Seu navegador não suporta Javascript.


De férias em Agricolandia

30/05/2010 - 11h16min
ampliar Rosilene Rosilene

Quem se encontra de férias em Agricolandia, é Rosilene, conhecida carinhosamente por seus amigos e familiares como “ Dada”. Rosilene hoje casada morando em São Paulo veio dividi sua felicidade com seus familiares, Rosilene que já é mãe de Amanda Patricia e que recentemente teve mais uma gatinha Maria Eduarda.


Rosilene como sempre feliz da vida, sempre esbanjando o seu bom humor, que já é sua marca registrada entre os amigos.


Parabéns, curta suas férias, um beijo na Maria Eduarda. São os votos do site agricolandianews.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Chove opós dois meses sem chover em Agricolândia

30/05/2010 - 10h48min
ampliar Agricolândia amanhece nublado Agricolândia amanhece nublado

Depois de mais de dois meses sem chover, o município de Agricolândia amanheceu nublado e logo em seguida veio à chuva para a alegria dos agricultores agricolandenses e principalmente para aqueles que aguardavam a chuva para regar os seus plantios de feijão, tomate, melancia e outros.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Mais uma vez não houve Sessão por falta quorum

30/05/2010 - 05h52min
ampliar Câmara Municipal Câmara Municipal

O que se pode observar hoje no município de Agricolândia é que alguns vereadores que foram eleitos para defender os interesses da população e do município, se mostram incapaz ou desconhece a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município até mesmo o Regimento Interno da Câmara Municipal, os mesmos não tendo o conhecimento de todas essas Leis chegam ao ponto de votarem contra a Criação de um Código de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara apresentado pelo Vereador Manoel Roseno no ultimo dia 21/05 salvo a Vereadora Edith que votou a favor, ignorando assim valores éticos, morais e acima de tudo compromisso de campanha com a população, mas muitas das vezes a população são omissas a certas atitudes de vereadores que se deixam levar por pessoas que age de má fé, e que passam de meses sem ir uma sessão ou se quer dar satisfação para os colegas e sobre tudo para a população.


Hoje o município de Agricolândia tem um numero significativo de eleitores que passam de 5 mil pessoas hábitos a votar, o que notamos é que menos de 10% dessas pessoas vão a Câmara para saber se realmente os Vereadores e o Prefeito estão cumprindo com a função que foi designado para eles e cobrar dos gestores mais empenho e compromisso na hora de defender os interesses da população e do município.


Na ultima sexta-feira 28/05, estava marcado pelo calendário da Câmara Municipal de Agricolândia uma Sessão Ordinária, mas infelizmente não houve, por falta de quorum, ou seja, não compareceu Vereadores suficiente para os trabalhos, motivo esse que vem desmotivando as pessoas que comparece para assistirem as sessões, pois esse fato vem acontecendo constantemente, foi o que aconteceu durante todo o mês de abril, onde compareceram somente o Presidente da Câmara Gilvan Alencar, os Vereadores Manoel Roseno, Braga e a Vereadora Edith Alencar, motivo da falta dos demais ainda hoje não sabemos, pois os mesmos não justificaram para os colegas e nem tão pouco para a população o motivo da sua falta.


Porem no ultimo dia 28/05, não aconteceu diferente, alguns vereadores não apareceram, somente o Vereador Manoel Roseno, Gilvan Alencar, Luzete Santos, Neuba Gomes e Caldiney “PC”, procuramos entrar em contato com os vereadores que não compareceram, mais segundo assessoria da Vereadora Edith Alencar ela estava em uma reunião onde a mesma foi promovida a Supervisora dentro da suas área de atuação, por isso a mesma não se encontrava na cidade, o Vereador Braga se encontrava na cidade de Itapipoca no velório de sua Mãe, e os Vereadores Nilo Fernandes e Walter Alencar não foram localizado, mas segundo populares os mesmos se encontravam na Cidade.


Segundo o Vereador Manoel Roseno os trabalhos da Câmara serão suspensos a partir do dia 15 de junho e retornando apenas em 15 de agosto por conta das férias, o mesmo estar muito preocupado, pois tramita na Câmara um projeto de sua autoria que Cria a Código de Ética e Decoro Parlamentar para ser votado e que agora só será colocado em votação no final do mês de agosto.





O Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Agricolândia completou 40 anos

30/05/2010 - 05h16min
ampliar 40 anos luta 40 anos luta

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Agricolândia, estava de festa na ultima sexta-feira 28/05, pois completava 40 anos de luta, dedicação e acima de tudo compromisso com os Trabalhadores Rurais.


A festa aconteceu no Auditório do STTR, onde várias pessoas marcaram presença para prestarem as suas homenagens a Diretoria e sobre tudo aos Trabalhadores Rurais que contribuem direto ou indireto para o bom trabalho que o Sindicato vem prestando a Sociedade principalmente aos seus associados.


Além dos Diretores e Sócios, o Vereador Manoel Roseno também estava presente e prestou as suas homenagens pelos 40 anos de existência do STTR, o mesmo também falou das conquistas que obteve com o mesmo estava à frente da entidade como Presidente durante 10 anos, falou ainda dos Benefícios adqueridos pelos trabalhadores como o Salário Maternidade, Aposentadoria Rural, Auxilio Doença, Auxilio Reclusão, Pensão por morte e das parcerias firmadas com o Governo do Estado para a distribuição de Sementes (arroz, milho e feijão) para os trabalhadores rurais deste município, como também rapaduras e outros.


O Vereador falou ainda do seu trabalho na Câmara Municipal, onde o mesmo entrou com vários requerimentos naquela casa, dentre eles um pedindo que o Prefeito Municipal convidasse os órgãos governamentais e não-governamentais para que fosse feito um levantamento dos índices de perda agrícola dos Trabalhadores Rurais, e que graças a Deus o Prefeito já decretou Estado de Emergência no Município, onde os trabalhadores irão receber o Seguro-Safra um programa dos Governos Estadual e Federal.


Finalizando o Vereador, parabenizando o Sindicato como também os Trabalhadores Rurais que dia 25 de maio comemorou-se o dia do Trabalhador Rural.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Os sujos querem sujar os limpos

29/05/2010 - 17h16min
ampliar materia de um site materia de um site

Sujos são quem roubam!
Sujos são quem desviam!
Sujos são quem menti!
Sujos são quem não tem personalidade!
Sujos são quem não respeitas os mais velhos!
Sujos são quem agride mulheres!
Sujos são quem agride menores!
Sujos são quem recebe dinheiro sem trabalhar!
Sujos são aqueles que justifica despesas com notas frias, falsa e clonadas.
Sujos são quem dão cobertura a falcatruas dos outros!
Sujos são quem faz trabalho ilegal!
Sujos são quem tira os direitos dos pobres de receberem os benefícios do programa bolsa família!
Sujos são quem desvia as merendas escolares das crianças!
Sujos são quem desvia os recursos dos medicamentos do povo!
Sujos são quem montão quadrilhas!
Sujos são quem faz parte dessa quadrilhas!

Mais sujos mesmo, são aqueles que sabem de todas essas sujeiras e fica calado, sem personalidade e moral de cobrar!

Mais sujos mesmo, são aqueles que tenta confundir a opinião publica, mentindo e inventando mentiras a mandos de outros mentirosos.

Comunicado enviado por um leitor.

O site agricolandianews.com se solidariza com o Vereador Braga

29/05/2010 - 16h01min
ampliar Vereador Braga Vereador Braga

O site agricolandianews.com se solidariza com o Vereador Braga pela perda de uma pessoa muito importante na sua vida, sua Mãe, a mesma faleceu nesta quinta-feira 27/05 em Fortaleza – CE, seu corpo foi sepultado ontem 28/05, na cidade de Itapipoca – CE.


Deixamos aqui os nossos pêsames ao Vereador e Família, pedimos ao nosso Senhor Jesus Cristo que dê o conforto a toda família.

TRE aprova as contas de campanha do Prefeito de São Pedro do Piauí

28/05/2010 - 22h57min
ampliar Prefeito Matias Araújo Prefeito Matias Araújo

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PI aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira(25), as contas da campanha do prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva (PDT) e de seu vice-prefeito, Antônio Alves de Carvalho (PSB), referentes às eleições suplementares promovidas pela Justiça Eleitoral, em 27 de dezembro de 2009. Matias Araújo foi eleito com 51,50% ( 4.300) dos votos válidos, contra 42,6% (3.553) do candidato de oposição. A diferença pró-Matias foi de 747votos.


Ao saber que os juízes do TRE haviam aprovado suas contas de campanha, o prefeito Matias Araújo da Silva afirmou que acreditava nesse resultado, em função da seriedade adotada pela coligação que o elegeu, durante o pleito, no cumprimento das normas eleitorais. “Estávamos tranqüilos quanto ao resultado, pois desde que iniciamos nossa vida pública, pautamo-nos pela legalidade de nossas ações”, ressaltou o prefeito. Matias Araújo tomou posse no dia 04 de janeiro para mandato de 3 anos, permitida uma recondução ao cargo.


Sobre sua gestão à frente da Prefeitura, Matias Araújo informou que  vem pautando suas ações na organização administrativa, bem como na melhoria da educação e da saúde. “Finalizaremos quinta-feira(27) as inscrições do maior concurso já promovido por um prefeito de São Pedro. Colocamos à disposição da sociedade 108 vagas em vários cargos e níveis escolares. Na parte de infra-estrutura, deveremos entregar até o dia 21 de junho mais três escolas para a rede municipal, contemplando povoados da zona rural”, pontuou.

Repasse de Agricolandia, 28 de maio foi de 118.341,50

28/05/2010 - 17h18min
ampliar repasse de agricolandia repasse de agricolandia


Repasse e Recursos do Município de Agricolandia

 

 

Clik na foto e confira os valores de todos os repasses.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Marcelo Castro e Hugo Napoleão são os mais citados para deputado federal

28/05/2010 - 16h04min
ampliar Hugo Napoleão Hugo Napoleão

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) pode novamente ser o parlamentar mais votado nas eleições de outubro confirmando o feito do último pleito. De acordo com a pesquisa espontânea feita pelo Instituto Captavox o peemedebista é o nome mais lembrado com 3,21 das intenções de votos entre os eleitores entrevistados.

O ex-governador Hugo Napoleão (DEM) aparece em segundo lugar com 1,44% das intenções de votos. Paes Landim, que tenta a reeleição tem 1,10% e está em terceiro lugar mais lembrado. (veja relação completa abaixo).

A pesquisa mostra também que o eleitor piauiense está indeciso na escolha do candidato a deputado federal. Pela amostragem cresce a indecisão e 80% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar para a Câmara Federal.

 O levantamento foi realizado no período de 19 e 23 de maio com 1.182  entrevistas. A margem de erro é de 2,85% pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE com o número do 10.865/2010.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Marden Menezes, lidera pesquisa para deputado estadual

28/05/2010 - 14h21min
ampliar Merden em visita em Agricolandia Merden em visita em Agricolandia

Na pesquisa espontânea maioria, cerca de 72,84%, ainda continua indecisa. Foram ouvidos 1.882 eleitores em 49 cidades do Piauí.
Pesquisa encomendada pela TV Cidade Verde ao Captavox, divulgou nesta sexta-feira (28) os nomes mais citados para a disputa de deputado estadual no Piauí.

O deputado Marden Menezes (PSDB) aparece na frente liderando a pesquisa com 1,44%, seguido do ex-deputado Fábio Novo-PT (1,27%), Lílian Martins-PSB (1,10%).

Na pesquisa espontânea maioria, cerca de 72,84%, ainda continua indecisa. Foram ouvidos 1.882 eleitores em 49 cidades do Piauí. O questionário foi aplicado entre os dias 19 e 23 de maio. A pesquisa está registrada no TRE com o número 10865/2010.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Senador Heráclito Fortes um dos 100 palamentares mais influentes do Congresso

28/05/2010 - 13h46min
ampliar Senador Heráclito Fortes Senador Heráclito Fortes

Senador do Piauí entra, mais uma vez, na lista dos "100 Cabeças do Congresso"


Entre os atributos considerados, o Diap destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.


Pela 12ª vez, o Senador Heráclito Fortes (DEM) entra para a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso, segundo o DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Heráclito Fortes foi o único piauiense citado na lista do DIAP, que considera como “Cabeças” do Congresso aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidade e habilidades. Entre os atributos considerados, o Diap destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.

Heráclito Fortes declarou ainda que Medeiros foi o pior secretário de Educação que o Piauí já teve, deixando o Estado com alguns dos piores índices do país, além ter, segundo o senador, seu nome envolvido em denúncias de corrupção. “Antonio José Medeiros é um tira-votos. Ele é como o PT: até agora não falou nada sério. Essa é mais uma pegadinha do PT”, descreveu.

Pesquisa do Jornal Meio Norte: Silvio e JVC na frente e Wilsão em ultimo

28/05/2010 - 13h37min
ampliar Silvio Mendes, JVC e Wilsão Silvio Mendes, JVC e Wilsão

VEJA NOVA PESQUISA: Silvio Mendes tem 36%, João Vicente Claudino 23% e Wilson Martins 22%

O jornal Meio Norte traz em sua edição desta sexta-feira (28/05) pesquisa do Instituto Amostragem (ex-IPOP) que mostra, entre os pré-candidatos a governador, que o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) continua na liderança, com 36,59% das intenções de voto.
Em segundo lugar aparece o senador João Vicente Claudino, com 23,83%. Em 'último  lugar', entre os três principais pré-candidatos está o atual governador Wilson Martins (PSB) com 22,43%. O resultado difere da pesquisa divulgada na quarta-feira pelo Instituto CaptaVox, encomendado pela TV Cidade Verde, que colocava Wilsão como se tivesse ultrapassado JVC.
Mas o levantamento Amostragem / Meio Norte mostra ainda números entre outros pré-candidatos, considerados dos partidos 'nanicos'. Todos com menos de 1%. Geraldo Carvalho (PSTU) 0,97%, Francisco Macêdo (PMN) e José Rodrigues (PCB) 0,35%, Lourdes Melo (PCO), Major Avelar (PSL) e Neto Sambaíba (PHS) 0,26%, Edna Nascimento (PSOL) aparece com 0,18% e Ivaldo Fontenele (PV) 0,09%. Os indecisos somam 10,03%. Não sabe ou não opina: 3,87%.
REJEIÇÃO
No que diz respeito a rejeição, JVC lidera com 23,39%, seguido por Wilsão, que tem 11,96%. Na sequência: Major Avelar com 10,82%, Sílvio Mendes com 7,74%; Neto Sambaíba, com 7,74%; Lourdes Melo, com 7,65%; Geraldo Carvalho com 7,56%; Edna Nascimento, com 6,77%, Francisco Macêdo, com 6,68%, José Rodrigues, com 5,01%, e Ivaldo Fontenele, com 4,66%. Os eleitores que não rejeitam nenhum dos candidatos totalizam 13,98% e os que não sabem ou não quiseram opinar são 14,34%. 
ESPONTÂNEA
O nome mais lembrado no vôo espontâneo é O do ex-prefeito Sílvio Mendes com 16,89%; seguido pelo governador Wilson Martins, com 11,87%; e João Vicente Claudino, com 5,72%; o ex-governador Wellington Dias foi lembrado por 5,89%, mas ele é candidato ao Senado. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de maio, entrevistando 1.137 em 56 municípios. A margem d erro é de 2,85% para mais ou para menos. Está registrada sob o número 9.246 / 2010. Todas as regiões foram pesquisas de acordo com o Instituto Amostragem.

O site agricolandianews.com parabeniza pricesinha Vitória

28/05/2010 - 13h18min
ampliar Vitória filha de Luiz e Raquel Vitória filha de Luiz e Raquel

Ontem foi o dia especial para a princesa Vitória que completou 02 aninhos de vida, a na casa de sua vovó Margarida teve uma festinha toda especial onde a mamãe Raquel e o papai Luis Carlos  recepcionaram os coleguinhas de sua filha querida.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Sinal de telefonia celular, agora na cidade de Monsenhor Gil

27/05/2010 - 20h52min
ampliar Vereador Maylson de Monsenhor Gil Vereador Maylson de Monsenhor Gil

Na ultima sessão o Vereador Maylson de Monsenhor Gil demonstrou mais uma vez sua indignação, por causa das burocracias e das dificuldades enfrentada pelo município, por parte dos poderes estaduais, federais, e da iniciativa privada, segundo o vereador em se tratando de monsenhor Gil as coisas não andam, já não basta estarmos fora do ar em se tratando de telefonia móvel.
Só agora depois de anos convivendo com o total isolamento, em virtude da ausência de sinal de telefonia celular, a cidade de Monsenhor Gil, deverá contar com o serviço, através da operadora TIM, a a partir do próximo dia 30 de Junho. Pelo menos é o que garante o Sr. Leandro Guerra, representante da empresa no Estado do Piauí, em email enviado ao prefeito José Noronha. Várias autoridades municipais estão diretamente envolvidas na luta para garantir que esse grave problema de comunicação seja resolvido.


O site agricolandianews.com vem parabenizar em especial o Vereador Maylson, uma nova força jovem que vem se destacando na política de Monsenhor Gil.

As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

27/05/2010 - 13h10min
ampliar causos dos agricolandenses causos dos agricolandenses

NO TRIBUNAL...

Seu Zézinho , pensou bem e decidiu que os ferimentos que sofreu num acidente de trânsito eram sérios o suficiente para levar o dono do outro carro ao tribunal em São Pedro.

No tribunal, o advogado do réu começou a inquirir seu Zé:
- O Senhor não disse na hora do acidente "Estou ótimo"?
E seu Zé responde:
- Bem, vou lhe contar o que aconteceu.
Eu tinha acabado de colocar minha mula favorita na caminhonete...
- Eu não pedi detalhes! - interrompeu o advogado.
- Só responda à pergunta:
- O Senhor não disse na cena do acidente: "Estou ótimo"?
- Bem, eu coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia...
O advogado interrompe novamente e diz:
- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui. Na cena do acidente este homem disse ao policial que estava bem.
Agora, várias semanas após o acidente ele está tentando processar meu cliente, e isso é uma fraude.
Por favor, poderia dizer a ele que simplesmente responda à pergunta.
Mas, a essa altura, o Juiz estava muito interessado na resposta de seu Zé e disse ao advogado:
- Eu gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.
Seu Zé agradeceu ao Juiz e prosseguiu:
- Como eu estava dizendo, coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia quando uma pick-up atravessou o sinal vermelho e bateu na minha caminhonete bem na lateral. Eu fui lançado fora do carro para um lado da rodovia e a mula foi lançada pro outro lado. Eu estava muito ferido e não podia me mover. De qualquer forma, eu podia ouvir a mula zurrando e grunhindo e, pelo barulho, eu pude perceber que o estado dela era muito ruim.

Logo após o acidente, um policial chegou ao local. Ele ouviu a mula gritando e zurrando e foi até onde ela estava. Depois de dar uma olhada nela, ele pegou a arma e atirou 3 vezes bem entre os olhos do animal.
Então, o policial atravessou a estrada com a arma na mão, olhou para mim e disse:
- "Sua mula estava muito mal e eu tive que sacrificá-la para evitar mais sofrimento. Como o senhor está se sentindo?"

- O que o Sr. falaria, Meritíssimo???

Prefeitura de Agricolândia atolada em um mar de lama

26/05/2010 - 21h53min
ampliar Mar de Lama Mar de Lama

 


Mais uma vez, recebemos uma denuncia da vereadora Edith Alencar sobre a administração sem direção cheia de vícios e sujeiras.


A vereadora denunciou a nossa redação que os membros da comissão de licitação da prefeitura de Agricolandia não têm condições técnicas para assumir de verdade uma licitação, essa pessoa que está no cargo da presidente só assina os documentos, assim como fez no CRAS na primeira gestão do ex-prefeito que na época a mesma dava ate aulas, assim temos recibo assinado como professoras, isso é um absurdo. Relatou a vereadora.


Agora o Prefeito do Município de Agricolândia João de Deus celebrou um convênio com FNDE para a construção de uma Creche no Município de Agricolândia PROINFÂNCIA no valor de R$ 1.302.741,75. Não sou contra, disse a vereadora Edith Alencar, o que se estranha é que a Prefeitura do Município publicou no Diário Oficial dos Municípios sem que antes enviasse a câmara municipal para que a mesma tivesse conhecimento, desobedecendo assim a lei orgânica do município no se refere ao Art 23. A de se estranhar também que o contrato foi feito com a Empresa ETEC para a construção desta creche, empresa essa que se encontra hoje sobre investigação do ministério publico junto com o ex-prefeito Dr.Barradas por envolvimento com os desvios de mais de 1.000.000,00 das verbas publica no município de Agricolândia. Em março de 2009 foi retirado na boca do caixa do banco do Brasil 160.000.00 para a mesma empresa ETEC que vem construindo os módulos sanitários com recurso da FUNASA e PAC, ninguém sabe das licitações destas obras, e muito menos do endereço desta empresa, o endereço que consta nas notas fiscais, recibos, e nos balancetes da prefeitura é fictício.


Hoje ninguém sabe quem administra a prefeitura de Agricolandia, tudo estar a Deus dará, a  secretaria de saúde não tem remédios, mais todos os meses aparecem diversas notas fiscais de compras de remédios, alunos são dispensados na hora do recreio por falta de merenda , mais todos os meses também aparece notas de compras das merendas escolares, e o pior de tudo é uma pratica que estar se tornando comum por conta de um secretários corrupto que faz pagamento dentro de sua própria casa, fazendo com que os prestadores de serviços assinem recibos em branco e depois eles preenchem com  valores dez vezes mais do valor acordado com os prestadores dos serviços, (exemplos: prestadores assinam recebendo 60,00 e depois é preenchido com 600,00 um verdadeiro roubo dos cofres públicos). Nos casos dos recibos temos todos os depoimentos gravados. O que se pode observar hoje é que o Prefeito Municipal não se preocupa nenhum pouco com o dinheiro público deste município, mostrando desinteresse e falta de compromisso com a população que ali lhe colocou


A vereadora Edith Alencar disse que irá dar conhecimento ao ministério publico desta quadrilha de corruptos saqueadores que estão instalados na prefeitura.

Silvio Mendes comenta os numeros da pesquisa Capta Vox da Tv Cidade Verde

26/05/2010 - 18h37min
ampliar Silvio Mendes e Marden Menezes Silvio Mendes e Marden Menezes

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), comentou os números da pesquisa do Instituto CaptVox sobre a sucessão estadual, divulgados hoje pela TV Cidade Verde e o portal Cidadeverde.com.

- “Não seremos arrogantes ao ponto de afirmar que somos melhor do que ninguém, mas fazemos diferente. E a pesquisa mostra que devemos continuar com essa candidatura alternativa para o Estado”.

O pré-candidato destacou o fato de ter a menor rejeição: “isso mostra que as pessoas confiam na nossa palavra”.

De acordo com Mendes, as críticas recentes à sua administração na capital piauiense “não merecem ser respondidas, já que a gestão não foi apenas do PSDB, mas também de seus aliados que sempre trocaram elogios múltiplos”.

- “Muitos discursos tem sido feitos para apagar e desqualificar as obras realizadas durante nossa gestão. Não vamos cair nessa armadilha de desvirtuar a discussão da campanha para a administração da capital”, acrescentou.

Nova Pesquisa, Silvio Mendes 37, Wilson Martins 23 e João Vicente Claudino 21

26/05/2010 - 16h18min
ampliar Silvio, Wilsão e JVC Silvio, Wilsão e JVC

NOVA PESQUISA: Silvio tem 37%, Wilsão 23% e JVC 21%


PESQUISA CAPTAVOX / CIDADE VERDE traz números com pré-candidatos ao Governo e Senado


Saiu agora há pouco  mais nova pesquisa eleitoral com os pré-candidatos a governador e a senador. Novos e surpreendentes números foram revelados pela TV Cidade Verde, em levantamento encomendado através do Instituto CaptaVox.


O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, do PSDB, lidera pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto CaptaVox, da TV Cidade Verde, divulgada há pouco pelo Jornal do Piauí. Ele conta com 37,6% da preferência do eleitorado contra 23,9% atribuídos ao governador Wilson Martins, do PSB, que está em segundo lugar. A maioria é de 13,7%.


O senador João Vicente Claudino, do PTB, caiu para terceiro e tem agora 21,5% das intenções. Foram citados ainda os possíveis candidatos Francisco Macedo, do PMN; Geraldo Carvalho, do PSTU; Major Avelar, do PSL; Lourdes Melo, do PCO, que ficaram com menos de um ponto percentual. De acordo com a pesquisa, 4% não sabem em quem votar ou não opinaram, enquanto 11,4% estão indecisos.


O tucano Silvio Mendes lidera na pesquisa espontânea. Ele tem 24,6% contra 15,9% atribuídos ao governador Wilson Martins. O senador JVC tem 8,5% das intenções de votos. O ex-governador Wellington Dias é citado por 2,2% dos eleitores.


Outros nomes foram citados, como o senador Mão Santa e o bancário Geraldo Carvalho. Não sabem ou não opinaram 1,9% enquanto 46% estão indecisos. A vantagem de Silvio Mendes é de 8,7% sobre o segundo colocado.


A pesquisa CaptaVox, divulgada pela TV Cidade Verde, foi registrada no Tribunal Eleitoral do Piauí sob nº 10865-2010, com realização entre os dias 19 e 23 de maio em 49 municípios do estado. Foram entrevistados 1.182 eleitores, sendo que a margem de erro é de 2,85%.


SEGUNDO TURNO
Na disputa do segundo turno, Silvio Mendes ganha a disputa contra Wilson Martins e João Vicente Claudino. Sua vantagem é estimada em até pontos percentuais. O ex-prefeito de Teresina tem a menor rejeição entre os candidatos ao governo do estado.


PARA O SENADO
O ex-governador Wellington Dias (PT) lidera pesquisa CaptaVox para o Senado. Ele tem 69,6% das intenções de votos. O senador Mão Santa (PSC) é o segundo colocado com 43,6%. Em terceiro está o senador Heráclito Fortes (DEM), que tem 38,1%. Foram citados, ainda, o advogado Antonio de Deus (PCB), que tem 4,5% e Toinho do Frango, com 1,9%. A maior rejeição é do senador Mão Santa.


Fonte:cidadeverde.com

Bancos mudam horários nos dias dos jogos do Brasil

26/05/2010 - 13h15min
ampliar seleção brasileira seleção brasileira

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta quarta-feira (26) o horário de atendimento que os bancos irão adotar nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010. Cada banco deverá fixar avisos ao público sobre os horários em suas dependências com 48 horas de antecedência, segundo a Febraban.
Mais cedo nesta quarta, o Banco Central autorizou cada a banco a escolher e reduzir seus horários de atendimento nesses dias.


Veja a programação dos horários de funcionamento divulgada pela Febraban:


Brasil X Coréia do Norte
Data e horário do jogo: 15 de junho, terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília)
 - Horário de atendimento dos bancos:
Interior: das 8h às 14h (horário de Brasília)
Capitais e regiões metropolitanas: das 08h às 14h (horário de Brasília).


Brasil X Costa do Marfim
Data e horário do jogo: 20 de junho, domingo, às 15h30 (horário de Brasília)
 - Não há expediente bancário


Brasil X Portugal
Data e horário do jogo: 25 de junho, sexta-feira, às 11h (horário de Brasília)
 - Horário de atendimento dos bancos:
Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília)
Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).


A Febraban divulgou também um horário padrão para as fases seguintes da Copa do Mundo, caso o Brasil seja classificado:


Caso a partida seja realizada às 11h (horário de Brasília):
 - Horário de atendimento dos bancos:
Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília)
Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
Caso a partida seja realizada às 15h30 (horário de Brasília):
 - Horário de atendimento dos bancos
Interior: das 8h às 14h (horário de Brasília)
Capitais e regiões metropolitanas: das 08h às 14h (horário de Brasília).

Fonte: G1

Governo Wellington Dias fechou 200 escolas públicas no Piauí

26/05/2010 - 12h35min
ampliar Wellington Dias Wellington Dias

A denúncia é do Movimento "Dever de Classe", um braço dissidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, liderado pelo Professor Francisco Landim, segundo ele, há um levantamento feito pelo PSOL do Piauí, através do qual, ficou constatado que, ao invés de 40 como foi amplamente noticiado, ao todo são 200 Escolas públicas fechadas ao longo dos sete anos do governo Wellington Dias(PT), no estado do Piauí.

Landim informou que, a Professora Lourdes Melo, presidente do PSOL está preparando um documentário em torno do assunto a ser entregue a imprensa, como forma de denunciar a sociedade isso que ele chama de "abuso do poder". De acordo com o Professor, as informações que lhe foram repassadas pela Professora Lourdes Melo a área mais atingida com fechamento foi o setor das creches, mas o fechamento alcançou todas as etapas do ensino público, até o nível universitário.


Fonte: Diário do Povo

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics