (PSB), referentes às eleições suplementares promovidas pela Justiça Eleitoral, em 27 de dezembro de 2009. Matias Araújo foi eleito com 51,50% ( 4.300) dos votos válidos, contra 42,6% (3.553) do candidato de oposição. A diferença pró-Matias foi de 747votos.


Ao saber que os juízes do TRE haviam aprovado suas contas de campanha, o prefeito Matias Araújo da Silva afirmou que acreditava nesse resultado, em função da seriedade adotada pela coligação que o elegeu, durante o pleito, no cumprimento das normas eleitorais. “Estávamos tranqüilos quanto ao resultado, pois desde que iniciamos nossa vida pública, pautamo-nos pela legalidade de nossas ações”, ressaltou o prefeito. Matias Araújo tomou posse no dia 04 de janeiro para mandato de 3 anos, permitida uma recondução ao cargo.


Sobre sua gestão à frente da Prefeitura, Matias Araújo informou que  vem pautando suas ações na organização administrativa, bem como na melhoria da educação e da saúde. “Finalizaremos quinta-feira(27) as inscrições do maior concurso já promovido por um prefeito de São Pedro. Colocamos à disposição da sociedade 108 vagas em vários cargos e níveis escolares. Na parte de infra-estrutura, deveremos entregar até o dia 21 de junho mais três escolas para a rede municipal, contemplando povoados da zona rural”, pontuou.

Repasse de Agricolandia, 28 de maio foi de 118.341,50

28/05/2010 - 17h18min
ampliar repasse de agricolandia repasse de agricolandia


Repasse e Recursos do Município de Agricolandia

 

 

Clik na foto e confira os valores de todos os repasses.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Marcelo Castro e Hugo Napoleão são os mais citados para deputado federal

28/05/2010 - 16h04min
ampliar Hugo Napoleão Hugo Napoleão

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) pode novamente ser o parlamentar mais votado nas eleições de outubro confirmando o feito do último pleito. De acordo com a pesquisa espontânea feita pelo Instituto Captavox o peemedebista é o nome mais lembrado com 3,21 das intenções de votos entre os eleitores entrevistados.

O ex-governador Hugo Napoleão (DEM) aparece em segundo lugar com 1,44% das intenções de votos. Paes Landim, que tenta a reeleição tem 1,10% e está em terceiro lugar mais lembrado. (veja relação completa abaixo).

A pesquisa mostra também que o eleitor piauiense está indeciso na escolha do candidato a deputado federal. Pela amostragem cresce a indecisão e 80% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar para a Câmara Federal.

 O levantamento foi realizado no período de 19 e 23 de maio com 1.182  entrevistas. A margem de erro é de 2,85% pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE com o número do 10.865/2010.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics