Seu navegador não suporta Javascript.


A Seresta do Zé Francisco foi um Sucesso

25/05/2010 - 23h02min
ampliar Fotos na Seresta Fotos na Seresta

Confira mais algumas fotos da seresta.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Vereador pede criação de Código de Ética em Câmara Municipal

25/05/2010 - 22h48min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

O Vereador Manoel Roseno apresentou na ultima sessão municipal de Agricolândia dia 21/05 um projeto de emenda a lei orgânica do município requerendo que fosse criado um código de Ética e Decoro Parlamentar para que os vereadores trabalhassem com mais segurança compromisso, baseado em uma Ética profissional, mas somente os vereadores Manoel Roseno autor do projeto e a Vereadora Edith Alencar votaram a favor da criação deste código, pois sabem do compromisso que tem com a câmara e sobre tudo com a população.


A vereadora Edith Alencar falou da importância deste Código de Ética para a câmara e para os trabalhos dos vereadores. Toda repartição pública ou particular precisa trabalhar com Ética, compromisso e responsabilidade.


Em seguida o Vereador Braga falou que não votaria a favor, pois esta emenda não estava escrito na Lei Orgânica do Município por isso mesmo não votava, já o Vereador Nilo Fernandes falou: “Deus me livre em votar nesta emenda, pois ela é muito dura com nós vereadores, mesmo sabendo que está na Lei, mas eu voto contra”. Disse o vereador.


A Vereadora Neuba Gomes e o Vereador Caldinei “PC” não se manifestaram, mas votaram contra, Já a vereadora Luzete Santos no uso da palavra falou que apoiava a iniciativa do Vereador Manoel Roseno, mas vota contra porque a mesma acha que este projeto está muito rígido com os vereadores, e que se a mesma votasse a favor poderia prejudicar principalmente seu primo que passa de mês sem ir para a sessão.


O Vereador Manoel Roseno finalizou suas palavras pedindo aos colegas vereadores que refletissem sobre o projeto, para que na próxima sessão dia 28/05 os mesmos pudessem votar a favor, pois a câmara precisa de um Código de Ética.





Câmara de Imagem apagada a cada dia!

25/05/2010 - 22h37min
ampliar Câmara Municipal de Agricolândia Câmara Municipal de Agricolândia

É profundamente lamentável o que vem ocorrendo com o poder legislativo de Agricolândia, onde alguns vereadores não estão honrando o cargo que o povo lhes concedeu através do voto, como também o Presidente daquele poder não vem demonstrando competência e autoridade suficiente que o cargo exigem na condução dos trabalhos. Onde o que tem se visto é o mesmo ficar refém do Secretário e Tesoureiro em suas ações durante as reuniões daquele poder, bem como o descumprimento rotineiro do regimento interno como também da Lei Orgânica Municipal.


Vale aqui alertar aos vereadores que tenha muito cuidado com essas pessoas iguais aos que se apresentaram na ultima sessão, onde se apresentaram como funcionários do município sem a devida legalidade em conformidade com a Lei, deixando a transparecer a presença de pessoas desconhecedora da realidade do município e de sua população, parecendo até como armação no sentido desvirtuar fatos ilegais praticados em administração recentemente amplamente divulgados na Internet.


Registramos aqui também um fato que tem deixado muita indignação sobre tudo aqueles freqüentadores das sessões, bem como a população em geral, visto por todos como falta de consideração e respeito onde alguns vereadores vem faltando rotineiramente de três a quatro sessões seguidas contribuindo assim fortemente na falta de quorum para a realização das mesmas, além do mais os mesmos vereadores faltosos ainda debocham da população desfilando e acenando para as pessoas que ainda se encontram enfrente ao Prédio da Câmara. destaque apenas para os vereadores Edith Alencar (DEM) e Manoel Roseno (PT), que vem cumprindo com dedicação e empenho as suas obrigações parlamentares a que foram eleitos.


Para meditação.


Senhores vereadores, lembre-se da ultima legislatura, onde a porca mascou muitos!


Um leitor revoltado.





O PT tendo dois petista pra o senado, desagrada o PMDB

25/05/2010 - 19h08min
ampliar Dep Antonio Jose Medeiros Dep Antonio Jose Medeiros

Warton demonstrou que o PMDB queria que a outra vaga fosse para o PDT, PCdoB ou outro qualquerComeçou com o deputado estadual Robert Rios (PCdoB) chamando o PT de "Papa Tudo", se referindo à sigla como se quisesse tudo si, passando por cima de tudo e de todos. Depois veeio o deputado estadual Fávio Nogueira (PDT), visivelmente chateado por não conseguir nem mesmo a suplência de senador na chapa majoritária.


Sem falar no PTB, que rompeu com o bloco governista, que um dia já foi a chamada 'base aliada' do ex-governador Wellington Dias (PT). Tudo, segundo os próprios governistas, por culpa do PT. Pois bem. Um novo capítulo desta novela que só terá fim em outubro deste ano surgiu nesta terça-feira. O PMDB está insatisfeito na chapa do candidato a reeleição, governador Wilson Martins (PSB).


O deputado estadual Warton Santos, vice-presidente do PMDB no Piauí, disse que não acha correto que o PT tenha dois candidatos a senador, que deve ser o ex-governador W.Dias e o deputado federal Antonio José Medeiros, que um dia já disse que ou sairia candidato a governador ou não seria mais candidato a nada. "Eu acho que o mais correto seria ter um candidato do PDT, do PCdoB ou outro partido que fizer parte da coligação", afirmou.


Warton, aliás, deixou bem claro que os peemedebistas não será pressionados a votarem em W.Dias e Antonio José Medeiros. Ou seja, eles podem votar em um dos nomes o bloco governista e outro da oposição, que seria Mãon Santa, que saiu há pouco do PMDB mas ainda tem muitos aliados lá dentro, como o hoje secretário estadual de Defesa Civil Chico Filho. Vale ressaltar: o antes 'principal' pré-candidato a vice, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), disse que foi vetado. O deputado já deixou bem claro: "Quem vetou, vai ser vetado".





Seresta do Zé Francisco foi um Sucesso

25/05/2010 - 18h14min
ampliar Zé Francisco Zé Francisco

A Seresta no Bar do Zé Francisco foi o maior sucesso, a festa começou logo cedo, pois durante todo o dia teve uma grande Feijoada e várias pessoas compareceram para degustar e tomar aquela cervejinha, e durante a noite muita gente marcaram presença e Banda Bacanas do Forró fez um grande show, que tomou conta do público emocionado os corações, podemos observar nas fotos que pessoas de várias cidades marcaram presença, além dos Agricolandenses vieram de: São Pedro do Piauí, Lagoinha, Água Branca, Olho D’água, Monsenhor Gil, Barro Duro e outros.


O site agricolandianews.com parabeniza ao Sr. Zé Francisco e a dona Osmarina pela bela organização.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Materia do Fantastico da Rede Globo sobre os agenciadores de saúde em Teresina

25/05/2010 - 16h46min







Homenagem do Vereador Manoel Roseno aos Trabalhadores Rurais

25/05/2010 - 08h20min
ampliar VEreador Manoel Roseno VEreador Manoel Roseno

Hoje 25/05 comemora-se o Dia Nacional do Trabalhador Rural, pessoa forte, guerreira e acima de tudo honesta que com sua força e coragem engrandece nossa terra e da mesma cultiva e tira todo o sustento para si e sua família.


Parabéns aos honrosos trabalhadores rurais de Agricolândia e do Brasil que enriquece este país com o suor do seu trabalho no campo.


Vereador Manoel Roseno.

Homem morre após queda de bicicleta

24/05/2010 - 16h01min
ampliar  Cardozinho Cardozinho

O senhor Cardoso veio a óbito na manhã de hoje 24/05, segundo populares o mesmo vinha de uma festa na noite deste sábado quando o mesmo caiu de uma bicicleta, o acidente aconteceu nas proximidades da Lagoa da Baixa, o mesmo foi levado para Hospital Municipal local, mas como mais uma vez não havia médico de plantão, ele foi encaminhado para o Hospital Regional em Água Branca para os primeiros atendimentos e logo foi conduzido para capital do estado, Teresina, mas não resistiu aos ferimentos.

Participe da nossa promoção e concorra a 8 camisas e 2 câmeras digitais

24/05/2010 - 11h35min
ampliar AgricolandiaNews comemora 1 ano com promoção AgricolandiaNews comemora 1 ano com promoção

Neste mês de junho, o AgricolandiaNews.com faz aniversário, mas o presenteado é você internauta.


Para comemorar estes 365 dias de pura verdade, estaremos sorteando 1 camisa por semana durante os meses de junho e julho, totalizando 8 camisas. Sortearemos também 2 câmeras digitais, uma para o final de cada mês.


Para participar basta enviar um comentário para esta matéria dizendo "Eu quero participar da promoção de aniversário do melhor site de Agricolândia!".

A população reclamam da falta de iluminação pública em Agricolândia

23/05/2010 - 23h05min
ampliar Ruas as escuras Ruas as escuras

Os moradores da Rua Pedro Leal, Rua Vicente Carlos da Costa Santos, Rua Bento Alves de Araújo, Av. Cassimiro Barradas, Rua João de Sousa Barros, Conj. Hab. Novo Horizonte, Rua Petrônio Portela, reclamam da falta de iluminação pública, e o que constamos em algumas Ruas e Avenidas da Cidade é que à noite as lâmpadas não acendem, enquanto durante o dia permanece acesas, e em outras nem de dia e nem a noite.


Os mesmos procuram os órgãos competentes para que seja solucionado o problema, mas não são atendidos, pois a CEPISA fala que o responsável pela Iluminação Pública é a Prefeitura e a mesma fala que é a CEPISA.


Vale salientar que cada cidadão paga quase dois reais todos os meses em sua fatura, que são recolhidos para os cofres das Prefeituras de cada município, para dar assistência e manutenção, e o que se ver em nosso município é que esse dinheiro não estar sendo aplicado corretamente.


Para onde estará indo esse dinheiro?

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O Prefeito de São Pedro do Piauí será julgado nesta terça-feira pelo TRE

22/05/2010 - 23h02min
ampliar Matias Araújo Matias Araújo

O Prefeito de São Pedro do Piauí Matias Araújo será julgado nesta terça-feira 25/05, pelo Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Publico da Cidade de São Pedro do Piauí entrou com um pedido de Reforma de Decisão, porque as contas da campanha da eleição 2008 não foi aprovado pelo MP.


Fonte: TRE - PI

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

JF cassa os direitos políticos de Ex-prefeito do PI

22/05/2010 - 22h23min
ampliar Justiça Federal Justiça Federal

A Justiça Federal suspendeu ontem os direitos políticos de mais um ex-prefeito piauiense. Desta vez, Jorge Luis Teles de Oliveira, de Nazaré do Piauí, foi condenado por não ter prestado contas do convênio com o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), através da Secretaria Especial de Políticas Regionais (Sepre).


A ação foi movida pelo procurador da República Kelston Lages, e também condenou o ex-gestor a proibição de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais direta ou indiretamente pelo prazo de dez anos.


Segundo o juiz federal Márcio Braga Magalhães, da 2ª Vara Federal do Piauí, o objeto do convênio, que estipulava a recuperação de 133 casas populares, não foi executado. O procedimento de Tomada de Contas do Tribunal de Contas da União julgou irregulares as contas dos valores liberados. O ex-prefeito terá os direitos políticos suspensos por nove anos.


Fonte: meionorte.com

Dilma sobe 7 pontos em nova pesquisa do Datafolha

22/05/2010 - 21h56min
ampliar Dilma e Serra Dilma e Serra

A pré- candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, melhorou sua marca e aparece empatada com o pré- candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Serra, pela nova pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado. A petista subiu 7 pontos e empatou em 37%, mesmo percentual obtido pelo tucano, que caiu 5 pontos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são da Folha de São Paulo.


Com este empate, Serra perde a vantagem de 10 pontos percentuais obtidos na última pesquisa, realizada em abril, e vê Dilma atingir seu melhor escore até agora, informa o jornal. Em eventual segundo turno, o empate de Serra e Dilma se mantém, com 36% para cada. A pré-candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, mantém-se nos 12%. Votos nulos e em branco somam 5%, enquanto os indecisos chegam a 9%. Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, com 2.650 entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 17 de maio de 2010, sob o número 12044/2010.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza Pai e Filha

20/05/2010 - 19h56min
ampliar Jeovar e sua filha jany Aline Jeovar e sua filha jany Aline

Jeovar e Jany Aline

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé,
na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, os dois todos os dias de sua vida.


Feliz Aniversário!

São os votos do site agricolandianews.com

Sábado tem Bacanas do Forró no Bar do Zé Francisco

20/05/2010 - 17h25min
ampliar Dia 22 de maio sábado Dia 22 de maio sábado

Será neste sábado dia 22 de maio, a super Seresta no Bar Zé Francisco “Pé de Arroz”, onde o mesmo convida todos os Agricolandenses e os amigos das cidades circo vizinhas para essa grande Seresta com os Bacanas do Forró.


Agradece o Zé Francisco e Osmarina.

Silvio faz grave denúncia contra Wilsão, troca votos por convênio

19/05/2010 - 13h59min
ampliar Silvio e Wilson Silvio e Wilson

O ex-prefeito de Teresina, médico Sílvio Mendes, critica duramente o governador Wilson Martins (PSB), a quem acusa de utilizar o governo para tentar conquistar apoio político. Segundo Mendes, vários prefeitos estão sendo convidados a firmar convênios com o executivo, com valores entre R$ 200 mil e R$ 500 mil.


De acordo com o tucano, o governador também fez empréstimo de R$ 100 milhões para supostamente investir em programa de inclusão digital, que seria uma forma também de fazer convênios com as prefeituras. "O Piauí tem inúmeras prioridades.  O governador poderia, por exemplo, dar continuidade às obras inacabadas. Poderia, por exemplo, concluir as estradas, continuar a obra do Centro de Convenções, colocar as bibliotecas da Uespi em funcionamento, que estão fechadas por falta de livros".


A acusação é grave. O tucano praticamente diz que o peesebista está ' comprando' apoio através destes convênios. Silvio Mendes e Wilson Martins são adversários nas eleições 2010, como candidatos a governo

Bomba, justiça pede bloqueio de bens de parente do ex-prefeito

19/05/2010 - 13h27min
ampliar bomba das grande bomba das grande

O site agricolandianews.com recebeu uma informação que a justiça bloqueou bens de três parentes de um ex-prefeito.
Estamos trabalhando para dar maiores detalhes.


Agricolandianews.com

Salários atrasado dos Agentes Comunitário de Saúde

18/05/2010 - 22h19min
ampliar ACS com salarios atrasado ACS com salarios atrasado

"O que está acontecendo com os recursos da Prefeitura", perguntaram os ACS.  Ate o momento o prefeito João de Deus está com os salários atrasados dos ACS desse mês, sabemos que os repasses do Ministério da Saúde foram feito, e não tem explicação, ninguém fala e ninguém sabe de nada.

Alunos denuncia, motorista de ônibus escolar se recusa a parar para aluno

18/05/2010 - 18h24min
ampliar materia anterior materia anterior

João de Deus, o povo tá sofrendo!


Estamos recebendo diversos e-mails de alunos denunciando abuso por parte de motorista que transporta os alunos escolares. Já não é a primeira vez, espero que as autoridades tomem ciência desses casos que vem acontecendo com freqüência. Relatou os alunos.

Marden lamenta descaso do ex-governador contra as vitimas da Barragem Algodões

18/05/2010 - 18h00min
ampliar deputado Marden Menezes deputado Marden Menezes

O deputado Marden Menezes (PSDB) repercutiu na sessão de quinta-feira (13), que a atual gestão estadual deu o primeiro avanço no que diz respeito à assistência às vítimas do rompimento da Barragem de Algodões I.


O tucano ainda criticou o ex-governador Wellington Dias (PT), que de acordo com seu ponto de vista, se mostrou omisso para com a situação de Cocal, acrescentando que o mesmo nunca recebeu um membro da Associação das Vítimas e Amigos de Vítimas Causadas Pela Catástrofe do Rompimento da Barragem de Algodões – AVABA.

“O governador Wellington Dias se mostrou omisso, nunca ouviu um membro da Avaba, viu a situação sobrevoando o local em um helicóptero. Repudiamos a atitude do ex-governador Wellington Dias (PT) que foi omisso e insensível para com essas famílias e que pelo menos agora estabeleceu-se um diálogo coma a atual gestão, o que já deveria ter acontecido logo após a tragédia. Ele não soube conduzir como chefe de estado a problemática de Algodões”, observou Marden.


O parlamentar salientou que participou de uma reunião no Palácio de Karnak com o presidente da AVABA, Corcino Santo, o líder do Governo deputado Wilson Brandão (PSB), a presidente da Sasc Gilvana Gayaso, o Secretário de Governo Tadeu Maia, o Prefeito de Cocal Fernandinho, os Procuradores do Estado Kildere e Paulo Ivan.


Para o parlamentar, ficou comprovado durante a reunião que a situação financeira do estado não se encontra estável, tendo em vista a proposta do Executivo que se propôs a pagar uma pensão de R$ 100,00 para cada família prejudicada pelas águas do Rio Piranji.


“A Justiça estabeleceu um valor irrisório de R$ 60, 00 para cada pessoa prejudicada pelo rompimento da Barragem, e o Governo do estado propõe R$ 100,00 para cada família, haja vista que existem famílias como mais de cinco membros. Pelo menos o secretário de Governo foi honesto, disse que o estado se encontra no limite”, finalizou Marden. Assessoria.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics